Ver Versão Completa : Vamos fazer roteiros?
dark___fear
25/02/2008, 13:11
http://www1.istockphoto.com/file_thumbview_approve/3384648/2/istockphoto_3384648_cilpboard_and_polaroid_film.jp g
Bom, não sou roteirista e muito menos escritor, mas estava a pensar em um filme que gostaria de fazer, e que acho que seria novidade na telona (ou não).
Depois que vi cloverfiled e achei um filme bem diferente, então resolvi criar o tópico, vamos postar nossas próprias histórias/roteiros?
O meu não tem muita criatividade:
Sei lá, não que eu goste de filmes de muita ação, mas eu acharia legal um filme que começe com dois personagens a lutar (luta mais pro lado de Matrix ok :p)
E que essa luta durasse até o final do filme, ou seja, dois personagens a lutar durante duas horas :o
Claro que teríamos pausas para alguns flashbacks e conversa entre os personagens para explicar o porquê da tal luta acontecer. Mas o filme teria que ter uma história bem complexa e com muitos efeitos especiais.
Bom, isso foi o que veio de cabeça, talvez eu pense no resto mais tarde.
Eu acho a idéia do tópico legal, participem! (E vamos usar bem a criatividade, quem sabe não sai algo bom daqui :D)
Killer Khan
25/02/2008, 23:20
Cara, isso não é roteiro :p
Eu tenho uns na cabeça e depois eu posto.
Primeiro eu postarei só as sinopses pq não tô com muito saco pra ficar escrevendo.
Enquanto isso, posto esse que tive a idéia a pouco tempo atrás:
Seria um filme simulando um reality show. O filme se levaria bem a sério e do começo ao fim teria um apresentador passando tudo e até comerciais no meio do filme (aonde poderia colocar algumas palhaçadinhas e trailers de filmes fake).
Esse reality show seria sobre uma investigação policial. Várias câmeras ficariam no corpo dos dois policiais que estão nesse caso (e em algumas vezes o câmera captando de longe) captando a ação.
É interessante pq isso permite que as cenas de ação (menos que muito menores que na maioria dos filmes pra passar mesmo a sensação de realismo) ficariam grandiosas pelo ar realista.
Uma coisa q na minha cabeça eu achei interessante seria o marketing do filme.
Passariam comerciais e sites na internet de coisas que fingissem que o programa realmente existisse, como vídeos pequenos do filme e dizendo que o programa passaria no dia da estréia do filme, notícias sobre um crítico que viu algumas cenas exclusivas do filme e reclamando do abuso de autoridade dos policiais e etc.
Pode parecer uma merda, mas achei legal :lol
Eu tenho um roteiro ótimo protinho aqui...
É sobre um roteirista desconhecido, mas extremamente talentoso que um dia posta todos os seus melhores roteiros em um fórum público na internet e anos depois os vê todos no cinema, assinados por um outro maluco...
:p
Marcus_Fenix
25/02/2008, 23:28
Cara, isso não é roteiro :p
Eu tenho uns na cabeça e depois eu posto.
Primeiro eu postarei só as sinopses pq não tô com muito saco pra ficar escrevendo.
Enquanto isso, posto esse que tive a idéia a pouco tempo atrás:
Seria um filme simulando um reality show. O filme se levaria bem a sério e do começo ao fim teria um apresentador passando tudo e até comerciais no meio do filme (aonde poderia colocar algumas palhaçadinhas e trailers de filmes fake).
Esse reality show seria sobre uma investigação policial. Várias câmeras ficariam no corpo dos dois policiais que estão nesse caso (e em algumas vezes o câmera captando de longe) captando a ação.
É interessante pq isso permite que as cenas de ação (menos que muito menores que na maioria dos filmes pra passar mesmo a sensação de realismo) ficariam grandiosas pelo ar realista.
Uma coisa q na minha cabeça eu achei interessante seria o marketing do filme.
Passariam comerciais e sites na internet de coisas que fingissem que o programa realmente existisse, como vídeos pequenos do filme e dizendo que o programa passaria no dia da estréia do filme, notícias sobre um crítico que viu algumas cenas exclusivas do filme e reclamando do abuso de autoridade dos policiais e etc.
Pode parecer uma merda, mas achei legal :lol
Contrata o Eddie Murphy e o De Niro e coloca o nome de ShowTime 2. :-D
Cara, eu tava discutindo isso com meu colega hoje. Eu tava pensando em um filme que tipo, um super vírus infecta vários pc's em torno do mundo, ele muda rota de satélites, controla armas nucleares e tudo mais, somente um grupo de hackers selecionados pode deter o vírus e livrar a terra de uma catástrofe. Tipo, nesse filme 2 pontos que iriam acontece. Duas explosões nucleares(uma seria na inauguração do novo prédio feito no lugar do Word Trade Center ... huyauhaHUa) e ou outro é que haveria um hacker brasileiro com nome de Manolo. :lol
No caso Manolo seria um cafetão, mas que teria conhecimento de informática devido sua juventude em frente aos pc's. Os outros seriam um hacker vindo do japão, outro da índia, uma americano e um argentino que morreria nos primeiros 10 minutos de filme.
