Ver Versão Completa : Ratinho_off travado
Para mim e para muitos que denunciaram isso foi tachativo e ofensivo aos nordestinos.
Travado por duas semanas, a menos que tenha uma ótima explicação para o que postou.
Tu é nordestino?
Referência (http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=129730)
Foi em qual tópico isso ?
Se clicar em "Ver Post" irá para a postagem. Mas adicionei a referência.
A você e outros que vivem perguntando em que tópico foi isso:
http://img140.imageshack.us/img140/7029/postxi2.png (http://imageshack.us)
Prestar mais atenção, vai bem ;D
mig29gsxr
25/01/2008, 20:25
No tópico do Dexter25 no VT.
Eu já cometi este erro antes quanto ao Piauí, e levei uma bronca feia do THE_PLAYER, aprendi minha lição. :D
Além disso, p/ que discriminar... o nordeste tem muitas coisas maravilhosas, as baianas, as pernambucanas, o acarajé, aquele negócio com farofa e leite de coco (acho que chama tapioca), hummm...
E o nível educacional está uma merda no Brasil todo, não é um problema exclusivo do Nordeste.
Que burro eu sou...me da zero ! :(
Foi mal moderas...sou lesado nem ví. :-D :-D
É... pra quem é nordestino fica bem ofensivo mesmo...eu mesmo qnd teve um tópico sobre Brasília no VT quase despiroqueí. Só qnd é com a gente que sabemos como é.
Marcus_Fenix
25/01/2008, 20:37
Bem, não dá pra saber se o Rato falou isso brincando ou como forma de preconceito.
O cara que criou o tópico discutiu e quase deu umas porradas no cunhado, como dizem que nordestino é "cabra homem" e não leva desaforo pra casa é só ligar as coisas. Tambem pode ter sido puro preconceito pelo forma do cara falar assim ligando ao povo nordestino como se eles não soubessem o bom português.
THE_PLAYER
25/01/2008, 20:45
Muitos usuários do OS sabem brincar e muito bem com essa temática. Um comentário - quando cabível - e principalmente um Kong humorístico eliminam qualquer risco da situação se tornar ofensiva. Quem brinca muito com o tema "água x Piauí", por exemplo, sabe que até mesmo os nordestinos participam de boa das brincadeiras.
No tópico do Dexter25 no VT.
Eu já cometi este erro antes quanto ao Piauí, e levei uma bronca feia do THE_PLAYER, aprendi minha lição. :D
Além disso, p/ que discriminar... o nordeste tem muitas coisas maravilhosas, as baianas, as pernambucanas, o acarajé, aquele negócio com farofa e leite de coco (acho que chama tapioca), hummm...
E o nível educacional está uma merda no Brasil todo, não é um problema exclusivo do Nordeste.
Cara, eu não lembro disso, sério! Pra mim você sempre foi um user significativo, hehe.
Abração! :D
THE_PLAYER
25/01/2008, 20:48
Bem, não dá pra saber se o Rato falou isso brincando ou como forma de preconceito.
O cara que criou o tópico discutiu e quase deu umas porradas no cunhado, como dizem que nordestino é "cabra homem" e não leva desaforo pra casa é só ligar as coisas. Tambem pode ter sido puro preconceito pelo forma do cara falar assim ligando ao povo nordestino como se eles não soubessem o bom português.
Você tem razão, pode se tratar até de um engano, mas não custa nada colocar um Kong ou escrever algumas linhas a mais para deixar bem claro que o foco do comentário era outro.
Eu espero que seja isso mesmo, um comentário sobre o típico "cabra homem" nordestino. O Ratinho_off é um usuário tradicional aqui do OS, seria uma pena ele ser preconceituoso assim.
oldgandalf
25/01/2008, 21:14
Deu mole, mas se colocasse um kong ali, acho que ele até deixaria de ser travado.
TOPETE DUMAL
25/01/2008, 21:28
Talvez se tivesse colocado alguma coisa na base de brincadeira teria sido melhor interpretado, pois eu li e entendi como se fosse nordestino de CABRA MACHO, pois ele é gente boa, não sei se ia fazer um post preconceituoso.......
Colt Malone
25/01/2008, 21:54
Mas o cara só perguntou se o outro era nordestino.
Killer Khan
26/01/2008, 01:16
Vacilou feio...
