PDA

Ver Versão Completa : Lançado HDD MEGAPACK BR 8 – versão final!

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8

17/10/2005, 18:18
Megadeth__666, todos os jogos em DVD9 sao compativeis

17/10/2005, 21:22
Nooo sempre aparece alguma problema [kong] vamos la ...gravei o cd 1 q foi pra tela do dms hdd explorer..apertei x e ele instalo (cerca de 2 segundos) ..no cd 2 ele naum reconhece de jeito nenhum [kong] gravei os 2 em velocidade x1 sera q tai o meu problema??

Eu gravei os meus pelo Alcohol 120% em 12X de velocidade, e além do mais, o Alcohol tem um método de gravação especial pra PS2, baixa ele lá que vc vai solucionar os seus problemas ;D

Clique aqui para baixar o Alcohol 120% 1.9.5.3105 (ultima versão) (http://www.pctipp.ch/library/downloads/22846/1/Alcohol120_trial_1_9_5_3105.exe)

Cara fiz tudo isso ..ate baixei o alcohol gravei na msn velocidade q vc disse modo play2 , e nada do play reconhecer o cd [kong] o meu leitor ta otimo rechonhece tudo....sera q e a midia ?to usando uma angte azul q tinha aki sobrando, engracado q o primero cd ele leu mas instalo muito rapido 8O

Você usou as configurações de Playstation2 q estão no Alcohol120%?

sim!!

18/10/2005, 09:48
O Thataide me da uma luz ai....pq o Ps2os ta travando?...salva a configuração no memry card mas naum roda..tem cmo vc me ajudar?

18/10/2005, 11:24
Ae galera já peguei as manhas de mexer com o HDLDump.
Só que alguns problemas continuam:
Só consegui tranferir um jogo até agora (Virtua Fighter 4),

Vc copiou Virtua Fighter pelo HDDdump?
Não seria melhor usar o HDLoader?

WE9 e GT4, só que sempre dá erro na transferencia. Chega um certo ponto em que fica parado a transeferencia e não sai mais.

Quanto ao WE, pode ser o cd q está com defeito.
GT4, não sei ao certo, mas ele parece não transferir diretamente pelo HDloader. Vc tem q fazer pelo PC. Via Rede ou conectando o HD nele.

18/10/2005, 11:59
Megadeth__666, todos os jogos em DVD9 sao compativeis

Valew cara... Agora jah posso pegar o God of War sem traumas...

E sobre o arquivo que tah no emule???? Qual versão ele é? DEV2 ou boot cd??

Brigadão :rox

18/10/2005, 13:39
Ae galera já peguei as manhas de mexer com o HDLDump.
Só que alguns problemas continuam:
Só consegui tranferir um jogo até agora (Virtua Fighter 4),

Vc copiou Virtua Fighter pelo HDDdump?
Não seria melhor usar o HDLoader?

WE9 e GT4, só que sempre dá erro na transferencia. Chega um certo ponto em que fica parado a transeferencia e não sai mais.

Quanto ao WE, pode ser o cd q está com defeito.
GT4, não sei ao certo, mas ele parece não transferir diretamente pelo HDloader. Vc tem q fazer pelo PC. Via Rede ou conectando o HD nele.
E ae cara blz ?
Eu to usando o HDLDump pra fazer a transferencia via rede. É o que meu chip não dá pra fazer trocas de discos. Portando não dá pra fazer pelo HDLoader.
Consegui fazer a transferencia do WE9 uma vez só, só que na hora de iniciar o jogo a tela ficava preta e não saía mais.
Já o GT4 não consegui tranferir de jeito nenhum.
Alguem tem alguma solução ?

18/10/2005, 14:04
FAQ Mega Pack - resposta às dúvidas mais frequentes (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=30670)

18/10/2005, 18:36
FAQ Mega Pack - resposta às dúvidas mais frequentes (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=30670)

thataide não consigo baixa o mpbr4,toda vez que tento ele peder login password

18/10/2005, 19:11

thataide não consigo baixa o mpbr4,toda vez que tento ele peder login password

É porque voce esta clicando em premium, voce nao é usuario premium, voce é usuario FREE

Clique em FREE para baixar

18/10/2005, 21:39
630 downloads - 5 dias

;D :P

18/10/2005, 23:23
hm olha soh....peguei um HD Samsung 80Gb novinho e instalei o hd loader q tah a disposição aki pra download.... soh q na formatação ele jah comeu 9 giga! isso eh normal, comer tanto assim??
outra: queria simplesmente poder transferir jogos do pc pro ps2...pra isso tenho que instalar todo o mega pack?

18/10/2005, 23:32
Acho que se voce está pensando se "PRECISA" instalar o Mega Pack é porque nao está muito afim, entao nem instala...

80 GB na embalagem = cerca de 72 MB na pratica

18/10/2005, 23:37
hmm q maravilha isso...propaganda enganosa? hehehe
entao...num eh q eu esteja pensando em ''instalar ou nao'', eh soh q eu simplesmente num preciso assistir filmes ou rodar mp3 no ps2, entao se tiver alguma opção de soh instalar oq eu escolher, melhor pra mim neh, economizo espaço no HD.... apesar q nem sei ainda quanto espaço o pack ocupa no HD =/ hehe... bom.... comprei o HD e o NA hj e to curtindo MT esse forum.... parece q 100% das minhas duvidas tem resposta aki! Parabens mesmo!

18/10/2005, 23:42
Nao existe problema de espaço, com um aplicativo ou todos eles é criada uma partição de 512MB, nao tem como diminuir isso

A instalação poe todos ps aplicativos de uma só vez, mas voce pode remover o que nao quiser

18/10/2005, 23:52
Ahhh tah...512 mega num tem problema nenhum entao.... vo instalar agora mesmo! Valew cara!

19/10/2005, 07:47
Ola thataide Blz?

Nao sei se vc lembra do meu caso, "aquele que o Ps2 nao tava muito afim de reconhecer o cd do mega pack hehehe"...

Pois é cara, estou so reportando para vc nao ficar encucado achando que tem algo errado,...

Eu peguei um outro Cd e gravei 4x,... coloquei la é por incrivel que pareça funciono,... (essa eu nao entendi!!!)...

Mas o importante é que ja ta tudinho blz,...

Muito obrigado pela ajuda, desculpe se postei alguma besteira, e parabens pelo sisteminha, ta show...

Hugo

19/10/2005, 12:37
thataide blz v se me dá uma ajudinha, consegui fazer o nes, o snes, o mega, rodar no play normalmente, mas o emulador de master não quer reconhecer as runs que estão no formato SMS, oq será q esta acontecendo!!!

19/10/2005, 21:09
Bom

eu gravei o mega pack, fiz tudo belezinha
ok, da pra instala ele com todos os chips, legal
mas com o magic 3.1, tem um pikeno problema:

o chip não suporta troca de discos se o ponto z naum tiveh soldado
se o ponto z tiveh soldado, soh vai se possivel usa um dvd region x original
sem troca d discos, num tem como vc coloca pra roda um emulador e depois coloca otro cd com roms.. =/

bom
eu prefiro a troca de discos, se alguem puder me explicar algo mais a respeito do ponto z, como solda isso, eu agradeço ^^

thataide blz v se me dá uma ajudinha, consegui fazer o nes, o snes, o mega, rodar no play normalmente, mas o emulador de master não quer reconhecer as runs que estão no formato SMS, oq será q esta acontecendo!!!

hehehehe... esse emulador eh complicado mesmo, pra grava num cd eu perdi algumas midias XD

19/10/2005, 22:16
consegui instalar tudo certo ..o problema antigo era a midia msm [kong] agora to usando cd-r da sony ...como q eu gravo varios roms num unico cd??se e q pode isso..valeu desde jah!!!!

19/10/2005, 22:32
ola amigos, sou novato nesta area, tenho play2 a mais de 1 ano, mais nunca tinha me ligado pra essa de colocar hd...certo dia meu ply começou a dar pau, gastei 250,00 com manutenção, agora acordei...e instlei um hd, e estou chei de duvidas, ou seja não sei fazer quase nada!
gostaria q vc me orientase a respeito de:
como atualizar meu dms3, já baixei a atualização, e aí, o que faze! tenho que gravar em um cd.

li em alguns topicos deste forun que, pra instalar o MEGA PACK 4 o dms3 tem que está atualizado...

outra coisa alguém tem um dicionário da língua PLAY2, hehehe!!!, pois o que me tira mais da jogada é o linguajar que não saco muito...por exemplo> o que significa DEV2, e pra que serve...entre outras, afinal estou perdido....socorroooooooo!!!

20/10/2005, 08:00
ola amigos, sou novato nesta area, tenho play2 a mais de 1 ano, mais nunca tinha me ligado pra essa de colocar hd...certo dia meu ply começou a dar pau, gastei 250,00 com manutenção, agora acordei...e instlei um hd, e estou chei de duvidas, ou seja não sei fazer quase nada!
gostaria q vc me orientase a respeito de:
como atualizar meu dms3, já baixei a atualização, e aí, o que faze! tenho que gravar em um cd.

li em alguns topicos deste forun que, pra instalar o MEGA PACK 4 o dms3 tem que está atualizado...

outra coisa alguém tem um dicionário da língua PLAY2, hehehe!!!, pois o que me tira mais da jogada é o linguajar que não saco muito...por exemplo> o que significa DEV2, e pra que serve...entre outras, afinal estou perdido....socorroooooooo!!!

Blzinha???

http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=9049

O fi da um clique ai em cima é a enciclopedia do play2, la dentro tem um link que explica tudo sobre os DMS... da uma checada la,...

20/10/2005, 12:58
valeu hugovc!!!!

vou ler com bastante calma!!!!!
mais eu acho q, o q mq atrapalha mais é o linguajar, e isso eu acho q não tem lá, mais vou ler todinho!!!!

brigadoooooooo!!!!! :rox

20/10/2005, 18:18
só pra constar, os fabricantes de HD sacaneiam os usuários ...

eles dizem que um HD é de 80G, mas na verdade o HD é de 80.000.000 Bytes.

80.000.000.000 bytes equivalem a
78.125.000 KBytes,
76.293 Megabytes e finalmente
74 GigaBytes

é sacanagem mesmo ... não divide por 1000 e sim por 1024.

20/10/2005, 18:28
Ae, pra galera que jah conseguiu baixar o Megapack versão 4, se possivel, desponibilize-o no emule, pois, mesmo usufruindo de uma boa conexão aqui na faculdade, nem a pal eu consigo baixar o arquivo de lah !!!!

Falow? e de preferencia, coloquem no nomne do arquivo qual a versão do cd se é DEV2 ou bootcd...

Valew galera, deem essa mão ae!!!

:rox

20/10/2005, 22:04
Esse MPBR4 ele instalado no HD fica do mesmo tamanho do MPBR2????
Ou é maior?????

20/10/2005, 22:44
Ou é maior?????

É sempre o mesmo tamanho, ele reserva uma partição de 512MB no HD

21/10/2005, 09:42
E aí Thaiade, blz

Pelo que vc comentava antigamente... vc disse que esse mega Pack 4 era a versão final, pois vc ia comprar um Xcaixa 360 :D

Mas vc postou em uma mensagem anterior, que a próxima versão do mega pack ia.... ter algo.... não lembro mais o que, acho que era o Sms na versão mais recente.

Então vc VAI LANÇAR UMA NOVA VERSÃO????

confirma aí pra gente ;D

22/10/2005, 16:08
vc poderia me mandar uma lista com tudo que se pode baixar para instalar no ps2 incluindo atualições tudo
meu chip é um dms4 ezi pro
obrigado

Authentic

22/10/2005, 19:06
E aí Thaiade, blz

Pelo que vc comentava antigamente... vc disse que esse mega Pack 4 era a versão final, pois vc ia comprar um Xcaixa 360 :D

Mas vc postou em uma mensagem anterior, que a próxima versão do mega pack ia.... ter algo.... não lembro mais o que, acho que era o Sms na versão mais recente.

confirma aí pra gente ;D

Sim, mais uma versão é garantida, até agora ja sei que ela terá as seguintes novidades:

- correção do problema de, ao apagar o HDLoader de cima o de baixo também ser apagado
- novo HDLoader, com textos em portugues do Brasil e aqueles dois botões com textos trocados (na hora de confirmar a instalação do jogo) corrigidos
- SMS 1.4, agora compativel com filmes em CD e DVD tambem
- LauncherELF 3.41, com melhorias e servidor FTP melhor que o ExecFPTs

Este sim provavelmente será o ultimo!

