Ver Versão Completa : Kaká: Um exemplo?
Saiu na Folha de SP do sábado passado e Juca Kfouri reproduziu no Blog dele:
Na 'Folha', de sábado
JOSÉ GERALDO COUTO
Jesus, amor etc.
Kaká, como jogador, é o máximo, mas tomá-lo como modelo para os jovens é anacrônico e conservador
A ESCOLHA de Kaká como melhor futebolista do planeta não surpreendeu ninguém, pelo que ele jogou na temporada. O que me assustou um pouco foi ouvir no rádio e na televisão uma porção de gente exaltar o rapaz como "modelo positivo para a juventude". Ora, vamos combinar, Kaká fora de campo, à parte a beleza física evidente, é de uma insipidez espantosa. Mauricinho e carola, sua imagem corresponde a um bom-mocismo que eu julgava há muito superado. Não me entendam mal.
Nada contra ele casar virgem e estampar na camiseta que "pertence a Jesus". Mas daí a tomar isso como exemplo de caráter vai uma grande distância. Kaká, é bom lembrar, foi um dos primeiros a sair em defesa do casal Hernandes, os líderes da igreja evangélica Renascer em Cristo, que foram parar na cadeia por ludibriar a fé dos incautos e sonegar impostos. Apoio no mínimo questionável, a meu ver.
Ainda assim, problema dele. Mas há algo de profundamente regressivo em considerar esse tipo de comportamento como "sadio". Querer restaurar, a esta altura do campeonato, valores como a virgindade e a fé religiosa cega traz um perigoso ranço de TFP (a ultraconservadora Sociedade de Defesa da Tradição, da Família e da Propriedade), ainda que sob as tintas mais estridentes, pragmáticas e mercantilistas das correntes evangélicas. Como contraponto a esse obscurantismo anacrônico, lembro um episódio ocorrido com o grande ex-jogador e ex-treinador Elba de Pádua Lima, o Tim (1915-84), e narrado no recém-publicado "João Saldanha - Uma Vida em Jogo", de André Iki Siqueira.
Tim era técnico de um clube grande do Rio de Janeiro quando, numa peneira, um garoto ansioso por agradá-lo declarou: "Não bebo, não fumo nem farreio". Tim respondeu: "Pois aqui você vai aprender a fazer tudo isso". Claro que ninguém aqui é criança. Sabemos que o álcool, o cigarro e as noites maldormidas podem prejudicar a saúde e o desempenho de qualquer profissional. Mas são, no mais das vezes, experiências que fazem parte do aprendizado de vida de qualquer cidadão saudável.
Millôr Fernandes escreveu uma vez que a mais incompreensível de todas as taras é a abstinência. Ernest Hemingway, por sua vez, quando indagado sobre as coisas que poderiam atrapalhar a atividade do escritor, respondeu: "Mulheres, bebida, dinheiro. E também falta de mulheres, de bebida e de dinheiro". João Saldanha, sábio do futebol e da vida, ajudava seus jogadores a fugir da concentração para se divertir. Só recomendava, de modo meio machista, que não mudassem de mulher às vésperas de um jogo, caso contrário tenderiam a "mostrar serviço" na cama, desgastando-se em excesso.
Kaká entregou a alma a Jesus, o dinheiro à Renascer e a virgindade à noiva. Vágner levou uma mulher para a concentração do time e ganhou o apelido de Love.
O primeiro é muito mais jogador, mas o "exemplo" do segundo me agrada mais.
Se não fosse essa ligação dele com a Renascer certamente a Globo iria mais afundo acabar com essa seita charlatanista.
cada um segue o que acredita , se ele é evangelico , deixa ele , cada u com sua religiao
cada um segue o que acredita , se ele é evangelico , deixa ele , cada u com sua religiao
É isso ae!
Se ele acha o casal hernandes inocente, fazer o que...
Eu tb quero mais que ele se foda...
Deixa o cara ser gay ( pra mim, no fundo o Kaká não é muito firme não...)
E quanto a achar o casal 171 inocente, é uma puta de uma ignorância dele e dos demais fiéis da igreja. Tem gente que ama ser evangélico mas não é burro ou fanático ( ah, não sou evangélico ok ) e sabe sim que esse casal é safado. Agora, esse pessoal, muito antes de stourar algum escândalo, prepara o seu terreno...
Eles vivem pregando como lavagem cerebral que, se algo acontecer, se a "igreja" ou eles, "pastores" forem perseguidos e/ou acusados de charlatanismo, é coisa do demônio e das pessoas do "mundo".
Aí, a merda acontece e fede mas eles permanecem com o apoio dos fiéis ( ignorantes pra caralho por sinal ) pq prepararam todo o teatro antes...
Fazer o que ????? O cara pode ser educado, gatinho ( na boa, mas acho ele com uma puta cara de viado ) como dizem e o cacete a quatro, mas isso prova que ele é um burro !!!!!
Sempre procuram o que falar mau do cara, isso é dor de cotovelo, inveja.
O cara é bom, é o melhor
A religião é dele, todos fazemos escolhas.
Isso é típico de gente que escreve em revistinhas de fofoca.
Kaka é foda.
Tricolor dos Pampas
26/12/2007, 11:31
Mesmo tendo uma boa educação, vindo de família boa, é crente da Igreja Renascer. wrsfasdgad
Nada contra ele ser evangélico, mas Renascer, putz...
Ainda sair em defesa do tal casal rsywreyws
Igonorante, coitado.
Concordo em parte com o texto. Educação e polidez pode até ser exemplo... agora esse fanatismo religioso não é não. Ninguém tem nada a ver com as escolhas do cara, ele faz o que quiser... mas dizer que ele é exemplo é sacanagem.
