PDA

Ver Versão Completa : [TOP] Melhores Riffs/Solos de Baixo

G-zus Rocker
27/12/2007, 16:20
Pois é, mais um topico de rankings :p
Pode parecer meio Orkut-like ficar fazendo isso, mas acho interessante.
Postem ai suas opinioes, enquanto vou pensando nos meus :kongpositivo:

akaaka
27/12/2007, 16:24
N.I.B

indiota
27/12/2007, 16:40
aeeeeeeee, ele criou! :lol

vou encher de Primus e Infectious Grooves agora. :p

Primus - Jerry was a Race Car Driver, Tommy the Cat, Lacquer Head, John the Fisherman, Too Many Puppies, Frizzle Fry, Here Come the Bastards, American Life, Sgt. Baker, Electric Uncle Sam, Pudding Time, Kalamazoo, Those Damned Blue Collar Tweekers... quer saber, é mais fácil citar a discografia dos caras. :p

Infectious Grooves - Punk It Up, Violent & Funky, ah, agora não vou perder tempo digitando, discografia neles. :lol

pra não ficar só nessas duas, vou dizer mais uns legais...

Orion - Metallica

Re-Arranged - Limp Biskit

Ball Tongue/Need To - Korn

St. Ides/Stinging Like a Bee - L.A.P.D

Motorhead - Ace of Spades

Blakkheim
27/12/2007, 16:44
*esperando algum fanboy citar flea*
*mesmo pra billy sheehan*
:p

The Trooper
27/12/2007, 16:51
Uhuuu, serei o primeiro fanboy a citar Steve Harris!! As linhas de baixo dele são muito bacanas, principalmente nos discos Piece of Mind, Powerslave e Seventh Son of a Seventh Son. O solinho que ele faz em Stranger in a Strange Land, junto com o solo de guitarra, é bem bacana!

Também adoro as linhas de baixo do Geezer Butler, do Sabbath.

Aqualung
27/12/2007, 21:56
Bourrée.

W37x7lNP4DY

wolflink
27/12/2007, 22:20
Jethro Tull é a coisa mais linda do mundo *-*

wolflink
27/12/2007, 22:31
The who tem solos e Riffs lindos. John Entwistle na minha opinião foi o segundo melhor baixista de todos os tempos

vai uma musica conhecida

7xZOrWK6d4g

Nomercy
27/12/2007, 22:49
Ratm - Killing in the name

e o Baixo de Enter sandman tb é louco.

Gattuso
28/12/2007, 00:05
N.I.B Concordo

davicosti
28/12/2007, 00:21
Eu gosto de responder essas coisas sem pensar, porque pra mim o que é melhor é o que fica na cabeça

Pode parecer meio emo, mas o melhor solo de baixo que me vem a mente agora tá na música Maxwell Murder - Rancid.

BuddyChrist
28/12/2007, 17:13
Metropolis do dream Theater e Sea of Lies do symphony X.

Fennix
28/12/2007, 17:28
John Entwistle >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>ALL.

BuddyChrist
28/12/2007, 17:58
Eu gosto de responder essas coisas sem pensar, porque pra mim o que é melhor é o que fica na cabeça

Pode parecer meio emo, mas o melhor solo de baixo que me vem a mente agora tá na música Maxwell Murder - Rancid.

Também adoro esse solo.

Garou5150
28/12/2007, 18:06
Escutem The Lemon Song do Led Zeppelin II.
John Paul Jones[:king]

G-zus Rocker
28/12/2007, 18:27
The Clairvoyant - Iron Maiden
Stranger in a Strange Land - Iron Maiden
Alexander the Great - Iron Maiden
The Lemon Song - Led Zeppelin (bem lembrado essa :D)
Dazed and Confused - Led Zeppelin
YYZ - Rush
N.I.B - Black Sabbath
Detroit Rock City - Kiss
Orion - Metallica
Pulling Teeth - Metallica
King Nothing - Metallica
Nothing Else Matters - Metallica
No More Tears - Ozzy Osbourne
In Bloom - Nirvana
Ace of Spades - Motorhead
Hammer Smashed Face - Cannibal Corpse
Colorado Bulldog - Mr. Big
Dance of Eternity - Dream Theater
By The Way - Red Hot Chili Peppers
Helter Skelter - Beatles
Haruka Kanata - Asian Kung Fu Generation :p
Sweet Child O' Mine - Guns N Roses

Tem muitos outros....mas por ora cito esses.

