Ver Versão Completa : Ja esta evoluindo!! PS3 rodando jogos alternativos
Amigos desculpe se a noticia é old pois fiquei um tempo longe do forum...
Dando uma passeada pela net e me deparo com esta noticia.
O pessoal do ps3hax.net encontrou uma falha de segurança e por ela estao dando boot com os "backups".
Para rodar sei que vc tem de ter um arquivo TIF no cartao de memoria e seguir alguns passos...
O metodo você encontra no site www.ps3hax.net ... pelo que vi as pessoas estao conseguindo rodar tranquilamente... o unico problema continua sendo a midia...
Algum de vocês aqui ja testaram o metodo:??????? se realmente for seguro será mais um passa de muitos que estao esperando para ir de ps3 na next gen, inclusive eu:D
Sannin_Lionheart
10/02/2008, 03:12
Amigo... de fato eu nunca ouvi falar de nada parecido.
Depois que vi jogos piratas para Game Cube, não dúvido mais de nada a respeito desses hackers.
(quase) fake.... :P
esse metodo do tiff só funcionava no fw 1.90 --> e ninguem confirmou se rodava mesmo backups de games de PS3....
o q diziam é q funcionava com backups de PS1 e PS2, mas de novo, a unica "prova" são uns videos q liberaram..... mas todos "duvidosos" :P
edit: parece q saiu um novo tiff q "funciona" com o fw 2.10 oO MAS, eles deixam um detalhe bem claro:
"You can NOT play and PSX/PS2/PS3 ISO's with this yet."
mas quem sabe ja não é um começo ? :D
dieguitobueno
10/02/2008, 10:09
mesmo se um dia vier, vira junto um tal de BAN!!
portanto, estou fora
e n creio q esse metodo funcione tb nao..
felipego
10/02/2008, 10:36
mesmo se um dia vier, vira junto um tal de BAN!!
portanto, estou fora
e n creio q esse metodo funcione tb nao..
A sony não apaga contas... 1º porque é de graça, ela não que ganhar dinheiro mesmo
Marcio_Bianco
10/02/2008, 11:55
o desbloqueio do ps3 vai vir do mesmo jeito que o desbloqueio do PSP, firmware alternativa!
A sony não apaga contas... 1º porque é de graça, ela não que ganhar dinheiro mesmo
tem lógica, mais eu acredito que ela irá pelo menos barrar os jogos online, evitando que os jogos piratas consigam jogar online, mais se for feita uma firmware alternativa acredito que ai sim pode rolar uma banimento ou uma conta capada
Acho que ja tinham postado isso antes aqui...
Mas não acho que vai ser desse jeito que o PS3 vai rodar jogos alternativos...
Acho que somente com chip, não sei porque mas estou com essa impressão. E vai demorar para acontecer igual ao Cubo.
Nada a ver.
A Live é paga com pirata ou não. Assim, a M$ está perdendo dinheiro e, mesmo assim, continua banindo. Agora, imagine a Sony que não vai perder nenhum um centavo banindo gente. Você acha que ela não vai banir? Doce ilusão.
Não sei como é a PSN, mas você certamente deve fazer um contrato de serviço com a Sony, sendo de graça ou não, e, dependendo do contrato, ela poderá lhe banir tranqüilamente.
Se a Sony não banir, será por outros motivos mais desesperados como estar em último lugar na base instalada e não querer afugentar nenhum consumidorzinho.
apbritojr
10/02/2008, 15:36
Nada a ver.
A Live é paga com pirata ou não. Assim, a M$ está perdendo dinheiro e, mesmo assim, continua banindo. Agora, imagine a Sony que não vai perder nenhum um centavo banindo gente. Você acha que ela não vai banir? Doce ilusão.
Não sei como é a PSN, mas você certamente deve fazer um contrato de serviço com a Sony, sendo de graça ou não, e, dependendo do contrato, ela poderá lhe banir tranqüilamente.
Se a Sony não banir, será por outros motivos mais desesperados como estar em último lugar na base instalada e não querer afugentar nenhum consumidorzinho.
Concordo em parte com vc.
a Sony pode até querer não banir, mas os produtos de jogos serão os mais prejudicados já pensou como um deles: tempos pra desenvolver e entregar o mais rapido possivel; os custos :kongcaro: de produção e depois divulgação e distribuição:kong_zonzo:
se fosse eu uma EA, CAPCOM, SEGA, ROCKSTAR... DA VIDA, faria jogos meia boca e com pouco ou sem nenhum conteudo on-line ai quem perde são os jogadores com jogos +/- mais o maior prejudicado seria a propria Sony:o sendo assim ela estaria entregando a faca e o queijo para a M$.
