Ver Versão Completa : 3rl... erro 0020.. chegou a minha vez...
Pentium 5ghz
27/12/2007, 23:47
Pois é pessoal, depois de uns 8 meses foi a vez do meu bichinho morrer... e o pior é que ele não deu nenhum tipo de aviso: não travava nos jogos, não deu 3rl e depois funcionou, enfim, essas coisas típicas "pré-rl", ontem estava jogando o Orange Box, normal e hoje, ao ligá-lo, lá estavam elas... o código do erro é 0020, pelo que persquisei no google não se sabe muito sobre esse erro, mas, possivelmente se deve a superaquecimento. Bom, vida que segue... não tenho conhecimentos técnicos nem vou me meter a abrir o bicho, tava olhando no Mercado Livre o pessoal vendendo 360 c 3rl por 600-700 reais. A média é essa mesmo? será que eu consigo essa grana? o meu tava destravado e banido...
Cara, eu acho que esse código aí não é aquecimento não.
Acho que esse código aí é pica, ou seja, vai ter de fazer os mods.
Digo, eu acho, é foda... Essa hora não tem ninguém no MsN pra dar um Help, também já são 1:40.Senão descobria aqui pra te ajudar.
Mas quando o Falcão aparecer ele te ajuda, o cara sabe das coisas.
Quanto ao preço, 600,700 pratas tá no preço...
Mas um colega meu comprou ontem um X360 com 3RLs por 400 pilas.:o
E detalhe, quando ele chegou em casa o VG estava funcionando normalmente.:o
Jogou até 3 da manhã de hoje.
Liguei pra ele ainda pouco pra saber do aparelho e...
Nada, tá trabalhando quase o dia inteiro...:o
3RLs porcaria nenhuma.
Um conselho ?
Ajeita ele e depois vende.
Abraços e boa sorte.
NNarcosis
28/12/2007, 05:25
0020 é facílimo de arrumar.
falcao_r2
28/12/2007, 09:30
Esse código tem a ver com aquecimento sim. Solda.
Já consertei 0074, 0020, 0102, 0103...
0020 é aquecimento... mas muito provavelmente o calor que empena a placa fez com que alguma solda quebrasse (que conserta que nem o Axel, desligando a fonte por um tempinho até dar 2RL) ou efetuando o clamp mod, pois o dissipador PODE não estar encostando no processador corretamente.
Se voce ligar o 360 sem nenhum dissipador encostado, é 0020 de cara... ou 0022.
0020 é aquecimento... mas muito provavelmente o calor que empena a placa fez com que alguma solda quebrasse (que conserta que nem o Axel, desligando a fonte por um tempinho até dar 2RL) ou efetuando o clamp mod, pois o dissipador PODE não estar encostando no processador corretamente.
O meu tah com o 0102 e os kras de uma assistencia aki (DISKGAMES) ficaram + de 1 mes com ele e naum deram conta de arrumar
falcao_r2
28/12/2007, 09:49
Não existe garantia de voltar a funcionar... já vi 3RL que não voltaram mesmo... mas, normalmente volta... pode ser que o processo que eles fizeram não fez o 'aquecimento' para a solda pegar de volta. Veja suas MPs e dá uma pesquisada aqui no forum.
HarryMason
28/12/2007, 09:55
Só por curiosidade, de qual pack é o seu aparelho?
Tô pensando em adquirir um X360, mas estou cada vez mais receoso.
Um amigo quase me convenceu a pegar um Elite... mas mesmo assim ainda tô com os 2 pés atraz.
Eldward Elric
28/12/2007, 13:04
Um amigo quase me convenceu a pegar um Elite... mas mesmo assim ainda tô com os 2 pés atraz.
a diferença é que hj os modelos novos já vem com revisão de hardware.
no caso do nosso colega ae que teve problema é pq é um console já antigo, ainda sem revisão de hardware.
