PDA

Ver Versão Completa : PC mal configurado ou é encosto?

Spetznaz
14/01/2008, 18:32
Galera, uma dúvida. Recentemente instalei C&C Generals só pra descobrir que essa merda de PC não roda ele direito [kjoinha]

O mais estranho é que as configurações do meu PC supostamente rodariam ele de boa. Mas ele roda com um lag desgraçado. Não ocorrem aquelas "paradas" como em partidas multiplayer, o jogo flui normalmente na maior parte do tempo, mas é MUITO LENTO.

Na primeira missão há um heliporto com timer para a entrega de suprimentos. Eu peguei meu relógio e cronometrei um tempo para ver se eu não estava doido. Bom, esperei o timer do jogo passar 1 minuto, mas quando olhei no relógio já tinham se passado uns 2 minutos e 15 segundos, ou seja, estou rodando o jogo na metade da velocidade que ele deveria rodar, e no jogo (modo campanha) NÃO há a opção de aumentar a velocidade do game.

E agora? O que poderia estar causando isso? PC ruim dificilmente é (segundo dados da IGN). Vejam a tabela a seguir.

Recomendações, segundo a IGN:

Minimum Requirements:
P800MHz
128MB RAM
8xCD-ROM
1.8GB free disk space
32MB video accelerator
Recommended Requirements:
P1.8GHz
256MB RAM
8xCD-ROM

Meu PC:

Athlon XP 2.0
256MB RAM
HD de 20 GB (5 GB livres)
GeForce 2 de 32MB (integrada)
52x CD-ROM

Num era pra rodar pelo menos decentemente?[kong]
Que droga, tô puto aqui. Demorei 2 dias baixando essa droga pra ver isso[kong]

P.S.: Isso acontece mesmo rodando o jogo com "low details" e a menor resolução possível.

Bowser
14/01/2008, 18:37
"32mb video accelerator" é uma informação muito superficial... tem muitas placas de 32mb com desempenhos diferentes.

E Athlon 2.0 < P1.8

Kyocéra
14/01/2008, 18:39
Não sei oq eh, mas esse PC tah osso... Não acredito q sobreviva com 256 de ram ...

Thomas turbando jr
14/01/2008, 18:51
GeForce 2 hoje num da né

Spetznaz
14/01/2008, 18:56
Não sei oq eh, mas esse PC tah osso... Não acredito q sobreviva com 256 de ram ...

Na época 256 já estourava meu orçamento, quem dirá 512 de RAM :/

Cara, que merda. Nem com tudo no mínimo consigo rodar esse game :(

O foda é que agora é inviável pra eu fazer um upgrade. Um amigo meu gastou 1.200 reais em um PC fodão, mas é impossível eu gastar uma grana dessas só pra jogar.

"Puta mundo injusto, meu..."

P.S.: O máximo que rodei aqui até hoje foi Warcraft III no médio. Achei que ele pelo menos aguentaria C&C, nem que fosse nos momentos mais leves (sem batalhas).

Ah, pro tópico não ficar perdido. Essa velocidade baixa, em linguagem mais técnica, significa que o jogo está roudando com poucos frames por segundo?

Kyocéra
14/01/2008, 18:59
Na época 256 já estourava meu orçamento, quem dirá 512 de RAM :/

Cara, que merda. Nem com tudo no mínimo consigo rodar esse game :(

O foda é que agora é inviável pra eu fazer um upgrade. Um amigo meu gastou 1.200 reais em um PC fodão, mas é impossível eu gastar uma grana dessas só pra jogar.

"Puta mundo injusto, meu..."

P.S.: O máximo que rodei aqui até hoje foi Warcraft III no médio. Achei que ele pelo menos aguentaria C&C, nem que fosse nos momentos mais leves (sem batalhas).

Ah, pro tópico não ficar perdido. Essa velocidade baixa, em linguagem mais técnica, significa que o jogo está roudando com poucos frames por segundo?

Não da pra compra um PC fodão com 1.200 e o barato dos frames eh isso msm.

Spetznaz
14/01/2008, 19:08

Tirando o monitor, dá sim, pelo menos na loja que meu amigo achou. Até eu que sou leigo vi que os preços da loja são absurdos (deve ser tudo contrabandeado). Rodou os FPS mais recentes com folga (menos Crysis, o qual ele ainda não testou).

Helpme
14/01/2008, 19:48

Da pra comprar um belo PC com 1200

GeForce 8500
1 GB de RAM
Althon 4000+
Asus

Isso ja seria bom.

Thomas turbando jr
14/01/2008, 19:51
E Athlon 2.0 < P1.8
Não é não, nessa época o Athlon XP 1800+ era superior ao P4 1.8

P4 só foi melhorar coms os Northwood acima de 2.4

Ero_Seenin
14/01/2008, 20:03
o problema é que você não tem placa de vídeo de verdade. Essa on board não dá para nada mesmo. Se você tiver slot AGP na placa mae, pode colocar uma VGA um pouco antiga, tipo uma 9600 pro, e vai rodar legal.

AYSJr
14/01/2008, 20:18
GeForce 2 de 32MB (integrada)

Aposto minhas fichas que sua placa de vídeo que tá fudendo com tudo.Placa de Vídeo integrada quase sempre sofre para fazer 3D.Aliás, sofre para fazer qlq coisa que exija mais processamento.

!OX!
14/01/2008, 20:37
Cara, o problema , como já disseram ae, é essa Gforce integrada..
Num dá mesmo.
Mas conforme o Ero_Seenin disse ai pra cima, uma 9600PRO vc acha baratinho hoje (AGP) e eu zerei esse game e a expansão (Zero Hour) com ela.
Portanto, pega que vai rodar esse game de buena, se marcar com um pouco mais de RAM roda no maximo até...

Kyocéra
15/01/2008, 10:42
Da pra comprar um belo PC com 1200

GeForce 8500
1 GB de RAM
Althon 4000+
Asus

Isso ja seria bom.

Isso eh fodão ? GF8500 eh um lixo low end.... afff
Asus - sem especificações ?????

:-D