IX_Nine
01/01/2008, 19:29
ABOVE THE WINTER MOONLIGHT - DRAGONFORCE!!!![kcool]

8Jw4PoyfLds

Zuera pessoal... Eu fico mesmo com Candlelight Fantasia - Symphony X [:king][:king][:king][:king][:king][:king][:king][:king]

IhtWJGmrpgc
Num liguem pro anime, eh que eu queria uma versão gravada:p

Gattuso
01/01/2008, 19:32
Mas perto desse cara, Geezer Butler, Geddy Lee, Les Claypool são crianças

http://www.jardindegente.com.ar/imagenes/novedad/jaco001.jpg

Jaco Pastorius, baixista de Jazz fusion com funk

indiota
01/01/2008, 19:34
nada a ver Gattuso, você conheceu ele faz pouco tempo, só tá empolgado. :p

Jaco Pastorius, Geddy Lee e Les Claypool tão no mesmo nível. :p

[Sam_Fisher]
01/01/2008, 20:01
L.A. Woman - The Doors :p
The Trooper - Iron Maiden
Evil Woman - Black Sabbath
N.I.B. - Black Sabbath

Depois eu faço um tópico de ranking de tecladistas :D

Tommy Iommi

De novo :-D:-D:-D:-D:-D:-D

Gattuso
01/01/2008, 20:05
pqp, q pérola que escrevi

não foi só o tommy, é que ele n é baixista, é guitarrista heuehue

davicosti
01/01/2008, 20:06
O melhor solo de baixo pra mim é o da Maxwell Murder, mas a melhor música na parte do baixo é YYZ - Rush, sem dúvidas.

Gattuso
01/01/2008, 20:11
nada a ver Gattuso, você conheceu ele faz pouco tempo, só tá empolgado. :p

Jaco Pastorius, Geddy Lee e Les Claypool tão no mesmo nível. :pTa pode ser, mas dexa eu curti minha empolgação :p

Blakkheim
01/01/2008, 21:27
alguém conhece jonas hellborg?

thiago_rariz
01/01/2008, 21:37
baixo é complicado, vc tem q ver mto o tipo de som q a banda faz, pra entender o papel do baixo naquela banda..

por exemplo, Doors tinha um baixista mto bom (e um tecladista tb) entao a guitarra era ignorada, praticamente. Os dois (baixista e tecladista) eram responsaveis por 70% do som da banda....

um genero q, apesar disso parecer estranho, tem boas linhas de baixo, é a disco music dos anos 70, onde o baixo competia com os sintetizadores...

no metal, eu gosto das linhas do Harris, sao bonitas e limpas, mesmo nas musicas + cavalgadas (como Killers)

ao contrario, qdo vi o dvd ao vivo do Angra, o solo de baixo é um exemplo de como nao tocar baixo, apesar de rapido, Felipe Andreoli(creio ser esse o nome do cara) nao conseguiu tocar uma nota limpa, tudo saiu sujo e embolado, pra que tanta velocidade, se a sonoridade ficou horrorosa???

outro ponto negativo é o modo como as bandas de "new metal" exploram o baixo, q vira uma metralhadora, mas tudo mto sujo, com afinaçao esquisita e com pouquissimas variaçoes....

mas meu baixista preferido mesmo é o Gleen Hughes (alem do Rudy Sarzo), que faz linhas mto swingadas e gostosas de se ouvir, como em Mistreated, Stormbringer e outras faixas, sempre com mta influencia do funk e ritmos latinos...

