Ver Versão Completa : Dúvida HDMI (URGENTÍSSIMA)
r_silver
29/12/2007, 17:51
Gente, preciso tirar essa dúvida o mais rápido possível, pq dependendo da resposta saio agora pra trocar o XBOX.
To com um probleminha na entrada de HDMI: Quando eu ligo o aparelho, algumas vezes, acontece a seguinte coisa: As vezes a tela fica bastante distorcida e com cores problemáticas, então eu tenho que dar uns toques bem de leve na entrada que a imagem volta ao normal, e não volta mais. A minha dúvida é se tal fato é normal no XBOX. Tipo, se por causa da entrada ser altamente sensível não se deve nem enconstar nela. Pro incrível que pareça alguns aparelhos são assim. Ou se isso pode acusar algum defeito? Tenho um XBOX ELITE, novinho.
Me respondam o mais rápido plz, pra eu poder ir trocar o console agora mesmo.
Vlw :-(
Panoramix360
29/12/2007, 18:02
cara...acho que isso é problema do cabo ja tentou trocar ?
o famoso mal contato xD
cara so pode ser 2 coisas ou seu cabo hdmi esta bixado ou a entrada
de um jeito ou de outro eu iria la trocar
r_silver
29/12/2007, 20:35
POis é moçada. Mesmo com a ajuda de vocês ainda não consegui chegar a loja a tempo hoje. Mas infelizmente pelo o que eu andei obsrvando, é a entrada de hdmi. Tem uns ferrinhos levantados lá que da a impressão que estão entortados. De alguma maneira aquilo entortou. Vou amanhã na loja ver esse problema. Por ironia, eu comprei esse modelo do xbox só por causa da saída de hdmi.
PS: Curiosidade: Alguém sabe me informar se essa entrada de hdmi tem concerto? Ou perdi a entrada do console e agora terei que me contentar com a HDTV?
Panoramix360
29/12/2007, 20:40
POis é moçada. Mesmo com a ajuda de vocês ainda não consegui chegar a loja a tempo hoje. Mas infelizmente pelo o que eu andei obsrvando, é a entrada de hdmi. Tem uns ferrinhos levantados lá que da a impressão que estão entortados. De alguma maneira aquilo entortou. Vou amanhã na loja ver esse problema. Por ironia, eu comprei esse modelo do xbox só por causa da saída de hdmi.
PS: Curiosidade: Alguém sabe me informar se essa entrada de hdmi tem concerto? Ou perdi a entrada do console e agora terei que me contentar com a HDTV?
olha cara...se ta na garantia leva pra loja que as vezes é até melhor trocar por um xbox360 novo do que ficar trocando a entrada HDMI....
e vai que tu pega até um falcon ou um mais novo que o teu [kviraolho]
r_silver
29/12/2007, 20:44
olha cara...se ta na garantia leva pra loja que as vezes é até melhor trocar por um xbox360 novo do que ficar trocando a entrada HDMI....
e vai que tu pega até um falcon ou um mais novo que o teu [kviraolho]
É, vou levar na loja sim. Mas já estou pesquisando possíveis "argumentos" que a loja dê. Tipo, eu comprei ele aqui no DF na chamada feira dos "importados" conhecida. Que na verdade é um centro de muamba. Aí caso eu vá lá e eles falem que não tem como, eu pesquisando na net e vendo que tem posso argumentar, entendeu?... E sim, ta na gar sim. Tenho o aparelho a exatos 2 semanas. NEm deu tempo pra esquentar direito, sendo que tenho pouco tempo pra usar já que trabalho o dia todo.
Panoramix360
29/12/2007, 21:12
É, vou levar na loja sim. Mas já estou pesquisando possíveis "argumentos" que a loja dê. Tipo, eu comprei ele aqui no DF na chamada feira dos "importados" conhecida. Que na verdade é um centro de muamba. Aí caso eu vá lá e eles falem que não tem como, eu pesquisando na net e vendo que tem posso argumentar, entendeu?... E sim, ta na gar sim. Tenho o aparelho a exatos 2 semanas. NEm deu tempo pra esquentar direito, sendo que tenho pouco tempo pra usar já que trabalho o dia todo.
ja tento trocar o cabo ?
se não tento tenta...pq as vezes pode até ser o cabo também...
r_silver
29/12/2007, 21:42
ja tento trocar o cabo ?
se não tento tenta...pq as vezes pode até ser o cabo também...
