Ver Versão Completa : MEGAPACK (e HDLOADER) agora rodam em PS2 TRAVADO!
Utilização do HDD MEGA PACK BR 6 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=19076) em PS2 travado (sem modchip)
Quando o HDD MEGA PACK BR 1.0 foi lançado, ele era compatível apenas com consoles destravados com DMS3/4 e Matrix Infinity original. Alguns meses depois foi lançada a versão CDBOOT, compatível com consoles destravados com qualquer modchip. O que faltava então? Rodá-lo em consoles travados, sem modchip, cujos donos sequer imaginariam ser possível desfrutar dos recursos do HDD no PS2, podendo jogar games sem a necessidade de possuir o disco original e também utilizar emuladores e media players.
Se você possui um PS2 travado e tem um HDD disponível, finalmente chegou sua vez de utilizar o HDD MEGA PACK BR e os incríveis aplicativos existentes para PS2, especialmente o HDLoader!
Requisitos:
- PS2 travado americano ou europeu (incompatível com PSTwo)
- Memory Card de PS2 com pelo menos 250KB livres
- Network Adaptor, para conexão do HDD no PS2
- HDD compatível com o PS2 de qualquer tamanho
- Jogo original de PS1 (pode ser um disco de demos) da mesma região do PS2
- Acesso (apenas uma vez) a um PS2 destravado para instalação no Memory Card e no HDD
O que você poderá fazer com o HDD MEGA PACK BR:
- Instalar jogos no HDLoader e jogá-los sem mais precisar do disco original
- Jogar com emuladores de diversos consoles no PS2
- Assistir videos, ouvir músicas e visualizar fotos com media players
- Utilizar aplicativos de conexão e transferência de arquivos entre PS2 e PC
- Utilizar cheats em jogos
- Guardar seus saves no HDD, no PC, ou em pendrive USB
Limitações:
- HDLoader instala através do disco apenas jogos originais de PS2 (jogos piratas ou baixados via internet podem ser instalados via rede ou colocando o HDD no PC via WinHIIP)
- Emuladores de Super Nintendo e Neo Geo CD não funcionam, bem como o programa de cópias de disco DMS HDD Dump Tool
- Emuladores e media players só funcionam com arquivos no HDD (colocados no HDD via FTP) e em pendrive USB.
- Programa de cheats Codebreaker só funciona com jogos jogados a partir do disco original.
Como funciona:
- Uma vez instalado, toda vez que você inserir no PS2 o jogo original de PS1 escolhido para o procedimento, ele irá inicializar o HDD MEGA PACK BR. Simples assim! :o
- Caso queira acabar com este procedimento, basta deletar o arquivo específico de seu Memory Card e tudo volta a ser como era antes.
Instalação:
O procedimento de instalação é simples e está ilustrado passo a passo no manual do HDD Mega Pack BR 6 versão EXPLOIT.
vixi!!será que existe algum play 2 travado no Brasil???
vixi!!será que existe algum play 2 travado no Brasil???
Hehe, são poucos... mas eles existem!!!
Só pra agregar mais uma informação, antes de confirmar a informação criando o tópico, o procedimento já foi testado aqui usando o jogo Street Fighter Alpha 3 ;D
Nossa, que demais isso, cada vez mais, o megapack se torna mais útil, parabéns pelo seu trabalho thataide.
Muito bom essas novidades...
serei um dos primeiro q pegar a nova versão...
(PS... e logo logo a proxima edição de Playstation & PC da editora digerati :O - [kzangado] Sim amiginhos, eu ja vi a revista na banca com a versão 4 do mega pack- deve lancar a nova versão... 8O )
Daqui a pouco sai uma versão do Mega Pack para quem nem tem PS2 :D
Parabéns pelo trabalho thataíde.
Eu pensei que o megapack já tinha chegado no limite! Essa foi de matar!!!
Ehehee, Independence Exploit.
Já usei ele pra instalar HD nos videogames de uma locadora aqui perto.
Cobrei 300 reais pelo serviço. Instalei em 8 PS2. :D
eu tenho uma duvida
o HD recebera o bot do MC???
pq se for asim quem esta com o canhao ruim vai poder jogar
desque consiga um ps2 bom pra usar apenas uma vez
Daqui a pouco sai o mega pack q substitui a bios do ps2 heheh
Nossa como evoluiu esse mega pack parabens...eu lembro q na 1ª versao o hd loader era em alemao e ninguem sabia ler nada a nao ser as linhas q ja conhecia do hd loader convencional, agora vem com o hd loader mais recente e todo traduzido e com os patch para jogos fora os utilitarios, realmente vc esta fazendo uma boa ação para todos os jogadores
;D ;D
Vamos só ver como será a "distribuição ilegal" do MEGA PACK na revista Playstation da Digerati e pelos vendedores do Mercado Livre agora que ele até "destrava" consoles :D
Tathaíde será que vai sair alguma versão do hdloader que rode Softc , NGBC e etc ?
Eu tenho o mega pack 4
Eu ia instalar o mega pack 5 agora vou esperar o mega pack 6...
