Ver Versão Completa : [Now Reading] <-> [Janeiro 2008]
Faz tempo que não postam um tópico assim aqui e sempre curti tópicos sobre literatura, então plagiando o tópico da seção animes :lol criei esse aqui pra galera falar o que anda lendo nesse mês e dar uma breve descrição ;):kong_zonzo:
Livros:
Faça seu coração Vibrar - Osho
Nunca curti livros de ajuda pessoal ou livros que palpitassem muito na vida alheia, mas sempre há boas exceções e esse livro é uma delas.
É um livro curtinho que ganhei de presente de uma amiga e caiu como uma luva para a atual situação que estou vivendo onde não sei o que fazer com minha vida, se vou para o trivial e seguro onde todos que converso me aconselham fazer ou me jogo de cabeça nos meus sonhos por mais loucos que eles sejam (e olha que não são pouco loucos ein kkk :lol).
Fala sobre escolhas, estilo de vida, busca da liberdade, assumir risco, viver no limite, mas sem aquela prosa chata e "apetrechos" que tentam enfeitar e dar um tom estereotipado para o assunto.
Recomendo a qualquer um, por mais diferente que a pessoa seja das idéia apresentadas nele, é sempre bom tomar "novos" ares.
Mangás:
Bleach
Naruto
Dorohedoro
Sephrothmon
16/01/2008, 08:49
TO lendo VAAAAARIOS artigos sobre ovnis e ufos, se alguem quiser me indicar livros sobre isso aceito!
bernardougf
16/01/2008, 09:11
To lendo Sharpe's Gold - Bernard Cornwell
Mais um livro da serie do Sharpe pra quem nao conhece conta a historia de um soldado ingles que ascende no exercito por meritos proprios em vez d ecomprar as patentes mais altas ... a historia se passa nas guerras napoleonicas ....
TO lendo VAAAAARIOS artigos sobre ovnis e ufos, se alguem quiser me indicar livros sobre isso aceito!
Eram os Deuses Astronautas.
Otimo livro, não bem direcionado a UFO's etc e talz, mas mostra diversas "curiosidades" sobre o assunto.
É um clássico do assunto.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Eram_os_Deuses_Astronautas%3F
Mais um livro da serie do Sharpe pra quem nao conhece conta a historia de um soldado ingles que ascende no exercito por meritos proprios em vez d ecomprar as patentes mais altas ... a historia se passa nas guerras napoleonicas ....
Tava querendo ler um livro do estilo, são quantos volumes?
Tem em port?
Roland Deschain
16/01/2008, 09:34
Esse mês estou lendo Soldados Fantasmas, de Hampton Sides.
Conta sobre um grupo de soldados que invade uma prisão nas Filipinas para resgatar uns americanos, perto do fim da 2ª Guerra Mundial. O interessante é que a cada capítulo a narração alterna entre os soldados que irão invadir e o cotidiano dos soldados prisioneiros.
Aliás, esse livro eu comprei por causa de uma recomendação aqui na OS mesmo, e acho que foi num tópico do Eledryn também. :p
Eh nozes
16/01/2008, 10:59
Herlock Sholmes vs Arsene Lupin
Adoro este livros do detetive fodao contra o ladrao fodao :rox
Saco de Ossos
Deve ser meu quarto livro do Stephen King só nesse mês; ontem terminei Desespero e já caí direto pra esse. Non-stop :lol
Aqualung
16/01/2008, 11:51
Sou fã do Bernard Cornwell, estou acompanhado as Crônicas Saxônicas (acabei de ler Os Senhores do Norte e mal posso esperar pelo próximo), mas não me animo de ler Sharpe... 24 livros :lol
WoW! tudo isso mesmo!?!? caracoles!
Tem qts traduzidos?
G-zus Rocker
16/01/2008, 11:55
Lendo o primeiro livro da Trilogia "As Cronicas de Artur", do Bernard Cornwell. O Livro se chama "O Rei do Inverno".
Muito bom. Aborda um tema e uma epoca dos quais sempre fui fã. Recomendo pra qualquer um pois é excelente mesmo.
Aqualung
16/01/2008, 12:05
WoW! tudo isso mesmo!?!? caracoles!
Tem qts traduzidos?
