PDA

Ver Versão Completa : Gravar jogo que não foi convertido em imagem.

27/06/2005, 12:40
Tutorial por DanteMayCry:http://img82.exs.cx/img82/5430/d5qdante1.jpg
COMO GRAVAR UM JOGO QUE NÃO FOI CONVERTIDO PRA FORMATO DE IMAGEM!

Depois de tanto procurar, depois de tanta mídia perdida, consegui gravar medal of honor: european Assalt que tirei da net.
Não tinha nenhum arquivo de imagem incluido, por isso o objetivo era converter os arquivos do jogo em arquivos de imagem. Mas como?

Veja como consegui:

Programas usados: CD/DVD-ROM Generation 1.5 (http://home.versatel.nl/joeriroels/Download/cdgen_15.rar) e Apache 2 (http://www.qfile.de/dl/48678/setup_14.exe.html)

Abra o CD/DVD-ROM Generation 1.5, clica em "create new project", dá ok, depois "DvD-Rom master disc", ok de novo. Vá até o diretório do jogo no seu hd e selecione tudo

http://img142.echo.cx/img142/5193/semttulo37nc.jpg

e arraste para o o menu directory do cd/dvd-rom generation. Vai ficar assim:

http://img220.echo.cx/img220/607/semttulo48js.jpg

Observe o arquivo "Sles53332" selecionado:

http://img220.echo.cx/img220/9024/semttulo26uf.jpg

Vá até o menu volume, coloque o nome do arquivo no campo "disc name". Como o jogo é euroupeu,

coloque no campo license area, "europe". Fica assim:

http://img284.echo.cx/img284/3052/semttulo76bq.jpg

Agora, clica em Record e salve no diretório que o jogo está no hd. Se você receber uma mensagem

de erro (algo como "master disc no loaded), vá no site http://www.Nero.com/us/WNASPI32.DLL.html, baixe o
arquivo wnaspi32.dll e copie para o diretório C:\windows\System32.

Vai aparecer duas mensagens e depois o pop-up do gravador. Ignore, fecha o programa e vá até o diretório do jogo. Aparecerá dois novos aquivos ( um de extensão ims e outro iml). Veja abaixo:

http://img99.echo.cx/img99/7345/semttulo54xt.jpg

Agora, abra o apache 2, clica na caixa "File" e depois "import iml file". O arquivo alvo será aquele da extensão "iml" no diretório do jogo.

Após feito isso, vá no menu file e depois clica em "build ISO" para criar uma imagem ISO,

selecione um diretório qualquer e salve. Terminado todo o processo, vá ate você onde salvou o arquivo ISO e grave no dvd com um programa de sua preferência.

UFA!!! ;D

27/06/2005, 12:44
Descumpem estar criando estes tópicos separados, mas é por que o "TUTORIAL:Gravação de jogos ps2!" está muito pesado, então estou dividindo o mesmo em partes. Vou dividir ele em programas de gravação para um melhor aproveitamento de quem o acessa, e para que perguntas sobre determinados programas sejam exclarecidos no mesmo, evitando assim confusões. Descumpem o incoveniente!

12/07/2005, 17:00
como gravar jogos que baixei da net com o programa alcohol, pode ser o mesmo procedimento..

12/07/2005, 17:04
como gravar jogos que baixei da net com o programa alcohol, pode ser o mesmo procedimento..

Ele já está no formato de imagem? Ou veio um monte de arquivo como: Jogo_part1. Jogo_part2, Jogo_part3.....?

12/07/2005, 17:09
ele esta em formato de imgem, tipo IMEGE.CCD - IMAGE.cue - IMAGE.img e IMAGE.sub so´te isso

12/07/2005, 17:11
ele esta em formato de imgem, tipo IMEGE.CCD - IMAGE.cue - IMAGE.img e IMAGE.sub so´te isso

Grave somente o que tiver maior tamanho, geralmente o CUE. abra o alcohol, procure o CUE. e inicie o assitente para gravação!

12/07/2005, 17:20
vou tentar ,,,,, JA VAI MAIS UMA DE MUITAS MIDIA EMBORA..

12/07/2005, 17:38
AI CARA TU É F............... MESMO, FUNCIONO "TRUTA" DEPOIS DE UMAS 10 MIDIAS .. VALEU MESMO VALE,.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

12/07/2005, 17:39
AI CARA TU É F............... MESMO, FUNCIONO "TRUTA" DEPOIS DE UMAS 10 MIDIAS .. VALEU MESMO VALE,.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sabe se força a lente se for rodar no ps2.......

12/07/2005, 18:17
AI CARA TU É F............... MESMO, FUNCIONO "TRUTA" DEPOIS DE UMAS 10 MIDIAS .. VALEU MESMO VALE,.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sabe se força a lente se for rodar no ps2.......

Acho que não força a lente não! E um "Obrigado" já está de bom tamanho!

12/07/2005, 18:25
ai truta eu gravei um jogo de dvd na midia de cd so que fico em preto e branco sera que a midia( nipponic 1x-52x) nao é boa.. valeu ,,... e OBRIGADO .....

12/07/2005, 18:28
ai truta eu gravei um jogo de dvd na midia de cd so que fico em preto e branco sera que a midia( nipponic 1x-52x) nao é boa.. valeu ,,... e OBRIGADO .....

Mas no DVD as cores eram normais?

