Ver Versão Completa : Lançado HDD MEGAPACK BR 8 – versão final!
Páginas :
1
2
3
4
[
5]
6
7
8
[- a versão CDBOOT agora tem opção de HDLoader com disc stop
Conseguiu fazer o HDLoader com disc stop funcionar no DMS HDD Explorer?, ou é via LaucherELF mesmo?
Se vc conseguiu.... como vc conseguiu fazer isso? :o
naum funciona.... explica como vc fez... ;D tô curioso!!!
CARACA!!!! THATAIDE.
Já tem uns espertinhos vendendo seu MP no mercado livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39604004-hd-loader-novo-agora-ate-p-ps2-travado-frete-gratis-_JM
Olha o anuncio do cara de pau!!!:
NOVIDADE !!!
Acaba de ser lançado a versão definitiva do programa HD Laoder - agora roda até em Playstation 2 travado.
É isso mesmo!! Não precisa mas submeter o seu PS2 a soldas perigosas que podem até queimar o seu querido PS2.
CARACA!!!! THATAIDE.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39604004-hd-loader-novo-agora-ate-p-ps2-travado-frete-gratis-_JM
NOVIDADE !!!
Acaba de ser lançado a versão definitiva do programa HD Laoder - agora roda até em Playstation 2 travado.
É isso mesmo!! Não precisa mas submeter o seu PS2 a soldas perigosas que podem até queimar o seu querido PS2.
Tenho um modem e um hd emprestado do filho do meu chefe. eu li em uma das paginas deste topico que o Format na verdade cria apenas uma particao para o DMS Explorer... se for assim eu poderia instalar esse megapack no HD e assim conseguir ver os jogos que estam instalados no mesmo?! ou eu entendi errado a formatação é integral e assim eu perderei tudo?!
Só uma partição de 512MB. Você não perde nada do HDD!
Conseguiu fazer o HDLoader com disc stop funcionar no DMS HDD Explorer?, ou é via LaucherELF mesmo?
Hehe, nenhum milagre, apenas patcheado normalmente. Seria bom se alguem testasse se está freiando o disco mesmo!
CARACA!!!! THATAIDE.
NOVIDADE !!!
Obrigado pelo aviso. Este leilão ele encerrou, mas abriu outro: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39674678-hd-loader-verso-atualizada-roda-ate-em-ps2-travado-_JM
Quem quiser dar uma ajudinha e deixar uma mensagem lá (copie e cole a que eu deixei), seria bem útil!
CARACA!!!! THATAIDE.
NOVIDADE !!!
Sacanagem isso, o thataide e outros se sacrificam para fazer o megapack e ainda por cimna distribui de graça, aagora chega um cara de ´pau desses e coloca pra vende, vocês também vão apedrejar esse cara?
[quote=\"Teenspirit\"]Sei que o Thataide já disponibilizou (no primeiro post) os link\\\'s para baixar as respectivas versões do novo Mega Pack... Porém, eu gostaria que alguém postasse aqui o endereço (não só o link) para download do Mega Pack v6.1 - dev2 (ex: http://...).
Acho que qualquer pessoa aqui pode me ajudar...!
Obrigado!
...alguém poderia fazer esse \"grande favor\" para mim...?
Não tem como fazer isso. O Rapidshare é um site de hospedagem de arquivos gratuito, e, por isso, obriga todos a passarem por ele para conseguir a autorização de baixar o arquivo. Link direto não funciona!
Sera que alguem sabe se o mega pack funcionaria num play2 Slim? tipo ja vi pra vender o HD combo ( a carcaça que embute o HD ) sera que com HD o mega pack funcionaria com slim em qualquer versao do mega pack ou alguma versao especifica(dev 1 , 2, cdboot e exploit) ? E o o Bug que o play2 tem onde faz funcionar o exploit , o slim tb tem esse bug? Valeu
Sera que alguem sabe se o mega pack funcionaria num play2 Slim? tipo ja vi pra vender o HD combo ( a carcaça que embute o HD ) sera que com HD o mega pack funcionaria com slim em qualquer versao do mega pack ou alguma versao especifica(dev 1 , 2, cdboot e exploit) ? E o o Bug que o play2 tem onde faz funcionar o exploit , o slim tb tem esse bug? Valeu
Só funciona se o Slim for destravado com DMS4 Pro!
Aliás, colocar HD (com HDCombo ou etc) em Slim sem DMS4 Pro é jogar dinheiro no lixo!
Só uma partição de 512MB. Você não perde nada do HDD!
Ta... você esta me dizendo que eu posso formatar, pois ele na verdade vai ver uma parte livre do disco e assim formatar essa parte deixando livre os arquivo já instalado no HDLoader? e assim eu poderia ter o HDLoader e o Mega Pack. (eu nao estou usando o HDLoader pq o que eu baixo por aqui sempre diz irá formatar o disco, eu estou achando que a versao instalada é inferior a 0.7c e por isso nao encontra a particao)
Entao Slim TRAVADO com HDCombo e usar Exploit ? Funciona?
Entao Slim TRAVADO com HDCombo e usar Exploit ? Funciona?
Não. Exploit não funciona no Slim, tampouco os HDLoaders incluídos no Mega Pack, o DMS HDD Explorer e cia...
No Slim, pra funcionar direito, tem que ter DMS4 Pro, usar o ToxicOS. Aí no ToxicOS você instala os aplicativos (emuladores, media players, etc) e eles funcionam! Quanto ao HDLoader, não precisa, pois o ToxicOS faz muito melhor...
Sei que o Thataide já disponibilizou (no primeiro post) os link\\\'s para baixar as respectivas versões do novo Mega Pack... Porém, eu gostaria que alguém postasse aqui o endereço (não só o link) para download do Mega Pack v6.1 - dev2 (ex: http://...).
Acho que qualquer pessoa aqui pode me ajudar...!
Obrigado!
...alguém poderia fazer esse \"grande favor\" para mim...?
Você se refere a isso? http://rapidshare.de/files/12403851/HDDMPBR61-vDEV2.rar.html
Salve DMS4 !!! thataide vc é o cara ! :)
Hehe, nenhum milagre, apenas patcheado normalmente. Seria bom se alguem testasse se está freiando o disco mesmo!
[kong] vc ainda não testou.....
(realmente, nenhum milagre aconteceu [kviraolho] )
EDIT: Se vc fez do mesmo geito que eu fiz, então não vai funcionar no DMS HDD Explorer, toda vez que tenta acessar ele, aparece uma tela vermelha (em vermelho total mesmo), e trava tudo o PS2. Agora, se for via LauncherELF, daí funciona direitinho, e para o cd do geito que deve ser...
Thataide, não to conseguindo instalar o mp 6.1 ver.DEV2, fica parado na tela "installing aplication(s)" e não sai disso. Pensei q podia ser a midia, gravei em outro cd de outra marca e nada, aí pra pra tirar a duvida c era problema do meu hd ou do meu ps2, eu testei o cd do mp 5.1 e do mp 6 e os dois instalaram normalmente, mas o mp 6.1 não instala. Qual poderia ser o probelma?
thataide, estou com o mesmo problema, a tela fica travada na hora de instalar os programas do DMS. Tem alguma solução?
Vlw obrigado :rox
Uchiha Sasuke, testado ele foi e está funcionando! Só não testei se está freiando o disco do MEGA PACK simplesmente porque não uso o disco...
Quanto aos que não estão conseguindo instalar, não sei qual é o problema.
OBS: Vou ficar ocupado nos próximos dias, vou entrar pouco aqui [kcool]
Galera..alguem sabe me informar quanto tempo q demora pra instalar os aplicativos ??? dixei uns 20 min e nada.... q droga.... =S
sera q tô fazendo algo errado
fiz o seguinte....
coloquei o primeiro cd....aí ele instalou..aí pediu pra reinicia...
aí reiniciei e coloquei o segundo cd
aí num tinha nada na lista
aí pedi pra instalar os aplicativos.....apertei triangulo...e coloquei Yes...só q fica na TELA : ...... "Installing application(s)..." e num sai disso...sabe me dizer quanto tempo mais ou menos isso demora pra ser instalado e se eufiz algo errado ?????
thataide, em vez de iniciar o DMS Explorer posso por o Lancher no lugar dele?
Tipo na raiz do PS2 tem la o boot.elf.
Se eu trocar pelo do ulancher e renomear para boot.elf.
Ele vai bootar? To so com medo de fazer isso e ter que formatar por nao conseguir acessar mais o PS2.
a tela vermelha aparece mesmo... troquei pelo Lancher e deu tudo certo.. fiz tudo via rede.... sem gasta cd...:P
a tela vermelha aparece mesmo... troquei pelo Lancher e deu tudo certo.. fiz tudo via rede.... sem gasta cd...:P
O LauncherELF é uma ferramenta sensacional né? Eu uso direto, copiando arquivos do e para o Pendrive. Rodo arquivos ELF do pendrive...
Sem se preocupar com visual bonito, o cara desenvolveu uma ferramenta essencial.
ps2client & LauncherELF !!! o casamento perfeito :) ( pendrive é a amante ) heheheh
Então tem como eu instalar o novo megapack via rede????? Sem ter que gastar cd???
Pergunta idiota: Qual a diferença do HDL-UDMA para o HDL-MDMA?
Eu só vi as especificações de transferências de dados (4.2MB/s e 16.6MB/s). Quais jogos funcionam aonde?
E, claro, alguém tem o link para baixar o HDL-MDMA separado?
Vlws :rox
Thataide
Cara, tem uma solução simples para seu problema com aquele lance de estarem vendendo o MegaPack no ML. Tem a política de propriedade intelectual. Voce pode usá-la. Leia direitinho as politicas do ML que você vai encontrá-la. Serão obrigados a tirarem o anúncio do ar.
Flw!
Maninho
Galera..alguem sabe me informar quanto tempo q demora pra instalar os aplicativos ??? dixei uns 20 min e nada.... q droga.... =S
fiz o seguinte....
aí pedi pra instalar os aplicativos.....apertei triangulo...e coloquei Yes...só q fica na TELA : ...... "Installing application(s)..." e num sai disso...sabe me dizer quanto tempo mais ou menos isso demora pra ser instalado e se eufiz algo errado ?????
Até agora além de mim, mais 2 pessoas tiveram o mesmo problema pra instalar o mp6.1 até agora. Alguém sabe o q pode ser? E realmente é possivel instalar o mp pelo ulauncher?
Eu ja tinha o mega 6.0 instalado ( versao via cdboot) , mas pra ajudar a economizar um pouco mais meu canhao... ( ele ja não le DVD... se nao ler cd tb vou ter que gastar uma grana nisso e nao quero ) acoloquei uma cd de play1 original e agora estou usando a versao exploit.... mas o que eu fiz via rede foi apenas instalar os arquivos nexessarios no MC.... acredito que pra isntalar o mega 6 sem antes ter acho que tem que ser via CD mesmo.... mas alguem pode ajudar ? pode isntalar o mega pack todo via launcher ( ou atualizar do mega5 pára o mega6 sem gastar CD ) ?
fiz o seguinte....
Eu estou exatamente com esse mesmo problema, pior que o 5.1 eo 6 foi normal mas esse 6.1 naõ vai nem ferrando uso a versão dev 1
Thataide, cpomo vc fez isso ?
agora que percebi, como eu mando minhas ISO via rede atravez do HDL DUMP ?
cade o programa para fazer isso no pacote ?
agora pcjho que vou ter que instalar somente ele no PS2
ja que o FAPLINK é a porcaria mais mal feita pelo homem. trava e é lento
ahh qual programa uso para entrar nas particoes e apagar o simbolo da Pelicano do Code breaker ?
nao achei no pacote
proxima vez tira esse monte de emu inutil e coloca esses programas
Poxa... peguei a imagem e coloquei uma pasta a mais pra guardar uns filmes, o CD ficou no total com uns 550mb, ae tentei 2 vezes e ele nao bootou, agora tentei ligar com o SELECT apertado e ele bootou, instalei o HDDExplorer, depois liguei no modo DEV2 e na hora de dar o Install Applications ele fica travado no "Installing application(s)..." acho que ele não está girando o cd...
O Thataide me disse uma vez que eu poderia fazer isso =\ Entao pq nao funciona?
Ae galera...parece q mta gent teve problema com esse 6.1..q merda viu...pior q eu gastei minhas últimas midia..pra gravar ele... =S.....
vcs também repararo...q tiraro do ar o launcher do 6.1 e colocaro o 5.1... toh baixando o 5.1 agora..pra ver se funciona.... =P....e tb preciso comprar midia nova....
flw ae ...depois aviso oq aconteceu comigo
pow...esqueci de pergunta uma coisa....como havia dito...estou faznedo o download....do launch 5.1..mas eu fiz o download do 6.1...aí gravei os 2 cd's do 6.1..o primeiro q instalka alguma coisda q eu nao faço a minima idéia do q seja e o segundo...eu vou precisar gravar mais dois cd's ??? como fiz no 6.1..ou posso re-utilizar o cd 1....sei q o cd 2....digamos q vou ter q jogar fora....mas e o 1..posso usar eles mesmo na versão 5.1 ???
Eu tenho um ps2 com o chip thunder (uma versão + antigo que preciza de boot para região de filmes) sabe me dizer se posso instalar o mega pack nele? Se alguem souber poderiam me dizer se meu Chip tem DV1? Grato!!!
Como o thaiade está fora por alguns dias, vou tentar ajudar o pessoal aí:
pow...esqueci de pergunta uma coisa....como havia dito...estou faznedo o download....do launch 5.1..mas eu fiz o download do 6.1...aí gravei os 2 cd's do 6.1..o primeiro q instalka alguma coisda q eu nao faço a minima idéia do q seja e o segundo...eu vou precisar gravar mais dois cd's ??? como fiz no 6.1..ou posso re-utilizar o cd 1....sei q o cd 2....digamos q vou ter q jogar fora....mas e o 1..posso usar eles mesmo na versão 5.1 ???
Sim, vc pode aproveitar o CD1. Ele poderá servir para instalar o DMS HDD Explorer ou desistalar qualquer Mega Pack (não importa a versão)
Eu tenho um ps2 com o chip thunder (uma versão + antigo que preciza de boot para região de filmes) sabe me dizer se posso instalar o mega pack nele? Se alguem souber poderiam me dizer se meu Chip tem DV1? Grato!!!
Sim, eu também possuo o Chip Thunder (a penultima versão dele), mas essa versão sua aí também possue o DEV1, é só vc colocar o CD do Mega Pack (com o mesmo procedimento para jogar jogos de PS2) e instalar.
Recomendo vc esperar a versão 6.2 do Mega Pack, essa 6.1 está cheia de problemas...
quando o camarada volta?
tipo, tentei num cd-rw, la "Installing application(s)..." ele comessa a ler o cd mas depois parece que para, e fika aparado na tela...
estou com algumas duvidas,baixei o mega pack 6 mais no manual só fala da gravação de um cd,a final é pra gravar um ou dois cd
Cara.. creio que vc possa instalar tranquilo.. agora seu destravamento não tem DEV1... infelizmente.. pq era igual ao meu tb... flws
quando o camarada volta?
tipo, tentei num cd-rw, la "Installing application(s)..." ele comessa a ler o cd mas depois parece que para, e fika aparado na tela...
Acho que nosso "camarada" thaiade só vai voltar na semana que vem, (eu acho).
Não adianta tentar instalar essa versão 6.1, pois até agora, ninguém conseguiu fazer ela funcionar, ela deve estar com um erro no script de instalação, por isso ninguém consegue instalar ela. Não sei como é o procedimento para corrigir esse erro, tem que esperar o dono da obra :D , o thaiade, he he he ;D
estou com algumas duvidas,baixei o mega pack 6 mais no manual só fala da gravação de um cd,a final é pra gravar um ou dois cd
Se vc já possue algum Mega Pack anterior (o 4 ou o 5), daí vc não precisa gravar o 1º CD, grave somente o 2º. Pois esse primeiro antigo, vc pode aproveitar para usar como se fosse o 1º do Mega Pack 6. Entendeu?
Agora se é a primeira vez que vc vai instalar o Mega pack, daí é necessário que vc grave os 2 cds.
Olá, eu tenho um ps2 com o chip thunder (uma versão + antigo que preciza de boot para região de filmes) Tentei instalar o mega pack 5.1 nele e não deu serto, gravei os 2 CD's coloquei o CD1 e abriu a tela do DMS HDD Explorer e ficou no Loading eu esperei mais de 10 minutos e nada então desliguei o console sabem me dizer se é demorado assim mesmo ou deu algo errado? E alguem saberia me dizer onde encontro o Launchelf já pronto BOOT via CD já baixei vários + nenhum funcionou gravo e o CD não funciona. Se alguem puser me ajudar sou grato.
não entendi uma coisa é pra gravar o que no cd1 e no cd2,me desculpe pela minha pergunta besta,mas sou novo nesse negocio de grava cd
não entendi uma coisa é pra gravar o que no cd1 e no cd2,me desculpe pela minha pergunta besta,mas sou novo nesse negocio de grava cd
quando vc baixa o Mega Pack, vc tem 2 arquivos .cue
CD2-V6.cue
CD1-V6.cue
Vai lá no Nero e carrega eles, e grava! (um pra cada CD, é claro)
Desculpem pelo sumiço (até agora e também nos próximos dias). Comecei a trabalhar e estou extremamente sem tempo...
Quando puder eu volto com mais calma [kcool]
Uchiha Sasuke,só preciso a gravação de cd,para instalar o mega pack
Uchiha Sasuke,só preciso a gravação de cd,para instalar o mega pack
Depois de gravar os dois cd's, vc segue de acordo com que está ensinando no manual do Mega pack. Vc irá instalar o mega pack no seu HD, de acordo com o que está escrito lá.
AVISO: O Mega Pack 6.1 não funciona, não adianta tentar instalar ele!!!!
Clique aqui (http://rapidshare.de/files/12206126/HDDMPBR6-vCDBOOTeDEV1.rar.html) para baixar o Mega Pack 6 (versão DEV1 CD-BOOT) (este está funcionando corretamente!!! [kcool] )
vc não entendeu,eu conseguir instalar mega pack 6 no meu hd sim,mas só precisei gravar um cd
vc não entendeu,eu conseguir instalar mega pack 6 no meu hd sim,mas só precisei gravar um cd
Tá, tá, tá....
Se vc já tem o 1º CD de qualquer mega pack antigo, dá pra vc usar ele, e então é necessário somente gravar o 2º de Mega Pack 6.... :D
Soh comigo que o Codebreaker 9 do Mega pack esta travando???
A tela fica preta e num avanca... a versao 7 funfa, mais a 9 que da pra transferir os saves do MC par ao HD, ta dando pau...
Alguem pode me ajudar???
A tela fica preta e num avanca... a versao 7 funfa, mais a 9 que da pra transferir os saves do MC par ao HD, ta dando pau...
Alguem pode me ajudar???
Se vc possue o chip thunder ou Magic ou algum outro chip que não seja o Matrix, nem o DMS, então o CodeBreaker 9 não funcionará.
Somente esses chips podem fazer o codebreaker funcionar... Bom... se vc tem o Codebreaker 9, quer dizer que vc está usando o Mega Pack 5.1, nós estamos reclamando aqui do Mega Pack 6.1.... é ele que não está funcionando.... :D
Alguem pode me ajudar???
Se vc possue o chip thunder ou Magic ou algum outro chip que não seja o Matrix, nem o DMS, então o CodeBreaker 9 não funcionará.
Somente esses chips podem fazer o codebreaker funcionar... Bom... se vc tem o Codebreaker 9, quer dizer que vc está usando o Mega Pack 5.1, nós estamos reclamando aqui do Mega Pack 6.1.... é ele que não está funcionando.... :D
Entaum... eu baixei o 6 mesmo acho, ta la no primeiro post, nao eh... e tem o nome de MP6 ainda...
No caso o meu chip eh oo Matrix e eu tenho um CD com o Codebreaker 9 que funfa, soh no Mega Pack que a crianca trava...
Alem dele, lembro que nenhum dos SO inclusos no pack ,rodaram comigo... tantos o MyPS2 0.5 qto o PS2OS 0.3b num rolou...
Sera que tem alguma coisa que eu possa fazer pra corrigir???
Veio, esquece a toperice...
Num tenho mais certeza se a versao do MP eh a 6, to no trampo e vi no primeiro post a mensagem:
VERSÃO 6 e 6.1 DEV2 e CDBOOT/DEV1 TEMPORAREAMENTE RECOLHIDAS PORQUE MUITOS USUÁRIOS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO INSTALAR.
