PDA

Ver Versão Completa : Joystick para emuladores.

11/01/2006, 22:31
Boa noite Amigos,

Meu nome é Alexandre e gostaria de tirar uma dúvida. Consegui baixar 3 jogos clássicos de fliperama para jogar no meu PC: Cmmando,1942 e Ghost n' Goblins, fiquei até emociondo, porém depois veio a decepção.
Peguei um joystick de 8 botões da marca Leadership USB, espetei no PC e de cara ele reconheceu reconheceu, só que quando fui jogar nada funcionava, tentei configurar(Customize Joystick) e nada .
Será que alguém poderia me dar uma dica ? Seja de como proceder ou me dizer se para cada tipo de jogo(ex: de Atari, Nintendo ou Fliperama ) exige um tipo de joysick ?

Um grande abraço a todos,

12/01/2006, 00:55
kra eu vou dar dicas inuteis mas vou tentar ajudar...
certifique-se d q o pc tah reconhecendo o jou stick
de mais uma olhada nos lances d configuraçao dos controles do emulador procure por alguma opção prah marcar do tipo usar joy tsick ou algo parecido
c nao achar nada assim fusse nas configuraçoes especiais do emulador ou tente baixar outros emuladores e repetir o processe...

bom espero ter ajudado falow aew..

21/01/2006, 18:00
Alguns emuladores não suportam joystick, qual você esta usando para jogar esses jogos?

11/08/2006, 13:00
Se vc tiver um emulador que só aceita ser jogado pelo teclado, faça como eu, apele e invente.
Eu devido a dificuldade de configurar certos controles usb adaptei um controle de sega saturno para jogar pelo teclado, ou seja, peguei um controle de saturno e arranquei seu chip, peguei um teclado velho de PC desmontei e fiz as ligações do controle do saturno para o chip do teclado (claro não foi tão simples assim mas consegui fazer) e pronto.

Caso vc não entenda nada de eletrônica veja se encontra aqui no fórum um emulador de joystick. vi um tópico sobre isso mas não sei qual é.
Boa sorte! ;)

11/08/2006, 15:07
Cara...tem um programinha...acho que chama Joy Toy Key...ele serve pra atribuir teclas do teclado aos botões do teu joystick, qualquer que seja a marca dele. Ou seja: suponhamos que o emulador que você ta usando não aceite joystick. E nesse emulador, por exemplo, o botão A é equivalente a tecla Q. Sem problema, basta você usar o programinha que te falei, e atribuir a tecla Q do seu teclado ao botão que você quer que seja o A no joystick.

Vou procurar o programa em questão,e já posto aqui pra você.

11/08/2006, 15:12
Taí véio: http://www.electracode.com/4/joy2key/JoyToKey%20English%20Version_files/jtk374en.zip

300kb, e deve resolver todos os seus problemas.

14/08/2006, 21:08
Boa noite Amigos,

Meu nome é Alexandre e gostaria de tirar uma dúvida. Consegui baixar 3 jogos clássicos de fliperama para jogar no meu PC: Cmmando,1942 e Ghost n' Goblins, fiquei até emociondo, porém depois veio a decepção.
Peguei um joystick de 8 botões da marca Leadership USB, espetei no PC e de cara ele reconheceu reconheceu, só que quando fui jogar nada funcionava, tentei configurar(Customize Joystick) e nada .
Será que alguém poderia me dar uma dica ? Seja de como proceder ou me dizer se para cada tipo de jogo(ex: de Atari, Nintendo ou Fliperama ) exige um tipo de joysick ?

Um grande abraço a todos,

Cara éo seguinte
vai em painel de controle ..controladores de jogos..e v c acho o joystick...tem q esta em ok..ai vc tera q calibrar ele só isso..segue oq pede q ja era
falowwwwwwwwwwww

14/08/2006, 22:50
Taí véio: http://www.electracode.com/4/joy2key/JoyToKey%20English%20Version_files/jtk374en.zip

300kb, e deve resolver todos os seus problemas.cara, esse programa é sansacional, baxei ele aqui e recomendo pra todo mundo que tem problemas com joystick