PDA

Ver Versão Completa : Gravação CodeBreaker !

19/01/2006, 23:18
" NAO ME RESPONSABILIZO PELOS LINKS DOS SITES VC HE LIVRE PARA ESCOLHER POR SI MESMO "

CodeBreaker ?

O CodeBreaker além da uma otima ferramenta de cheats tbm he uma maneira de vc deixar seu Memory Card (MC) mais leve, Com ele você pode compactar os saves do MC q vc nao esteja usando muito , Vc tbm pode copiar os saves para outros lugares como por exemplo: Para o MC2, para um HD q esteja instalado no PS2 , pode tbm salvar os saves na NET do proprio PS2 ou até mesmo copiar para um Pen Drive conectado na USB do console.

Usando um Pen drive além de copiar os saves do MC para backup em um computador, você pode baixar saves do site do Codebreaker (www.codebreaker.com) e jogar no MC.

O sistema de Game Shark oferece pra vc no momento mais de 800 jogos ja no progra podendo atualiza-lo sempre pela internet do proprio PS2. (A minha atualização mais recente he a 9.0)

Dados importantes:

Infelizmente, o Codebreaker 9 só funciona em PS2 com chips DMS3 ou posteriores, Matrix Infinity e Crystal Chip. Fora esses, nenhum outro consegue dar boot nele.

Aqui em casa eu tenho um PS2 Slim com Matrix Infinity 1.5. Não sei como funciona com os outros chips que conseguem rodar ele mas aqui eu so precisei botar o CD e ligar o PS2.

Bem Vamos ao que emtereça ...

Q Programa eu uso para gravar ?

Bem eu uso o Alcohol 120% q foi o qual eu aprendi e he o qual eu vou encinar mais tem outras opções ai em baixo para DOWNLOAD.

Alcohol 12% ( Trial ) (http://get.copybase.ch/57;DlType:Fixed/Alcohol120_trial_1_9_5_3105.exeurl):Programa muito bom para cópias de CD ou DVD de PS2. De facil utilização e designe intuitivo. Em português. 30 dias de uso.

Burn a Tonce (Free) (http://www.burnatonce.com/index.htm?downloads): Programa de facil aprendizado, grava CDs e DVDs. Em inglês. Freewere.

Clone CD (Trial) (http://baixaki.ig.com.br/site/dwnld5168.htm) : Ótimo programa de gravação de CDs, muito fácil de usar. Apenas 21 dias de uso antes de registrar.

Gravação do CodeBreaker !! - ( Versão Atual 9.2 )

Bem eu não sei se o CB9 he realmente pago porque eu não tive problema algum para baixa-lo ( Ele ta por todo canto ).
Um lugar que tem varios he o eMule
Obs.Não consegui botar o link mas posso mandar por email he so pedir.

¤ Passos da Gravação ¤

1º Passo:

Descompactar o arquivo (CodeBreaker.RAR) para poder ter acesso a imagem do CD.
Obs.Para Descompactar vc pode utilizar vários programas: Eu pessoalmente uso o Winrar.

2º Passo:

Abra o Alcohol 120% e araste os 3 arquivos que vc acabou de descompactar para a janela principal do Alcohol...
Obs. Na verdade ele só vai aceitar um deles mas como eu prefiro não perder tempo dizendo qual he ache melhor simplificar.Como ele so vai aceitar um vai aparecer uma mensagem de erro, de OK e ignorea.

3º Passo:

Essa é a tela inicial do Alcohol120%:

http://img37.echo.cx/img37/5633/alcohol6db.jpg

Clique com o botão direito do mouse no nome do arquivo que na imagem aparece como " Ps2 " em seguida clique em "Assistente para Criação de imagem".

Vai aparecer uma janela como essta :

http://img44.echo.cx/img44/5156/alcohol15uz.jpg

Obs. Há esqueci de dizer a mídia para grava he CD mesmo galera ...

Apos essa janela aberta clique em avancar clique em "Próximo".
Obs. Se vc resolver grava um jogo depois escolha o Drive de DVD ou CD q está o jogo desejado e clique em "Próximo".

4º Passo:

http://img92.echo.cx/img92/7315/alcohol33dk.jpg

Nessa nova janela (Se vc fosse gravar um jogo escolheria a pasta onde ficará a imagem do jogo, e o nome que você quer dar a imagem.) clique em iniciar para começar o processo de cópia.

5º Passa:

Esta he a imagem que vai apariser:

http://img225.echo.cx/img225/7189/alcohol57sc.jpg

Esta he a etapa final vá ala embaixo onde tem “Formato de Dados” e escolha a opção “Play Station 2”. Agora clique em iniciar e pronto ....

Bem eu tenhu q agradeser a Raccoonus e Pituco que me ajudaram com o CB9...