Essa é a minha opinião posso estar redondamente enganado.
Vinicius Botelho
10/02/2008, 16:10
Fake, e to fora, aprendi a valorizar os jogos :D
tonhonis
10/02/2008, 16:13
O psp NUNCA foi banido de lugar nenhum, e praticamente desde seu nascimento ele roda isos na net. O ps2 NUNCA foi banido, basta usar o windip pra inserir um "cereal" original e jogar online. Portanto, soh a bosta da microtoba q quer cobrar aquele lixo de live, que inclusive funfa nos computadores tb. Absurdo, pagar 200 conto numa bosta de um jogo e mais 100 reais pra jogar online... Vontade de ligar na casa do Bill Gayte$ e manda-lo tomar no cu!
tsujitak
10/02/2008, 16:17
Concordo em parte com vc.
a Sony pode até querer não banir, mas os produtos de jogos serão os mais prejudicados já pensou como um deles: tempos pra desenvolver e entregar o mais rapido possivel; os custos :kongcaro: de produção e depois divulgação e distribuição:kong_zonzo:
se fosse eu uma EA, CAPCOM, SEGA, ROCKSTAR... DA VIDA, faria jogos meia boca e com pouco ou sem nenhum conteudo on-line ai quem perde são os jogadores com jogos +/- mais o maior prejudicado seria a propria Sony:o sendo assim ela estaria entregando a faca e o queijo para a M$.
Essa é a minha opinião posso estar redondamente enganado.
concordo com isso, pois vai acontecer assim:
a Sony não vai banir e quem tem jogo pirata vai poder baxar o conteudo...
as fabricantes não vão + querer investir pq não vão ganhar tanto qto ganhariam com o originais..
a Sony perde pra M$ e se bobia até pra nintendo..
ae fudeu td msm...
pode ser q esteja viajando, + a logica é por ae...
Sgt. Rock
10/02/2008, 17:46
Andei lendo umas notícias por aí a fora e parece que o "destravamento" do PS3 está bem próximo de acontecer. Parece que já descobriram dois bugs no SO do aparelho, um em uma atualização do jogo RESISTENCE FALL OF A MAN e outra sei lá onde, e atraves dessa falhas os caras conseguiram executar no aparelho códigos não assinados pela sony...
Pelo visto o desbloqueio do PS3 será nos mesmos moldes do desbloqueio do PSP, o que na minha opinião será ótimo, imaginem as possibilidades que uma CFW M33 da vida poderá ter numa plataforma como o PS3? Caraaaaaacas, vai ser do capeta... ahuahauhauhauhauhaua.
animoita
10/02/2008, 18:43
O psp NUNCA foi banido de lugar nenhum, e praticamente desde seu nascimento ele roda isos na net. O ps2 NUNCA foi banido, basta usar o windip pra inserir um "cereal" original e jogar online. Portanto, soh a bosta da microtoba q quer cobrar aquele lixo de live, que inclusive funfa nos computadores tb. Absurdo, pagar 200 conto numa bosta de um jogo e mais 100 reais pra jogar online... Vontade de ligar na casa do Bill Gayte$ e manda-lo tomar no cu!
Desculpa, mas vc consegue jhogar socom2, socom 3, ou ff11 online com pirata?
até onde eu sei é impossivel. Por isso menos empolgação.
E eu pretendo comprar apenas originais pro meu play 3, pq ninguem trabalha de graça(nem eu) portanto pretendo valorizar o trabalho dos outros.
Raí_Roddick
10/02/2008, 19:23
É o meu velho discurso dos tempos ainda de PS1: quem compra um game original, chega em casa e tira o lacre da Sony, não volta mais pros ilegais.
E não é qualquer game. Quem só joga originais sabe, tem que comprar aquele que é certeza que vai te agradar...vale visitar gamespot e assinar revistas.
Agora na next o pessoal não tem muitas opções né, é original na cabeça...eu não estranhei, já me habituei a ter poucos jogos desde 2002 quando comprei meu PS2 e manti ele travadasso, mas os que tenho é pra zerar até o talo...