Frank Williams
26/12/2007, 13:35
Ele não seria um bom exemplo pq n bebe, não fume e nao farreia? Foi isso que ele falou? Blz entao.
Concordo com a parte do fanatismo dele, isso se chama burrice.
Agora dizer que para a formação de uma pessoa sensata ela tem que pelo menos ter conhecido as desgraças da bebida,da farra e do cigarro...isso tambem é burrice. Não da pra se medir o carater de uma pessoa por simples atos como esses, e ainda comparar o exemplo do Vagner com o do Kaka foi eskroto d+ ao meu ver.
O importante é o cara jogar bola, independente se ele faz putaria ou se é um santo. Agora dizer qual escolha é melhor é mt falta do que falar.
serfepro
26/12/2007, 15:35
Esse Juca Kfouri só fala besteira.
Não foi o Juca que escreveu o texto. Ele copiou e colou no seu blog.
Quanto em relação aos jogadores, eu também prefiro os que geram polêmica....
Não foi o Juca que escreveu o texto. Ele copiou e colou no seu blog.
Quanto em relação aos jogadores, eu também prefiro os que geram polêmica....
Isso é interessante, pois a gente acaba se identificando no cara mais "mundano". Você gostaria de se identificar com o Kaká fora de campo, casto e religioso? Ou num Romário, que trocava de mulher como a gente troca de cueca, sai pra noite e vive uma vida legal?
serfepro
26/12/2007, 15:46
Isso é interessante, pois a gente acaba se identificando no cara mais "mundano". Você gostaria de se identificar com o Kaká fora de campo, casto e religioso? Ou num Romário, que trocava de mulher como a gente troca de cueca, sai pra noite e vive uma vida legal?
Sou muito mais o estilo do Romário.....Aliás, se eu fosse um jogador famoso, sairia pegando mulher mesmo e tocaria o terror por aí. Claro que dentro de um limite para não prejudicar o desempenho dentro de campo.
Sou muito mais o estilo do Romário.....Aliás, se eu fosse um jogador famoso, sairia pegando mulher mesmo e tocaria o terror por aí. Claro que dentro de um limite para não prejudicar o desempenho dentro de campo.
Desde que não prejudique o desempenho, já que o jogador de futebol é um atleta de alto rendimento, tudo é válido. O problema é que o pessoal vê com bons olhos um craque que tem uma vida conservadora demais até para nossos padrões atuais. Ele deve seguir aquela velha máxima "não bebe, não fuma, não cheira, não trepa..."
Fast_Furious
26/12/2007, 17:07
É claro que cada um leva a vida da maneira como lhe agrada mais e tem seus valores baseados naquilo que acha mais certo. O que o texto fala (e concordo com quase tudo) é que exaltar o Kaká como um exemplo como pessoa, talvez não seja algo assim tão óbvio. Que por trás da imagem de "bom moço", tem um fanático religioso, cuja sua igreja não deve ser exemplo p/ ninguém.
No meu modo de ver as coisas (que tem um pouco a ver com o que foi dito no texto), eu acredito que não devemos simplesmente nos privar das coisas que o mundo oferece, pq alguém disse que tal coisa é ruim. Acho que a vida deve ser levada num equilíbrio. Tudo em excesso (mesmo aquilo que julgamos como bom) é prejudicial, principalmente p/ você mesmo e, algumas vezes, também para aqueles que o cercam.
Entre um Romário e um Kaká, p/ mim nenhum é mais exemplo como pessoa que o outro. Um Vagner Love então, muito menos. Por exemplo, não beber pq o pastor falou que é coisa do capeta é ignorância. Encher a cara todo dia e sair fazendo merda por aí é babaquice e molecagem. Beber uma cervejinha no fim de semana e ficar num estado em que vc não faça mal a ninguém é normal e é o que eu acho certo.
Claro que é bom exemplo .
Mal exemplo é o Adriano , Ronaldo , Carlos Alberto .... jogadores que têm cabeça desse tipo .
Ben_Maluko
26/12/2007, 18:35
Tá enchendo o saco essas propagandas que o Kaka faz das igrejas evangelicas...
Wayne Gretzky
26/12/2007, 18:48
se o cara é um pé de cana como o Adriano, a imprensa fala merda; se o cara não fuma, não bebe e não trepa como o Kaká, a imprensa tb fala merda... [kviraolho]
Tá enchendo o saco essas propagandas que o Kaka faz das igrejas evangelicas...
Cara, toda pessoa que vira evangélica enche o saco. Eu trabalhei num lugar onde o braço direito do chefe era bem porra louca...
O cara bebia, comia a secretária e era casado e coisa e tal ( Não que eu aprove isso ) mas o cara era gente fina pra conversar...
Um belo dia virou evangélico. Maluuuucoooooooo.....
O cara virou um chato da porra !!!!!!!!! Era tudo um tal de aleluia e outras coisas O TEMPO TODO !!!!!
Um dia ele chegou a se negar a dar um vale transporte pra um cara falando que o homem de bem tinha pq guardava ...putz.
Era brabo....
Olha eu sou católico, não sou santo, eu sei e vcs sabem, mas procuro não pertubar ninguém com a minha religião. Vc pode muito bem ser religioso ao máximo sem ter que ficar pertubando ninguém...Eu acho que o que esse pessoal faz àsd vezes mais afasta do que aproxima outras pessoas...
acho que soh naum da pra pegar de exemplo a religiao, de resto naum vejo o pq naum
agora temos que fumar, beber e fazer merda pra ser alguem na vida?
naum que eu naum faca isso, mas se pudesse ficar sem isso sei que seria muito melhor
bjao
Daniel Moreno
26/12/2007, 19:16
É por gostarem tanto de exemplos de condutas de rebeldia, sem limites e etc e tal que a sociedade está onde está.
