PDA

Ver Versão Completa : MUSE! Tópico oficial

ravensoul
10/01/2008, 22:00
MUSE!

http://img249.imageshack.us/img249/6236/musesf0.jpg

:D

Galera, esse tópico é pra quem conhece a banda, e principalmente pra quem quer saber do que se trata, é apaixonante.

Primeiro vamos começar com um pouco de história...

Pra quem não sabe, Muse é uma banda britânica de rock alternativo. Ela tem 3 membros:

Matthew Bellamy

http://img156.imageshack.us/img156/5514/muse1ip4.jpg
http://img156.imageshack.us/img156/5514/muse1ip4.jpg

O cara é Vocalista, Guitarrista, Pianista e Compositor, músico excelente, além disso, ele é filho de George Bellamy, do The Tornados.

Christopher Wolstenholme

http://img156.imageshack.us/img156/1962/muse2yr0.jpg
http://img156.imageshack.us/img156/1962/muse2yr0.jpg

Ele é o baixista da banda, e na minha opinião a sua melhor participação é em Hysteria (Absolution)...

Dominic Howard

http://img406.imageshack.us/img406/8537/muse3wg7.jpg
http://img406.imageshack.us/img406/8537/muse3wg7.jpg

E por último, mas não menos importante o baterista, que chega à perfeição em todas as músicas ;D, além de ser um gatão [kgay].

Bem, a banda foi formada no início dos anos 90, em 1994, na escola, e em 1999 lançaram o CD Showbiz, e também tem uma música com esse nome uma das minhas favoritas, mas falaremos disso depois.

Bem, continuando... O álbum foi bem recebido pelos críticos e os singles Muscle Museum e Unintended tiveram algum sucesso dentro e fora do Reino Unido. Imediatamente surgiram comparações a outro grupo britânico, os Radiohead, ainda que eles não fossem uma das influências da banda. Segundo Matthew Bellamy, as influências são, entre muitos outros, Jeff Buckley, Queen e Rage Against The Machine (:rox ). Em 2000, na digressão para promoção do CD, tocaram no festival Ilha do Ermal, em Portugal, na mesma noite que o Limp Bizkit e os Deftones.

Dois anos depois, lançaram o segundo CD, Origin Of Symmetry, que teve um sucesso ainda maior que o seu antecessor e lançou o Muse numa digressão pelos quatro cantos do mundo. Suas músicas alcançaram grandes posições nas paradas britânicas. (Plug in Baby em 11º e New Born em 12º Lugar).

Em 2002, lançaram o DVD Hullabaloo - Live at Le Zenith, que tinha um concerto inteiro gravado em Paris. Lançaram também um duplo CD com o nome Hullabaloo Soundtrack, que tinha parte do concerto e uma colecção de b-sides, além de deixar as músicas interessantes, já que foram gravadas ao vivo.

Muse no Leeds Festival, em 2006.Em setembro de 2003, saiu o seu terceiro álbum de originais, intitulado Absolution. O álbum foi nº1 no Reino Unido e os singles Time Is Running Out (:konglove: ) e Hysteria (:rox ) foram sucessos imediatos, entrando para as playlists da maioria dos canais de música e rádios.

Em 2004 voltaram a Portugal, ao 10º aniversário do Festival Super Bock Super Rock, pouco antes de se tornarem na banda do momento na Inglaterra, ao encerrarem o Glastonbury Festival. No final do ano deram ainda dois concertos na Earl's Court.

Black Holes and Revelations, foi lançado em julho de 2006, e, assim como seu antecessor, estreou na primeira colocação nas paradas britânicas. Seu primeiro single foi Supermassive Black Hole, que entrou no top 5 do Reino Unido. Segundo Matthew, essa música é para ser engraçada, diferente de tudo já feito. Recentemente, foi lançado o segundo single, Starlight. Como influências para esse novo CD, o vocalista fala sobre a banda The Tornados, em que seu pai tocava.

Dia 26 de Outubro a banda voltou a actuar em Portugal para apresentar o álbum Black Holes and Revelations e foi nele que lançaram a música Knights of Cydonia... quem joga Guitar Hero conhece.