Como me irrita essa ignorância do povo da OS, puta que pariu.
O cara não se toca que ao chamar um povo de ignorante automaticamente prova ser muito mais ignorante do que ele acha que tal povo é.
Foi visivel no topico que ele postou aquilo por que o cara estava a escrever errado.
Os caras se acham superiores so por que são de determinada parte do Brasil.
----------------
Now playing: Ayuko Tanaka - Satisfy (http://www.foxytunes.com/artist/ayuko+tanaka/track/satisfy)
via FoxyTunes (http://www.foxytunes.com/signatunes/)
vangelismm
26/01/2008, 01:31
Bem merecido.
Lace_gameover
26/01/2008, 01:51
Não intendi Oo
<>Duskien<>
26/01/2008, 02:05
Não intendi Oo
Fez uma ligação Nordestino/Analfabeto, saca?
Fez uma ligação Nordestino/Analfabeto, saca?
não achei que foi preconceituoso o post dele!!!!!
sei lá, mas acho que ele não falou com a intenção de ofender!!!
Pack Man
26/01/2008, 02:42
É aí que não entendo.
Num outro tópico os árabes deveriam explodir e os judeus são culpados pela metade das moléstias do mundo e aqui o cara pergunta e já é interpretado da forma que o leve para a geladeira...
Igual no outro tópico que o cara me xinga e xinga minha mae e eu respondo ironizando e ainda fico o mesmo tempo que ele por "flood" (legal aqui é que eu ainda sou o grosso sempre, se o cara xinga é ironia, se eu xingo, sou um metido a deus...)
Pesos e medidas, mas tudo bem eu não quero questionar a moderação, mas a duvida que fica é: Ao menos tem certeza que ele fez isso se valendo de um preconceito? (eu nem sabia da existencia do mesmo, mas me disseram que em são paulo tem bastante desse tipo de proconceito, mas o Ratinho é do Rio, lá tem essas besteirices com quem vem da porção nordeste brasileira?)
Abraços
carrasc0
26/01/2008, 04:40
pior do que o cara fazer um comentario desses, eh ver nordestino tomando as dores, deixa o cara ir no ITA e IME ai ele muda a ideia dele do que nordestino respresenta...
sou brasiliense, mas moro no Ceará e acho que o nordestino eh muito culpado pelo preconceito que existe contra ele, pois se incomoda demais sem necessidade, ja que sao fonte de cientistas, doutores, juristas...
mig29gsxr
26/01/2008, 04:43
Cara, eu não lembro disso, sério! Pra mim você sempre foi um user significativo, hehe.
Abração! :D[/QUOTE]
Véio vc mandou até mp, dizendo "aparece seu babaca", eu nem me lembrava do tópico, mas sei que pisei na bola e não tava bem da cabeça na época, sem querer me justificar, pq são coisas que a gente digita sem pensar; ainda há essa mentalidade de que o nordeste é ruim, mas hj evito isso, pq na verdade isso é tapar o sol com a peneira, o sul / sudeste tem mtas coisas que atrasam o país. O nordeste tem coisas muito boas, e é responsável por uma boa recepção do turismo, uma imagem do Brasil como país alegre, a produção de algodão é espetacular, li algo sobre.
Infelizmente o Brasil é um país de potencial mal gasto, senão teria, utilizando os recursos de todas as regiões, os melhores recursos de agricultura e exportação de um país "civilizado" (se é que isto é civilizado).
Armitage
26/01/2008, 05:00
Acho que o "odeio árabes" deveria resultar em banimento também.
Inclusive, hoje perdi um post neste tópico, quilométrico, pela lentidão da OS. PQP, como fiquei puto com isso..
Xenofobia aqui não tem vez.
Chris Redfield jr
26/01/2008, 09:32
Será que eu posso processar quem me chamar de RATO BRANCO ou RUSSO?
Tem tbm DIABO LOIRO...
Frank Williams
26/01/2008, 10:11
Será que eu posso processar quem me chamar de RATO BRANCO ou RUSSO?
Tem tbm DIABO LOIRO...
Pode sim, isso eh preconceito racial.
So fiquei curioso... :lol
Chris Redfield jr
26/01/2008, 10:37
Pode sim, isso eh preconceito racial.