Soh chegando em casa pra ver...
Mesmo assim, qlguem deparou com esses erros que eu mencionei???
Eu peguei um HD (o PS2 do filho do chefe foi para o conserto e o pessoal me passou o HD e o modem para ficar comigo enqto esta no conserto o PS2) e eu não sei qual o HDLoader esta no hd (ja rodei o 0.7c e não encontrou o hdloader na maquina, pedindo para que seja formatado) então eu baixei o 6.0 megapack e queria saber se eu tentar instalar esse megapack no hd eu irei perder tudo que esta no disco?!
por favor podem deixar o link para eu fazer um cd para instalar na HD com os progrmas
HDL DUMP
Code braker 9
?
foi a primeira vez que eu baxei o mega pack,e só precisei gravar um cd para funcionar no meu video game
Ola ! tenho um ps2 com matrix original qquero saber se eu instalar somente o hdloader posso dar boot modo DEV2. segurando L1
Desculpem pelo sumiço (até agora e também nos próximos dias). Comecei a trabalhar e estou extremamente sem tempo...
Quando puder eu volto com mais calma [kcool]
e ai,thaide blz!
estou com preblema, já fiz varios downloads do pack 5,
e só vem arquivos pdf (texto) pode ajudar
obrigado.
Cicero!
Cade a versão 6.1???????? Eu quero o programa SMS pra ver o seriado LOST!!! Adiciona o link de volta thataide@!!! :-( :-( :-(
Cade a versão 6.1???????? Eu quero o programa SMS pra ver o seriado LOST!!! Adiciona o link de volta thataide@!!! :-( :-( :-(
Tenta pegar denovo ae bitcho
peguei o meu ontem e hoje aqui no trabalho tambem funcionou o link.
Esse megapack quebra um galho danado.
Veio, esquece a toperice...
Num tenho mais certeza se a versao do MP eh a 6, to no trampo e vi no primeiro post a mensagem:
VERSÃO 6 e 6.1 DEV2 e CDBOOT/DEV1 TEMPORAREAMENTE RECOLHIDAS PORQUE MUITOS USUÁRIOS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO INSTALAR.
Soh chegando em casa pra ver...
Mesmo assim, qlguem deparou com esses erros que eu mencionei???
E ai pessoal, aguem ja teve o mesmo problema que eu e ja conseguiu resolver???
Amigos,
É o seguinte ... sou novo aki no forum e comprei novamente outro PS2, pois tinha vendido o meu a tempos atrás ... então gostaria que alguem pudesse me tirar umas dúvidas !!!
Esse HDD Mega Pack 5.x funfa no modchip "Thunder" da Vtec ??? Já tenho o modem, HD instalado e uso apenas para rodar os jogos do HD !
Ví no pacote que tem Browser pro PS2 e até dá pra jogar jogos piratas na net !
Alguém pode me dar umas dicas de funcionamento e utilidades destes programas ??? Tem jeito de instalá-los separadamente, um a um, para eu poder avaliar a real necessidaade de cada um ???
Desde já agradeço as futuras ajudas do pessoal aí !!!
Grande Abrasss ...
Renato Di Sabatino
renatosabatino@gmail.com
Depois de testar pessoalmente cada uma das versões, ví que apenas a versão 6.1 DEV2 estava com problemas.
Para deixar tudo igual porém, fica aí o link da versão 6 DEV2 e CDBOOT/DEV1. Recomendo atualizar apenas se for necessário!
Depois de testar pessoalmente cada uma das versões, ví que apenas a versão 6.1 DEV2 estava com problemas.
Para deixar tudo igual porém, fica aí o link da versão 6 DEV2 e CDBOOT/DEV1. Recomendo atualizar apenas se for necessário!
Cade o link??????????
Amigos,
É o seguinte ... sou novo aki no forum e comprei novamente outro PS2, pois tinha vendido o meu a tempos atrás ... então gostaria que alguem pudesse me tirar umas dúvidas !!!
Esse HDD Mega Pack 5.x funfa no modchip "Thunder" da Vtec ??? Já tenho o modem, HD instalado e uso apenas para rodar os jogos do HD !
Ví no pacote que tem Browser pro PS2 e até dá pra jogar jogos piratas na net !
Alguém pode me dar umas dicas de funcionamento e utilidades destes programas ??? Tem jeito de instalá-los separadamente, um a um, para eu poder avaliar a real necessidaade de cada um ???
Desde já agradeço as futuras ajudas do pessoal aí !!!
Grande Abrasss ...
Renato Di Sabatino
renatosabatino@gmail.com
As utilidades dos programas que estão no Mega pack são muito variadas, para vc conhecer melhor o conteúdo do mega pack, e o funcionamento de seus programas, vc deveria baixa-lo e abrir o arquivo .pdf do manual dele... lá, vc esclarecerá a maioria de suas dúvidas!
Eu também tenho o Chip Thunder da Vtec, e ele é totalmente compativel com o Mega pack, (com excessão de alguns programas específicos, Ex.: CodeBreaker 9 e PS2 OS). Fora esses programas, vc pode desfrutar da maioria do conteúdo do Mega pack!
Não há uma necessidade de vc instalar um por um os programas... pois não importa se vc quiser instlar 3 ou 10 programas, pois a partição que o Mega Pack cria no seu HD é sempre de 512mb (para alocação dos dados dos programas). Então não ocupará mais espaço se vc colocar mais ou menos programas...
Não manjo muito de jogar jogos piratas na NET, mas sei que é preciso vc inserir uma "DNA" de um jogo original no seu jogo pirata... não sei como se faz isso...
Espero ter ajudado!! ;)
TATHAIDE esta versao do 6.0 esta com codebreaker 9.2 pegando???
As utilidades dos programas que estão no Mega pack são muito variadas, para vc conhecer melhor o conteúdo do mega pack, e o funcionamento de seus programas, vc deveria baixa-lo e abrir o arquivo .pdf do manual dele... lá, vc esclarecerá a maioria de suas dúvidas!
Eu também tenho o Chip Thunder da Vtec, e ele é totalmente compativel com o Mega pack, (com excessão de alguns programas específicos, Ex.: CodeBreaker 9 e PS2 OS). Fora esses programas, vc pode desfrutar da maioria do conteúdo do Mega pack!
Não há uma necessidade de vc instalar um por um os programas... pois não importa se vc quiser instlar 3 ou 10 programas, pois a partição que o Mega Pack cria no seu HD é sempre de 512mb (para alocação dos dados dos programas). Então não ocupará mais espaço se vc colocar mais ou menos programas...
Não manjo muito de jogar jogos piratas na NET, mas sei que é preciso vc inserir uma "DNA" de um jogo original no seu jogo pirata... não sei como se faz isso...
Espero ter ajudado!! ;)
Aproveitando que vc esta respondendo isso... eu tenho um HD que esta com um HDLoader de uma versao XX, que eu estou tentnado usar a versao 0.7c mas ele nao esta encontrando a particao.....isso seria uma das duvidas.. mas vamos para o que interessa..
o megapack.. ira pegar um espaço livre do meu HD para fazer a partição?! ou ele irá destruir algo do hd para fazer essa partição.
Espero ter ajudado!! ;)
Aproveitando que vc esta respondendo isso... eu tenho um HD que esta com um HDLoader de uma versao XX, que eu estou tentnado usar a versao 0.7c mas ele nao esta encontrando a particao.....isso seria uma das duvidas.. mas vamos para o que interessa..
o megapack.. ira pegar um espaço livre do meu HD para fazer a partição?! ou ele irá destruir algo do hd para fazer essa partição.
Boa pergunta ai em cima, porém tenho outra dúvida ! Uso o HD Loader e ja tenho alguns jogos gravados no HD. Ao instalao o Mega Pack este apagará os jogos já copiados ? Terei que copia-los novamente ???
Espero ter ajudado!! ;)
Boa pergunta ai em cima, porém tenho outra dúvida ! Uso o HD Loader e ja tenho alguns jogos gravados no HD. Ao instalao o Mega Pack este apagará os jogos já copiados ? Terei que copia-los novamente ???
Os jogos continuaram, sem precisar instalar novamente, a instalação do megapack apaga apenas os arquivos do megapack anterior, nao havendo nenhuma formatação. Se vc nunca usou megapack, nao esquenta, vai funcionar blz, sem apagar jogo nenhum!!
Estava com dúvidas lá no meu serviço, qto a versão do MP que eu tinha instalado, chegando aqui, vi o arquivo acrobat que confirmou que se trata do "HDD Mega Pack BR 6 Versão Dev2".
Levando isso em consideração, tô com 2 problemas:
1º o Codebreaker 9 num tá funcionando, tá dando tela preta;
2º to com a ISO do GT4, que gerei ripando pelo Decrypter de um prensado de um camarada meu, sendo assim usei o "WINHIIP" para transferir a ISO para o HD que fica no PS2, plugando temporariamente no PC para faze-lo via IDE!!! O meu problema é que qdo ligo o WINHIIP ele me lista todos os jogos que tinha instalado no HD e adiciona a ISO, só que qdo tiro do PC e volto para o PS2 e inicio via DEV2, dá uma tela vermelha!!!
Aí o que eu pensei, pego o CD de instalação do Mega Pack einstalo de novo aí firmeza, correto?? errado, o baguio formata e os ogos que eu tinah instalado são perdidos...
Já tentei umas 2 ou 3 vezes fazer esse esquema e todas as vezes meu retorno é sempre o mesmo...
Estou tentando ver no forum do WINHIIP alguma coisa que me ajude... masi se vcs sabem o que pode estar zuanda o babado, por favor, me ajudem que acredito que seja uma dúvida que ue possa ajudar outras pessoas que precisarem no futuro...
é isso por enquanto...
tipo no dms4 tem que gravar os 3 cds tambem ou já pode gravar so o segundo e ir no toxic e adicionar os programas??
so preciso dos emuladores e do dump.
valeu
eita peguei a versão travada hehe.
agora deu certo
AÊ Thataide, não sei se já perguntaram ai... mas num da para ler todos os 1000 e poucos posts do seu tópico hehehe então...
Shadow of the colossus
Ratchat and Clank...
Esses dois games não funcionam no HD? existe algum path paa eles?
Usei path do JAK3 e funfou blz... esse jogo é perfect mesmo... deixa qualquer Mario 3D comendo poeira...
Esses jogos me parece que so está funfando pelo hd no dms4 mesmo.
AÊ Thataide, não sei se já perguntaram ai... mas num da para ler todos os 1000 e poucos posts do seu tópico hehehe então...
Shadow of the colossus
Ratchat and Clank...
Usei path do JAK3 e funfou blz... esse jogo é perfect mesmo... deixa qualquer Mario 3D comendo poeira...
Tenta aqui >>>http://list.ps2hd.com
Shadow of the colossus >>>no HD so com toxic
Ratchet & Clank >>> depende da versao pode ou nao funcionar no hdloader e toxic
Aproveitando > essa versao do toxic é a mesma no megapack 4? ou é a que vem apenas no dms
SotC só com ToxicOS 0.4 ou superior.
Ratchets rodam no HDLoader sim!
E, antes que alguém fale, ToxicOS de verdade é só no DMS4 Pro :D
E aquela versao do toxic que tinhas antes no mega pack ? que versao era aquela?
Esto com um ps2 com hd pegandando sem lente ! mais telho outro q ta com lente mais de tanto gravar jogos nele ta ficando com o canhao gasto . Indo ao assunto gostaria de saber como boto o meu outro ps2 q tambem ta com matrix mais to usando o hdloarder deste tropico , como fasso para pegar o hdloarde sem precisar do cd do hd, e como fasso tambem para transferir os jogos do meu pc para o meu ps2 ja que o meu ps2 nao estar com o matrix atualizado . e como atualiso .... demoro a pastar e quando fasso isso do trabalho :] descupa ai mn mais se der para me ajudar agradesso pois milha lente ta indo para o cemiterio dos q nao ler :[, e se posso botar essa nova versão sem precisar atualisar o meu ps2 q não ta com lente (boto uma lele eheheh)
Queria saber como fasso para botar o HDDloader para dentro do meu ps2 , não precizando mais do cd ?
Meu ship e matrix e nunca foi atualizado , me ajudem ai mn e não reparem na milha ortografia como um babaca que eu me deparei .
Thataide, responde para mim o topico do password
qual é o pawwword e user default do PS2 paraacessar com flahsxp
MegaPack instalado no PS2 ou CD com a imagem do PS2Link ?O que eles fazem , o primeiro e oque eu estou procurando se for onde tem a primeira versão dele um resumo ai .
não uso o HD...intaum qual Pack eu devo baixar???
pra rodar os emuladores...depois eu só preciso criar um cd com as roms??? :rox
fica aqui a sujestao... mega pack para quem nao tem hd :PPP
Espero ter ajudado!! ;)
nao os jogos gravados ficam armazenados em uma pasta o megapack em outra e nem da conflito falow te mais mano
Shadow of the colossus
Ratchat and Clank...
Tenta aqui >>>http://list.ps2hd.com
Shadow of the colossus >>>no HD so com toxic
Ratchet & Clank >>> depende da versao pode ou nao funcionar no hdloader e toxic
Aproveitando > essa versao do toxic é a mesma no megapack 4? ou é a que vem apenas no dms
Opa valew andregc e Thataide... mas o Ratchat precisa de um patch não
é? estou indo ver o link que vc me passou andregc...
Thataide, responde para mim o topico do password
qual é o pawwword e user default do PS2 paraacessar com flahsxp
Não sei qual é o default, acredito que a documentação do aplicativo que estiver usando como servidor no PS2 trás essa informação (coloque o CD do Mega Pack no PC, vá na pasta APPS, localize a pasta do aplicativo [os nomes estão cortados mas são bem intuitivos] e veja o arquivo de ajuda contido nela. Quase todos os aplicativos contém readme)
Além disso, acho que se você visitar o tópico de conexão FTP (na Enciclopédia tem o link) o autor ou algum usuário pode te responder isso!
Quando o jogo precisa de patch a PS2HD tem, mas eu não sabia que algum Ratcher precisava, achei que o CD do Mega Pack já trazia todos os patches...
Caso você perca esse endereço aqui no meio do tópico, na Enciclopédia PS2 tem ("Compatibilidade dos jogos com o HD" ou coisa parecida), mas é bem fácil: list.ps2hd.com
Quando o jogo precisa de patch a PS2HD tem, mas eu não sabia que algum Ratcher precisava, achei que o CD do Mega Pack já trazia todos os patches...
Caso você perca esse endereço aqui no meio do tópico, na Enciclopédia PS2 tem ("Compatibilidade dos jogos com o HD" ou coisa parecida), mas é bem fácil: list.ps2hd.com
Opa valew, vou dar uma olhada...
Olá, sou novo aqui no fórum (primeira postagem), e estou tentando colocar o hd no meu play 2, mais tive alguns problemas com cds (meu play é meio enjoado com cds :-D ), achei um hd loader 7 em dvd, e agora gostaria de saber se posso gravar esse MEGAPACK em DVD??
Também gostaria de saber se tem jeito de entrar direto, sem boot no meu playstation (modelo 30001, destravado com magic 3)
Valeu!
Estava com dúvidas lá no meu serviço, qto a versão do MP que eu tinha instalado, chegando aqui, vi o arquivo acrobat que confirmou que se trata do "HDD Mega Pack BR 6 Versão Dev2".
2º to com a ISO do GT4, que gerei ripando pelo Decrypter de um prensado de um camarada meu, sendo assim usei o "WINHIIP" para transferir a ISO para o HD que fica no PS2, plugando temporariamente no PC para faze-lo via IDE!!! O meu problema é que qdo ligo o WINHIIP ele me lista todos os jogos que tinha instalado no HD e adiciona a ISO, só que qdo tiro do PC e volto para o PS2 e inicio via DEV2, dá uma tela vermelha!!!
Aí o que eu pensei, pego o CD de instalação do Mega Pack einstalo de novo aí firmeza, correto?? errado, o baguio formata e os ogos que eu tinah instalado são perdidos...
Já tentei umas 2 ou 3 vezes fazer esse esquema e todas as vezes meu retorno é sempre o mesmo...
Estou tentando ver no forum do WINHIIP alguma coisa que me ajude... masi se vcs sabem o que pode estar zuanda o babado, por favor, me ajudem que acredito que seja uma dúvida que ue possa ajudar outras pessoas que precisarem no futuro...
é isso por enquanto...
Ai veio, me ajuda ai!!!!
Enfim,
desisti de tentar ripar os jogos pelo HDDLoader com o meu chip "Thunder" que não sei porque ele desativa e só funciona com jogos originais, mais enfim como estou usando para resolver um problema de leitor queimado, algo veio a tona ...
TODA VEZ QUE EU USO O WINHIIP PARA RIPAR AS ISO'S PARA O HD, ELE SIMPLESMENTE DELETA A PARTIÇÃO DO BOOT E TENHO QUE INSTALAR NOVAMENTE O "CD1", ENTRETANTO TÓ ME VIRANDO PORQUE TENHO 2 PS2's PORÉM COMO FAÇO PARA TER MAIS ESSE PROBLEMA ???
Abraços.
Mais uma vez venho aqui para dar uma "luz" pro pessoal aí que está tendo muitos problemas!!!! Estou vendo que tem muito sangue-novo ná área, muitos usuários "Larvas" estão precisando de ajuda... muitas vezes, nós não damos muita atenção para essas pessoas... mas hoje é o dia de sorte delas, he he he :D
é isso por enquanto...
Eu estou achando que vc teve um tremendo azar em usar o winhiip!!!, o winhiip é um programa ótimo, nunca dá problemas... mas talvez na hora em que vc estava gerando a ISO do GT4, que ocorreu o problema!!!! Tenta ver se a sua versão do Decrypter é a mais atualizada, (se caso não for, baixe a mais atual), e tente rippar novamente o jogo do GT4, e tentar instala-lo.
Veja que os seus outros jogos já eram... acho que vc perdeu tudo... (fazer o q...), mas antes de tudo, antes de até mesmo tentar instalar o GT4 novamente, tente usar a função Scan/Repair do Winhiip! vc tem 30% de chance de que ela funcione no seu caso...
(para fazer funcionar corretamente o Scan/Repair, vc precisa apertar os botões na sequencia correta: primeiro Scan, segundo Repair e terceiro Save)
Enfim,
desisti de tentar ripar os jogos pelo HDDLoader com o meu chip "Thunder" que não sei porque ele desativa e só funciona com jogos originais, mais enfim como estou usando para resolver um problema de leitor queimado, algo veio a tona ...
TODA VEZ QUE EU USO O WINHIIP PARA RIPAR AS ISO'S PARA O HD, ELE SIMPLESMENTE DELETA A PARTIÇÃO DO BOOT E TENHO QUE INSTALAR NOVAMENTE O "CD1", ENTRETANTO TÓ ME VIRANDO PORQUE TENHO 2 PS2's PORÉM COMO FAÇO PARA TER MAIS ESSE PROBLEMA ???
Abraços.
Olha kara, eu acho que o seu thunder pifou!!! é extremamente anormal isso acontecer!!!! mesmo se ele for o thunder antigo, ele não era pra desativar enquanto esta rodando o HDLoader!
Eu também uso o Chip thunder, e nunca aconteceu isso comigo... tenta ver se o seu Thunder ainda está na garantia (garantia de 1 ano), e vai na loja onde vc comprou e relata o problema pra eles. A Vtec (empresa do Thunder) garante o total funcionamento do HDLoader!!!!!
NOSSA!!! o Winhiip não era pra ter deletado a partição "__boot"!!!! Agora vc me peguou... não sei resover esse problema...
seguinte.. tenho algumas duvidas qnto a esse pack..
atualmente eu estou usando o "hd loader 0,7c patched by vladpick" axo q eh isso..
então eu inicio ele pelo "triangulo" usano o MC...
só tem um problema.. meu chip "teoricamente eh um matrix" mas ele ta bem meia boca.. eu ligo ele.. ele fica normal.. mas se eu reinicio ele muito rapido(coisa de uns 2 minutos depois que ele ta ligado) ele não reconhece mais nada(só jogo original)
---- basicamente as perguntas são
esse pack.. vai ocupar espaço no MC? se sim.. quanto??
vou ter problemas com meu chip e o pack??
valeu..