Até aonde vi, meia dúzia: O Tigre de Sharpe, O Triunfo de Sharpe, A Fortaleza de Sharpe, Sharpe em Trafalgar, Os Fuzileiros de Sharpe e A Presa de Sharpe.
thiago_rariz
16/01/2008, 12:16
estou lendo A Faca Sutil, do Phillip Pullman, segundo volume da trilogia Fronteiras do Universo, que começa com a A Bussola de Ouro e termina com A Luneta Ambar...
Estão sendo traduzidos numa frequencia boa? Ou estão abandonados ???
Me interessei muito mesmo.
http://i.s8.com.br/images/books/cover/img1/1953171.jpg
Estou quase terminando, por enquanto está muito fraco mesmo. Não é um dos melhores da série.
oldgandalf
16/01/2008, 12:56
Quando Nietzsche Chorou, alias, vo começar a ler amanha :smile
Sgt. Kowalski
16/01/2008, 19:16
Continuo a me deliciar com a Heresia de Horus. :rox
Terminando o Galaxy in Flames:
http://www.blacklibrary.com/images/books_large/galaxyinflames.jpg
G-zus Rocker
16/01/2008, 20:03
Estou quase terminando, por enquanto está muito fraco mesmo. Não é um dos melhores da série.
Caramba...achei o melhor de todos oO
Só rola em inglês né?
São varios livros tb, uns 20 kkkk
Os jogos são bons demais, dá uma vontade de ler, mas inglês não tenho os dons, vou me perder acho.
Aqualung
16/01/2008, 22:00
Estão sendo traduzidos numa frequencia boa? Ou estão abandonados ???
Me interessei muito mesmo.
A Record está lançando aos poucos.
Lendo o primeiro livro da Trilogia "As Cronicas de Artur", do Bernard Cornwell. O Livro se chama "O Rei do Inverno".
Muito bom. Aborda um tema e uma epoca dos quais sempre fui fã. Recomendo pra qualquer um pois é excelente mesmo.
Espera o Inimigo de Deus e Excalibur.
Tu vai goza.:smile
To lendo esses nas ferias!:)
Eram os deuses astronautas
http://i.s8.com.br/images/books/cover/img1/96631.jpg
Macbeth
http://www.erkamalisveris.com/images/kitap/roman-kitapligi/1183588228macbeth.jpg
Divina comédia
http://i.s8.com.br/images/books/cover/img6/175576_4.jpg
Auto da barca do inferno
http://i.s8.com.br/images/books/cover/img3/1053863.jpg
Sgt. Kowalski
17/01/2008, 19:59
Só rola em inglês né?
São varios livros tb, uns 20 kkkk
Os jogos são bons demais, dá uma vontade de ler, mas inglês não tenho os dons, vou me perder acho.
Essa série da Heresia de Hórus já tem 7 livros. Pega um dicionário e trata de ler, é bão pra caralho.
Se não tentar não aprende, caramba. :sgt:
G-zus Rocker
17/01/2008, 20:22
Espera o Inimigo de Deus e Excalibur.
Tu vai goza.:smile
Putz cara, bom saber que sao otimos assim. Como minha namorada me deu a trilogia completa, ja da pra mim ler esses outros dois logo em seguida, e estou louco pra fazer isso ;D
davicosti
17/01/2008, 20:31
Não to lendo nada :smile
trashman
17/01/2008, 20:32
http://i10.photobucket.com/albums/a117/djpa/TurnodaNoite.jpg
Turno da noite Vol 1 - Os filhos de Setimo.
Sou fanzao dessa serie de livros do André Vianco, e este esta muito bom, ja li quase inteiro. Preciso providenciar o volume 2.
Pra quem nao conhece eh uma continuaçao da serie composta pelos livros Os sete, e Setimo, que sao muito bons.
Atualmente ta no Vol 3 a serie.
Wolf Boy
17/01/2008, 20:51
Também, estou na página 150, tô gostando pra caraca.
AtDeathDoor
17/01/2008, 21:14
Eu lí "Gato Preto" do Poe. Curtíssimo.
Gostei, mas não gostei NADA das maldades com o gato. Por isso que não lí os outros dele que peguei.