So fiquei curioso... :lol
É que em toda minha vida passei por situações destas, e até hoje as vezes me chamam por algum adjetivos destes. Não que eu seja exageradamente branco ou loiro, mas chamam. E isso seria racismo, creio eu. Mas nunca me doí por isso. É politicamente incorreto chamar alguém de macaco, paraiba, cearense. Mas nunca vi ninguém ser punido ou mesmo advertido por preconceito a um branco. No dia que acontecer vai sair em tudo quanto é jornal.
Solid Snake com 500 anos
26/01/2008, 10:44
pior do que o cara fazer um comentario desses, eh ver nordestino tomando as dores, deixa o cara ir no ITA e IME ai ele muda a ideia dele do que nordestino respresenta...
sou brasiliense, mas moro no Ceará e acho que o nordestino eh muito culpado pelo preconceito que existe contra ele, pois se incomoda demais sem necessidade, ja que sao fonte de cientistas, doutores, juristas...
http://www.biblio.com.br/conteudo/biografias/clovisbevilaqua.htm[:king]
Pra mim, 2 semanas eh pouco, no minimo 1 mes na minha opinião, esse tipo de preconceito me irrita.
Pack Man
26/01/2008, 13:20
É aquela coisa, fiz uma pesquisa esses dias quando discutia com meu amigo e achei: Só preto sem preconceito, Negritude Jr., Cidade Negra, Raça Negra dentre outras...
Já imaginou, Cidade Branca, Branquitude Jr, Só Branco sem preconceito, ou ainda, Raça Branca:o
rsrsrs...
--------------- Au son de foobar2000: Timbaland - [Presents: Shock Value #10] Scream (Feat. Keri Hilson & Nicole Scherzinger) [foobar2000 v0.9.4.2] (http://www.foxytunes.com/artist/timbaland/track/scream) via FoxyTunes (http://www.foxytunes.com/signatunes/)É que em toda minha vida passei por situações destas, e até hoje as vezes me chamam por algum adjetivos destes. Não que eu seja exageradamente branco ou loiro, mas chamam. E isso seria racismo, creio eu. Mas nunca me doí por isso. É politicamente incorreto chamar alguém de macaco, paraiba, cearense. Mas nunca vi ninguém ser punido ou mesmo advertido por preconceito a um branco. No dia que acontecer vai sair em tudo quanto é jornal.
THE_PLAYER
26/01/2008, 15:01
Véio vc mandou até mp, dizendo "aparece seu babaca", eu nem me lembrava do tópico, mas sei que pisei na bola e não tava bem da cabeça na época, sem querer me justificar, pq são coisas que a gente digita sem pensar; ainda há essa mentalidade de que o nordeste é ruim, mas hj evito isso, pq na verdade isso é tapar o sol com a peneira, o sul / sudeste tem mtas coisas que atrasam o país. O nordeste tem coisas muito boas, e é responsável por uma boa recepção do turismo, uma imagem do Brasil como país alegre, a produção de algodão é espetacular, li algo sobre.
Infelizmente o Brasil é um país de potencial mal gasto, senão teria, utilizando os recursos de todas as regiões, os melhores recursos de agricultura e exportação de um país "civilizado" (se é que isto é civilizado).
Agora lembrei. Puxa vida, acho que eu estava mal da cabeça também, pois teria deixado de mandar uma MP assim se eu tivesse reparado melhor no seu nick.
Bom, águas passadas, né? Que bom que sua visão do nordeste e principalmente do resto do país é mais profunda agora.
Como eu disse, sempre considerei você e peço desculpas se naquela época eu fui um pé no saco.:-(
Valeu!
kenziner
26/01/2008, 15:26
Não vi nada demais na pergunta. Está certo que a pergunta possui algumas interpretações, mas querer imputar uma preconceituosa já é forçar a barra.
Claro que presupõe-se um certo preconceito.....pois senão ele teria dito qualquer outra região, e não nordestino hehehe
Mas acredito que não foi por mal...eu mesmo ja deixei escapar coisas desse tipo...
É aí que não entendo.
Num outro tópico os árabes deveriam explodir e os judeus são culpados pela metade das moléstias do mundo e aqui o cara pergunta e já é interpretado da forma que o leve para a geladeira...
