Ver Versão Completa : Ranking dos clubes mais acionados na Justiça Trabalhista
Tricolor dos Pampas
02/01/2008, 11:47
Conheça o ranking dos clubes mais acionados na Justiça Trabalhista
1 - Botafogo de Futebol e Regatas - 723 processos
2 - Fluminense Football Club - 662
3 - Clube de Regatas do Flamengo - 534
4 - São Paulo Futebol Clube - 293
5 - Clube de Regatas Vasco da Gama - 286
6 - Sociedade Esportiva Palmeiras - 266
7 - Sport Club Corinthians Paulista - 244
8 - Clube Atlético Mineiro - 213
9 - Santos Futebol Clube - 152
10 - Cruzeiro Esporte Clube - 23
Fonte: http://www.sapesp.com.br/internas.php?noticias=374&interna=5424
Vi na uol e achei interessante.
Botafogo disparado. fjgfj
times do rio comandam nesse quesito
MATA_LOCO
02/01/2008, 11:50
Ué!!! cadê o GRÊMIO dai????
Tricolor dos Pampas
02/01/2008, 11:52
Ué!!! cadê o GRÊMIO dai????
Também achei estranho...
Antes de 2005 devíamos estar na liderança.
Depois de 2005 não teve nenhuma reclamação trabalhista contra nós. weee
davicosti
02/01/2008, 11:55
Dá-lhe Rio de Janeiro! :lol
MATA_LOCO
02/01/2008, 11:59
Cambada de caloteiros!!!!!
Contratar e não pagar é facíl, isso qualquer um faz!!!!!
Já que o GRÊMIO não tá ai posso zuar!!!:D :lol
serfepro
02/01/2008, 12:38
Conheça o ranking dos clubes mais acionados na Justiça Trabalhista
1 - Botafogo de Futebol e Regatas - 723 processos
2 - Fluminense Football Club - 662
3 - Clube de Regatas do Flamengo - 534
4 - São Paulo Futebol Clube - 293
5 - Clube de Regatas Vasco da Gama - 286
6 - Sociedade Esportiva Palmeiras - 266
7 - Sport Club Corinthians Paulista - 244
8 - Clube Atlético Mineiro - 213
9 - Santos Futebol Clube - 152
10 - Cruzeiro Esporte Clube - 23
times do rio comandam nesse quesito
Tudo bem que o número de processos para os times do Rio é maior, mas todos os grandes de Rio e São Paulo estão na lista representados.....
Cheio de processos ou com poucos, isso é uma vergonha para qualquer clube.
Valarauko
02/01/2008, 12:57
O Vasco é o time do Rio com menos processos na justiça trabalhista, é o que menos deve ao governo e o que tem a maior infra-estrutura.
Mas a mídia continua a rotulá-lo como o 'mais atrasado' e um monte de gente (aqui inclusive) vai na onda.
Bem, os números estão aí. Fatos são fatos.
Eh nozes
02/01/2008, 12:59
Soh times do RJ, SP e MG
oldgandalf
02/01/2008, 13:02
Só Sudeste.
O Biba Valadares ate q ta organizando bem a parte financeira do galo, tamo saindo da fossa.
RJ comanda isso dai.
O açogue dos perrellas deve tar indo bem , so 23 processos , eu mesmo comprei peru la no natal pois de peru os perrelas entendem :lol
serfepro
02/01/2008, 15:30
O Vasco é o time do Rio com menos processos na justiça trabalhista, é o que menos deve ao governo e o que tem a maior infra-estrutura.
Mas a mídia continua a rotulá-lo como o 'mais atrasado' e um monte de gente (aqui inclusive) vai na onda.
Eu sou um deles....;D Mas não quero desvirtuar o tópico (já desvirtuando), se quiserem criar um tópico para isso, todos discutiremos o assunto.
Claro que é importante e os números mostram realmente os fatos em cada clube. Só que mais importante ainda, pra mim, é o que os clubes estão fazendo para acabar com esse processos na justiça. Daqui a alguns anos, esses números podem mudar.
Pack Man
02/01/2008, 15:37
pux ainda bem que não temos 24!
Jango Fett
02/01/2008, 16:05
Olha a diferenca do Cruzeiro pro resto.
