Ver Versão Completa : Outro método de redução de ISOS p/ PSP
Achei um tuto de como reduzier tamanho de iso porém não testei ainda, darei um ctrl+c e ctrl+v:
A muitos pedidos resolvi mostrar um outro método de diminuir ISOs removendo os Dummy Files. O método do YAUIS, é compativel todas ISOs, mas na maioria os resultados são decepcionantes.
Vamos lá :arrow: 8)
Primeiro faça o download do YAUIS clicando aqui (http://www.pspsaves.info/download.php?view.102).
- Descompacte o arquivo YAUIS.ZIP e abra o arquivo YAUIS.EXE.
Imagem
- Escolha a ISO que deseja diminuir (vou usar a do LUMINES como exemplo) e arraste para o YAUIS.
http://img284.imageshack.us/img284/5144/img20gd.jpg
- Irá ficar assim:
http://img284.imageshack.us/img284/2577/img39va.jpg
- Clique em "Select Destination Directory".
http://img383.imageshack.us/img383/3434/img40ei.jpg
http://img337.imageshack.us/img337/8185/img53pb.jpg
- Clique em "Shrink!" e aguarde alguns minutos.
http://img169.imageshack.us/img169/9939/img64bq.jpg
Quando aparecer uma mensagem "Gained XXXXX bytes e Done in XXXXs !" é porque a "diminuição" foi concluida com sucesso.
Por exemplo:
Lumines apareceu:
Gained 3.962.880 bytes.
Done in 130.779s !
Então a ISO ripada perdeu aproximadamente 3MB.
Demorou aproximadamente 130 segundos.
Fonte: http://acesso.ps3forum.com.br/phpBB3//viewtopic.php?t=1785
cidoferragut
14/02/2008, 08:18
por 3 megas, o trabalho todo não vale tanto a pena assim né?
Cloudst69
14/02/2008, 08:51
Se eu não me engano isso tira só algo como o update da iso. Os conversores de .cso fazem isso já.
MetalRufflez
14/02/2008, 10:06
Se eu não me engano isso tira só algo como o update da iso. Os conversores de .cso fazem isso já.
Ainda nao saquei pq tirar os updates...
Cloudst69
14/02/2008, 10:17
Ainda nao saquei pq tirar os updates...
Pra liberar espaço ué. Update que eu digo é update de firmware. O jogo Daxter por exemplo, vem com o update pro FW 2.71. Pra quem usa cfw é totalmente desnecessário qualquer update oficial, ou seja, ele só ocupa espaço na iso. Os ultimos fw, o 3.80 e 3.90 possuem cerca de 25mb cada um. É uma quantia considerável que pode ser descartada da iso. Liberando mais espaço no MS.
Sereal Killer
14/02/2008, 10:28
ja usei esse progama ae, eu tenho jackass aqui e o jogo em iso tem um pouco mais de 1.700gb, quando usei esse progama foi pra 600mb!!!
sendo que no yacc ,(o que eu uso) continuou com um pouco menos 1.700gb...
lindo né, mais não funciono o jogo com esse progama ae, se feito pelo yacc , pega normal...
e pelo yacc , a redução em alguns jogos é muito grande, chega até a 70% em alguns (poucos).
mais eu acho que vale uma testada esse progama ae, pena que eu não guardo isos aqui, só cso mesmo:D ...
MetalRufflez
14/02/2008, 10:40
Pra liberar espaço ué. Update que eu digo é update de firmware. O jogo Daxter por exemplo, vem com o update pro FW 2.71. Pra quem usa cfw é totalmente desnecessário qualquer update oficial, ou seja, ele só ocupa espaço na iso. Os ultimos fw, o 3.80 e 3.90 possuem cerca de 25mb cada um. É uma quantia considerável que pode ser descartada da iso. Liberando mais espaço no MS.
D'oh!!! Claro, esse update que eles ripam... D'oh denovo!!! Tava pensando que era a possibilidade de Update dos jogos (baixar atualizacoes, coisas novas)... Que dummyzinho... D'oh denovo, malz pela dummice :P
Cloudst69
14/02/2008, 10:46
ja usei esse progama ae, eu tenho jackass aqui e o jogo em iso tem um pouco mais de 1.700gb, quando usei esse progama foi pra 600mb!!!
sendo que no yacc ,(o que eu uso) continuou com um pouco menos 1.700gb...
lindo né, mais não funciono o jogo com esse progama ae, se feito pelo yacc , pega normal...
e pelo yacc , a redução em alguns jogos é muito grande, chega até a 70% em alguns (poucos).
mais eu acho que vale uma testada esse progama ae, pena que eu não guardo isos aqui, só cso mesmo:D ...