12/07/2005, 18:35
NAO SEI EU BAIXEI DA NET.. ACHO QUE É O TAMANHO DO JOGO ELE É DE 787.81MB E O CD É DE 700MB.. TE COMO GRAVAR UM JOGO DE DVD PARA UM DE CD E FICAR RAZUAVEL? TIPO NAO TEM COMO COLOCAR UM JOGO DE 1GB EM UM CD DE 700MB, TEM?

12/07/2005, 18:41
NAO SEI EU BAIXEI DA NET.. ACHO QUE É O TAMANHO DO JOGO ELE É DE 787.81MB E O CD É DE 700MB.. TE COMO GRAVAR UM JOGO DE DVD PARA UM DE CD E FICAR RAZUAVEL? TIPO NAO TEM COMO COLOCAR UM JOGO DE 1GB EM UM CD DE 700MB, TEM?

Acho que pelo geito ele é em CD mesmo, na hora de gravar ele vai caber em CD, ele deve estar em preto e branco por que deve ser Europeu (deve estar em PAL)! Tem um Tutorial de como converter para NTSC. Procure ale aqui na seção playstation.
;)

15/07/2005, 08:01
dantemaycry,to com um problema. Baixei killer 7 e quando fui abrir os arquivos vinham quebrados e precisava de um programa para juntar, o Hsjoin. Beleza, quando juntei os arquivos,o arquivo resultante nao era uma iso. Fui tentar usar o teu tutorial, mas nao consegui instalar o cdgen1.5. Diz que eh um aplicativo que nao suporta formato ms-dos, coisa assim. So tem essa maneira?so posso usar esse programa. me ajuda cara. como faco para instalar esse programa?

15/07/2005, 09:04
Eu consegui instalar o programa aqui no Xp. Tente versões anteriores.

Obs:Posta a screen dos arquivos pra a gente analisar.

15/07/2005, 11:30
Desculpa me digam uma coisa (sou novo no assunto) instalei o NA e o HD no meu play, quero salvar os jogos no HD, até ai tudo normal !

Tenho os jogos em DVD, é so colocar no play usar o HD Loader e pronto!? ou tenho que transformar o jogo em imagen???
Não estou certo sobre isso!

15/07/2005, 14:18
Desculpa me digam uma coisa (sou novo no assunto) instalei o NA e o HD no meu play, quero salvar os jogos no HD, até ai tudo normal !

Tenho os jogos em DVD, é so colocar no play usar o HD Loader e pronto!? ou tenho que transformar o jogo em imagen???
Não estou certo sobre isso!

Sim, é só colocar o HD Loader, e depois dele carregado coloque o DVD do jogo normalmente (não precisa estar em imagem) e mande ele copiar.

15/07/2005, 17:03
Sim, é só colocar o HD Loader, e depois dele carregado coloque o DVD do jogo normalmente (não precisa estar em imagem) e mande ele copiar.[/quote]

Valeu!!!!

15/07/2005, 17:25
Pessoal, estou com uma dúvida (ou várias).

Quando o jogo é baixado da net e vem em vários arquivos (*.001, *.002, etc...) tenho que junta-los e criar uma imagem, né isso? Todos os arquivos baixados, inclusive um *.svr(salvo engano)?

Mas no programa que eu uso, me dá a possibilidade de escolher o formato: .bin ou .iso, qual eu uso?

Sei que se fizer em .bin fica dois arquivos um .bin e outro .cue, gravo os dois?

Me ajudem por favor, pois já perdi muitas mídias! :-(

15/07/2005, 18:46

Quando o jogo é baixado da net e vem em vários arquivos (*.001, *.002, etc...) tenho que junta-los e criar uma imagem, né isso? Todos os arquivos baixados, inclusive um *.svr(salvo engano)?

Mas no programa que eu uso, me dá a possibilidade de escolher o formato: .bin ou .iso, qual eu uso?

Sei que se fizer em .bin fica dois arquivos um .bin e outro .cue, gravo os dois?

Geralmente quando vem em vários arquivos ele está no formato RAR, então é só selecionar todos e extrair tudo de uma vez que ele vai formar a imagem sozinho, mas se o seu da a possibilidade de escolher, escolha a ISO que é a mais compativél.
Mas se você escolher BIN e CUE, grave somente um, grave o que tiver maiot tamanho, se os dois forem iguaios grave qualquer um.

15/07/2005, 20:23
dante, o nome do torrent era Killer_7_USA_PS2-ECHELON
Vinha 53 arquivos com e-killr.001 e assim vai e outro arquivo e-killr.sfv. Eu usei o arquivo Hj-join para juntar esses arquivos, ai vai o readme dele:HJ-Join

Description

HJ-Join is a freeware utility for software distributors
(and other people) who want to send and distribute large files.
With this program, others can automatically and easily
join the split parts of these large files back together
again. These split parts were split using HJSplit.

Quando juntei, sobrou so um arquivo e-killr7 de 2.42 gb. Fui usar o cdgen e ele nao consegue instalar no meu computador, diz isso:
"c:\windows\system32\autoexec.nt O arquivo de sistema nao eh adequado à execucao de aplicativos MD-DOS e do microsoft windows. Escolha fechar para finalizar o aplicativo"
Meu windows eh XP. [
So tem esse jeito de gravar? como faco? tem outra versao mais antiga nao
Me ajuda dantemaycry, passei 5 dias para pegar esse jogo pq nao tem UM seeder de vergonha, a negada pega o jogo e desconecta. Tou deseesperado :-( :-( :-( :-(

15/07/2005, 21:22
dante, o nome do torrent era Killer_7_USA_PS2-ECHELON
Vinha 53 arquivos com e-killr.001 e assim vai e outro arquivo e-killr.sfv. Eu usei o arquivo Hj-join para juntar esses arquivos, ai vai o readme dele:HJ-Join

Description

HJ-Join is a freeware utility for software distributors
(and other people) who want to send and distribute large files.
With this program, others can automatically and easily
join the split parts of these large files back together
again. These split parts were split using HJSplit.