saljp90
02/01/2008, 22:32
Puxa, quase não posto aqui, mas como baixista não posso deixar de falar alguns!

música/banda/baixista

Around the World/ Red Hot/ Flea
Give it Away/ Red Hot/ Flea
Coffee shop[:king]/ Red Hot/ Flea (o solo dessa música é foda!!)
Addicted to that Rush/ Mr. Big/ Billy Sheehan
Shyboy/ Steve Vai Band/ Billy Sheehan
Aces High/ Iron Maiden/ Steve Harris
Run to the Hills/ Iron Maiden/ Steve Harris
War Pigs/ Black Sabbath/ Geezer Butler
NIB/ Black Sabbath/ Geezer Butler
Roundabout/ Yes/ Chris Squire
Money/ Pink Floyd/ Roger Waters
Metropolis pt.1/ Dream Theater/ John Myung
YYZ/ Rush/ Geddy Lee
Dirty frank/ Pearl Jam/ Jeff Ament
Anesthesia/ Metallica/ Cliff Burton

E mais quase todas do Primus, The Who e Beatles!

E pra quem tb gosta de jazz, os melhores são Victor Wooten, Marcus Miller e Stanley Clark, procure por eles e suas bandas, são os melhores :kongpositivo:

BassHero
02/01/2008, 23:17
porra estão falando de baixo e nenhum fela me chamou?
minha listinha esta ai:
Black sabbath-NIB (sei tocar)
Doors- Roadhause Blues (sei tocar)
Iron maiden-Phantom of the opera
Kiss- Detrois rock city (soh sei o comecinho, mas ai entra umas riffs estranhas)
Led Zeppelin- Dazed and confused!!!
Live- Pain lies on the river side
Nirvana- Sliver
Ozzy Osbourne- No more tears
Police- Every little thing she does is magic (parece facil tocar....mais vai tentar)
Red Hot Chilly Peppers- num lembro o nome mas eh mto foda
Rush- YYZ
Rush-Free Will
Pink Floyd- MOOOONEY
Supertramp- num tenho o nome de cabeça e o itunes num quer abrir
Die Totten Hosen-Eisgekühlter Bommerlunder (do um doçe pra quem traduzir isso)
ACDC-qualquer uma!!! cliff willians leva nas costas aquela banda!!!!!!! (zuera)
MIdnight oil- Beds are burning

acho que eh isso quem quizer concorda quem num quizer nem le!!!

BassHero
02/01/2008, 23:21
baixo é complicado, vc tem q ver mto o tipo de som q a banda faz, pra entender o papel do baixo naquela banda..

por exemplo, Doors tinha um baixista mto bom (e um tecladista tb) entao a guitarra era ignorada, praticamente. Os dois (baixista e tecladista) eram responsaveis por 70% do som da banda....

um genero q, apesar disso parecer estranho, tem boas linhas de baixo, é a disco music dos anos 70, onde o baixo competia com os sintetizadores...

no metal, eu gosto das linhas do Harris, sao bonitas e limpas, mesmo nas musicas + cavalgadas (como Killers)

ao contrario, qdo vi o dvd ao vivo do Angra, o solo de baixo é um exemplo de como nao tocar baixo, apesar de rapido, Felipe Andreoli(creio ser esse o nome do cara) nao conseguiu tocar uma nota limpa, tudo saiu sujo e embolado, pra que tanta velocidade, se a sonoridade ficou horrorosa???

outro ponto negativo é o modo como as bandas de "new metal" exploram o baixo, q vira uma metralhadora, mas tudo mto sujo, com afinaçao esquisita e com pouquissimas variaçoes....

mas meu baixista preferido mesmo é o Gleen Hughes (alem do Rudy Sarzo), que faz linhas mto swingadas e gostosas de se ouvir, como em Mistreated, Stormbringer e outras faixas, sempre com mta influencia do funk e ritmos latinos...
na verdade doors num tinha um baixista fixo, normalmente eles chamavam uma baixista, que eh famosa pra caralho, eh tipo, a melhor baixista de todos os tempos!

e sim, os baixos de new etal, e power metal sao.....toscos, eh tudo numa nota e no refrão eh outra nota.....odeio esses pseudos-baixista que num fazem nada.....sorte que na minha banda tem 2 baixistas de expreção!