22/10/2005, 19:47
1000 downloads em 9 dias

22/10/2005, 19:55
Esse mega pack funciona no meu mars pro???para rodar DVD filme precisa d 2X no reset!!cvaleu!

22/10/2005, 20:26
Roda em TODOS os modchips, como dito no tópico

22/10/2005, 20:27
Eu sei, ++ qando eu for passar os jogos para o Hd loader, meu chip nao aceita troca de discos....cmo vou fazer???

22/10/2005, 20:32
Eu sei, ++ qando eu for passar os jogos para o Hd loader, meu chip nao aceita troca de discos....cmo vou fazer???

Então pra começar seu modchip nao é Mars Pro

O Mega Pack funciona, mas voce tera que passar arquivos por outros metodos, como rede ou Winhiip

22/10/2005, 20:41
Eu vi o topico sobre cmo passar pela rede.....e facinho thataide??valeu

23/10/2005, 18:33
Infelizmente esse mega pack não está instalando no meu meu ps2
da uma mensagem pedindo para apertar X para instalar, mas dps disso aparece q a instalação foi concluida (rapido demais, sem mostrar algum loading ou algo parecido) e pede pra resetar o ps2 e no final nada aconteceu.

e tenho uma pergunta: o hd precisa estar vazio pra instalar o mega pack?
ou o mega pack se instala automaticamente em cima do antigo hd loader?

obrigado pela atenção =D

23/10/2005, 19:31
Essa 1ª parte da instalação é instantanea mesmo, só que depois disso tem mais coisa pra fazer, está parecendo que voce nao fez....

23/10/2005, 21:11
Thataide tem como transferir as roms snes e mame pra uma pasta no hd e jogar com o mp4 br ?
Se tiver nos diga como por favor. :D

23/10/2005, 23:14

Então pra começar seu modchip nao é Mars Pro

De acordo com o Crash... :rox
Pois meu modchip é o Mars Pro e aceita a troca de disco, cuidado com seu chip, vc naum é o primeiro a me dizer q o Mars Pro naum aceita troca de disco, pois o meu aceita sim :rox ...

24/10/2005, 14:43
Ou é maior?????

É sempre o mesmo tamanho, ele reserva uma partição de 512MB no HD

Valeuz pela resposta!!!!!!!!!!!

28/10/2005, 15:56
Olha fico satisfeito de saber que sempre tem alguém para salvar uma alma penada, e neste momento me sinto assim, pois ganhei um PS2 30001 não sei qual o destravamento, descolei uma HD da samsung de 40G Tenho um NA só que não consigo usufuir de tds este programas pois MegaPack roda numa boa vejo os programas alguns entendi como funcionam outros não dodebreaker qdo tento acessar fica preta a tela, hdd explorer formatou muito rápido o sisteminha rodou só que não consigo gravar os jogos no HD tento usar o HDL ou o HDA abre normal qdo boto pra copiar o jogo direto da midia aparece uma mensagem mais ou menos este cd não PS2, me ajude por favor. 8O

28/10/2005, 16:49
desculpe minha pergunta , mas pra serve :
PS2MAME 0.5 ----> MAME para o PS2
Obrigado

29/10/2005, 07:49
MAME = Multiple Arcade Machine Emulator, ou seja, emulador de vários sistemas de arcades antigos

29/10/2005, 08:28
Thataide desde de ja agradeço e muito pelo tuto e a todos que respondem as perguntas.... vcs simplesmente salvaram meu Play que a algum tempo nao le DVd e como jogar se todos os jogos hj sao em DVD e trocar o ganhao do 300001 nao é barato.... simpelsmente salvaram meu Play 2.
A paixao no Play 2 é p gran turismo.. adoro o 3 e ontem pra minha alegria instalei o GT4 e com muitas velas acesas e no modo 3 rodou ..... uhuuuuuuuu.
Mas plis me ajundem ... pq ficou em preto e branco... ver a beleza faqueles graficos em preto e branco ninguem merece....
o jogo é ntsc , mas pq fica em P&B ... ja coloquei a TV em pal, N e M e auto e nada... no micro na placa de tv ja ate coloquei no sistema japoneis, EUA, portugal e continua em preto e branco....
Aguem pode me ajudar....
Obrigado

29/10/2005, 13:32
para usar os meuladroes posso por os Roms no meu hd para jogar ou tenho que usar um cd-r somente?

29/10/2005, 15:25
Eu tô postando só para parabenizar o Thaide q tem nos dado uma puta força com nossos PS2, imagina q briga seria para achar e usar todos esses programas separados, um em cada cd, baixar , queimar, daria um trabalhão, mas por sorte nós temos o CARA ai pra nos ajudar.
Mas eu ainda fico meio puto qnd chega um alguem q baixou algum MP, e reclama q algum aplicativo não esta funcionando quase dando bronca no Thaide, como se fosse obrigação dele q funcionasse, ele ja da tudo de presente pra gente e tem uns TOSCO :O q fazem isso.

Ficam aqui meus agradecimentos e parabenizações para o Thaide. :rox :rox :rox

31/10/2005, 09:58
poxa, muito legal esse pacote ... desbloqueei meu P2 com o matrix original e instalei a versão DEV2 nele ... bem legal ...

só que eu desistalei um monte de porcarias que tinha lá heheehhehe emuladores e alguns que não pareciam funcionar eu tirei ...

agora só falta aprender a rodar o WE9 do HD

31/10/2005, 12:06
No meu HD tb nao funcionou o WE9 so o 8....

31/10/2005, 12:35
tem que mudar o treco pra 3 lá ... aperta o select pra ver ...

31/10/2005, 13:24
Num sai versão DVD desse boot não kra? Iria me ajudar bastante pois meu ps2 somente lê dvd - rw, e não lê cd-rw...
Abraço!

31/10/2005, 14:10
Eu não vou fazer... Quem quiser pode se arriscar a transformar o CD em DVD

31/10/2005, 14:56
Thataide tenho muito que agradecer me seu esforço em nos ajudar.... vc e o pessoal salvaram meu Play2 que nao lia DVD e estava jogado no armario, pois nao quero mais gastar com troca de ganhao... Muito obrigado

31/10/2005, 15:13
como faz pra transformar um CD num DVD thataide ???

e outra ... como faz para criar um DVD de p2 ??? eu estou copiando os arquivos de um DVD bichado de DBZ Budokai aqui pra ver se consigo algo e queria saber como criar um DVD

31/10/2005, 15:42
Há algumas paginas atras foi postado um link para um tutorial sobre isso em ingles
Se quiser voce tambem pode buscar por um topico chamado "FAQ Mega Pack - resposta às perguntas mais frequentes" (ou algo assim) que também fala sobre isso

01/11/2005, 14:20
Ontem comprei um HD (120 GB da Maxtor, 6Y120LO) e um NA. Algo que tenho planejado há mais de um ano e, por falta de tempo, adiei até aqui.

Enfim, não deu certo!

Coloquei o primeiro CD do Mega Pack 4 CDBoot (tenho um PS2 30001 com Messiah). Reconheceu na hora, acessou o HD (aquela luz laranja é linda, hein?)

Confirmei para a formatação, pareceu que fez rápido demais, mas disse que o HD estava formato e pediu para que eu reiniciasse o PS2.

Reiniciei, foi novamente para a tela de formatação. Tirei esse CD, inseri o CD 2. A partir daí o bicho pegou. Ele não reconheceu o disco, deu erro de leitura.

Pensei que o CD tivesse comprometido. Gravei outro (no Nero), que deu o mesmo erro. Gravei mais um no Alchool, destinado a PS2. Também não leu.

O problema maior foi quando tentei colocar novamente o primeiro CD. Não leu, deu o mesmo erro. Gravei o HDLoader, que mostrou o mesmo problema.

Ele continua rodando jogos originais e gravados, mas simplesmente não lê nenhum desses CDs.

Fiquei fodido, é claro. Estou planejando esse "upgrade" há um bom tempo.

Será que tem salvação?

Agradeço a todos!

01/11/2005, 14:45
Ontem comprei um HD (120 GB da Maxtor, 6Y120LO) e um NA. Algo que tenho planejado há mais de um ano e, por falta de tempo, adiei até aqui.

Enfim, não deu certo!

Coloquei o primeiro CD do Mega Pack 4 CDBoot (tenho um PS2 30001 com Messiah). Reconheceu na hora, acessou o HD (aquela luz laranja é linda, hein?)

Confirmei para a formatação, pareceu que fez rápido demais, mas disse que o HD estava formato e pediu para que eu reiniciasse o PS2.

Reiniciei, foi novamente para a tela de formatação. Tirei esse CD, inseri o CD 2. A partir daí o bicho pegou. Ele não reconheceu o disco, deu erro de leitura.

Pensei que o CD tivesse comprometido. Gravei outro (no Nero), que deu o mesmo erro. Gravei mais um no Alchool, destinado a PS2. Também não leu.

O problema maior foi quando tentei colocar novamente o primeiro CD. Não leu, deu o mesmo erro. Gravei o HDLoader, que mostrou o mesmo problema.

Ele continua rodando jogos originais e gravados, mas simplesmente não lê nenhum desses CDs.

Fiquei fodido, é claro. Estou planejando esse "upgrade" há um bom tempo.

Será que tem salvação?

Agradeço a todos!

O HDLoader trava na tela inicial?

01/11/2005, 14:48
Não, Pituco!

Não chega aí. Aparece "Erro de leitura no disco" antes de entrar em qualquer coisa, na própria tela inicial do PS2. Em tosdos os CDs (Mega Pack 4 CDs 1 e 2 e no CD do HDLoader, todos peguei com o Thataide).

=(

01/11/2005, 15:44
A coisa é mais estranha do que eu esperava: para tentar testar o Network Adapter, inseri o disco que vem junto (original da Sony e o caralho).

Deu o mesmo erro! Não leu!

Pensei: 'fodeu, meu PS2 não lê mais CDs'.

Coloquei o CD (gravado) de ICO. Rodou lisinho.

Conclusão:

Meu console roda qualquer jogo, original ou gravado, em DVD ou CD.

Mas não consegue ler CDs que tenham programas.

8O

01/11/2005, 17:25
Formate o HD novamente, o erro está sendo causado quando qualquer coisa no seu PS2 faz um acesso ao HD (por isso trava nos aplicativos e no CD do NA), então formatá-lo novamente deverá resolver

Pra confirmar se pode ser isso, tire o HD e o NA, aí coloque o CD do HDLoader, se ele entrar (vai parar na primeira tela dizendo que nao tem HD) é porque provavelmente era isso mesmo

O xabú é que nao vai dar pra formatar pelo PS2, tem que colocar no PC e usar o WinHIIP (no CD do Mega Pack)

01/11/2005, 22:36
Formate o HD novamente, o erro está sendo causado quando qualquer coisa no seu PS2 faz um acesso ao HD (por isso trava nos aplicativos e no CD do NA), então formatá-lo novamente deverá resolver

Pra confirmar se pode ser isso, tire o HD e o NA, aí coloque o CD do HDLoader, se ele entrar (vai parar na primeira tela dizendo que nao tem HD) é porque provavelmente era isso mesmo

O xabú é que nao vai dar pra formatar pelo PS2, tem que colocar no PC e usar o WinHIIP (no CD do Mega Pack)

Então, Thiago, eu tirei do PS2 e formatei no PC.

Quando voltei pro PS2, deu o mesmo problema. Tentei acessar pelo menos o primeiro CD do Mega Pack sem o HD e o NA conectados e também não leu.

Existe a chance de prepará-lo (formatar para PS2 e passar aplicativos e jogos) no PC? E depois só conectá-lo 'pronto' no PS2?

Valeu!