Igual no outro tópico que o cara me xinga e xinga minha mae e eu respondo ironizando e ainda fico o mesmo tempo que ele por "flood" (legal aqui é que eu ainda sou o grosso sempre, se o cara xinga é ironia, se eu xingo, sou um metido a deus...)
Pesos e medidas, mas tudo bem eu não quero questionar a moderação, mas a duvida que fica é: Ao menos tem certeza que ele fez isso se valendo de um preconceito? (eu nem sabia da existencia do mesmo, mas me disseram que em são paulo tem bastante desse tipo de proconceito, mas o Ratinho é do Rio, lá tem essas besteirices com quem vem da porção nordeste brasileira?)
Abraços
No seu caso ambos foram travados pelo nível da discussão, ou não é verdade que o respeito entre ambos alí foi por água abaixo?
No caso do Ratinho_off, o tópico está aberto para sua defesa. Como disse, para muitos que denunciaram ele está associando nordestinos com analfabetos.
Pode parecer besteira, mas não é para quem mora nessa região.
Duvido muito que alguém aqui vá frequentar um fórum argentino e fique indiferente se eles chamarem brasileiros de macacos.
O que achariam se a situação fosse essa?
E sim, no Rio também rola muito preconceito contra nordestinos.
Em São Paulo se referem a "baianos" no rio, "paraíbas".
Se foi uma interpretação errada o cara pode se justificar.
Sobre pesos e medidas, cada caso é visto de forma isolada. O Ratinho pouco antes do travamento recebeu uma advertência por ficar perseguindo um membro e o acusando de clone.
Aí você vê, uma hora o cara acusa alguém de clone, outra faz um comentário desses... A coisa só testemunha contra ele mesmo.
Pack Man
26/01/2008, 15:52
Ah sobre o meu eu não concordo não, não ao menos da forma que foi... mas bom deixa pra lá, passou e eu não quis reclamar nem reclamar dos que postaram no tópico a jogar lenha sem saber e até mesmo aqui na moderação, porque acho perda de tempo, só coloquei mesmo pra medir as coisas... e o tópico de israel foi um exemplo ainda vivo...
Mas como ele vai explicar aqui?
ele tem MSN ou Gtalk de algum dos moderas Ed? afinal quando eu fui travado não conseguia acessar o forum a não ser deslogado...
ou seja ele teria de criar uma conta nova só pra isso?
mmmm sei não... rsrs
Spetznaz
26/01/2008, 17:24
Obviamente foi uma brincadeira. Foi de mau gosto, sim, mas acho que ele não teve a intenção de insultar ninguém.
Um mero pedido de desculpas seria o suficiente, pois, ao meu ver, essa situação não passa de um mal entendido.
Maximu's
26/01/2008, 17:57
0.o
Nossa, mas ninguem no post tinha percebido, tava todo mundo de boa mesmo depois que ele postou, nem eu achei preconceioso em parte alguma o que ele falou.
Se a intenão do comentário dele foi chamar o cara de burro, então aquele post do uma figura do dicionário vai passar de boa?
Acho que ele fez uma brincadeira, mas sem a intenção de chama-lo de burro.
Sei lá...vcs é que sabem...
Pack Man
26/01/2008, 18:29
A moderação usa o argumento de que ele não apenas chamou o cara de burro.
Até porque ser nordestino não é ser burro.
Ele usou de preconceito para denegrir ao mesmo tempo a imagem do cara e do nordeste.
Como o cara escreveu tudo errado, ele automaticamente disse que nordestino escreve errado ao perguntar daquela forma querendo dizer: "só se for nordestino mesmo" seria esse o argumento da moderação.
---------------- Au son de foobar2000: Serj Tankian - [Elect The Dead #02] The Unthinking Majority [foobar2000 v0.9.4.2] (http://www.foxytunes.com/artist/serj+tankian/track/the+unthinking+majority) via FoxyTunes (http://www.foxytunes.com/signatunes/)0.o
Nossa, mas ninguem no post tinha percebido, tava todo mundo de boa mesmo depois que ele postou, nem eu achei preconceioso em parte alguma o que ele falou.
Se a intenão do comentário dele foi chamar o cara de burro, então aquele post do uma figura do dicionário vai passar de boa?
Acho que ele fez uma brincadeira, mas sem a intenção de chama-lo de burro.
Sei lá...vcs é que sabem...