Insane Metal
02/01/2008, 23:53
Anesthesia - Metallica. [:king]

oldgandalf
03/01/2008, 00:26
The Police - Walking on the Moon
Audioslave - Shadow on the Sun
Arctic Monkeys - If You There, Beware
Franz Ferdinand - Walk Away
Green Day - She
Dire Straits - So Far Away
The Doors - Riders on the Storm
RATM - Killing in the Name of

finntroll
03/01/2008, 19:35
jackson5 - i want you back!

Psycho Fox
05/01/2008, 23:45
Meu solo de baixo preferido é o de "You Offered Only Parabolas", do disco "Thonk", do Michael Manring.
Discão, by the way, e ótimo ponto de partida pra quem não conhece as obras desse absurdo baixista.

ravensoul
05/01/2008, 23:52
Eu acho que um dos melhores é o da Hysteria - Muse.

Boechat
06/01/2008, 00:57
vcs conhecem um tal de victor wooten do Bèla Fleck and the Flecktones?
é um baixista fora de série. Ouçam A Celtic Medley..

Psycho Fox
06/01/2008, 08:42
vcs conhecem um tal de victor wooten do Bèla Fleck and the Flecktones?
é um baixista fora de série. Ouçam A Celtic Medley..

Conheço sim, mas esse aí é fora de série mesmo, até perde a graça.:-D
Em trabalho solo, no meu gosto musical, ele e o Manring (Michael) batem um racha feio, apesar da superioridade técnica do Wooten (e uma puta criatividade pra certas "acrobacias", no baixo).
Vc tem o álbum A Show Of Hands? As minhas favoritas dele estão lá: Overjoyed, A Show Of Hands e Classical Thump. Vc já deve ter escutado, mas se não escutou ainda, corre lá.

Outros baixistas dignos de muito respeito e que merecem ser apreciados são:
- Sean Malone (Projetos próprios: Gordian Knot e Clockwork-Surface Tension, fez uma ponta no Cynic em 1993. Esse é gênio (e tirando o fato de que ele formou bacharel em música aos 19 anos ainda:-D), podem conferir.
- Steve Di'Giorgio (Death, Sadus, outras bandas underground de menor peso e um projeto de Jazz do cacete: Dark Hall. Vale a pena.)
- Tony Choy (Atheist, Cynic)

Abraço.

NBT master
06/01/2008, 16:30
Tem um q gosto muito.

Não tenho certeza o nome da parte, mas é da Metropolis PArt. II do Dream Theater...

Acho q é a Dance of Eternity

Tem uma passagem com destaque no baixo que eu acho muito legal.

a partir de 2:54

ZhedP71N9gQ

Boechat
08/01/2008, 01:47
Conheço sim, mas esse aí é fora de série mesmo, até perde a graça.:-D
Em trabalho solo, no meu gosto musical, ele e o Manring (Michael) batem um racha feio, apesar da superioridade técnica do Wooten (e uma puta criatividade pra certas "acrobacias", no baixo).
Vc tem o álbum A Show Of Hands? As minhas favoritas dele estão lá: Overjoyed, A Show Of Hands e Classical Thump. Vc já deve ter escutado, mas se não escutou ainda, corre lá.

