PDA

Ver Versão Completa : Crysis - Análise [+Vergonha] [+Decepção] [-Diversão]

mig29gsxr
25/01/2008, 03:07
Bom, estou aqui a falar do tão falado, de analisar o tão graficoso, estiloso, Crysis.
Todo frequentador da seção PCs sabe que este é o jogo que foi mais esperado atualmente pelos fãs de um bom fps. Vou começar a análise com uma bela imagem da minha maravilhosa 8500GT:

http://img81.imageshack.us/img81/1103/crysisok4.jpg

Basicamente estou dentro de uma barraca, e os magrões vão entrando estupidamente pela frente da barraca e vão sendo sanfonados por minha shotgun um a um. Reparem no mapa no canto inferior esquerdo, onde percebem-se os infelizes rodeando a maldita cabana.

Crysis é isso... você corre até o próximo acampamento, aperta um botão em laptop, espera TODOS (eu acho que exagerei, nem todos entram dentro da cabana para a morte certa, creio que uns 5% ficam atirando sem parar dentro das casamatas, mesmo não possuindo nenhuma chance de te acertar do ângulo onde estão).
A inteligência artificial deficitária é compensada nos números. Há tantos coreanos vindo de tantos lados que, se você ficar marcando em áreas abertas, morrerá facilmente). Após umas duas horas de jogo me peguei tendo feito a mesma coisa repetidamente: uso Maximum Speed (Aumenta Velocidade), corro como um imbecil para a cabana mais próxima, espero todo mundo entrar, eles entram um por um e vão morrendo, coloco invibilidade, corro para os idiotas que estão há 10 minutos atirando de alguma casamata de onde ele não tem possibilidade nenhuma de me acertar, mato eles pelas costas, aperto o botãozinho no notebook em alguma das cabanas e vou embora, sob a minha sombra deixo uma pilha de cabras desmiolados caídos ao chão. E assim é até o próximo acampamento, idem tudo que eu fiz acima, próximo acampamento, idem...
Me peguei pensando, puta que o pariu, que tática de guerra cretina é esta? Bom vou me aproximar dos carinhas e ir matando um por um... acontece que ao matar o primeiro, todos começam a correr atrás de você, mesmo você tendo utilizado o silenciador, e aí meu amigo, cercado por coreanos sedentos do seu sangue em locais abertos, a morte é certa... Se aproximar da forma stealth chega a ser mais rídiculo ainda, a não ser que esteja camuflado, TODO mundo sempre te vê, cada acampamento é uma fábrica de coreanos, eles aparecem do nada!
Bom dos gráficos não vou falar muito porque seria até injusto fazer isto com uma 8500GT, mas uma coisa inadimissível é as moitinhas sumirem e aparecem a todo momento. Po os frames no low estão estáveis, pq as moitinhas somem? Eu quero moitinhas! Mas elas se vão, e sem queda de frames.
A música tenta ser emocionante, mas é repetitiva.
Uma coisa que parecia muito legal e ficou uma merda são as modificações nas armas. Você mata os manés em curta distância com iron sights (mira normal), os médios com reflex sights (mira laser) e na longa distância com a lunetinha. Porra você tem que trocar toda hora de mira, que saco.
Ah esqueci de falar da estorinha, bem a estorinha é uma merda, os personagens são genéricos e as vozes dos atores são ridículas.
Quem gostou de FarCry e STALKER pode ser que goste deste, mas eu achei esses outros dois nota 7, esse é 5 para não dar menos.

NOTA 5 e vai direto para a lixeira.

Nevtur
25/01/2008, 03:11
qual dificuldade vc jogou?

Phoskje
25/01/2008, 03:12
Eu tambem achei a jogabilidade um pouco (leia: bastante) maçante no pouco que joguei de Crysis (parei ao entrar na caverna la).

Eu ficava mais explorando a fisica (leia: agindo como um retardado atirando e jogando granadas em tudo) do que efetivamente invadindo os assentamentos coreanos.

Quem sabe quando eu enjoar de Oblivion eu volte a joga-lo pra tentar terminar :|

mig29gsxr
25/01/2008, 03:13
qual dificuldade vc jogou?

NORMAL

Ahhh detalhe essa áureola vermelha que aparece em volta dos inimigos, que troço é esse? KI? Pelo amor hein!

