PDA

Ver Versão Completa : Centralizando as sugestões para o forum. Poste aqui a sua!

Kresnik-02
05/01/2008, 18:34
Seguinte, resolvi fazer o tópico de sugestões, como citei no tópico do luir. Vamos fazer assim, primeiro a gente junta todas as sugestões pro forum, depois eu pego tudo e organizo um e-mail e por ultimo todos mandam esse e-mail para o brunoos com as sugestões.

Nessa primeira parte não é necessário colocar link pro plugin específico nem nada, vamos só juntar as idéias e depois eu corro atrás disso, vou ver se pego o usuário do dono do forum que modero la do forum do vbulletin e ja boto, inclusive, como fazer cada uma das alterações.

Tag spoiler
Tag strike (assim que escreve?)
Tag para videos do GameTrailer no mesmo estilo youtube
Botão para as tags youtube e gametrailers.Isso foi o que eu lembrei rapidamente, existem muitas outras coisas que podem ser inseridas e que vcs devem sugerir/lembrar.

rsibin
05/01/2008, 18:42
Substituição de 1 ou 2 moderadores "lendários" (vulgo naum entram mais) para que se dê a chance a outros membros de mostrarem um bom serviço na moderação, assim como o Palhano esta fazendo

PS: Os 3 moderas ativos estão perfeitos, dando conta legal do recado... mas axo q ajuda nunca é demais

Ed
05/01/2008, 18:47
Não adianta criar um tópico "oficial" e lotar de sugestões.
Sendo sincero, não acho que os moderadores irão ficar lendo páginas e mais páginas, vendo atualizações e enviando aos caras.
Mesmo pq algumas dessas sugestões já foram enviadas há muito tempo, como a tag spoiler, mas nunca houve retorno.
Eu mesmo já nem mando essa mais. Só insisto em alguma quando vejo que é algo que pode ser implementado sem grande dificildades, e isso depois de discutir com os demais moderadores (e olha que teve coisas que todos concordaram e até hoje nada, como um fórum para jogatina online).

E outra, sugestões e pedidos é algo que nunca terá fim. E sabemos que as chances de um terço delas serem implementadas é mínimo.
Então não criem expectativas.

Kresnik-02
05/01/2008, 18:49
Substituição de 1 ou 2 moderadores "lendários" (vulgo naum entram mais) para que se dê a chance a outros membros de mostrarem um bom serviço na moderação, assim como o Palhano esta fazendo

PS: Os 3 moderas ativos estão perfeitos, dando conta legal do recado... mas axo q ajuda nunca é demais
Isso é algo delicado... Moderadores que fizeram muito por um forum costumam ficar com o "cargo vitalício". O forum que modero tem 3 assim. Eles levaram o forum nas costas por muito tempo e em um certo momento pararam de moderar. Uma vez eu perguntei pro dono do forum o que ele achava e ele disse que só tira eles do cargo se eles pedirem ou saírem por si mesmos do cargo no painel da moderação.

Kresnik-02
05/01/2008, 18:49
Não adianta criar um tópico "oficial" e lotar de sugestões.
Sendo sincero, não acho que os moderadores irão ficar lendo páginas e mais páginas, vendo atualizações e enviando aos caras.
Mesmo pq algumas dessas sugestões já foram enviadas há muito tempo, como a tag spoiler, mas nunca houve retorno.
Eu mesmo já nem mando essa mais. Só insisto em alguma quando vejo que é algo que pode ser implementado sem grande dificildades, e isso depois de discutir com os demais moderadores (e olha que teve coisas que todos concordaram e até hoje nada, como um fórum para jogatina online).

E outra, sugestões e pedidos é algo que nunca terá fim. E sabemos que as chances de um terço delas serem implementadas é mínimo.
Então não criem expectativas.

Não é para os moderadores enviarem as sugestões, a gente tem que lotar a caixa de e-mail do bruno com isso. Por vocês ja deu pra perceber que não adianta...

Ed
05/01/2008, 19:18
Não é para os moderadores enviarem as sugestões, a gente tem que lotar a caixa de e-mail do bruno com isso. Por vocês ja deu pra perceber que não adianta...

Ah sim, nesse caso...

hehe

Raphtorne
05/01/2008, 19:42
Minha sugestão do outro tópico:

Não sei se deu pra entender pelo título, mas com uma imagem vai dar pra entender. Ali em cima, quando nós vamos postar um tópico ou um comentário, há vários botõezinhos, como o de "Negrito" e de "Itálico", por exemplo. Acontece que o fórum tem uma função que não tem um botão correspondente: a de postar vídeos do YouTube. :smile O fato de ter que escrever o "código" pra poder postar os vídeos acaba ficando meio chato. Por isso que essa sugestão é útil. :smile
Ficaria assim, como na imagem. :D

http://img218.imageshack.us/img218/1604/telamsgga0.jpg

E caso a administração concorde com a idéia e queira implementá-la, aqui também tem a imagem do botão separado. :D Tá meio borrado, mas cumpre o seu propósito. :D

http://img220.imageshack.us/img220/3083/botoyoutubecx6.jpg

E eu acho que deviam adaptar essa idéia aos vídeos do Gametrailers e do Metacafe também. :smile

Máskara
05/01/2008, 19:56
Grande parte dos users tem um padrão de texto (Por exemplo: O padrão do Ed é esse: abcdefghijl)
Seria bom se tivesse uma opção de já deixar padrão o formato que todo user usa. É muito chatinho toda hora ficar editando o texto.

