PDA

Ver Versão Completa : Algumas dúvidas PSP! (atualizado me ajudem plz!)

Vaynard
11/02/2008, 00:55
Como que eu crio arquivo de cache pro emulador de neo geo?
Aonde instalo os homebrews, emuladores e etc?
Como mudar o tema?
Como emulo ps1?
Quanto custa um stick de 4gb? Um de 2gb que tenho não dá pra nada...
Grato pessoal !! :kongpositivo:

Se servir de ajuda, meu cfw é o 3.51.

w11 9
11/02/2008, 10:15
1-da sim tem um programa que vc muda de iso para cso, porem tem jogos que ficam meio lentos, melhor deixar iso mesmo
2-pelo que eu sei apenas o mp4 e eh mto bom
3-coloque uma foto no icone foto (picture) que aparece qdo vc conecta o psp no pc e depois entre nela, com o botão triangulo vc podera selecionar ela como papel de parede

MetalRufflez
11/02/2008, 10:17
Dá pra comprimir os jogos?(Tipo diminuir o tamanho da imagem)
Sim, usando alguns softwares (tem aqui no forum no topico essencial do PSP). A maioria das isos "compradas" ja vem em CSO. Alguns falam que prejudica a velocidade, mas eu ateh hj nao senti isso.
Quais os formatos de vídeo o psp lê?
Ateh onde eu sei .MP4 e .3GP. Tem tambem o formato .PMP que muitos consideram o melhor pra PSP (eu nunca usei), mas precisa do Homebrew PMPlayer (tem um outro tb no topico de hombrews essenciais que eh melhor... nao lembro o nome agora :P)
Como se muda o papel de parede?
O meu veio com um do God of War porém não consigo trocar...
Coloca uma figura na pasta PICTURES do teu MS, poe no PSP, vai nas imagens, vai na que vc quer, abre ela, aperta /\, uma das opcoes (a segunda da primeira linha se nao me engano) eh pra deixar como wallpaper, seleciona ela, da ok e ja era. Se nao mudar, vai nas configs, system settings (ou algo do tipo), theme settings vai nas opcoes de wallpaper e muda.
Como eu rodo emulador de ps1?
Faco minha a sua pergunta

Bem Vindo ao clube do PSP :). Acabou de fazer a melhor aquisicao de sua vida (a minha foi pelo menos).

Cloudst69
11/02/2008, 10:40
Olha, através de Homebrews dá pra rodar vários formatos, inclusive mpg e acho que até avi. Eu particularmente recomendo PMP mesmo. Ele mantem a qualidade do arquivo e diminui consideravelmente o tamanho.
Aproveitando, pega o programinha Xvid4PSP. Ele converte arquivos de video pra todos os formatos suportados pelo PSP.

Sobre emulador do PS1 (Pops): A partir do FW 3.00, ele já está incluso no fw. A cada atualização, houveram modificações. Por isso foi desenvolvido o plugin Popsloader. Ele possibilita usar o emulador de cada versão lançada até agora. Se vc não usa ele, fica limitado à versão do emulador do seu fw atual. Qual o problema nisso? O problema é a incompatibilidade de alguns jogos. Por exemplo, eu jogava FF7 normalmente no pops da 3.71. Quando atualizei pro 3.80, começou a travar nas batalhas. Aí usando o popsloader, vc é capaz de usar o da 3.71 novamente, mesmo com firmware 3.80. Foi o que eu fiz.

Sobre os games de ps1, não basta simplismente vc jogar a iso no memory stick. Ele tem que ser convertido pra EBOOT (que é o "executável" do PSP). A maioria dos jogos, vc acha convertido já nos torresmos da vida. Mas em último caso, dá pra converter vc mesmo, baixando um programinha.

orezz
11/02/2008, 12:03
o meu não emula nada... psp slim 3.90 m33...

Vaynard
11/02/2008, 13:15
Valeu pessoal!
O meu é 3.51 então acho que não terei problemas de cfw.

Vaynard
13/02/2008, 02:34
Bem Vindo ao clube do PSP :). Acabou de fazer a melhor aquisicao de sua vida (a minha foi pelo menos).

Concordo to jogando muito!! :rox :rox

ViperMarkII
13/02/2008, 10:33

Cara, só toma cuidado porque tem uma única coisa que me arrependeu no PSP...