Nevtur
25/01/2008, 03:19
No normal..é fácil mesmo...

nas outras dificuldades fica bem mais divertido...aquela aura em volta dos inimigos some...os indicadores de perigo de granada e coisa e tal tb...os inimigos falam koreano e ficam beeemmm mais espertos...:kongrox :kongrox

quanto aos graficos...consegui rodar tudo no medium...só com as texturas e fisica no high!!!:kongrox :kongrox

Phoskje
25/01/2008, 03:20
Eles so falam coreano na ultima dificuldade, nao?

mig29gsxr
25/01/2008, 03:29
Realmente eles falam coreano no hard, mas eu nem cheguei a ver isso. Apesar de dificuldade fazer a diferença, o conjunto da obra em si já não é nada do outro mundo, e creio que se fosse mais difícil do que já é (eu cheguei na melhor tática através de tentativa e erro, e aí não mais morri), eu não conseguiria correr até a cabana mais próxima. Não tem desculpa a IA ser imbecil só pq é no normal.
FEAR é um jogo que já joguei em todos os níveis de dificuldade e em todos eles os inimigos não tomam atitudes repetitivas, idiotas e impensadas.
Quem é maluco de entrar num cúbiculo sabendo que tem outro maluco lá dentro com uma shotgun do lado da porta sem jogar uma granada primeiro? E porque os manés entram olhando p/ a frente, sendo que eu estou de cara para a janela, mostrando claramente que estou do lado da porta?

Dimitri.ss
25/01/2008, 04:56
Eu joguei no Normal e no Hard com os gráficos no High e achei a inteligência artificial valida para a dificuldade ....

Adorei a gameplay e em momento nenhum me atrapalhou

ÔmΣga Frøst
25/01/2008, 09:27
NORMAL

Ahhh detalhe essa áureola vermelha que aparece em volta dos inimigos, que troço é esse? KI? Pelo amor hein!

deve ser um efeitinho tosco de quando vc ta quase morrendo...

hulkesmaga
25/01/2008, 11:07
FarCry também sofria desse mal da inteligência porca. Eu lembro de mais de uma ocasião no jogo em que eu me escondia em uma moita, dava um pipoco em alguém e ficava lá agachado, matando um por um dos idiotas que vinham até a moita, resvalavam no meu personagem e não me viam.

Que triste não terem consertado isso no Crysis.

Arkarker
25/01/2008, 12:34
A inteligência artifical no normal é bem horrivel mesmo.

No normal o jogo é bem facil, tem os identificadores das granadas, as auras pra identificar os inimigos, eles são burros, falam inglês, erram muito tiro e não posicionam direito.

Macho que é macho joga no Delta!

maumad05
25/01/2008, 12:56
Crisys deve ser jogado no very high e na dificuldade delta. Dai o realismo aflora e vc esquece q é um video game.

Phoskje
25/01/2008, 12:57
Crisys deve ser jogado no very high e na dificuldade delta. Dai o realismo aflora e vc esquece q é um video game.

Nem todos tem o seu pc :(

BigJ
25/01/2008, 13:01
Tô com o jogo aqui, mas confesso que não passei do ínicio... O problema é que eu já notei que o game mantém alguns "cacoetes" de Far Cry, que consegui terminar, mas amaldiçoando as mães de todos os programadores da Crytek...

Quando tiver com mais paciência, volto a jogá-lo.

-Rocky_Balboa-
25/01/2008, 13:16
Vai ver você ficou com raiva dos inimigos e começou a procurar defeitos em tudo.....acontece^^

Furlan
25/01/2008, 13:20
Bah, mas na dificuldade normal é isso aí mesmo, coloque na delta pra ver o que é bom.

Crysis não é nada de outro mundo, se não tivesse os gráficos que tem estaria fadado ao ostracismo, mas é bem legal sim, não é essa porcaria toda que você falou.

mig29gsxr
25/01/2008, 13:27

Com certeza não na 8500GT, hehehe.

Vai ver você ficou com raiva dos inimigos e começou a procurar defeitos em tudo.....acontece^^

Raiva? Eu me enfio em um lugar e mato todos os inimigos da área. Po não é como FEAR, Call of Duty, Half-Life 2, onde você vai matando os inimigos e progredindo no cenário.
Algumas vezes bastava procurar um ponto alto no cenário e atirar nos inimigos de longe, eles corriam como bichas loucas desvairadas sem fazer nem idéia de onde eu estava, e nem silenciador eu tava usando...

OmegaFrost: "deve ser um efeitinho tosco de quando vc ta quase morrendo..."
Estava me referindo ao efeito do cara ficar em vermelho, não ao vermelho que aparece quando leva tiro. Você deve ter achado que eu estava jogando mal pq a screenshot que eu tirei eu to levando bala, mas na verdade, eu tinha que tirar a screenshot, como eu não queria tirar uma tela vazia, eu tava esperando o mané se aproximar, e por isso que eu tava levando bala até apertar o printscreen.

mig29gsxr
25/01/2008, 13:33
Bah, mas na dificuldade normal é isso aí mesmo, coloque na delta pra ver o que é bom.

Crysis não é nada de outro mundo, se não tivesse os gráficos que tem estaria fadado ao ostracismo, mas é bem legal sim, não é essa porcaria toda que você falou.