E se eu fosse um Berlusconi ou Ancelotti, estaria muito mais tranqüilo com um Kaká que se preserva e tem uma conduta altamente profissional do que um Ronaldo ou Adriano que quando jogam sempre estão longe de seu potencial.
Quanto a camisetas de Jesus e o cara querer ser pastor depois de parar de jogar, qual o problema nisso? Vcs não vêem que são vcs que perseguem os evangélicos?
Aliás, isso é bíblico.
TOPETE DUMAL
26/12/2007, 19:33
Tá, se ele gosta de ser assim o problema é todo dele, ninguem precisa se intrometer na vida dele e acreditar no que ele faz......
Deixe o homem jogar o futebol dele gente
E quem disse que Adriano e Ronaldo são exemplos ???? VCs tb gostam de exagerar....
Se tem caras que eu admiro no futebol são o Leonardo, Zico e o Caio. Os caras jogavam, mantinham uma puta conduta dentro e fora de campo ( O Leo só deu mole naquela cotovelada em 94 ) e não deixaram de jogar por isso....
Esses são só alguns exemplos...
Quanto a camisetas de Jesus e o cara querer ser pastor depois de parar de jogar, qual o problema nisso? Vcs não vêem que são vcs que perseguem os evangélicos?
Aliás, isso é bíblico.
Ah claro, tomar um cartão amarelo premeditado na final de um mundial de clubes é normal, bíbilico, exemplo até... [kjoinha]
Isso fora as fotos todas de títulos em que ele aparece com aquelas camisas (em inglês) com mensagens religiosas em vez da camisa da seleção...
Jogador tem que saber que está lá pra jogar futebol, não pra fazer propaganda de uma ou outra coisa.
Se o cara representa o país dele ou milhões de torcedores (quem joga é Brasil e Milan e não o Kaká) ele tem que saber que não é pra fazer propagando do que for.
E não é perseguição nenhuma com ele ou com os evangélicos. Do mesmo jeito que o Kaká faz isso com a igreja dele o Cafu nos deu uma belíssima imagem de capitão levantando a taça do mundo com 100% Jardim Irene escrito na camisa, o Souza faz gols e vai comemorar com os punhos cruzados pra torcida organizada, e assim por diante. Estão todos errados.
Wayne Gretzky
26/12/2007, 19:42
Vcs não vêem que são vcs que perseguem os evangélicos?
o fanatismo de alguns evangélicos, passa do limite do bom senso.
um filho da puta que se esconde atrás da religião, é o Marcelixo Carioca.
fazia merda em campo e depois falava em Deus; simplesmente nojento.
Tá, se ele gosta de ser assim o problema é todo dele, ninguem precisa se intrometer na vida dele e acreditar no que ele faz......
Deixe o homem jogar o futebol dele gente
Ninguém se intrometeu na vida dele, só disseram que ele não é exemplo nenhum.
Daniel Moreno
26/12/2007, 19:53
o fanatismo de alguns evangélicos, passa do limite do bom senso.
um filho da puta que se esconde atrás da religião, é o Marcelixo Carioca.
fazia merda em campo e depois falava em Deus; simplesmente nojento.
Tem um abismo de distância entre o Marcelinho e o Kaká.
E não estou falando de futebol.
Daniel Moreno
26/12/2007, 19:54
Ah claro, tomar um cartão amarelo premeditado na final de um mundial de clubes é normal, bíbilico, exemplo até... [kjoinha]
Isso fora as fotos todas de títulos em que ele aparece com aquelas camisas (em inglês) com mensagens religiosas em vez da camisa da seleção...
Jogador tem que saber que está lá pra jogar futebol, não pra fazer propaganda de uma ou outra coisa.
Se o cara representa o país dele ou milhões de torcedores (quem joga é Brasil e Milan e não o Kaká) ele tem que saber que não é pra fazer propagando do que for.
E não é perseguição nenhuma com ele ou com os evangélicos. Do mesmo jeito que o Kaká faz isso com a igreja dele o Cafu nos deu uma belíssima imagem de capitão levantando a taça do mundo com 100% Jardim Irene escrito na camisa, o Souza faz gols e vai comemorar com os punhos cruzados pra torcida organizada, e assim por diante. Estão todos errados.
Cada um comemora como quiser. Não são robôs.
Ele comemorou com a camisa e tomou um cartão, como manda a regra. Apenas isso.
TOPETE DUMAL
26/12/2007, 19:55
Ninguém se intrometeu na vida dele, só disseram que ele não é exemplo nenhum.
E dizer se é EXEMPLO não é se intrometer ????????
A partir da hora que alguem diz algo sobre a minha pessoa, eu considero como intrometido(não sei se é assim que escreve).
Deveriam se preocupar com outras coisas em vez de ficar procurando se pessoas são exemplos ou não, cada um cuida da sua vida do seu proprio jeito ....
Cada um comemora como quiser. Não são robôs.
Ele comemorou com a camisa e tomou um cartão, como manda a regra. Apenas isso.
É... aposto que ele escreve as camisas ali mesmo, na hora do gol.
Ele traz a camisa de casa (e olha que a casa dele é na Itália e ele foi jogar no Japão) já pensando em usar na comemoração. Isso é premeditado, ele já foi lá pensando em mostrar a porra da camisa. Caga pro time e põe a igreja dele acima do respeito com os torcedores.