Vlw galera ...

20/01/2006, 00:36
Iih... melhor usar o codebreaker do megapack... eu tnho slim, sem hd, ou seja, n uso mega pack, mas fiz altas mandingas e to usando o codebreaker d la... mto bom

Mas se tu faz questao mesmo de ter ele gravado, eu posso t passar o link do 9.2 por pm =X pq o do meu memory card eh o 9.0 msmo, o 9.2 soh gravando, n consegui por no memory =X

20/01/2006, 01:15
Iih... melhor usar o codebreaker do megapack... eu tnho slim, sem hd, ou seja, n uso mega pack, mas fiz altas mandingas e to usando o codebreaker d la... mto bom

Qual a diferensa ?

20/01/2006, 01:52
a diferença eh q um tem os 40 e poucos mb, soh gravando no cd.. e o do megapack tem 3 =P ou seja, coloquei ele no meu memory card, junto com o ulaunchelf pra dar boot e to usando sem colocar o disco... soh carrego direto antes de iniciar o jogo ^^ é uma blz

24/01/2006, 12:18
HAE galera se posivel Postem alguns tipos de PEN DRIVER q sejam compatives com o PS2 - CodeBreaker que ajudara muita gente.

VLW AI

24/01/2006, 12:54
a diferença eh q um tem os 40 e poucos mb, soh gravando no cd.. e o do megapack tem 3 =P ou seja, coloquei ele no meu memory card, junto com o ulaunchelf pra dar boot e to usando sem colocar o disco... soh carrego direto antes de iniciar o jogo ^^ é uma blz

vc conseguio usar o sistema de cheats?

24/01/2006, 13:52
Bem eu nao sei ele mas eu felizmente não emcontrei nada de errado...

a unica coisa q nao consegui foi utilizar meu Pen Driver ( RCA Lyra ) nem a minha camera digital ...

tou Puto com isso.

tu ta com algum probrema ?

24/01/2006, 14:13
eu consegui usar meu mp3 player da foston, mas não consegui usar os cheats, vou tentar rodar pelo memory card para verse dá.

24/01/2006, 16:03
O codebreaker 9 é compatível com o DMS3?
E a pen drive marca FOSTON...(mp3 player)...é compativel com o PS2?
Obrigado!!! :rox

24/01/2006, 16:59

sim e compativel com os 2.

25/01/2006, 11:05

Cara, obrigado por responder....
Mas então tô fazendo alguma merd....tenho o megapack 5.1 e consigo acessar somente o codebraker 7...(q não tem maneger de MC....) ...o cb 9 não entra...tento instalar e diz q já está instalado...mas qdo tento acessá-lo fica preta a tela e não vai adiante...o q será q está errado?
Tu tens o DMS3...e tá funfando?
Valeu

25/01/2006, 23:13
foi o mesmo problema comigo... Tipo galera, se ele fik na tela preta façam o seguinte... vou dizer como fiz...
Gravei um cd com o codebreaker 9.0 em .elf, aquele que veio com o megapack e com o ulaunchelf (renomeei para BOOT.elf )versão R 3.41 se nao me engano, e com o ps2menu para dar o boot... abri o ulaunchelf pelo cd, criei uma pasta no memory card chamada BOOT, entao coloquei o ulaunchelf (BOOT.elf) e o codebreaker9.elf nessa pasta... e pronto, agora a unica coisa que faço eh ligar o meu ps2 segurando R1 e ele entra direto no ulaunch aí é soh executar o codebreaker do memory card...

Nota: Tenho Matrix Infinity original, mas este procedimento funciona com qualquer chip que tenha modo DEV1.

Nota 2: o arquivo .elf do cb9 tem uns 3,3 MB , oq é bastante pra se ocupar em um memory card... se voces não tem espaço, gravem no memory card só o ulaunch, e depois disso, coloquem o .elf do cb9 em um pendrive ou similar que o ulaunch pode executar ele de lá mesmo ^^
Acho que talvez faça um tutorial sobre isso =X

26/01/2006, 08:42

Cara, obrigado por responder....
Mas então tô fazendo alguma merd....tenho o megapack 5.1 e consigo acessar somente o codebraker 7...(q não tem maneger de MC....) ...o cb 9 não entra...tento instalar e diz q já está instalado...mas qdo tento acessá-lo fica preta a tela e não vai adiante...o q será q está errado?
Tu tens o DMS3...e tá funfando?
Valeu

O meu problema era q eu não tinha a última atualização do DMS3. (2b7)...eu tinha a penúltima (2b6)....e o codebreaker 9 só funciona na última...atualizei e funfou beleza...