Respeito sua opinião como um também apreciador de grandes FPS, mas não gostei de Crysis. Teve jogo considerado por muitos pior (como Cellfactor, Jericho e Painkiller, que eu também não gostei) que durou mais do que Crysis no meu pc.
Meteram o pau em Perseus Mandate por ser mais do mesmo, mas pelo menos os inimigos se comportam de forma decente ao invés de correr para a morte certa.

Realmente o melhor de Crysis está nos gráficos, e por causa de infelizes limitações técnicas, não pude desfrutar dessas qualidades, restou p/ mim avaliar todo o resto.

Furlan
25/01/2008, 13:39
Respeito sua opinião como um também apreciador de grandes FPS, mas não gostei de Crysis. Teve jogo considerado por muitos pior (como Cellfactor, Jericho e Painkiller, que eu também não gostei) que durou mais do que Crysis no meu pc.
Meteram o pau em Perseus Mandate por ser mais do mesmo, mas pelo menos os inimigos se comportam de forma decente ao invés de correr para a morte certa.

Realmente o melhor de Crysis está nos gráficos, e por causa de infelizes limitações técnicas, não pude desfrutar dessas qualidades, restou p/ mim avaliar todo o resto.

Claro, é um direito seu não gostar do Crysis, eu mesmo também não gostei tanto assim.

Po, Jericho achei muito bom, haha, devo ser o único.:D

Mas tipo, procure jogar Crysis na dificuldade Delta, os inimigos não são nada burros.

maumad05
25/01/2008, 13:40
Nem todos tem o seu pc :(

Mas torço para um dia todos rodarem como rodo no meu. ;) Crysis como o Furlan disse, não é coisa de outro mundo, mas é muito bom e envolvente. A IA é fantástica no delta e até no hard, nunca joguei no normal, mas geralmente normal é pra quem quer jogar video game, meio arcade. Para realismo em campo de batalha vc deve colocar no delta. Daí o jogo não fica tão atira e mata, vc precisa pensar em como abordar o inimigo e utilizar todo seu armamento, como fumaça, flashbang etc. Eu adorei o game, poucos fps me fizeram tão feliz como esse game.

Arkarker
25/01/2008, 13:45
Você ainda não entendeu cara, os inimigos não correm para morte certa, não no Delta, que foi a dificuldade que joguei

mig29gsxr
25/01/2008, 13:54
Você ainda não entendeu cara, os inimigos não correm para morte certa, não no Delta, que foi a dificuldade que joguei

Geralmente o que eu faço aqui é terminar no normal, e aí vou aumentando um grau de dificuldade a cada nova rejogada. Tinha como eu saber que no normal era uma merda? To jogando Gears of War e FEAR Perseus Mandate assim.
Agora o Crysis já foi excluído, e eu não vou comprar 6 gb de novo por causa da dificuldade hard, vou ficar sem saber se a IA é tão boa no hard como vocês dizem.

Furlan
25/01/2008, 13:56
Eu ultimamente só jogo nas dificuldades mais altas, haha.

Ae as vezes eu acabo desanimando por causa da dificuldade muito alta, mas também não quero abaixar. :-D

Phoskje
25/01/2008, 14:16
Eu jogava todos os FPS na dificuldade mais alta tambem, dai chegou Quake 4, eu botei na dificuldade mais alta e agarrei num boss la -.-

Desde entao eu tento nos menos dificeis primeiro pra depois ir aumentando.

Cloudst69
25/01/2008, 14:43
Olha eu só joguei o demo num pc podrera, então não posso falar muito. Mas pelo o que vcs estão falando, por mais que nos níveis mais difíceis a AI seja boa, isso não é razão pra no Normal eles serem um bando de macacos. Talvez no Easy, mas no normal não. Assim como o criador do tópico, eu tbm gosto de jogar no nivel normal primeiro.

E eu não sei quanto ao Crysis, mas tem muito fps em que a dificuldade mais alta não é igual a "maior realismo"... é igual a maior dificuldade de fechar o jogo. Pq TER que dar mais de 6 tiros pra matar um inimigo pra mim não é realismo (lembrando que não to me referindo especificamente ao Crysis, mas em FPS em geral).

Mc Lovin
25/01/2008, 14:53
Sem dúvida nenhuma, o estardalhaço que fizeram ao redor do jogo se deve aos gráficos, já que nem A.I nem história são tão surpreendentes assim. Aliás, Crysis pode ser avaliado como uma evolução natural de Far Cry, já que até a ambientação é a mesma: uma ilha tropical. O pior é que agora todo o jogo é desenvolvido para ser uma "trilogia", ou seja, temos que aguardar a história continuar por anos...

maumad05
25/01/2008, 15:56
E eu não sei quanto ao Crysis, mas tem muito fps em que a dificuldade mais alta não é igual a "maior realismo"... é igual a maior dificuldade de fechar o jogo. Pq TER que dar mais de 6 tiros pra matar um inimigo pra mim não é realismo (lembrando que não to me referindo especificamente ao Crysis, mas em FPS em geral).