Agora é hora de vocês sentirem um gostinho! :rox :rox :rox

Começarei pela que me fez amar essa banda, e que citei acima... Hysteria!

u8YqYFcxdwk

Showbiz

nJyWvT_pZAE
Essa é do Hullabaloo. ;D

New Born

8e3Amp4SgOY
Vale a pena ouvir. :kongpositivo:

Plug In Baby

ncO5O37fNqQ
Matthew sempre fazendo graça :D

Time is Running Out

3oRKQvb45lk
Segunda música que ouvi deles, ótima também...

Supermassive Black Hole
HOPM3muoXG4
O motivo pra ser engraçado/diferente está no clipe, que vocês encontram abaixo.

Xsp3_a-PMTw

Knights of Cydonia

QQbTqN8-OA8
Pra quem joga guitar hero e num conhecia, tá ae. ;D Tom super alto que ele alcança.
Essa música tem um clipe que merece ser visto também:

YygyHCRrKho
Super bizarro, o mais da banda. :-D

City of Delusion

Wl0Wo67cbAk
Bem eclética essa, com violino e trompete.

Map of the Problematique

6GnDJ8xPMEQ
Piano mágico, é a preferida de muitos.

Apocalypse Please

wC-u2yIsawM
A pedidos ;D, essa já passou até em comercial, se alguém souber qual é, por favor mande MP.

Bliss

p5T4gxR4NXU
Outra obra deles, e o Matthew com cabelo castanho, ficou mais legal. :D

http://img213.imageshack.us/img213/1714/800pxmuseplayingstarligcr7.jpg

Tem como não amar?

Laclos Austen
10/01/2008, 22:03
A melhor musica do MUSE na minha opinião é uma antiga chamada Apocalypse Please.
Simplesmente sensacional.
MUSE é um tesão em geral, tanto em letras como em ritmo.
A considero minha 2 banda predileta, só perdendo para HIM.

Tear
10/01/2008, 22:20
Não conheco muitas musicas do Muse.

Minhas favoritas são Knights of Cydonia, Hysteria, Supremassive Black Hole e Time is Running Out.
Mas conheço também Butterflies and Hurricanes, Stockholm Syndrome, Space Dementia e Feeling Good.

Bom tópico, e vou assistir esses vídeos que não conheço.
Valeu

:kongpositivo:

ravensoul
10/01/2008, 22:23
Não conheco muitas musicas do Muse.

Minhas favoritas são Knights of Cydonia, Hysteria, Supremassive Black Hole e Time is Running Out.
Mas conheço também Butterflies and Hurricanes, Stockholm Syndrome, Space Dementia e Feeling Good.

Bom tópico, e vou assistir esses vídeos que não conheço.
Valeu

:kongpositivo:

Esse é o fundamento do tópico, mostrar às pessoas o que estão perdendo :D

Aqualung
10/01/2008, 22:29
Eu gosto da música com o riff do Top Gear, Bliss.

Vinicam
10/01/2008, 22:37
É uma das minhas bandas favoritas, com certeza está no meu top 5! E conheci ela aqui pela OS ano passado acho. :D

Minha música favorita deles é Map of Problematique, posso ouvir por horas e horas sem parar. :p

Blakkheim
10/01/2008, 22:37
muse ruleia as teta e morde os bico.

o clipe da knights of cydonia é foda demais.

ravensoul
10/01/2008, 22:46
É uma das minhas bandas favoritas, com certeza está no meu top 5! E conheci ela aqui pela OS ano passado acho. :D

Minha música favorita deles é Map of Problematique, posso ouvir por horas e horas sem parar. :p

É uma das melhores, eu torresmei a discografia inteira aqui. :D

pulula
10/01/2008, 22:52
Muse é muito bom mesmo!!

Só conheci a banda quando ela já tinha os 4 CDs lançados.
Baixei umas músicas que me recomendaram, gostei e acabei pegando os 4 CDs depois.

Ouvi falar que o 4º CD deles teve um pouco de inspiração dos Strokes.

Acho as músicas muito boas, difícil eu conhecer uma banda que eu ache o nível de todas as músicas alto e tenha toda a discografia (Strokes é outra delas).
O diferencial que eu acho do Muse é que tem umas músicas que me parecem meio psicodélicas. No meio das músicas começa um som todo doido, nem parece que é feito com a guitarra aquilo haha. Bem lokão mesmo!