Times sem vergonha. :lol :p
_paniko_
02/01/2008, 18:12
Tah certo que esse ranking é de 2005, mas...
Tem alguma coisa errada nisso, como o clube mais bem estruturado, o melhor do Brasil e um dos melhores do mundo, com estrutura igual do Milan, com títulos mundiais, com o melhor estádio do Brasil, com a diretoria mais séria do Brasil, que mais ganha dinheiro, que mais ganha títulos está nessa lista?
Na frente da pior diretoria do Brasil.
oO'
Estranho... :kong_zonzo::kong_zonzo:
só colocou porque o gaymio nao tá
Falta 8 processos pro Vasco passar o Tricolor e formar o Quarteto Individado carioca , na liderança :lol
:-D
<>yage<>
02/01/2008, 18:24
Pensei que o galo ia ta melhor colocado.8° ate que não é ruim pra esse tipo de coisa.:D
takayasujr
02/01/2008, 18:49
Jogar no Rio de Janeiro deve ser bom pros jogadores pela exposição na mídia, pelas praias e pelas cariocas...
Pq dinheiro que é bom...
Knuckles
02/01/2008, 19:03
Tudo isso deve-se a péssima administração do Mauro Ney Palmeiro que quase transformou o Botafogo num América...
Atualmente as coisas estão melhorando muito, mas os passos ainda são pequenos...
TISTASAN
02/01/2008, 20:01
ki estranho, o que o tão correto, nobre, perfeito, melhor de todos, profissional, ético........ são paulo (bambi) está fazendo lá em cima?????????
isso é perseguição contra as meninas......
mode ironic off
Valarauko
03/01/2008, 11:43
Eu sou um deles....;D Mas não quero desvirtuar o tópico (já desvirtuando), se quiserem criar um tópico para isso, todos discutiremos o assunto.
Claro que é importante e os números mostram realmente os fatos em cada clube. Só que mais importante ainda, pra mim, é o que os clubes estão fazendo para acabar com esse processos na justiça. Daqui a alguns anos, esses números podem mudar.
Ué, mas acho que o intuito do tópico é exatamente discutir esse tipo de coisa.
Os números do Vasco continuarão a mudar. Para baixo. Não me recordo a última vez que o clube parou de atrasar salários, porque tem muito tempo. Aliás, muito antes do Flamengo conseguir regularizar o pagamento dos seus jogadores o Vasco já não atrasava os vencimentos dos seus.
E tudo isso, é sempre bom lembrar, sem qualquer tipo de patrocínio.
O Vasco tem a menor dívida dos quatro com o governo, o menor número de ações trabalhistas e a maior infraestrutura (São Januário, Vasco Barra, Calabouço, Sede Náutica da Lagoa). Acabou de fechar um contrato com a Lusoarenas para modernizar o seu estádio, é o único clube do país com uma categoria de base que se preocupa com a formação social dos atletas (pois é, afinal, o único com escola), tem inúmeras parcerias que a imprensa não têm o interesse de divulgar (Habib's, Coca Cola, Bioleve, Cocomania, Prosoft), enfim...
O problema é que como o setor de futebol vai ruim, há uma generalização. O Vasco NÃO é só futebol. É muito mais que isso.
E damos de goleada nos outros grandes do Rio quando o assunto é organização.
$delúbio$
03/01/2008, 15:44
Tah certo que esse ranking é de 2005, mas...
Tem alguma coisa errada nisso, como o clube mais bem estruturado, o melhor do Brasil e um dos melhores do mundo, com estrutura igual do Milan, com títulos mundiais, com o melhor estádio do Brasil, com a diretoria mais séria do Brasil, que mais ganha dinheiro, que mais ganha títulos está nessa lista?
Na frente da pior diretoria do Brasil.
É necessário saber se esses processos envolvem apenas jogadores de futebol ou também outros empregados do clube, tais como zeladores, faxineiros, pessoal administrativo, comissão técnica, equipe médica etc. Pelo número elevados de processos de todos os times do ranking, talvez envolva todos os tipos de empregados.
E quanto maior e melhor a estrutura, maior a probabilidade de ter mais funcionários e, conseqüentemente, mais processos trabalhistas.
Pelo menos é melhor ter mais processos trabalhistas do que criminais.
