PDA

Ver Versão Completa : Brasileirão é eleito o 4º melhor campeonato do mundo pela IFFHS

glm
05/01/2008, 15:01
Brasileirão é eleito o 4º melhor campeonato do mundo pela IFFHS

O Campeonato Brasileiro foi eleito o quarto melhor torneio nacional do mundo em 2007 pela Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS). O ranking anual foi divulgado nesta sexta-feira, com o Campeonato Inglês em primeiro lugar.

IFFHS - MELHORES DO MUNDO
1. INGLÊS - 1.171 pontos
2. ESPANHOL - 1.074 pontos
3. ITALIANO - 1.027 pontos
4. BRASILEIRO - 954 pontos
5. ARGENTINO - 852 pontos

O Brasileirão recebeu 954 pontos e ficou à frente de ligas fortes européias, como o Campeonato Alemão e o Francês. Essa, porém, não é a melhor colocação brasileira da história. Em 1998, quando o Vasco foi campeão da Libertadores e perdeu o Mundial Interclubes para o Real Madrid, o Campeonato Brasileiro foi considerado a segunda melhor liga nacional do planeta.

A liga inglesa, terceira colocada em 2006, somou 1.171 pontos. O Campeonato Espanhol, segundo no ano passado, teve 1.074 pontos, repetindo a vice-liderança. O Campeonato Italiano caiu da primeira posição para a terceira, mesmo depois dos títulos da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes da Fifa conquistados pelo Milan.

Com sede em Bonn, na Alemanha, a IFFHS classifica os campeonatos nacionais desde 1991, levando em conta os resultados dos clubes nas competições nacionais, continentais e intercontinentais.

Tricolor dos Pampas
05/01/2008, 15:02
Só se for por causa da paridade ente os times, porque em qualidade técnica...

Bassman
05/01/2008, 16:11
IFFHS com seus rankings errados novamente.:hahaha:

Matheus_auei
05/01/2008, 16:15
IFFHS não faz 1 ranking que preste

Tear
05/01/2008, 16:21
Meu ranking seria:

Inglês
Argentino
Italiano
Espanhol
Brasileiro

Pronto, podem me chamar de paga pau de Argentino. Que posso fazer se eu prefiro ver um Boca x River do que São Paulo x Santos ou Flamengo x Vasco?

Figulo
05/01/2008, 17:35
Essa, porém, não é a melhor colocação brasileira da história. Em 1998, quando o Vasco foi campeão da Libertadores e perdeu o Mundial Interclubes para o Real Madrid, o Campeonato Brasileiro foi considerado a segunda melhor liga nacional do planeta.

[kviraolho] [kviraolho] [kviraolho]
...........

AlucardSan
05/01/2008, 17:44
[kviraolho] [kviraolho] [kviraolho]
...........

ueheuhuehue
pqp

Metal God
05/01/2008, 17:52
Eu acompanho o campeonato inglês e, sinceramente, não é lá grande coisa. Os estádio são bonitos, sempre estão cheios, mas o futebol é mais ou menos.

Paddestoel
05/01/2008, 17:54
Pra mim:
1º Argentino
2º Brasileiro
...
30º Inglês
...
100º Italiano
...
192º Espanhol.

Provincia
05/01/2008, 18:04
o ranking pra mim fico bom, o Ingles esse ano ta sendo melhor, Arsenal e Manchester tao disputano a ponta rodada a rodada

o Argentino, é feio d+, tirando os grandes, e alguns que aparecem como o Arsenal dessa vez, ninguem conhece os outros

haey
05/01/2008, 18:20
Eu concordo com esse ranking , eu acho o inglês o melhor mesmo , com vártios times bons e boa qualiade técnica , seguido pelo Espanhol e Italiano .
E depois o Brasileiro , na frente do Argentino . Mesmo com a situação de baixa qualidade técnica , é melhor que vários campeonatos que tem por aí como o francês , holandês , português e até mesmo o alemão .

BassHero
05/01/2008, 18:33
Meu ranking seria:

Inglês
Argentino
Italiano
Espanhol
Brasileiro

Pronto, podem me chamar de paga pau de Argentino. Que posso fazer se eu prefiro ver um Boca x River do que São Paulo x Santos ou Flamengo x Vasco?
vc prefere um grenal à um boca e river??

pra mim brasileiro sempre será o melhor.....o ingles é mto sem chuncho.....

capitaotricolor
05/01/2008, 18:56
poderia ser melhor, mas tbm ñ é um dos piores. se tivesse + craques poderia chamar muito + a atenção de todos

Tear
05/01/2008, 19:01
vc prefere um grenal à um boca e river??

pra mim brasileiro sempre será o melhor.....o ingles é mto sem chuncho.....