Po quando eu li aquilo nem pensei em preconceito nenhum (não entendi nada, mas isso acontece muito quando leio os posts do Ratinho :p)... só quando li o post do THE_PLAYER que percebi que poderia ser isso...
Eu acho que foi um mal entendido... se fosse nesse sentido aí seria uma agressão gratuita e ele não costuma fazer isso... sempre pode ter outra explicação.
Outro dia perguntei para um maluco se ele era de SP por causa de um "erro" em um post dele... e acertei, era mesmo. Do mesmo jeito logo depois perguntei se um outro usava Firefox, também por causa de um erro de português, e acertei de novo...
Vai ver o Ratinho viu alguma coisa típica do Nordeste nos posts do cara... "joinha chupetão", por exemplo, eu nem sei o que é... vai que o Ratinho conhece um nordestino que fala isso? (ou qualquer outra coisa que o cara tenha escrito, até mesmo algum erro)
Não tem como saber...
Ratinho deveria vir aqui postar sobre isso... por isso que eu digo que os travados deveriam ter acesso à moderação...
Ah sobre o meu eu não concordo não, não ao menos da forma que foi... mas bom deixa pra lá, passou e eu não quis reclamar nem reclamar dos que postaram no tópico a jogar lenha sem saber e até mesmo aqui na moderação, porque acho perda de tempo, só coloquei mesmo pra medir as coisas... e o tópico de israel foi um exemplo ainda vivo...
Mas como ele vai explicar aqui?
ele tem MSN ou Gtalk de algum dos moderas Ed? afinal quando eu fui travado não conseguia acessar o forum a não ser deslogado...
ou seja ele teria de criar uma conta nova só pra isso?
mmmm sei não... rsrs
Você podia ter questionado sim. Se não concorda só falar as razões. Se for considerado, blz, é destravado, caso contrário, sem chance.
É claro que todo mundo tem sempre razão, né? Aí tem que ver o caso em detalhes.
Ele pode criar um nick para defesa. Mesmo que o nick não seja ativado, com ele é possível enviar mps.
Eu não discuto nada de fórum por MSN. Ou o cara manda email ou mp com outro nick.
Msn é pra conversa, não para ficar resolvendo pendengas de fórum.
PS: Lembrando que o nick de defesa deve ser usado só na defesa mesmo. Se postar com ele em outro tópico ou terá o prazo aumentado ou será banido.
Pack Man
26/01/2008, 23:47
---------------- Au son de foobar2000: Deep Purple - [Shades Of Deep Purple #05] Mandrake Root [foobar2000 v0.9.4.2] (http://www.foxytunes.com/artist/deep+purple/track/mandrake+root) via FoxyTunes (http://www.foxytunes.com/signatunes/)Você podia ter questionado sim. Se não concorda só falar as razões. Se for considerado, blz, é destravado, caso contrário, sem chance.
É claro que todo mundo tem sempre razão, né? Aí tem que ver o caso em detalhes.Nem fudendo que vou criar uma outra conta só pra reclamar né Ed...
Uma semana passa rápido, não faz mal nenhum...
O que não me faz concordar ora bolas.
Ele pode criar um nick para defesa. Mesmo que o nick não seja ativado, com ele é possível enviar mps.
Eu não discuto nada de fórum por MSN. Ou o cara manda email ou mp com outro nick.
Msn é pra conversa, não para ficar resolvendo pendengas de fórum.
Perguntei porque não faço a minima idéia de como seria sua idéia dele vir reclamar aqui.
PS: Lembrando que o nick de defesa deve ser usado só na defesa mesmo. Se postar com ele em outro tópico ou terá o prazo aumentado ou será banido.
huhrauhr engraçado...
dá mais confusão tentar se defender que deixar o tempo passar...
hehehe era melhor fazer como o figulo falou, dar acesso aqui aos travados...
não digo aos banidos, mas sim ao travados...
:kongpositivo:
THE_PLAYER
27/01/2008, 06:31
Salvo ele esteja enfrentando algum problema mais sério que faça o fórum ficar em segundo plano (o que é perfeitamente possível, já que isso aqui é apenas um fórum virtual), não ter vindo até aqui para se justificar significa que ele aceita a acusação da moderação.
Sei lá... Como eu disse na primeira vez, que falta um Kong não faz? Essa situação poderia nem ter existido.