Torço pro PS3 não virar o PS2...que a Sony se preocupe em investir nos upgrades/atualizações pro console, melhorar a PSN, a PS Store e não em maneiras de impedir e dificultar o hackeamento do sistema.
Acho meio inevitável, tem muita gente boa nisso solta por aí...
Rafaelapnt
10/02/2008, 19:28
Desculpa, mas vc consegue jhogar socom2, socom 3, ou ff11 online com pirata?
até onde eu sei é impossivel. Por isso menos empolgação.
E eu pretendo comprar apenas originais pro meu play 3, pq ninguem trabalha de graça(nem eu) portanto pretendo valorizar o trabalho dos outros.
Isso ae filho!
unforastero
10/02/2008, 20:28
Quanto a notícia não sei não...acho que ainda tá meio cedo pra acontecer. Mas acho que vai acabar acontecendo. Deve ter Hackers super fodas trabalhando dia e noite para tal. Não defendo e nem sou contra a pirataria. Cada um faz uso do seu console como quiser. Originais eu compro os que valem a pena, Pro meu Ps3 só tenho o Ninja Gaiden Sigma.
Agora, esse negócio de banimento na net, assim como no 360, pra mim não interessa, não curto muito jogar online. Sou mais eu a TV mesmo. Mas respeito quem curte jogar online. É esperar pra ver.
sei la.... essa discussão sobre pirataria é BEM relativa... :/
não vou mentir, se o uso de backups (ISOs) começar no PS3 como é no PSP hoje, com certeza eu embarco, PSP roda ISOs sem a menor restrição, com modo online e tudo mais, fora q ainda te da o "luxo" de poder mexer na estrutura do game removendo arquivos q vc não vai usar (no meu caso, videos em japones, espanhol, frances, etc) diminuindo assim o espaço q o game ocupa, além de permitir q os games sejam compactados :P
é foda no Brasil viver de games originais, esperar o BOOM do lançamento do game passar e comprar por um preço "justo" depois.... ou tentar alguma troca... :/ ou então ficar "caçando" boas ofertas de games, por ex. NFSPS eu não tinha nenhum plano de comprar, não acho q o game vale os 150,00 q o pessoal pede por ai (isso em game usado) mas me ofereceram o game por 100,00 --> comprei na hora :P
--
no mais, viram isso aki?
Hackers find a way to run PS3 retail games through a HDD
http://www.maxconsole.net/assets/gfx/dot_clear.gif
Hackers have reportedly found a way to run retail PS3 games through a hard drive and are now hoping to mess around with game data in order to find a flow in how a game handles included files.
quote:
Finally, we have been successful with running PS3 Retail game back-ups on a PS3 Test from both Internal and USB HDD (along with DVD). Unlike PS2 and PS1 development systems, a PS3 Test won't play a 1:1 copy/scene release.
It only plays development copies, so the executables (EBOOT.BIN) had to be decrypted and rebuilt for them to load. However, as mentioned previously, the executables also had to be patched to eliminate some disc checks.
VERY cool being able to run PS3 Retail Games via HDD though, and now we can tinker with game data to find a potential flaw in how a game handles included files!
fonte: MaxConsole.net
fonte da fonte: PS3News.com
resumindo, alguns hackers descobriram como rodar backups de games do PS3 num "PS3 Test" (aparelhos de desenvolvimento, imagino eu ;)), os games rodam tanto a partir do HD interno, como de HD externos, bem como de DVDs :o o proximo passo agora é verificar como o PS3 lida com os dados para então descobrir como fazer isso funcionar em PS3 comuns ;)
evil_gambit
11/02/2008, 15:06
FFXI nunca ouvi falar, mas todos os outros games de PS2 vc joga online sem problema, basta "quebrar" o DNAS nas ISOs e gravá-las em DVD-R.
Como eu disse o outro tópico sobre o assunto, no PSP e no PS2 vc não loga em um serviço unificado pra depois ir jogar, como acontece no PS3 e no Xbox360.
Então as chances da Sony conseguir rastrear o software modificado no PS3 assimq vc loga na PSN são grandes, e de BAN tb.
evil_gambit
11/02/2008, 15:07
o PS3 test deles é um PS3 com firmware 2.10.
tiucholas
11/02/2008, 15:09
Em breve topicos na OS "Fui banido da PSN e agora? "
animoita
11/02/2008, 15:18
FFXI nunca ouvi falar, mas todos os outros games de PS2 vc joga online sem problema, basta "quebrar" o DNAS nas ISOs e gravá-las em DVD-R.