01/11/2005, 23:11
Nao tem como instalar o Mega Pack diretamente pelo PC, mas se voce conseguir um PS2 com Mega Pack já instalado consegue copiar a partição /boot do HD dele pro HD do seu (só que pra quem tem modchip sem DEV2 precisa dar o boot pelo CD pra usar ne, ai da no mesmo no seu caso)

Voce consegue formatar o HD para o padrão do PS2 e passar jogos com ele no PC (tudo pelo WinHIIP), mas aí ainda teria que inicializar o HDLoader no console pra rodar, aí vem novamente seu problema....

Voce poderia testar o conjunto (NA, HD e os CDs que voce gravou) em outro PS2 pra ficar sabendo se o problema é seu console mesmo, porque é muito estranho, nunca ví um modchip que não autentica homebrew (sem contar que é estranho ter funcionado o CD1 uma vez)!

02/11/2005, 00:29
Puxei o Mega Pack 04 sem problemas, extrai o arquivo zip e vejo 6 arquivos

cd1.bin
cd1.cue
cd2.bin
cd2.cue
help txt
tutorial no adobe

Lendo o tutorial fica facil saber que se trata de 2 cds que preciso queimar, o problema entra agora (ja perdi 4 midias hehe)

Para o CD1 basta gravar os dois primeiros arquivos e para o CD2 os dois ultimos arquivos, é isso?? os dois juntos bin e cue
eu uso o Nero aqui, este programa serve?

Meu Play 2
é um 50001 com Mars pro e 80 Gb, tudo funcionando direitinho, inclusive o Hd loader, mas eu quero participar das maravilhas deste mega pack

Brigadao para quem puder ajudar

02/11/2005, 08:38
Nao grave como CD de dados, grave na opção "gravar imagem no disco" no Nero
Aí voce seleciona o arquivo cue somente para cada CD

02/11/2005, 11:47
No meu HD tb nao funcionou o WE9 so o 8....

Liga todas as funções do hd loader menos a primeira e a ultima, eu faço isso em todos os jogos no meu hd, é o maior modo de compatibilidade. :rox [:king]

02/11/2005, 15:57
Com as novas dicas do Thataide acabei de queimar 9 Midias Lg em Cd para o Mega pack e nada, o maximo que consegui chegar foi a um logotipo do Play Station r SCEA, e travou, de restou o canhao so fica trabalhando e fazendo barulhos horriveis

Será que o meu play2 nao vai ler midias CDr de tanto que acostumou com DVDs

Buaaaaa :-( :-(

Primeiro Edit
To até com medo de queimar o canhao de vez, gozado ele nunca deu problema, mas parece que nao quer ler de jeito nenhum midias CDr gravadas por mim

Meu Hd Loader é em dvd funciona perfeitamente, sera que existe algum Mega pack em DVD? sera que alguem vende uma copia funcional para mim

To louco para poder rodar os emuladores

[E isso ai pessoal, obrigado pela ajuda mesmo

02/11/2005, 16:59
Nao disponibilizei versao em DVD porque além de muito pouca gente que iria usar (porque sai por menos de 1/3 do preço) dá um belo trabalho...

Mas se voce quiser pode transformar os CDs do Mega Pack para DVD que dá certo!

02/11/2005, 17:23
Thiago, pensando no que você falou, se realmente o erro dá toda vez que o PS2 tenta acessar o HD, o problema bem que pode ser no meu Network Adapter, não?

Porque é ele quem faz a 'ligação' entre console e HD.

Ou tô errado?

02/11/2005, 19:31
Sim, pode ser tambem

Mas se voce disse que tirando NA e HD ainda assim continua dando o mesmo problema com o CD do HDLoader (e acredito que do Mega Pack também) é sinal que o problema nao deve ser esse...

Teste uns outros homebrews pra ver se eles tambem nao sao iniciados no seu consoles, tipo uns emuladores (de preferencia que nao acessem o HD: SNES-Station, NeoCD ---> voce encontra eles no topico de emuladores da Enciclopedia)

02/11/2005, 21:27
Em primeiro lugar parabéns pela compilação do MEGA PACK 4...

Deixa eu te perguntar estes problemas aqui são só comigo ou é geral mesmo?

1) É assim mesmo, o HDLoader só instala de DVD-ORIGINAL?
Só consegui copiar por ele o DVD de instalação do MODEM,
de mais, tanto os prensados como os gravados são inválidos!!!

2) PS2menu não tô conseguindo trocar de media para colocar um cd de roms que eu tem p/ o SNES Oque será...

3) DMS HDD Dump também não consigo copiar nada!!! FATAL ERROR CODE -203

4) Finalizando no Mediaplayer também não consigo trocar de CD... tenho vário CDs de PS2 com ele e umas MP3... se o boot for por eles beleza, mas se eu tento trocar de CD, nada!!!

Oque será meu chip é o Thunder?

02/11/2005, 21:45
Nenhum desses problemas é normal...

03/11/2005, 12:04
Thiago, pensando no que você falou, se realmente o erro dá toda vez que o PS2 tenta acessar o HD, o problema bem que pode ser no meu Network Adapter, não?

Porque é ele quem faz a 'ligação' entre console e HD.

Ou tô errado?

Já viu se seu HD é compatível com o PS2?

Consulte: http://ps2drives.x-pec.com/

04/11/2005, 00:39
O Mega Pack é compatível com o PSTwo Slim?? Porque pelo que eu to vendo ele tem muito aplicativo para HD... Abraço.

04/11/2005, 11:41
E aí Thaiade, blz

confirma aí pra gente ;D

Sim, mais uma versão é garantida, até agora ja sei que ela terá as seguintes novidades:

- correção do problema de, ao apagar o HDLoader de cima o de baixo também ser apagado
- novo HDLoader, com textos em portugues do Brasil e aqueles dois botões com textos trocados (na hora de confirmar a instalação do jogo) corrigidos
- SMS 1.4, agora compativel com filmes em CD e DVD tambem
- LauncherELF 3.41, com melhorias e servidor FTP melhor que o ExecFPTs

Este sim provavelmente será o ultimo!

Thataíde,

você vai incluir no novo pacote um HDL compatível com HD acima de 120GB? Tá certo que o HDL original do pacote reconhece, mas aquela língua é muito estranha :o

04/11/2005, 13:25
pessoal,

baixei o arquivo que corresponde a qualquer mod chip..e ao descompacta-lo, tem CD1 e CD2...eu tenho q gravar dois cds, apenas um...enfim...o que devo fazer nesse caso...

valews.... :D

04/11/2005, 13:55
pessoal,

baixei o arquivo que corresponde a qualquer mod chip..e ao descompacta-lo, tem CD1 e CD2...eu tenho q gravar dois cds, apenas um...enfim...o que devo fazer nesse caso...

Ler o manual

Thataíde,

você vai incluir no novo pacote um HDL compatível com HD acima de 120GB? Tá certo que o HDL original do pacote reconhece, mas aquela língua é muito estranha

Fica difícil, porque quando o HDLoader tem patch 48 bit-LBA (para HDs maiores que 120 GB) ele estraga a compatibilidade de diversos programas com o HD, aí fica emulador travando, media player que nao inicializa, etc (é uma das razões que faziam Mega Pack internacional dar tantos problemas)... Portanto fica somente até 120 GB mesmo!

Se voce tem um HD maior, pode voce mesmo pegar um HDLoader 48 bit-LBA e adicioná-lo à lista de aplicativos usando o scriptgen incluído no CD do Mega Pack!

O Mega Pack é compatível com o PSTwo Slim?? Porque pelo que eu to vendo ele tem muito aplicativo para HD... Abraço.

O nome é HDD Mega Pack......portanto, requer HD!

04/11/2005, 14:12
Thataíde,

você vai incluir no novo pacote um HDL compatível com HD acima de 120GB? Tá certo que o HDL original do pacote reconhece, mas aquela língua é muito estranha

Fica difícil, porque quando o HDLoader tem patch 48 bit-LBA (para HDs maiores que 120 GB) ele estraga a compatibilidade de diversos programas com o HD, aí fica emulador travando, media player que nao inicializa, etc (é uma das razões que faziam Mega Pack internacional dar tantos problemas)... Portanto fica somente até 120 GB mesmo!

Se voce tem um HD maior, pode voce mesmo pegar um HDLoader 48 bit-LBA e adicioná-lo à lista de aplicativos usando o scriptgen incluído no CD do Mega Pack!

Thataíde,

é isso mesmo que precisava saber, mas acontece que tentei inúmeras vezes inserir esse programa na lista. Sei que é pedir muito, mas como faço isso??

Valeu!!!

04/11/2005, 15:28
Abra o SCRIPTGEN em seu PC que ele tem um manual passo a passo. Ele está na pasta "PC" do CD do Mega Pack

04/11/2005, 18:27
[quote]pessoal,

Ler o manual

[quote]Thataíde,

entao thataide, li todo o manual que contem no arquivo zip do CDBOOT e em nenhum momento se especifica qual dos arquivos devem ser gravados CD1 ou CD2 (ou se precisa dos dois)...

se alguem puder me exclarecer essa duvida, eu agradeco.

04/11/2005, 18:37
Meu amigo como o nome diz sao CD1 e CD2 ... logo sao dois CDs
Grave os dois se precisar conforme o manual .... leia com atençao que vai entender o pq de 2 cds.. falou

04/11/2005, 20:13
entao thataide, li todo o manual que contem no arquivo zip do CDBOOT e em nenhum momento se especifica qual dos arquivos devem ser gravados CD1 ou CD2 (ou se precisa dos dois)...

se alguem puder me exclarecer essa duvida, eu agradeco.

Sinceramente colega, voce nao leu o manual se voce tem essa duvida!

"Em nenhum momento especifica" é demais viu, se for pra fazer assim é melhor voce nem usar o Mega Pack....

05/11/2005, 20:23
Amigos, primeiramente parabens pelo pack, ficou muiiiiiiiiiiiiittttttttttoooo bom, mas pena q num rodou no meu aparelho, baixei o pack com o intuito de rodar o codebreaker 9 para fazer backups dos meu saves no HD, só q quando rodo o cd ele dá a seguinte menssagem: FATAL ERROR
FAILED TO MOUNT BOOT FILESYSTEM! ...............O cd eu sei q gravei corretamente pois testei ele num ps2 de um amigo com o MATRIX
Meu ps2 tá com Thunder, acho q pode ser por isso, e tambem fui descobrir no momento q posto essa menssagem q o Thunder num roda o CB9, intaum... por favor, me ajudem ..... me informem um Memory Card Mananger decente q rode no Thunder, e q salve as saves no HD,
Desculpa o tamanho da carta..... Se puderem me ajudar agradeço....
Sem mais;
Tonni Franco

06/11/2005, 19:26
:rox gostaria de saber como faço pra colocar as roms de mame no emulador q vem no dms explorer? :rox

07/11/2005, 18:25
Se alguém puder me ajudar ficarei grato!
Tenho um ps2 modelo 39001 com destravamento Messiah 2 e não estou conseguindo instalar gravo o cd 1 e nem aparece nada no ps2?

To tentando fazer de tudo pra colocar jogos no hd e nada, existe alguma forma de passar jogos para o HD usando esse meu modchip Messiah 2???

No aguardo

08/11/2005, 11:37
Uma duvida minha:

O HDD Explorer Mega Pack, segundo as screens foi feita pelo team DMS certo? Como fizeram para ele rodar no Matrix? Houve um acordo entre os teams Matrix e DMS, ou alguem modificou para rodar no Matrix?

Caso tenha sido modificado, isso não causa instabilidade?

Abs

O Mega Pack não, mas o DMS HDD EXPLORER, que o Mega Pack usa como manager do HD, é sim feito pela DMS. Mega Pack = DMS HDD EXPLORER + diversos aplicativos que se instalam automaticamente nele!

Em março ou abril deste ano a DMS liberou o uso do DMS HDD EXPLORER para qualquer modchip que pudesse inicializá-lo (na época O2 e Crystal Chip, e agora também Matrix Inifnity), não deixando ele apenas restrito ao DMS3 e DMS4. Na verdade outros modchips (Thunder, Magic, etc) também podem utilizá-lo, mas como eles não tem um modo "DEV2" precisa de um truque complicado pra fazê-lo inicializar!