Foi não ter comprado ele antes! :-D :lol

Ele eh muito foda cara... Bem vindo ao clube! :kongpositivo:

E realmente, quanto aos jogos de PSOne, existem jogos que funcionam melhor em versões diferentes... eu ainda não precisei usar o popsloader pra mudar de versão... :D

E quanto a conversão para EBOOT, eu em geral prefiro fazer eu mesmo... pq eh mais facil vc baixar uma iso dum jogo, fazer o eboot e se nao ficar bom, faça denovo... mas se vc baixar um eboot pode ja zuado e dai vc vai perder tempo baixando denovo...

MetalRufflez
13/02/2008, 10:39
Alem dele ter jogos impressionantes, bonitos e bem feitos, ainda emula um monte de console, acessa internet, le feeds, musica, filmes, eh impressionante o tanto de coisa que esse brinquedinho faz e mesmo assim ele nao tem o reconhecimento devido tanto da midia como o publico em geral.

Nao tenho nada contra o DS, ateh gosto bastante dele, gosto dos jogos, acho inovador, bem legal, mas nao chega AOS PES do PSP. [Nao estou tentando incitar flames (tanto pq nao creo que os DS Fanboys frequentem essa area), eh apenas minha opiniao]

Cara, só toma cuidado porque tem uma única coisa que me arrependeu no PSP...

Foi não ter comprado ele antes! :-D :lol

Ele eh muito foda cara... Bem vindo ao clube! :kongpositivo:

E realmente, quanto aos jogos de PSOne, existem jogos que funcionam melhor em versões diferentes... eu ainda não precisei usar o popsloader pra mudar de versão... :D

E quanto a conversão para EBOOT, eu em geral prefiro fazer eu mesmo... pq eh mais facil vc baixar uma iso dum jogo, fazer o eboot e se nao ficar bom, faça denovo... mas se vc baixar um eboot pode ja zuado e dai vc vai perder tempo baixando denovo...
Hehehe concordo, tb me arrependo de nao ter comprado ele ha mto tempo atras, se bem que, antes tinha tanta treta com firmware, agora tah mais light, nao precisa mais de UMD, tah MTO mais simples. E acho que o bichinho ainda eh longevo, jah vi no IGN jogos anunciados pra Q2 2009!

Long Life PSP!!!

PS: Qual soft vc usa pra criar os EBOOTs, se tiver um bom conversor ISO->CSO e vice versa tb agradeco :)

kurenaida
13/02/2008, 13:07
Ae galera, comprei um psp Lite e to com algunas dúvidas. Pagei 450 pilas nele, tá caro ou barato? Ele veio sem nada... qq eu faço? Compro um memory stick? De 4gb? Ele aceita o de 8gb? É complicado de destravar? Eu não intendi muito pelos tutoriais que tem aqui no forum, alguma luz? Valeu camaradas!

Vaynard
13/02/2008, 14:41
Ae galera, comprei um psp Lite e to com algunas dúvidas. Pagei 450 pilas nele, tá caro ou barato? Ele veio sem nada... qq eu faço? Compro um memory stick? De 4gb? Ele aceita o de 8gb? É complicado de destravar? Eu não intendi muito pelos tutoriais que tem aqui no forum, alguma luz? Valeu camaradas!

450?
Nossa cara vc pagou barato d+ :rox
Põe um stick de 4gb nele e seja feliz.
Quanto a destravamento não conheço nada...

cidoferragut
13/02/2008, 15:57
Cara... também estou procurando lugares confiaveia pra comprar um memory stick de 4 gigas original... alguem sabe de algum lugar?

Vaynard
13/02/2008, 15:58
Cara... também estou procurando lugares confiaveia pra comprar um memory stick de 4 gigas original... alguem sabe de algum lugar?

Fala com o membro luckess.
Eu acho que vou comprar com ele.

MetalRufflez
13/02/2008, 17:47
Fala com o membro luckess.
Eu acho que vou comprar com ele.
Ja abusando, sabe mais ou menos o valor?

Vaynard
13/02/2008, 22:04
Ja abusando, sabe mais ou menos o valor?

Se eu não me engano o da Sandisk ta 130.
É bom sandisk??

Aproveitando o post, alguém me responde plz:

Como mudar o tema?
Como emulo ps1?
Como destravo pra 3.71?
Grato pessoal !!

Cloudst69
13/02/2008, 22:33

Compra ou com o Alezidio ou com o Garfi, lá no Ovelha Inflável (google). Ambos vendem a preços justos, e é garantia de produto original.