Como eu disse o outro tópico sobre o assunto, no PSP e no PS2 vc não loga em um serviço unificado pra depois ir jogar, como acontece no PS3 e no Xbox360.
Então as chances da Sony conseguir rastrear o software modificado no PS3 assimq vc loga na PSN são grandes, e de BAN tb.
Sim cara, eu sei como fazer pra rodar piratas online. Até pq na geração passada eu usava.
Mas esses 3 jogos eu tenho quase certeza que nunca quebraram o dnas deles.
GAMEMANIAC
11/02/2008, 15:43
A história seguindo seu rumo natural...
Orelhuxx
11/02/2008, 18:13
cara, PS3 sem PSN não vale a pena!!! a pirataria pode até vir, mas eu to FORA!!!!
jogatina on-line ta bombando
alucardlv1313
11/02/2008, 18:24
Por mim tb podem atrasar a pirataria o quanto quiserem...to fora !
Se sair algum destrave digno e rodand pelo menos uns 75% vou ter q aprender a desbloquear pra destravar aqui pra lojai, senao fosse por isso, eu nem faria questao de aprender hehehehe
tonhonis
11/02/2008, 18:27
assim q sair o destrave eu compro o ps3. Me recuso a pagar 150+ reais em jogos q as vezes nem sao tao excelentes assim. Exemplo: God of War eh muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito fera, mas eh o melhor jogo do universo! Agora, nao vale nem fudendo o preço! Acho q 100 reais deveria ser o maximo limite, independentemente de tipo de midia e etc. Sei do custo de um BD e um DVD, mas, e eu com isso?! Problema deles, se eles lançassem produtos mais baratos, pronto, todo mundo compraria! Pq hj em dia super nintendo vende muito? Pq as fitas sao baratas! hehehe
Por mim, o console podia custar 3 mil, e cada jogo entre 50 e 100. Acharia menos absurdo que pagar 1200 num console e 250 em alguns jogos.
alucardlv1313
11/02/2008, 18:42
Ah isso é meio relativo, por exemplo, se o jogo original fosse 100,00 o pirata seria 50,00, se o original fosse 50,00 o pirata seria 25,00 e assim vai, a pirataria nunca vai acabar.
O bom do original é q vc dá mais valor ao jogo, mesmo ele nao sendo tao bom vc zera e (em alguns casos) debulha o jogo, agora com os piratas vc acaba pegando tudo q é lançamento, e acaba nem dando tanta atenção pros jogos classe A ou B, so dá atenção especial pro AAA.
Rodrigocfb
11/02/2008, 19:44
assim q sair o destrave eu compro o ps3. Me recuso a pagar 150+ reais em jogos q as vezes nem sao tao excelentes assim. Exemplo: God of War eh muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito fera, mas eh o melhor jogo do universo! Agora, nao vale nem fudendo o preço! Acho q 100 reais deveria ser o maximo limite, independentemente de tipo de midia e etc. Sei do custo de um BD e um DVD, mas, e eu com isso?! Problema deles, se eles lançassem produtos mais baratos, pronto, todo mundo compraria! Pq hj em dia super nintendo vende muito? Pq as fitas sao baratas! hehehe
Por mim, o console podia custar 3 mil, e cada jogo entre 50 e 100. Acharia menos absurdo que pagar 1200 num console e 250 em alguns jogos.
Lembrando que um jogo da nova geração custa, no máximo, 60 dolares.
Reclame por morar no Brasil e ser pobre.
tsujitak
11/02/2008, 20:01
Lembrando que um jogo da nova geração custa, no máximo, 60 dolares.
Reclame por morar no Brasil e ser pobre.
isso é vdd...
só aqui q os preços sao absurdos... :kongcaro:
e nunca vai sair jogos originais baratos para o Brasil, pois aqui nunca foi, nem nunca sera o foco deles..
GAMEMANIAC
12/02/2008, 09:06
O engraçado, é que moramos num país pobre. Só que gastamos mais que os ricos... Só a Suíça nos ganha em matéria de impostos. Os carros daqui são muito mais caros que os mesmos fabricados no exterior. Fora outros exemplos...
Teria prazer em comprar só originais, se não tentassem arrancar todo o meu dinheiro a cada compra. Afinal, somos os pobres que mais gastam no mundo.