Sim, geralmente é isso q ocorre, mas não no crysis, aqui no delta, os caras possuem armas melhores e estratégias melhores para te pegar. Vc não tem aviso de granada e a língua dos coreanos, fica em coreano. Fica mais díficil por causa disso, os caras ficam mais espertos e apelões, não economizam granadas em vc e ninguém é bobinho, muito mais real.
Acho q vc esperavam milagres do crysis em seus pcs e ficaram frustrados. É um jogo muito bom. Tbm não gosto de compará-lo com o far cry, acho q por envolver uma ilha a gente não pode falar que é um far cry melhorado. A única semelhança entre ele e o far cry é a ilha, só isso. Bom, eu gostei e já joguei umas 3 vezes até o fim. Todas as vezes eu curti. Agora, achei muito curto e com poucas missões paralelas, poderiam ter aproveitado mais o mapa imenso e colocado umas coisinhas a mais.

[BF2]PuNiShEr
25/01/2008, 16:04
Uma Dica Pra biba do MIG, Jogue FARCRY, Com O Grafico No Maximo com os ultimos PATCHs O jogo fica fodastico, e por incrivel que pareça, o jogo anterior da CRYTEC e mto melhor q seu novo CRYSIS. Eu joguei O Demo de CRYSIS Aqui no guerreiro,Roda Mto Porcamente então não posso fala mto sobreo game, so que achei "legalzinho"e tem, uma Fisica impresionante, so que só isso não basta. Alem do que isso jah tinha no FARCRY. xD

mig29gsxr
25/01/2008, 16:14
PuNiShEr;2691424']Uma Dica Pra biba do MIG, Jogue FARCRY, Com O Grafico No Maximo com os ultimos PATCHs O jogo fica fodastico, e por incrivel que pareça, o jogo anterior da CRYTEC e mto melhor q seu novo CRYSIS. Eu joguei O Demo de CRYSIS Aqui no guerreiro,Roda Mto Porcamente então não posso fala mto sobreo game, so que achei "legalzinho"e tem, uma Fisica impresionante, so que só isso não basta. Alem do que isso jah tinha no FARCRY. xD
Já joguei FarCry, mas não com tudo no máximo. :P
Tá jogando online o que agora, já que o FEAR Combat já era, vou ter que descontar a "biba" em vc em outro jogo :lol

JUGULADOR
25/01/2008, 16:31
É bicho... FPS ainda é Episode Two...

Acreditem... eu ainda nem baixei/comprei Crysis e nem vou. Fica dificil detonar a maravilhosa e perfeita Orange Box e ter de enfrentar Crysis (se bem que o pouquinho que joguei era divertidinho... e pesadão).

FALOW
U
I

[BF2]PuNiShEr
25/01/2008, 17:44
Já joguei FarCry, mas não com tudo no máximo. :P
Tá jogando online o que agora, já que o FEAR Combat já era, vou ter que descontar a "biba" em vc em outro jogo :lol
AUSHASUASH, FEAR-Combat, A Sierra Abadono,Nem PUNKBUSTER o game tem mais. pss Atualização? pff a mesma de 8 meses atras ¬¬ Tah foda.

On Line, To jogando RF-Online, e Exteel que e mto Loco, Especie de FPS onde Vc "EVOLUI". E COD4 =) mais o Ping no COD4 E desgraçado. =/

hulkesmaga
28/01/2008, 11:37
Eu jogava todos os FPS na dificuldade mais alta tambem, dai chegou Quake 4, eu botei na dificuldade mais alta e agarrei num boss la -.-

Desde entao eu tento nos menos dificeis primeiro pra depois ir aumentando.

Eu fiz coisa parecida também, mas eu tava no penúltimo nível de dificuldade... Tanto o primeiro chefe (o Voss) como algumas batalhas da última fase foram REALMENTE desafiadoras... :D

Quando eu for jogar o Crysis vou colocar a dificuldade pelo menos no Hard então, pra ter graça.[kong]

Phoskje
28/01/2008, 12:49
Eu fiz coisa parecida também, mas eu tava no penúltimo nível de dificuldade... Tanto o primeiro chefe (o Voss) como algumas batalhas da última fase foram REALMENTE desafiadoras... :D

Quando eu for jogar o Crysis vou colocar a dificuldade pelo menos no Hard então, pra ter graça.[kong]

Melhor mesmo, porque o normal do Crysis eh bem fraquinho pra quem tem experiencia com shooters.