Outros baixistas dignos de muito respeito e que merecem ser apreciados são:
- Sean Malone (Projetos próprios: Gordian Knot e Clockwork-Surface Tension, fez uma ponta no Cynic em 1993. Esse é gênio (e tirando o fato de que ele formou bacharel em música aos 19 anos ainda:-D), podem conferir.
- Steve Di'Giorgio (Death, Sadus, outras bandas underground de menor peso e um projeto de Jazz do cacete: Dark Hall. Vale a pena.)
- Tony Choy (Atheist, Cynic)

Abraço.

com certeza. Wooten toca baixo desde os dois anos, meio incrivel, inclusive muito criativo mesmo.
Tenho o A show of hands sim (no PC) e tb curto o album yin-yang. Cara esse a Show of Hands já ouço há maior tempão, as que vc me falou incluindo words of wisdom sao as que gosto mais. Tem muita aula de baixo ai.
No yin-yang tem uma chamada Zenergy e gosto principalmente por ser tocada pelo victor wooten, bela fleck e carter beauford (baterista da dave matthews band). Mas no A celtic Medley dos Flecktones, só da Victor no baixo.

ja ouvi sean malone por recomendação pela Gordianknot algumas vezes, me lembro do album Emergent, mas eu nao notei nada de especial ate pq nao ouvi atentamente, correrei atras de novo, um amigo me apontou.

esse cynic é o que? prog?

Blakkheim
08/01/2008, 15:47
cynic é o q chamavam de technical death metal, mas acho muito mais pra prog metal do pra death, afinal unica coisa de death seria uns vocais mais gritados nas musicas. pode pegar sem medo que é ótimo!

agora to ouvindo o x factor do iron maiden e tenho que citar a blood on the world's hands.

patolino
08/01/2008, 16:21
Killers - Iron Maiden

f1x
08/01/2008, 19:07
N.I.B - Geezer Butler
(Anesthesia) Pulling Teeth - Cliff Burton
For Whom The Bell Tolls - Cliff Burton

Psycho Fox
08/01/2008, 22:11
com certeza. Wooten toca baixo desde os dois anos, meio incrivel, inclusive muito criativo mesmo.
Tenho o A show of hands sim (no PC) e tb curto o album yin-yang. Cara esse a Show of Hands já ouço há maior tempão, as que vc me falou incluindo words of wisdom sao as que gosto mais. Tem muita aula de baixo ai.
No yin-yang tem uma chamada Zenergy e gosto principalmente por ser tocada pelo victor wooten, bela fleck e carter beauford (baterista da dave matthews band). Mas no A celtic Medley dos Flecktones, só da Victor no baixo.

ja ouvi sean malone por recomendação pela Gordianknot algumas vezes, me lembro do album Emergent, mas eu nao notei nada de especial ate pq nao ouvi atentamente, correrei atras de novo, um amigo me apontou.

esse cynic é o que? prog?

Cara, o Emergent é sinistro. O negócio do Sean Malone é criatividade de composição mesmo, saca? Ele não é daqueles que usam e abusam de técnicas exuberantes não, o negócio dele é a colocação perfeita de notas, linhas muitíssimo bem feitas. É um músico completo. No Emergent eu te indico as músicas Mutterspache, Fischer's Gambit e Some Brighter Thing , com destaque especial pra essa última.

Cynic é um caso à parte, cara. Conheço gente com aversão total a metal gostar muito do disco "Focus", assim como o completo oposto. Cynic é meio que um fenômeno, eu acho que reduzir o som deles a um gênero é limitar demais a visão das coisas, então, só te digo pra ouvir por si mesmo. O único disco de estúdio deles se chama "Focus", de 1993. Se vc gostar dele, aí sim eu recomendo vc pegar as Demos de 1990 e 1991 no eMule. Sinistras.
Vale a pena demais conhecer.

Michael Manring vc manja? Ele vale a pena demais tb.

mi_loco
09/01/2008, 00:11
Anesthesia - Metallica. [:king]

Pra mim essa musica está para o baixo, como Stairway to Heaven está para a guitarra...[:king]

John Matrix
11/01/2008, 02:14
Tema "Kiko Kiko rá-rá-rá"

YH-tE8D0LEI