TOPETE DUMAL
26/12/2007, 20:05
Se o anjo negro da gavea comemorasse com a camisa escrita assim:
" Jesuis salva"
A maioria dos flamenguistas no outro dia estaria usando isso como exemplo.......
Importante é os gols que ele faz, e não o seu modo de comemoração
Daniel Moreno
26/12/2007, 20:05
Caga pro time e põe a igreja dele acima do respeito com os torcedores.
Ele PASSA UMA MENSAGEM para os torcedores no mundo inteiro. É uma ordenança de Cristo.
Ou não consegue entender ou finge que não consegue. Aliás, até o Ronaldo poderia passar uma mensagem de "Coma bastante massas".
Não estamos na ditadura.
Se o anjo negro da gavea comemorasse com a camisa escrita assim:
" Jesuis salva"
A maioria dos flamenguistas no outro dia estaria usando isso como exemplo.......
Importante é os gols que ele faz, e não o seu modo de comemoração
Sei, por isso que eu falei do Souza né... e devo falar mal do Kaká só porque ele não é flamenguista também [kjoinha]
Wayne Gretzky
26/12/2007, 20:09
Tem um abismo de distância entre o Marcelinho e o Kaká.
E não estou falando de futebol.
eu tb não estou falando especificamente de futebol, mas sim de alguns evangélicos que usam a religião como escudo.
Ele PASSA UMA MENSAGEM para os torcedores no mundo inteiro. É uma ordenança de Cristo.
Ou não consegue entender ou finge que não consegue. Aliás, até o Ronaldo poderia passar uma mensagem de "Coma bastante massas".
Não estamos na ditadura.
Toma um cartão amarelo de graça e premeditado em uma final porque é uma ordenança de Cristo... e você quer me dizer que ele está certo?
E se fizesse mais gols? Mostraria de novo a camisa e seria expulso?
Quero ver onde está escrito na Bíblia que se um jogador de futebol faz gols ele tem que usar uma camisa dessas. Ninguém obrigou ele a fazer isso. Poderia ter falado aquilo em entrevistas, pagar um comercial de TV, usar a camisa na rua, no casamento dele...
O espaço na TV e no estádio ali não é dele, é do Milan. Ele não pode se achar dono disso só porque fez um gol.
TOPETE DUMAL
26/12/2007, 20:20
Seria legal ele erguer a camisa e estivesse escrito: " Todos os torcedores vão tomar no cú, que minha vida está feita e não preciso de voces".
Ficaria otimo como exemplo de pessoa boa
Seria legal ele erguer a camisa e estivesse escrito: " Todos os torcedores vão tomar no cú, que minha vida está feita e não preciso de voces".
Ficaria otimo como exemplo de pessoa boa
Tanto faz o que está escrito na camisa. Ele está errado só de mostrar uma camisa, qualquer que seja.
Ses se irritam com pouca coisa hein... Se ele faz isso deixa eles, ninguém tem a ver, e se alguns acham q ele é exemplo deixa que vocês tb n tem a ver...
acho que soh naum da pra pegar de exemplo a religiao, de resto naum vejo o pq naum
agora temos que fumar, beber e fazer merda pra ser alguem na vida?
naum que eu naum faca isso, mas se pudesse ficar sem isso sei que seria muito melhor
bjao
Não foi isso o que ele quis dizer,mas que essa parte foi bem mal escrita foi.
Como o que ele disse: "Ernest Hemingway, por sua vez, quando indagado sobre as coisas que poderiam atrapalhar a atividade do escritor, respondeu: "Mulheres, bebida, dinheiro. E também falta de mulheres, de bebida e de dinheiro""
Ou seja,citando alguém que eu não me lembro,a felicidade está no comedimento,no equilíbrio.E não nos excessos(sejam por muito ou por pouco),coisa que nossa sociedade atual prega.
Afinal,se até Jesus transformou água em vinho,beber não é pecado.O problema seria usar isso como justificativa para beber demais e ficar bêbado.
É por gostarem tanto de exemplos de condutas de rebeldia, sem limites e etc e tal que a sociedade está onde está.
E se eu fosse um Berlusconi ou Ancelotti, estaria muito mais tranqüilo com um Kaká que se preserva e tem uma conduta altamente profissional do que um Ronaldo ou Adriano que quando jogam sempre estão longe de seu potencial.
Aliás, isso é bíblico.
Obviamente,se eu fosse o técnico,eu preferiria o Kaká.Porém,o problema que ele se refere é que o fanatismo exagerado do Kaká ajuda a "mascarar" o caráter de certas pessoas,como se toda pessoa que frequenta a igreja fosse boazinha e as que estivessem fora não,numa análise simples e generalista.
Não há problema nenhum em ser Evangélico.Aliás,eu sou um,só que não deixo o que a religião pensa ser a minha opinião de fato.O que vale a pena são as lições de vida que a Igreja transmite,mas tento ao máximo ignorar a palavra "religião",já que esta,ao contrário do que prega,só causou discórdia até agora.
Deus é a cura,mas religião é o câncer.
Apollo Creed
27/12/2007, 01:20
Assunto um tanto quanto polêmico, mas vamos lá.
Sou contra esse tipo de coisa que o Kaká fica fazendo, utilizando-se de sua imagem pra fazer proselitismo. Quando eu vejo um jogo de futebol, quando eu torço pra um determinado jogador não quero que ele faça nada além de jogar bola. O que ele faz fora de campo, como comer mulher, beber muito, gandaiar, fazer caridade...não importa pra ninguém desde que ele corresponda dentro de campo. è claro que quem abusa, seja de noitadas, bebida, mulheres vai ser muito mais cobrado quando não render ou o time começar a perder.