Stop
10/01/2008, 23:14
Curto muito Muse, mas não posso falar que sou fã pq eu não sou fã de banda nenhuma. :-D

Fiquei triste quando soube que a música ia tocar no Guitar Hero 3 ia ser Knights of Cydonia (não que eu não goste, mas não chega nem perto de ser minha favorita), mas fiquei feliz por eles estarem marcando presença no jogo.

Starlight e Time is Running Out rulam :rox

Usava até uma avatar do álbum Absolution quando entrei no fórum... aquela capa é foda.

http://www.tousenlive.com/client/files/m/muse/absolution.jpg

Edit: Pqp... tive que mudar de avatar por causa dessa capa :lol

Sephrothmon
10/01/2008, 23:24
MUSE é vida, minha segunda banda favorita, só perde pra radiohead
Nunca vou esquecer quando escutei showbiz em 2000 pela primeira vez

Pack Man
10/01/2008, 23:39
Eu gosto bastante, mas sempre que ouço lembro de Radio Head, fazer o que?

ravensoul
11/01/2008, 00:30
Curto muito Muse, mas não posso falar que sou fã pq eu não sou fã de banda nenhuma. :-D

Fiquei triste quando soube que a música ia tocar no Guitar Hero 3 ia ser Knights of Cydonia (não que eu não goste, mas não chega nem perto de ser minha favorita), mas fiquei feliz por eles estarem marcando presença no jogo.

Starlight e Time is Running Out rulam :rox

Usava até uma avatar do álbum Absolution quando entrei no fórum... aquela capa é foda.

http://www.tousenlive.com/client/files/m/muse/absolution.jpg

Edit: Pqp... tive que mudar de avatar por causa dessa capa :lol

:-D:-D:-D

MUSE é vida, minha segunda banda favorita, só perde pra radiohead
Nunca vou esquecer quando escutei showbiz em 2000 pela primeira vez

A música que mais me marcou foi New Born, seguido de Showbiz, a primeira foi Hysteria e a segunda Time is Running Out...

É tão parecido assim? Posta uma música deles...

Sephrothmon
11/01/2008, 08:54

É tão parecido assim? Posta uma música deles...

Não tem nada a ver um com o outro, uns criticos que ficaram de putaria de falar que Muse era um radiohead wannabe, mas não tem nada a ver, muse é pesado, tem letras politicas... radiohead eh mais foufo

Ironik
12/01/2008, 14:06
Muse é FODA!!!!

A q mais gosto é Apocalipse Please...bota ela ai tb cara!
Ea segunda éa My plugin baby!!!

Sempre q ouço o vocalista cantar....me lembra a voz do cara do silverchair...sou normal!?:lol

ravensoul
12/01/2008, 15:33
Eu gosto da música com o riff do Top Gear, Bliss.

Adicionei ela ;D, pode conferir...

Muse é FODA!!!!

A q mais gosto é Apocalipse Please...bota ela ai tb cara!
Ea segunda éa My plugin baby!!!

Sempre q ouço o vocalista cantar....me lembra a voz do cara do silverchair...sou normal!?:lol

Adicionei também... BTW, você sabe o comercial que ela passa?

Ironik
12/01/2008, 16:12
Comercial!?
han?!

ah, valeu pelas adiçoes...vou ver!;D

ravensoul
12/01/2008, 17:41
Comercial!?
han?!

ah, valeu pelas adiçoes...vou ver!;D

Sim, tinha um comercial que passava a Apocalypse Please, a primeira vez que ouvi a música foi nele, e ao sentir aquela primeira nota já percebi que era do muse. :D

O comercial era de perfume ou carro, não me lembro bem.

KratosX
12/01/2008, 19:02
Hate this & I'll love you.
Toughts of a Dying Atheist.
Assassin.

Colt Malone
12/01/2008, 20:24
Não conhecia.
Ouvi e não gostei. :lol

Acho que ando tendo muito preconceito com bandas de gente abaixo de 30.