Comecei a ler "Deus, un delírio" mas tô indo bem devagar. Interessante.
Queria começar o "Mahabhrata". Procurei tanto que agora que achei não tenho vontade de ler.
Enquanto isso vou procurando por Kalil Gibran. Estou tentado achar "Satanás" dele.
E estou começando a me desespera pq a reforma do centro cultural não acaba!!
Ciao
Caramba, achei o HP 7 muito bom, não é o melhor, mas é muito bom mesmo assim.
Eu agora to lendo A bússula de Ouro...
Já havia sido recomendado por um amigo, mas aí saiu o filme, sabe como é. Eu vi o filme e achei uma porcaria, resolvi dar uma chance ao livro mesmo assim, to gostando até então, muito melhor do que o filme.
Cassilno Royale - Ian Fleming
Sim, o primeiro livro de Bond. Depois do filme ter caído tanto no meu gosto, resolvi experimentar mais do universo do agente 007...
Essa série da Heresia de Hórus já tem 7 livros. Pega um dicionário e trata de ler, é bão pra caralho.
Se não tentar não aprende, caramba. :sgt:
Problema não são as palavras.
É o sentido mesmo, ainda mais tratando de termos milatares.
Tem alguma coisa online pra eu ver se consigo ler?
Tu compra pela Amazon??
davicosti
18/01/2008, 09:48
Eu li o HP 7 em inglês, logo que saiu, achei o melhor de todos.
HP é diferente né, é linguagem comum é talz.
Warhammer é mais complexo, usa termos militares, linguagem mais arcaica e talz.
Roland Deschain
18/01/2008, 10:30
Caramba, heresia era eu não saber que existiam livros do WH40k.
Vou procurar agora.
Evergrey
18/01/2008, 11:11
Como sou viciado em sidney sheldon to me fazendo o favor de ler todos os livros dele ...
e nas lojas americanas ... tinha uma promoção foda de 9,90 aproveitei e peguei 3 livros adhaudahsd
Sgt. Kowalski
18/01/2008, 11:20
Problema não são as palavras.
É o sentido mesmo, ainda mais tratando de termos milatares.
Tem alguma coisa online pra eu ver se consigo ler?
Tu compra pela Amazon??
Na verdade, os termos militares são semelhantes ao que vc veria em um livro atual. Existem os termos específicos do cenário de Warhammer40k, como "primarch", "genhanced", "munitorum", "interex". Mas nada que 2 minutinhos de :google: não resolvam. :kongpositivo:
E sim, eu compro tudo pela Amazon. Baratinho: 7 dólares cada livro.
Caramba, heresia era eu não saber que existiam livros do WH40k.
Vou procurar agora.
Amazon é sua amiga. :kongpositivo:
Comecei a ler o primeiro livro da série A Busca do Graal, de Bernard Cornwell, chamado O Arqueiro.
Tem como cenario a Guerra dos Cem Anos e conta a historia de um arqueiro que quer vingar a morte do seu pai.
Fica a dica pra quem quiser. :kongpositivo:
flwss...
G-zus Rocker
21/01/2008, 16:51
Pronto, terminei de ler O Rei do Inverno, do Bernard Cornwell...FODA PRA CARALHO....ja to lendo O Inimigo de Deus, o segundo da trilogia ;D
Esse Bernard Cornwell já deve estar bilhonario né?!
E provavelmente deve der um bot secreto pra escrever livros, porque pqp, haja livro que esse maluco já escreveu ein?! kkkkkkk
G-zus Rocker
21/01/2008, 18:11
Esse Bernard Cornwell já deve estar bilhonario né?!
E provavelmente deve der um bot secreto pra escrever livros, porque pqp, haja livro que esse maluco já escreveu ein?! kkkkkkk
Só aqui no Brasil ele tem 16 obras publicadas mais ou menos, ja foi traduzido pra 16 idiomas, e no total, ja escreveu mais de 40 livros, sendo um dos mais conceituados escritores da Inglaterra dos ultimos tempos. E o mais engraçado é que só ouvi falar desse cara no final do ano passado, pq minha namorada me indicou livros dele, e no Natal me deu a trilogia As Cronicas de Artur...se nao eu tava até agora sem conhecer o trabalho do cara que, alias, é espetacular :p
Killer Khan
21/01/2008, 19:52
Ia comprar uma biografia do José Mojica Marins ontem, porém infelizmente não tinha dinheiro suficiente [kong]
Por enquanto não estou lendo porra nenhuma.