O engraçado, é que moramos num país pobre. Só que gastamos mais que os ricos... Só a Suíça nos ganha em matéria de impostos. Os carros daqui são muito mais caros que os mesmos fabricados no exterior. Fora outros exemplos...
Teria prazer em comprar só originais, se não tentassem arrancar todo o meu dinheiro a cada compra. Afinal, somos os pobres que mais gastam no mundo.
pior q nem são os mesmos carros.... pagamos uma fortuna a + em versões "empobrecidas" dos carros, em relação as suas contra-partes gringas.... :/ comparem, por exemplo, um Chevrolet Corsa com um Opel ou Vauxhall Corsa de 3ª geração (akele com lanternas altas), o modelo europeu chuta com força o brazuca, seja em conforto ou em tecnologia.... ja a 4ª geração do Corsa gringo chuta Astra e se brincar ate Vectra brazuca.... :'(
--> modo bate-papo offline sobre carros = OFF ;)
VOu postar rapido so uma visão.. OK.. Não acho a pirataria o máximo. pois se existisse so original minha vida seria muito mais facil heheheh
Primeiro ponto... Estamos no brasil e não nos USA ou europa ou japão..
o que isso difere?
Nos USA um jogo super lançamento novo, lacrado, vc paga 60 dolares. deixa eu entrar no UOL para pegar a cotação do dolar. R$ 1,77
sendo assim. nos USA ou europa um jogo novinho. fica em 60 x 1,77 = R$ 106,20.... Não acho totalmente justo, mas é um jogo NOVO e lacrado.. depois de um tempo usado vc já paga bem menos. porque usado é normal nos USA e Europa. aqui no brasil são poucos que tem o costume de comprar e vender.
Este preço para os americanos já é caro.. imagina para nos brasileiros.. pois a grande maioria é estudando ou pai de familia. So de escola particular para seu filho, ele vai gastar 800 reais por mês, pois eu acho que vc não vai colocar o muleque na escola publica para comprar jogo original, .. eu já fiz o calculo aqui em escola boas do interior de curitiba. imagina são paulo ou rio de janeiro.
agora se vc usa pirata e joga e vê que jogar online vale, porque jogo que é offline em 30 dias vc já ta de saco cheio dele... ai vc vai e compra..
O que acho que deve acontecer é, jogo original roda online, não original não deveria rodar. e ponto...
SE o PS3 roda pirata e online, todo mundo vai entrar e vai sobrecarregar o servidor, vai estragar o sistema e vão banir contas sim.. pois o PS2 baniram um monte de IPs e DNAs de jogos... pode ser pouco porque quase ninguem jogava online. mas que jogava foi banido. porque o PS3 não seria banido tbm.?
EU prefiro que não tenha mais pirata e os originais fosse no máximo 100 reais.. para criar um sistema de usados por 60reais 30reais.. Agora 150 a 200 reais.. já vi ate 250 lançamento... ganacia more.. melhor que seja barato.
Flw.
Não jogo online mesmo, p/ mim seria uma boa.
Nuuu desenterrando... depois desses tempo acabou que ja estou no meu terceiro ps3(nao por problemas de hardware sim de $), entao hoje com um ps3 mais 10 jogos nao sinto falta dos piratas como tinha no ps2.. a questao que quando é original realmente o valor que voce dá é 1000 vezes maior e a diversao tbm, ou porque voces acham que a cada dia se lança jogos mais faceis?? para neguim nao cansar e pular pra outro rapido... essa é a verdade, nao escondo a vontade de ter um X360 jack mas que estou satisfeito com meu ps3 travadao estou e dessa vez de tijolaooo nada de slim.. se o andregc ver isso vai ate me zoar..rs
Duff Reed
10/04/2010, 03:07
VOu postar rapido so uma visão.. OK.. mimimimimimimi
Flw.
http://img13.imageshack.us/img13/3851/padeouroz.jpg
Só podia ser um larva.
http://scienceblogs.com/insolence/facepalm.jpg
dantekain
21/04/2010, 12:48
pirataria nem pensar ainda mais no meu negao
Slyferot
21/04/2010, 13:10
Po eu nao acredito na pirataria no ps3 agora acho que so quando tiver saindo a next gen a sony de uma relaxada e eles conseguem, foram que se sair eu nao vou desbloquear pois uma das coisas que mais gosto e jogar online, e se eu quisesse um piratex pegava 1 x-box
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.