Se o Kaká casou virgem, não bebe, é cristão...isso é problema dele, faz parte da vida pessoal e ninguém tem mesmo o direito de ficar julgando as escolhas dele.
Mas a partir do momento que ele está lá em campo, não quero saber da opnião dele sobre nada. Ele tá lá pra jogar bola, não pra fazer discurso. Sou contra qualquer tipo de mensagem que os jogadores tentam passar...seja de caráter religioso, político, social e o que mais ele possa inventar.
Se eu quiser saber de política eu leio um jornal, se eu quiser saber de Jesus eu vou na igreja, leio a bíblia...imagina se um jogador tira a camiseta e vc lê lá : "vote 45, é PSDB na cabeça", ou "PT: eu acredito" ou ainda "Não à transposição do Rio São Francisco"
Se ele é evagélico, se é bom moço, se apóia gente desonesta então que vá à um programa, que vá à um protesto e fale o que pensa...o escambau....que o faça enquanto ele indivíduo, nao o jogador.
Chega a ser estranho ele querer "pregar" pros japas que estavam vendo a partida, ou o árabes que estavam acompanhando o jogo, por exemplo.
O cara joga muito, mas tenho muita birra dele justamente por esse tipo de comportamento que ele tem.
Daniel Moreno
27/12/2007, 11:14
Sem querer todos nós desvirtuamos um pouco o assunto do tópico.
Acho que o exemplo que o Kaká é para os jovens se refere a ser uma pessoa comedida, sem excessos, extremamente profissional e que nunca trouxe problemas para os pais.
O que temos na sociedade hoje é uma legião de jovens bêbados, drogados, que deixam os pais de cabelos brancos, corruptos e etc.
Acho que a idéia do Juca é ser a favor disso (ou um equilíbrio), e contra o que o Kaká representa.
DAniel moreno não sabe nem o que é uma bola pô!!!!!
Vc fica caçando polêmicas religiosas pelo fórum né ???? Só pode !!!
DAniel moreno não sabe nem o que é uma bola pô!!!!!
Vc fica caçando polêmicas religiosas pelo fórum né ???? Só pode !!!Po, o Daniel tinha até um avatar do Zidane...
Tipo galera, tão achando pelo em ovo pô, o que atrapalha no futebol o kaká ser religioso? Ele mostro a camisa, tomou cartão, e nunca mais deve fazer, pronto... O jogador pode colocar bebida, mulher e farra na frente da carreira, mas não pode colocar religião e família?
Se ninguém aqui se identifica com o cara, beleza, mas ele não ta atrapalhando seu time nem sua seleção com isso, e como o Lok já disse, melhor ter uma família bonita que ficar com um monte de puta suja
Po, o Daniel tinha até um avatar do Zidane...
Dessa eu não sabia....lembro desse avatar mas não liguei o nome à pessoa...
Minhas apologias.
Daniel Moreno
27/12/2007, 11:59
Dessa eu não sabia....lembro desse avatar mas não liguei o nome à pessoa...
Minhas apologias.
Apologias aceitas. :lol
Pior que eu curto muito futebol. Vejo todos os jogos ou resultados sempre que posso. Mais: jogo futebol no videogame desde o MSX, passando por Master, MEGA, SNES e PS1. O vício no Football Manager come também.
Tentei iniciar carreira nos juvenis do Caxias em 2001, mas sucessivas lesões e uma entrada por cima do joelho ne inutilizou no futebol profissional para sempre. Agora só peladinhas de vez em quando e durante a semana tenho dores horrendas no joelho, costas e etc.
...
Quanto ao Juca, cheguei a uma conclusão: ele é igual àquelas mulheres que preferem um cara sem-vergonha e pinguço que bate nelas e dorme com outra do que o cara certinho que a ama cegamente e lambe o chão onde ela pisa.
Isso que vc falou me lembra algo que o Noronha fala muito, mas em rádios:
" Eu quero jogador pra jogar no meu time e não casar com a minha filha"
:lol
Mas ainda assim eu acho o Kaká chato, assim como acho o Adriano um puta marginal...
Sieg Wahrheit
27/12/2007, 16:53
Não sabia que ele tinha defendido o casal de pilantras. Que podre.
Apesar disso, ele não parece ser nenhum fanático religioso, pelo contrário, parece ser bem tranquilo.
Tipo galera, tão achando pelo em ovo pô, o que atrapalha no futebol o kaká ser religioso? Ele mostro a camisa, tomou cartão, e nunca mais deve fazer, pronto... O jogador pode colocar bebida, mulher e farra na frente da carreira, mas não pode colocar religião e família?
O ideal é, dentro de campo, não botar nem uma coisa nem outra na frente do time.
E até parece que só existem os extremos... ou o cara é fanático religioso ou é um drogado... Kaká ou Maradona só...
Um jogador pode muito bem não usar essas camisas no meio do jogo e ao mesmo tempo não beber a ponto de atrapalhar a carreira. Esse sim, dentro de campo, seria o exemplo a ser seguido.
http://img.terra.com.br/i/2007/12/28/663760-7473-cp.jpg
Me digam, por mais que o Presidente da República seja uma merda completa, isso é necessário? Além de que, o Brasil é um país laico e não fica bem uma manifestação religiosa diante de uma autoridade.
(Se bem que o Lula mal sabe inglês mesmo)
Me digam, por mais que o Presidente da República seja uma merda completa, isso é necessário? Além de que, o Brasil é um país laico e não fica bem uma manifestação religiosa diante de uma autoridade.