Muaddib-RJ
03/01/2008, 17:52
eu que pensava que o meu Vascão ficaria no topo
ufa
[Noob Saibot]
03/01/2008, 18:17
Os times do sul nem apareceram
Metal God
03/01/2008, 18:58
;2601892']Os times do sul nem apareceram
Gente séria é organizada não sofre processos judiciais. :lol
Grêmio fez acordos na maioria dos processos e paga milhões de reais, parcelados aos jogadores da fase ISL.
Inter se organizou, criou uma boa infra-estrutura, investiu nas categorias de base e isso fez com que o clube passasse a ter mais rendas, resultando no pagamento em dia dos direitos trabalhistas e fiscais. Claro que ainda há ações judiciais rolando, mas não são muitas.
TOPETE DUMAL
03/01/2008, 19:28
O que os Bambis não estão em primeiro ?????
Mentira essa lista é pura mentira, as meninas não perdem nada .....
São os mais sem vergonhas do futebol mundial ......
Ninguem vai falar sobre isso ????
Sharrakor_FO
03/01/2008, 22:51
é o único clube do país com uma categoria de base que se preocupa com a formação social dos atletas (pois é, afinal, o único com escola)
De onde tirou isso?
Valarauko
04/01/2008, 00:05
De onde tirou isso?
Sei lá.
Me diga então um clube brasileiro que tenha escola e que forme os atletas da base até o ensino médio.
Se você conseguir provar um, a propaganda que o Vasco faz é errada.
Sharrakor_FO
04/01/2008, 13:20
Sei lá.
Me diga então um clube brasileiro que tenha escola e que forme os atletas da base até o ensino médio.
Se você conseguir provar um, a propaganda que o Vasco faz é errada.
Cruzeiro.
Não achei uma notícia específica mas olhe o terceiro parágrafo desta:
http://www.cruzeiro.com.br/?section=noticias&idn=43
ou o penúltimo deste:
http://www.cruzeiro.com.br/?section=noticias&idn=302
Valarauko
04/01/2008, 13:22
Cruzeiro.
Se você diz.
Tem alguma fonte?
Sharrakor_FO
04/01/2008, 13:30
Se você diz.
Tem alguma fonte?
Editei meu post anterior.:kongpositivo:
Valarauko
04/01/2008, 13:40
A primeira notícia eu não entendi muito bem.
A tal Universidade Corporativa é aberta aos jogadores de base?
Quanto a segunda, bem, não sei o caso do Cruzeiro, mas a maioria dos clubes tem de fato escolas. Só que a maioria não forma de verdade o atleta. Ensina-lhe o básico.
No caso do Vasco, por exemplo, é uma escola mesmo, inspecionada e aprovada pela Secretaria de Educação. Os jogadores só podem participar da aula uniformizados e tal.
De qualquer jeito, é legal ver que os clubes estão tendo essa preocupação. Antigamente isso não existia. Havia só o interesse de se formar bons jogadores - nunca bons cidadãos.
Sharrakor_FO
04/01/2008, 13:45
A primeira notícia eu não entendi muito bem.
A tal Universidade Corporativa é aberta aos jogadores de base?
Quanto a segunda, bem, não sei o caso do Cruzeiro, mas a maioria dos clubes tem de fato escolas. Só que a maioria não forma de verdade o atleta. Ensina-lhe o básico.
No caso do Vasco, por exemplo, é uma escola mesmo, inspecionada e aprovada pela Secretaria de Educação. Os jogadores só podem participar da aula uniformizados e tal.
De qualquer jeito, é legal ver que os clubes estão tendo essa preocupação. Antigamente isso não existia. Havia só o interesse de se formar bons jogadores - nunca bons cidadãos.
A primeira eu postei porque no terceiro parágrafo cita a escola para as categorias de base.Não sei como funcionaria essa Universidade.
Mais detalhes sobre a escola também não tenho, mas creio que deve ser aprovada sim, porque já vi matérias em programas de TV de jogadores fazendo formatura e tal...