Quando juntei, sobrou so um arquivo e-killr7 de 2.42 gb. Fui usar o cdgen e ele nao consegue instalar no meu computador, diz isso:
"c:\windows\system32\autoexec.nt O arquivo de sistema nao eh adequado à execucao de aplicativos MD-DOS e do microsoft windows. Escolha fechar para finalizar o aplicativo"
Meu windows eh XP. [
So tem esse jeito de gravar? como faco? tem outra versao mais antiga nao
Me ajuda dantemaycry, passei 5 dias para pegar esse jogo pq nao tem UM seeder de vergonha, a negada pega o jogo e desconecta. Tou deseesperado :-( :-( :-( :-(

.Acho que você não precisa juntar todos eles! Selecione todos e use o WinRAR para descompactar que ele vai virar um arquivo de imagem.

15/07/2005, 22:31

Geralmente quando vem em vários arquivos ele está no formato RAR, então é só selecionar todos e extrair tudo de uma vez que ele vai formar a imagem sozinho, mas se o seu da a possibilidade de escolher, escolha a ISO que é a mais compativél.
Mas se você escolher BIN e CUE, grave somente um, grave o que tiver maiot tamanho, se os dois forem iguaios grave qualquer um.

Cara fiz isso e fui gravar pelo alcohol e não serviu...
O jogo veio com um só arquivo .rar e depois de descompactar transformou-se em vários arquivos (anteriormente citados), daí usei o programa cdgenps2v2 para criar a imagem.
Após isso ele pede pra escolher entre os dois formatos. Já tentei com os dois e não funciona!!! Onde estou errando??

15/07/2005, 22:37
Alucard, tu eh foda mesmo. FDP para se garantir. Cara, todos os jogos que eu baixei, quando vou descompactar, aparece o icone do winrar. ai eh so clicar e beleza. So que esse tinha aparecido um icone que o windows nao reconheceu, inclusive ele proprio pesquisou na net um arquivo para poder abrir e veio essa bomba de hsjoin. Quando tu falou para eu tentar abrir com o winrar eu nem acreditei. Tentei sabendo que nao ia dar certo pq nao tinha o icone e o windows nao tinha reconhecido a extensao. Para a minha surpresa a porra descompactou mesmo: e o melhor, em formato ISO. So nao gravei ainda na midia pq tou esperando meu tubo de DVD da LG que comprei no mercado livre chegar.
Alucard, tu eh O CARA :rox

15/07/2005, 23:02
Alucard, tu eh foda mesmo. FDP para se garantir. Cara, todos os jogos que eu baixei, quando vou descompactar, aparece o icone do winrar. ai eh so clicar e beleza. So que esse tinha aparecido um icone que o windows nao reconheceu, inclusive ele proprio pesquisou na net um arquivo para poder abrir e veio essa bomba de hsjoin. Quando tu falou para eu tentar abrir com o winrar eu nem acreditei. Tentei sabendo que nao ia dar certo pq nao tinha o icone e o windows nao tinha reconhecido a extensao. Para a minha surpresa a porra descompactou mesmo: e o melhor, em formato ISO. So nao gravei ainda na midia pq tou esperando meu tubo de DVD da LG que comprei no mercado livre chegar.
Alucard, tu eh O CARA :rox

Brigado, estou aqui para isso...
As vezes ele tá em um formato nada a ve e descompacta.

15/07/2005, 23:10

O jogo veio com um só arquivo .rar e depois de descompactar transformou-se em vários arquivos (anteriormente citados), daí usei o programa cdgenps2v2 para criar a imagem.
Após isso ele pede pra escolher entre os dois formatos. Já tentei com os dois e não funciona!!! Onde estou errando??

Ele se transformou em vários arquivos nomeados com numeros? Tipo assim: jogo.1, jogo.2, jogo.3..etc?
Você tem que selecionar todos eles juntos e clicar em "extrair", ele vai estrair no formato de imagem..
Se você fez tudo isso e não funcionou, não sei mais
Pode ser que com outro programa funcione...

16/07/2005, 11:48

Ele se transformou em vários arquivos nomeados com numeros? Tipo assim: jogo.1, jogo.2, jogo.3..etc?
Você tem que selecionar todos eles juntos e clicar em "extrair", ele vai estrair no formato de imagem..
Se você fez tudo isso e não funcionou, não sei mais
Pode ser que com outro programa funcione...

Foi exatamente como ficou após descompactado.
Quando coloco para extrair eles ficam em arquivos numerados não reconhecidos pelo windows.
Ai uso o programa para criar a imagem selecionando os arquivos, e depois gravo e não funciona!!!

Em todo caso, obrigado pela atenção.

16/07/2005, 16:42
Quando coloco para extrair eles ficam em arquivos numerados não reconhecidos pelo windows.
Ai uso o programa para criar a imagem selecionando os arquivos, e depois gravo e não funciona!!!