glaubermaran
28/02/2008, 00:15
Olha só nao consigo baixar o CB no site original e fora isso sempre q eu vou gravar ou fazer as imagens dos CB q eu axo na internet da erro ja segui varios tutoriais fiz passo a passo certinho e mesmo assim continua dando erro,alguem poderia me ajudar porfavor?
E mais uma coisa os codigos q serve pro codebreaker tbem funciona no gameshark?
se possivel alguem me add no msn pra gente conversar a respeito...glaubermaran@Hotmail.com
OBS:espero respostas,obrigado

MetalRufflez
28/02/2008, 00:37
OBS:espero respostas,obrigado
Va a uma boa igreja, lah talvez vc encontrara suas respostas :-D:-D

:lol:lol:lol

Good Luck Chuck!

glaubermaran
28/02/2008, 03:29
Ei amigo precisa responder desse jeito eu só quero saber kra se tem ou nao tem como,é só dizer sim ou nao será q vc pode me responder porfavor?

MetalRufflez
28/02/2008, 08:00
Ei amigo precisa responder desse jeito eu só quero saber kra se tem ou nao tem como,é só dizer sim ou nao será q vc pode me responder porfavor?
Just Kidding Dude!

Relaxa que daqui a pouco alguem responde (se bem que vc coveirou esse topico legal heheh).

Cade o bom humor? :lol

glaubermaran
28/02/2008, 12:03
kkkkkk mals axo q ta nervoso pq tava acordado ate as 4 da matina e tentando gravar o jogo adoidado.
Bem felizmente consegui gravar o code breaker :) depois de perder umas 3 midias se nao é pra mais,pegou o codebreaker normalmente mais quando eu coloco pra rodar o jogo ele pede pra tentar de novo colocar o jogo,pq axo q ele nao le o dvd,alguem pode me dizer o pq disso?

tonhonis
28/02/2008, 12:46
gravar eu consegui, ele soh nao rodou pq meu ps2 eh 79001, daí ele nao enxerga meu pendrive. Mas o uLaunchelf sim!

Ah, nessa enquete, tem a opção nao sou tao burro assim... blz, mas, "Vc conseguiO"?????????

ASOUhaeouheaouheaoaeuhoaeuhoeauhaeo

CARAAAAAAAAAALHO!!! conseguiU

aoeuheaouheaoueahouaehoeauhaeouhea

ai ai ai, larguem seus videgames e leiam mais! ;)

ByoFabricio
28/02/2008, 12:53
kkkkkk mals axo q ta nervoso pq tava acordado ate as 4 da matina e tentando gravar o jogo adoidado.
Bem felizmente consegui gravar o code breaker :) depois de perder umas 3 midias se nao é pra mais,pegou o codebreaker normalmente mais quando eu coloco pra rodar o jogo ele pede pra tentar de novo colocar o jogo,pq axo q ele nao le o dvd,alguem pode me dizer o pq disso?
Ei teu PS2 é destravado?qual o destravamento?não se esqueça q pra usar o CB em CD/DVD,vc tem q ter um chip q aceite swap(troca de discos!),pode ser isso.[kcool]

glaubermaran
28/02/2008, 13:28
[meu ps2 é destravado com o ship matrix infinity 1.93 o codebreaker pegou normal mais como disse toda hr q ponho pra rodar o jogo ele fala q nao conseguiu ler e pede pra tentar de novo,qual o chip adequado pra rodar o codebreaker?

glaubermaran
30/03/2008, 12:55
Eu estava fazendo alguns testes e alguns jogos como por exemplo chaos legion,shinobi,GTA vice city nao pegam,alguem sabe me explicar o pq?
Descobri q meu chip thunder esta com defeito,será q pod ser por esse motivo?

kbiteswonder
17/05/2008, 23:45
[kjoinha] baixei o codebreaker 9.2,mais depois de descompactado,ele só exibe 1 arquivo de imagem CUE,e não ISO.o que faço.sou muito grato a quem me ajudar,valeu por enquanto.

thiagoh.
18/09/2008, 11:05
;D eae rapaziada tudo beleza , eu sou novo aki ,mais com muitas duvidas
1-pke meu game shark versao 4 naum da certo qundo eu coloko os codigos tipo ,o unico jogo q da certo é need for speed pke ?
2-esse code break é a mesma coisa q um game shark?
3- ele roda em qualquer ps2?
me ajudem ai por favor se puderem eu agradeço ................valeu

thiagoh.
19/09/2008, 17:29
ow galera , eu baixei ontem o code breaker, fiz tudo certinho , ele ate rodo no meu ps2 , mais os codigos naum foncionam pke? só rodo o meu need for speed q é original ???????/ meu game naum é travado ele tem chip infinit 1,88 me ajuda ae

Raccoonus
19/09/2008, 17:50
Porque pelo jeito o seu chip pirata não aceita swap de disco.