Salvo ele esteja enfrentando algum problema mais sério que faça o fórum ficar em segundo plano (o que é perfeitamente possível, já que isso aqui é apenas um fórum virtual), não ter vindo até aqui para se justificar significa que ele aceita a acusação da moderação.
Sei lá... Como eu disse na primeira vez, que falta um Kong não faz? Essa situação poderia nem ter existido.
Também é capaz de ele não estar nem brincando... como eu disse a pergunta poderia ser séria também sem ser preconceituosa.
Sei lá, não consigo acreditar que ele tenha dito o que você entendeu.
THE_PLAYER
28/01/2008, 07:47
Também é capaz de ele não estar nem brincando... como eu disse a pergunta poderia ser séria também sem ser preconceituosa.
Sei lá, não consigo acreditar que ele tenha dito o que você entendeu.
Pergunta séria em que sentido? Sobre ser "cabra homem" ou sobre analfabetismo?
Davivascaino
28/01/2008, 10:22
eu acho que mesmo com kong, tem coisa que nao se brinca. "Racismo" ´é uma delas. Nao admito que chamem nordestino de burro, nem brincando. Se for na minha frente, no mínimo leva um pedala robinho.:lol Eu acho muito mais fácil abolir tal comportamento do fórum do que ficar atrelando kongs para "permitir" brincadeiras de extremo mal gosto!
Brincar com religiao, origem étnica, cor de pele nao deve ser feito nem brincando, pq o que é brincadeira para um pode ser uma ofensa grave para outro!
Só para constar, eu gosto do ratinho, mas eu fui um dos que denunciaram. E mesmo se falassem que ele colocou um kong, nao o isentaria da culpa (na minha opiniao). Brincadeira tem limite!
eu acho que mesmo com kong, tem coisa que nao se brinca. "Racismo" ´é uma delas. Nao admito que chamem nordestino de burro, nem brincando. Se for na minha frente, no mínimo leva um pedala robinho.:lol Eu acho muito mais fácil abolir tal comportamento do fórum do que ficar atrelando kongs para "permitir" brincadeiras de extremo mal gosto!
Brincar com religiao, origem étnica, cor de pele nao deve ser feito nem brincando, pq o que é brincadeira para um pode ser uma ofensa grave para outro!
Só para constar, eu gosto do ratinho, mas eu fui um dos que denunciaram. E mesmo se falassem que ele colocou um kong, nao o isentaria da culpa (na minha opiniao). Brincadeira tem limite!
Concordo plenamente com o que vc disse! É um absurdo alguém soltar um comentário preconceituoso e usar um kong para suavizar as coisas. Esse tipo de coisa não pode ser tolerada.
sandra_mara
28/01/2008, 11:18
Bem, vamos lá, pode ter um user pra se defender certo, então lá vamos nós, esse era um user da minha namorada que ela acabou nem usando.
Eu já morei em angra e tem muita nordestino que foi pra lá, e conheci bastante gente de lá, o pessoal de lá costuma ser um pouco nervoso, até a namorada de um amigo meu(nordestina), que me veio a cabeça, ela já bateu no meu amigo em mais de uma ocasião, semana passada ela estava com um facão correndo atrás dele na rua, e com base nesses acontecimentos eu fiz o tal comentário.
Infelizmente, por eu ter enfrentado a moderação nos últimos dias, o Ed acho que já estava de olho e resolveu não perdoar e ainda por cima colocar duas semanas.
Não tenho preconceito nenhum e espero que o caso seja revisto.
Os users mais tradicionais que me conhecem sabem que não sou preconceituoso e procure qualquer post meu em que eu esteja sendo preconceituoso com qualquer pessoa.
Já tive falhas no fórum por isso, mais foi quando eu entrei, em 2003 e 2004 era quando eu tinha preconceito contra homossexuais, mais já aprendi muito com isso e hoje tenho até amigos homo.
Não sei se vou ser destravado ou não, mais essa foi a única explicação para o meu post.
sandra_mara
28/01/2008, 11:19
Desculpa, porém eu estava viajando e só pude acessar a internet agora na faculdade.
LiveMusic
28/01/2008, 11:30
Bem, vamos lá, pode ter um user pra se defender certo, então lá vamos nós, esse era um user da minha namorada que ela acabou nem usando.