Pera, pera, pera! Quando você extrai e vira esses arquivos numerados, eles estão compactados! Você não pode gravar eles! Eles não são reconhecidos pelo Windows, mas são pelo WinRAR!
Instale o WinRAR, depois disso, vá até os arquivos numerados, selecione todos, depois clique com o botão direito do mouse e vai aparecer uma opção escrita "extrair arquivos".
Aqui eu estou usando qualquer arquivo como exeplo:
http://img114.imageshack.us/img114/3163/winrar6sk.th.jpg (http://img114.imageshack.us/my.php?image=winrar6sk.jpg)
Mas você clica nessa opção que ele mesmo vai transformar em imagem, você não precisa usar o CDps2gen![/b]

WinRAR:http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i698.html

16/07/2005, 16:49
alucard, mestre, quando eu for gravar um jogo de ps2 em CD, que velocidade eu gravo? tem que ser baixa tambem que nem dvd ou nao? qual velocidade? 4x? ou nao tem isso?

16/07/2005, 17:42
alucard, mestre, quando eu for gravar um jogo de ps2 em CD, que velocidade eu gravo? tem que ser baixa tambem que nem dvd ou nao? qual velocidade? 4x? ou nao tem isso?

Acho melhor gravar em 2x para não forçar o canhão..

16/07/2005, 18:32
e grava em cd igual a dvd: tipo, tem que fazer um arquivo de imagem tipo iso, cue?

16/07/2005, 19:26
e grava em cd igual a dvd: tipo, tem que fazer um arquivo de imagem tipo iso, cue?

Gravar em CD é praticamente igual a gravar em DVD, pode ter algumas mudanças como no Alcohol, mas são coisas pequenas.
Sim, precisa fazer um arquivo de imagem.

17/07/2005, 00:31

Pera, pera, pera! Quando você extrai e vira esses arquivos numerados, eles estão compactados! Você não pode gravar eles! Eles não são reconhecidos pelo Windows, mas são pelo WinRAR!
Instale o WinRAR, depois disso, vá até os arquivos numerados, selecione todos, depois clique com o botão direito do mouse e vai aparecer uma opção escrita "extrair arquivos".
http://img114.imageshack.us/img114/3163/winrar6sk.th.jpg (http://img114.imageshack.us/my.php?image=winrar6sk.jpg)
Mas você clica nessa opção que ele mesmo vai transformar em imagem, você não precisa usar o CDps2gen![/b]

Alucard

Tem algo errado com meu arquivo então... Sem querer encher o saco, vou detalhar: Baixei WE8LE DVDRip pelo emule e o mesmo veio em um único arquivo *.rar.
Descompactei usando o winrar (pediu até uma senha, que descobri) e depois disso apareceu esses arquivos (de .001 à .035 e mais um .srv) como arquivos não reconhecidos pelo windows. Tentei fazer o que vc me falou, descompactar esses arquivos, mas eles já estão descompactados! Por isso não tem como fazer novamente.

Cara, se vc não souber tudo bem, agradeço mesmo assim a ajuda.

04/08/2005, 16:05
gOSTARIA DE SABER SE DA PRA USAR O NERO E SE EU POSSO GRAVAR DE DVD PRA DVD E COMO Q EU FAÇO, VLEWS :o

09/09/2005, 08:47
Tem algo errado com meu arquivo então... Sem querer encher o saco, vou detalhar: Baixei WE8LE DVDRip pelo emule e o mesmo veio em um único arquivo *.rar.
Descompactei usando o winrar (pediu até uma senha, que descobri) e depois disso apareceu esses arquivos (de .001 à .035 e mais um .srv) como arquivos não reconhecidos pelo windows. Tentei fazer o que vc me falou, descompactar esses arquivos, mas eles já estão descompactados! Por isso não tem como fazer novamente.

Tava com esse mesmo problema! Tenta renomear o primeiro arquivo, colocando .rar no fim, aí vc tenta descompactar. No meu caso, não deu certo, pq ele ficava pedindo o arquivo .r00, mas talvez vc tenha mais sorte!

10/09/2005, 08:33
o link do apache n funfa alguem aruma otro link ou me manda por msn cristianoperez@yahoo.com.br

10/09/2005, 11:39
Não consegui baixar o Apache 2. Porque ???

18/09/2005, 14:50
eu baxei o CD/DVD Generator desse link ai,
mais quando eu voh instalar e rodo o setup aparece uma mensagem de erro q fala q o arquivo não é compativel com o Ms Dos.Porque eu naum sei!!
me ajuem!!!

22/09/2005, 18:52
Bem, será que alguém poderia me dizer onde posso achar o programa Apache 2, pois eu não consegui puxar do site onde o Nilson15 colocou la no tutorial Como Gravar Um Jogo Que Não Foi Convertido Para O Formato De Imagem no topo da página. Se alguém puder me dizer onde baixo eu fico muito grato. É que eu só preciso dele para poder converter para imagem e gravar o meu jogo. É isso galera, até mais!

Fui!

