PDA

Ver Versão Completa : Péssimos jogos, grandes trilhas sonoras.

18/01/2006, 09:42
Cara! Fala sério! O que existe de jogo que simplesmente lhe dá vontade de atirar pela janela não está no gibi, entretanto, os programadores desses jogos sabem trabalhar em perfeita harmonia com os compositores das músicas, pois acho que os caras pensam da seguinte forma: "O jogo realmente é uma bosta, mas se a gente colocar uma trilha sonora fuderosa e sem sound test, o cara vai ser obrigado a passar pelas fases enfadonhas do jogo, só para ouvir a trilha sonora" É justamente esse tipo de pensamento, que fez com que jogássemos tremendas bostas como o Silver Surfer, a execelente trilha sonora que esses jogos possuem.

Vamos botar a cuca para funcionar, e dizer quais são os jogos que vcs consideram verdadeiras bombas, mas a trilha sonora te empolgava a continuar a jogá-lo? ;)

Obs: se naquela época existissem os meridians e outros da vida, o jogo encalhava! :-D

18/01/2006, 11:37
Hook do Super Nes, a trilha sonora é muito legal mas o jogo em si é um lixo. Idem para Terminator de Mega Drive, se bem que esse era melhorzinho.
Skate or Die 2 é divertido mas não é um graaaaande jogo, no entanto tem a melhor música de todos os tempos na minha opinião.
Spider-Man & X-Men: Arcade´s revenge é um outro horror com uma trilha bem legal...

19/01/2006, 01:06
depois do otimo actraiser 1 foi lancado a merda do 2 que era chato pra caralho de jogar, mas tinha uma trilha sonora maravilhosa

19/01/2006, 04:04
Power Athlete de Snes. Tem pra Mega tb, mas como todos sabem o som do mega é horrível comparado ao Snes.

Bem, não apenas tem músicas muito legais como também é um jogo de luta, que não são muito famosos por isso.

19/01/2006, 10:12
Hinotori do MSX 2, acho que só tinha uma música, legal mas o jogo...

Astro Marine Corps do MSX 1, tinha uma musica empolgante, terminei só por causa dela. Mas era bem tosco.

Alguns dizem que Rock in Roll Racing (Snes) é tosco, fico no meio Termo.

Ps. Eu adorava Hook(Snes), terminei várias vezes, ja joguei ele num telão com equipamento de som para salão.

Ys1e2 do PC-Engine CDrom, e outras versões do 1 e 2, se pensar bem o jogo é bem estranho, mas a trilha ajuda pra caramba.

20/01/2006, 15:26
Megaman Zero, meu velho, esse tópico poderia muito bem ser uma extensão do tema 'jogos do NES com as melhores trilhas sonoras', do outro fórum, pois são discutidos assuntos bastante parecidos. Aqui estarei discutindo essencialmente jogos da plataforma NES 8-bit.

Jogos ruins com boas trilhas sonoras? É algo raro de se encontrar no mundo dos jogos eletrônicos. Geralmente quando um jogo é tido como ruim, ele é ruim em TUDO: música, gráficos, jogabilidade, roteiro, efeitos sonoros, etc. No NES, temos alguns exemplos:
Street Fighter II
Altered Beast
Tom e Jerry
Platoon
Days Of Thunder
Dudes & Atittudes
Total Recall
Legendary Wings, etc.

E também costumamos considerar um jogo 'ruim' simplesmente porque ele era medíocre e impopular. Mas isso é motivo para discussão porque, às vezes, um jogo considerado 'médio' fez parte de um momento especial de nossa infância e adolescência, e ficou gravado em nossa memória afetiva. Por exemplo, a grande maioria dos jogadores de NES da minha geração poderiam concordar que o jogo B-Wings - lançado pela Data East em 1986 para o nintendinho - era um jogo ruim (gráficos e som toscos). Concordo, mas guardo bons momentos desse game, pois foi um dos primeiros jogos que pude jogar no meu Phantom System sem precisar de grana para alugar (um vizinho nosso nos emprestou), e eu e meus irmãos nos divertíamos muito com ele, competíamos para ver quem batia o recorde. O mesmo pode se dizer de outros jogos 'ruins' do NES que guardo boas lembranças, como: Ghostbusters, Gyrodine, um-de-nave-rosa-que nem-lembro-mais-o-nome, Stealth ATF, Totally Rad, etc.