A parte de pesquisa também é chatinha. Tem que esperar não sei quantos segundos para pesquisar novamente. É tão difícil acabar com isso?

Na parte da moderação na minha opinião está perfeita. Os moderadores estão dando conta do recado.

Tinha mais coisas mais agora não lembro.

marcosmazo
05/01/2008, 20:00
Mesmo pq algumas dessas sugestões já foram enviadas há muito tempo, como a tag spoiler, mas nunca houve retorno. Ué??? Mas o mestre Cebola disse no polemico tópico sobre a cobrança por anuncios no Vale Tudo que isse tal de tag spoiler estava sendo implementado... Será que agora vai, ou estarei enganado???

Abraços e paz

Kresnik-02
05/01/2008, 20:26
minha sugestão é dque arrecademos prendas (igual aquelas da escola) para arrecadar $.

com esse $, a outer poderia pagar um salarinho para os moderadores.

que tal???

outra sugestão é que fosse criada uma taxa "desban" de R$ 50 , para banidos voltarem ao forum...

a verba arrecadada seria destinada para melhorias no forum..

é só passar a conta corrente do cebolão...

que tal???

Opa :kongcaro::kongcaro::kongcaro: o cebola aceita :-D:-D:-D

Bom, o lance do botão do youtube é importante, vou colocar lá tbem!

Figulo
05/01/2008, 21:28
Grande parte dos users tem um padrão de texto (Por exemplo: O padrão do Ed é esse: abcdefghijl)
Seria bom se tivesse uma opção de já deixar padrão o formato que todo user usa. É muito chatinho toda hora ficar editando o texto.

Isso sim ajudaria pra caralho :kongpositivo:

Tag de spoiler eu acho que seria meio inútil... se o cara se preocupa em esconder o spoiler ele avisa antes, separa do texto e põe em branco... ninguém lê spoiler sem querer se o cara que postou se preocupou em esconder... e se o cara não se preocupa em esconder então aí ele não vai usar tag nenhuma mesmo, não adianta nada botar :p

Irregular Hunter
05/01/2008, 22:04
- Arrumar o busca do fórum, e retirar o tempo entre as buscas
- Aumentar o numero de MPs
- Aumentar o numero de imagens por topico para 300 ou mais (atual 100).
- MOD anti-clones
- Atualizar o fórum (ajudaria tanto usuários como moderadores).

Pachuco
06/01/2008, 00:13
O que é a tag strike?

Kresnik-02
06/01/2008, 00:14
O que é a tag strike?
Aquele risquinho no meio das letras.

andregarcia_1
06/01/2008, 00:37
Local para PSN tag e Gamertag, segundo o cebola isso já está disponível há quase um ano, só faltou ele explicar como. Na realidade acho que ele estava zoando com a minha cara

Kresnik-02
06/01/2008, 00:48
Local para PSN tag e Gamertag, segundo o cebola isso já está disponível há quase um ano, só faltou ele explicar como. Na realidade acho que ele estava zoando com a minha cara

http://forum.outerspace.com.br/profile.php?do=editprofile
Ultimo campo do perfil.

Enquanto pesquisava por uns mods achei esse aqui que é bem interessante:
http://www.vbulletin.org/forum/showthread.php?t=150761

Bota o video no forum automaticamente, só precisa colocar a URL no post que ele ja gera o video, sem tags.

Kresnik-02
06/01/2008, 01:02
Tava procurando alguma coisa pra melhorar o sistema de ignore. Devia dar pra tirar a mensagem que tem um post da pessoa ignorada e também sumir com qualquer tópico criado por ela. Só que não achei nada pra isso. Porém achei esses 4:

http://www.vbulletin.org/forum/showthread.php?t=125871
Ja foi mostrado antes, ajuda no controle de clones.

http://www.vbulletin.org/forum/showthread.php?t=156444
Ajuda pros moderadores, no vBulletin a opção para apagar todos os posts de um usuário aparece apenas para os administradores no adminCP, com esse addon da para qualquer moderador fazer o serviço bem rapido.

O maximo que eu achei foi um addon para ignorar tópicos, só que você tem que ignorá-los manualmente:
http://www.vbulletin.org/forum/showthread.php?t=127487

E esse aqui é interessante para a moderação forçar uns casos conhecidos de picuinha forçando o ignore:
http://www.vbulletin.org/forum/showthread.php?t=109543