Aí que está um exemplo do que eu estou falando. Quem foi se encontrar com o Lula foi o Kaká, não o Milan. Sendo o Kaká ali ele usa a imagem dele pra falar do que quiser, mostrar a camisa do que quiser. O que não pode é fazer isso como jogador.
AlucardSan
28/12/2007, 18:13
kaka mostra essa camisa em todo canto, quando faz gol, quando ganha titulo, pode ver q ele fica com essa camisa na comemoraçao.. ja ta abusando
ele mal sabe portugues hhehee
kaka mostra essa camisa em todo canto, quando faz gol, quando ganha titulo, pode ver q ele fica com essa camisa na comemoraçao.. ja ta abusando
Assim como os "guias" espirituais dele que devem faturar com o dizimo que esse cara deve deixar na Renascer.
Matheus_auei
28/12/2007, 19:39
Minha mãe ta frequentando a renascer :sad:
Wayne Gretzky
28/12/2007, 19:45
Além de que, o Brasil é um país laico
com tanto feriado católico, nem dá p/ levar isso em consideração.
Prefiro o mal exemplo!!
Adoro mulheres (tirar a virgindade delas é uma delícia), cigarros, CERVEJAS e festas!!!
Prefiro muito mais o mal exemplo!!
Ben_Maluko
29/12/2007, 01:34
Não sei quem é mais tosco, o Adriano ou o Kaka...
Daniel Moreno
29/12/2007, 10:28
Prefiro o mal exemplo!!
Adoro mulheres (tirar a virgindade delas é uma delícia), cigarros, CERVEJAS e festas!!!
Prefiro muito mais o mal exemplo!!
E vc prefere isso também para sua mãe, irmã ou filha também?
Off: Daniel, recebeu minha MP?
É que tu n aparece online no MSN não, eu te tenho e até adicionei de novo
é rox_sux69@hotmail.com
Velho , eu vi uma reportagem na argentina falando do Maradona , pq ele é tao famoso como é.
Eles disseram q os argentinos amam o maradona pq o maradona vive dentro de cada um deles , o maradona é irreverente , o maradona é polemico.
Eles amam o maradona pq ele fez um gol de mao contra os ingleses , que vejam bem , todo argentino odeia a Inglaterra pq a inglaterra tomou deles as Malvinas...
Nao sei se estao me entendendo , mas o jogador tem que refletir sua torcida , tem q ser adimirado como pessoal , tem que ser ídolo!
Imagine quantos argentinos nao gostariam de tapear os ingleses daquela forma? Foi o maximo pra eles.
E quando o maradona dá um declaraçao polemica , eles acham o maximo tb..
Nao sei se me intenderam , mas o povo tem q se sentir assimilado a personalidade do jogador.
Quem aqui gostaria de ser como o Kaka? Virgem , nao bebe , nao fuma , nao deve poder nem jogar videogame.
Nao é questao de exemplo , futebol nunca serviu pra educar ngm , e nao vai começa a servir agora.
E vc prefere isso também para sua mãe, irmã ou filha também?
Cada um tem sua cabeça meu amigo!!
Prefiro muito mais isso, do que SER UM IGNORANTE de dar todo seu dinheiro p/ um bando de filhos da puta!!!
ps.: meu pai, minha mãe e meus irmão são crentes da igreja batista (odeio também), só eu e minha irmã não somos!!
SE QUISER FALAR ALGUMA COISA, BELEZA, SÓ NÃO FALA NA MINHA MÃE DE NOVO OK!! MINHA IRMÃ TU PODE ATÉ COMER SE TU QUISER, MAS NÃO FALA NA MINHA MÃE!!!
Apollo Creed
29/12/2007, 13:35
Nao é questao de exemplo , futebol nunca serviu pra educar ngm , e nao vai começa a servir agora.
Falou tudo agora. Os técnicos vivem xingando lá na lateral, os jogadores cuspindo direto em campo, a maioria mal sabe falar o português correto e etc...
Quer alguém mais ignorante que jogador de futebol???
Claro que toda regra tem sua excessão, mas no geral são uns brucutus mesmo.
Coffinator
29/12/2007, 16:25
Problema é que enquanto Kaká tá enchendo a burra de dinheiro sendo "carola e conservador" o Kfouri (ou quem escreveu o texto) não ganha 10% do que o Kaká leva.Pra mim isso é inveja.
capitaotricolor
29/12/2007, 17:24
ele pertence aquela religiao é defende do jeito q qualquer outro defenderia a sua tbm.
Daniel Moreno
02/01/2008, 09:17
SE QUISER FALAR ALGUMA COISA, BELEZA, SÓ NÃO FALA NA MINHA MÃE DE NOVO OK!! MINHA IRMÃ TU PODE ATÉ COMER SE TU QUISER, MAS NÃO FALA NA MINHA MÃE!!!
Vc sabe que o exemplo que citei anteriormente de modo algum agrediu sua mãe direta ou indiretamente.
A pergunta foi feita com o sentido de saber se o que vale para nós vale para os outros e vice-versa.
De qualquer modo me perdoe.
Por conquista e paternidade, Kaká expõe troféu em igreja
Eleito o melhor jogador do mundo na temporada de 2007, o meia-atacante Kaká, do Milan, da Itália, colocou em exposição na sede matriz da Igreja Renascer em Cristo, em São Paulo, o troféu que ganhou da Fifa.
De acordo com a assessoria da igreja, o ato é a forma que o craque encontrou para agradecer os feitos alcançados em 2007, que incluem os títulos da Copa dos Campeões, do Mundial de Clubes e a paternidade (a mulher de Kaká, Caroline Celico, está grávida de um menino).
