PDA

Ver Versão Completa : Dúvida com entrada USB frontal

daczero
06/02/2008, 20:31
Galera, como faço para habilitar a entrada USB da parte frontal do gabinete?

Instalei uma mobo nova esses dias e as entradas não estão funcionando... O resto dos botões (como ligar) está funcionando normalmente...

Devo atualizar algum driver? Estranho que antes funcionava normalmente, nunca tive que fazer configuração alguma para usar o dispositivo...

Valeu pela ajuda!

Ero_Seenin
06/02/2008, 20:58
vocÊ ligou os cabos das entradas frontais na mobo?

Cuidado, se ligar invertido pode queimar dispositivos que você conecta na USB.

daczero
06/02/2008, 21:02
vocÊ ligou os cabos das entradas frontais na mobo?

Cuidado, se ligar invertido pode queimar dispositivos que você conecta na USB.

Liguei, são várias entradas próximas mas a disposição dos furos impede q sejam feitos erros, ou seja, só há uma combinação possível...

Isso que acho estranho... A placa veio com um dispositivo pra conectar mais fácil, como se fosse um hub com as entradas nomeadas, mas eu não usei... Será que é iss? Duvido...

Kyocéra
06/02/2008, 21:05
Liguei, são várias entradas próximas mas a disposição dos furos impede q sejam feitos erros, ou seja, só há uma combinação possível...

Isso que acho estranho... A placa veio com um dispositivo pra conectar mais fácil, como se fosse um hub com as entradas nomeadas, mas eu não usei... Será que é iss? Duvido...

pode ser , mas tem q funfar o do gabinete da uma olhada no manual da MoBo,.

Ero_Seenin
06/02/2008, 21:47
olha, verifica de novo. Além daquele monte de cabinhos para ligar as luzes, reset / power , etc, tem dois cabos mais largos pra ligar as USB, e a conexão deles ficam mais afastada dos outros cabinhos.

hulkesmaga
07/02/2008, 10:23
Normalmente é só ligar os cabos, mas se ligar errado não vai funfar nunca. Dá uma olhada no manual da mobo também, eu nunca vi mas não descarto a possibilidade de existir uma opção na BIOS pra habilitar essas USB frontais.

Thimaster
10/02/2008, 14:02
cuidado a minha tem entradas na frente usb mas quando fui ligar, o tipo de conector usb que veio com o gabinete ñ era muito compativel com a mobo fui invertar e quando liguei na placa mãe e fui colocar um pendrive pra testar queimou ele mas se colocar outra coisa usb como uma inpressora acho que ñ queima ñ só queimou o pendrive mesmo.

Wolfwood
10/02/2008, 16:51
Se você ligou os cabos certos, entra na bios e verifique se todas as portas USB estão habilitadas. Se não estiverem, habilite todas.