Ekto
13/01/2008, 00:16
Muse é mó bom, mas enjoa tão rápido quando uma lata de leite condensado, pelo menos a mim. :D

Ironik
13/01/2008, 16:28
Muse é mó bom, mas enjoa tão rápido quando uma lata de leite condensado, pelo menos a mim. :D

Ekto...essa sua assinatura é daquele grupo q cantava com Ray charles: "Hit the road jack"?:smile

KratosX
13/01/2008, 18:45
Ekto...essa sua assinatura é daquele grupo q cantava com Ray charles: "Hit the road jack"?:smile

Quase certeza de que sim.
"Hit the road Jack,and don't you come back no more no more no more no moreeee";D

Ekto
15/01/2008, 23:23
Não, não, é um trio de soul da Philadelphia, The Three Degrees.
Essa foto é da formação que durou de 1967 até 1976: Valerie Holiday, Fayette Pinkney e Sheila Ferguson. :smile

A propósito, Raelettes é bom também, quem sabe uma hora coloco-as aqui. :D

oldgandalf
16/01/2008, 00:11
Engraçado... tentei começar a escutar Muse 3 vezes, mas não fui muito com a cara da banda. Peguei 2 músicas aqui agora ( Sempre faço isso, se as mais famosas forem boas, eu baixo os albuns e escuto todo ) e gostei muito, principalmente de Bliss.

Eles lembram o Keane:

uJ0z6g6BLj8

hmXY2MSrguE

uQQpWmKoB4g

Bônus :slol:

gheYf9kvBRw

Sephrothmon
16/01/2008, 08:27
Keane @@

Seven0Seven
17/01/2008, 01:46
Muse WINS!

N0B3Z4
24/01/2008, 02:51
A musica que eu mais curto é Starlight, fui conhecer Muse por causa do GH

Sephrothmon
24/01/2008, 09:55
A musica que eu mais curto é Starlight, fui conhecer Muse por causa do GH

antes tarde do que nunca!

Eledryn
25/01/2008, 08:45
Peguei a discografia deles. Antes só tinha escutado o Black Holes, mas agora dei uma ouvida nos outros.
O Absolution é beeeem melhor, ao menos ao meu gosto.
Qual cd vocês curtem mais?

Blakkheim
25/01/2008, 18:16
o black holes é de longe o mais fraco.

pra mim absolution e origin of symmetry sao os melhores.

Eledryn
26/01/2008, 16:53
Realmente o Black Holes é ridiculo perto dos outros eheheheh bem fraquinho mesmo :p

Subaru Sakurazuka
14/02/2008, 00:57
Eu peguei a discografia do Muse e resolvi ouvir hoje o album Absolution por indicações

To apaixonado tb =P

PhylteR
14/02/2008, 01:02
Essa banca cumanda!

Vinicam
14/02/2008, 03:12
Realmente Black Holes é o mais fraco, mas sé meu favorito ao mesmo tempo... Por Map of Problematique, que é minha música favorita deles e está no meu top 10 de músicas no geral... E por Knights of Cydonia que acho MUITO foda também. :p

Sephrothmon
14/02/2008, 08:49
Eu peguei a discografia do Muse e resolvi ouvir hoje o album Absolution por indicações

To apaixonado tb =P
até que enfim, só falta escutar placebo

---------------- Now playing: Placebo - Ask For Answers (http://www.foxytunes.com/artist/placebo/track/ask+for+answers) via FoxyTunes (http://www.foxytunes.com/signatunes/)

Eledryn
14/02/2008, 09:16
Live os caras mandam bem demais ein?
Frisando novamente, se tu só conhece Muse pelo CD Black Holes and Revelations, baixe os outros, que são beeeeeeeeem melhores ;)

KratosX
14/02/2008, 12:32
Knights of Cydonia é MUITO FODA.
Contudo,só ela,Map of the Problematique e "salvam" o CD(Quero dizer,se destacam entre as outras e são melhores) enquanto TODAS as músicas do Absolution e do Origin of Symetry são maravilhosas

ravensoul
16/03/2008, 20:32
Ninguém mais aprecia Muse aqui nãão?

zeroWING
17/03/2008, 22:19
OK, hora de dar uma animada nesse tópico.