Até pensei nisso, mas nào tenho outro cabo HDMI aqui em casa, sendo assim, só tem o hdmi do dito cujo. O único aparelho que usa ele é o XBOX. Nem DVD aqui está ligado em HDMI.
PS: Repetindo a pergunta: Alguém sabe se essa entrada de hdmi tem concerto? Vlw
deve ter cara!
mais tipo se tah na garantia o cara é obrigado a trocar....se for feirinha como vc disse estilo a uruguiana aqui no rio, vc espalha o nome dele nos forum aew que eu quero ver ele vender mais alguma coisa :rox
r_silver
29/12/2007, 23:02
deve ter cara!
mais tipo se tah na garantia o cara é obrigado a trocar....se for feirinha como vc disse estilo a uruguiana aqui no rio, vc espalha o nome dele nos forum aew que eu quero ver ele vender mais alguma coisa :rox
Blz, brigadão mesmo pela força cara. Eu posto aqui as novidades assim que as tiver. Abração
PS: Pense num sujeito que está extremamente revoltado... Foi um ano e meio juntando a grana pra comprar isso. Nossa, qd penso nas coisas que abri mão...
SonOfJeffer
29/12/2007, 23:10
Blz, brigadão mesmo pela força cara. Eu posto aqui as novidades assim que as tiver. Abração
PS: Pense num sujeito que está extremamente revoltado... Foi um ano e meio juntando a grana pra comprar isso. Nossa, qd penso nas coisas que abri mão...
Veja pelo lado bom: pelo menos não eh 3rl
r_silver
29/12/2007, 23:23
Veja pelo lado bom: pelo menos não eh 3rl
Até postei isso em outro fórum: O único cara do universo que tem um box e o defeito não foi 3rl eheh. Mas pelo menos as rl ainda tem uam chance de voltarem, essa do hdmi eu não sei :p
Panoramix360
29/12/2007, 23:46
Até postei isso em outro fórum: O único cara do universo que tem um box e o defeito não foi 3rl eheh. Mas pelo menos as rl ainda tem uam chance de voltarem, essa do hdmi eu não sei :p
que nada nossos xboxes são imortais ! :rox
mas voltando a falar...vai la na garantia é o melhor a se fazer...ve se eles concertam...
boa sorte cara :kongpositivo:
r_silver
02/01/2008, 13:06
O problema é na saída do HDMI do console sim. Fui a loja que comprei e o vendedor me mostrou os conectores empurrados para o fundo do aparelho. Bizarro. Já foi pro concerto pra arrumar o problema.
Agora uma dúvida que gostaria de esclarecer, e acho que alguém da área do direito pode me ajudar melhor:
Ao levar o box a loja fui obrigado a bater boca com o vendedor babaca lá que me acusou de mau uso e disse que ele não iria pagar pelo concerto, sendo assim eu tive que pagar. Mas eu gostaria de saber, se juridicamente, a garantia cobre este problema. Porque não implica que o aparelho sofreu um mau uso. E pior que não foi mesmo, eu que ligo ele e tenho o maior cuidado, aparentemente foi um problema que deu no abo e acabou estragando a saída do box. Então, alguém pode me tirar essa dúvida? Porque assim que receber o aparelho de volta vou processar a loja. Tenho nota fiscal.
joaoferigato
02/01/2008, 17:41
se o console tem hdmi ele é um grande candidato a já ter o falcon inside!