Não sei, nunca usei esse emulador
Normalmente na pasta ms0:/PSP/GAME
Como mudar o tema?
Vai nas configurações, Theme Settings. Mas só tem temas à partir da 3.71
Como emulo ps1?
Baixe a iso convertida, ou converta vc mesmo e jogue na pasta GAME
Como destravo pra 3.71?
Se não tiver PSP desbloqueado, só com Pandora
Grato pessoal !!

É 3.51M33 ou só 3.51?

Respostas em azul.

ViperMarkII
13/02/2008, 22:38
Alias, eu acho o DS muito bom tbm! pretendo ter um algum dia! Mas deixa baixar pra 200 conto... pq depois do PSP a prioridade agora eh um wii... :D

Hehehe concordo, tb me arrependo de nao ter comprado ele ha mto tempo atras, se bem que, antes tinha tanta treta com firmware, agora tah mais light, nao precisa mais de UMD, tah MTO mais simples. E acho que o bichinho ainda eh longevo, jah vi no IGN jogos anunciados pra Q2 2009!

Long Life PSP!!!

PS: Qual soft vc usa pra criar os EBOOTs, se tiver um bom conversor ISO->CSO e vice versa tb agradeco :)

SIM!!! Que dure pra sempre!!! Mesmo que não lancem jogos novos pra ele... ainda tem todos os que eu ainda não joguei, pq eu ainda to jogando os de psone que ficaram pra tras... :-D

O problema na verdade não são só os jogos... eh poder conectar num wifi sem segurança no trampo e usar o msn... poder ver videozinhos... ([kdiabo])... hehehe... eu não sei como eu vivi sem ele todos esses anos...

Então, eu uso o que eu peguei nesse tópico do thtanaka...

http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=68526

:kongpositivo:

Vaynard
14/02/2008, 00:44
Compra ou com o Alezidio ou com o Garfi, lá no Ovelha Inflável (google). Ambos vendem a preços justos, e é garantia de produto original.

Respostas em azul.

É o 3.511m33-3.
Pq qual a diferença?

Alias, eu acho o DS muito bom tbm! pretendo ter um algum dia! Mas deixa baixar pra 200 conto... pq depois do PSP a prioridade agora eh um wii... :D

SIM!!! Que dure pra sempre!!! Mesmo que não lancem jogos novos pra ele... ainda tem todos os que eu ainda não joguei, pq eu ainda to jogando os de psone que ficaram pra tras... :-D

O problema na verdade não são só os jogos... eh poder conectar num wifi sem segurança no trampo e usar o msn... poder ver videozinhos... ([kdiabo])... hehehe... eu não sei como eu vivi sem ele todos esses anos...

Então, eu uso o que eu peguei nesse tópico do thtanaka...

http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=68526

:kongpositivo:

Realmente eu também não sei como :-D :-D
Esse PSP ta sendo fuderoso, ainda mais que peguei ele bem na minha folga do serviço :rox
To jogando mais valkyrie profile lenneth, mas Lumines é supremo!! :rox :rox :rox :rox :rox :rox :rox :rox :rox :rox :rox :rox

Mas eu sou meio ruim só consegui fazer 37000, dando um cagaço... :rox :rox :rox :rox :rox :rox

Opa é agora que passo Brigandine de ps1 pro MS!!

MetalRufflez
14/02/2008, 10:12
É o 3.511m33-3.
Pq qual a diferença?
Se nao tiver o M33 do lado eh pq nao estah desbloqueado.
Se eu não me engano o da Sandisk ta 130.
É bom sandisk??
Sim, se for original Sandisk eh bem bom. Eu tenho um 2Gb e ele eh bastante rapido (pra carregar os ISO), pq In-Game ainda nao notei diferenca. Reza a lenda que ele eh ateh melhor que os da Sony.
Ovelha Inflavel? Loja? Forum? Procurei mas nao achei nada substancial...

Vaynard
14/02/2008, 12:45
Se nao tiver o M33 do lado eh pq nao estah desbloqueado.

Sim, se for original Sandisk eh bem bom. Eu tenho um 2Gb e ele eh bastante rapido (pra carregar os ISO), pq In-Game ainda nao notei diferenca. Reza a lenda que ele eh ateh melhor que os da Sony.

Ovelha Inflavel? Loja? Forum? Procurei mas nao achei nada substancial...

Procura no google por esse nome ae [kviraolho]

MetalRufflez
14/02/2008, 16:44
Procura no google por esse nome ae [kviraolho]
Achei... LOL, malz pela dummice :) Zeh Cego...