[]s
Mais uma vez venho aqui para dar uma "luz" pro pessoal aí que está tendo muitos problemas!!!! Estou vendo que tem muito sangue-novo ná área, muitos usuários "Larvas" estão precisando de ajuda... muitas vezes, nós não damos muita atenção para essas pessoas... mas hoje é o dia de sorte delas, he he he :D
é isso por enquanto...
Eu estou achando que vc teve um tremendo azar em usar o winhiip!!!, o winhiip é um programa ótimo, nunca dá problemas... mas talvez na hora em que vc estava gerando a ISO do GT4, que ocorreu o problema!!!! Tenta ver se a sua versão do Decrypter é a mais atualizada, (se caso não for, baixe a mais atual), e tente rippar novamente o jogo do GT4, e tentar instala-lo.
Veja que os seus outros jogos já eram... acho que vc perdeu tudo... (fazer o q...), mas antes de tudo, antes de até mesmo tentar instalar o GT4 novamente, tente usar a função Scan/Repair do Winhiip! vc tem 30% de chance de que ela funcione no seu caso...
(para fazer funcionar corretamente o Scan/Repair, vc precisa apertar os botões na sequencia correta: primeiro Scan, segundo Repair e terceiro Save)
Enfim,
Abraços.
Olha kara, eu acho que o seu thunder pifou!!! é extremamente anormal isso acontecer!!!! mesmo se ele for o thunder antigo, ele não era pra desativar enquanto esta rodando o HDLoader!
Eu também uso o Chip thunder, e nunca aconteceu isso comigo... tenta ver se o seu Thunder ainda está na garantia (garantia de 1 ano), e vai na loja onde vc comprou e relata o problema pra eles. A Vtec (empresa do Thunder) garante o total funcionamento do HDLoader!!!!!
NOSSA!!! o Winhiip não era pra ter deletado a partição "__boot"!!!! Agora vc me peguou... não sei resover esse problema...
Sem comentarios essa sua ajuda...
Mais a duvida eh se o winhiip eh compativel com o Mega Pack!!!!
Levando em consideracao que fiz os passos certos, nao deveria dar pau, correto??
Qto a versao do Decrypter eh uma hipotese muito remota, levando em consideracao que ISO eh ISO standard....
Alguem que ja tenha o MP instalado, ja uso o Winhiip para transferir a ISO do HD do PC para o HD do PS2 e obteve sucesso??? Alguem ja teve o mesmo problema que eu???
Se nao tem como usar esse programa com o Mega pack, eu simplismente desisto do MP e uso o HD loader no MC!!!!
é isso por enquanto...
Enfim,
Abraços.
Sem comentarios essa sua ajuda...
Mais a duvida eh se o winhiip eh compativel com o Mega Pack!!!!
Levando em consideracao que fiz os passos certos, nao deveria dar pau, correto??
Qto a versao do Decrypter eh uma hipotese muito remota, levando em consideracao que ISO eh ISO standard....
Alguem que ja tenha o MP instalado, ja uso o Winhiip para transferir a ISO do HD do PC para o HD do PS2 e obteve sucesso??? Alguem ja teve o mesmo problema que eu???
Se nao tem como usar esse programa com o Mega pack, eu simplismente desisto do MP e uso o HD loader no MC!!!!
Ja uso o mesmo Winhiip do mega pack ja fazem meses e NUNCA tive problemas , alias meu play2 nao le DVD e a unica opcoa que tenho fora a rede é o Winhiip otimo.... passa pro HD na velocidade de 20mb/s enquanto a rede 1mb/s em media . OTIMO Winhiip !!!!
Ja uso o mesmo Winhiip do mega pack ja fazem meses e NUNCA tive problemas , alias meu play2 nao le DVD e a unica opcoa que tenho fora a rede é o Winhiip otimo.... passa pro HD na velocidade de 20mb/s enquanto a rede 1mb/s em media . OTIMO Winhiip !!!!
Boa veio!!!
Soh me confirma se eh essa a sequenciaa:
1. Instala o MP no HD do PS2;
2. instala o HD do PS2 no PC e transfere a ISO;
3. volta o HD no PS2 e beleza;
Vo tenta hj de novo e ver nos detalhes se tem algo que possa estar danificando a instalacao do MP!!!!
Boa veio!!!
Soh me confirma se eh essa a sequenciaa:
1. Instala o MP no HD do PS2;
2. instala o HD do PS2 no PC e transfere a ISO;
3. volta o HD no PS2 e beleza;
Vo tenta hj de novo e ver nos detalhes se tem algo que possa estar
danificando a instalacao do MP!!!!
Isso ai....
ae galera.. to com um problema aqui..
fiz tudo certo "acho"...
mas está demorando muito pra instalar os aplicativos aqui...
ele fica la na tela "instalando"..
os hexágonos do fundo travaram.. é normal??
valeu..
olha so pessoal.... acabei de comprar um tijolo novo R$ 779.00 em 12 X sem juros no cartao :
É ou nao é um achado.....com mega pack exploit .... ou então: merece ou nao um dms4?
Questionamento CRETINO:
SE o megapack agora não precisa de mod chip, eu me pergunto qual a função de um mod-chip?! mod-chips pebas como o libertador agora são lixo....
e outra coisa: console travado rodando o megapack: pq não se usou o magic swap pra fazer o mesmo serviço?! Aki se fala tão pouco sobre magic swap que eu nem sei as limitações dele...
Enfim... tou com preguiça de caprichar na escrita... mas vcs pegaram a idéia, né?!? vlw.
Questionamento CRETINO:
SE o megapack agora não precisa de mod chip, eu me pergunto qual a função de um mod-chip?! mod-chips pebas como o libertador agora são lixo....
e outra coisa: console travado rodando o megapack: pq não se usou o magic swap pra fazer o mesmo serviço?! Aki se fala tão pouco sobre magic swap que eu nem sei as limitações dele...
Enfim... tou com preguiça de caprichar na escrita... mas vcs pegaram a idéia, né?!? vlw.
Mas quanto custa um magic swap original? pois em play 2 travado so se for original... nao é quase o mesmo preço de um mod chip? talvez seja por isso. E com o mega pack exploit o unico custo que vc vai ter ( se é que vc ja nao tem um jogo de play1 original) , que foi o meu caso, R$10,00 que foi o que paguei por um jogo original de play1 no ML.
E um play2 travado com mega pack exploit faço tudo e jogo 85% dos jogo no HD, e DETALHE... sem forçar canhao no boot, ou melhor SEM USA-LO.... Ai eu vou pra galera........
completando:
andregc: então mesmo travado vc pode dar boot pelo mc?!
oba! e aki em casa q meu chip não suporta DEV1 eu posso fazer algo pra ele dar o boot pelo MC?! Alguma luz no fim do tunel pra mim?!
e repito meu questionamento de longa data... onde arrumo o manual do MArs pro 2 (libertador)
completando:
andregc: então mesmo travado vc pode dar boot pelo mc?!
oba! e aki em casa q meu chip não suporta DEV1 eu posso fazer algo pra ele dar o boot pelo MC?! Alguma luz no fim do tunel pra mim?!
e repito meu questionamento de longa data... onde arrumo o manual do MArs pro 2 (libertador)
O arquivo de boot estará no MC, porem vc vai ter que ter o cd de jogo de play1 ORIGINAL na gaveta sempre que for dar o boot.
certo.. era pau na 6.1
agora instalei a 6.0
ae beleza rodei o loader joguei e tal..
fui tentar rodar o programa pra ver video e tal.. alemd e não ver o video, depois que desliguei agora eu ligo com o cd 2 do 6.0 ele da um erro la..
o que pode ser??
---------------------------------------------------
aproveitando
meu chip vira e mexe da tela vermelha se eu reseto ele com pouco tempo de uso ou se desligo a chave dele...
se eu instalar a versaum 6.0 para ps travado.. ele vai conseguir pular isso?
valeu
certo.. era pau na 6.1
agora instalei a 6.0
ae beleza rodei o loader joguei e tal..
fui tentar rodar o programa pra ver video e tal.. alemd e não ver o video, depois que desliguei agora eu ligo com o cd 2 do 6.0 ele da um erro la..
o que pode ser??
---------------------------------------------------
aproveitando
meu chip vira e mexe da tela vermelha se eu reseto ele com pouco tempo de uso ou se desligo a chave dele...
se eu instalar a versaum 6.0 para ps travado.. ele vai conseguir pular isso?
valeu
É bem provavel que pule, mas tera que usar jogo original de play1 e desabilitar o seu mod chip, isso se for defeito do mod chip.... pois eu uso o magic num pla2 meu e preciso ligar ele ate a luz azul acender ( como se fosse pra jogar play1) ou entao deixo ligar normalmente e quando ele mostrar a tela pra colocar um jogo de play 1 ou 2 eu abro a gaveta e fecho ai ele entra no boot... seria como se nao usasse o mod-chip , mas isso é com magic3....
andregc, você está usando o MEGA PACK em PS2 travado?
Caso positivo, poderia fazer um tópico com as suas impressões, descrevendo como foi a instalação, o que você está fazendo no seu PS2 (jogando game pirata pelo HD, emuladores, etc)??? :D
Questionamento CRETINO:
Mas quanto custa um magic swap original? pois em play 2 travado so se for original... nao é quase o mesmo preço de um mod chip? talvez seja por isso. E com o mega pack exploit o unico custo que vc vai ter ( se é que vc ja nao tem um jogo de play1 original) , que foi o meu caso, R$10,00 que foi o que paguei por um jogo original de play1 no ML.
E um play2 travado com mega pack exploit faço tudo e jogo 85% dos jogo no HD, e DETALHE... sem forçar canhao no boot, ou melhor SEM USA-LO.... Ai eu vou pra galera........
Único porém é nao poder jogar online com backups...
Caso positivo, poderia fazer um tópico com as suas impressões, descrevendo como foi a instalação, o que você está fazendo no seu PS2 (jogando game pirata pelo HD, emuladores, etc)??? :D
Eu tenho um play2 30001 com magic3 e estava usando o mega pack 6 com cdboot, porem como meu leitor esta lendo apenas CD eu resolvi poupar meu leitor e ja fazem 3 semans que estou usando o mega pack via exploit, isto é, deixei o jogo original de play1 na gaveta para dar boot, mesmo que desbloqueado meu play2 estou usando como se estivesse bloqueado para tentar poupar um pouco mais meu leitor que ja esta nas ultimas....MAS meu cunhado comprou um play2 50001 nas americanas fazem 2 meses e nao desbloqueou e ele esta usando o mega pack na boa....estava querendo desbloquear o dele com DMS4 , mas ta dificil de achar....depois que descobrimos o exploit tudo se resolveu.... joga 85% dos jogos em play totalmente BLOQUEADO... e Agora comprei um play2 bloqueado nas amaricanas (deve chegar amanha) e vou usar o Exploit TB.... nao vou desbloquear... nao quero correr o risco de que na hotra do desbloqueio troque,m meu canhao e ainda com exploit vou ter canhao pro resto da vida, uma vez que nao vou desbloquear e nem usar canhao.... olha a maravilha..... nao acredito que por causa de 15 % de jogos incompatives com Hd loader seja conveniente gastar com desbloqueio, mesmo pq pra colocar desbloqueio ruim nao vale a pena e um dms4 ta dificil de achar e correr os risco de que troquem o canhao....
Mas em relaçao ao uso do bloqueado e o desbloqueado ... nao vejo diferença .... uso o mega pack , jogos tudo num bloqueado na Boa.... nao quero ser radical.... mas pra mim modchip HJ nao sera mais necessario..., nao por causa de 15% de jogos incompativeis....
Assim que receber meu novo tijolo faço testes e psoto aqui.... A unica coisa que sei é que meu cunhado com seu play2 BLOQUEADO joga e usa o mega pack feliz da vida.... e so gastou R$ 10 reais num joguinho original de play1 no ML.... :)
Ei........
(coisas como: precisar de contador nos downloads, perguntar essas coisas, e etc.)
Eu tô achando que vc vai usar o Mega Pack como tema do seu TCC na Facens....se caso eu estiver errado, mesmo assim, é um bom tema (serve como sujestão pra vc aí!), he he he :D
Depois de muito apanhar, percebi uns detalhes do WinHIIP!!!
Negocio eh o seguinte, depois de usa-lo para transferir a ISO do PC para o HDD, gerava a merda da tela vermelha... e ai tinha que instalar o MP de novo e aparentemente, eu perdia os jogos que eu tinha instalado!!
(Isso sh aconteceu qdo tentei instalar o GT4)
Numa dessas minhas tentativas, depois de reinstalar o MP por cima, carregava o HD Loader e ele aparentemente nao me listava nenhum jogo, ja que ele informava que iria formatar o HD para a instalacao do MP....
Depois disso, voltei o HDD no pc e rodei o WinHIIP, nisso eu rodei a ferramenta de Reapir do programa... nisso ele listou todos os jogos que eu ja tinha no HDD mais o bendito do GT4!!!
Voltei pro PS2 e para minha alegria e felicidade geral da nacao, o jogo tava disponivel e rodando!!!
I WON!!!!!
O unico problema que eu to com o GT4 agora, eh que ele ta em preto e Branco, num sei como habilitar o NTSC no matrix!!!!
mais ta indo....
Depois de muito apanhar, percebi uns detalhes do WinHIIP!!!
Negocio eh o seguinte, depois de usa-lo para transferir a ISO do PC para o HDD, gerava a merda da tela vermelha... e ai tinha que instalar o MP de novo e aparentemente, eu perdia os jogos que eu tinha instalado!!
(Isso sh aconteceu qdo tentei instalar o GT4)
Numa dessas minhas tentativas, depois de reinstalar o MP por cima, carregava o HD Loader e ele aparentemente nao me listava nenhum jogo, ja que ele informava que iria formatar o HD para a instalacao do MP....
Depois disso, voltei o HDD no pc e rodei o WinHIIP, nisso eu rodei a ferramenta de Reapir do programa... nisso ele listou todos os jogos que eu ja tinha no HDD mais o bendito do GT4!!!
Voltei pro PS2 e para minha alegria e felicidade geral da nacao, o jogo tava disponivel e rodando!!!
I WON!!!!!
O unico problema que eu to com o GT4 agora, eh que ele ta em preto e Branco, num sei como habilitar o NTSC no matrix!!!!
mais ta indo....
Esse papo de ficar preto e branco o GT4 deve ser por causa da sua tv... exemplo foi o que aconteceu comigo a mesma coisa e na tv do meu cunhado ficava colorido com mesmo Play2 e mesmo HD e mesmo jogo.... ai baixei outro GT4 e deu certo na minha tv... nao pergunte pq, mas foi o que aconteceu comigo... tenta baixar outro GT4... quem sabe....
obs: nao sei ajuda mas o que deu problema foi em DVD9 e o que deu certo foi em DVD5 captou?
galera.. tenho 2 perguntas..
a primeira...
eu do boot no MP pelo MC... ae ele aparece a tela do hdd e tal, e fica "Loading", passado um tempo, ele me da um fatal error "Failled to load boot filesystem"...
o que pode ser? minha HD indo pro saco??
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
a segunda...
essa versão Exploit (pra ps2 travado) tem que ser MESMO um jogo de ps1?? ou pode ser qualquer dvd que o console aceite?? por exemplo um DVD original de musica???
é isso valeu ai..
[]s
galera.. tenho 2 perguntas..
a primeira...
eu do boot no MP pelo MC... ae ele aparece a tela do hdd e tal, e fica "Loading", passado um tempo, ele me da um fatal error "Failled to load boot filesystem"...
o que pode ser? minha HD indo pro saco??
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
a segunda...
essa versão Exploit (pra ps2 travado) tem que ser MESMO um jogo de ps1?? ou pode ser qualquer dvd que o console aceite?? por exemplo um DVD original de musica???
é isso valeu ai..
[]s
verifica se esta mal encaixado.... tipo tira e coloca de novo.. as vezes é isso...
Tem que ser um cd orginial de jogo de play1 ou demo ... pq o exploit explora um bug no processador de play1, por isso so serve cd de play1 original, de musica ou dvd nao serve , mesmo pq vc vai precisar do nome do arquivo de boot do jogo de play1 ( pode ser demo tb )
:rox :rox :rox com esse megapack 6 tem como eu dar boot pelo mc? meu chip é o thunder eu possuo a outra versao do megapack q ñ da pra dar boot pelo mc,com esta versao dá? :rox :rox
bom,baixei o megapack 6 q diz q é para todos os chips e pode dar boot pelo cd ou pelo mc quando disponível. gostaria de saber como faço para instalar ele no mc para eu dar boot pelo mc.meu chip é thunder. e pra instalar esse eu tenho q desistalar o outro megapack? :rox :rox
bom,baixei o megapack 6 q diz q é para todos os chips e pode dar boot pelo cd ou pelo mc quando disponível. gostaria de saber como faço para instalar ele no mc para eu dar boot pelo mc.meu chip é thunder. e pra instalar esse eu tenho q desistalar o outro megapack? :rox :rox
aqui eu tenho um Matrix(ou um clone dele hehehe)
to dando boot pelo MC normal kra...
seguro R1 e é só alegria..
no Manual.pdf q ta no cd-2 (de boot) tem la como fazer pra dar o boot pelo MC..
thataide, porque os downloads que fiz do pack 5 e 6 vem apenas com texto, e sem o iso para fazer o cd.
vc pode ajudar,
obrigado
Caro thataide,
Em primeiro lugar, obrigado por trazer vida ao meu PS2 novamente com o Mega Pack 6, especificamente a versão pra PS2 travado (que é o meu caso). Nunca gostei da ideia de enfiar um chip nele pra poder rodar jogos piratas, mas depois que descobri o seu MegaPack 6, o bixim nunca mais parou de novo!!!
Estou conseguindo rodar todos os jogos piratas no HD ate agora. Ja testei o WinHIIP e o LordBogami's HDLOADER (via rede) pra colocar os jogos nele.
Uma coisa que me deixou encucado, foi a nota que vc colocou, dizendo não ser possivel jogar emulador de SNES no PS2 na versão EXPLOIT. Gosto muito do sistema de 16 bits da nintendo e isso eu não conseguia aceitar.
Agora a boa noticia: Consegui rodar o SNES-Station no MEGAPACK 6 - Exploit. O segredo está em rodar o snes-station do memory card, pelo MC Loader. Sendo assim, o acesso ao CD-ROM eh liberado e vc consegue trocar o CD de boot por um CD de roms sem problemas.
O tutorial em ingles esta aqui, quem tiver tempo e souber um pouco de ingles, poderia refazer o tutorial e colocar na enciclopedia, o que acham?
http://home.comcast.net/~dustinstern/sneshowto.htm
Espero que seja de alguma utilidade pra vcs!
Mais uma vez, thataide, muito obrigado pelo MegaPack 6 versão exploit!
Um grande abraço!
Bruno
http://www.brunofreitas.com/
Caro amigo tathaide:
gostaria de saber pq o codebreaker dessa versão naum está funcionando no meu ps2, modelo 500001 com matrix original atualizado para v 1.75 e rodando direto do hd, e nem com a versão de boot pelo cd rodou, a versão 4 ou 5 rodava pelo hd e pelo cd de boot, e a 5 parou de rodar de repente pelo hd e só rodava pelo cd de boot, e agora 6 nem pelo cd de boot..... :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-(
olá, o mega pack 6.1 funciona sem HD? com ship matrix infinity original 1.54 c necessario atualizo, qual arquivo baixar e gravar no cd??
Caro thataide,
Em primeiro lugar, obrigado por trazer vida ao meu PS2 novamente com o Mega Pack 6, especificamente a versão pra PS2 travado (que é o meu caso). Nunca gostei da ideia de enfiar um chip nele pra poder rodar jogos piratas, mas depois que descobri o seu MegaPack 6, o bixim nunca mais parou de novo!!!
Estou conseguindo rodar todos os jogos piratas no HD ate agora. Ja testei o WinHIIP e o LordBogami's HDLOADER (via rede) pra colocar os jogos nele.
Uma coisa que me deixou encucado, foi a nota que vc colocou, dizendo não ser possivel jogar emulador de SNES no PS2 na versão EXPLOIT. Gosto muito do sistema de 16 bits da nintendo e isso eu não conseguia aceitar.
Agora a boa noticia: Consegui rodar o SNES-Station no MEGAPACK 6 - Exploit. O segredo está em rodar o snes-station do memory card, pelo MC Loader. Sendo assim, o acesso ao CD-ROM eh liberado e vc consegue trocar o CD de boot por um CD de roms sem problemas.