Esse filme se passaria lá pelo ano de 2010, a idéia é meio passada, mas não lembro de ter visto filme com essa temática.
...mas não lembro de ter visto filme com essa temática.
Por que será? :p
Marcus_Fenix
25/02/2008, 23:38
Por que será? :p
Cara é perfeito, um cafetão que vê seu negócio podendo acabar por causa de um vírus e decide ajudar a terra, o mundo iria se identificar com Manolo. Estou pensando em sacrificar ele no fim do filme, mas ainda estou decidindo.
Iriam amar Manolo, o cafetão que deixou tudo de lado pra salvar a terra. O GreenPeace colocaria Manolo na camisa. [kcool]
Estou pensando em colocar a explosão da segunda bomba no maracanã às 4:30 da tarde em dia de jogo do Flamengo. :lol
Estou pensando em colocar a explosão da segunda bomba no maracanã às 4:30 da tarde em dia de jogo do Flamengo. :lol
Fábio Luciano facts:
Uma vez uma bomba nuclear ia explodir durante um jogo do Flamengo. Fábio Luciano foi impedir. A bomba não só não explodiu como foi chorando para o vestiário e disse que era um complô contra ela.
Aliás talvez isso dê um bom roteiro.
---------------------------
Gostei da idéia do roteiro do Killer Khan, mas nunca vi Showtime pra saber o quanto é parecido com o que ele falou....
Marcus_Fenix
25/02/2008, 23:48
Fábio Luciano facts:
Uma vez uma bomba nuclear ia explodir durante um jogo do Flamengo. Fábio Luciano foi impedir. A bomba não só não explodiu como foi chorando para o vestiário e disse que era um complô contra ela.
Aliás talvez isso dê um bom roteiro.
---------------------------
Gostei da idéia do roteiro do Killer Khan, mas nunca vi Showtime pra saber o quanto é parecido com o que ele falou....
Cutuca na ferida mesmo desgraçado. :p
Acabou com minha carreira de roterista sem ela nem ter começado. :-(
Insane Metal
26/02/2008, 01:13
Eu ja postei um roteiro uma vez. Na verdade era um roteiro pra um jogo, mas serve perfeitamente para um filme também. Só faltou desenvolver mais a história, mas achei que ficou muito bom.
O tema central é a indústria multibilionária de medicamentos e pesquisas genéticas, o qual consegue criar cura para diversas doenças consideradas fatais. Infelizmente, as grandes corporações guardam segredo da descoberta da cura das doenças e continua apenas vendendo medicamentos. Vou ver se acho meu post e colo aqui.
EDIT
Durante mais de 15 anos, começando no início da década de 90, vários países ao redor do mundo se reuniram para tentar desvendar o DNA do homem, as funções dos genes e as mais de 3 bilhões de bases químicas que o compõem. O principal objetivo do projeto, chamado Projeto Genoma Humano, era permitir novos estudos para doenças que assolam a humanidade, para que pudessem ser desenvolvidos novos métodos para tratá-las e até mesmo curá-las. Doenças genéticas seriam facilmente detectadas, e com isso poderíamos ter uma vida muito mais saudável.
É exatamente aí que se encontra o problema. Anualmente, a indústria farmacêutica fatura quase 20 Bilhões de Dólares no mundo. Com o controle de muitas das doenças de origem genética, as quais os tratamentos geralmente são muito caros, tais lucros iriam cair dramaticamente. Várias empresas do setor simplesmente desapareceriam; ou teriam suas filiais cortadas mundo afora.
Com o problema em mente, os maiores nomes mundiais da indústria farmacêutica precisaram se reunir e achar uma solução. Perder dinheiro é ruim demais para um negócio que vale bilhões de dólares. A solução encontrada foi manter os estudos das doenças genéticas sob sua guarda. Laboratórios menores poderiam participar dos estudos, ao redor do mundo, passando suas descobertas para eles. Mas os estudos finais, somente ELES poderiam fazer, e liberar os resultados ao mundo. Como bem quisessem, óbvio.
Depois de mais de 5 anos de estudos e descobertas, poucas notícias realmente importantes e animadoras eram liberadas. O mundo precisava de respostas, mas somente conseguia mais perguntas. Com o intuito de descobrir o que se passava, governos de vários países se reuniram, secretamente, para criar uma divisão de inteligência e investigação da indústria farmacêutica mundial. Era óbvio que algo estava errado, e precisáva-se descobrir o que era.
Depois de vários agentes mortos e torturados, algo foi achado. Um agente da IFIA (International Farmaceutical Investigation Agency) * conseguiu um vídeo com revelações absurdas para o mundo. Nas gravações, ouve-se pessoas importantes da indústria conversando sobre doenças as quais eles possuem a cura, sobre entes que foram curados com elas, mesmo sem saber, e a importância de manterem isso sob sigilo. É isso mesmo: a cura para doenças que matam milhares todos os anos foi descoberta e está nas mãos de algumas dezenas de pessoas pelo mundo. Como se não bastasse, os estudos do DNA humano podem ajudar a encontrar maneiras de modificá-lo, para o bem ou para o mal. Apesar de ainda não haver provas de tais ações, há motivos de sobra para se acreditar que armas biológicas estão sendo criadas e mantidas sob sigilo também.