A DMS fez isso porque estará lançando em breve (a previsão era entre o 2º e 3º trimestre) o DMS EXPLORER 2.0, híbrido de manager de HD e Memory Card, que vai ter rotina de auto-instalação de qualquer aplicativo (dispensando que o usuário fique procurando CDs como o Mega Pack, etc), entre várias outras novidades, e uma interface gráfica bem legal.

Esse sim será exclusivo para os modchip DMS, e por isso ela não se importa mais com quem queira utilizar o DMS HDD EXPLORER em outros modchips...

Sobre causar problemas ou instabilidade, não há problema nenhum. Na verdade o DMS HDD EXPLORER nunca precisou do DMS3 ou DMS4 pra rodar, ele apenas checava se o modchip era um desses pra impedir que rodasse em outros modchips. Agora simplesmente tiraram isso.

thataide eu tenho o MPBR 2.0 como eu faço pra instalar o 4.0 por cima??????

08/11/2005, 11:43
Baixe o Mega Pack BR 4 e veja o manual, ele tem as instruções de instalação "se voce já possui o DMS HDD Explorer instalado" (ou seja, se já tem um Mega Pack antigo)

08/11/2005, 11:58
Se alguém puder me ajudar ficarei grato!
Tenho um ps2 modelo 39001 com destravamento Messiah 2 e não estou conseguindo instalar gravo o cd 1 e nem aparece nada no ps2?

To tentando fazer de tudo pra colocar jogos no hd e nada, existe alguma forma de passar jogos para o HD usando esse meu modchip Messiah 2???

No aguardo

08/11/2005, 15:29
;D Beleza galera ;D

Sou novo por aki e tenho umas duvias, será que aguem pode me ajudar? :-D

[kong] Eu tenho o chip max pro, e instalei o HD com o HD loader belezinha no game, mas percebi que quando estou jogando um jogo pelo HD fica acendendo uma luizinha laranja perto do cooler, sera que isso é normal?

[kong] Eu instalei (umas tres vezes) o Winning Eleven 8 intercontinental no HD e gravou beleza mas na hora de jogar a tela fica preta e trava, alguem sabe o que é????

brigadao galera...Fuiiiiiii 8O 8O 8O 8O

10/11/2005, 09:39
;D Beleza galera ;D

[kong] Eu tenho o chip max pro, e instalei o HD com o HD loader belezinha no game, mas percebi que quando estou jogando um jogo pelo HD fica acendendo uma luizinha laranja perto do cooler, sera que isso é normal?

[kong] Eu instalei (umas tres vezes) o Winning Eleven 8 intercontinental no HD e gravou beleza mas na hora de jogar a tela fica preta e trava, alguem sabe o que é????

o meu estava com mesmo problema, mas é só aperta o seletc quando tiver na tela preta

10/11/2005, 10:39
:D Valeu mesmo :D

Quando eu chegar em casa hoje vou tentar.

Por estes dias eu vou comprar um HD de 80 (o meu é só de 20). assim que comprar vou instalar o MP pois parece muito show.

[kbomba] Só estou preoculpado com esta luizinha que fica piscando.

:rox Valeu pela dica!!!!!

10/11/2005, 18:45
Só estou postando para agradecer pelo mega pack!!! Mais interessante que o MegaPack são as instruções. Parabéns para o Thataide e todos os outros que ajudaram. Sei o trabalho que dá colocar estas instruções de maneira clara e fácil de entender. PARABÉNS pessoal!

11/11/2005, 03:08
Thahaíde, será que não dava pra você fazer o esquema de criar um arquivo pronto pro Mega Pack do HDLoader MDMA?
Eu tô precisando dele pro Soul Calibur 3.
Sei que ele não é recomendável pra nenhuma operação, mas eu só pretendo jogar mesmo...

11/11/2005, 13:51
Thahaíde, será que não dava pra você fazer o esquema de criar um arquivo pronto pro Mega Pack do HDLoader MDMA?
Eu tô precisando dele pro Soul Calibur 3.
Sei que ele não é recomendável pra nenhuma operação, mas eu só pretendo jogar mesmo...

Voce mesmo pode fazer, basta ter o arquivo .ELF do HDLoader MDMA e usar o SCRIPTGEN, desenvolvido por mim mesmo hehe, ele vem no CD do Mega Pack (na pasta "PC")

O manualzinho dele faz com que qualquer um consiga adicionar o que quiser no Mega Pack, basta as instruções ;D

Eu não quero disponibilizar esse arquivo nem separado nem num novo Mega Pack, senao vao me culpar por corromper o HD caso alguem esqueça e faça alguma operação que exija escrita no HD com ele

11/11/2005, 20:47
Acabei de instala aki. O HD não devia aparecer naquela tela que aparece os memoris cards conectados e o dvd q esta na bandeja? Eu não aparece mesmo?

11/11/2005, 20:51
Acabei de instala aki. O HD não devia aparecer naquela tela que aparece os memoris cards conectados e o dvd q esta na bandeja? Eu não aparece mesmo?

Não, a não ser que voce atualize o browser do eu PS2 para a versao 2.0, mas algumas pessoas não tiveram boas experiencias depois de fazer isso...

11/11/2005, 20:54
O que pode acontecer (qro avaliar os riscos)? E como atualizo? Uso o matrix v 1.54

11/11/2005, 21:07
-Corromper o HD
-Corromper partição boot (não dá pra usar, remover ou reinstalar mais o Mega Pack)
-browser ("rotina de pesquisa") do PS2 pode ficar extremamente lenta com o HD plugado

Para atualizar voce precisa encontrar o Utility Disc da Sony (no Emule tem), mas eu não sei como é o procedimento porque preferí nunca fazer no meu

11/11/2005, 21:14
Vlw pela ajuda!

13/11/2005, 12:27
o SMS(pra rodar videos do HD) não tem navegaçao não?
é só play e pause?

15/11/2005, 10:25
;D Beleza galera ;D

Sim, a essa luizinha é normal, é o led que indica que a hd está lendo igual ao computador.

16/11/2005, 20:13
preciso de ajuda... sou novo aki... tem um ps2 destravado com modchip libertador.. copie o arquivo mpbr e grave o cd 1 e cd.cue em 1 cd e o cd2 e cd.cue em outro cd. mas quando coloco no ps2 ele .. nao consegue reconhecer o programa para instalar no hd.. meu hd e de apenas 20giga..por favor me ajudem.. e tb tenho duvida quanto ao uso do hdloader .. pois tem alguns jogos q copie pro hd direto do dvd do jogo ex: burnout 3 . quando coloco pra jogar o jogo nao roda... e o quando eu coloco o cd do hdloader as vezes ele nao reconhece o HD .. da erro de hardware .. por q isso acontece.... desde ja agradeco... meu e-mail e rodrigodiaf@click21.com.br :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :O :O :O :O :(

17/11/2005, 02:47
Nesse novo tem algum programa bom pra salvar os dados do MC no hd ?

20/11/2005, 01:14
thataide
poderia responder essa minha duvida por favor

o HDD MEGA PACK 4 - VERSÃO CDBOOT (

permite q vc salve o HDloader no memory cardpra dar bot no HD???

ou vc saberia me indicar um programa q daria pra salvar no
memorycard pra dar bot no HD poupando asim o canhao do ps2, ja que o HD seria ativado pelo memorycard???

20/11/2005, 17:33
Baixei o arquivo HDDMPBR4-versaoDEV2.zip despois descopactei, agora é que são elas, como faço para gravar estes arquivos (HDDMPBR4.bin, HDDMPBR4.cue) pode ser no Nero como dados ou uso o Alcohol 120 como ps2). help sou leigo. Mas estou lendo muito.

20/11/2005, 18:13
Aham... já que perguntar não ofende...

Tem chance de alguém fazer uma versão desse pack (a do tipo que roda em todos os chips) com o DMA0 incluído? Ia ser uma mão na roda para jogar os Fatal Frames e o Darkwatch do HD...

Agradeço a boa alma que puder fazer isso por nós...

20/11/2005, 20:20
Ainda não, a versão 5 conterá!

Por enquanto voce pode intalar o Mega Pack e daí complementá-lo instalando o HDLoader DMA0 para Mega Pack do tópico contido na Enciclopédia Playstation 2

21/11/2005, 09:08
alguem me ajude! :-(

Eu instalei ontem o Mega Pack2, pois o Mega pack 3 nao funcionava
Deu tudo certo, mas quando eu tento abrir o progama DMS Format Utility, uma mensagem de erro: "Fatal Error: failed to Retrieve Filesystem list!"
Tenho um Mtrix Infinity 1.5, e gostaria de saber o por que desse erro :(

thataide

comigo aconteceu a mesma coisa o que eu faço?
HELP, PLESE!!!!!
MEU PLAY É 39001 E O CHIP THUNDER E O HD NÃO TINHA NEHUM APLICATIVO PARA O PLAY POIS TINHA TIRADO ELE DO PC.

21/11/2005, 23:51
MEGA PACK BR 5

Novidades:
- compatível com HDs maiores que 120 GB, não requer mais nenhum truque nem cria incompatibilidades com os aplicativos
- novo HDLoader 0.7c, com o problema dos botões "Fim" e "Eliminar" trocados corrigido
- HDLoader MDMA/UDMA
- SMS 1.3 trocado pela versão 1.4, agora lê filmes de CD/DVD e com melhor qualidade
- LauncherELF 3.33 trocado pela versão 3.41u, agora tem servidor FTP totalmente funcional
- corrigido bug de, ao deletar o HDLoader do topo da lista remover o do meio junto
- pequena revisão no script
- Scriptgen v3 - pequenas alterações e funcionando bem com a versão CDBOOT também

Lançamento: dezembro

Sugestões? Posta ae :smile

22/11/2005, 01:28
Estou usando a versao 4 com HD de 160 mas so reconhece 125 megas... e ja tenho varios jogos.. a pergunta é: na versao 5 vou precisar instalar todo os jogos de novo? pois reconhecendo 160 megas vou aproveitar o resto que tem de espaço sem precisar formatar o HD...pois uma parte do hd a versao 4 nao reconhecia ... ou pra usar a versao 5 vou ter que instalar todos os jogos de novo? obrigado

22/11/2005, 09:46
MEGA PACK BR 5

Novidades:
- compatível com HDs maiores que 120 GB, não requer mais nenhum truque nem cria incompatibilidades com os aplicativos
- novo HDLoader 0.7c, com o problema dos botões "Fim" e "Eliminar" trocados corrigido
- HDLoader MDMA/UDMA
- SMS 1.3 trocado pela versão 1.4, agora lê filmes de CD/DVD e com melhor qualidade
- LauncherELF 3.33 trocado pela versão 3.41u, agora tem servidor FTP totalmente funcional
- corrigido bug de, ao deletar o HDLoader do topo da lista remover o do meio junto
- Scriptgen v3 - pequenas alterações e funcionando bem com a versão CDBOOT também

coloca o GameShark, assim vai facilitar pra quem tem chip que não aceita o codebraker e podia vir também com o region x

22/11/2005, 10:11
- Não precisa formatar o HD (instalar todos os jogos de novo, etc), é só colocar o Mega Pack 5 que o HD inteiro será reconhecido

- Não tem como rodar o Gameshark, nem o Xploder, nem o Action Replay pelo DMS HDD Explorer, infelizmente, senão os 3 já estariam no Mega Pack!

22/11/2005, 10:32
- Não precisa formatar o HD (instalar todos os jogos de novo, etc), é só colocar o Mega Pack 5 que o HD inteiro será reconhecido

- Não tem como rodar o Gameshark, nem o Xploder, nem o Action Replay pelo DMS HDD Explorer, infelizmente, senão os 3 já estariam no Mega Pack!

e não teria uma forma de fazer com que o codebreaker rode com outro chips pelo HD

22/11/2005, 11:46

e não teria uma forma de fazer com que o codebreaker rode com outro chips pelo HD

Infelizmente isso aí foi incompetencia da fabricante do modchip, não tem como resolver...

22/11/2005, 17:32

Infelizmente isso aí foi incompetencia da fabricante do modchip, não tem como resolver...

Eu tenho o HDLoader instalado, como eu instalo o Mega Pack sem formatar? é só colocar o cd e dar boot normalmente?