O tutorial em ingles esta aqui, quem tiver tempo e souber um pouco de ingles, poderia refazer o tutorial e colocar na enciclopedia, o que acham?
http://home.comcast.net/~dustinstern/sneshowto.htm
Espero que seja de alguma utilidade pra vcs!
Mais uma vez, thataide, muito obrigado pelo MegaPack 6 versão exploit!
Um grande abraço!
Bruno
Ué, entao quer dizer que se eu tiver um ps2 travado com hd poderei usar o MP e conseguir rodar os jogos piratas, é isto que eu estou entendendo, nossa,s e isto for possivel nao precisa mais destravar com chips
Olá!
É exatamente isso que vc entendeu! Rodar jogos PIRATAS no PS2 TRAVADO, pelo HD! Tudo que vc precisa eh do MegaPack 6 versão EXPLOIT. É soh seguir o manual que vem no pacote, não tem erro!
Longa vida ao nosso colega thataide!
Ué, entao quer dizer que se eu tiver um ps2 travado com hd poderei usar o MP e conseguir rodar os jogos piratas, é isto que eu estou entendendo, nossa,s e isto for possivel nao precisa mais destravar com chips
GALERA...ALGUEM SABE COMO Q EU FAÇO PRA RECOLOCAR UM PROGRAMA...
É Q ACONTECEU O SEGUINTE...TENHO UM IRMAO DE 4 ANOS...AÍ ELE É VICIADO EM SONIC DEPOIS Q INSTALEI O MEGAPACK...SÓ Q AÍ O ESPERTINHO TENTOU USAR SOZINHO O PROGRAMA...AÍ ELE ACABOU DELETANDO ALGUNS APLICATIVOS DA LISTA QUANDO INICIA...COMO Q EU FAÇO PRA RECOLOAR ESSES APLICATIVOS NA LISTA NOVAMENTE....EU CONSEGUI JOGAR O PROGRAMA NOVAMENTE PARA O HD..MAS SÓ ABRE SE FOR PELO ULAUNCHER....
OU NO CASO..EU DESISTALARIA O MEGAPACK E REINSTALARIA..MAS NAO SEI FAZER NENHUM DOS DOIS...ALGUEM ME AJUDAAAAAAAA.... ^^
É Q ACONTECEU O SEGUINTE...TENHO UM IRMAO DE 4 ANOS...AÍ ELE É VICIADO EM SONIC DEPOIS Q INSTALEI O MEGAPACK...SÓ Q AÍ O ESPERTINHO TENTOU USAR SOZINHO O PROGRAMA...AÍ ELE ACABOU DELETANDO ALGUNS APLICATIVOS DA LISTA QUANDO INICIA...COMO Q EU FAÇO PRA RECOLOAR ESSES APLICATIVOS NA LISTA NOVAMENTE....EU CONSEGUI JOGAR O PROGRAMA NOVAMENTE PARA O HD..MAS SÓ ABRE SE FOR PELO ULAUNCHER....
OU NO CASO..EU DESISTALARIA O MEGAPACK E REINSTALARIA..MAS NAO SEI FAZER NENHUM DOS DOIS...ALGUEM ME AJUDAAAAAAAA.... ^^
Siga a instalação no manual "se você já possui o DMS HDD Explorer instalado (versão anterior do MEGA PACK)"
(o título é mais ou menos esse)
Desistala o mega pack, e instala denovo. Usa o procedimento que está escrito no manual que veio junto... de apertar L1+L2+R1+R2, e tal... É só ler lá que explica bem direitinho como se faz...
Uma dúvida:
- Imagens feitas com o CDGenPS2 não podem ser gravadas em DVD ?
Meu PS2 aceita DVD-RW, mas imagens feitas no CDGenPS2 ele não reconhece (e a imagem está OK, pq gravei a mesma em um CDR e funcionou)
Eaeee instalei o Mega Pack (dev2 Matrix) e o Emulador de Neo Geo CD abre uma tela do simbolo da Neo Geo e fica....... Alguem já teve esse problema........ Pra mim adcionar uns programa no DMS Explorer é só eu grava un CD com o executavel e intala ??? Ou eu grava com o Scriptgen como se fosse executar outro DMS Explorer ???
Beleza pessoal
Pessoal?,vocês que intende do assunto aí.
Eu gostarai de saber como que eu faço pra mim gravar o HdLoader (HDDMPBR6-vCDBOOTeDEV1)
Pois o meu Play 2 é Thunder e fala no forum que esse HddMPBR6,é compativel com qualquer modichip.
Vou passar como eu estou fazendo e por favor,se eu tiver fazendo alguma coisa de errado,me corrija,por favor.
É assim:
-Baixei o programa.
-Fiz o (Extract files)
-E abriu esses seguintes quisito
-capa
-Cd1-v6
-Cd1-V6 (Cue)
-Cd2-v6
-Cd2-v6 (Cue)
-E (Manual) que eu ñ. concigo abrir
E o programa que uso é o Nero e em qual dessas opiçöes eu faço a gravaçäo?
Os seguintes tipos de gravaçäo do Nero
-CD-ROM (ISO)
-Audio CD (esse eu sei que ñ. é)
-Mixed Mode CD
-CD EXTRA
-CD Copy (esse eu sei que ñ. é)
-Video Cd
-Super Video CD
-Mini DVD (acho que esse tambem ñ. é)
-CD-ROM (boot)
-CD-ROM (hybrid)
-CD-ROM (UDF)
-CD-ROM (UDF/ISO)
Qual desses eu teria que fazer a gravaçäo do HdLoader?
Se puderem me ajudar,ficarei muito grato mesmo
Desde de já obrigado pela força de todos.
Abraço
Ass:Dante
Beleza pessoal
Pessoal?,vocês que intende do assunto aí.
Eu gostarai de saber como que eu faço pra mim gravar o HdLoader (HDDMPBR6-vCDBOOTeDEV1)
Pois o meu Play 2 é Thunder e fala no forum que esse HddMPBR6,é compativel com qualquer modichip.
Vou passar como eu estou fazendo e por favor,se eu tiver fazendo alguma coisa de errado,me corrija,por favor.
É assim:
-Baixei o programa.
-Fiz o (Extract files)
-E abriu esses seguintes quisito
-capa
-Cd1-v6
-Cd1-V6 (Cue)
-Cd2-v6
-Cd2-v6 (Cue)
-E (Manual) que eu ñ. concigo abrir
E o programa que uso é o Nero e em qual dessas opiçöes eu faço a gravaçäo?
Os seguintes tipos de gravaçäo do Nero
-CD-ROM (ISO)
-Audio CD (esse eu sei que ñ. é)
-Mixed Mode CD
-CD EXTRA
-CD Copy (esse eu sei que ñ. é)
-Video Cd
-Super Video CD
-Mini DVD (acho que esse tambem ñ. é)
-CD-ROM (boot)
-CD-ROM (hybrid)
-CD-ROM (UDF)
-CD-ROM (UDF/ISO)
Qual desses eu teria que fazer a gravaçäo do HdLoader?
Se puderem me ajudar,ficarei muito grato mesmo
Desde de já obrigado pela força de todos.
Abraço
Os Arquivos .bin e .cue na real saum um só arquivo eles saum uma IMAGEM vc grava ele pelo Nero com gravar IMAGEM (identico a vc gravar uma ISO q é um formato di IMAGEM tbm)
e Provalvelmente vc naum abre o manual pq é um arquivo .PDF e vc precisa di um programa pra abri-lo ADOBE READER.
tudo bem amigo?
Entäo já tentei gravar mas o programa ñ. roda e o Play faiz que vai ler e vai na tela do memory card e já testei em outro Play 2 mais novo e chega até travar.
Agora o qual desses aquivos eu gravo o que é Cd1 ou o Cd 2,se for os 2 é num cd só ou em 2 cd`s?
E como coloquei a cima na qual opçäo do Nero eu ponho,(que sitei a cima)?
Desculpe pois sou meio que leigo no assunto e ficarei muito grato por me ajudar,ok
Até mais
Abraço
Não li o topico todo porque ta gigantesco mas minha duvida é se esse megapack roda no PS2 japones...(por favor diga que sim :D )
tudo bem amigo?
Entäo já tentei gravar mas o programa ñ. roda e o Play faiz que vai ler e vai na tela do memory card e já testei em outro Play 2 mais novo e chega até travar.
Agora o qual desses aquivos eu gravo o que é Cd1 ou o Cd 2,se for os 2 é num cd só ou em 2 cd`s?
Desculpe pois sou meio que leigo no assunto e ficarei muito grato por me ajudar,ok
Até mais
Abraço
tudo bem amigo?
Até mais
Abraço
Velho eu naum uso com CDboot eu uso no Dev2 mais pelo q sei o CD1 é o Mega Pack e o CD2 é o q tem us Patche e us programa de Computador
vc só vai usar no Ps2 u CD1.... Ta gravando em CD-R ou Rw pq tem PS2 q naum Le Rw o meu por exemplo vc por CD-RW eu faz q vai ler e entra no Browser (Tela dos Memory Cards)..... No NERO tem uma OPção GRAVAR CD DE IMAGEM é esse que vc tem q usar e vc só vai copiar o arquivo .cue... .bin e .cue saum tipo interligado vc copia o .cue e ele salva u q tem nu .bin
http://www.burnatonce.com/cgi-bin/ShotGun/ShotGun.cgi?ammo=burnatonce esse link aee é do Programa Burn At Once que grava só imagem é muito simples vc escolhe a imagem (arquivo .cue) escolhe a velocidade que tem q ser abaixo de 4x senaum u Ps2 dificilmente vai ler e clicar num botão lá q eu num lembro u q ta escrito mais é u unico vc vai ver usa esse programa aee q é mais facil pra sua cabeça.....
Tudo bem The_cata?
Antes de tudo,obrigado pela sua atençäo.
Valew pela dica e pelo programa,daqui a pouco eu vou testar,como estou vendo aqui,acho que ñ. vou ter poblemas,obrigado.
Só uma duvida,você disse (eu näo uso com CD boot eu uso no dev2) o que é Dev2?
Desculpe,pois sou leigo no assunto aínda e agradeço novamente.
Até mais
E muito obrigado
Abraço
Tudo bem The_cata?
Antes de tudo,obrigado pela sua atençäo.
Valew pela dica e pelo programa,daqui a pouco eu vou testar,como estou vendo aqui,acho que ñ. vou ter poblemas,obrigado.
Só uma duvida,você disse (eu näo uso com CD boot eu uso no dev2) o que é Dev2?
Desculpe,pois sou leigo no assunto aínda e agradeço novamente.
Até mais
E muito obrigado
Abraço
Dev2 é iniciação direto no HDD..... Se vc é taum leigo assim provavelmente naum sabe q o PS2 pode ter um HD pra vc jogar direto do HD economizando o canhão..... No meu Ps2 eu só aperto L1 e o Mega Pack q ta salvo no HD inicializa direto..... Dev2 disponivel em alguns modchips como DMS3, DMS4, Matrix Infinity Original......
Histórinha....
A sony invento um HD pra por no PS2.... u q naum deu muito certo pq us usuarios copiavam DVD dos outros e naum compravam seus proprios DVD...... e o da Sony inda era muito caro até alguem decobrir que um HD di PC normalz funcionava normalmente..... Projeito fracasso pra sony e otimo pra usuarios do Ps2...
VC pode conectar um Hd de computador no Ps2 e jogar facilmente (com o HD loader)
Velho entra na Enciclopédia Ps2 do thataide que é muito boa pra aprende as coisa sobre Ps2. Tiranu u vicio por DMS do thataide ele é gente boa...
http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=9049
Enciclopédia Ps2
Fala Thataide,
Eu tenho um Ps2 chipado com thunder e um HD de 80 Gb. Eu tenho somente o Hdloader 0.7. Qual desses packs vc me aconselha? Eles ocupam muito espaço no HD?
Tudo bem pessoal?
coloquei o (HDDMPBR6-vCDBOOTeDEV1) lembrando que só gravei o que contem no cd-1.
E o HDloader entra até essa tela (press x to install dms hdd explorer onto your ps2 hdd) e eu pressiono o X e vai para tela de instalaçäo e fala o seguinte (installation complete you may new reset your ps29 e näo sai dessa tela,o que esta acontecendo,e esse novo Hdd diz que é para todos os consoles e o meu é o Thunter e tenho a versäo antiga que funciona,me ajudem por favot.
Desde de já fico grato pela ajuda de todos.
Abraço
Até mais
Ass:dante
Pessoal,
Pelo que vi aqui (achei este topico a pouco) eu poderia utilizar este procedimento no meu ps2 que é travado por opção minha.
Todos os jogos atuais estão rodando direto do hd??
Alguem já fez este procedimento se sim foi foda?
Não teria como transferir o programa já direto para o hd sem precisar passar pelo memory card? assim eu não precisaria de alguem com um ps2 destravado.??
Valeu.
Olá!
Tenho um PS2, modelo antigo, travado, e to usando o MegaPack (versão exploit) sem problema algum. Todos os jogos que eu botei no HD ate agora estao rodando normal.
Paz!
Pessoal,
Pelo que vi aqui (achei este topico a pouco) eu poderia utilizar este procedimento no meu ps2 que é travado por opção minha.
Todos os jogos atuais estão rodando direto do hd??
Alguem já fez este procedimento se sim foi foda?
Não teria como transferir o programa já direto para o hd sem precisar passar pelo memory card? assim eu não precisaria de alguem com um ps2 destravado.??
Valeu.
Tudo bem pessoal?
coloquei o (HDDMPBR6-vCDBOOTeDEV1) lembrando que só gravei o que contem no cd-1.
E o HDloader entra até essa tela (press x to install dms hdd explorer onto your ps2 hdd) e eu pressiono o X e vai para tela de instalaçäo e fala o seguinte (installation complete you may new reset your ps29 e näo sai dessa tela,o que esta acontecendo,e esse novo Hdd diz que é para todos os consoles e o meu é o Thunter e tenho a versäo antiga que funciona,me ajudem por favot.
Abraço
Até mais
Ass:dante
Tenho um problema...
Comprei hoje o Network Adaptor, e tentei instalar o Megapack 6.1...
Como já era esperado, não consegui... Uma mensagem aparecia dizendo que não encontrava o arquivo HDD_EXP.ELF.
Então baixei o Megapack 6, mas quando tentei instalar, apenas tive como resposta a tela de loading do DMS Explorer...
O que eu faço agora? Socorram-me por favor!
Obs: Baixei ambos Megapack na versão de Boot por CD. (Aquela dos "outros modchips") Será que é a versão errada para meu modchip? Afinal não tenho a mínima idéia de qual é o destravamento de meu PS2...
Obs2: Só por curiosidade, (E caso isso ajude em alguma coisa) o que é que "acende" dentro do meu PS2 quando tento instalar o DMS Explorer?
Como o cara ai em cima já perguntou,não tem como fazer isso sem precisar de um PS2 destravado?Eu moro no japão e não conheço ninguem que tenha o PS2 destravado pra eu poder fazer esse procedimento.Voltei a ficar na vontade :-(
Não tem como dar boot pelo hd ou mc pelo thunder, dá?
Aqui no forum tem um link pro CodeBreaker 9.2 hackeado que rodou ELF pelo HD via laucher num PS2 travado ( o meu :P ) seria uma boa colocar no mega pack 7 né ....
Aqui no forum tem um link pro CodeBreaker 9.2 hackeado que rodou ELF pelo HD via laucher num PS2 travado ( o meu :P ) seria uma boa colocar no mega pack 7 né ....
Sim, com certeza, ele está na lista junto com SMS 1.6 Rev. 4, MyPS2 1.2, o novo gerador de script com interface gráfica, atualização do LaunchELF e etc...
A versão 7 vai necessitar novamente do acesso ao PS2 destravado pra atualizar o HD, mas depois dela isso não será mais necessário. A partir da versão 7 será possível dar o boot de jogo pirata do PS2 com ele, isso obviamente inclui CDs de atualização do MEGA PACK com novas versões ou CDs de instalação de aplicativos que o usuário gerar com o gerador de script!
Já testei esse CodeBreaker 9.2 Crackeado pelos Chineses lá, e no Chip thunder está funcionando 100%, e também já tiveram caras que fizeram funcionar no Magic 3.... então é garantido esse CodeBreaker!!! :-D roda tudo em todos! :-D
Sim, com certeza, ele está na lista junto com SMS 1.6 Rev. 4, MyPS2 1.2, o novo gerador de script com interface gráfica, atualização do LaunchELF e etc...
Mais alguma outra atualização, ou vai ser só isso?
(se for só isso... é pouca coisa pra lançar a versão 7... melhor esperar mais um pouco)
Tudo bem pessoal?
Abraço
Até mais
É a segunda vez que vc posta a mesma mensagem... Não faça isso!, nós já notamos que vc está com problemas, aguarde até que alguém saiba te responder.
Já testei esse CodeBreaker 9.2 Crackeado pelos Chineses lá, e no Chip thunder está funcionando 100%, e também já tiveram caras que fizeram funcionar no Magic 3.... então é garantido esse CodeBreaker!!! :-D roda tudo em todos! :-D
Mais alguma outra atualização, ou vai ser só isso?
(se for só isso... é pouca coisa pra lançar a versão 7... melhor esperar mais um pouco)
Não sei, estou desinformado, esses são os aplicativos que eu sei que foram atualizados. Alguem sabe de mais algum???
Mas com a confusão da versão 6, precisa de uma nova versão, com HDLoaders que funcionem direito para boot via CD diferente dos de boot via DEV1 ou DEV2 ou EXPLOIT. E também a versão EXPLOIT precisa ser substituida o mais rapido possivel pela proxima que permite atualização no proprio PS2 travado, sem depender de um PS2 destravado... Já foram 500 downloads dessa versão EXPLOIT, fez um sucesso inesperado (teve gente que me falou que não ia ter nem 10 downloads)!
Mas realmente vou esperar mesmo, falei isso mas são planos futuros, coisa pra daqui váááárias semanas... Nem estou com tempo sobrando pra fazer isso agora (estou gastando o pouco tempo livre JOGANDO mesmo hehe, e nem é no PS2....)
Legal Thataide!
Aguardamos ansiosamente pelo novo MegaPack 7!! Com relação ao gerador de scripts de instalação em modo gráfico, gostaria de obter o seu OK com relação ao seu funcionamento. Posso fechar a versão disponível para download (0.9.6 WIP) e transformá-la oficialmente na versão 1.0? O funcionamento foi satisfatório?
Outra coisa, por se tratar de uma aplicação Java, seria interessante você colocar no MegaPack as JVM's, tanto pra windows, quanto pra linux, assim evita que o pessoal tenha que baixá-las do site da Sun pra instalar no PC e rodar o gerador.
Ah! Lembrando que no lançamento da versão 1.0 do gerador, os fontes estarão disponíveis no meu site! Você está autorizado, é claro, a colocar os fontes do programa no CD do MegaPack tb!
Abração!
Bruno
A versão 7 vai necessitar novamente do acesso ao PS2 destravado pra atualizar o HD, mas depois dela isso não será mais necessário. A partir da versão 7 será possível dar o boot de jogo pirata do PS2 com ele, isso obviamente inclui CDs de atualização do MEGA PACK com novas versões ou CDs de instalação de aplicativos que o usuário gerar com o gerador de script!
Legal Thataide!
Aguardamos ansiosamente pelo novo MegaPack 7!! Com relação ao gerador de scripts de instalação em modo gráfico, gostaria de obter o seu OK com relação ao seu funcionamento. Posso fechar a versão disponível para download (0.9.6 WIP) e transformá-la oficialmente na versão 1.0? O funcionamento foi satisfatório?
Outra coisa, por se tratar de uma aplicação Java, seria interessante você colocar no MegaPack as JVM's, tanto pra windows, quanto pra linux, assim evita que o pessoal tenha que baixá-las do site da Sun pra instalar no PC e rodar o gerador.
Ah! Lembrando que no lançamento da versão 1.0 do gerador, os fontes estarão disponíveis no meu site! Você está autorizado, é claro, a colocar os fontes do programa no CD do MegaPack tb!
Abração!
Bruno
Qual o tamanho da JVM 5.0? É que tem um problema de tamanho do arquivo no Mega Pack, ele já está grande demais. Não pode passar de 40 MB senão fica ruim para os usuários de conexão discada fazerem o download.
Eu é que estou precisando baixar... Prometo que farei isso e testarei ele rapidamente 8-S
Bruno, testei, ficou MUUUUUUUITO legal o gerador de script! Bem simples de usar, não tem erro de incluir coisa errada, aceita aplicativos multi-arquivo.... Legal demais!
