Ver Versão Completa : Joystick para emuladores.
Boa noite Amigos,
Meu nome é Alexandre e gostaria de tirar uma dúvida. Consegui baixar 3 jogos clássicos de fliperama para jogar no meu PC: Cmmando,1942 e Ghost n' Goblins, fiquei até emociondo, porém depois veio a decepção.
Peguei um joystick de 8 botões da marca Leadership USB, espetei no PC e de cara ele reconheceu reconheceu, só que quando fui jogar nada funcionava, tentei configurar(Customize Joystick) e nada .
Será que alguém poderia me dar uma dica ? Seja de como proceder ou me dizer se para cada tipo de jogo(ex: de Atari, Nintendo ou Fliperama ) exige um tipo de joysick ?
Um grande abraço a todos,
kra eu vou dar dicas inuteis mas vou tentar ajudar...
certifique-se d q o pc tah reconhecendo o jou stick
de mais uma olhada nos lances d configuraçao dos controles do emulador procure por alguma opção prah marcar do tipo usar joy tsick ou algo parecido
c nao achar nada assim fusse nas configuraçoes especiais do emulador ou tente baixar outros emuladores e repetir o processe...
bom espero ter ajudado falow aew..
Alguns emuladores não suportam joystick, qual você esta usando para jogar esses jogos?
Se vc tiver um emulador que só aceita ser jogado pelo teclado, faça como eu, apele e invente.
Eu devido a dificuldade de configurar certos controles usb adaptei um controle de sega saturno para jogar pelo teclado, ou seja, peguei um controle de saturno e arranquei seu chip, peguei um teclado velho de PC desmontei e fiz as ligações do controle do saturno para o chip do teclado (claro não foi tão simples assim mas consegui fazer) e pronto.
Caso vc não entenda nada de eletrônica veja se encontra aqui no fórum um emulador de joystick. vi um tópico sobre isso mas não sei qual é.
Boa sorte! ;)
Cara...tem um programinha...acho que chama Joy Toy Key...ele serve pra atribuir teclas do teclado aos botões do teu joystick, qualquer que seja a marca dele. Ou seja: suponhamos que o emulador que você ta usando não aceite joystick. E nesse emulador, por exemplo, o botão A é equivalente a tecla Q. Sem problema, basta você usar o programinha que te falei, e atribuir a tecla Q do seu teclado ao botão que você quer que seja o A no joystick.
Vou procurar o programa em questão,e já posto aqui pra você.
Taí véio: http://www.electracode.com/4/joy2key/JoyToKey%20English%20Version_files/jtk374en.zip
300kb, e deve resolver todos os seus problemas.
Boa noite Amigos,
Meu nome é Alexandre e gostaria de tirar uma dúvida. Consegui baixar 3 jogos clássicos de fliperama para jogar no meu PC: Cmmando,1942 e Ghost n' Goblins, fiquei até emociondo, porém depois veio a decepção.
Peguei um joystick de 8 botões da marca Leadership USB, espetei no PC e de cara ele reconheceu reconheceu, só que quando fui jogar nada funcionava, tentei configurar(Customize Joystick) e nada .
Será que alguém poderia me dar uma dica ? Seja de como proceder ou me dizer se para cada tipo de jogo(ex: de Atari, Nintendo ou Fliperama ) exige um tipo de joysick ?
Um grande abraço a todos,
Cara éo seguinte
vai em painel de controle ..controladores de jogos..e v c acho o joystick...tem q esta em ok..ai vc tera q calibrar ele só isso..segue oq pede q ja era
falowwwwwwwwwwww
Taí véio: http://www.electracode.com/4/joy2key/JoyToKey%20English%20Version_files/jtk374en.zip
300kb, e deve resolver todos os seus problemas.cara, esse programa é sansacional, baxei ele aqui e recomendo pra todo mundo que tem problemas com joystick
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.