22/11/2005, 18:41
Segui todas as intruções mas não consigo rodar o segundo cd o primeiro vai na boa
ai ele ped epra reiniciar o play eu reinicio e coloco o cd 2 ele num abre o cd 2 de vez en quando ele aparece o lgo do play 2 mas depois ele trava na tela vermelha
oq será ???

23/11/2005, 12:37
thataide

memorycard pra dar bot no HD poupando asim o canhao do ps2, ja que o HD seria ativado pelo memorycard???

eu tambem queria sabe isso...
valeu!

23/11/2005, 14:31
thataide

valeu!

O cara ta na geladeira até o dia 30/11/2005, só depois que o Ed liberar que ele vai poder te responder.

23/11/2005, 15:46
Thataide vc sabe me dizer como eu adiciono arquivos elf nessa iso do megapack 4, pois eu tenho uns elfs q queria colocar na iso mas num sei como inserir sem ter q retirar todos arquivos e montar outra iso diferente, flw ate mais!!!!

23/11/2005, 19:25
sem quere ser chato mas eu gravei os cds como manda o manual e o cd 1 roda normal mas o cd 2 não rode de jeito nenhum
alguem pode me ajudar ??

24/11/2005, 21:52
thataide, como faço para gravar os programas do mega pack 4 , gostaria de gravar o codebreaker 9.

Obrigado e até mais...

25/11/2005, 06:58
Eu desisti de usar HD no meu PS2.

Ele não lê os discos dos programas. Nem vale a pena insistir...

=(

26/11/2005, 22:43
Amigos, primeiramente parabens pelo pack, ficou muiiiiiiiiiiiiittttttttttoooo bom, mas pena q num rodou no meu aparelho, baixei o pack com o intuito de rodar o codebreaker 9 para fazer backups dos meu saves no HD, só q quando rodo o cd ele dá a seguinte menssagem: FATAL ERROR
FAILED TO MOUNT BOOT FILESYSTEM! ...............O cd eu sei q gravei corretamente pois testei ele num ps2 de um amigo com o MATRIX
Meu ps2 tá com Thunder, acho q pode ser por isso, e tambem fui descobrir no momento q posto essa menssagem q o Thunder num roda o CB9, intaum... por favor, me ajudem ..... me informem um Memory Card Mananger decente q rode no Thunder, e q salve as saves no HD,
Desculpa o tamanho da carta..... Se puderem me ajudar agradeço....
Sem mais;
Tonni Franco
Tenho esse mesmo problema.
Gravei o CD certinho no Alcohol. O Cd inicia no ps2, aparece aquela mensagem de 'loading' e depois dá nisso: 'FATAL ERROR
FAILED TO MOUNT BOOT FILESYSTEM'.
Alguém sabe o que pode ser??

28/11/2005, 09:26
ai cara quando da falha de sistema em montar a boot ou outra parcição qualquer dificilmente vai ser do cd pode ser mais do seu hd se ele ta jampeado em master e tenta de novo

28/11/2005, 09:32
Me senti extremamente lesado por este topico em especial pois quase perdi meu play 2por culpa dele ou parcilamente por culpa dele
acontece que ele diz que o hdd mega pack funciona em todos os modchips mas acontece q no meu magic3 não funcinou e o pior comprei o hd depois que vi este topi pronto la se foi 180 conto pra lagoa né ?
[kzangado] mais juizo de quem coloca estes topicos e não testa direito

28/11/2005, 10:52
Me senti extremamente lesado por este topico em especial pois quase perdi meu play 2por culpa dele ou parcilamente por culpa dele
acontece que ele diz que o hdd mega pack funciona em todos os modchips mas acontece q no meu magic3 não funcinou e o pior comprei o hd depois que vi este topi pronto la se foi 180 conto pra lagoa né ?

CARA, NO SEU CHIP FUNCIONA HD SIM, PORÉM SE NÃO FUNCIONOU É POR QUE O PONTO Z ESTÁ DESLIGADO, LEVE A UM TÉCNICO PARA LIGAR O PONTO Z QUE VAI FUNCIONAR NORMALMENTE.

28/11/2005, 17:55
Ae galera e o seguinte, eu tenho o PES5 Online, eu joguei ja.... ai esses dias eu instalei o HD e passei o PES5 pra ele... rodo na boa, o problema e na Hora de Joga Online, ele apareçe pra eu selecionar a conexao, e apareçe a tela de conectando, so que qd vai chega na tela "Verificando DNAS" ele da erro , o q pode ser?
antes de eu colocar o HD eu jogava Online tranquilo, oq sera que pode ser????

obs: quando eu rodo o jogo pelo CD ele conecta.

Obrigado
felipe

29/11/2005, 21:11
cara tem jogos q tem esses erros quando rodam no hd tenta ver se tem algum patch se não paciencia cara joga pelo cd mesmo
E gostaria de saber se algume sabe como ligar esse ponto z no magic 3 (vermelho) para ele rodar hd ???

30/11/2005, 06:45
Alguma alma caridosa me explique como fazer para formatar o HD com o megapack no próprio PS2? é que eu acabei apagando o que não queria, enfim, zoei mesmo com tudo e queria começar de novo...

30/11/2005, 09:19
MEGA PACK BR 5

Novidades:
- HDLoader MDMA/UDMA

VC PODIA COLOCAR UM SISTEMA QUE TORNASSE POSSIVEL SAIR DE UM APLICATIVO E VOLTAR PRO MEGA PACK SEM TER QUE DAR RESET.
POR EXEMPLO: QUANDO EU TIVESSE USANDO O HD LOADER TERIA ALGUM BOTÃO QUE AO SER APERTADO EU VOLTARIA A TELA INICIAL DO MEGA PACK.

30/11/2005, 09:23
cara tem jogos q tem esses erros quando rodam no hd tenta ver se tem algum patch se não paciencia cara joga pelo cd mesmo
E gostaria de saber se algume sabe como ligar esse ponto z no magic 3 (vermelho) para ele rodar hd ???

VC TEM QUE LEVAR PRA UM TECNICO LIGAR !

30/11/2005, 09:33
Alguma alma caridosa me explique como fazer para formatar o HD com o megapack no próprio PS2? é que eu acabei apagando o que não queria, enfim, zoei mesmo com tudo e queria começar de novo...

COLOQUE O CD 1 DO MEGA PACK QUE ELE FORMATA AUTOMATICAMENTE, SE Ñ FORMATAR TIRE O HD DESCONECTE DO MODEM, INSTALE NOVAMENTE E TENTE MAIS UMA VEZ COLOCAR O CD 1, SE AINDA ASSIM NÃO FUNCIONAR FORMATE ELE PELO PELO PC !

30/11/2005, 19:04
thataide

valeu!

O cara ta na geladeira até o dia 30/11/2005, só depois que o Ed liberar que ele vai poder te responder.

alguma alma caridosa poderia responder isso?

30/11/2005, 19:14
Oi

Tenho uma ps2 v10, com o chip ripper2gold / Snipper e o HD é compactivel seagate 20gb.
Ja experimentei o megapack mas dá me erro "Fatal error
Error copying HDD_EXP.elf"
Sei que o disco desliga-se qdo ocorre o erro, deixa de rolar.
com o hdd format, ele formata o disco, mas quando arranco com o hdd dump ele dá erro, que o hdd não está formatado.

Alguma sugestão?

01/12/2005, 11:22
Qual a previsao para o lancamento do HDD MEGA PACK BR 5 ? Obrigado

01/12/2005, 12:02
Ae, vamos lá, respondendo tudo em um:

Thataide vc sabe me dizer como eu adiciono arquivos elf nessa iso do megapack 4, pois eu tenho uns elfs q queria colocar na iso mas num sei como inserir sem ter q retirar todos arquivos e montar outra iso diferente, flw ate mais!!!!
Não tem como fazer isso nem mesmo montando a ISO novamente, pois qualquer mudança implica também em refazer o script de instalação.
Se você quer adicionar aplicativos, use o SCRIPTGEN para gerar um novo disco somente com esses aplicativos, mas o SCRIPTGEN por enquanto só funciona com a versão DEV2, quem usa a versão CDBOOT tem que esperar o MEGA PACK BR 5 pra funcionar o SCRIPTGEN

Não há necessidade de testar com cada modchip, este sistema de boot utilizado funciona com qualquer um deles, sem excessão, salvo quando existe algum problema específico em seu console ou modchip, que é o seu caso. É você quem está lesando o tópico e o Mega Pack com esse tipo de comentário!

Se você quer reformatar o HD completamente, faça pelo DMS HDD Format Tool (ao inicializá-lo, segure R1+R2+L1+L2). Ele remove tudo do HD exceto o Mega Pack.
Para reinstalar o Mega Pack do zero caso você tenha feito algo que não queria, basta seguir o procedimento de instalação do manual na seção "caso você já tenha o DMS HDD Explorer instalado".

VC PODIA COLOCAR UM SISTEMA QUE TORNASSE POSSIVEL SAIR DE UM APLICATIVO E VOLTAR PRO MEGA PACK SEM TER QUE DAR RESET.
POR EXEMPLO: QUANDO EU TIVESSE USANDO O HD LOADER TERIA ALGUM BOTÃO QUE AO SER APERTADO EU VOLTARIA A TELA INICIAL DO MEGA PACK.
Infelizmente isso é impossível!

Qual a previsao para o lancamento do HDD MEGA PACK BR 5 ? Obrigado
Agora em dezembro

01/12/2005, 14:10
Para quem possa interessar:
Tenho um Play 2 com desbloqueio Magic 3 , e ja fazem uns 2 ou 3 anos que nao posso jogar jogo em DVD e nem se vende mais jogos em CD logo fico sem poder jogar e o game fico mais de 1 ano jogado no armario , pois nao quero gadtar quase 400 reais pra trocar um canhao que nem sei se vao colocar um novo ou um usado e daqui a 3 meses vai pifar de novo .. entao fiz uma promessa se for pra gastar dinheiro com canhao eu jogo no lixo o Play2 . Aiiiiiiiiiii passeando pela net acabei caindo nesse topico em que um camarada quem nem conheço e felizmente "perde" seu tempo pra ajudar as pessoas com um pacote de aplicativos que acabou salvando meu play2 , isso mesmo, salvou... me sinto agora como se tivesse um play2 novo, pois possso jogar os jogos sem ter canhao... por isso agradeço e muito a todos que participam do forum inclusive a dedicação do thataide. Abraço

01/12/2005, 15:06
Se você quer reformatar o HD completamente, faça pelo DMS HDD Format Tool (ao inicializá-lo, segure R1+R2+L1+L2). Ele remove tudo do HD exceto o Mega Pack.
Para reinstalar o Mega Pack do zero caso você tenha feito algo que não queria, basta seguir o procedimento de instalação do manual na seção "caso você já tenha o DMS HDD Explorer instalado".

Cara, acabei formatando pelo Codebreaker mesmo, e fiz o mesmo procedimento que está no manual do MegaPack para reinstalar tudo, mas agora deu pau geral, ao iniciar o Ps2 em dev2 vai pra uma tela vermelha, ao tentar instalar o DMS explorer novamente trava tudo, o que faço? Que zica...

01/12/2005, 15:41
Thataide, esqueçe minha pergunta anterior, consegui resolver, fiz o seguinte: Iniciei o sistema em boot normal com o CD do MegaPack versão dev2 e quando apareceu a mensagem "pressione X para instalar" eu segurei R1+R2+L1+L2 e aí sim o problema foi corrigido, instalei o DMS explorer e logo depois instalei os aplicativos sem problemas.

Minha dúvida agora é o seguinte, não mexi em mais nada até agora, e tenho receio de acabar fazendo alguma coisa errada de novo, então me diz o que é esse filesystem que aparece logo abaixo do boot:

http://img370.imageshack.us/img370/7158/dsc036775pu.jpg

Dá pra apagar isso? Do quew se trata? Valeu!

01/12/2005, 15:50
Não sei o que é esse negócio estranho abaixo da partição boot....

01/12/2005, 15:55

São 500MB, acho que vou apagar... outra pergunta por favor; apesar de ler o manual, isso não ficou claro pra mim: na lista de aplicativos, se eu apagar o HD Loader que está no topo da lista, ele vai continuar logo abaixo? É que antes eu havia apagado o de baixo e o de cima também sumiu.