Mas é diferente. Eu citei clubes que eu não torço e não simpatizo tanto na Argentina quanto no Brasil.

E entre ver jogos desses times, prefiro ver Boca x River. Lógico que eu prefiro ver GREnal. Deixo de fazer o que for pra ver um GREnal.

espectral
05/01/2008, 19:03
Não importanto do segundo colocado em diante, o primeiro lugar é do Camp. Inglês.
É o melhor de todos, disparado.

R!K!MARU
05/01/2008, 19:57
Ah sei lá....tô de saco cheio de futebol :lol

Sério: Em emoção (exceto pelo ultimo campeonato) Brasileiro é imbatível.

Depois prefiro o Italiano, então Inglês, Espanhol.

E depois vem os campenatos de 3 times...(Turquia, Portugal, Alemanha, França que ultimamente é de 1 time só....)

Carecão
05/01/2008, 21:05
Pra mim brasileiro em primeiro e o resto que se foda.

MATA_LOCO
05/01/2008, 21:10
Na boa discordo completamente, o campeonato brasileiro, não é tudo isso não, os grande jogadores vão embora na primeira proposta deixando o campeonato totalmente esvaziado, 3 ou 4 clubes no máximo começam como favpritos ao titulo e já no primeiro turno se conhece o campeão!!!!

Carecão
05/01/2008, 21:16
Na boa discordo completamente, o campeonato brasileiro, não é tudo isso não, os grande jogadores vão embora na primeira proposta deixando o campeonato totalmente esvaziado, 3 ou 4 clubes no máximo começam como favpritos ao titulo e já no primeiro turno se conhece o campeão!!!!

Pow a primeira parte concordo contigo, mas a segunda parte é um mal que os pontos corridos trazem, salve raras exceções.

MATA_LOCO
05/01/2008, 21:28
Pow a primeira parte concordo contigo, mas a segunda parte é um mal que os pontos corridos trazem, salve raras exceções.

Real madri ganhou o espanhol na ultima rodada, pior nos ultimos minutos!!!

Isso de se definir no primeiro turno até pode acontecer na espanha ou itália, mas na maioria das vezes não, é mais disputado.
Só aqui no brasil que é diferente, sempre se ganha com muita folga, exeção para 2004.

Figulo
05/01/2008, 21:31
Real madri ganhou o espanhol na ultima rodada, pior nos ultimos minutos!!!

Isso de se definir no primeiro turno até pode acontecer na espanha ou itália, mas na maioria das vezes não, é mais disputado.
Só aqui no brasil que é diferente, sempre se ganha com muita folga, exeção para 2004.

Em 2005 não teve tanta folga.

E isso é mesmo um mal dos pontos corridos. Nenhum país tem tantos times grandes quanto o Brasil. Foda que nego quer copiar tudo da Europa... aí fica um campeonato de pontos corridos com 20 clubes na primeira divisão... todo mundo acha bonito mas na verdade só atrapalha... deveríamos ter um campeonato adaptado ao tamanho do Brasil.

Inu no Taishou
05/01/2008, 21:40

E isso é mesmo um mal dos pontos corridos. Nenhum país tem tantos times grandes quanto o Brasil. Foda que nego quer copiar tudo da Europa... aí fica um campeonato de pontos corridos com 20 clubes na primeira divisão... todo mundo acha bonito mas na verdade só atrapalha... deveríamos ter um campeonato adaptado ao tamanho do Brasil.

Concordo com contigo cara em parte.. alem do que vc falou axo que campeonato tem que ter final.. porra é muito mais emociante... tem aquela história de ficar uma semana esperando um jogo e tal.. pra mim campeonato de pontos corridos só serve pra Europa... pro Brasil não..

Figulo
05/01/2008, 21:46
Concordo com contigo cara em parte.. alem do que vc falou axo que campeonato tem que ter final.. porra é muito mais emociante... tem aquela história de ficar uma semana esperando um jogo e tal.. pra mim campeonato de pontos corridos só serve pra Europa... pro Brasil não..

Então você deve concordar completamente... acho pontos corridos uma merda de fórmula de campeonato... mas todo o resto do mundo acha (por algum motivo) que é a mais justa e diz que eu só falo isso porque meu time não ganha nos pontos corridos... é um daqueles paradigmas, como o da estrutura...

Modesto
05/01/2008, 21:48

É o que acho também.20 clubes servem na Europa não apenas por serem poucos,mas também pois 4 são rebaixados.O ideal devia ser de 24-25 clubes

Inu no Taishou
05/01/2008, 21:49
Então você deve concordar completamente... acho pontos corridos uma merda de fórmula de campeonato... mas todo o resto do mundo acha (por algum motivo) que é a mais justa e diz que eu só falo isso porque meu time não ganha nos pontos corridos... é um daqueles paradigmas, como o da estrutura...

com certeza... o meu time também não se dá muito bem com os pontos corrridos... como tu disse no Brasil também tem o problema da estrutura, da falta de organização dos clubes... mas independente disso EU não gosto da fórmula..