Eu já morei em angra e tem muita nordestino que foi pra lá, e conheci bastante gente de lá, o pessoal de lá costuma ser um pouco nervoso, até a namorada de um amigo meu(nordestina), que me veio a cabeça, ela já bateu no meu amigo em mais de uma ocasião, semana passada ela estava com um facão correndo atrás dele na rua, e com base nesses acontecimentos eu fiz o tal comentário.
Infelizmente, por eu ter enfrentado a moderação nos últimos dias, o Ed acho que já estava de olho e resolveu não perdoar e ainda por cima colocar duas semanas.
Não tenho preconceito nenhum e espero que o caso seja revisto.
Os users mais tradicionais que me conhecem sabem que não sou preconceituoso e procure qualquer post meu em que eu esteja sendo preconceituoso com qualquer pessoa.
Já tive falhas no fórum por isso, mais foi quando eu entrei, em 2003 e 2004 era quando eu tinha preconceito contra homossexuais, mais já aprendi muito com isso e hoje tenho até amigos homo.
Não sei se vou ser destravado ou não, mais essa foi a única explicação para o meu post.
Hehe, é verdade. Umas duas semanas atrás eu e minha namorada estávamos tomando uns chopps com uma ex-colega de trabalho dela e seu namorado, que é da Paraíba.
O cara é super gente fina e engraçado, mas tava contando sobre o motivo de ter vindo pro Sul e foi bem parecido com o do tópico em questão. Ele brigou com a família por causa da irmã que trazia o namorado pra dentro de casa e tal. Deu pra perceber que ele era mais "cabra da peste" do que as pessoas aqui costumam ser.
Acho que foi um travamento um tanto quanto precipitado.
Colt Malone
28/01/2008, 11:52
Perdão, mas esse travamento foi sem noção.
Os proprios usuários que denunciaram também foram sem noção. Viram maldade onde não tinha absolutamente nada.
kenziner
28/01/2008, 12:02
Pelo explicação dele a pergunta não teve conotação preconceituosa como alguns pensaram.
Glauber Magno
28/01/2008, 12:43
Pois é, aqui se faz, aqui se paga!
Pack Man
28/01/2008, 14:01
Quando eu digo que Pack é D'us é porque é! [kcool]
Aí eu disse que não estava com cara de desespero! =D
Iagoblaster
28/01/2008, 16:08
Entendo o pensamento da moderação e o do Ratinho, por isso dou o conselho: ao invés de usar o termo "Nordestino", é melhor usar "Mulher-macho","Maria Bonita","Paraibana", qualquer coisa assim. Isso tira a impressão de racismo (já que o cara tá generalizando), e ainda dá um toque de bom humor à situação.
Solid Snake com 500 anos
28/01/2008, 16:38
Entendo o pensamento da moderação e o do Ratinho, por isso dou o conselho: ao invés de usar o termo "Nordestino", é melhor usar "Mulher-macho","Maria Bonita", "Paraibana", qualquer coisa assim. Isso tira a impressão de racismo (já que o cara tá generalizando), e ainda dá um toque de bom humor à situação.
Às vezes o remendo sai pior do que o rasgo...
Iagoblaster
28/01/2008, 16:41
Às vezes o remendo sai pior do que o rasgo...
Pode ser,eu até poderia não me chatear muito (sou paraibano)...mas quem sabe outras pessoas se sentissem assim...;D
Solid Snake com 500 anos
28/01/2008, 16:47
Pode ser,eu até poderia não me chatear muito (sou paraibano)...mas quem sabe outras pessoas se sentissem assim...;D
Pois é ,eu por exemplo tenho colegas cearenses ,paraibanos ,a maioria deles também são orgulhosos de sua origem,mas alguns não gostam de ser chamados por "Cearenses" ou "Paraíbas",vai de cada um isso.Eu mesmo tenho um sobrinho que odeia ser chamado de "Goianinho",sempre que ele vem de Goiânia aqui para o DF alguém tira com ele através dessa alcunha e ele fica mordido de raiva.Aqui no DF rola muito preconceito contra os Goianos.Como se alguém que nascesse aqui fosse alguma bosta mais cheirosa que os outros.Odeio qualquer tipo de bairrismo e discriminação.
Pergunta séria em que sentido? Sobre ser "cabra homem" ou sobre analfabetismo?