Voltando ao assunto do tópico. No Nintendinho, podemos citar alguns games que, apesar de 'ruins', tinham umas boas músicas. Bem, em se tratando de NES, acho que você citou bem sobre Silver Surfer. Respeito quem goste e ache o jogo interessante, mas também concordo contigo: o jogo era horrivelmente difícil e ruim, na minha opinião. O único ponto que eu achava (e ainda acho) positivo em relação a Silver Surfer é exatamente a sua trilha sonora, composta pelos irmãos Tim Follin e Geoff Follin (segundo dados do arquivo no Meridian), que foi muito bem trabalhada dentro dos padrões do Nintendinho, com a inclusão de inúmeros efeitos especiais de som que tornaram as músicas muito decentes. Particularmente gosto sempre de ouvir as BMGs 1, 6, 7 e 8 do arquivo do Meridian.

Outro game para NES que muito 'macho' :D torceu o nariz foi The Little Mermaid (A Pequena Sereia). Alugamos esse jogo uma única vez, por volta de 1992. Tá certo que o jogo era super meigo e bonitinho, curto (5 fases) e fácil de terminar, baseado no desenho animado lançado pela Disney, etc. Mas concordemos num ponto: apesar do tema essencialmente 'feminino' (para os nossos padrões...), The Little Mermaid tinha músicas com bons arranjos . Não estamos discutindo aqui
gosto, mas sim o arranjo, que na minha opinião era bom, e lembrava o estilo sonoro da série Megaman (acho que esse game também foi lançado pela Capcom, me corrijam se estiver enganado). Portanto, The Little Mermaid se encaixa no perfil proposto pelo tópico: um jogo 'ruim' e impopular, mas com uma boa trilha sonora.

Dejavu, lançado pela então desconhecida Kemco (fez mais sucesso quando lançou a série Top Gear para Super Nintendo) passou batido aqui no Brasil, pois o jogo tinha uma proposta diferente. Era um game que exigia mais o uso do raciocínio e da lógica, e isso limitou muito sua popularidade. E, além disso, o jogador tinha que saber inglês para decifrar enigmas razoavelmente elaborados e ler dúzias de diálogos. Sem contar que o jogo não era assim um primor em termos gráficos. Mas pelo menos Dejavu tinha algo que pelo menos todo mundo aprecia: algumas boas músicas. No Meridian, destaco a BMG1 (abertura), BMG2 (era a principal música que tocava na maior parte do jogo) e a BMG3 (música do cassino).

Schwarzenneger's Predator era outro exemplo de jogo medíocre que possuía uma trilha sonora interessante, principalmente por usar aqueles famosos efeitos ecoantes, que só ouvíamos nos jogos NES. Inclusive lembro- me de que, quando o pegamos pela primeira vez emprestado de um vizinho - isso foi
por volta de 1991 - minha tia comentava a música da primeira fase, dizia que era uma música 'hipnotizante', que nunca tinha ouvido algo parecido, etc. Nunca pude encontrar o arquivo de som para tocar a trilha de Predator no Meridian. Se for para ouvir as músicas, só mesmo baixando uma rom.