Só tenho algumas considerações sobre o script.
Sei que o ToxicOS aceita duas (ou mais) ações dentro de uma única tag , mas acredito que essa foi uma das melhorias dele em relação do DMS HDD Explorer, que, segundo eu sei, não aceita duas instruções dentro de uma tag só.
Repare neste script que eu gerei, destaquei a parte a que me refiro ->
MP3 Player
teste
MP3 Player para PS2
/MP3/MP3.ELF
_MKDIR /MP3
[ACTION]
COPY /APPS/MP3/MP3.ELF /MP3/MP3.ELF
COPY /APPS/MP3/README.TXT /MP3/README.TXT
REMOVE /MP3/MP3.ELF
REMOVE /MP3/README.TXT
_RMDIR /MP3
Você já executou um CD de instalação criado com um script dessa forma?
E outra dúvida é se podem ter campos em branco. Sei que no meu scriptgen isso acontecia se o cara desse um Enter na hora de entrar com algum dado, mas já que você bloqueia a passagem enquanto o cara não digita o diretório de destino no HD, fica fácil aproveitar a mesma tela (e o mesmo "if" hehehe) pra ver se os outros campos também não estão em branco caso isso não seja possível...
Este seria um script duvidoso que pode ser gerado tanto com o meu quanto com o seu gerador de script ->
Codebreaker 7
/CB7/CBREAK7B.ELF
_MKDIR /CB7
COPY /APPS/CB7/CBREAK7B.ELF /CB7/CBREAK7B.ELF
REMOVE /CB7/CBREAK7B.ELF
_RMDIR /CB7
Parabéns velho, ficou demais! Se você souber que essas duas condições são aceitas pelo DMS HDD Explorer, já está perfeito! :D
Olá thataide!
Cara, a JVM fica em mais ou menos 16MB, pra cada S.O. Entendo a sua preocupação com o pessoal da linha discada. Acho que o ideal seria mesmo colocar um link para download da JVM no novo tutorial do Script Generator, correto?
[]s
Bruno
Legal Thataide!
Abração!
Bruno
Qual o tamanho da JVM 5.0? É que tem um problema de tamanho do arquivo no Mega Pack, ele já está grande demais. Não pode passar de 40 MB senão fica ruim para os usuários de conexão discada fazerem o download.
Eu é que estou precisando baixar... Prometo que farei isso e testarei ele rapidamente 8-S
Ola novamente thataide!
Eu não tive a oportunidade de testar o script com multiplas entradas na tag ACTION no HDD Explorer pois o meu PS2 é travado (uso o MegaPack Exploit). No caso eu teria que dar boot com o CD de instalação recem gerado não eh mesmo? Existe a possibilidade de eu estar usando a opção de instalar aplicações que se encontra no próprio menu principal do HDD Explorer para instalar aplicativos do CD?
De qualquer forma, vou dar uma pesquisada sobre essa limitação do HDD Explorer. Vc teria alguns links de documentação sobre ele, forums, etc? (pode ser em ingles mesmo)
De qualquer forma, estarei colocando os if's adicionais que vc sugeriu, e assim, estarei fechando a versão 1.0. Te aviso aqui quando estiver disponivel no meu site, ok?
Caso o HDD Explorer não aceite MESMO mais de uma entrada na tag ACTION, vamos deixar o Script Generator com está e colocar uma observação no tutorial sobre essa limitação. Quando o pessoal da DMS resolver corrigir essa limitação, o nosso programa ja estará preparado, não eh mesmo?
Com relação ao tutorial de geração de scripts, vai ser remodelado, não é mesmo? Você gostaria de pegar essa parte? Se precisar de ajuda, me coloco à disposição!
No mais é isso! Vou estar pesquisando aqui sobre as limitações do HDD Explorer e, enquanto isso, vou estar preparando a versão 1.0. Te manterei informado!
Grande abraço!
Bruno
Bruno, testei, ficou MUUUUUUUITO legal o gerador de script! Bem simples de usar, não tem erro de incluir coisa errada, aceita aplicativos multi-arquivo.... Legal demais!
Só tenho algumas considerações sobre o script.
Sei que o ToxicOS aceita duas (ou mais) ações dentro de uma única tag , mas acredito que essa foi uma das melhorias dele em relação do DMS HDD Explorer, que, segundo eu sei, não aceita duas instruções dentro de uma tag só.
Repare neste script que eu gerei, destaquei a parte a que me refiro ->
MP3 Player
teste
MP3 Player para PS2
/MP3/MP3.ELF
_MKDIR /MP3
[ACTION]
COPY /APPS/MP3/MP3.ELF /MP3/MP3.ELF
COPY /APPS/MP3/README.TXT /MP3/README.TXT
REMOVE /MP3/MP3.ELF
REMOVE /MP3/README.TXT
_RMDIR /MP3
Você já executou um CD de instalação criado com um script dessa forma?
E outra dúvida é se podem ter campos em branco. Sei que no meu scriptgen isso acontecia se o cara desse um Enter na hora de entrar com algum dado, mas já que você bloqueia a passagem enquanto o cara não digita o diretório de destino no HD, fica fácil aproveitar a mesma tela (e o mesmo "if" hehehe) pra ver se os outros campos também não estão em branco caso isso não seja possível...
Este seria um script duvidoso que pode ser gerado tanto com o meu quanto com o seu gerador de script ->
Codebreaker 7
/CB7/CBREAK7B.ELF
_MKDIR /CB7
COPY /APPS/CB7/CBREAK7B.ELF /CB7/CBREAK7B.ELF
REMOVE /CB7/CBREAK7B.ELF
_RMDIR /CB7
Parabéns velho, ficou demais! Se você souber que essas duas condições são aceitas pelo DMS HDD Explorer, já está perfeito! :D
Eu não tive a oportunidade de testar o script com multiplas entradas na tag ACTION no HDD Explorer pois o meu PS2 é travado (uso o MegaPack Exploit). No caso eu teria que dar boot com o CD de instalação recem gerado não eh mesmo? Existe a possibilidade de eu estar usando a opção de instalar aplicações que se encontra no próprio menu principal do HDD Explorer para instalar aplicativos do CD?
Ah, é mesmo, esquecí que você usa num PS2 travado.
Para fazer a instalação é sim pelo menu do DMS HDD Explorer, o CD de instalação criado abre ele, facilitando a vida dos que não usam num PS2 travado (pra quem usa num PS2 travado temos ainda a limitação de que não dá pra instalar nada via CD nele, só usando um PS2 destravado). Felizmente, a partir da proxima versão do MEGA PACK, será possível fazer isso (porém, para atualizar para a versão 7 ainda terá que usar um PS2 destravado)
De qualquer forma, vou dar uma pesquisada sobre essa limitação do HDD Explorer. Vc teria alguns links de documentação sobre ele, forums, etc? (pode ser em ingles mesmo)
A única documentação disponível está na pasta DOCS do CD2 do MEGA PACK. Ela é pobre e não menciona isso!
Eu nao uso mais o DMS HDD Explorer, e sim o ToxicOS, que não tem essa limitação. Alguém pode fazer este teste para a gente sim, vou arranjar...
De qualquer forma, estarei colocando os if's adicionais que vc sugeriu, e assim, estarei fechando a versão 1.0. Te aviso aqui quando estiver disponivel no meu site, ok?
Caso o HDD Explorer não aceite MESMO mais de uma entrada na tag ACTION, vamos deixar o Script Generator com está e colocar uma observação no tutorial sobre essa limitação. Quando o pessoal da DMS resolver corrigir essa limitação, o nosso programa ja estará preparado, não eh mesmo?
O DMS HDD Explorer foi descontinuado e substituído pela nova versão dele integrada no ToxicOS, que é o sistema que só funciona no DMS4.
Essa versão dele foi liberada (antes só rodava em console com DMS) justamente por estar em desuso!
Isso significa que essa atualização jamais irá acontecer. Quem tem DMS usa o ToxicOS, quem não tem a DMS não dá nem bola, já foi caridade demais liberar isso aí pros modchips concorrentes...
Nessa condição então, se o DMS HDD Explorer não aceitar o script dessa forma, acho melhor desativar o botão de inserir pasta e deixar somente o de inserir arquivo, senão todo mundo vai se aproveitar dessa praticidade de inserir pasta (que normalmente vai com readmes junto e tudo mais) e o CD nao vai instalar.
Será que é complicado arrumar isso e inserir uma seção ACTION pra cada arquivo? Eu posso dar uma olhada no código se você quiser e ver se consigo arrumar, sou bom em criar lógicas malucas e gambiarras pra resolver problemas em programas :D
Claro, tudo isso só vale se não funcionar desse jeito. Se o DMS HDD Explorer aceitar duas ações em uma só seção, está tudo pronto [kcool]
Com relação ao tutorial de geração de scripts, vai ser remodelado, não é mesmo? Você gostaria de pegar essa parte? Se precisar de ajuda, me coloco à disposição!
Sim, pode deixar
Só uma observação, não vou fazer a versão por algumas semanas ainda, não tem pressa por enquanto...
Valeu thataide!
Suas informações foram muito esclarecedoras! Eu não sabia que a liberação do HDD Explorer foi uma caridade e que ele foi descontinuado! hehehe Como vc pode ver, estou iniciando agora no "mundo alternativo" do PS2, graçar ao MP Exploit ;-)
Bom, vou ficar aguardando então os seus testes quanto a:
-> Possibilidade de vários comandos COPY dentro da tag ACTION;
-> Caso o teste acima não funcione, testar a funcionalidade de várias tags ACTION, uma pra cada arquivo. Se isso funcionar, tá resolvido, com a alteração de poucas linhas no código do gerador ;-)
Mantenha-me informado sobre os resultados dos testes acima assim que você os tiver, ok? Caso os dois falhem, teremos mesmo que retirar o botão de incluir pasta e limitar a lista a apenas um arquivo :(
Por enquanto é isso! Boa sorte na criação da nova versão do MegaPack, e mantenha sempre o grande e ótimo trabalho!
Um abraço!
Bruno
Para fazer a instalação é sim pelo menu do DMS HDD Explorer, o CD de instalação criado abre ele, facilitando a vida dos que não usam num PS2 travado (pra quem usa num PS2 travado temos ainda a limitação de que não dá pra instalar nada via CD nele, só usando um PS2 destravado). Felizmente, a partir da proxima versão do MEGA PACK, será possível fazer isso (porém, para atualizar para a versão 7 ainda terá que usar um PS2 destravado)
A única documentação disponível está na pasta DOCS do CD2 do MEGA PACK. Ela é pobre e não menciona isso!
Eu nao uso mais o DMS HDD Explorer, e sim o ToxicOS, que não tem essa limitação. Alguém pode fazer este teste para a gente sim, vou arranjar...
O DMS HDD Explorer foi descontinuado e substituído pela nova versão dele integrada no ToxicOS, que é o sistema que só funciona no DMS4.
Essa versão dele foi liberada (antes só rodava em console com DMS) justamente por estar em desuso!
Isso significa que essa atualização jamais irá acontecer. Quem tem DMS usa o ToxicOS, quem não tem a DMS não dá nem bola, já foi caridade demais liberar isso aí pros modchips concorrentes...
Nessa condição então, se o DMS HDD Explorer não aceitar o script dessa forma, acho melhor desativar o botão de inserir pasta e deixar somente o de inserir arquivo, senão todo mundo vai se aproveitar dessa praticidade de inserir pasta (que normalmente vai com readmes junto e tudo mais) e o CD nao vai instalar.
Será que é complicado arrumar isso e inserir uma seção ACTION pra cada arquivo? Eu posso dar uma olhada no código se você quiser e ver se consigo arrumar, sou bom em criar lógicas malucas e gambiarras pra resolver problemas em programas :D
Claro, tudo isso só vale se não funcionar desse jeito. Se o DMS HDD Explorer aceitar duas ações em uma só seção, está tudo pronto [kcool]
Sim, pode deixar
Só uma observação, não vou fazer a versão por algumas semanas ainda, não tem pressa por enquanto...
Thataide
Coloquei uma versão disponivel (0.9.7 WIP) que gera uma ACTION pra cada ação :P
http://www.brunofreitas.com/portal/files/HDDScriptGen097.jar
Vai ser útil nos seus testes aih!
A versão 0.9.6 WIP ainda está disponivel, para testes.
http://www.brunofreitas.com/portal/files/HDDScriptGen.jar
Um abraço!
Bruno
aconteceu uma coisa estanha,ontem meu irmão emprestro o video game para o cunhado dele,não sei o que ele fez mas o hd estar sem nenhum jogo,o que pode te acontecido,vou te que instalar tudo outra vez
tenho um hd zerado q vou colocar no meu ps2 . pergunto : para colocar o megapack é presiso formatar primeiro ou o megapack é quem formata no formato ps2 ?
O MegaPack ja faz tudo pra vc! Vai na fé com o HD do jeitinho que está! ;)
tenho um hd zerado q vou colocar no meu ps2 . pergunto : para colocar o megapack é presiso formatar primeiro ou o megapack é quem formata no formato ps2 ?
oi pessoal.
Já vi uma pergunta parecida mas como não vi resposta vou perguntar, vai q alguém sabe....
o MPBR6 funfa no PS2 japonês travado?
obrigado a quem puder responder.
eu comprei um ps2 ontem, é aquele modelo q jah vem com hd de 40gb, soh q eh japa, será q esse megapack funciona nele?
o modelo é scph 50000
Respondendo aos dois, o MEGA PACK funciona perfeitamente em PS2 japones destravado. PS2 japones travado infelizmente não foi encontrado jeito de funcionar...
Eu tenho um Playstation 2 50001 com Matrix Infinity 1.38
Comprei um HD 120 GB 7.200 RPM IDE da Samsung zerado. E já o coloquei com o NA no PLAY2.
Tentei gravar o HDLoader atualizado (versão 0.7c), com todos procedimentos descritos neste no tópico de tutorial (inclusive usando o Burnatonce).
Usei a velocidade mais baixa de gravação.
Porem quando eu coloco no meu PLAY2, ele faz aquele barulho estranho e não lê de jeito nenhum o CD.
Pesquisando mais, vi que tem esse tópico com o "HDD MEGA PACK 6 - VERSÃO CDBOOT/DEV1 " e “HDD MEGA PACK BR 6 - VERSÃO DEV2”.
Minha primeira pergunta é:
Li o manual do DVE1 e lá estava escrito que é para usá-lo com versões do Matrix Infinity 1.50 pra cima. Sendo o meu 1.38 resolvi puxar o DEV2. E agora estou inclinado a usar o DEV2, vai ter algum problema?
Vou gravar a imagem deste e ver se pelo menos o meu PLAY2 lê os CDs.
Caso não dê certo o que pode estar ocorrendo?
Novo firmware V1.82 para Matrix Infinity é compatível com o Codebreak 9.2 .
_http://www.infinitymod.com/cgi-bin/matrix/site.pl?page=news
Vou postar minha dúvida novamente...
Não consigo instalar o HDD Megapack BR 6 no meu PS2...
Toda vez que ponho o CD de instalação ele não sai da tela de Loading.
Eu tenho a versão DEV 1, mas não sei qual é meu chip de destravamento... Alguém poderia me ajudar?
Uma dúvida:
- Imagens feitas com o CDGenPS2 não podem ser gravadas em DVD ?
Meu PS2 aceita DVD-RW, mas imagens feitas no CDGenPS2 ele não reconhece (e a imagem está OK, pq gravei a mesma em um CDR e funcionou)
Li o tópico inteiro mas ninguém tentou fazer uma Versão DVD-BOOT ?
Apesar de funcionar perfeitamente (+ ou - :P ) uma versão DVD Boot seria bem vinda :D
Por favor preciso de uma ajuda.
Tenho o PS2 japonês travado. Resolvi destravá-lo com o DMS4 mas qdo liguei lá na PS2 Modchip, que é a loja representante da DMS (pelo menos era...)o vendedor Flávio me informou que não trabalham mais com o DMS4. Agora, estou em dúvida: no meu caso, que não sou um heavy user( mas pretendo colocar HDD e jogar por ele) será que o Matrix Infinity + MPBR resolve o problema ? No máximo acho que vou assistir uns filminhos em Divx....
Fala Galera, esse programa é muito bom, tenho ele desde o ano passado e vem me atendendo perfeitamente, o único problema que eu tenho é com a utilização do Codebreaker, a parte de transferencia de saves, está normal, mas se tento usar algum código nos jogos, o sistema trava em uma tela preta e não sai disso. essa nova versão corrige isso ou é um problema do meu chip Matrix 1.33
Agradecido desde já
[]'s P3nta.
Ai galera tudo legal. cara esse mega pack parece ser bom mesmo, ele funciona no crystal chipem um 39001.valeu :D
Pessoal, me desculpem postar esta dúvida aki, pq sei q ela não é nova e provavelmente deve ter milhões delas espalhadas pelo fórum, então resolvi não criar um tópico pra isso e aproveitar este espaço.
É o seguinte: tenho um PS2 bloqueado e que, simplesmente, parou de ler cds, sejam de músicas, dvd de filmes ou jogos. Eu tenho nele um HD com vários jogos e tals, e dava boot pelo cd de ps1, conforme visto aki neste tutorial. Contudo, como aparentemente meu leitor pifou de vez, gostaria de saber se existe algum chip q eu possa instalar e faze-lo dar boot direto pelo HD ou pelo memory card (já tenho os programas intalados no memory card e o HD loader instalad no HD).
Já li em algum lugar que, coom determinados chips, ligando o PS2 segurando um determinado botão, o programa no memory card carrega sem necessidade de cd de boot. Ou seja, o dinheiro que eu gfastaria consertando o canhão seria melhor empregado neste chip.
A pergunta é: este procedimento existe, de fato? Que chip suporta este procedimento? Existe outra forma de rdar meus jogos instalados no HD sem usar o leitor ou desbloquear?
Agradeço a ajuda do pessoal ae! Abraço a todos!
Vai de Matrix Infinity ou qualquer outro chip que suporte DEV.1 ou DEV.2 que vc tá bem servido.
Mas o laser do seu PS2 parou de funcionar do nada? Se ele eh travado, vc soh deve rodar jogo original nele, certo? Ou vc usava o Magic Swap pra rodar jogos piratas? Quanto tempo de uso tem o seu PS2? Num é sujeira no leitor não!
[]s
bootsector
Pessoal, me desculpem postar esta dúvida aki, pq sei q ela não é nova e provavelmente deve ter milhões delas espalhadas pelo fórum, então resolvi não criar um tópico pra isso e aproveitar este espaço.
É o seguinte: tenho um PS2 bloqueado e que, simplesmente, parou de ler cds, sejam de músicas, dvd de filmes ou jogos. Eu tenho nele um HD com vários jogos e tals, e dava boot pelo cd de ps1, conforme visto aki neste tutorial. Contudo, como aparentemente meu leitor pifou de vez, gostaria de saber se existe algum chip q eu possa instalar e faze-lo dar boot direto pelo HD ou pelo memory card (já tenho os programas intalados no memory card e o HD loader instalad no HD).
Já li em algum lugar que, coom determinados chips, ligando o PS2 segurando um determinado botão, o programa no memory card carrega sem necessidade de cd de boot. Ou seja, o dinheiro que eu gfastaria consertando o canhão seria melhor empregado neste chip.
A pergunta é: este procedimento existe, de fato? Que chip suporta este procedimento? Existe outra forma de rdar meus jogos instalados no HD sem usar o leitor ou desbloquear?
Agradeço a ajuda do pessoal ae! Abraço a todos!
Vai de Matrix Infinity ou qualquer outro chip que suporte DEV.1 ou DEV.2 que vc tá bem servido.
Mas o laser do seu PS2 parou de funcionar do nada? Se ele eh travado, vc soh deve rodar jogo original nele, certo? Ou vc usava o Magic Swap pra rodar jogos piratas? Quanto tempo de uso tem o seu PS2? Num é sujeira no leitor não!
[]s
bootsector
Seguinte: meu PS2 deve ter uns 2 anos no mínimo. Como ele é bloqueado, eu uso apenas dvd original. Mas, pra não dizer que nunca na minha vida botei midia pirata, assim que comprei o swap disc, eu fiz um cd pra instalar os programas necessários no memory card. Desde então, nunca mais ultilizei meu canhão com mídias piratas, até pq, os jogos piratas que eu comprava, eu passava via rede! O meu swap magic, que custou 100 reais na época, eu só usei 1 vez!!