01/12/2005, 16:22

São 500MB, acho que vou apagar... outra pergunta por favor; apesar de ler o manual, isso não ficou claro pra mim: na lista de aplicativos, se eu apagar o HD Loader que está no topo da lista, ele vai continuar logo abaixo? É que antes eu havia apagado o de baixo e o de cima também sumiu.

A intenção era essa (poder deletar o de cima aqueles que querem em ordem alfabética, e os que preferiam o HDLoader em cima porque é o mais usado deixam lá), mas devido a um bug ao deletar um o outro também some, portanto aguarde o Mega Pack 5 pra fazer isso, por enquanto deixe os dois!!!

02/12/2005, 07:54
Nao estou querendo ser chato nem lesar o topico so que veja minha situacao gastei 180 conto num hd e ainda descubro que tenho que gastar mais 280 pra trocar o chip do meu play sera que alguem sabe se alguma loja em sp de confianca barata ?????
E desculpa ai galera se soei um poco estressado e nervoso mas na hora que vi q tudo tinha ciso em vao
Desculpa ai principalmente ao criador do topico

02/12/2005, 08:40
Nao estou querendo ser chato nem lesar o topico so que veja minha situacao gastei 180 conto num hd e ainda descubro que tenho que gastar mais 280 pra trocar o chip do meu play sera que alguem sabe se alguma loja em sp de confianca barata ?????
E desculpa ai galera se soei um poco estressado e nervoso mas na hora que vi q tudo tinha ciso em vao

Meu Chip é o Magic 3 ( é o mesmo que o seu ne? ) e funciona na boa... seu problema deve ser defeito ... ou no play 2 ou no operador. Valeu

02/12/2005, 09:14

cara além de precipitado vc tá dificil de compreender.
não tem motivo para trocar o chip vc só precisa levar o aparelho para um tecnico ligar o ponto z sai bem mais barato que trocar o chip, porém se vc quiser trocar o chip é valido pois o magic3 já é um chip muito ultrapassado, mais até do que o meu limitado thunder.

02/12/2005, 09:32
Alguem sabe se para atualizar o DMS3 com o a versão 2.4 B7 eu preciso ter a 2.4 B6?? Pois meu DMS está bem desatualizado pois ja faz mais de 1 e meio que tenho ele ... Valeuu

02/12/2005, 13:02
Não consegui fazer o download nem do Mega Pack nem do Realy Media Pro!

Algum link no ar?!?!??!

02/12/2005, 14:21
Não consegui fazer o download nem do Mega Pack nem do Realy Media Pro!

Algum link no ar?!?!??!

O servidor está fora do ar por um período, em breve deve voltar.

02/12/2005, 17:08
vou resumir o meu problema!

tou com problemas com o ps2 e o hdd, eu formato o hdd com as ferramentas, mas ele nunca reconhece que o disco foi formatado.mesmo com a ferramenta de formataçao. ja usei no pc e ele reconhece que esta formatado como disco ps2. será problema do meu ps2?

02/12/2005, 18:15

Na boa, eu gastei uma pequena fortuna com coisas que deram erradas, importei um DMS4 EZI que queimou, paguei impostos, gastei colocando um Matrix, comprei HD, perdi várias mídias, tive que alinhar meu canhão três vezes por causa disso tudo, quase taquei fogo no meu PS2 e ainda não consegui instalar no HD todos os jogos que queria, e mesmo assim não fico praguejando por aí...

03/12/2005, 09:28

Na boa, eu gastei uma pequena fortuna com coisas que deram erradas, importei um DMS4 EZI que queimou, paguei impostos, gastei colocando um Matrix, comprei HD, perdi várias mídias, tive que alinhar meu canhão três vezes por causa disso tudo, quase taquei fogo no meu PS2 e ainda não consegui instalar no HD todos os jogos que queria, e mesmo assim não fico praguejando por aí...

Voce realmente é o cara mais azarado que eu conheço com o PS2... Acho que isso aí é mais azar do que meu primo teve de 2 PS2 queimarem!

03/12/2005, 14:51
Realmente, sou muuuito azarado mesmo! :-(

Quando achei que finalmente meus problemas haviam acabado, eis que surgem novos! Eu estava transferindo vários jogos pro HD via rede, já que direto no PS2 só dava erro de leitura, mas de repente todos os DVDs e CDs que eu colocava no PC pra gerar imagem estão dando erro de leitura tbém. Testei em vários programas, e sempre dá erro. Se por acaso eu consigo gerar uma imagem, na hora de mandar pro PS2 dá erro no programa... vou tentar reinstalar tudo, sei lá o que está acontecendo. Não que eu esteja fazendo nada errado, tenho que me benzer...

Aproveito pra perguntar uma coisa: como funciona esse negócio de compatibilidade nos loaders do Mega pack? Por exemplo, baseando-se na lista de compatibilidade do site ps2hd.com, os jogos que são só compatíveis com o ToxicOS vão rodar no loader Toxic core do megapack? Aconteceu o seguinte: aluguei o jogo God of War original (7,9gb), e instalei direto no PS2 através do loader Toxic core do MP, e incrivelmente funcionou, ficou com 3gb, e está rodando, como pode? Carregando ele pelo HD loader também funciona, e por que está só com 3gb? Na lista do ps2hd diz que só é compatível com o ToxicOS ou HDL patched, e o tamanho do jogo não corresponde... será que todos os jogos listados como compatíveis somente com o ToxicOS vão funcionar no megapack?

03/12/2005, 20:02
O HDLoader Toxic será retirado do proximo Mega Pack, ele nao tem a compatibilidade com os jogos que só rodam no ToxicOS.... Na verdade ele só roda Soul Calibur 2 e MGS2 a mais que o HDLoader original, esses sao dois jogos que nao rodavam em nenhum HDLoader que existia na época (mas depois do 0.6 o HDLoader patcheado passou a esses jogos, portanto ele nao tem mais sentido)

04/12/2005, 15:40
thataide onde eu consigo o ToxicOS 0.4 eu procuro mais não acho em lugar nenhum [:king] mais parece que vc já tem pelas fotos do Manual do Megapack, posta um link para mim :-( :-( :-(

04/12/2005, 15:42
ToxicOS 0.4 ainda não saiu, só mais alguns dias...

05/12/2005, 21:23
Gurizada, como eu ja vi e ainda aplaudo essa galera , vi que só tem cara fera, por que graças a vc's eu consegui rodar o mame quase perfeito no PS2, a única coisa que faltou foi o som. O mame no meu Ps2 sem So é perfeito, mas quando coloco som fica lento pra caral....Alguém sabe me dizer o que é? Ou talvez pra ver se ja saiu uma versão mais atualizada do emulador de mame pra Ps2 que corrija isto? Outra coisa, como é que eu efetuo os saves e loads no mame como no Pc? tenho que configurar a tecla no controle pra fazer isso?

obrigado desde ja e aguardo respostas..por favor...

08/12/2005, 20:58
Vou gravar para dar o boot do codebreaker direto do CD, porém não encontro ele no arquivo zipado do Mega Pack, afinal, qual é esse arquivo do codebreaker que tenho que renomear?

me ajudem [kzangado]

08/12/2005, 22:45
OI, TENHO O SHIP MATRIX INFINITY 1.38 , SERÁ QUE ESTES APLICATIVOS IRÃO FUNCIONAR? BAIXEI O HDLOADER FREE E QUANDO FUI FORMATAR O HDD DE PC, FICOU UM TEMPÃO PARADO DIZENDO PARA ESPERAR A CONCLUSÃO E NADA, ACABEI DESLIGANDO O PS2. SERÁ Q ESTA FORMATAÇÃO DEMORA TANTO ASSIM?

10/12/2005, 09:45
Cara, o link para baixar o Mega pack esta quebrado, tem como disponibilizar outro link ?

Eu só estou aguardando isto para instalar a HD !

O link da página da DMS também esta zoado !

10/12/2005, 09:48
Cara, o link para baixar o Mega pack esta quebrado, tem como disponibilizar outro link ?

Eu só estou aguardando isto para instalar a HD !

O link da página da DMS também esta zoado !

10/12/2005, 10:36
O link está funcionando perfeitamente

10/12/2005, 18:10
Thataide vamos ver se vc pode me ajudar, estou com uma HD de 160 G, formatei a mesma utilizando o Winhiip pelo computador, depois instalei o HD explorer sem problemas, mais quando fui tentar instalar os aplicativos aparece essa bendita mensagem
http://ps2.x-pec.com/dms_dev2_hdd_explorer/DSC00195.jpg
Tentei formatar ele em 24 bits por era assim que eu fiz com uma de 80G mais aconteceu a mesma coisa, que bastarda. Agora eu mandei dar um format full, mais vai demarar um pouca para acabar, se puder me ajudar fale ai. :-D

11/12/2005, 09:52
Dá para gravar em dvd direto?
ou entao passar pro hd pelo pc?
algum jeito de instalar sem ter q usar o cd, pois meu ps2 nao esta lendo cds, n sei pq

12/12/2005, 20:33
Thataide, graças a esse tópico consegui instalar um hd no meu ps2 e posso dizer que agora ele está turbinado, mas fiquei curioso com uma coisa que encontrei no site que vc indicou para verificar a conpatibilidade dos jogos, percebei que existe uma maneira meio que para diminuir o tamanho dos jogos e assim poder usar melhor o espaço do hd, eles possuem um tutorial todo em inglês, mas só tem um problema: inglês não é meu forte, ou seja não entendi nada de como proceder para fazer esse procedimento, tem como vc me ajudar!

13/12/2005, 12:44
Qauk o tipo de formatação de arquivos feito pelo winhiip mais compativel com o megapack.

pq eu utilizo uma formatação do toxic feita pelo winhiip.. uma vez que não perde espaço do hd pra criar o sistema de arquivos.

No entanto não consigo tranferir jogos pelo hdldump pois dá o erro APA Broken Partition (algo desse tipo) e nem consigo copiar arkivos pelo dms tool (error -203).

Então estou pensando em formatar.. qual o sistema de aruquivos do winiip devo utilizar q perca menos espaço e que seja funcional?

ps: os aplicativos do megapack rodam normalmente.

13/12/2005, 13:34
Até agora seria melhor usar o 28bit HDLoader para HDs menores que 120GB e 48bit HDLoader para HDs maiores que 120GB, mas esse problema foi resolvido no novo WinHIIP, ele estara na versão 5 do Mega Pack que sai até a proxima semana

13/12/2005, 13:44
td resolvido... fiz a formatação pelo DMS FORMAT TOOL mesmo.. agora ta rolando q é uma blz :P to tranferindo primeiro jogo aki via hdldump :rox

13/12/2005, 14:03
td resolvido... fiz a formatação pelo DMS FORMAT TOOL mesmo.. agora ta rolando q é uma blz :P to tranferindo primeiro jogo aki via hdldump :rox

Isso, essa seria a formatação "28bit HDLoader" no WinHIIP!

13/12/2005, 14:08

Isso, essa seria a formatação "28bit HDLoader" no WinHIIP!

blz.. bom saber disso

13/12/2005, 14:18
qual a maneira mais facil de alterar o ip padrão do ps2 q é usando pelo ps2link?

ele é 192.168.0.10 e eu queria botar na faixa da minha rede aki 10.0.0.217 por exemplo

sera que com o cd do modem da pra alterar? tentei pra caramba e não consegui salvar as config pq ta erro de DNAS.

ou mesmo pelo navegador do ps2 seria uma solução?!

falow

13/12/2005, 20:28
É possível fazer isso via FTP, utilizando o servidor e cliente FTP que estarão contidos no Mega Pack 5

14/12/2005, 19:14
Ola estou comprando um HD e NA essa semana so gostaria de confirmar se o chip Magic 3 funciona na versão CDBOOT.

Alguem pode confirmar se realmente a versao CDBOOT funciona? porfavor :(

Outra coisa para depois entrar atraves do CDBOOT terei que ficar usando o CD2 neh?

Obrigado,
Eduardo

14/12/2005, 19:23
Sim, funciona com qualquer modchip. Voce só nao conseguira instalar jogos piratas no HD diretamente pelo disco, você terá que transferí-los via PC ou instalar somente jogos originais!