Outro jogo que, suspeito, pouca gente aqui do fórum tenha curtido no início dos anos 90, é Skate Or Die II. Pois o jogo no outro fórum foi citado apenas uma vez por outro usuário. Bem, a primeira vez que aluguei SOD2 foi em 1991, meses depois que ganhei o Phantom System. E, na época, eu confesso
que nós (eu e meus irmãos) achamos o jogo bem 'mais ou menos', ainda mais porque nós tínhamos acabado de conhecer jogos mais interessantes e elaborados, como Megaman 2, Ninja Gaiden 2, Punch Out! e Double Dragon 3. Até me lembro que, na segunda feira à tarde, na hora de devolver a fita na locadora (tínhamos alugado no sábado de manhã, a fita era padrão americano e original, aliás) a atendente tinha o costume de perguntar pra gente: 'E aí? Esse jogo é bom?' - E eu: 'hmmm, não muito...'. Do meu lado tinha um moleque que acabou desistindo de alugar a fita... Mas naquela época me recordo muito bem que o maior chamativo de Skate Or Die 2 era exatamente a trilha sonora, super bem trabalhada na minha opinião. Tanto é que eu sempre gostava de aumentar o volume da tv na sala na hora do jogo, especialmente quando vinham os amigos à noite para jogar com a gente. Hoje sei que, com o auxílio de um chip, foram colocados incríveis efeitos de bateria, que deixaram as músicas num estilo bem forte e marcado. A trilha sonora de SOD2 foi composta por Rob Hubard, que também compôs a trilha de Desert Strike, conhecido jogo de ação e estratégia lançado em 1992 para o Mega Drive (seu nome aparecia nos créditos). Creio que Hubard também tenha um dedo seu colocado nas ótimas trilhas de pelo menos outros 2 jogos da Eletronic Arts: Lakers vs. Celtics (1990) e Road Rash (1992), ambos lançados para Mega Drive também. Aliás, se alguém tiver oportunidade de comparar, perceberá que o estilo sonoro de Road Rash - especialmente na BMG de abertura - é bastante parecido com o de Skate Or Die 2. Se Skate Or Die 2 não era assim 'inesquecível', pelo menos tinha dois pontos positivos:
- o modo Ramp (half pipe), que era muito divertido e viciante.
- a trilha sonora.
No Meridian, sempre gosto de ouvir seguintes músicas de Skate Or Die 2:
1 (música que toca no half pipe. Muito decente)
3 (música da primeira fase do jogo, a minha favorita de SOD2!) :rox
8 (música da fase da praia)
11 (provável música do último boss do jogo)
12 (provável música dos créditos finais do jogo, um mix de mais de seis minutos com o melhor de SOD2)

Quem tiver interesse, eu tenho o aplicativo que instala o Meridian no PC. Pra quem quiser, eu posso passar o programa por e- mail (tem apenas 380kb). Enviem uma MP me pedindo, ok? (dessa vez estou de olho nas MPs, prometo que não vou mais demorar para respondê- las...)
Também tenho alguns arquivos originais de som (.nsf) dos jogos de NES que tocam no Meridian. A maioria desses jogos era bastante popular. Para quem quiser:

(* = trilha sonora recomendada)
Akumajou Densetsu (versão japonesa de Castlevania 3, ficou melhor que a versão americana. Feito pela Konami em 1990)*
Batman (Sunsoft 1990)*
Castlevania (Konami 1987)
Contra (Konami 1988)
Dejavu (Icom/Kemco 1990)
Double Dragon (Technos 1988)
Gradius II (Konami 1988)*
Journey to Silius (Sunsoft 1990)*
Megaman 2 (Capcom 1988)*
Megaman 3 (Capcom 1990)*
Megaman 4 (Capcom 1991)*
Metroid (Nintendo 1986)
Ninja Gaiden 1 (Tecmo 1989)*
Ninja Gaiden 2 (Tecmo 1990)*
Ninja Gaiden 3 (Tecmo 1991)*
River City Ransom (Technos 1989)
Silver Surfer (Marvel 1990)*
Skate Or Die 2 (Eletronic Arts 1990)*
Super Contra (Konami 1990)*
TMNT II The Arcade Game (Konami 1990)

Tanto o Meridian quanto os arquivos '.nsf' são facilmente encontrados na Internet, através do sistema de buscas do Google ou Yahoo. E de graça, sem a preocupação de violação de direitos autorais, etc., como acontece com MP3s ou roms. O Meridian reproduz fielmente o som da antiga plataforma 8-bit da Nintendo, um programa recomendado sobretudo aos saudosistas de plantão e fãs do antigo NES.

Até mais. ;)

21/01/2006, 17:49
Nunca gostei do DariusII do Mega Drive. Ele era difícil, com uns
gráficos meia boca. Apesar de ser um jogo chato, curtia
bastante as músicas do game.

O Star Fox do SNES, apesar de admitir que era um excelente jogo e
talvez até revolucionário, não estava entre os meus preferidos.
Mas babava pra trilha sonora, que era de uma qualidade impressionante.
Lembro que gravei as músicas numa fita para poder ouvir sem ter
que jogar o game.

21/01/2006, 19:25
Schwarzenneger's Predator era outro exemplo de jogo medíocre que possuía uma trilha sonora interessante, principalmente por usar aqueles famosos efeitos ecoantes, que só ouvíamos nos jogos NES. Inclusive lembro- me de que, quando o pegamos pela primeira vez emprestado de um vizinho - isso foi
por volta de 1991 - minha tia comentava a música da primeira fase, dizia que era uma música 'hipnotizante', que nunca tinha ouvido algo parecido, etc. Nunca pude encontrar o arquivo de som para tocar a trilha de Predator no Meridian. Se for para ouvir as músicas, só mesmo baixando uma rom.