Kaká deixou a taça na sede da igreja, que fica na rua Lins de Vasconcelos, em São Paulo, na noite de ano-novo, durante o Culto da Virada. A cerimônia foi acompanhada por 100 mil pessoas (via rádio, TV e Internet), sendo que 5 mil estavam presentes no local.
Ainda segundo a assessoria da Igreja Renascer em Cristo, o troféu "deve permanecer em exposição, como uma espécie de memorial, como o Kaká pediu. Ela é um marco de conquista que ele dedica a Deus".
A Igreja Renascer em Cristo é liderada pelo pastor Estevam Hernandes. Ele cumpre cinco meses de prisão domiciliar após ter entrado nos Estados Unidos ao lado de sua mulher, Sônia Hernandes, com uma alta quantia de dinheiro não declarada.
Não sei se isso é ser idiota, mas acho que ele está se preparando para ser mais um sugador de dinheiro de "fiéis" idiotas.
Tricolor dos Pampas
03/01/2008, 12:00
Coitado
O tal casal deve estar rindo à toa. lol
Coitado
O tal casal deve estar rindo à toa. lol
Não sei como a Globo ainda não acabou com a Renascer de uma vez por todas. E isso só se deve ao Kaká, que mantém sua imagem de bom moço vinculada à Renascer.
Se ele mudar de "Igreja", ou criar uma própria, a Globo lança seu ataque final.
Depois nego fala que ele não é ignorante....
Depois nego fala que ele não é ignorante....
Ou muito esperto, isso sim.
Ele já deixou claro que no fim de carreira vai ser pastor. Ele deve saber muito bem que igrejas em geral incitam a doação do dízimo das pessoas, e se ele quer mais dinheiro e garantir a aposentadoria, tem a Renascer, que boa parte dos fiéis tem um bom poder aquisitivo e isso faz com que dízimos sejam relativamente altos.
Hitokiri-Ken
03/01/2008, 12:30
Se aparece um jogador islâmico com uma camiseta "I belong to Alá" quero ver o que neguinho vai comentar.
Pra mim são fanatismos do mesmo nível.
E com certeza deve ser o maior missionário daquela igreja imagino o tanto de menininhas que não vão nessa onda.
Matheus_auei
03/01/2008, 13:31
De boa, acho ridiculo isso que ele ta fazendo..
Ficar promovendo a igreja desse jeito usando o futebol.
Hitokiri-Ken
03/01/2008, 13:55
Você disse tudo. E aí é que tá, o ato dele "pregar" em nome da fama dele é invasivo, e não tem respeito algum pela religiosidade alheia.
De boa, acho ridiculo isso que ele ta fazendo..
Ficar promovendo a igreja desse jeito usando o futebol.
http://img.terra.com.br/i/2008/01/03/666396-9460-cp.jpg
Por isso eu estou começando a achar o Kaká tão, ou até mais, filho da puta que Adriano, Ronaldo e Romário juntos. Esse vai roubar muito dinheiro de fiel estúpido.
Metal_Killer
03/01/2008, 17:07
http://img.terra.com.br/i/2008/01/03/666396-9460-cp.jpg
Por isso eu estou começando a achar o Kaká tão, ou até mais, filho da puta que Adriano, Ronaldo e Romário juntos. Esse vai roubar muito dinheiro de fiel estúpido.
pq roubar dinheiro? o cara era da igreja antes dos incidentes na igreja. 2 pessoas nao podem manchar nunca a imagem de uma igreja com mais de 10.000 membros. outra coisa, o fato dele ser pastor nao tem nada haver com roubar ninguem, o dizimo nao e imposto como obrigaçao, da quem quer.
so um ps: nao sou da renascer , mas sou crente, por isso defendo a igreja e nao o casal lider da igreja
pq roubar dinheiro? o cara era da igreja antes dos incidentes na igreja. 2 pessoas nao podem manchar nunca a imagem de uma igreja com mais de 10.000 membros. outra coisa, o fato dele ser pastor nao tem nada haver com roubar ninguem, o dizimo nao e imposto como obrigaçao, da quem quer.
so um ps: nao sou da renascer , mas sou crente, por isso defendo a igreja e nao o casal lider da igreja
"Duas pessoas não podem manchar nunca a imagem de uma Igreja"?
O problema é que não são dois fiéis comuns, são sim os líderes dela, os fundadores, que ludibriaram dos fiéis para obter lucro pessoal, ou seja, "vendendo a salvação".
Os caras fundaram o negócio!!!!!
O negócio já é podre desde o início!!!!!!!
[ksuxx]
Metal_Killer
03/01/2008, 17:29
"Duas pessoas não podem manchar nunca a imagem de uma Igreja"?
O problema é que não são dois fiéis comuns, são sim os líderes dela, os fundadores, que ludibriaram dos fiéis para obter lucro pessoal, ou seja, "vendendo a salvação".
eles sao os lideres da igreja,mas nao sao a igreja em si, eles sendo presos ou sei la o q, outras pessoas irao tomar a frente dela,pessoas escolhidas via votaçao pela propria igreja
Metal_Killer
03/01/2008, 17:29
Os caras fundaram o negócio!!!!!
O negócio já é podre desde o início!!!!!!!
[ksuxx]
exato, mas nao precisa continuar assim, lideres passam mas a igreja continua
eles sao os lideres da igreja,mas nao sao a igreja em si, eles sendo presos ou sei la o q, outras pessoas irao tomar a frente dela,pessoas escolhidas via votaçao pela propria igreja
Não pense que é como a Igreja Católica que "vota" para suceder o Papa, essas igrejas neo-pentecostais escolhem o sucessor como a pessoa mais confiável (a que vai continuar a quadrilha), e que tenha boa relação com o povo.