-Rocky_Balboa-
05/01/2008, 21:57
Ah sei lá....tô de saco cheio de futebol :lol

Sério: Em emoção (exceto pelo ultimo campeonato) Brasileiro é imbatível.

Depois prefiro o Italiano, então Inglês, Espanhol.

E depois vem os campenatos de 3 times...(Turquia, Portugal, Alemanha, França que ultimamente é de 1 time só....)

o que tá em vermelho eu concordo com você mas agora quanto a futebol eu to mesmo de saco cheio....sei la não tá como o volei entende??? volei(outros esportes tambem) muda sempre as regras atras de um esporte equilibrado e tudo mais que o volei oferece, futebol é a mesma coisa sempre.......sei la, talvez já não tenha mais nada pra mudar no futebol ou então eu que sinto falta de craques de verdade jogando aqui no Brasil

Figulo
05/01/2008, 21:58
com certeza... o meu time também não se dá muito bem com os pontos corrridos... como tu disse no Brasil também tem o problema da estrutura, da falta de organização dos clubes... mas independente disso EU não gosto da fórmula..

Acho que você não entendeu nada do que eu quis dizer... mas bom, concordamos que pontos corridos é uma fórmula ruim, isso que importa.

Tricolor dos Pampas
05/01/2008, 22:00
Pra mim o inglês seria o primeiro no momento

E em último o italiano.

Sério, que campeonato chato :sad:

Figulo
05/01/2008, 22:05
É o que acho também.20 clubes servem na Europa não apenas por serem poucos,mas também pois 4 são rebaixados.O ideal devia ser de 24-25 clubes

Talvez mais que isso... foda que mais que isso fica difícil por causa do calendário...

Muitos times grandes, como os do Nordeste, ficam de fora do campeonato por causa dessa palhaçada de reduzir o número de clubes (claro que também por incompetência)... fora os times do Sul/Sudeste que cada ano cai um diferente...

Como podem querer usar a fórmula de países onde só tem três ou quatro times grandes em um país que tem quase vinte? Por isso que eu digo que se não fossem os estaduais os times grandes teriam sérios problemas...

dijuan
05/01/2008, 22:54

2005 não conta!!
Aquele foi um campeonato armado, manipulado, roubado, comprado, por um bando de filhos da puta!!!
[kzangado] [kzangado] [kzangado]

Prefiro o gauchão a esses campeonatos!!:p

Figulo
05/01/2008, 22:56
2005 não conta!!
Aquele foi um campeonato armado, manipulado, roubado, comprado, por um bando de filhos da puta!!!
[kzangado] [kzangado] [kzangado]

Prefiro o gauchão a esses campeonatos!!:p

Ué não deixa de não ter tido folga. Eu acho que nem deveria ter tido campeonato aquele ano... mas se tem que ter um campeão então deveria ser o Inter.

dijuan
05/01/2008, 23:27
Ué não deixa de não ter tido folga. Eu acho que nem deveria ter tido campeonato aquele ano... mas se tem que ter um campeão então deveria ser o Inter.
Você é legal cara!!
Gosto de ti!!;D

Sharrakor_FO
06/01/2008, 01:08
Pra mim brasileiro em primeiro e o resto que se foda.
Resumiu bem o que eu ia falar.:kongpositivo:

[Noob Saibot]
06/01/2008, 01:17
Pra mim o ranking tá mais do que certo
Se o brasileirão fosse bom mesmo os jogadores não sairiam daqui e iriam para lá
Podem fechar o tópico

Sharrakor_FO
06/01/2008, 01:20
;2611949']Pra mim o ranking tá mais do que certo
Se o brasileirão fosse bom mesmo os jogadores não sairiam daqui e iriam para lá
Podem fechar o tópico
Os jogadores não saem pelo nível do campeonato, mas pelo dinheiro.

[Noob Saibot]
06/01/2008, 01:34
Os jogadores não saem pelo nível do campeonato, mas pelo dinheiro.
dinheiro e fama = melhor

Modesto
06/01/2008, 01:45
;2612001']dinheiro e fama = melhor

Se isso fosse uma lei universal,a final do mundial seria entre um clube Europeu e um Asiático.

oldgandalf
06/01/2008, 01:54
Então vá para Dubai.