Mas eu gostaria de saber, se juridicamente, a garantia cobre este problema. Porque não implica que o aparelho sofreu um mau uso. E pior que não foi mesmo, eu que ligo ele e tenho o maior cuidado, aparentemente foi um problema que deu no abo e acabou estragando a saída do box. Então, alguém pode me tirar essa dúvida? Porque assim que receber o aparelho de volta vou processar a loja. Tenho nota fiscal.
Cara, eu não duvido nada que vc tenha cuidado direitinho do console (afinal de contas, ninguém aqui tá jogando dinheiro fora, né?), mas se os conectores estão tortos, acho que vai ser dificil tu conseguir alguma coisa...
r_silver
02/01/2008, 22:25
Cara, eu não duvido nada que vc tenha cuidado direitinho do console (afinal de contas, ninguém aqui tá jogando dinheiro fora, né?), mas se os conectores estão tortos, acho que vai ser dificil tu conseguir alguma coisa...
Mas aí que está. Não há como saber se foi por áção minha ou se realmente os conectores já estavam estragados. Dizer que "eu" quebrei é nada mais que lógico já que fui eu que conectou o cabo. Mas querer caracterizar por mau uso? É a mesma coisa que se comprar um carro e na hora de passar a marcha o câmbio quebrar e a concecionária culpar o motorista pq foi o ato dele que fez com que a peça quebrasse. :s
Mas aí que está. Não há como saber se foi por áção minha ou se realmente os conectores já estavam estragados. Dizer que "eu" quebrei é nada mais que lógico já que fui eu que conectou o cabo. Mas querer caracterizar por mau uso? É a mesma coisa que se comprar um carro e na hora de passar a marcha o câmbio quebrar e a concecionária culpar o motorista pq foi o ato dele que fez com que a peça quebrasse. :s
Provavelmente já estavam tortos... por que pra vc mesmo entortar vc teria que colocar o cabo de ponta cabeça e forçar... e eu não acredito que vc faria isso....
Mas o cara da loja com certeza vai se manter firme na hipótese de mal uso, entendeu?
r_silver
03/01/2008, 18:01
Provavelmente já estavam tortos... por que pra vc mesmo entortar vc teria que colocar o cabo de ponta cabeça e forçar... e eu não acredito que vc faria isso....
Mas o cara da loja com certeza vai se manter firme na hipótese de mal uso, entendeu?
E foi exatamente o que ocorreu. [kzangado] Por isso que o velho ditado de que o barato as vezes sai caro é verdade.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor:
ART. 12 - O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.
§ 3º - O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:
I - que não colocou o produto no mercado;
II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;
III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.
Então, no seu caso é o importador q tem q demonstrar q houve culpa exclusiva sua, vc não precisa provar nada, no Código de Defesa do Consumidor há a inversão do ônus da prova em favor do consumidor q é o lado hipossuficiente (mais fraco) da relação. Após o concerto, vc pega a nota fiscal do seu videogame e a nota do serviço prestado e entra no Juizado Especial (Pequenas Causas).
NEOMATRIX
03/01/2008, 20:04
Amigo, aqui tem hdmi e eu uso meu 360 com ele. Entrada mais perfeita que essa nao existe. Problemas com ela, 0.
Troca logo
r_silver
04/01/2008, 19:04
ART. 12 - O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.
§ 3º - O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:
Então, no seu caso é o importador q tem q demonstrar q houve culpa exclusiva sua, vc não precisa provar nada, no Código de Defesa do Consumidor há a inversão do ônus da prova em favor do consumidor q é o lado hipossuficiente (mais fraco) da relação. Após o concerto, vc pega a nota fiscal do seu videogame e a nota do serviço prestado e entra no Juizado Especial (Pequenas Causas).
Muito obrigado mesmo cara, era exatamente isso que eu queria saber.
Não tem de quê. :-)
Panoramix360
04/01/2008, 22:18
agora vc ferra eeles :rox
r_silver
04/01/2008, 22:25
agora vc ferra eeles :rox
Dor de cabeça pelo menos eu vou dar. E aquele boçal lá vai aprender a xingar os outros. Ahh, pessoal do DF não se preocupem, to preparando um super post com nome e endereço da banca e o ocorrido pra alertar aqueles que por ventura queiram comprar na Feira dos Importados aqui em Brasília.