Meu palpite no início era aquela coisa que o cara tinha botado no começo do post dele, o "joinha chupetão"... pensei que pudesse ser alguma gíria do Nordeste que o Ratinho conhecesse... ou alguma coisa desse tipo.
Agora o Ratinho já se explicou... eu tinha quase certeza que não tinha a ver com o analfabetismo do maluco lá.
Sinto dizer que o prazo comum para esse tipo de travamento é mesmo duas semanas, como pode ver em outros casos.
Não tenho pq ficar de olho em você mais do que ficaria em qualquer um usuário. Sendo sincero, não tem nada diferente de outros. Não é nem o primeiro e nem o último a "enfrentar" a moderação, sejá lá o que isso signifique pra você. Pra mim não significa muita coisa e é indiferente, só mais um dos vários que não concordam com algo.
Aliás, se quisesse realmente ficar te perseguindo teria feito isso há no mínimo uma semana, já que faz tempo tem um usuário mandando mp reclamando de você. No entanto tudo que fiz foi dizer pra ele que não trato nada por MP, que ele fizesse a denúncia e o primeiro moderador que visse a denúncia cuidaria do caso.
Um detalhe, eu inclusive evito ao máximo pegar casos de membros que tenha tido discussões justamente para evitar esse mimimi dizendo que é pessoal. Geralmente passo o caso para outros moderadores averiguarem. Só pego mesmo quando não tem mais ninguém online e a pasta de denúncias está cheia. Acredite se quiser e quem quiser.
Bom, taí a justificativa. Por mim ok, se ninguém tiver mais nada então estou destravando e retirando a advertência.
Só procure ser mais claro para evitar esse tipo de situação.
Ratinho_off
28/01/2008, 20:27
Sinto dizer que o prazo comum para esse tipo de travamento é mesmo duas semanas, como pode ver em outros casos.
Não tenho pq ficar de olho em você mais do que ficaria em qualquer um usuário. Sendo sincero, não tem nada diferente de outros. Não é nem o primeiro e nem o último a "enfrentar" a moderação, sejá lá o que isso signifique pra você. Pra mim não significa muita coisa e é indiferente, só mais um dos vários que não concordam com algo.
Aliás, se quisesse realmente ficar te perseguindo teria feito isso há no mínimo uma semana, já que faz tempo tem um usuário mandando mp reclamando de você. No entanto tudo que fiz foi dizer pra ele que não trato nada por MP, que ele fizesse a denúncia e o primeiro moderador que visse a denúncia cuidaria do caso.
Um detalhe, eu inclusive evito ao máximo pegar casos de membros que tenha tido discussões justamente para evitar esse mimimi dizendo que é pessoal. Geralmente passo o caso para outros moderadores averiguarem. Só pego mesmo quando não tem mais ninguém online e a pasta de denúncias está cheia. Acredite se quiser e quem quiser.
Bom, taí a justificativa. Por mim ok, se ninguém tiver mais nada então estou destravando e retirando a advertência.
Só procure ser mais claro para evitar esse tipo de situação.
Desculpe a pergunta, mais poderia dizer quem é o user e qual motivo da reclamação dele?
Desculpe a pergunta, mais poderia dizer quem é o user e qual motivo da reclamação dele?
Deles. Foram vários. Uns 5 se não me engano.
E foi o motivo pelo qual foi travado. Se sentiram ofendidos por entenderem que houve discriminação.
THE_PLAYER
29/01/2008, 15:07
Eu reclamei. Aproveito para pedir desculpas, pois você se explicou e o seu objetivo com aquele post não era demonstrar discriminação afinal de contas.
Contudo, como eu ando dizendo, um Kong ou umas linhas a mais de comentário poderiam ter evitado esse rolo todo...
Metal God
29/01/2008, 22:46
Para mim e para muitos que denunciaram isso foi tachativo e ofensivo aos nordestinos.
Travado por duas semanas, a menos que tenha uma ótima explicação para o que postou.
Referência (http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=129730)
- Politicamente correto? Sim, sou eu.
- Você é um cocô.:-D
anhratinho é gente boa
As vezes sim , mas ele persegue algumas pessoas...
No mais , travamento justo.
edit: explicou-se ne?
Eu tva em duvida mesmo, mas umas linhas a mais esclareceriam tudo ne....
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.