O que acontece: eu coloco um dvd original, seja de filme ou jogo, ou mesmo um cd de música, aparece "carregando o disco", nakela tela que aparece pra ver o conteudo do memory card e tals, e não carreega nada.. Fica nakela tela.. Tudo funcionca, tipo controle, o acesso ao memory card.. o video-game inicializa normal, mas não lê cd nenhum. Como deve ter uns 2 ou 3 anos meu PS2, acredito q ele já tenha dado o q tinha pra dar.
Eu raramente usava o cd do PS2. Com excessão pra dar boot no memory card, com um cd original de PS1.. Bom, o cd do PS1 tá meio arranhado, mas é original. Seria isso que causou o problema??
Então, com esse matrix, é certo o boot sem precisar de canhão, no PS2?? Valeu mesmo, amigo! Precisava muito dessa informação.. Agora, me diz uma coisa: tá saindo quanto um chip desses? E pra colocar? Eu mesmo não conseguiria instalar sozinho, né? É melhor ir num técnico..
Valeu pela ajuda..
eai galera! é o seguinte: eu tentei gravar o mega pack,mas só consigo até o cd-1,como eu tenho dc-r ele só grava uma vez...então eu fico sem a segunda parte (cd-2),oq eu faço?! :-(
outra coisa,não existe um modelo de ps2 que ja venha com um hd ? (se não me engano é um modelo slim...?)
eai galera! é o seguinte: eu tentei gravar o mega pack,mas só consigo até o cd-1,como eu tenho dc-r ele só grava uma vez...então eu fico sem a segunda parte (cd-2),oq eu faço?! :-(
outra coisa,não existe um modelo de ps2 que ja venha com um hd ? (se não me engano é um modelo slim...?)
meu amigo sao 2 cd que vc vai ter que gravar... CD1 e CD2 sao 2 cd´s... O play 2 tijolo ( o antigo ) vem com Baya pra colocar HD o slim nao vem com baya... o ps2 nao vem com HD ... é preciso colocar... falow
bah,valeu! pena que como eu tenho slim vou ter que ficar sem essa...
DUVIDA
se eu instalar um hd grande... da pra eu colcoar tudo no hd??? e escolher o q eu kero usar na hora q eu kiser???
tipo por exemplo...
o hdd loader tem mais de uma versao... e cada uma com sua vantagem e especificação... pelo q pude entender tem algumas q rodam uns jogos... outras q rodam outros jogos... intaum tipo:
tem como instalar todas as versoes e eu escolher na hora de ligar o vg qual eu vou usar??? ou soh da pra mante uma por vez???
q tipo de transferencoia de jogo pro hd eh a melhor??? via rede eh trankilo??? tem como tirar o hd e colocar no pc passar pra dentro e botar de volta no ps??? nesse pack tem programa pra ripar o jogo de ps2 ( ou ps1) propc e depois jogar ele no hd???
desculpe o um milhaum de perguntas mas to comprando um ps2 e pretendo usar o maximo possivel pelo hd e naum usar muito o leitor em si... eh um 3900001 com magic 3... sabe dizer se eh ruim esse chip ou da pra usar???
obrigado desde ja e desculpe o um milhao de perguntas... eh q to empolgadao com o vg...
obrgidao mais uma vez e abraços
DUVIDA
se eu instalar um hd grande... da pra eu colcoar tudo no hd??? e escolher o q eu kero usar na hora q eu kiser???
tipo por exemplo...
o hdd loader tem mais de uma versao... e cada uma com sua vantagem e especificação... pelo q pude entender tem algumas q rodam uns jogos... outras q rodam outros jogos... intaum tipo:
tem como instalar todas as versoes e eu escolher na hora de ligar o vg qual eu vou usar??? ou soh da pra mante uma por vez???
q tipo de transferencoia de jogo pro hd eh a melhor??? via rede eh trankilo??? tem como tirar o hd e colocar no pc passar pra dentro e botar de volta no ps??? nesse pack tem programa pra ripar o jogo de ps2 ( ou ps1) propc e depois jogar ele no hd???
desculpe o um milhaum de perguntas mas to comprando um ps2 e pretendo usar o maximo possivel pelo hd e naum usar muito o leitor em si... eh um 3900001 com magic 3... sabe dizer se eh ruim esse chip ou da pra usar???
obrigado desde ja e desculpe o um milhao de perguntas... eh q to empolgadao com o vg...
obrgidao mais uma vez e abraços
vamos por partes como diria jack o estripador....
"""se eu instalar um hd grande... da pra eu colcoar tudo no hd??? e escolher o q eu kero usar na hora q eu kiser???"""
tudo o que? todos os mais de milhares de jogos do ps2? ou todo o mega pack 6? se for alternativa B a resp é sim, se for alternativa A a resposta é PQP haja HD grande !!!!! tipo... tendo em vista uns 3000 jogos ( mais ou menos heimmmmm deve ser muito mais ) X 3 gigas ( em media um jogo pelo outro ) = 9000 gigas ai quem sabe ne..... um hd de 80 cabe mais ou menos 25 jogos....
com respeito ao HDloader com o mega pack vc pode colocar quantos quiser e escolher na hora que quiser, mas acho que caiba uns 100 mais ou menos né?
Tranferencia via rede 1,5 megas por segundo ... via pc (winhiip ) 25 megas por segundo... respondido?
Magic 3 é antigo.. mas com hd vai bem.... mais ele ainda força um pouco o canhao.. mas como é so pra dar boot ...bom mesmo é o DMS 3 ou 4
mais alguma pergunta?????????
:) falow
acho q vc naum intendeu a minha pergunta cara...
eu perguntei se da pra instalar todos os PROGRAMAS DO MEGA PACK de uma vez no hd e ficar escolhendo entre eles ( os programas - tipo instalar dois hddloader diferentes ao mesmo tempo... instalar todos os progs de ftp qtem e usar o q eu kiser na hora q eu kiser direto ) qual eu kero rodar... pq dei uma olhada no forum e parace q neguim apaga um programa e coloca outro pra poder trocar os jogos e talz...
PELOAMOIR DE DEUS eu trabalho com informatica desde 14 anos de idade... mecho em pc desde os 8... eu sei o tamnho de um jogo cara... nunca ia fazer uma pergunta besta dessa neh?! :/
mas ta tranks :) brigado mesmo assim pela resposta... agora se vc ou alguem puder tirar a minha duvida eu agradeço :)
PS: tenho outra duvida.... quando to rodando coisas do hd ou na horea de ligar o ps ou coisas assim eu tenho qmanter algum cd na bandeja ou depois q instala tudo direitinho fica direto tipo um pc... eh soh lgiar e pronto?? ou tem q ficar dando boot com algum cde tals??
PS2: eskeci de perguntar outra coisa... da pra trocar o chip?:?? tipo eu tenho o magic 3 mas se eu ksie rtrocar depois pra outro eu posso??? isso vai dar algum adianto ou naum vai melhorar em nada ja q ja usei o vg ( canhao ) com o outro chip???
abraços ae e obrigado
acho q vc naum intendeu a minha pergunta cara...
eu perguntei se da pra instalar todos os PROGRAMAS DO MEGA PACK de uma vez no hd e ficar escolhendo entre eles ( os programas - tipo instalar dois hddloader diferentes ao mesmo tempo... instalar todos os progs de ftp qtem e usar o q eu kiser na hora q eu kiser direto ) qual eu kero rodar... pq dei uma olhada no forum e parace q neguim apaga um programa e coloca outro pra poder trocar os jogos e talz...
PELOAMOIR DE DEUS eu trabalho com informatica desde 14 anos de idade... mecho em pc desde os 8... eu sei o tamnho de um jogo cara... nunca ia fazer uma pergunta besta dessa neh?! :/
mas ta tranks :) brigado mesmo assim pela resposta... agora se vc ou alguem puder tirar a minha duvida eu agradeço :)
PS: tenho outra duvida.... quando to rodando coisas do hd ou na horea de ligar o ps ou coisas assim eu tenho qmanter algum cd na bandeja ou depois q instala tudo direitinho fica direto tipo um pc... eh soh lgiar e pronto?? ou tem q ficar dando boot com algum cde tals??
PS2: eskeci de perguntar outra coisa... da pra trocar o chip?:?? tipo eu tenho o magic 3 mas se eu ksie rtrocar depois pra outro eu posso??? isso vai dar algum adianto ou naum vai melhorar em nada ja q ja usei o vg ( canhao ) com o outro chip???
abraços ae e obrigado
sua pergunta foi respodida amigo.... leia minha resposta com mais atenção. o mega pack cria uma partição de uns 500 mega e nao usa sem 100 megas ... logo vc teria uns 400 megas pra colocar o que quiser nele inclusive os 100 HDloader que lhe disse... nao respondo com sacanagem.. apenas respondi como me perguntou... vc perguntou se tem como instalar todas as versoes do hdloader e eu lhe disse que sim ate umas 100 se quiser ... agora uma coisa é certa... tem perguntas aqui no forum que sao feitas milhares de vezes as mesma... a turma tem preguiça de procurar e ler... que tudo mastigado. desculpa ai, mas ninguem ta de sacanagem... e se vc tem anos de informatica... nao se trata disso...entao na boa ok?!
desculpe amigo.. nnaum kis dizer q vc falou de sacanagemm... me desculpe mesmo.... e realmente eu naum li sua resposta corertamente... precebi q vc me respondeu certinho eu eh q li com a pontuacao errada e me confundi... me deculp mesmo cara]
mas ai naum faco parte da turma da preguica naum... mas pow... tem mais de 150 paginas se vc for ler a biblia do ps12 aki do forum toda,... num da pra ficar lendo neh?! eh brabo....
me desculpe ai... mais uma vez me desculpe... abraços
Instalei o Megapack 6, mas o Codebreaker 9 não funciona!
Algém pode me apontar uma possível soulução?
Ou então, onde eu consigo o Codebreaker da versão anterior do Megapack?
Respondendo aos dois, o MEGA PACK funciona perfeitamente em PS2 japones destravado. PS2 japones travado infelizmente não foi encontrado jeito de funcionar...
Primeiro Gostaria de Parabenizar VC e tds que Colaboraram para o Mega Path....Em segundo Lugar é possível com Console JP Funcionar, Depois de 15 Dias Pesquisando neste Site e em outros Sites estrangeiros ( Ingles, Frances e Espanhol ) Descobri que é mais simples do que se imagina :
Qdo se Usa o IndepCompiler, Basta na ABA do CD De PS1 Inserir o CD Do Ps1 Japones com seu Código.Após isso Escolha normalmente NTSC ( Mesmo sendo o NTSC Americano ) , Pode se escolher o BOOT.ELF incluso no IndCompiler ou escolher o Proprio Lancher, Porém é um po8uco mais Complicado....Mas da para fazer....Testei as duas formas e deram Certo...
Sim, pode deixar
Thaide , sou Eu de Novo Desculpe-me alguns erros de grafia , foi a pressa....E Peço se for poss´vel esclarecer-me algumas pequenas dúvidas...
1 - No Seu CD Do MegaPath ( CD2-V6 ) Vc Utiliza Pastas Dentro da Pasta APP Certo ? e tb Boot.ELF No Lugar do HDD_EXP.ELF.....Sem o Arquivo zzz.zzz .
Tentei Fazer um CD Colocando mais ELFs Baseando-me no Seu CD2-V6, e não deu certo . Aí fui e utilizei o método do seu Manual com Gerador de scripts com o arquivo zzz.zzz mais o HDD_EXP.ELF e os ELFs Soltos na Pasata APP, com vc descreveu e deu certo , Porém eu gostaria de colocar os Elfs com vc fez dentro de Pastas na Pasta APP,só que dá erro mesmo fazendo na Mão o Arquivo....A Pergunta é VC Renomeou o Arquivo HDD Para Boot.ELF? Para que Serve o Arquivo ZZZ.ZZZ? Terei que fazer um ELF especial para colocar os Arquivos ELF dentro de Pastas dentro da Pasta APP?
2- Pelo CDGEN, ao anexar-mos tds os programas ou Paths precisamos mesmo Mudar a LBA do System para 12231?
3 - Qdo Remasterizamos nossos Jogos, Colocando-os no CDGEN, Somos Obrigados TB a editar a LBA do System para 12231?Seje em DVD ou CD?
Por Favor preciso de respostas com certa brevidade pois aqui do outro lado do Mundo estou fazendo vários testes com o Console PS2 Tijolo....
Desde já Agrdeço tda atenção prestada neste Fórum....
comprei um play 2 com chip magic 3
eu posso usar o maga pack nele pra poder jogar os jogos direto do hd ou nesse chip naum da???
obrigado desde ja
comprei um play 2 com chip magic 3
eu posso usar o maga pack nele pra poder jogar os jogos direto do hd ou nesse chip naum da???
obrigado desde ja
A partir desta versão, o HDD Mega Pack BR não apenas é compatível com consoles destravados com qualquer modchip, mas também com consoles sem destravamento, proporcionando aos proprietários de PS2 “travado” praticamente todos os recursos que um usuário de modchip possui!
Amigo leia o começo do topico para maiores esclarecimento...de repente sua pergunta ja esteja respondida... falow
tipo... eu vou gravar o mega pack num dvd... ( qual versao para o meu chip??a dev 1???
depois eu coloco o dvd e ele vai instlar as paradas q eu kiser no hd???
depois eu tenho q deixar o dvd sempre entro do aparelkho ou quano eu ligas o ps2 sem nada dentro ele ja vai direto pro hd???
cara... desulpe a preguiça cara... mas a mais de duas semanas q eu to lendo tudo q existe sobre ps2 na internet em milhoes de site e foruns..;. eu naum aguento mais... to morrendo ja heheheh :)
obrigado a quem ao contrario de mim naum for preguiçoso e puder me responder! :)
e obrigado ao andregc ai :)
Ai thataide,a versao do mega pack 6.1 esta com problemas,certo???
To querendo instalar o mega pack 6 dev 2. Esse mega pack 6 esta tudo ok???
Onde eu encontro ele ???
FLW.
Thayde...eu gravei u hdmegapack numa midia ellcom premium a à 8x, maiz meu playdois tah c recusando a lê, se eu coloco no pc ele tem tudu q devia te. QQ seráq eh??? Vc pode m ajuda plz??
Oi pessoal sou novo por aquie gostaria de tirar uma duvida...
Eu comprei um HD hoje...instalei tudo certinho com o modem e talz...ai eu gravei um cd com o megapack 6.1 e coloquei nele...ai apareceu uma tela com o dms hdd explorer pedindo para mim formata-lo...até ai tudo bem...
Resetei e iniciei em modo Dev 2...ao apareceu la o lugar onde fica a lista de aplicativos, como eu n tinha instalado nada estava vazio...ai apertei /\ para instalar...ai aparece uma tela pedindo para mim confirmar com yes ou no...aperto X no yes e nesse instante acho que da pau pois a tela de fundo para de se mecher e eu deixei por meia hora aqui e nada, e o pior eh que parece que o cd esta rodando...
Só lembrando que o ps2 eh um 50001 destravado com DMS3 atualizado na versão b7...
O megapack que eu peguei, pelo menos esta no manual dele, é o 6.1 versão DEV 2...
Quem puder me ajudar agradeço de coração pois eu to desesperado aqui heehehehe...abração pra todos e to no aguardo ^^
Oi pessoal sou novo por aquie gostaria de tirar uma duvida...
Eu comprei um HD hoje...instalei tudo certinho com o modem e talz...ai eu gravei um cd com o megapack 6.1 e coloquei nele...ai apareceu uma tela com o dms hdd explorer pedindo para mim formata-lo...até ai tudo bem...
Resetei e iniciei em modo Dev 2...ao apareceu la o lugar onde fica a lista de aplicativos, como eu n tinha instalado nada estava vazio...ai apertei /\ para instalar...ai aparece uma tela pedindo para mim confirmar com yes ou no...aperto X no yes e nesse instante acho que da pau pois a tela de fundo para de se mecher e eu deixei por meia hora aqui e nada, e o pior eh que parece que o cd esta rodando...
Só lembrando que o ps2 eh um 50001 destravado com DMS3 atualizado na versão b7...
O megapack que eu peguei, pelo menos esta no manual dele, é o 6.1 versão DEV 2...
Quem puder me ajudar agradeço de coração pois eu to desesperado aqui heehehehe...abração pra todos e to no aguardo ^^
Essa 6.1 está ESTRAGADA, baixe a versão 6 disponível aqui!
Ai thataide,baixei a versao 6 dev 2 e o code breaker 9.2 nao rola,so da tela preta.O engraçado que quando eu acabo de instalar o mega pack,reseto o console e seu eu deixar o cd do mega pack dentro do play 2,o codebreaker rola mas como eu tiro o cd pois ele é dev 2,so da tela preta.
Porque acontece isso???
FLW.
Kra eu num gosto d repitir as msg maiz eh melhor...eu gravei u hdmegapack numa midia ellcom premium a à 8x, maiz meu playdois tah c recusando a lê, se eu coloco no pc ele tem tudu q devia te. QQ seráq eh??? Alguem pode m ajuda plz??
Responde ai thataide.
FLW.
Vc está usando a versão hackeada do CodeBreaker? Se não, aguarde mais alguns dias pelo MegaPack 7 e seus problemas estarão terminados! ;)
[]s
bootsector!
Responde ai thataide.
FLW.
Uso a versao que vem no mega pack 6 dev2.Nao sei se é hackeada.
FLW.
ow alguem poderia ajudar um noob??
depois que eu baixei o mega pack, eu abri ele e percebi que saum dois cds
eu vo utilizar os dois cds?? ou um eh uma expecie de instalacao e o outro eu do boot??
outra coisa, so meio noob em gravacao de cds, eu gravo o arquivo .bin neh??
vlw por quem me responder ah essas duvidas de um noob hehehe
THATAIDE:
Parabéns pelo HD Mega Pack BR. Segunda-feira instalei-o em meu HD que comprei, marca SeaGate, de 80 Gb e tudo deu certo. Tive que utilizar um PS2 destravado de outra pessoa, mas chegando em casa fui correndo usar no meu. Tudo 100% de sucesso. A única coisa que não funcionou foi o CodeBreaker (versão de backup de saves de memory card).
Tenho só uma dúvida: como reseto de volta para a ' BIOS' do HDD, vindo de um jogo carregado ou de um programa? Tenho que sempre resetar o console e colocar o CD de boot?
Valeu mesmo pelo trabalho e mal posso esperar pela versão que permite ler DVDs e CDs gravados...
THATAIDE:
Parabéns pelo HD Mega Pack BR. Segunda-feira instalei-o em meu HD que comprei, marca SeaGate, de 80 Gb e tudo deu certo. Tive que utilizar um PS2 destravado de outra pessoa, mas chegando em casa fui correndo usar no meu. Tudo 100% de sucesso. A única coisa que não funcionou foi o CodeBreaker (versão de backup de saves de memory card).
Tenho só uma dúvida: como reseto de volta para a ' BIOS' do HDD, vindo de um jogo carregado ou de um programa? Tenho que sempre resetar o console e colocar o CD de boot?
Valeu mesmo pelo trabalho e mal posso esperar pela versão que permite ler DVDs e CDs gravados...
cara, ta ligado que saum dois cds neh?? o primeiro eh de instalacao e o segundo eh de dar boot??
Claro. Instalei os dois. Não vejo o que isso tem a haver com resetar de volta pra 'BIOS'.
é normal demorar + de 40 minutos pra instalar este MP 6?
O Meu é um inifinity 1.5 50011
Claro. Instalei os dois. Não vejo o que isso tem a haver com resetar de volta pra 'BIOS'.
naum naum amigo, na real eu estou com uma outra duvida e queria saber c vc ou alguem poderia me responder
saum dois cds certo?? o primeiro eh pra instala e o outro dar boot??
naum naum amigo, na real eu estou com uma outra duvida e queria saber c vc ou alguem poderia me responder
saum dois cds certo?? o primeiro eh pra instala e o outro dar boot??
O primeiro CD é pra instalar somente o DMS HDD Explorer.
O segundo CD é pra instalar o Mega Pack, e também para ser usado como CD-Boot.
;)
MAS PERRAE...
qual a utilidade do hd explorer??? da pra ficar sem ele???
pq tipo... kero gravar o megapack em dvd mas num kero gastar duas midias pra isso... eu posso gravar o segundo cd soh q ele instalar os progs, formata o hd, da boot e etc???
posso fazer isso???