UP!
O pessoal que tava lendo a trilogia "Fronteiras do Universo" recomenda mesmo a compra? É que juntei um dinheiro agora e tava pensando em comprar os três de uma vez. Gosto bastante de ficção, fantasia e tal...
Vou aproveitar e comprar O Pequeno Príncipe tb, já que veio uma oferta do submarino por email, R$12,90 :p
Bill Kamp
20/08/2008, 01:26
Na verdade, os termos militares são semelhantes ao que vc veria em um livro atual. Existem os termos específicos do cenário de Warhammer40k, como "primarch", "genhanced", "munitorum", "interex". Mas nada que 2 minutinhos de :google: não resolvam. :kongpositivo:
E sim, eu compro tudo pela Amazon. Baratinho: 7 dólares cada livro.
Amazon é sua amiga. :kongpositivo:
Putz, to interessadíssimo nesses livros, vi um tempão atrás.
Eles tem em hardcover ou só em paperback???
São quantos títulos????
Eu sou meio louco, só leio na ordem cronológica, tem todos os livros a venda ainda???
P.S.: Desculpa a coveiragem, mas não tem problema com livros né??? Eles nunca ficam velhos
Já que é assim....:lol
Comecei a ler segunda feira O Guia do Mochileiro das Galáxias do Douglas Adams,e posso afirmar que,até agora,é um dos livros mais engraçados que eu já li na minha vida.
Marvin é foda demais,pqp :lol
Sgt. Kowalski
20/08/2008, 14:11
Putz, to interessadíssimo nesses livros, vi um tempão atrás.
Eles tem em hardcover ou só em paperback???
São quantos títulos????
Eu sou meio louco, só leio na ordem cronológica, tem todos os livros a venda ainda???
P.S.: Desculpa a coveiragem, mas não tem problema com livros né??? Eles nunca ficam velhos
Fã de Wh40k não é coveiro! :sgt:
Alguns títulos só tem em paperback mesmo, já outros tem uma versão "deluxe" em hardcover, mas aí o preço quase dobra.
"Quantos títulos"? São centenas, é material suficiente pra deixar qualquer fã de Warhammer40k feliz por MUITO tempo. Mas é claro que tem os títulos "obrigatórios" como: Horus Heresy, a série que está saindo desde 2006, os Omnibus dos Ultramarines e Soul Drinkers, a série dos Gaunt's Ghosts e QUALQUER um escrito pelo Dan Abnett (destaque pra Deus Sanguinius e Deus Encarmine"
E sim, vc deve achar quase tudo na amazon.
Qualquer coisa é só perguntar!
Bill Kamp
20/08/2008, 17:45
Fã de Wh40k não é coveiro! :sgt:
Alguns títulos só tem em paperback mesmo, já outros tem uma versão "deluxe" em hardcover, mas aí o preço quase dobra.
"Quantos títulos"? São centenas, é material suficiente pra deixar qualquer fã de Warhammer40k feliz por MUITO tempo. Mas é claro que tem os títulos "obrigatórios" como: Horus Heresy, a série que está saindo desde 2006, os Omnibus dos Ultramarines e Soul Drinkers, a série dos Gaunt's Ghosts e QUALQUER um escrito pelo Dan Abnett (destaque pra Deus Sanguinius e Deus Encarmine"
E sim, vc deve achar quase tudo na amazon.
Qualquer coisa é só perguntar!
Me interessou mais ainda, pode parecer piada mas eu não conheço nada de Warhammer, o fato é que procurando por livros no Amazon, acabei caindo nessa referência, e me interessei, oque desanimou foi o número excessivo de livros, e uma confusão, medo de pegar tranqueira.
Então que tal uma sugestão.
Tu podia fazer um tópico de revisão dos livros do WH40K, coloca que que cada saga é, qual começa qual termina, e uma leve introdução, como são muitos livros pode simplesmente citar todos, e citar as sagas, deixando acho que mais simples né?? Tu tem tempo pra isso cara???