Tipo, a impressão que eu tenho é que os caras do Muse parecem sofrer da Síndrome de Billy Corgan. Não só pelas músicas altamente pretenciosas (LOL, mas nóis gosta), mas também por causa desse péssimo hábito de deixar as melhores músicas fora dos álbuns. Porra, só o álbum de B-Sides do Hullabaloo ganha de quase todo o resto da discografia deles.

E pelo visto eu sou o "do contra" quando o assunto é Muse, porque eu não só acho, como tenho certeza, que Black Holes and Revelations é disparado o melhor álbum deles (se excluirmos o disco 1 do Hullabaloo como falei antes). Falem o que quiser das músicas, mas o álbum como um todo flui bem melhor do que o Origin of Symmetry, por exemplo.

Isso sem falar que, por mais que o Matthew (assim como os fãs mais xiitas) diga que não, o Muse é muito inspirado pelo Radiohead. Principalmente o Showbiz. É muito mais Radiohead do que Rage Against the Machine e Jeff Buckley, ele só podia estar de sacanagem quando disse isso.

Sephrothmon
17/03/2008, 22:30
Showbiz é o melhor cd :D AMOW

theomedeiros
17/03/2008, 23:09
A versão deles para "Feeling Good" é tão boa quanto a original...

jzZRpqkfCDo
http://br.youtube.com/watch?v=jzZRpqkfCDo

A original
http://br.youtube.com/watch?v=CJA69C6SlRk

Outra versão (tão foda quanto...)
http://br.youtube.com/watch?v=w3BH9hKNPoI

High_Voltage
17/03/2008, 23:25
Comecei a ouvir a banda ontem por causa desse tópico.
Baixei o Absolution, Black Holes and Revelations e o Origin of Simetry. Por enquanto gostei mais do Black Holes, apesar de não ter ouvido todo. O Absolution é legal, mas as músicas por enquanto me soam muito iguais (normal quando é a primeira vez q ouvimos algo, mas tá exagerado :p)

zeroWING
18/03/2008, 00:30
Comecei a ouvir a banda ontem por causa desse tópico.
Baixei o Absolution, Black Holes and Revelations e o Origin of Simetry. Por enquanto gostei mais do Black Holes, apesar de não ter ouvido todo. O Absolution é legal, mas as músicas por enquanto me soam muito iguais (normal quando é a primeira vez q ouvimos algo, mas tá exagerado :p)
Se você já achou isso do Absolution, imagina então do Origin e do Showbiz...

Aliás, essa é exatamente a minha birra com o Muse. As músicas por si só são bem legais, mas fica difícil às vezes diferenciar umas das outras - só o Black Holes e os B-Sides que fogem à regra.

Tear
18/03/2008, 14:30
Não sei se já foi dito aqui, mas MUSE virá pra Porto Alegre em abril, se não me engano.

Vinicam
18/03/2008, 23:50
Porra, passando só pra falar que Muse tem uma "sonoridade" muito foda. Mó magicow.

Sei la o que é, mas é muito foda.

Sephrothmon
19/03/2008, 00:43
Não sei se já foi dito aqui, mas MUSE virá pra Porto Alegre em abril, se não me engano.

AHAHAH segundo quem?

Subaru Sakurazuka
19/03/2008, 00:51
AHAHAH segundo quem?

Vem ouvir Muse comigo!

Tear
19/03/2008, 00:58
AHAHAH segundo quem?

Uns caras de uma rádio.
Porque?

EDIT: Na verdade acho que eles distorceram um pouco a notícia. Achei isso aqui.
http://www.musebrasil.com.br/Default.aspx?cdTipo=7bf12878-66b4-47ac-a18f-3d2890edd3d0

Sephrothmon
19/03/2008, 01:03
Uns caras de uma rádio.
Porque?

EDIT: Na verdade acho que eles distorceram um pouco a notícia. Achei isso aqui.
http://www.musebrasil.com.br/Default.aspx?cdTipo=7bf12878-66b4-47ac-a18f-3d2890edd3d0

de um rumor jah passou pra show confirmado :lol[kfake]

Tear
19/03/2008, 01:05
Eu só repassei algo que ouvi.
[kjoinha]