Ver Versão Completa : News - Falha no ps3 permite rodar jogos "piratas"
laerciomotta
18/01/2008, 14:40
Uma falha na PlayStation 3 permite ao utilizador executar jogos copiados e gravados no formato Blu-Ray.
Recorrendo a uma imagem TIFF que posteriormente é colocada numa pen-drive ou cartão SD é possivel obter um "disco" de boot de forma a permitir correr jogos gravados.
Ao abrir a imagem na consola, é provocada uma falha nos controladores da consola contudo o XMB (menu principal) da consola continua a funcionar, sendo possivel executar a partir dessa altura o jogo "copiado"...
Fonte: gamevicio
--------------------------------------
Até que demoro.. em breve mais noticias... xD
NNarcosis
18/01/2008, 14:50
Hein??? Executar um TIFF?? Que piada. Dá pra ver a milhas de distância que é um fake tosco, bem tosco.
patolino
18/01/2008, 14:55
Isso é uma bomba tão grande que cheira a fake
laerciomotta
18/01/2008, 14:56
pode ateh xeira fake.. mais os antigos downgrades do psp vc executava
um karinha xamado HEN-D certo? eh nada mais nada menos q uma imagem
podem conferir.. nao lembro se eh TIFF mais eh uma imagem...! xD
NNarcosis
18/01/2008, 14:56
Isso é uma bomba tão grande que cheira a fake
Velho, executar um TIFF gera um disco de boot??? Executar um RAW deve gerar um Sony-Windows Exclusive ISO Loader for Piracy.
patolino
18/01/2008, 15:00
pode ateh xeira fake.. mais os antigos downgrades do psp vc executava
um karinha xamado HEN-D certo? eh nada mais nada menos q uma imagem
podem conferir.. nao lembro se eh TIFF mais eh uma imagem...! xD
Vamos aguardar, tá cheio de links na net disso.
O que é certo, é que encontraram uma falha.
Só não tinham feito o loader ainda
patolino
18/01/2008, 15:01
Hein??? Executar um TIFF?? Que piada. Dá pra ver a milhas de distância que é um fake tosco, bem tosco.
Até bem pouco tempo atras era assim que desbloquiava PSP
Quem quiser testar:
http://www.ps3-hacks.com/file/35
IcE_WiNd
18/01/2008, 15:28
É fake, realmente o arquivo .tiff causa um instabilidade no PS3 mas termina ai, nada de bootloader nem nada, nao tem como carregar nenhum jogo a partir disso.
Eh nozes
18/01/2008, 15:35
Mtoooooo old e mtoooooooo fake
tinha ateh um video no youtube de como fazer, a galera foi tentar fazer e se arrasou auhahuuahhau
mineiro-01
18/01/2008, 15:36
Trucooooooooooo Safado!!!!!
tonhonis
18/01/2008, 15:42
opa, deixa essa parada amadurecer que eu compro meu ps3!! ouahouahoeuheaoh
verdade, qq faremos com as imagens q estao disponiveis na net? Nao tem como fazer um "hdloader" pra elas e rodar por um "m33" no ps3?! :P
sonhar nao custa neh?
ueheuheuehe
Mtoooooo old e mtoooooooo fake
tinha ateh um video no youtube de como fazer, a galera foi tentar fazer e se arrasou auhahuuahhau
mais old q eu! e olha q tenho 21!!! [kviraolho]
:-D
Uma falha na PlayStation 3 permite ao utilizador executar jogos copiados e gravados no formato Blu-Ray.
piadas a parte, é old mesmo, e tem informação errada ai no meio, pq o tal .tiff funcionaria para carregar backups de jogos de PS1, o video q divulgaram na época era bem convincente, mas aki não funcionou ;)
fazendo o q se diz, realmente o PS3 "engasga" qdo vai carregar o game, mas qdo é feita a troca do disco original pelo backup, das duas uma: ou o PS3 volta para o XMB e reconhece o disco como disco de dados ou o PS3 trava ;)
só não entendi pq isso só caiu nos ouvidos da midia agora....... ja tem meses q saiu isso................. [kold]
GAMEMANIAC
18/01/2008, 16:10
Pouco provável... sem provas... heheheh
marcosmazo
18/01/2008, 18:33
Hmmmm.... Isso é muito interessante... O duro é comprar um gravador de Blue Ray e uma internet de banda super alargada para fazer o download dos jogos... :p
Abraços e paz
¯`·._.·´¯`·._
18/01/2008, 18:43
Não sei se realmente vale a pena destravar (independente desta notícia ser fake ou não), porque pelo menos aqui em Campinas uma mídia virgem de Bluray custa uns R$100... sem contar o tempo do download. Já pensou você queima uma mídia e dá errado? A segunda tentativa já paga o jogo original com troco hehehe
animoita
18/01/2008, 19:01
eu nunca vou destravar meu ps3.
cesar.sabbath
18/01/2008, 19:16
parece q eh verdade.... eu vi isso em outros sites jah
Solid Dante
18/01/2008, 20:46
Não é old isso?
Não é old isso?
tão old q (tecnicamente) só funciona em PS3 com fw ate o 1.90..... [kviraolho]
dificil é achar algum ps3 com esse fw hoje em dia..... :P
Mesmo que fosse verdade, a sony lançaria em seguida um firmware que corrigisse o problema, e pra jogar online ou novos jogos, precisaria ter esse firmware novo, e aí já era jogatina on-line, PSN, etc.
Por isso, pirataria seria inviável no PS3.
Adrianobat
19/01/2008, 17:47
É uma cilada, Bino!
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.