Falow
Bill Kamp
20/08/2008, 17:47
Já que é assim....:lol
Comecei a ler segunda feira O Guia do Mochileiro das Galáxias do Douglas Adams,e posso afirmar que,até agora,é um dos livros mais engraçados que eu já li na minha vida.
Marvin é foda demais,pqp :lol
O trailer do filme me interessou no livro, to interessadaço nesse livro, ele também é alguma saga???.
E só pra não ficar só no Quote.
Eu to lendo Patrick O'Brian no momento, a saga de Jack Aubrey/Stephen Maturin, começando pelo número 1 MASTER AND COMMANDER, o livro começa lento, e até o momento o próprio filme Mestre dos Mares é melhor, livro muito técnico e com vocabulário muito marítimo, mas estou recém no primeiro livro, de 21 e tenho mais o segundo aqui comigo, vou dar uma chance pros dois primeiros, se não gostar, passarei a diante.
O trailer do filme me interessou no livro, to interessadaço nesse livro, ele também é alguma saga???.
E só pra não ficar só no Quote.
Eu to lendo Patrick O'Brian no momento, a saga de Jack Aubrey/Stephen Maturin, começando pelo número 1 MASTER AND COMMANDER, o livro começa lento, e até o momento o próprio filme Mestre dos Mares é melhor, livro muito técnico e com vocabulário muito marítimo, mas estou recém no primeiro livro, de 21 e tenho mais o segundo aqui comigo, vou dar uma chance pros dois primeiros, se não gostar, passarei a diante.
É sim cara!
São cinco livros no total,sendo eles:
* The Hitchhiker's Guide to the Galaxy (O Guia do Mochileiro das Galáxias)
* The Restaurant at the end of the Universe (O Restaurante no Fim do Universo)
* Life, the Universe and Everything (A Vida, o Universo e Tudo Mais)
* So long, and thanks for all the fish (Até logo, e Obrigado pelos Peixes)
* Mostly Harmless (Praticamente Inofensiva)
Eu ainda to no primeiro,mas já tenho os outros garantidos!
Uma curiosidade agora
Marvin,o "Andróide Paranóide",em inglês,é Marvin the Paranoid Android.
Acha que se lembra de alguma música com esse nome?
Pois é.Douglas era fã assumido do Radiohead :smile
Sgt. Kowalski
20/08/2008, 21:15
Me interessou mais ainda, pode parecer piada mas eu não conheço nada de Warhammer, o fato é que procurando por livros no Amazon, acabei caindo nessa referência, e me interessei, oque desanimou foi o número excessivo de livros, e uma confusão, medo de pegar tranqueira.
Então que tal uma sugestão.
Tu podia fazer um tópico de revisão dos livros do WH40K, coloca que que cada saga é, qual começa qual termina, e uma leve introdução, como são muitos livros pode simplesmente citar todos, e citar as sagas, deixando acho que mais simples né?? Tu tem tempo pra isso cara???
Falow
Putz, eu até gostaria de fazer, mas realmente estou sem tempo, estou em processo de trocar de emprego, então a correria está quadruplicada.
Como vc disse que não conhece muito de Warhammer40k, recomendo que comece (cronologicamente) do jeito certo.
Comece com os livros da Horus Heresy (http://www.blacklibrary.com/productlist.asp?producttype=NULL&world=HH&stockstatus=In+stock&lettersort=NULL&disp=50&sortby=Releasedate+DESC&army=NULL)
E claro, mais detalhes sobre o universo de Wh40k vc acha fácil na internet. Depois que eu descobri o cenário, não paro de comprar livros.
guerrard
20/08/2008, 21:17
Putz.. Tô lendo 3.
Arquitetura no Novo Milênio, do Leonardo Benevolo
Memórias Póstumas de Brás Cubas, que não deu tempo de ler na época do vestibular
A Insustentável Leveza do Ser, do Milan Kundera. Tô relendo pela terceira vez, e ainda não consigo compreender como alguem conseguiu escrever uma coisa tão bonita.
Na fila estão:
Henry & June, Ensaio Sobre a Cegueira, Triste Fim de Policárpio Quaresma, Crime e Castigo, O Processo e vários outros..
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.