14/12/2005, 19:29
Porque?
O Magic 3 nao suporta troca de discos? h

Bem, so mais uma coisa.. voce sabe se o Magic 3 funciona para jogos piratas online?

Esse magic 3 sempre quebro o galho desde 2001, parece que se nao der vou ter que pegar uma matrix.. o problema é o orcamento.. tendo que compra o HD

[:king]

14/12/2005, 19:32
Exato, Magic 3 não aceita troca de discos
Mas o Mega Pack foi criado justamente para oferecer diversas outras alternativas para você passar os jogos!

14/12/2005, 19:35
Bem, eu tenho um PC aqui e eu so bastante cliente de sites de torrents na web.

Entao se eu usar o DVD Decrypter fazer a imagem e passar com algum FTP ou o HDL Dump funciona no HD Loader?

Confirma para min, é que meu cainhao ja queimou uma vez em 2003 e quero aumentar o maximo possivel a vida util usando HD..
especialmente para GTA que eu adoro e torra o canhao facil [kzangado] .

Alem disso, os emuladores de SNES, NES, MEGADRIVE funciona com roms no HD? posso passar via FTP para o PS2?

Obrigado thataide,
eduardo.

14/12/2005, 19:38
O HDD Mega Pack BR 4 completou 2 meses hoje e, coincidentemente, 4000 downloads na fonte oficial! Esta foi de longe a versão com mais downloads até hoje.

A versão 5 estará disponível no prazo de uma semana!

14/12/2005, 19:43
Qal a diferença entre HD loader 28 bit, HD loader 48 bit e toxicos, naqelas opções q tem no Winhiip????valeuee!!

14/12/2005, 20:53
Bem ja que o Magic 3 nao suporta troca de discos, eu posso passar via rede pelo HDL Dump ou algum outro FTP?

Funciona mesmo?

Posso tambem passar os videos, mp3 e roms para o HD?

Os emuladores aceitam roms do HD?

Por favor respondam...

falow

14/12/2005, 20:56
Sim, sim, sim e sim!!!

15/12/2005, 20:13
Hoje, 15/12/2005, completando exatamente 2 meses e 1 dia e mais de 4000 downloads do HDD Mega Pack BR 4:

HDD Mega Pack BR 5 lançado!

15/12/2005, 20:16
Testado e aprovado!!!

Tive a honrra de ser o primeiro a testar (a versão cd)!!! (valeu thaiade, por confiar a mim, esse feito)

Todos os programas estão funcionando perfeitamente (principalmente o CodeBreaker 7 Beta)

(pena que perdi 2 medias virgens antes de funcionar, pois o meu alcohol 120% tinha expirado)

um ótimo presente de natal para todos, foi esse magapack 5!!!!!!!!

http://geocities.yahoo.com.br/heli0_net/assinaturanatal2005.jpg

15/12/2005, 20:17
PRIMEIRO>>> NO NOVO PACK HAHAHA

edit... Estou testando agora... tudo perfeito. (inclusive o codebreaker 7... MARAVILHOSO :o )

15/12/2005, 22:03
Hype baixo dessa vez... Mas provavelmente é a última versão do Mega Pack portanto vai ficar um longo tempo por aí!

15/12/2005, 22:31
alguem testo ae a versao CDBOOT?

acabo de chegar o meu modem.. vou testar aqui..

O problema é que so tenho DVD, pode ser em DVD em vez de CD? [:king]

15/12/2005, 23:11
Capa DVD e label pro disco do HDD MEGAPACK 5 serão lançadas amanhã.

PS: Já estou baixando a nova versão Thataide :rox

15/12/2005, 23:15
O Disco 1 funcionou belezinha...
Gravei no meu ultimo CD

Agora o Cd2 eu gravei em DVD mas nao funcionou, gravei no DVD Marca : Dr.Hank.

Todos os meus jogos gravados funcionaram menos o megapack..

Entao.. funciona em DVD ou so em CD?
nao quero perder outro DVD..

15/12/2005, 23:19
SOCORRO THATAIDE!!!!

Fudeu! Coloquei o Mega Pack 5 no meu PS2 e agora nenhum jogo quer funcionar! Dá uma força ae! tenho mais de 40 jogos no meu HD!
Os jogos aparecem listados no HD Loader mais nenhum deles funciona, quando eu coloco em ´´jogar´´ ele vai pra uma tela preta e só fica nisso.

Ajuda ae! Valeu!!

15/12/2005, 23:59
Ae pessoal, instalei o MP5 e funcionou bacana, mas nao consigo usar o FTP nem do UlauchELF e nem do MyPS2. Os dois programas conecta o FTP, mas nenhum mostra a partição que eu criei no DMS Format. Uso o FlashFXP e ele mostra a pasta MASS e MC, não mostra HDD, ja usei o comando SITE MNT /pfs/0/ hdd: mas nao adiantou. Alguem poder me dizer como transferir MP3 e arquivos pra meu HDD usando FTP? Quero pelo menos ver meu HDD aqui no FTP do PC.

T+ pessoal :rox

16/12/2005, 00:23
Consegui, arrumei um CD..

Instalo perfeito, mesmo sabendo que magic 3 nao suportava troca de discos eu tentei copiar via PS2.

E INCRIVEL FUNCIONOU! MEU NEED FOR SPEED MOST WANTED TÀ FUNFANDO.

Será que meu magic 3 é mutante para aceitar troca de disco? :o

Tem como passar roms e mp3 sem ser pela rede =/? È que estou sem cabo crossover

16/12/2005, 00:53
Esse HD Loader UDMA, roda os Fatal Frame 2 e 3 né. Tá beleza esse novo Mega Pack.

16/12/2005, 01:39
Olá thataide.

Sempre quis usar HD no meu PS2, mas achava a limitação de 120GB pouco. meu chip é Magic 3.1 poderei nele usar um HD de 250 GB ?

Obrigado.

16/12/2005, 02:06
xboqsi1.5plaiesterco2.5, sim, não existe mais limitação de tamanho. Já foi testado em um HD de 300GB e funcionou perfeitamente!

Solid Dante, sim, roda os Fatal Frames

16/12/2005, 02:36
xboqsi1.5plaiesterco2.5, sim, não existe mais limitação de tamanho. Já foi testado em um HD de 300GB e funcionou perfeitamente!

Opa, valeu thataide.

PS2 além de ter excelentes jogos jogos, ainda vira uma central multimidia completa. Realmente um console fantastico.
Vou colocar então um HD de 250GB no meu PS2. Com tantas funções o bixo vai virar a central multimidia do meu quarto. [kcool]

Valeu cara.

16/12/2005, 03:27
Estou achando que meu leitor está um pouco lerdo, eu passei NFS agora pouco para o HD a 1000kb e agora está passando somente a 300kb os outros jogos.
EDIT : A Velocidade é baixa no comeco, depois dos 20% vai pra 700 e depois chega a 1000kb..
O tmepo de cada jogo tá 50 minutos quase 1 hora :o

Tá certo isso ai?

OBS : Tem como passar roms, mp3 e outros arquivos via CD sem ser em rede..

16/12/2005, 08:39
thata o mega pack5 vem com um tutu de como usar o FTP no ps2?
eu tenho o modchip thunder tem como dar boot pelo memory card?

16/12/2005, 08:56

Oq que é DEV2 e DEV1, como que eu sei se o meu eh um desses 2???

16/12/2005, 09:43

Esse tambem é meu caso, já me disseram que sim, procede?

16/12/2005, 09:49
Uso o magic3 alguem saberia me dizer se ele aceita boot pelo MC dev1 ou apenas pelo CD ? Obrigado

16/12/2005, 10:15
Ola pra instalar a nova versao 5 ( uso atualmente a versao 4 ) eu preciso relamente formatar o HD? meu HD tem 160 gb e os jogos que estao la nao tenho em Disco DVD , baixe da Net e passei a iso diretamente pro Hd ... o que acontece se precisar realmente formatar o HD nao tenho onde guardar as iso...
posso instalar a versao 5 sem precisar formatar o HD de 160 gb ? Quais as consequencias de eu nao formatar o HD? Obrigado

16/12/2005, 10:29
Alguem ja instalou o mega pack5 ?
postem!

16/12/2005, 10:53
Já...
instalei a versao CDBOOT
tenho destravamento magic 3.

Copie 3 jogos pro HD e todos funcionaram

Dynasty Warriors 5
GTA Vice City
Need for Speed Most Wanted

16/12/2005, 10:55
funcionou tranquilo comigo, sem nenhum bug

16/12/2005, 11:31
Como eu fasso pra deisitalar o mega pack 4 e instalar o 5?

16/12/2005, 11:39

No manual explica....

16/12/2005, 11:52

No manual tem explicando.. nas parte se você já possui dms hdd explorer instalado

16/12/2005, 12:20
o mega pack 05 vem com PS2SmartFTP 1.0 ----> Cliente FTP grátis para PC, esse programa eu executo no pc, que programa eu executo no ps2 PS2Link 1.3 ----> Conexao PS2/PC via rede ou uLauncherELF 3.41p ----> FTP e administrador de arquivos CD/DVD/HDD/MC/USB?
[kafro]

16/12/2005, 18:58
o mega pack 05 vem com PS2SmartFTP 1.0 ----> Cliente FTP grátis para PC, esse programa eu executo no pc, que programa eu executo no ps2 PS2Link 1.3 ----> Conexao PS2/PC via rede ou uLauncherELF 3.41p ----> FTP e administrador de arquivos CD/DVD/HDD/MC/USB?
[kafro]

PS2Link = rede - faz par com Inlink e HDL Dump
uLaunchELF = FTP, esse que faz par com o SmartFTP

16/12/2005, 19:50
Nao consigo usar o uLaunchELF, o negoco é muito estranho..

alguem explica como mexe?

Não consigui nem acessar o menu nem achar o FTP

16/12/2005, 19:56
Basta iniciar ele que o FTP já está ativo!
Aí é só conectar pelo PC

16/12/2005, 20:29
Aí é só conectar pelo PC
Thataide, posso transferir jogos e arquivos pelo FTP??
Qual a velocidade de transf?

16/12/2005, 20:45
Aí é só conectar pelo PC
Thataide, posso transferir jogos e arquivos pelo FTP??
Qual a velocidade de transf?

acho que é 1.3mb..
Pelo menos foi essa pelo HDL Dump.. deve ser a mesma, daqui a pouco vou testar para passar as MP3.

Ja que nao tem como passar outra coisa alem de jogos pelo HDL Dump [kzangado]

e thataide, tá de parabens com o megapack 5 e obrigado pela ajuda. :smile

16/12/2005, 21:06
isto ae serve para o PS2 slim pq tem parada pra hd?

16/12/2005, 21:13
to sem cd-r .. vo tentar instalar com cd-rw aki vamo ver se ler direito depois posto :P

17/12/2005, 00:00
Parabéns Thataide! Seu Mega Pack é um sucesso!! Uma pergunta amadora: utilizar o HDloader 0.7c e o UDMA para copiar os jogos pode causar algum problema? pergunto isto porque da ultima vez que utilizei dois HDLoaders diferentes não conseguia mais jogar determinados jogos de um em outro, ou simplemente paravam de funcionar totalmente.

17/12/2005, 00:14
Nao, os dois são completamente integrados, ao contrário de como era nas versões anteriores. O que voce instala e define em um (modos de compatibilidade) vale pro outro sem nenhum problema!

17/12/2005, 01:25
E amesma coisa do HDldump ou e mas facio tata usar o FTp
qual a taxa de trasnferencia e quais as vantagens do FTp

17/12/2005, 02:16
Pessoal, notem bem a diferença:
Transferência via rede (PS2Link/Inlink/HDL Dump/FapLink) = jogos do PS2
Transferência via FTP (uLauncherELF ou myPS2 e qualquer cliente FTP no PC) = arquivos (musicas, videos, roms...)

Não existe um "qual é o melhor?". Cada um tem seu propósito diferente!

17/12/2005, 03:52
Thataide tem alguma capa pra imprimir? pq eu vi vc falando num outro forum q vc ia postar o link da capa depois, flw ate mais!!!

17/12/2005, 08:23
blz thataide? parabens pelo novo mega pack

uma pergunta: o hd loader udma que vem no mega5 é o mesmo hdloader dma0 que vc me mandou?