25/09/2005, 10:32
onde posso axa as versões anteriores do CD/DVD generator???
eu baxei esse do link do inicio, masi ele não funciona!!!!!
me ajudemm!!!!
por favor!!!! :O

25/09/2005, 10:42
Novo link do apache 2 http://rapidshare.de/files/5514912/Apache_2.rar.html

26/09/2005, 15:14
Ae galera blz! Sou do fórum Playstation 2 e estou de mudan~ça pra cá, lah tah muito parado. Tah bem legal o fórum aqui. Então...primeira vez que baixo jogo na net e vou grava-lo. Tô com o mesmo problema que nosso amigo. O jogo está em várias partes, e naum vou gravar até ter certeza como.
Baixei o Burnout. Extrai os arquivos e são muitos. Como na figura. e-boutrv.001 e-boutrv.002 e-boutrv.003 e-boutrv.004 e-boutrv.005 e-boutrv.006 ..... como na figura, mais o arquivo do sistema e o .sfv

Por favor soh me diga como faz, quem souber! Eh soh criar a imagem com todos esses arquivos com o cdgen ps2 e gravar com o nero ou preciso fazer outra coisa.Um abraço!

http://forum.playstation2.com.br/index.php?act=Attach&type=post&id=1706 se naum der pra ver a imagem ela está aqui http://forum.playstation2.com.br/index.php?act=Attach&type=post&id=1706 :-(

26/09/2005, 18:48

Alucard

Consegui velho, abre pelo winrar as pastas. e vai no arquivo .001 e manda extrair (mesmo o ícone naum sendo reconhecido pelo winrar e windows) . aí ele vai criar a imagem .iso . aí tem que funfar. :rox

29/09/2005, 07:28
Vixi nem deu comigo,tipow eu tenho os arquivos num drive virtual do alcohol eu tenho q extrair eles e por no HD ou pode grava dakele jeito msmo??????? :?[/img]

29/09/2005, 14:40
gostaria de tirar uma duvida....

Eu quero transformar um cd de ps2 em arquivo *.iso apenas pra poder passar pro meu hd... TEm como???? Ou tem algum geito mais facil de passa pro hd???
Será q existe algum tutorial pra isso???

Jsoul. :o

29/09/2005, 23:05
Eu baixei um jogo de PS2 e ele tava em formato .gi como q eu gravo ele se o Alcohol num aceita e as midias Maxell e Ellcom saum boas??????

30/09/2005, 18:43
Alucad, baixei da net o burnout revenge, descompactei e, gostaria de saber se a imagem q vc fala depois de abrir o arquivo 001 é uma pasta .iso, mas esta é uma pasta do winrar e ainda está compactada? Posso gravar o dvd assim, pelo alcoohol ou nero q roda no play 2 numa boa? Valeu! :D

13/10/2005, 11:16
Tô com o mesmo problema do gearfried91, baixei ICO e veio no formato .rar, eu descompactei e só tinha um arquivo .gi. Abri esse arquivo .gi com o isobuster e extrai, aí ficou soh aqueles arquivos system, .irx e outros (aqueles que ficam quando o jogo é gravado no DVD). Abri o cd/dvd generator e colokei os arquivos pra criar a imagem, quando coloquei em CD-ROM Master Disc (logo no começo do tutorial, já que ICO é originalmente em CD) ele deu essa mensagem: "Total Time exceeds recordable time" . Achei q tivesse ficado grande demais pra um cd, então tentei com DVD-ROM Master Disc, e ele deu essa mensagem: "Too Short Location Length (less than 600000 sector)".

O Alcohol não reconhece a imagem .gi, e não consegui criar a imagem pelo DVD Decrypter, e agora, o q eu faço???

21/10/2005, 16:49
Seguinte meu play 2 esta com problemas no canhao do dvd, nao le dvd apenas CD ... jogo de cd roda na boa e em dvd a cada 100 que tento 1 pega... entao pensei se colocar um HD resolvo o problema uma evz que nao vou usar mais o canhao... ai pairou uma duvida... ja que meu canhao nao le como vou fazer pra colocar os jogos de dvd no hd? entao aqui vai a pergunta: Tem como gravar os jogos no PC sem usar a rede? isto e, apena copiando de alguma forma do leito de dvd do pc pro HD? e a pergunta que tb poderia resolver meu problema ? Como faço pra grava jogo em DVD para CD , mesmo que usando varios cd? Muito obrigado .

30/10/2005, 13:33
Tô com o mesmo problema do gearfried91, baixei ICO e veio no formato .rar, eu descompactei e só tinha um arquivo .gi. Abri esse arquivo .gi com o isobuster e extrai, aí ficou soh aqueles arquivos system, .irx e outros (aqueles que ficam quando o jogo é gravado no DVD). Abri o cd/dvd generator e colokei os arquivos pra criar a imagem, quando coloquei em CD-ROM Master Disc (logo no começo do tutorial, já que ICO é originalmente em CD) ele deu essa mensagem: "Total Time exceeds recordable time" . Achei q tivesse ficado grande demais pra um cd, então tentei com DVD-ROM Master Disc, e ele deu essa mensagem: "Too Short Location Length (less than 600000 sector)".

O Alcohol não reconhece a imagem .gi, e não consegui criar a imagem pelo DVD Decrypter, e agora, o q eu faço???

Vc conseguiu gravar esse jogo? Também baixei ele, e é igual (.gi).
Se tiver uma solução me ajuda!!! Valeu!!??

30/10/2005, 20:27
Eu converti o arquivo .gi para .iso com o UltraISO, depois foi só gravar (o .iso) e jogar!!!!
Valeu!!!???

04/11/2005, 18:45
Já eh o 3º jogo q baixo e vem assim:

http://img401.imageshack.us/img401/4383/rar0jd.th.jpg (http://img401.imageshack.us/my.php?image=rar0jd.jpg)

Aí eu descompacto com o winrar e dpois faço o q? Os arquivos estão em formato não reconhecido pelo windows.