Seu desejo irá se tornar realidade, pois eu possuo o arquivo nsf de Predator, entre em contato se tiver interesse.

Moderadores, caso as músicas forem proibidas também, cancelem esse post.

22/01/2006, 00:16
Não para tirar o ar retrô, mas Diablo 2 tem uma trilha sonora muito boa e o jogo é uma merda.

22/01/2006, 10:05
Power Athlete de Snes. Tem pra Mega tb, mas como todos sabem o som do mega é horrível comparado ao Snes.

Bem, não apenas tem músicas muito legais como também é um jogo de luta, que não são muito famosos por isso.

Ué....essa eu não entendi....
Mas blz....desculpe meu amigo....mas o Power Athlete do Mega pelo menos no som...dá uma saraivada no do Super, que de melhor nesse jogo só tem os graficos....e outra...o Power Athlete (Power Moves ou Deadly Moves, como vc preferir), é um joguinho bacana, não merece entrar nesta lista!
Existem piores!!
Exemplo:

Fatman (Mega Drive)
Brass Numbers (Snes)
First of Northstar (Hokuto-No-Ken)6 (Snes)
Rival Turf (Snes)

Ah...e por ai vai...tem um monte!!

Ah....pegue o Street Fighter II' do SNes e do mega e compare o som!!
Do SNes é uma vergonha e do mega está bem fiel aos arcades...mas os gráficos...claro...sem comparação...
:rox

23/01/2006, 02:22

...
Do SNes é uma vergonha e do mega está bem fiel aos arcades...mas os gráficos...claro...sem comparação...
:rox

Acho que não jogamos o mesmo jogo. Ou melhor, escutamos. Escuta um "Hadouken" em SFII de mega e snes... o do mega é quase um grunhido.

23/01/2006, 11:10
Não para tirar o ar retrô, mas Diablo 2 tem uma trilha sonora muito boa e o jogo é uma merda.

Meu Deus...tudo bem que gosto não se discute, mas às vezes leio cada uma nesse fórum!

24/01/2006, 00:07
Do SNes é uma vergonha e do mega está bem fiel aos arcades...

Você deve estar movido pela paixão pelo Mega. Não é possível
que você acredite mesmo nisso. :o

O Mega é um ótimo videogame e tem mesmo seus méritos.
O Street Fighter no MegaDrive tem respostas precisas e tal, mas no
quesito som o SNES é superior. As músicas no console da Sega
estão boas, mas as vozes ficaram roucas.

Em músicas, onde o mais importante é o talento e a inspiração
do compositor, o Mega até consegue se destacar em alguns jogos
(Sonic2, Street of Rage), mas, quando o assunto é voz digitalizada,
a briga com o SNES não é de igual para igual.

24/01/2006, 02:59

Meu Deus...tudo bem que gosto não se discute, mas às vezes leio cada uma nesse fórum!

Foi sem querer. Não costumo postar aqui, de qualquer maneira.

24/01/2006, 10:18
Do SNes é uma vergonha e do mega está bem fiel aos arcades...

Você deve estar movido pela paixão pelo Mega. Não é possível
que você acredite mesmo nisso. :o

O Mega é um ótimo videogame e tem mesmo seus méritos.
O Street Fighter no MegaDrive tem respostas precisas e tal, mas no
quesito som o SNES é superior. As músicas no console da Sega
estão boas, mas as vozes ficaram roucas.

Em músicas, onde o mais importante é o talento e a inspiração
do compositor, o Mega até consegue se destacar em alguns jogos
(Sonic2, Street of Rage), mas, quando o assunto é voz digitalizada,
a briga com o SNES não é de igual para igual.

Esse tipo de comentário que o som do Mega é melhor que o do Super Nes faz parte das lendas criadas pela Ação Games nos idos de 1993. Para quem não se lembra, na época a Tec-Toy dominava o mercado nacional de games e impunha uma certa pressão sobre todas as publicações.

02/02/2006, 14:43
Sobre Ninja Gaiden II:
Pra quem tem o Meridian, ouçam a BMG9. Eu nunca ouvi essa música quando jogava Ninja Gaiden 2. Seria de alguma fase secreta? Ou uma música que no fim foi, de alguma forma, reprovada e não aproveitada no game? De onde apareceu essa BMG afinal de contas? Alguém aqui sabe?
Fiquei curioso...