Ver Versão Completa : Onimusha. Dúvidas sobre a série
Seu_madroga
13/02/2008, 16:17
Ola pessoal
Gostaria de saber sobre este jogo que dizem ser um dos melhores títulos pra PS2. Eu até hoje nunca joguei esse jogo e agora resolvi pegar para jogoar. Pelo que pesquisei por ae siaram 5 jogos, mas não sei qual a sequência, jora falando do 2 e do 3, os outros tem nomes mais específicos.
Poderiam me falar qual a sequência que devo pegar pra jogar?
Todos o volumes valem a pena jogar?
Todos são uma sequência ou posso pegar um em específico?
Valew
Sly Cooper
13/02/2008, 16:22
A seqüência principal é I, II e III, sendo que o terceiro seria a seqüência direta do primeiro e o segundo um evento que ocorre entre os dois.
Depois fizeram o Buraiden que é uma espécie de Street Fighter com Smash Bros.
Aí vem o IV que é primeiro de uma nova trilogia.
PS.: Buraiden é japonês. Nos EUA é Blade Warriors.
Seu_madroga
13/02/2008, 16:32
OK, mas e os nomes??? Qual é o primeiro??? Seria:
1) Dawn of Dreams
2) Samurai's Destiny
3) Demon Siege
4) Dawn of Dreams
E o que sai fora do estilo:
5) Blade Warriors
Me recomendam jogar todos em sequência ou tem um em específico que arrebenta todos, ignorando os outros?
Sly Cooper
13/02/2008, 16:37
OK, mas e os nomes??? Qual é o primeiro??? Seria:
1) Dawn of Dreams
2) Samurai's Destiny
3) Demon Siege
4) Dawn of Dreams
E o que sai fora do estilo:
5) Blade Warriors
Me recomendam jogar todos em sequência ou tem um em específico que arrebenta todos, ignorando os outros?
A seqüência por nome é:
I - Onimusha Warlords
II - Onimusha Samurai's Destiny
III - Onimusha Demon Siege
IV - Onimusha Dawn of Dreams
Onimusha Blade Warriors/Buraiden.
O pessoal pagou pau pro terceiro, eu gosto demais do segundo. Mas irá querer jogar a trilogia inteira de qualquer forma. :D
rogermaximal
13/02/2008, 17:32
Onimusha 3 é o melhor!
Só depois que fui pegar o primeiro e depois o segundo.
Mas se quer jogar mesmo, jogue o I e depois o 3.
Se você começar do 3º (como eu fiz) Vai achar os outros ruins demais.
Se bem que o 1º eu acho melhor que o 2º.
Lord_Revan
13/02/2008, 18:05
Eu recomendo jogar na sequência certa: I, II, III e IV.
.
Apesar do II não fazer uma sequencia direta com o I, se você for, digamos assim, fanatico por ler os diários que existem espalhados pelo jogo, você pode ficar meio perdido.
.
Pessoalmente, o mais fraco dos Onimusha's é o IV, que tem uma puta estorinha besta.
.
E pula o de luta, não faz falta nenhunha.
unforastero
13/02/2008, 18:16
Pode jogar qualquer um de boa. Acho o 3 melhor.
t+
MateusThiago
13/02/2008, 18:32
Eu só joguei o IV e achei muito bom. Taí uma boa idéia pra ressuscitar meu PS2... Jogar desde o I!
GAMEMANIAC
13/02/2008, 18:52
Joguei e zerei todos!!
I - Onimusha Warlords
Estilo Resident Evil (tanque de guerra nos comandos). Só pode movimentar o personagem usando as setas (digital). O cenário é estático.
Jogo muito bom para a época... pena que eh curto...
II - Onimusha Samurai's Destiny
Segue a linha do anterior na jogabilidade (agora pode usar o sistema "tanque" no analógico tb), porém melhora muito com elementos de RPG e tamanho do jogo. Obs. a câmera acompanha o personagem um pouco pelo cenário. Ah... continua estático porém com muitas animações realistas... (tipow a água e chuva).
III - Onimusha Demon Siege
Primeiro com cenários em 3d, a câmera flui bem melhor. Apesar de não ser possível controlá-la.
Esse jogo tem muita coisa dos 2 antigos e diversos "extras". Ah... os comandos foram simplificados. Agora vc é que escolhe: setas (estilo tanque), ou analógico (estilo movimentação livre! Ufa!)
Ótima história, e o jogo é grande e as vezes complexo. Por envolver "linhas do tempo", etc...
IV - Onimusha Dawn of Dreams
Liberdade para movimentar a câmera na (maioria das vezes). Jogabilidade estilo arcade (bem simples). São 2 DVDs que passam a sensação de gigante, porém... bom... tá na medida certa.
Os especias de dupla podem ser "combinados".... imagina o estrago nos inimigos. Só achei o jogo + fácil de todos da série. O estilo, e história do jogo lembra bastante God Hand... Uma espécie de Final Fight sem compromisso... heheh
Mesmo assim recomendo.
Onimusha Blade Warriors (dreamatch)
Combate estilo VS. Possui alguns personagens do 1, 2, e 3.
Não faz parte da história, segue o estilo Smash bross (com direito a Megaman como secreto). Dá para jogar com o multitap (4players). Eh uma zona!! Só que enjoa rápido.
Boa jornada!
Maximum Spider
13/02/2008, 21:34
O pessoal pagou pau pro terceiro, eu gosto demais do segundo. Mas irá querer jogar a trilogia inteira de qualquer forma. :D
Assino embaixo. Também prefiro o segundo mil vezes que o primeiro. As únicas coisas que prestam no terceiro, são o fato de você poder usar o analógico e a cg inicial.
Não tem como perdoar aquele rombo imenso que colocaram no final do Demon Siege.
takayasujr
13/02/2008, 22:01
O 3 é o melhor de todos.
O IV é bem fraquinho, principalmente na história e no estilo animê.
Galford Bullock
14/02/2008, 00:17
Eu acho III o melhor de todos, só não joguei o I e o de luta.
Problema do II é o entendiante sistema de troca de itens e jogar com os outros personagens que são bens ruinzinhos.
IV diverte, mas peca em alguns detalhes, personagens não tem carisma, nada a ver jogar com aquele boxeador...
Acho que fato dos personagens não terem os rostos baseadas em pessoas fez o jogo perder um pouco do brilho.
Assino embaixo. Também prefiro o segundo mil vezes que o primeiro. As únicas coisas que prestam no terceiro, são o fato de você poder usar o analógico e a cg inicial.
Não tem como perdoar aquele rombo imenso que colocaram no final do Demon Siege.
Concordo com você, o segundo para mim é disparado o melhor princiaplmente referente a história e os personagens, e também acho que ele que tem o maior valor de replay, devido aos caminhos diferentes que podem ser tomados dependendo do seu relaciomanetos com os personagens. Lembro que o Magoichi até matou um chefe pra mim :D
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.