04/11/2005, 20:04
gente, eu queria baixar ICO pela net, aonde eu consigo???

05/11/2005, 01:11
Eu baixei pelo E-mule!!
[kjoinha]
Posso falar isso??

05/11/2005, 16:53
Já era, já falou! Eu também tenho dúvidas.... mas é o que? uma imagem né? .ISO se não me engano.

05/11/2005, 19:49
Já era, já falou! Eu também tenho dúvidas.... mas é o que? uma imagem né? .ISO se não me engano.

Geralmente é uma imagem .ISO, .CUE ou .BIN, mas as vezes vem compactado e quando vc tenta descompactar vem arquivos desconhecidos pelo windows (o problema q eu to tendo agora, alguém me ajuda!!)

05/11/2005, 22:02
Respondendo minha própria pergunta, caso alguem tenha a mesma duvida.

é só clicar no arquivo .001 com o botão direito, mandar abrir com o winrar e descompactar.

05/11/2005, 23:45

No caso do jogo ICO ele vem compactado (.rar), depois de descopactar tem uma imagem .gi. Vc pode converter essa imagem em .iso usando o programa UltraISO.

06/11/2005, 11:36
E aí gaelra!!

Bom, desculpa a pergunta ignorante, mas totalmetne noob no assunto....
Eu "comprei" FFVII na net....
Cada pasta CD1, CD2,CD3 E INSTALL tem três arquivos: .img, .cue e .ccd, além de .sub
Além disso, externos às estas pastas tem uma porrada de arquivos:FFVII.exe, chocobo patch, setup e outras lá.....

Tenho duas pergutas:
Só preciso gravar a os .img do CD1, CD2 e CD3, deixando o install de lado, ou crio um um CD para istall tb??? E os outros arquivos, como ficam????
Posso utilizar o nero para este trabalho???

Vlw!!! Abraços!!

06/11/2005, 13:40

No caso do jogo ICO ele vem compactado (.rar), depois de descopactar tem uma imagem .gi. Vc pode converter essa imagem em .iso usando o programa UltraISO.

Beleza, vou testar!

06/11/2005, 14:46
E aí gaelra!!

Bom, desculpa a pergunta ignorante, mas totalmetne noob no assunto....
Eu "comprei" FFVII na net....
Cada pasta CD1, CD2,CD3 E INSTALL tem três arquivos: .img, .cue e .ccd, além de .sub
Além disso, externos às estas pastas tem uma porrada de arquivos:FFVII.exe, chocobo patch, setup e outras lá.....

Tenho duas pergutas:
Só preciso gravar a os .img do CD1, CD2 e CD3, deixando o install de lado, ou crio um um CD para istall tb??? E os outros arquivos, como ficam????
Posso utilizar o nero para este trabalho???

Vlw!!! Abraços!!

Cara, você "comprou" o pra PSOne ou pra computador? Tem que ter certeza de que baixou o arquivo certo hein...

06/11/2005, 14:47
A propósito, como eu arrumo o ultra ISO? E tem algum outro além dele na net?

06/11/2005, 15:00
Esqueci de dizer.. o FFVII q baixei é para PC......

E daí, alguém sabe como ajudar??? è só gravar o .ISO mesmo??

Abraços!!!

06/12/2005, 21:00
Aí baixei no emule prince of persia 2 pra play2, o arquivo vem em formato ISO, mas vem como arquivo zipado (apesar de não constar arquivo ZIP e sim ISO) isso é uma camuflagem sei lá? pq quando descompacta vira um outro ícone zip, como eu faço nesses lances?
:rox

09/12/2005, 11:00
sou novo aqui e tenho uma duvida. Por que quando eu vou tentar instalar o dvd gen que o amigo postou na primeira pagina, aparece uma mensagem dizendo que o arquivo de sistema não é adequado a execução de aplicativos do ms-dos e do windows? Eu tô numa ansiedade para gravar um patch de w11 mas isso ta me empacando.

09/12/2005, 15:13
pô gente ninguem sabe?

Somente esse programa (sony cd/dvd gen) pode ser utilizado para criar uma Iso a partir de uma imagem que esteja no Hd do Pc?

09/12/2005, 17:59
Eu baixei pelo E-mule!!
[kjoinha]
Posso falar isso??

VC GRAVOU EM CD OU DVD ?

PQ ELE ORIGINALMENTE É EM CD, SÓ QUE A ISO DELE É MUITO GRANDE
E NÃO CABE EM CD TEM ALGUM TRUQUE PRA CABER ?

17/12/2005, 16:44
eu não sabia... valeu nanska!!!!

18/12/2005, 17:15
Estou tentando baixar jogos pelo ..., fica uma eternidade e não vejo baixar nada... vcs podem me indicar algum site? Ouvi falar q no ...vc pega muito virus...(no ... vc compartilha o seu micro tipo o ... ?)

:o

Não pode dizer endereço ou nome de sites e programas onde pegar jogos, eh melhor vc tirar logo seu comentario antes q alguem te entregue pros moderadores

23/12/2005, 07:45
Baxei um jogo da net e tentei gravar nao consegui , ele ta numa pasta e dentro da pasta tem 2 grupos diferentes, um ta como tipo :arquivo de winrar 27 o total e o outro tipo : winsip 21 ah e tem um com o nome do games torrentes. preciso de suas ajudas muito obrigado .