:D :D :-D :-D :-D
Legal Thataide, agora tenho porque instalar HD no meu PS2!!!
Parabéns pelo trabalho, morria de inveja por não poder usar o MegaPack
Thataide, o que em um cd original de psx que faz funcionar o megapack?
Tem um ladrão aqui no interior da Bahia que cobra 150 reais pra instalar o HD loader e 8 jogos de merda (Ex.: Tartarugas Ninjas. . ., o unico que presta é RE4 e W11 9). . . Acho que vou me mudar pra ganhar dinheiro no interior com os otarios que pagam! :rox
Thataide, o que em um cd original de psx que faz funcionar o megapack?
Um bug na autenticação de jogos de PS1 no PS2.
Quando o jogo de PS1 vai entrar, o PS2 lê seu arquivo "Your System Configuration" do MC em busca da ID desse jogo. Se neste arquivo tiver uma instrução que diz "execute o MEGAPACK", ele o faz :D
Só que a instrução é específica de cada jogo, por isso a pessoa tem que escolher um jogo para cadastrar a ID dele no Memory Card e, somente com a inserção desse jogo escolhido que esse procedimento vai acontecer!
Opa! Thataide
Saiu o SMS 1.5 rev.3 seria interessante por essa
última versão no Megapack.
[]´s
O do meu cunhado é travado (50001) e funciona na boa ( sorte dele ) :P
Interessante, assim não preciso destravar meu PS2 para jogar piratas.
Eu achei que voce tinha um slim por causa de um tópico sobre um problema que voce fez há um tempo atrás...
Eu achei que voce tinha um slim por causa de um tópico sobre um problema que voce fez há um tempo atrás...
Que nada, o meu é um tijolão 30001... não quero Slim nem por reza, pois ainda tenho num ponto distante da minha existência, o desejo de jogar FFXI.
O MP está cada dia melhor, Thataide com esse MP vai ser possivel instalar jogos no hd, mesmo naqueles ps2 que tem destrava sem suporte p/ troca de discos como a magic3 correto???
valeu ai pela sua dedicação com o MP.
Sem duvidas esse sempre foi o sonhos dos Gamers mais antigos que tinha que fundir o cerebro para escolher um chip que prestasse... Sem duvidas essa forma de destrave e as opções que ele traz é algo que vale cada centavo... :rox
Eu tenho o mega pack 4
Eu ia instalar o mega pack 5 agora vou esperar o mega pack 6...
:D :D :-D :-D :-D
Espera e pega o 7!
Tentei instalar o HD no meu PS2, mas não funfou porque meu destravamento é o Libertador (Modelo antigo, Mars). Os jogos não eram reconhecidos na hora de mandar para o HD. Será que agora com esse novo vai funcionar?
Algumas questões:
- Tenho dúvida se o PS2 travado consegue inicializar os jogos não-originais a partir do HD via HDLoader, ou apenas discos originais com setor de boot podem ser rodados. O HDL/HDA original rodava de PS2 travados, mas os jogos tinham de ser originais.
- Com certeza o usuário de um PS2 travado terá de recorrer ao PC e ao Winhiip sempre que precisar transferir um jogo não original ao HD, já que o PS2 não o vai reconhecer pela bandeja.
Algumas questões:
- Tenho dúvida se o PS2 travado consegue inicializar os jogos não-originais a partir do HD via HDLoader, ou apenas discos originais com setor de boot podem ser rodados. O HDL/HDA original rodava de PS2 travados, mas os jogos tinham de ser originais.
- Com certeza o usuário de um PS2 travado terá de recorrer ao PC e ao Winhiip sempre que precisar transferir um jogo não original ao HD, já que o PS2 não o vai reconhecer pela bandeja.
1 - Jogo pirata não instala via CD/DVD, mas instala via PC (com algum dos métodos citados abaixo) e roda perfeitamente!
2 - Pode-se instalar os jogos piratas via WinHIIP colocando o HD no PC ou via rede usando o PS2Link (PS2) + HDLDump(PC) (e tem ainda o FAPLink, mas esse é inferior ao PS2Link). Muitos usuários de PS2 destravado inclusive usam esses dois recursos...
Tentei instalar o HD no meu PS2, mas não funfou porque meu destravamento é o Libertador (Modelo antigo, Mars). Os jogos não eram reconhecidos na hora de mandar para o HD. Será que agora com esse novo vai funcionar?
Tem como dar boot com esse libertador infinity pelo MC?????
Infelismente não
Infelismente não
Apenas pelo CD????né!!???
Grato
Tem um ladrão aqui no interior da Bahia que cobra 150 reais pra instalar o HD loader e 8 jogos de merda (Ex.: Tartarugas Ninjas. . ., o unico que presta é RE4 e W11 9). . . Acho que vou me mudar pra ganhar dinheiro no interior com os otarios que pagam! :rox
malandro d+ se atrapalha
Ola,
Gostaria de saber por que não funciona no Slim, ja testaram?
PS: Estou pensando em comprar um slim, colocar hd externo e fazer esse esquema...