Olá!
Aguarde o MegaPack 7, que possuirá apenas 1 CD de instalação. É claro que, dependendo do seu chip, você deverá precisar de um outro CD (de BOOT).
No MegaPack 6 vc precisa gravar o CD de instalçao do HDD Explorer sim. Não tem como se desfazer dele nao :P
[]s
bootsector
MAS PERRAE...
qual a utilidade do hd explorer??? da pra ficar sem ele???
pq tipo... kero gravar o megapack em dvd mas num kero gastar duas midias pra isso... eu posso gravar o segundo cd soh q ele instalar os progs, formata o hd, da boot e etc???
posso fazer isso???
ta... mas eu vi q tem como fazer um dvd do boot cd ( o cd 2 )
tem como fazer o mesmo com o cd1?? coloca-lo em dvd???
CONSEGUI...
cara eu fiz o dvd 1 e 2 do megapack 6.0 e funcionou ATEH Q...
no cd 2 na hora de instalar os aplicativos da um erro q eh o seguinte:
INSTAL ERRO:
Instalation failed (1)
ok
Aparece isso ae... alguem sabe como resolver???
e mais uma pergunta, pelo o que estao dizendo ele funciona com qualquer chip neh?? mas eh qualquer chip mesmo?? pq eu tenho o messiah 1 e eu sei que ele naum roda o dvd region x e tenho medo que eu compre o hd e o modem e naum rode o mp, entaum c alguem puder me responder ae
vlw
HDD MEGA PACK BR 6 e 6.1
VERSÕES CDBOOT/DEV1, DEV2 e EXPLOIT (Agora compatível com PS2 "travado" também)
Desenvolvido por Thiago Ataide
CAPA: http://img205.imageshack.us/img205/1139/capa9rk.th.jpg (http://img205.imageshack.us/my.php?image=capa9rk.jpg) E CDLABEL (http://img492.imageshack.us/img492/5118/cdlabel4la.jpg)
O HDD Mega Pack BR é uma coletânea de aplicativos para PS2, que utiliza o DMS HDD Explorer 1.31 para operá-los, contando com uma interface em português. A coletânea reúne praticamente todos os aplicativos disponíveis para PS2 dos mais diversos gêneros, como diferentes versões do HDLoader, emuladores de diversos consoles, media players, managers e aplicativos de conexão/transferência de dados entre PS2 e PC.
O HDD Mega Pack BR trás também diversos aplicativos relacionados ao PS2 para utilização no PC, como gerador de discos bootáveis de PS2 e de script de instalação de aplicativos no HDD, aplicativos de conexão/transferência de dados entre PS2 e PC e patches para tornar diversos jogos compatíveis com o HDD.
A partir desta versão, o HDD Mega Pack BR não apenas é compatível com consoles destravados com qualquer modchip, mas também com consoles sem destravamento, proporcionando aos proprietários de PS2 “travado” praticamente todos os recursos que um usuário de modchip possui!
IMAGENS DO HDD MEGA PACK BR PARA OS QUE NÃO CONHECEM:
http://img480.imageshack.us/img480/1324/mp13cu.jpg http://img54.imageshack.us/img54/7402/mp25rt.jpg
Imagens da versão 4. Aplicativos podem variar a cada versão.
O QUE HÁ DE NOVO
Versão 6.1 - CDBOOT/DEV1:
- Codebreaker 9 adicionado de volta, devido a incompatibilidade da versão 9.2 com alguns consoles que antes eram compatíveis com a versão 9. A versão 9.2 continua presente, bem como a versão 7 Beta.
- HDLoader 0.7c com disc-stop (função que faz o CD parar de girar) adicionado, bem como o atalho em cima da lista de aplicativos. A versão normal (sem disc-stop) continua presente, portanto decida qual vai usar (normal se faz o boot via DEV1, com disc-stop se faz o boot via CD) e remova a outra.
+ Todas as alterações da versão 6 do HDD Mega Pack BR
Versão 6.1 - DEV2:
- Codebreaker 9 adicionado de volta, devido a incompatibilidade da versão 9.2 com alguns consoles que antes eram compatíveis com a versão 9. A versão 9.2 continua presente, bem como a versão 7 Beta.
+ Todas as alterações da versão 6 do HDD Mega Pack BR
Versão 6 - TODAS:
- Agora disponível em 3 versões: DEV2 (boot via HDD), CDBOOT/DEV1 (boot via CD ou Memory Card) e a nova versão EXPLOIT (para consoles sem destravamento). Verifique os requisitos de cada versão para saber na qual você se encaixa.
- Codebreaker 9.2 adicionado, com novos cheats e agora dispensa download de atualização (incompatível com alguns modchips, que neste caso devem utilizar a versão 7 Beta).
- ExecFTPs 0.69 adicionado.
- HDLoader original adicionado de volta, com telas de fundo originais.
- HDLoader MDMA adicionado, baseado no HDLoader 0.7c assim como o UMDA e com acesso à barra de ferramentas bloqueado.
- LaunchELF 3.41s adicionado, substituindo o uLaunchELF 3.41p (note que a letra “u” foi retirada da frente do nome e portanto ele foi reposicionado na lista de aplicativos).
- MyPS2 0.5 adicionado, substituindo o MyPS2 0.4. Veja na seção “Informações importantes - LEIA ANTES DE USAR” o tópico “Aplicativos desatualizados” à respeito de possíveis dúvidas sobre a razão da versão mais recente dele não estar disponível no HDD Mega Pack BR.
- PS2MP3 Player SE 1.3 adicionado, substituindo o PS2MP3 Player SE 1.2b.
- SMS 1.5 Rev.3 adicionado, substituindo o SMS 1.4 Rev.8, trazendo suporte à legendas e diversas melhorias.
- (PC) HDLDump Salvage and Repair Tool adicionado, para realizar operações variadas via FTP no HDD do PS2.
- (PC) PS2Client adicionado, para realizar operações variadas via FTP no PS2.
- USBD.IRX adicionado no diretório root do CD, driver de suporte à pendrives USB para ser instalado na memória do DMS4 Pro para uso com o ToxicOS 0.4 ou superior e também com o SMS.
- PS2Mame removido, pois foi comprovado que, assim como o emulador PMSX, ele só funciona quando executado via host e não via HDD.
- Pasta “DOCS” adicionada no CD, contém documentação relativa ao DMS HDD Explorer e um tutorial de instalação de aplicativos no HDD por conta própria.
- Manual atualizado com novas informações importantes e auxílio para gravação. Não utilize o HDD Mega Pack BR sem ler inteiramente o manual.
O QUE ESTÁ CONTIDO
DMS HDD Explorer 1.31:
Browser ------> Retorna ao browser do PS2
Codebreaker 7 Beta ------> Cheats para jogos do HDD/disco
Codebreaker 9.2 ------> Cheats para jogos do HDD/disco e outros recursos
DMS HDD Dump Tool 1.0 ------> Transfere arquivos de CD/DVD para o HDD
DMS HDD Format Tool 1.1 ------> Cria/remove partições/pastas no HDD
ExecFTPs 0.69 ------> Conexao PS2/PC via FTP
FAPLink 0.87.1 ------> Transfere ISOs de jogos do PC para o HDD via rede
HDLoader ------> Jogue diretamente do HDD (versão original)
HDLoader 0.7c ------> Jogue diretamente do HDD (compatibilidade melhorada)
HDLoader MDMA 4.2 MB/s ------> Jogue diretamente do HDD (compatibilidade específica)
HDLoader UDMA 16.6 MB/s ------> Jogue diretamente do HDD (compatibilidade específica)
LaunchELF 3.41s ------> FTP e administrador de arquivos CD/DVD/HDD/MC/USB
MCManager 0.1 ------> Administrador de Memory Card
MP3Station 0.1 ------> MP3 Player e ripador de CDs para o HDD
MyPS2 0.5 ------> Sistema operacional para o PS2
Naplink! 1.1 ------> Conexao PS2/PC via USB
NeoCD 0.4 ------> Emulador de Neogeo CD
NeoPop 0.1 ------> Emulador de Neogeo Pocket
PGEN 1.2.5 ------> Emulador de Sega Megadrive/Genesis
PS2INFOGB 1.1 ------> Emulador de Gameboy
PS2INFONES 1.1 ------> Emulador de Nintendo
PS2Link 1.3 ------> Conexao PS2/PC via rede
PS2Menu 2.6 ------> Administrador de arquivos de CD/DVD/HDD/MC/USB
PS2MP3 Player SE 1.3 ------> MP3 Player para o PS2
PS2OS 0.3b ------> Sistema operacional para o PS2
PS2PCE 0.5 ------> Emulador de TG16/PC Engine
PS2Reality Media Player Pro ------> Mediaplayer para o PS2
PSMS 2.0 ------> Emulador de Sega Mastersystem/Gamegear
PVCS 1.3 ------> Emulador de Atari VCS 2600
SMS 1.5 Rev.3 ------> Video Player para o PS2 (CD/DVD/HDD/USB/Rede)
SNES-Station 0.2.3 ------> Emulador de Super Nintendo
Wonder-Station 0.1 ------> Emulador de Wonderswan
PC (insira o CD do HDD Mega Pack BR 6 no PC e siga para a pasta PC):
CDGENPS2 3.0 ------> Gera discos de aplicativos para o PS2
FAPLink ------> Transfere ISOs de jogos do PC para o PS2 via rede
HDL Dump 0.8.3 + GUI 2.1 ------> Transfere ISOs de jogos do PC para o PS2 via rede
HDLDump Salvage ------> Realiza operações variadas via FTP no HDD do PS2
InLink (1.32 + 1.37) ------> Conexão PS2/PC via rede
NAPClient ------> Conexão PS2/PC via USB
PS2Client ------> Realiza operações variadas via FTP no PS2
SCRIPTGEN ------> Gera scripts de instalação de aplicativos no HDD
SmartFTP 1.0 ------> Cliente FTP grátis para PC
WinDIP 1.7 ------> Patcheia DNAS de ISOs de jogos
WinHIIP 1.7.5 ------> Transfere jogos para o HDD do PS2 diretamente do PC
PATCHES (insira o CD do HDD Mega Pack BR 6 no PC e siga para a pasta PATCHES):
Inclui PPF-O-Matic 3 para patchear ISOs de jogos para se tornarem compatíveis com o HDLoader
Crash Twinsanity (americano)
GoldenEye: Rogue Agent (americano)
Jak 3 (americano/europeu)
Resident Evil Outbreak (americano)
SOCOM 2: U.S. Navy Seals (americano)
DOWNLOAD
Para fazer o download, clique no link com o botão esquerdo do mouse e uma página se abrirá. Nela, clique em "FREE" e uma contagem regressiva se iniciará. Ao final da contagem, digite as 3 letras que aparecem no campo e confirme para iniciar o download.
MANUAL ILUSTRADO INCLUÍDO, LEIA-O PARA OBTER INSTRUÇÕES SOBRE GRAVAÇÃO, INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO
Novidade: HDD MEGA PACK BR 6 - VERSÃO EXPLOIT (http://rapidshare.de/files/12236128/HDDMPBR6-vEXPLOIT.rar.html) (36MB)
Para consoles "travados", sem modchip. Antes de fazer o download, verifique os requisitos neste tópico (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=41698)
VERSÃO 6.1 RECOLHIDA PORQUE MUITOS USUÁRIOS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO INSTALAR. FICA DISPONÍVEL SOMENTE A VERSÃO 6 POR ENQUANTO. NOVA VERSÃO COM PROBLEMAS CORRIGIDOS SERÁ LANÇADA EM BREVE!
HDD MEGA PACK BR 6 - VERSÃO DEV2 (http://rapidshare.de/files/12234495/HDDMPBR6-vDEV2.rar.html) (33MB)
Para DMS4 / DMS3 / Matrix Infinity original / Ripper 3.2u
HDD MEGA PACK 6 - VERSÃO CDBOOT/DEV1 (http://rapidshare.de/files/12206126/HDDMPBR6-vCDBOOTeDEV1.rar.html) (33MB)
Para os demais modchips, boot via CD (ou Memory Card quando disponível)
VISITE A ENCICLOPÉDIA PLAYSTATION 2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=9049)
Amigo Tathaide
Preciso que me ajude pois quando sigo suas instruções para utilizar o Mega Pack6, ao colocar o cd compatível com o Matrix Original, aparece uma mensagem na tela "Fatal error" Hd not installed.
Eu utilizo o HD através do USB Advance sem problemas, mas seu pacote chamou atenção pelo número maior de compatibilidades e também a possibilidade de bootar pelo Mermory Card.:rox
Gostaria de pedir a você, um tópico detalhado sobre como podemos utilizar o Mega Pack 6 no Slim e bootá-lo pelo Memory Card.
Aguardo. Muito obrigado!
Thataide, ou alguém, me ajude: estou usando o MegaPack 5 desde que foi lançado, e hoje inexplicavelmente ao selecionar o Codebreaker 9 no menu do DMS explorer, ele não entra mais. Já desinstalei e instalei de novo todos os aplicativos, inclusive cheguei a instalar os aplicativos do MegaPack 4, depois voltei pro 5, mas o CodeBreaker não funciona mais. Ao selecioná-lo, a tela fica preta, o HD fica fazendo barulho e com a luz acesa e não sai disso. Cheguei a deixar assim por 30 minutos, mas não sai disso. Tudo funciona normal, menos o Codebreaker, o que posso fazer para resolver?
Meu PS2 é 50001 V9 e uso Matrix original. Sempre usei o Codebreaker do Mega Pack para manipular saves, nunca tive esse problema.
O CodeBreaker cria uma partição no disco rigido ao ser iniciado pela primeira vez. Talvez essa partição tenha sido corrompida por algum motivo.
Para resolver o problema, utilize o DMS HDD Format Tool e exclua a partição do CodeBreaker (vc vai ter que "adivinhar" qual é! cuidado para não apagar alguma partição de algum jogo seu).
Quando vc iniciar o codebreaker de novo, ele vai criar uma partição novinha em folha. É claro que seu HD deve ter algum espaço livre (acho que 512 megabytes resolvem).
[]s
bootsector
Thataide, ou alguém, me ajude: estou usando o MegaPack 5 desde que foi lançado, e hoje inexplicavelmente ao selecionar o Codebreaker 9 no menu do DMS explorer, ele não entra mais. Já desinstalei e instalei de novo todos os aplicativos, inclusive cheguei a instalar os aplicativos do MegaPack 4, depois voltei pro 5, mas o CodeBreaker não funciona mais. Ao selecioná-lo, a tela fica preta, o HD fica fazendo barulho e com a luz acesa e não sai disso. Cheguei a deixar assim por 30 minutos, mas não sai disso. Tudo funciona normal, menos o Codebreaker, o que posso fazer para resolver?
Meu PS2 é 50001 V9 e uso Matrix original. Sempre usei o Codebreaker do Mega Pack para manipular saves, nunca tive esse problema.
O CodeBreaker cria uma partição no disco rigido ao ser iniciado pela primeira vez. Talvez essa partição tenha sido corrompida por algum motivo.
Para resolver o problema, utilize o DMS HDD Format Tool e exclua a partição do CodeBreaker (vc vai ter que "adivinhar" qual é! cuidado para não apagar alguma partição de algum jogo seu).
Quando vc iniciar o codebreaker de novo, ele vai criar uma partição novinha em folha. É claro que seu HD deve ter algum espaço livre (acho que 512 megabytes resolvem).
[]s
bootsector
Não amigo, isso não deu certo, eu já tinha pensado nisso e apagado a partição do Codebreaker e mesmo assim, ao tentar rodar o programa, o problema persistiu. Também instalei o Megapack 6, mas o Codebreaker 9.2 também apresenta o mesmo problema.
:-(
Vc ja tentou usar a versão "hacked" que roda em qualquer chip/console?
[]s
bootsector
[]s
bootsector
Não amigo, isso não deu certo, eu já tinha pensado nisso e apagado a partição do Codebreaker e mesmo assim, ao tentar rodar o programa, o problema persistiu. Também instalei o Megapack 6, mas o Codebreaker 9.2 também apresenta o mesmo problema.
:-(
Vc ja tentou usar a versão "hacked" que roda em qualquer chip/console?
[]s
bootsector
Não, mas tentei rodar direto do CD, e inexplicavelmente aconteceu o mesmo: o HD é acessado sem resposta e a tela fica preta. Não sai disso.
Essa versão hacked, onde eu acho? Não acho que vá funcionar, já que o Codebreaker sempre funcionou legal aqui, esse problema apareceu agora.
Pessoal,
Tava afastado do forum com meu PS2 encostado, mas agora liguei ele de volta e vim aqui ver as novidades... fiquei espantado com essa Mega Pack BR que só falta fazer chover!
Parabéns ao Thataide pelo trabalho...
Tenho um PS2 antigão, com um dos primeiros chips que saiu e que nem sei direto que modelo é... mas é tão antigo, que é daqueles que só roda bootando pelo Region X e nem DVD-R ele lê... tanto comprei o NA e coloquei o HD pra ter um jeito de jogar os jogos novos.
Acontece que o leitor dele, pela idade e por ter sido forçado com jogos rip em CD, já tá um tanto quanto baleado... então as vezes eu sofro pra conseguir rodar o RegionX, e depois o HD Loader...
Acredito que meu chip nao tenha DEV2, talvez nem DEV1... pelo perfil dele que falei, será que consigo boot pelo MC?
Ou então... será que pelo esquema de usar ele como PS2 travado, funciona? Dando um boot pelo cd de PS1? Pelo menos eu teria q colocar 1 CD só, ao invés de 2...
Abraço!
Pessoal,
Tava afastado do forum com meu PS2 encostado, mas agora liguei ele de volta e vim aqui ver as novidades... fiquei espantado com essa Mega Pack BR que só falta fazer chover!
Parabéns ao Thataide pelo trabalho...
Tenho um PS2 antigão, com um dos primeiros chips que saiu e que nem sei direto que modelo é... mas é tão antigo, que é daqueles que só roda bootando pelo Region X e nem DVD-R ele lê... tanto comprei o NA e coloquei o HD pra ter um jeito de jogar os jogos novos.
Acontece que o leitor dele, pela idade e por ter sido forçado com jogos rip em CD, já tá um tanto quanto baleado... então as vezes eu sofro pra conseguir rodar o RegionX, e depois o HD Loader...
Acredito que meu chip nao tenha DEV2, talvez nem DEV1... pelo perfil dele que falei, será que consigo boot pelo MC?
Ou então... será que pelo esquema de usar ele como PS2 travado, funciona? Dando um boot pelo cd de PS1? Pelo menos eu teria q colocar 1 CD só, ao invés de 2...
Abraço!
tenho 2 ps2:
1 50001 travado e 1 30001 com magic3...
os dois estao pelo metodo exploit , isso é , com cd de play 1 original como boot... da sim pra usar exploit mesmo destravado. falow
Esse HDD MEGA PACK 6 - VERSÃO CDBOOT/DEV1 e so gravar em um cd e tasca no play? Ou tem q fazer mais alguma coisa ? :rox
tenho 2 ps2:
os dois estao pelo metodo exploit , isso é , com cd de play 1 original como boot... da sim pra usar exploit mesmo destravado. falow
Legal... vou fazer isso então, dar boot pelo CD original do PS1.. acredito até que por ser CD original o leitor leia com mais "facilidade"...
Preciso é arranjar um jogo de PS1 original agora, apesar q deve ter baratinho isso por aí...
Obrigado!
tenho 2 ps2:
Legal... vou fazer isso então, dar boot pelo CD original do PS1.. acredito até que por ser CD original o leitor leia com mais "facilidade"...
Preciso é arranjar um jogo de PS1 original agora, apesar q deve ter baratinho isso por aí...
Obrigado!
Pessoal,
Eu gravei os 3 CDs... mas quando coloco qualquer um deles, a tela fica preta, o CD fica rodando q nem doido lá dentro, e nada acontece... alguma sugestão?
Vale lembrar que dou boot com o Region X.... isso seria problema?
Queria saber se esse pograma funciona com o Chip Thunder, e se tem aqueles negocio de salva o salvo do Memory Card num Pendrive!
Obrigado!
Queria saber TBM se funfa em PS2 SEM HD
:-D
Como funciona esse emulador de super nintendo, vai ter como eu adicionar a rom do jogo no hd ?
com esse mega pck, tem como eu colocar a rom de um jogo de super nintendo no hd do ps2? porque vi que tem um emulador de snes no pacote do mega pack!