23/12/2005, 12:45
Ow povo ... nao to conseguindo baixar e nem achar ... esse apache2 .. alguem pode me indicar ou mandar por email...

valeu abracos ...

givasm@ig.com.br ou giva_sm@hotmail.com ( 250 mb eles dizem ne) ou tecnico_giva@nesa.org.br

27/12/2005, 23:37
ai nilson15 valeu mesmo eu baixei os programas que vc falou so que
aconteceu melhor que esperava quando abaixo os jogos de ps2
eles ja vem em formato iso parece que o apache 2 ja faz o servico
automatico por que a imagem fica com um a bem no meio cara muito bom :rox

27/12/2005, 23:38
ai nilson15 valeu mesmo eu baixei os programas que vc falou so que
aconteceu melhor que esperava quando abaixo os jogos de ps2
eles ja vem em formato iso parece que o apache 2 ja faz o servico
automatico por que a imagem fica com um a bem no meio cara muito bom :rox

28/12/2005, 09:39
alguém posta o link para baixar o cd/dvd genaretor e o apache 2.0!!

28/12/2005, 10:31
Apache 2 http://rapidshare.de/files/9963924/Apache_2.zip.html

28/12/2005, 15:56
...ow ..... obrigado meu caro .... baixado e instalado ..... muito grato ...inte !!!

28/12/2005, 16:50
e o cd/dvd generator??? não achei esse em nenhum lugar!!!

02/01/2006, 23:28
Galera.. desculpa postar nesse tópico, mas eh q não achei o tópico mais correto pra isso....

Eu baixei o Winning Eleven 9 (PATCHED_ENGLISH) para Playstation mas não sei como gravá-lo. Veio um arquivo iso de 610MB e 3 pastas ("SAVEGAME OPTION FILE", "PSP_GAME" e "devhook_v022") e um arquivo de texto q diz:

"Funciona con DevHook 0.22
It works with DevHook 0.22

Textos traducidos en un 99% al Ingles.
Copiar la ISO en la carpeta ISO de tu Memory Stick.
Copiar el SAVEGAME en la Memory stick.

Texts translated in 99%.
copy the ISO in folder ISO of your Memory Stick.
copy the SAVEGAME in folder SAVEGAME of your the Memory stick."

Me disseram q pra rodar num playstation eu tenho q gravar num DVD e não num CD, eh verdade isso? Como devo proceder para gravar o jogo?
E qual o melhor emulador p/ o Playstation 2?

Obrigado pela atenção

12/02/2006, 17:07
Aew galera ... keria sabe qnt tempo demora pra converte pra .iso com o apache pq ta demorando d++ nao passa dos 96% e ja tem + de 5gb sendo q o jogo q eu mandei converter tem 4,18 alguem me ajuda aew vlwwwwwwwwws !!!

01/03/2006, 20:48
opa, e ai cara?
vc tem o Apache 2 ai? pq o link que vc postou não existe mais o programa e não estou conseguindo acha-lo........

obrigado

01/03/2006, 20:59
Eu tenho uma duvida , pra gravar um jogo com o Nero , precisa so botar botar em formato de imagen e botar pra gravar ou tem alguma manha ? e outra dúvida e se tiver dividido em partes parte 1 , porte 2 e etc , o que devo fazer pra passar pra dvd com o Nero?

04/03/2006, 02:38
baxei pro evolution soccer 5 da net sendo um arquivo .iso
quando acabou apareceu um .iso com o icone do winrar
tentei descompactar e gravar..nao funcionou
tentei gravar o arquivo como tava..nao funcionou
fui atras de ajuda e fiz como ensinava aqui criando arquivo de imagem..tambem nao funcionou
e em todas situaçoes quando carregava o dvd no pc os arquivos dentro eram os mesmos
parecia tudo normal..ate comparei com outros jogos e nao vi nada de errado
se alguem puder ajudar..POR FAVOR AJUDE
valeu

15/03/2006, 12:35
Olá..

Eu baixei os dois programas para queimar as imagens..

Mas como eu sei a Licence área?
Se é do Japao, Ameria ou Europa?

Dá pra identificar?

grato

12/04/2006, 10:49
O meu arqivo nao tem esse "Slus" qe vc falo pra colocar na parte do volume e agora?

12/04/2006, 15:45
eu gravei de um jeito mas não sei se deu certo~~ já já eu testo mas queria saber uma coisa

tipo quando fui falar pro alcohol procurar uma imagem... ele achou

só q tava o seguinte: a pasta continha "system" "modules" e etc.. como vc mostrou nas imagens no formato winrar

quando fiz a busca pelo 120% ele pegou a pasta q tava em winrar e falou q era um .iso

copiei assim mesmo e quando fui abrir o dvd tava identico como ta outros jogos q comprei no standcenter

não apareceu nada de winrar no dvd e nem outra coisa

simplesmente apareceu "system" "MGS" "dummy" "modules" etc~~

no final tem q ser isso mesmo?

e gravei em 4x num TDK pq o programa não tinha 2x.... tem algum problema?

12/04/2006, 16:00
caracoles!!!!!!!!!!! não precisei fazer seu procedimento e deu certo!!!!!!

no meu apenas estava compactado num winrar e deu certo!

não descompactei nem nada.. simplesmente o programa viu q tinha iso e fez o resto!

e ta exatamente como vc mostrou ai no começo

não tinha nada de cue e nem bin... apenas esas pastas numa pasta simples compactada no winrar!