PS2: Gostaria de saber se essas instruções ID que coloca no memory card, não poderia ser feita no HD, o playstation reconhecer automaticamente o HD e já carregar o ID dos jogos contidos nele, seria como simular no setor de boot do HD que o play2 lê, o memory card, entendeu? Simular o memory card na area de inicialização do HD. :rox
PS3: Posso ajudar a programar isso...
Esse MP e bom demais, só uma pergunta, to com um hd cheio de jogos do meu ps2 que foi para o limbo, agora estou comprando um ps2 americano 39001 travado, e gostaria de saber se com esse procedimento poderei rodar os jogos que ja estão contidos no hd do outro ps2.
Esse MP e bom demais, só uma pergunta, to com um hd cheio de jogos do meu ps2 que foi para o limbo, agora estou comprando um ps2 americano 39001 travado, e gostaria de saber se com esse procedimento poderei rodar os jogos que ja estão contidos no hd do outro ps2.
pode usando o metodo exploit... é o que eu faço num travado.
Que metodo é esse ai?
Que metodo é esse ai?
entra aqui :
http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=19076
Caramba não estou conseguindo fazer a ISO do cd do Playstation 1 original, quando vou tentar abrir o Indepedence Compiler da esse erro....
Run-time error 7: Out of memory....que caccio e essa bagaça ae...o Tataide da uma luz brother!!
Gostaria de saber se é preciso o memory card para usar o HD no Play 2...???
PQ tenho o HD e o NA...
Obrigado...
Olá!
Depende. Seu PS2 é destravado? Qual o chip? Você só não precisa do Memory Card se o seu chip suportar DEV2.
De qualquer forma, é aconselhável que vc tenha um Memory Card, pois o MegaPack 7 conterá um novo esquema de inicializaçao, cuja configuração inicial ficará no Memory Card!
[]s
bootsector
PQ tenho o HD e o NA...
Obrigado...
Olá!
Depende. Seu PS2 é destravado? Qual o chip? Você só não precisa do Memory Card se o seu chip suportar DEV2.
De qualquer forma, é aconselhável que vc tenha um Memory Card, pois o MegaPack 7 conterá um novo esquema de inicializaçao, cuja configuração inicial ficará no Memory Card!
[]s
bootsector
PQ tenho o HD e o NA...
Obrigado...
O meu PS2 é americano e ta travado... mesmo assim se eu usar o mega pack 6 para PS2 travado... vou precisar do memory card...?????
Olá!
Nesse caso sim! É OBRIGATORIO o uso do MC no seu caso, pois o EXPLOIT é gravado nele!
[]s
bootsector
Olá!
[]s
bootsector
PQ tenho o HD e o NA...
Obrigado...
O meu PS2 é americano e ta travado... mesmo assim se eu usar o mega pack 6 para PS2 travado... vou precisar do memory card...?????
A minha PS2 é travada....e é daquelas fininhas....novas
Há possibilidade de aplicar o HDD Mega Pack na minha PS2?
Tenho cartao de memoria
E onde posso fazer download do HDD Mega Pack....? E que encontrei alguns links para o rapidshare mas nao dao mais :/
Tenho aqui uma data de ficheiros no pc como o mcloader...o usb advance...e o usb extream tool.....
Axo ke fix um pergunta um pouco idiota nao?(e pa responder mesmo lool)
Mesmo que sacasse o HDD mega pack da net.......e grava-se...a minha lente nao ia ler(poios n???????).....a nao ser que compre...o swap magic.....
e como a minha e das finas....tenho de instalar um disco externo....
a minha duvida entra aqui.....se eu instalar um disco externo.....na minha ps2 slim....com o usb advance.....ele so vai fazr um load dos jogos que tenho no disco......(penxo eu)...há possibilidade de ao gravar os jogos em vex de gravar no Memorie card....gravar no disco?e de gravar tambem emuladores e roms e emula-los?
pfffuuuuuuuuuu...tanta duvida
NintendoGuy
10/07/2007, 20:28
Não tem como instalar MegaPack no PS2 Slim.
Além disso esse tópico é muito antigo e você o reviveu
Mas o meu visinho.....tem um disco usb...que conseguiu ligar a ps2 dele......e com o usb extream tool...passa os jogos.....
so gostava de saber se existe alguma maneirade criar um tipo de menu.....em que ele de a Hipotese de abrir o usbadvance e outros ficheiros que eu peguei aqui na net....que simulam o cartao de memoria...para grvar no disco?
tentei fazer um menu com o ps2 menu.....mas n consegui :/
bem este topico ja tinha morrido ha muito mesmo
sorry
D3m0j1p4
07/09/2007, 16:03
galera, tenho um ps2 slim travado, tenhu memory card, o jogo original, pen drive, tudinho pra usar o mega pack no ps2 travado, eu faço tudo que ta pedindo no tutorial q vem quando baixo o megapack mais num da certo, alguem pode me ajudar pelo msn ??
davy_cs@hotmail.com
poxa o que eu queria mesmo era que um destes fizesse rodar games de ps1 no ps2 instalados no hd :(
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.