Olá!
O emulador de Super Nintendo suporta apenas ROM a partir do CD/DVD.
[]s
bootsector
com esse mega pck, tem como eu colocar a rom de um jogo de super nintendo no hd do ps2? porque vi que tem um emulador de snes no pacote do mega pack!
Olá pessoal!!
Hj coloquei um HD no meu PS2 (destravamento Venus), instalei esse Mega Pack 6, usei o HD Loader mais recente e vários jogos rodaram perfeitos, só que o Winning Eleven 9, Burnout 3, Takedown e o Gran Turismo 4 não rodaram... nesse HD Loader não funcionam esses jogos??
Valeu!
Pessoal to tendo problemas aqui, quando coloco o cd1 do megapack para instalar ele da a msg de erro Fatal error: Hdd not connected.
ja tentei reformatar o hd e nada.
E meu hd consta na lista de compatibilidade como estando ok
O NA tambem esta ok.
Alguem sabe o que pode ser?
Sera que terei de aranjar outro hd para funcionar? :-(
PRONTINHO, TA AE O HDDMPBR7
OBRIGADO AO BRUNO (BOOTSECTOR) POR TODO O TRABALHO
Isso é lindo d+ pra ser verdade MTOOOOOOOOOOO OBRIGADO :rox
Valeu Caras !!!
Agora e so espera o download e amanha colocar pra funcionar !!!
Parabens pela iniciativa (novamente) Pessoas como vcs sao cada ves mais dificil de encontrar valeu mesmo :)
gg hf for all players !!
Ps: Amanha posto com foi o funcionamento por hora ZzzZzzzZzzzz.
Ja´estou com meu MP 7 quando checar e casa vou instalar!!!!!!!!!!!!!!!
Valeu Tathaide e bootsector.. já estou fazendo o download e vou testar ainda hoje... o problema é que minha taxa de download está uma merda, mas acho que já já termina...
[]'s P3nta.[/b]
Ficou mto bom,mas eu do dando boot com o segundo cd do Mega pack 6 e o cd nao ta com "freio"é por causa disso;??
Ja instalei o meu, rlz :rox :rox :rox :rox :rox
vlw :rox :rox :rox
O meu já esta funcionando, CD-RW DEV-2 :rox :rox :rox :rox :rox :rox :rox
Bom... já terminei o download, queimei os cds, efetuei a instalação... e o que foi super fácil, pois ele só formata o setor de boot, os saves e os jogos, assim como qualquer outro arquivo qeu eu tinha no HDD, continuaram lá, após a instalação.
Efetuei apenas alguns testes, testei o Loader, está fantástico, a possibilidade de jogar Mega com roms pelo USB, é fantástica...o codebreaker funciona sem problemas, tanto com jogos originais, quanto backups e com jogos do HDD, não travou em nenhum game desses, testei com os jogos, Ace Combat (HDD) God of War (Original) Metal Gear Solid 3 Subsistance (Backup).
Os programas que vêm no CD, para transferencia de arquivos, isos e afins, eu ainda não testei, os cabos de rede estão em outro quarto e todos estão dormindo, mas pela manhã efetuo os testes, mas tenho certeza que tudo está 1000%.
Mais uma vez, agradeço muito pelo programa, é realmente fantástico...
[]'s P3nta.
Ficou mto bom,mas eu do dando boot com o segundo cd do Mega pack 6 e o cd nao ta com "freio"é por causa disso;??
Bem lembrado, isso é um ponto que eu também notei, o DVD não para de rodar, mesmo quando a gente seleciona o jogo do HDD...
Eu estou usando o Disco de Boot versão 7 e acontece o mesmo problema, tem algo que a gente mesmo possa fazer?
[]'s P3nta.
Parabéns bootsector pelo excelente trabalho de vcs. Com certeza isso será de bastante utilidade para milhares de usuários, assim como eu.
Pessosas assim que o fórum precisa. Parabéns mais uma vez e felicidades.
Parabéns, thataide. Dessa vez você quase conseguiu copiar, em totalidade, as minhas idéias.
Só tem um problema: você não precisava ter se entregado: http://www.psxgen.net/forum//index.php?showtopic=5534&hl=ps2%20hyper%20pack&st=45
Acredito que as pessoas que acompanharam e até participaram do lançamento do pack, lá no psxgen, vão querer dizer alguma coisa depois lá no tópico do thataide: http://www.psxgen.net/forum//index.php?showtopic=9799&hl=
Este caso de PLÁGIO EXPLÍCITO não é nada perto de toda a grosseria que o usuário thataide proferiu à minha pessoa, quando apenas tentei ajudá-lo no desenvolvimento do seu pack. Mas o mesmo preferiu ser arrogante ao extremo e furtar as minhas idéias que foram implementadas desde a versão 4 deste pack.
Apartir do megapack 4, praticamente tudo o quê aconteceu de novo, foram sugestões minhas que me propus a implantar diretamente no sistema, mas o usuário em questão, fez questão de se apropriar indevidamente das MINHAS IDÉIAS e lançar como novidades no seu pack.
Graças a Deus que ele implantou tudo errado, criando trocentas mil versões, fazendo os usuários gastarem mais de uma mídia desnecessariamente.
Só não tinha relatado nada, porque acreditava que não tinha provas o suficiente para exigir meus créditos. Mas agora que ele próprio se entregou, e chamou diretamente à minha pessoa e indiretamente aos outros colaboradores do projeto de "enrolões", decidi fazer algo contra um usuário.
Lembro aqui que nunca copiei nada em toda a minha participação em fórum algum, até porque acho que tenho conteúdo próprio para construir minhas próprias idéias.
thataide, eu exijo a inclusão do meu nome / nick nos créditos de qualquer fórum em que haja sobre esse pack.
Aos outros usuários: me reservo o direito de não postar aqui as MPs trocadas com este usuário para evitar um flame e manter o nível.
Hoje posso afirmar com toda a certeza que jamais vi em toda a minha vida de internauta, alguém tão robert (e o quê é pior, em cima das idéias dos outros), como você, meu caro.
1 abraço a todos e não deixem de ler o texto completo aqui:
http://www.psxgen.net/forum//index.php?showtopic=9799&hl=
Quem copia o quê de quem não tem a mínima importância!
A única coisa que importa é que o Thaíde trabalha um montão pra gente. Ele faz tudo isso ABSOLUTAMENTE DE GRAÇA, não pede nada em troca.
Graças a ele meu PS2 (com HD de 80gb) é hoje um aparelho muito melhor e continuará sendo por um bom tempo.
Hoje em dia, mesmo as mídias prensadas que eu encontro para comprar, não prestam. Têm uma qualidade horrível. Eu tenho que voltar no lugar e trocar umas duas ou três vezes até conseguir uma que rode direito!
Por isso eu botei um ADSL aqui em casa e um HD no PS2.
E os grandes heróis dessa história são::::
O THAÍDE E O EMULE!!!!!!!!
Ainda bem que você reconhece o trabalho feito nos últimos megapacks, e assim reconhece também as idéias que foram furtadas. E é bom também que você reconheça que não foi só o thataide que fez todo o pack, aliás, thataide, eu pensei que você tinha feito bem mais... assim fica muito fácil, todos acham lindão e atribuem o mérito a um user que praticamente não fez nada.
O thataide não fez nada, e quando fez, apenas juntou um monte de aplicativos para ps2 e foi adicionando idéias que não eram suas, basta notar que das três primeiras versões do megapack, não teve nada de novo, a não ser a atualização dos programas. O megapack era exclusivo para o HD, e só.
Eu repito: thataide, se você tem o mínimo de dignidade, inclua os meus créditos no projeto, e mostre que você ainda tem traços de um ser humano.
Kydrex, já ouviu falar em HDLoader? Será que foi o thataide quem desenvolveu também? E o Ulaunchelf?
Acredito que todos esses elogios estão sendo dirigidos à pessoa errada, pois os criadores dos aplicativos têm muito mais méritos.
thataide, você tem 24 horas para incluir os meus créditos, ou então retirar o megapack do ar. Caso contrário vou dirigir diretamente aos criadores dos softwares, que ao contrário do ulaunchelf, pedem a solicitação de permissão para distribuição.
Você está avisado.
Caro php10,
Como co-autor e desenvolvedor das várias ferramentas/novidades do MegaPack BR, me assustei ao ler o seu post: primeiramente por nunca ter ouvido falar de você nem do seu projeto de "emulação de boot por usb", e outra por ter a consciência de que muitas das idéias e sugestões que foram cruciais para o nascimento do HDD MegaPack BR 7 e do MegaPack BR partiram de mim, para o thataide, por email. Na época eu havia mandado um simples email pra ele, sugerindo o uso do LaunchElf em substituição do DMS HDD Explorer, pois o LaunchElf estava muito bom, e os vários arquivos de configuração nos permitiam fazer um menu personalizado, pré-configurado e muito fácil de usar.
Na ocasião, eu nem mesmo pensava em fazer parte da criação dos novos MegaPacks. Foi apenas uma sugestão, mas o thataide foi um pouco mais longe: viu que o LaunchElf estava realmente bastante maduro e estável, e como funciona muito bem para dispositivos USB, decidiu lançar o MegaPack BR para PS2 sem disco rígido. Na época isso levantou outros problemas: o processo de instalação.
Foi aí que eu entrei na história, criando, do zero, um aplicativo instalador TOTALMENTE pesronalizado para os MegaPacks. Os instaladores foram escritos em linguagem C, utilizando alguns trechos de código do próprio LaunchElf, que é opensource (o próprio dlanor já tomou conhecimento do meu instalador, e não me acusou de plágio, pelo contrário, me deus as boas vindas como um novo 'ps2-scene coder').
Durante esse tempo, desenvolvi outras ferramentas: Um editor de menus para o DMS HDD Explorer, um gerador de scripts de instalação de aplicativos, criei um gerador de discos para a versão EXPLOIT, diminuindo o número de discos de instalação da versão EXPLOIT de 3 CDs para apenas 1 CD!
Agora sabe qual a melhor parte? TODAS essas ferramentas que desenvolvi são OPENSOURCE! Sim, isso mesmo! Você pode baixar os MegaPacks e olhar lá dentro da ISO. Disponibilizei os fontes de TODAS as ferramentas que desenvolvi pro MegaPack. Vc acha que se estivéssemos preocupados com "plágio", faríamos uma coisa dessas? Você mesmo pode ir lá, pegar os fontes, alterar, tirar o nosso nome e falar que foi você quem fez (até parece que ninguém ia notar isso hahaha). Cara, isso vai da cabeça de cada um. Não estamos preocupados com essas picuinhas não cara! Estamos preocupados em TRABALHAR (mesmo que de graça), pra poder AJUDAR os outros, fornecer ferramentas de qualidade que permitam até ao mais leigo utilizar nossos MegaPacks, e fazer os usuários de PS2 felizes, nada mais!
Só que agora tenho que aguentar uma dessas. Olhei lá no seu fórum, vc não tinha nada pronto. Nem sequer um screenshot, nada! Vi que vc estava tentando usar o ps2shell pra instalar os aplicativos. Se eu soubesse desse ps2shell (fiquei sabendo dele agora ao ler o seu post), eu não teria me dado o trabalho, com certeza, de programar um instalador pro MegaPack. E vc iria ficar com raiva da gente por eu ter usado o ps2shell? Claro que não né! Primeiro que não foi você quem o desenvolveu. Segundo que o uso do ps2shell é livre! Viu só como é que é cara? A mentalidade de quem já cresceu é outra! O négócio é liberdade, um mundo livre!!! Sem picuinhas!!!
Resumindo: Você não tem nada pronto, nenhuma ferramenta, nenhum aplicativo, nenhum código fonte que possa provar que roubamos códigos/idéias suas. Tudo que vc tem é um post, falando que vc iria usar um "programa secreto" no seu novo pack. Aqui no nosso mundo (outerspace), nosso novo MegaPack nunca foi segredo! Tanto é que criamos concurso pra eleger as melhores skins pro LaunchElf, que seria a base dos nossos packs.
No mais é isso cara! Criamos um pacote inédito, que não se encontra em nenhum outro lugar no mundo (Isso mesmo! nenhum criador de MegaPack teve "culhões" pra arregaçar as mangas e programar um instalador em linguagem C usando APIs do PS2, sem falar no gerador integrado pra versão EXPLOIT, que facilitou a vida de todos os nossos usuários.
Um dica pra vc, amigo php10: relaxe, baixe os novos MegaPacks, utilize as NOSSAS idéias, ferramentas e código fonte Á VONTADE! DIVIRTA-SE!!! Essa é a idéia que estava em nossas mentes enquanto criávamos os novos MegaPacks!!
[]s
bootsector
Parabéns, thataide. Dessa vez você quase conseguiu copiar, em totalidade, as minhas idéias.
Só tem um problema: você não precisava ter se entregado: http://www.psxgen.net/forum//index.php?showtopic=5534&hl=ps2%20hyper%20pack&st=45
Acredito que as pessoas que acompanharam e até participaram do lançamento do pack, lá no psxgen, vão querer dizer alguma coisa depois lá no tópico do thataide: http://www.psxgen.net/forum//index.php?showtopic=9799&hl=
Este caso de PLÁGIO EXPLÍCITO não é nada perto de toda a grosseria que o usuário thataide proferiu à minha pessoa, quando apenas tentei ajudá-lo no desenvolvimento do seu pack. Mas o mesmo preferiu ser arrogante ao extremo e furtar as minhas idéias que foram implementadas desde a versão 4 deste pack.
Apartir do megapack 4, praticamente tudo o quê aconteceu de novo, foram sugestões minhas que me propus a implantar diretamente no sistema, mas o usuário em questão, fez questão de se apropriar indevidamente das MINHAS IDÉIAS e lançar como novidades no seu pack.
Graças a Deus que ele implantou tudo errado, criando trocentas mil versões, fazendo os usuários gastarem mais de uma mídia desnecessariamente.
Só não tinha relatado nada, porque acreditava que não tinha provas o suficiente para exigir meus créditos. Mas agora que ele próprio se entregou, e chamou diretamente à minha pessoa e indiretamente aos outros colaboradores do projeto de "enrolões", decidi fazer algo contra um usuário.
Lembro aqui que nunca copiei nada em toda a minha participação em fórum algum, até porque acho que tenho conteúdo próprio para construir minhas próprias idéias.
thataide, eu exijo a inclusão do meu nome / nick nos créditos de qualquer fórum em que haja sobre esse pack.
Aos outros usuários: me reservo o direito de não postar aqui as MPs trocadas com este usuário para evitar um flame e manter o nível.
Hoje posso afirmar com toda a certeza que jamais vi em toda a minha vida de internauta, alguém tão robert (e o quê é pior, em cima das idéias dos outros), como você, meu caro.
1 abraço a todos e não deixem de ler o texto completo aqui:
http://www.psxgen.net/forum//index.php?showtopic=9799&hl=
Uma dúvida,.... eu tenho o play 2 tijolão, então nunca tive problemas com HDD ou aplicativos.
Mas é possível utilizar esses mesmos utilitários com um PS2 Slim, usando um HDD pela porta USB, com aquelas bandejas para HDD??
Pois tenho alguns amigos que possuem Slim e seria uma boa para poupar canhão... principalmente...
Agradecido a quem puder responder...
[]'s P3nta.
Olá!
Dá sim! Basta utilizar o MegaPack BR versão DEV1/USB. Os aplicativos ficam no drive USB (o PS2 reconhece como dispositivo MASS: normalmente), no caso, o seu HD USB.
O que não funcionaria é o HDLOADER. Pra rodar jogos em HDs USB, vc precisaria do USBAdvance (um clone modificado do HDLoader que suporta alguns jogos via HD USB, mas a performance é sofrivel, nao acho que valha a pena).
[]s
bootsector
Uma dúvida,.... eu tenho o play 2 tijolão, então nunca tive problemas com HDD ou aplicativos.
Mas é possível utilizar esses mesmos utilitários com um PS2 Slim, usando um HDD pela porta USB, com aquelas bandejas para HDD??
Pois tenho alguns amigos que possuem Slim e seria uma boa para poupar canhão... principalmente...
Agradecido a quem puder responder...
[]'s P3nta.
Olá!
Vc tem certeza que REINSTALOU o HDD MegaPack BR 7 sobre a versão preview release, ou apenas queimou o CD de boot e usou ele, sem reinstalar o MegaPack?
É OBRIGATÓRIO A INSTALAÇÃO DO HDD MEGAPACK BR 7 PRA FUNCIONAR O RECURSO CD STOP. Acabei de testar aqui e funciona!
Apenas gravar o CD de boot novo e utilizar ele NÃO RESOLVE!
[]s
bootsector
Bem lembrado, isso é um ponto que eu também notei, o DVD não para de rodar, mesmo quando a gente seleciona o jogo do HDD...
Eu estou usando o Disco de Boot versão 7 e acontece o mesmo problema, tem algo que a gente mesmo possa fazer?
[]'s P3nta.
Que papo furado é esse de plagio.... estamos aqui pra ajudar uns aos outros... foi depois de ter comentado aqui no forum (e o Tata tb fez alguns comentarios ) que estava usando o exploit no meu ps2 travado que ele "deve" ter tido a ideia de lançar a versao exploit do mega pack , mas se foi isso ou nao o que importa? nem foi eu que criei o exploit ... o importante é ajudar uns aos outros e o tata e o boot nem cobra nada por isso... sao verdadeiros samaritanos... alias acho que todos nos de alguma força fazemos isso ... esclarecendo duvidas ... dando opniões ... E ainda temos que ouvir ( ler ) essas coisas...
Aos produtores:
Em alguns tópicos eu vi que no manual de instalação viria com um tutorial de como personalizar o megapack...
Onde está esse tutorial? E que opções de personalização nós temos?
Acabei de gravar a versão dev1 em cd e vou testar agora. Em seguida posto os resultados.
Gostei muito de saber que agora o PGEN lê roms pelo USB. Se um dia puderem fazer isso com todas os emuladores seria perfeito!
Valeu pelo trabalho galera!
Estão de parabéns!
Eu reinstalei por cima do 6 que eu tinha, mas depois vou formatar o HDD e instalar novamente para ver o que acontece..
Muito obrigado por esclarecer as minhas dúvidas bootsector e mais uma vez, parabéns pra vc e pro tathaide pela idéia, elaboração e divulgação do maga pack
[]'s P3nta.
Olá!
Vc tem certeza que REINSTALOU o HDD MegaPack BR 7 sobre a versão preview release, ou apenas queimou o CD de boot e usou ele, sem reinstalar o MegaPack?
É OBRIGATÓRIO A INSTALAÇÃO DO HDD MEGAPACK BR 7 PRA FUNCIONAR O RECURSO CD STOP. Acabei de testar aqui e funciona!
Apenas gravar o CD de boot novo e utilizar ele NÃO RESOLVE!
[]s
bootsector
[]'s P3nta.
Opa!
Olha dentro do CD do DEV1 que vc acabou de gravar. O restante dos VARIOS manuais estão la!
Boa diversão!
[]s
bootsector
Aos produtores:
Em alguns tópicos eu vi que no manual de instalação viria com um tutorial de como personalizar o megapack...
Onde está esse tutorial? E que opções de personalização nós temos?
Acabei de gravar a versão dev1 em cd e vou testar agora. Em seguida posto os resultados.
Gostei muito de saber que agora o PGEN lê roms pelo USB. Se um dia puderem fazer isso com todas os emuladores seria perfeito!
Valeu pelo trabalho galera!
Estão de parabéns!
Ih foi mal! Me precipitei... rs.
No megapack anterior DEV1 tínhamos que colocar uma pasta dentro do dispositivo USB. E agora não encontro essa instrução.
Isso não é mais necessário?
Valeu!
Olá!
O megapack anterior DEV1 a que vc refere é o MegaPack BR DEV1-USB, e ele é destinado para pessoas que não posuem PS2 com HDD.
Esse último megapack é o HDD MegaPack BR 7, para usuários que utilizam disco rigido no PS2. Então vc não precisa usar nada no pendrive USB não, ok?! É soh seguir o manual mesmo! :)
[]s
bootsector
Ih foi mal! Me precipitei... rs.
No megapack anterior DEV1 tínhamos que colocar uma pasta dentro do dispositivo USB. E agora não encontro essa instrução.
Isso não é mais necessário?
Valeu!
Ué! Então entendi tudo errado?
Esse novo megapack não funciona sem hd como o anterior?
Nem a versão dev1?
:(
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.