Hhueuhehue bela bosta esse programa então. Que adianta diminuir 60% do jogo sendo que ele nao funciona?
E o Yacc eu recomendo tbm. Na realidade qualquer programa de cso. São todos a mesma coisa praticamente. E depende mto do jogo mesmo, o quanto ele consegue ficar comprimido. Os Luxors por exemplo possuem a maior taxa de compressão que já vi (tbm não sei como eles conseguiram fazer uma iso de 800mb já que o jogo é tão simples).
Sereal Killer
14/02/2008, 10:52
Luxor Pharaohs Challenge aqui em cso ta com 39.500mb , mais me lembro que em iso tinha uns 200mb, é muita coisa mesmo, a street zero3 tmb da uma diminuida legal...
Luxor Pharaohs Challenge aqui em cso ta com 39.500mb , mais me lembro que em iso tinha uns 200mb, é muita coisa mesmo, a street zero3 tmb da uma diminuida legal...
Tirando os dummys do Need for speed Underground Rivals ele passa de 820mb para 200mb. :kongpositivo:
Eu uso os programas Ciso converter 1.35 e o UMD Gen 4.0.
Thimaster
14/02/2008, 12:42
vou testar depois
Sgt. Rock
14/02/2008, 13:20
Olha, eu uso esse esquema aí de retirar da ISO os tais "dummy files", mas não com esse programa, aqui eu uso o UMDGen 4.0.
Na grande maioria dos casos não muda nada, pois são poucos jogos que usam esses dummy files (que na verdade são arquivos repetidos espalhados pelo UMD para poder agilizar a leitura dos mesmos), mas nos casos em que existem esses dummy files, a diferença é muito boa, já teve iso aqui que eu consegui reduzir ela em mais de 50% removendo esses dummy files.
Outra coisa que eu faço aqui, também com o UMDGen, para poder diminuir o tamanho das ISO's é remover arquivos de vídeo que estejam dublados em outros idiomas que não sejam o inglês. Um exemplo, WARRIORS OF THE LOST EMPIRE, todos os vídeos desse jogo possuem 5 versões, cada uma com uma dublagem diferente, eu simplesmente deletei tudo menos os que estavam em ingles, daí, para não bugar a ISO, fiz um "fake" nesses vídeos deletados, fazendo com que quando o jogo fosse acessar algum deles, redirecionasse a leitura para o video em ingles, assim eu consegui reduzir a iso em mais de 50% e nao teve nenhum bug no jogo.
Sephirothrx7
14/02/2008, 13:39
Olha, eu uso esse esquema aí de retirar da ISO os tais "dummy files", mas não com esse programa, aqui eu uso o UMDGen 4.0.
Na grande maioria dos casos não muda nada, pois são poucos jogos que usam esses dummy files (que na verdade são arquivos repetidos espalhados pelo UMD para poder agilizar a leitura dos mesmos), mas nos casos em que existem esses dummy files, a diferença é muito boa, já teve iso aqui que eu consegui reduzir ela em mais de 50% removendo esses dummy files.
Outra coisa que eu faço aqui, também com o UMDGen, para poder diminuir o tamanho das ISO's é remover arquivos de vídeo que estejam dublados em outros idiomas que não sejam o inglês. Um exemplo, WARRIORS OF THE LOST EMPIRE, todos os vídeos desse jogo possuem 5 versões, cada uma com uma dublagem diferente, eu simplesmente deletei tudo menos os que estavam em ingles, daí, para não bugar a ISO, fiz um "fake" nesses vídeos deletados, fazendo com que quando o jogo fosse acessar algum deles, redirecionasse a leitura para o video em ingles, assim eu consegui reduzir a iso em mais de 50% e nao teve nenhum bug no jogo.
Fiz algo parecido com o DBZ Shin Budokai 2, redirecionei todos os idiomas para inglês.
Seatle_94
14/02/2008, 14:43
sera que funfa com ps2?
EDIT -> o racconnus ja tinha postado aqui
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.