Pentium 5ghz
28/12/2007, 19:34
Então, cara o meu é (ou "era") de setembro de 2006. Sou totalmente leigo em eletrônica e nem vou tentar mexer no bicho, vou tentar pegar uns 600 mangos nele e dar de entrada num play3... 360 nunca mais!
dedeco.banger
28/12/2007, 19:45
desencana.....agora que ja deu 3rl,se consertar todo mes vai ter que mandar consertar de novo....600 acho muito dificil(so se tiver controle a mais e jogos originais) e 0020 é a placa que envergou
falcao_r2
28/12/2007, 19:54
Não necessariamente... digo isso por experiência.
Pode ser simplesmente pasta termica que perdeu contato com o dissipador. Só trocando a pasta termica já pode resolver.
Não coloca um terror que não sabe.
dedeco.banger
28/12/2007, 20:02
a ta...entao vc tao bom e tao experiente garante o conserto de 0020?
falcao_r2
28/12/2007, 20:25
Amiguinho querido... não existe garantia nem para erro 0102.
O que eu disse é que por experiência própria já corrigi 360 com erro 0020, ou seja, não é para mandar o cara jogar o aparelho no lixo.
Já consertei 0074...
E tudo do modo simples... aquecendo até dar 2RL... ou seja... solda fria que quebrou.
Sacou?
Não garanto, mas o erro foi você dizer garantindo que o 360 do cara está com placa ferrada empenada e que não tem mais conserto.
Como eu disse, já vi erro 0020 porque a pasta termica que pega no dissipador da GPU estava gasta... só troquei a pasta termica e voltou a funcionar perfeitamente.
dedeco.banger
28/12/2007, 20:36
sim.....se é tao experiente sabe que se deu 3rl,o vg nunca mais vai ser o mesmo,pode ate ter conserto mas cedo ou tarde o vg vai voltar a ter problema ate um ponto que vira peso de papel
Pentium 5ghz
28/12/2007, 20:39
sim.....se é tao experiente sabe que se deu 3rl,o vg nunca mais vai ser o mesmo,pode ate ter conserto mas cedo ou tarde o vg vai voltar a ter problema ate um ponto que vira peso de papel
Pois é, tô de acordo, só vale ficar consertando se for vc mesmo, mas se não tiver conhecimentos técnicos e for mandar consertat em loja, em 1 ano é capaz de a pessoa gastar o valor de 1 console só em conserto
dedeco.banger
28/12/2007, 20:42
ou vc pode levar pra consertar e vender por uns 900,ai depende de vc se acha certo ou nao fazer isso
Acho que se eu ganhasse um 360 em um ano eu ia gastar o preço de um novo só em conserto. hehe
É assustador como essa porcaria quebra.
E o engraçado é que continuam comprando.
Só pq não tem pirata pro PS3.
falcao_r2
28/12/2007, 20:58
Cara... porque cisma em ficar me chamando de 'tão experiente'?
Só comentei que achei errado você dizer que a placa do cara empenou.
E disse que por experiência própria eu já vi 0020 sem placa empenada.
Melhora esse seu tipo de expressão... não te conheco nem dei intimidade para isso.
Quanto a dar 3RL e nunca mais voltar, o meu caso é o contrário... realmente fico consertando ele de tempos em tempos, até coloquei o cooler dele em fonte separada.
Mas sei de casos de 3RL que foram consertados a mais de 1 ano e não apresentaram mais problemas.
cimbriel
25/10/2008, 11:46
Cara esses erros normalmente são problemas com solda fria e contato do dissipador com a GPU???
se eu levar em uma informática de boa qualidade isso deve ser barbada né??
nirvanaxx
25/10/2008, 12:20
putz q merda olha q to afim de pegar um mais to com medo danado!
pedrohenrique
25/10/2008, 21:01
Cara na boa, para que puxar esse topico de 2007?
Desculpa não quero ser ignorante mas não entendi.
Falo isso mais por desespero toda vez que entro aqui acho um topico de malditos problemas, parece ate call of duty, cai um, cai dois, da um medo isso, eu mesmo ja cai meu primeiro 360 durou 2 anos e estou com um falcon agora coloquei uns coolers nele, ele esta geladinho, acho que agora eu evito todos os problemas dessa bomba.... o unico defeito dele é se ele esquentar, evitando isso vc desarma a bomba....
Abraços...
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.