18/04/2006, 22:41
Já peguei arquivos desse tipo, jogos em winrar mas com a extensão ISO. Oq fiz foi gravar direto como estava mesmo, nem descompactei nada. Uso o Nero para as gravações e a unica coisa q fiz foi ver se o Alcohol reconhecia aquele formato como uma imagem, ja q achei estranho um arquivo winrar ter extensao ISO, vi q sim e fui no Nero e abri para q ele reconhecesse todos tipo de arquivos, gravei direto naquele arquivo e funcionou.

03/05/2006, 19:12
todos os jogas deverão ter aquele arquivo SLES porque o meu não tem qual aquivo devo editar? o disgaea 2 que peguei na net so veio com os arquivos DATA.DAT, SECTOR.H, SLPS_256.08 FAOFO.DAT, FAOFO1.DAT alem de uma pasta system e uma pasta sound achei que poderia colocar na licença o arquivo SLPS_256.08 mas aparece uma mensagem de erro os outros tem o nome grande demais pra colocar no campo disc name que vc comenta, o que eu faço?

16/06/2006, 13:12
turma help testei o alcohol e o dvd decryper mas ja foi 13 midias de dvd p/ pau e nao rodou nenhuma a gravaçao foi em baixa velocidade e terminou normal mas na ps2 ele le e vai p/ quela tela onde tem o memori card e aparece o cd la mas nao roda dejeito nenhum porfavor me ajudem nao aguento mais conprar dvd e joga fora minha gravadora e uma lg e mas midias sao sony maxell e samsung pleomax ha detalhe os cds de ps2 gravo e roda belesa mas os dvds de ps2 nao aproveita 1 o estranho e que quando coloco no pc ele aparece o jogo completo tenho varoias isos dentro do pc e nao deu certo com nenhuma delas ajuda eu

roberto.ptu@hotmail.com.br desde ja obrigado

19/06/2006, 19:50
tem uns jogos meus que eu baixei que vem so dois arquivos um .msf e outro .mds qual que eu gravo?

05/07/2006, 19:43

Ele já está no formato de imagem? Ou veio um monte de arquivo como: Jogo_part1. Jogo_part2, Jogo_part3.....?

No meu caso é um jogo PS1 (World Series of Poker) que já está em formato .ISO
Gravei a imagem no CD usando o programa Alcohol e escolhi a opção de gravação de imagem "playstation", mas mesmo assim não funcionou pois ao iniciar, o PS2 naõ reconhece o CD. Quero saber se nesse caso eu deveria ter escolhido a opção Playstation2 na hora de gravar a imagem.
Será que foi esse o meu erro ?

Se for possivel alguma ajuda, desde já agradeço.

09/07/2006, 00:43
[kzangado] [kzangado] baxei u cd/dvd generator....quando vou instalar da um um erro falandu q o programa é para 16 bits.....e q meu processador é 32 bits....uq eu fasso pra cria essa imagem??? [kzangado] [kzangado]

10/07/2006, 11:21
eu entendi cmo gravar axo ate q consigu mas o site do apache ta invalido i nissu naum da pa transformar em ISO ate tentei procurar na internet mas so axei um simulador d helicoptero i um software estranhu d server la ¬¬

sera q poderiam me dizer ond poso arranjar o apache2? c n for incomodo claro ><

10/07/2006, 12:33
eu acabeei de baixar o jogo naruto só q la aparece um monte de arquivos no formato .rar todos iguais.o q eu faço??

10/07/2006, 14:04
quando coloco record ele coloca pa salvar normal, mas presiso salvar cum um nomi. queria saber c o nomi eh a minha escolha

18/07/2006, 12:29
Pessoal, to com uma duvida... baixei o WE10 atraves de torrent.. e chegaram varios arquivos .r01 , r02 , etc. e 1 arquivo .rar !!!! Como faço pra transformar esso jogo em imagem??????????????? Me ajudem por favor!!! :D

Jack Russel
08/01/2008, 13:35
eu tmbm tô cum uma duvida

abaixei o CD1 do FF9, só que veio em rar, até ai tudo bem, descompactei e veio quatro arquivos, ccd, cue, sub e img

o que eu faço

cap.beer
09/01/2008, 10:40
onde encontro esses 2 softwares para baixar?

jonjonEX
24/06/2008, 16:40
pessol me ajudaaÊ baixei 2 jogos de ps2 e eles estão em bin. so que bin não é imagem de cd, vou ter que converte-lo para .iso ( dvd)? para poder gravar e cual programa uso? me ajudem aê! pleeese

jonjonEX
24/06/2008, 16:46
aê pessoal baixei dois jogos de ps2 e estão em formato .bin, so que bem ñ é formato de de cd e ps2 usa DVD então o q tenho q fazer converter o jogo para .Iso e depois gravar?

jonjonEX
24/06/2008, 16:49
Pessoal, to com uma duvida... baixei o WE10 atraves de torrent.. e chegaram varios arquivos .r01 , r02 , etc. e 1 arquivo .rar !!!! Como faço pra transformar esso jogo em imagem??????????????? Me ajudem por favor!!! :D

bom ñ entendi se for o caso tenta descompactar todos os arquivos .rar q da certo. se ñ for, ai o bixo pega

rodrigog88
24/06/2008, 21:26
Muito obrigado, estava precisando de um desses.
Ja que sempre vem no formato errado. =)
Blz entao...Falow

rodrigog88
24/06/2008, 21:27
Bom trabalho!!!