(Só estou esperando resgatar meu box né? :p vai que eles participam aqui e eu não sei hehe)
Panoramix360
04/01/2008, 22:40
Dor de cabeça pelo menos eu vou dar. E aquele boçal lá vai aprender a xingar os outros. Ahh, pessoal do DF não se preocupem, to preparando um super post com nome e endereço da banca e o ocorrido pra alertar aqueles que por ventura queiram comprar na Feira dos Importados aqui em Brasília.
(Só estou esperando resgatar meu box né? :p vai que eles participam aqui e eu não sei hehe)
:p
vixi
pode ficar tranquilo
r_silver
04/01/2008, 22:48
:p
vixi
pode ficar tranquilo
Sabe o que mais dói?? É que tenho o console a exatos um mês (fez aniversário hoje :-( ) Só consegui jogar 2 vezes: Vida corrida "pré-casamento" é uma loucura, e quando vou engatar pra COMEÇAR a experimentar o box, me acontece uma dessas. Só comigo mesmo. Bem que quando eu comprei fiquei com uma leve sensação de arrependimento. Eu pensava que era medo dos 3rls, mas pelo visto, era meu "sentido de aranha" :p tentando me alertar da asneira que fiz...
Panoramix360
04/01/2008, 23:00
Sabe o que mais dói?? É que tenho o console a exatos um mês (fez aniversário hoje :-( ) Só consegui jogar 2 vezes: Vida corrida "pré-casamento" é uma loucura, e quando vou engatar pra COMEÇAR a experimentar o box, me acontece uma dessas. Só comigo mesmo. Bem que quando eu comprei fiquei com uma leve sensação de arrependimento. Eu pensava que era medo dos 3rls, mas pelo visto, era meu "sentido de aranha" :p tentando me alertar da asneira que fiz...
puta merdaa
r_silver
07/01/2008, 18:52
Bom, gente, continuando a novela...
Como já contado, fui a loja e a mesma me negou o concerto. Tive que pagar pelo TÉCNICO DELES (foda né?) que está me cobrando 200 reais para trocar a entrada saída HDMI do meu Box. Mas agora estou me deparando com uma situação pra lá de agoniante. NÃO SEI se tal falha tem concerto. Pelo que pude ver, a tal entrada é chumbada na pl mãe do console. Logo, não é simplesmente trocar o defeito com uma chave de fendas. Eu, com meus 27 anos, nunca tinha visto até hoje um aparelho que desse defeito na ENTRADA do cabo e não no cabo como acontece 99,999999999999%. dos casos de reclamação sobre imagem. Pesquisei bastante já e não achei nenhum lugar de como concertar uma entrada de HDMI ou mesmo uma pessoa falando que iria arrumar tal defeito. Isso me deu a idéia de um técnico dizendo: "Ah, vamos ver o que acontece, se der deu..."
E fora o fato que várias dúvidas permeiams na minha cabeça: Será que o técnico vai "roubar" minhas peças? Colocar um drive ruim no lugar do meu novo? Mudar qualquer coisa que possa ser mudada?
Enfim meu povo, estou passando a maior perrenga aqui e muito emputecido por ter comprado esse VG agora. Por enquanto é isso, quando souber de novidades, postarei-as.
PS: Eu acredito no poder da inveja, e acho sinceramente que isso é olho gordo de parente meu. Triste.
Abraços a todos.
NEOMATRIX
07/01/2008, 20:12
nao ta na garantia nao?
r_silver
07/01/2008, 21:54
nao ta na garantia nao?
Sim sim, está sim. Só estou esperando receber o aparelho de volta pra entrar no procon.