As investigações continuam. Mas o mais importante de tudo, é que agora temos provas reais de que há uma organização criminosa, com estudos perigosos e descobertas que podem mudar o rumo da humanidade, instalada em nosso meio. Com base mundial, e com dinheiro de sobra.
Que Deus nos ajude.
Ta aí. :kongpositivo:
Alguns roteiros de filmes dirigidos por Scorcese foi eu quem os escrevi.
Killer Khan
26/02/2008, 14:23
Contrata o Eddie Murphy e o De Niro e coloca o nome de ShowTime 2. :-D
Cara, eu tava discutindo isso com meu colega hoje. Eu tava pensando em um filme que tipo, um super vírus infecta vários pc's em torno do mundo, ele muda rota de satélites, controla armas nucleares e tudo mais, somente um grupo de hackers selecionados pode deter o vírus e livrar a terra de uma catástrofe. Tipo, nesse filme 2 pontos que iriam acontece. Duas explosões nucleares(uma seria na inauguração do novo prédio feito no lugar do Word Trade Center ... huyauhaHUa) e ou outro é que haveria um hacker brasileiro com nome de Manolo. :lol
No caso Manolo seria um cafetão, mas que teria conhecimento de informática devido sua juventude em frente aos pc's. Os outros seriam um hacker vindo do japão, outro da índia, uma americano e um argentino que morreria nos primeiros 10 minutos de filme.
Esse filme se passaria lá pelo ano de 2010, a idéia é meio passada, mas não lembro de ter visto filme com essa temática.
A proposta do meu é séria, seu porra:p
E tem um enfoque total nas câmeras (tipo Bruxa de Blair).
Não critique minha obra-prima[kong]
Alguns roteiros de filmes dirigidos por Scorcese foi eu quem os escrevi.
Orson Welles usou um roteiro inteirinho meu, mas nem espalha.
E o mais engraçado é que eu nem era nascido quando ele fez isso.
semideus69
26/02/2008, 22:32
putz, que coisas mais ruins, apesar de todos ter um bom senso de crítica, é melhor nos mantermos na parte de assistir e botar o pau :p
Roteiro para um filme de terror
Zumbis atacam Brasilia.
Comem todos os politicos.
O povo, feliz, elege um zumbi para presidente, o que aumenta a inteligencia do Governo, seu discurso de posse é rápido "Miolos..." um claro incentivo à Educação.
Como desmortos, não tem parentes legais, o que acaba com o nepotismo. Sempre andam com as mesmas roupas e não tem casa, o que diminui os gastos com o novo Congresso dos Mortos.
Final Feliz.
Isso é só zueira, mas já pensei em escrever roteiros à sério, mas e depois?
PacaTatuCotiaNao
28/02/2008, 18:02
Zumbis atacam Brasilia.
O povo, feliz, elege um zumbi para presidente, o que aumenta a inteligencia do Governo, seu discurso de posse é rápido "Miolos..." um claro incentivo à Educação.
Como desmortos, não tem parentes legais, o que acaba com o nepotismo. Sempre andam com as mesmas roupas e não tem casa, o que diminui os gastos com o novo Congresso dos Mortos.
Final Feliz.
:lol:lol:lol:lol
Muito bom! Daria um filme muito engraçado, com uma crítica forte ao governo. Eu assitiria. :lol
Guaxinim Mestre
28/02/2008, 18:19
(...) e ou outro é que haveria um hacker brasileiro com nome de Manolo. :lol
No caso Manolo seria um cafetão, mas que teria conhecimento de informática devido sua juventude em frente aos pc's. (...)
hahahaha... Cara, rolei de rir quando li isso, essa idéia é genial... Um cafetão brasileiro, que na juventude era hacker... E o nome dele? Manolo! :-D Mais original, impossível.
:rox
BuddyChrist
28/02/2008, 19:19
Zumbis atacam Brasilia.
Final Feliz.
Cara dos que foram postados até agora o seu foi o melhor. Muito engraçado.:-D:-D
Insane Metal
28/02/2008, 21:01
Ninguem nem viu meu roteiro! :bravo
Fico muito bom ;D
Digno de livro/filme/jogo,realmente.
Insane Metal
28/02/2008, 22:44
Fico muito bom ;D
Digno de livro/filme/jogo,realmente.
Até q enfim alguem viu :D Vlw :D
Nem ligo que gostem ou não, só queria q alguem visse e comentasse :lol:lol:lol
semideus69
28/02/2008, 23:03
você editou, por isto não tinha visto :p
Enfim, agora eu li e tá bem escrita (no começo, depois fica mais ou menos :lol), só que não entendi como ia rolar toda a ação da trama e talz.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.