17/12/2005, 11:07
Aew thaiade

dá pra rolar um tutorialzinho básico pra passar arquivos para o ps2 (roms, musicas, videos e etc) via FTP?

Estou tendo problemas em configurar o meu cliente de FTP... aquelas configurações de portas, IP's, Gateway e etc.

no lugar de "Host", (que seria um servidor de arquivos, Ex.: ftp.hpg.com.br) eu coloquei o IP do PS2 192.168.0.10

era isso mesmo que eu deveria ter colocado? que porta de conecxão eu devo usar? estou usando a porta 21

nos ajuda aew thaiade!!

17/12/2005, 11:14
Ta dificio mesmmo tata de uma força?
quem posto o tutu do HDLdump nos ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

17/12/2005, 11:30
Parabéns pelo MegaPack 5 Tathaide.
Alguém sabe se com esse HDL UDMA dá pra rodar o Midnight Club 3 com as musicas pelo HD?

17/12/2005, 11:54
Como é mesmo o procedimento para instalar o MP5 para quem já tem o MP4 instalado no modo Dev2 e com vários jogos no HD?? É só instalar por cima? os aplicativos antigos, como o HD loader Toxic core vão desaparecer? Obrigado.

17/12/2005, 13:44
Thataide tem alguma capa pra imprimir? pq eu vi vc falando num outro forum q vc ia postar o link da capa depois, flw ate mais!!!

A capa deu uma atrasadinha, deve estar disponivel no maximo até segunda feira! Dei uma olhada num preview dela e está maravilhosa, serviço profissional mesmo!

blz thataide? parabens pelo novo mega pack

uma pergunta: o hd loader udma que vem no mega5 é o mesmo hdloader dma0 que vc me mandou?

Não, é outro, está melhor, mais bonito e com as mesmas correções do novo HDLoader 0.7c

Aew thaiade

dá pra rolar um tutorialzinho básico pra passar arquivos para o ps2 (roms, musicas, videos e etc) via FTP?
Eu sou o mais perdido nesse aspecto, quanto ao FTP realmente ficaremos dependendo da boa vontade de outra pessoa de fazer o tutorial, pelo menos por enquanto!
Se alguem conseguir fazer a conexão direitinho, por favor faça um!!!

Parabéns pelo MegaPack 5 Tathaide.
Alguém sabe se com esse HDL UDMA dá pra rodar o Midnight Club 3 com as musicas pelo HD?
Não sei... Vale um teste, não acha?! :D

Como é mesmo o procedimento para instalar o MP5 para quem já tem o MP4 instalado no modo Dev2 e com vários jogos no HD?? É só instalar por cima? os aplicativos antigos, como o HD loader Toxic core vão desaparecer? Obrigado.
Não, se o Mega Pack 4 estiver instalado, ele vai se recusar a instalar!

No manual ensina como fazer a troca dos dois, para desinstalar o Mega Pack anterior é a coisa mais fácil do mundo, só apertar uma combinação de botões! Dá uma olhada no manual!

17/12/2005, 14:03
como por o uLauncherElf realmente pra rodar o ftp.. nao vejo onde.. já configurei td mas nao sei como iniciar de verdade o ftp.. falow

17/12/2005, 14:06
como por o uLauncherElf realmente pra rodar o ftp.. nao vejo onde.. já configurei td mas nao sei como iniciar de verdade o ftp.. falow

So de abrir é iniciado, so precisa conecta com o PC.

EU ja consegui conecta mas nao consigo acessar os arquivos pois precisa do Username e Password e eu nao sei..

por acaso voce sabe thataide? o password do uLancherELF

17/12/2005, 15:30
(PC) WinDIP 1.7 adicionado, para patchear DNAS de jogos online.

isso é pra jogos instalador no HD ou pra patchear pelo pc no DVD?????????

17/12/2005, 15:52
Eu manjo de rede, FTP, etc...

Quarta feira ou Quinta, meu HD vai chegar, vou testar tudo aqui e prometo fazer um tutorial pra o pessoal aqui.

17/12/2005, 16:41
tive o mesmo problema já citado aqui sobre os jogos instalados no hd não funcionarem e ficarem na tela preta com o megapack 5.

Um problema que notei foi que o hdloader 0.7 c trava ao se tentar copiar um jogo por ele.

ps: tentei jogar o game True Crime pelo hdloader UDMA e ele roudou normal. Depois tentei pelo hdloader 0.7c e ficou parado na tela preta. Depois voltei pro UDMA e o jogo passou a não pegar mais.

Tive que voltar para o megapack 4 e funcionou normalmente.

PS2 50001 V9 Matrix

17/12/2005, 16:50
Ok xboqsi1.5plaiesterco2.5 vo esperar seu tutu, mas se der pra ser antes eu agradeço valeu pela atençao!

Grato. :rox

17/12/2005, 19:24
Bom, o numero de usuarios com problema esta crescendo! Vou resolver em breve!

17/12/2005, 20:26
thataide descobri como funciona o Ulancher e posso dizer que é muitooooooooooo bom e rapido.

Logo logo eu posto um tutorial..

RECOMENDANDO!

17/12/2005, 20:29
Bom, o numero de usuarios com problema esta crescendo! Vou resolver em breve!

Acho que estou quase conseguindo... :lol

por enquanto, já consigo acessar o PS2 via FTP utilizando o programa "myPS2". Consigo enviar e receber arquivos do MC. Enviei um MP3 para o MC e funcionou direitinho, tocou a musica!!!!!! e tudo via FTP!!! :lol

Mas o HD, esse é caso perdido (estou esperando o xboqsi1.5plaiesterco2.5 ou o thaiade resolver isso) já tentei inumeras vezes, acessar o HD via uLauncherELF, mas não da certo (nem conecta) e pelo myPS2, só da pra ver o MC, nada mais!!!

Quem quiser aprender como fazer transferências de arquivos do MC para o PC via FTP ou vice-versa, manda um post aqui, que eu faço um tutorial.... (a unica coisa boa é que dá pra passar os saves do MC para o PC, para fazer backup ;) )

(é incrivel como não se acha informações pela internet sobre o LauncherELF, o thaiade foi muito ninja pra achar esse programa!!!, parece que ele não existe em lugar nenhum!!!!!)

17/12/2005, 21:06
Mega Pack 5.1 lançado!

Quem ja esta com o 5 e nao teve problemas, nao tem razao nenhuma para atualizar
Agora, quem instalou o 5 e teve problemas, deve usar esta versão, que resolve!

Ja tirei o 5 do ar para ninguem mais baixar e perder midia, a partir de agora ficara somente o 5.1 disponivel!

Uma novidade interessante é que estou mandando junto uma capa e cdlabel para o Mega Pack, ela está muito bonita! Irei hospedá-la para aqueles que ja baixaram a versao 5 poderem pegar também se quiserem!

17/12/2005, 21:34
Capa adicionada, ficou linda!

17/12/2005, 21:43

:o :lol

ficou tão linda que vou colocar ela ate aqui em casa...

E se bobear com esta capa linda e estilo profissional, não duvido nada um dia andar pelos lados da Sta efigenia e achar o pessoal vendendo isso.... 8O [kdiabo]

17/12/2005, 21:47
Ae galera, peço o favor de testarem essa nova versão do megapack, pra ver se está tudo funcionando 100%.

Eu fiz a capa e o label pro Thataide como agradecimento ao ótimo trabalho que ele vem fazendo em ajudar o pessoal.

Valeu.

17/12/2005, 21:49

E se bobear com esta capa linda e estilo profissional, não duvido nada um dia andar pelos lados da Sta efigenia e achar o pessoal vendendo isso.... 8O [kdiabo]

Hahaha espero que isso não ocorra.

17/12/2005, 21:50

Hehe, trabalho do Johnny, um verdadeiro artista do Photoshop!!!

Mas nem me fale nessas histórias de venda ae hehehe, se eu achar isso pra vender algum dia acho que bato no vendedor :D

Bom, espero que agora o MEGA PACK volte a funcionar para todo mundo para que todos possam desfrutar das vantagens da versão 5!

17/12/2005, 21:53
uma duvida, nunca usei o dms hdd dump se é assim que se fala, são 2, um que cria as pastas e outro para transferir o arquivo mas quando vou criar uma pasta e vou em create, ele pede o tamanha da pasta e recebo a mensagem ou que o arquivo deva ser maior que 37 MB ou menor que 128 MB, ja coloquei todos os tamanhos possiveis mas nao consigo criar a pasta, tenho 7GB disponivel, o que ocorre?

17/12/2005, 22:41
A capa ficou muito bonita.
Meus parabéns Johnny!

17/12/2005, 22:42
seria uma boa alguem ensinar como usar p FTP no launchelf novo. Pq até agora so sei usar no Execftps

17/12/2005, 22:46
seria uma boa alguem ensinar como usar p FTP no launchelf novo. Pq até agora so sei usar no Execftps

http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=38022

17/12/2005, 23:22
OPa belo presente de natal pra gente thata :rox jah baixei a capinha e o cdlabel e to baixando o pack, so umas duvidas leigas de rotina:
1-Presisa desinstelar o mega pack 4? se for como faço?
2-Como q eu faço pra dar boot sem o cd, meu chip e o thunder(ele reconhece pelo browser)
3-As roms de snes e mega jah podem ser mandadas pro hd?
4-Jogos tipo dbz budokai tenkaichi rodam legal? o site ps2 hd diz q roda , mais aki trava direto

No mais parabens e é melhor vc patentear logo isso antes q os camelôs caiam matando 8O 8O

17/12/2005, 23:31
OPa belo presente de natal pra gente thata :rox jah baixei a capinha e o cdlabel e to baixando o pack, so umas duvidas leigas de rotina:
1-Presisa desinstelar o mega pack 4? se for como faço?
2-Como q eu faço pra dar boot sem o cd, meu chip e o thunder(ele reconhece pelo browser)
3-As roms de snes e mega jah podem ser mandadas pro hd?
4-Jogos tipo dbz budokai tenkaichi rodam legal? o site ps2 hd diz q roda , mais aki trava direto

No mais parabens e é melhor vc patentear logo isso antes q os camelôs caiam matando 8O 8O

1 - Precisa desinstalar acho que somente os aplicativos, basta olhar o manual que vem no Download.

2 - Abaxa a versao CDBOOT.

3 - Snes não, Mega Drive SIM

4 - Isso depende muito, tem PS2 que nao trava e tem uns que trava..

18/12/2005, 00:57
O tutorial sobre FTP já foi feito pelo eduardounder, dessa vez foi tempo record. Eu sabia que alguém iria se virar, descobrir e depois ajudar a todos os demais! Parabéns pela descoberta hehe!

E mais uma vez palmas para o Johnny pela capa, não paro de olhar pra ela e pensar como ficou linda e de bom gosto, com aquele fundo branco e especialmente aquela imagem do PS2 com o HD na frente! WOW, tá cheio de jogo que não tem uma capa bonita dessas hehe!

18/12/2005, 01:45
Olha que vou ficar mal acostumado hein! :-D

Vou acabar criando um tópico com a capa do Beats of Rage (versão do site oficial do BOR melhorada), do Campeonato Brasileiro 2002 (versão oficial do site W11 melhorada) e das capas que estou fazendo pros jogos homebrew Rick Dangerous e Flashback.

18/12/2005, 07:13
Blz tata valeu ta massa eu mun tive probelmas.

18/12/2005, 10:37
Nossa cara, parabens mais uma vez pela evoluçao dos mega packs...mais temos q ficar espertos com os pilantras no mercado livre, eles pode pegar (de novo) a sua ideia e querer ganhar dinheiro com isso.

18/12/2005, 11:21
A capa está muito loca, demais, belo trabalho Johnny. Agora minha dúvida
como eu imprimo o cdlabel? Preciso de algum tipo de papel especial, por que não vou imprimir em sulfite, recortar e colar com cola branca em cima do cd. Valeu a quem ajudar.

18/12/2005, 12:00
A Pimaco faz etiquetas adesivas em formato de cd. Vem até um aplicador, pra não ocorrer problemas. Eu não costumo usar cd labels, eu fiz a pedido do Thataide.

Pra imprimr a capa DVD eu uso o CoverXP com papel glossy semi-brilhante.