Venom800
11/01/2008, 02:05
Neste caso, a alegação de culpa exclusiva do consumidor é bem forte, mas daí tu pode alegar em juízo a cobrança pelo serviço de garantia ou até mesmo o fato de ter ocorrido um vício redibitório ou oculto (mais dificil de se provar). Eu aconselharia primeiro, a ir num Procom ou órgão parecido, pois um processo, q no caso pode ser via juizado, não é mto rápido naum....(salvo caso de acordo, q parece naum ser mto viável no seu caso) e as vezes se tu perder ainda, tem q pagar os honorários de sucumbência e tals....meio chato.
Kiser tirar mais dúvidas entre neste site: http://www2.camara.gov.br/comissoes/cdc/faleConosco
Por fim, outro ponto a ser observado é o prazo:
"Seção IV
Da Decadência e da Prescrição
Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1º Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços. "
Se oculto, daí conta a partir da constatação do vício.
Flwss
[]´s
Neste caso, a alegação de culpa exclusiva do consumidor é bem forte, mas daí tu pode alegar em juízo a cobrança pelo serviço de garantia ou até mesmo o fato de ter ocorrido um vício redibitório ou oculto (mais dificil de se provar). Eu aconselharia primeiro, a ir num Procom ou órgão parecido, pois um processo, q no caso pode ser via juizado, não é mto rápido naum....(salvo caso de acordo, q parece naum ser mto viável no seu caso) e as vezes se tu perder ainda, tem q pagar os honorários de sucumbência e tals....meio chato.
Kiser tirar mais dúvidas entre neste site: http://www2.camara.gov.br/comissoes/cdc/faleConosco
Por fim, outro ponto a ser observado é o prazo:
"Seção IV
Da Decadência e da Prescrição
Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1º Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços. "
Se oculto, daí conta a partir da constatação do vício.
Flwss
[]´s
Na verdade ele não precisa provar nada, no CDC o ônus da prova é invertido, o vendedor que tem que provar a culpa do consumidor. Eu não sei como opera o Tribunal de Pequenas Causas, pergunte no procon. Eu não faria o concerto e buscaria conseguir a troca do produto.
CARA,
falando aqui um doutor adevogado( kkkk mensão ao saldoso luix Pareto),
Como vc comprou o aparelho e ele deu defeito, estando dentro da garantia, a loja deve mandar parada uma assistência técnica autorizada( o que se torna difícil no caso da m$). Mesmo não sendo autorizada, as custas do conserto são de responsabilidade única e exclusiva da loja. Boa notícia, se a LOJA aonde vc comprou o produto demorar mais de 30 dias para conserta-lo( leia devolve-lo se o problema inicial) vc tem direito a pegar um novo , zereta, (aconteceu isso com meu DVD PLAYER SAMSUNG). Caso a loja se recuse a consertar o aparelho, e vc levando o mesmo para assistência tecnica e pagando com seu $$$$, cabe neste caso , uma ação regressiva ( obrigando a loja a pagar o débito) e danos morais, pelos anos tempestuosos e depressivos em que vc deixou de fazer isso ou aquilo para juntar dinheiro, os anti depressivos que vc tomou para curar a depressão de ter um aparelho tão almejado pela sociedade, a felicidade de se deliciar com a saída HDMI, apostando na evolução HD da sociedade..kkkkkk, exageros a parte, se vc mandou o XBOX para uma assistência técinica, vale pedir um LAUDO do técnico, dizendo que o problema não foi ocasionado por mal uso, e sim por mal armazenamento por parte do vendedor, ou outra coisa parecida( criatividade mil). Bem, pensando positivamente, vale-se dizer que nessa" dor de cabeça" vc além da possibilidade de ter um VG novo, pode de quebra levar uns 3 conto.
AGORA, vc tem que decidir, VALE A PENA?!!
QUALQUER COISA MP-me
OBS: AMO ônus da causa invertido, mas é sempre bom um LAUDO REFORÇANDO ....
O mais comum é que o cabo seja vagabundo. Comprei um da Clone que é trash.
serfepro
09/03/2008, 18:31
Cara, qual loja da feira dos importados você comprou? To encomendando um Elite dos EUA e já to procurando lá nas lojas aonde desbloquear. Quero passar longe dessa loja aí!
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.