Matheus_auei
06/01/2008, 01:59

Então me diz pq o Brasil não foi hexa.

daczero
06/01/2008, 03:30

Concordo contigo, não foi hexa pois trataram a seleção como empreendimento, cobrando até ingresso pra treino... O hype criado pelo marketing era tanto que parecia que os jogadores esperavam o título cair do céu, "dia 9 de julho seremos hexa, basta relaxar"... Tirando raras exceções... Assim, o nível do campeonato definitivamente não é estabelecido pela grana envolvida...

Campeonato Inglês em primeiro eu sinceramente acho triste... Futebol bonito é raro de se ver na Inglaterra, assim como na Itália. Pra mim o primeiro deveria ser o espanhol... E essa IFFHS sempre viaja nessas listas...

Se avaliarmos o Brasileiro pela emoção com certeza é um dos melhores, mas o nível técnico atualmente está triste, e para mim esse é um critério importante, assim eu não colocaria o Brasileiro em primeiro...

Armitage
06/01/2008, 04:04
Pelo excesso disso tudo na mão de bebezões.

Matheus_auei
06/01/2008, 05:23
Pra mim o campeonato Ingles evoluiu muito.

Não tem amis aquele lance de "pega a bola e cruza na area". Eu acho bem bonito o campeonato Ingles, passes rapidos, jogadores bons, torcida pertinho do gramado. Ahh sei lah eu curto o Ingles.

O Espanhol tbm é bom, mais o que eu acho ruim é que quando joga um time grande (Real / Barça) contra os times mediso ou pequenos, é o jogo inteiro ataque x defesa

Boechat
06/01/2008, 05:26
1º - la liga - espanhol
2º - br serie A
3º - portugues
4º - ingles
5º - argentino
.
.
.
y° - 2º divisão de trinidad e tobago
.
.
.
xº - italiano

neko17
06/01/2008, 14:20
Eu até que concordei com esse ranking...

Jango Fett
06/01/2008, 14:22
Ranking certo:

Brasileiro
Mineiro
Italiano
Espanhol
Ingles

:D

[Noob Saibot]
07/01/2008, 12:03
Em Dubai ganha dinheiro, mas ninguem ganha fama

[Noob Saibot]
07/01/2008, 19:48
;2616022']Em Dubai ganha dinheiro, mas ninguem ganha fama
Alguem concorda?

Bassman
07/01/2008, 19:53
;2616022']Em Dubai ganha dinheiro, mas ninguem ganha fama

;2617843']Alguem concorda?

:hahaha:

[Noob Saibot]
07/01/2008, 20:05
:hahaha:
seu flooder
posta só um emoticon
:lol

relbr
07/01/2008, 20:08
Meu ranking seria:

Inglês
Argentino
Italiano
Espanhol
Brasileiro

Tudo bem já que vc pediu.

PAGA PAU DE ARGENTINO, FILHO DE ARGENTINO..................

Tear
07/01/2008, 20:10
Tudo bem já que vc pediu.

PAGA PAU ARGENTINO, FILHO DE ARGENTINO..................

Não achei graça, bobo. [kgay] [:grr]

:p

Nyerth
07/01/2008, 20:21
Apesar dos rídiculos ranking feitos pela IFFHS,com esse eu tenho que concordar.Acompanho,sempre que posso,todos esses campeonatos 9com excerção do argentino) e pra mim o Inglês é disparado o melhor:tem os melhores times,tem muito mais paridade do que o espanhol(em que Barça e Real sobram absolutos),é o campeonato mais organizado não só em relação aos jogos e tabelas mas fora de campo e nos estadio,é o que movimenta maior quantidade de dinheiro e atualmente os clubes ingleses estão muito melhores do que os espanhois e italianos.Quanto ao argentino pra mim não deveria nem estar entre os 10:a forma de disputa é ridicula com o tal do "apertura e clausura"e só agora está um pouco mais equilibrado,mas no geral Boca(principalmente) e River sobram na frente dos outros.

VictorTheGreen2
08/01/2008, 13:38
Times Brasileiros >>>>>TImes Gringos.
Fato.
Todo time gringo vem jogar com brasileiro e treme.

Bassman
08/01/2008, 15:27
Times Brasileiros >>>>>TImes Gringos.
Fato.
Todo time gringo vem jogar com brasileiro e treme.

Sim, por isso que tirando São Paulo e Inter só tomamos no cu várias vezes desde a década de 90.

Léo Stanbuck
16/01/2008, 13:45
Meu ranking seria:

Inglês
Argentino
Italiano
Espanhol
Brasileiro

Problema do campeonato Argentino é que de qualidade, só Boca, River e de vez em quando um Estudiantes, um Independiente, um San Lorenzo, um Racing, um Velez... de resto...

Léo Stanbuck
16/01/2008, 13:47
Sim, por isso que tirando São Paulo e Inter só tomamos no cu várias vezes desde a década de 90.

Mentira. Corinthians campeão mundial da FIFA!!! :lol