EDIT: Tem fundamental e médio:
http://www.cruzeiro.com.br/?section=clube_toca1&idm=1
EDIT2:
http://www.escola-alternativa.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=155&Itemid=160
anti-ista
04/01/2008, 14:23
A melhor ffonte para a escola do Cruzeiro é esta:
http://esporte.uol.com.br/ultimas/2007/11/01/ult1334u1363.jhtm
O Cruzeiro recebe jogadores de muitos lugares e, com um centro de treinamento que não deve nada ao que se ve para profissionais no resto do pais, não é tão complicado promover a educação dos jogadores da base (apesar de ser caro).
É por estes e outras que você não vê jogadores da base do Cruzeiro falando besteiras em entrevistas e vez ou outra um jogador sai do time por indisciplina (o Rafinha que foi para o Corinthians é um deles). O resultado é que hoje o clube tem dois jogadores na lista dos 50 jovens mais promissores do mundo e conquistou os dois principais titulos de 2007, é questão de investir para colher os frutos.
Armitage
04/01/2008, 14:40
O Grêmio não estar nessa lista foi uma brincadeira/surpresa e tanto.
Tava ouvindo Sala de Redação e até fiquei triste em re-lembrar a época do Obino.
Sharrakor_FO
04/01/2008, 14:44
O Grêmio não estar nessa lista foi uma brincadeira/surpresa e tanto.
Tava ouvindo Sala de Redação e até fiquei triste em re-lembrar a época do Obino.
É porque não pegaram os dados do RS.
A pesquisa levou em conta os processos de times da primeira divisão nacional que correm na Justiça do Trabalho de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No Rio Grande do Sul e Paraná, outras duas praças com times de tradição e títulos acumulados na história do futebol brasileiro, não foi possível fazer o levantamento já que seus tribunais trabalhistas não divulgam nomes de empregados e empregadores que estão processando ou sendo processados. No caso das empresas, a regra protege os maus patrões.
Metal God
04/01/2008, 15:08
É porque não pegaram os dados do RS.
Resposta para o senhor.
Gente séria é organizada não sofre processos judiciais. :lol
Grêmio fez acordos na maioria dos processos e paga milhões de reais, parcelados aos jogadores da fase ISL.
Inter se organizou, criou uma boa infra-estrutura, investiu nas categorias de base e isso fez com que o clube passasse a ter mais rendas, resultando no pagamento em dia dos direitos trabalhistas e fiscais. Claro que ainda há ações judiciais rolando, mas não são muitas.
Maxtremus
04/01/2008, 15:11
RJ - 2205
SP - 955
MG - 236
Até o tão fodão São Paulo na lista ein...
rejected
04/01/2008, 15:53
Soh times do RJ, SP e MG
São "apenas" os principais estados no quesito futebol no brasil, certamente os mais importantes economicamente para a federação, e os mais bem estruturados do país (salvo excessões né galo :cool: ?).
São "apenas" os principais estados no quesito futebol no brasil, certamente os mais importantes economicamente para a federação, e os mais bem estruturados do país (salvo excessões né galo :cool: ?).
Corinthians bem estruturado arram... só se for na parte das exceções.
E um dos primeiros a se adaptar a LEI PELÉ, e a virar empresa, e não reclamar como fez a maioria e depois se prejudiocu!!
Sharrakor_FO
05/01/2008, 01:13
Resposta para o senhor.
Qual a situação eu não sei, só comentei que não aparecem porque não pode ser pesquisado.
Solid Dante
05/01/2008, 01:36
Fake, o São Paulo é um time perfeito, maior estrutura do universo, essa imprensinha ridícula tentando manchar o nome do São Paulo e de sua diretoria super ética e transparente, absurdo isso [kong]
:lol
rejected
24/01/2008, 16:20
Corinthians bem estruturado arram... só se for na parte das exceções.
Exatamente nas excessões.
shadow gamer
24/01/2008, 16:26
Nuss, up. lol:
João Bap
24/01/2008, 16:29
Os clubes do Rio estão investindo muito. É uma aposta muito grande no futuro pode ser um problema muito grande
RafaelGarcia
24/01/2008, 16:40
Meu deus.. já foi no centro de treinamento do Atlético? Sua estrutura bota mtos cariocas e paulistas pra trás. Se vc nao sabe, melhor nao comentar...
O Atlético tá na lista pq merece mesmo, nunca vi time pior pra fazer contratos mirabolantes e deixar de pagar no passado direitos trabalhistas...
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.