A Universal mesmo já está preparando a sucessão do Edir Macedo e pergunte se ele quer uma eleição para suceder o império que ele montou.
Metal_Killer
03/01/2008, 17:35
Não pense que é como a Igreja Católica que "vota" para suceder o Papa, essas igrejas neo-pentecostais escolhem o sucessor como a pessoa mais confiável (a que vai continuar a quadrilha), e que tenha boa relação com o povo.
A Universal mesmo já está preparando a sucessão do Edir Macedo e pergunte se ele quer uma eleição para suceder o império que ele montou.
certo, entao nao posso falar ja que nao sou da renascer, sou da igreja batista, onde NADA e feito sem votaçao com pelo menos 50% dos membros presentes
Metal_Killer
03/01/2008, 17:37
e concordo que existam igrejas disvirtuadas, mas sao os membros que fazem uma igreja e nao os lideres, nada e feito apenas pelos lideres, eles precisam dos membros, e o verdade hora ou outra apareçe, como ja foi provado, ninguem e enganado para sempre. por isso disse que lideres passam mas a igreja fica
certo, entao nao posso falar ja que nao sou da renascer, sou da igreja batista, onde NADA e feito sem votaçao com pelo menos 50% dos membros presentes
Existem igrejas e igrejas.
Não conheço o funcionamento da Batista, mas em outras seitas de cunho neopentecostal é quase uma sucessão patriarcal, familiar. Vide o caso da Renascer, que quem cuida das coisas aqui enquanto ambos estão presos é a filha do casal de bandidos.
Metal_Killer
03/01/2008, 17:50
Existem igrejas e igrejas.
Não conheço o funcionamento da Batista, mas em outras seitas de cunho neopentecostal é quase uma sucessão patriarcal, familiar. Vide o caso da Renascer, que quem cuida das coisas aqui enquanto ambos estão presos é a filha do casal de bandidos.
concordo,mas uma hora os membros abrem os olhos , mas fico feliz de debater isso sem nenhum tipod e apelaçao como de praxe. sempre que debato isso com alguem, ja começam a xingar crentes, falar mal e etc
detalhe: DEBATER, NAO DISCUTIR
Metal_Killer
03/01/2008, 17:51
agora meu espediente acabou, mais tarde volto para continuarmos o debate
abraçao
Daniel Moreno
03/01/2008, 20:24
E desde quando é obrigatório eleições nas Igrejas?
Está na Constituição ou algo assim?
No mais, biblicamente o rigor do julgamento de Deus no Juízo Final é muitíssimo maior com os pastores e líderes de Igreja. Quem é safado que se prepare.
Paddestoel
03/01/2008, 20:40
Kaká é usado pela igreja, ele não tem culpa, ele é uma grande vítima.
Esses elementos da igreja renascer (Sonia Hernandes e esposo) são pilantras de marca maior. Lembrando que em 97 eles armaram um esquema 'por fora' pra comprar a TV Manchete sem ter que pagar dívidas da concessão mas não deu certo porque o governo descobriu e vetou e nesse esquemão eles ainda deram um calote de 4,8 milhões nos Bloch.
Psycho Fox
03/01/2008, 22:07
Não acho a reportagem ridícula, mas sim bastante condizente.
Não tira o mérito dele como jogador, o que algumas pessoas aqui postando não entenderam, e expõe, numa forma de alerta, o que muitos, cegamente, fazem, nesse Brasil alienado: tomar como exemplo de vida uma pessoa cuja principal virtude é colocar a bola entre duas traves, o que, nesse sentido que o autor explora, não quer dizer muita coisa.
Pelo que eu saiba, o Kaká só é excepcional em campo mesmo.
Sinceramente não fiquei sabendo das outras "qualidades exemplares" que o diferenciam (para o bem claro) da maioria das pessoas, fora o contexto futebolístico. Não está mais correto do que ninguém, ao defender aquilo que ele crê, por mais que seja, pra alguns, uma crença evidentemente absurda (omito minha opinião sobre ela).
Metal_Killer
04/01/2008, 10:42
E desde quando é obrigatório eleições nas Igrejas?
Está na Constituição ou algo assim?
No mais, biblicamente o rigor do julgamento de Deus no Juízo Final é muitíssimo maior com os pastores e líderes de Igreja. Quem é safado que se prepare.
muitas igrejas possuem constituiçoes proprias, que tratam a respeito do metodo de escolhas de liderança e ministerios, assim como missionarios
Vc sabe que o exemplo que citei anteriormente de modo algum agrediu sua mãe direta ou indiretamente.
A pergunta foi feita com o sentido de saber se o que vale para nós vale para os outros e vice-versa.
De qualquer modo me perdoe.
Beleza!!!
Estava estressado!!
No mais tu é gremista merece!!
Metal_Killer
06/01/2008, 07:20
po falar da mae e sacanagem mesmo
Daniel Moreno
07/01/2008, 15:54
po falar da mae e sacanagem mesmo
Já falei que foi sem querer, querendo! [kchaves]
:lol
Metal_Killer
07/01/2008, 15:55
haha ok ok
RafaelGarcia
09/01/2008, 13:59
Kaká jogador - melhor do mundo
Kaká pessoa - prefiro nao comentar (religiao nao é papo pra ficar discutindo)
Kaka joga muito, soh naum eh marketeiro como o Ronaldinho G. q eh campeão em marketing, e o Robinho q tira uma onda .Agora o negocio de religião ele tah certo axu q soh esta na Igreja errada, mas em fim cada um cada um...
:kongpositivo:
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.