PDA

Ver Versão Completa : Análise: God of War: Chains of Olympus - PSP

Sereal Killer
26/02/2008, 12:23
http://baixakijogos.ig.com.br/psp/god-of-war-chains-of-olympus/imagens/16882.jpg

Kratos invade o PSP e prova que tamanho não é documento.
A história de Chains of Olympus serve como um prólogo para o título original da franquia, God of War. Kratos já foi salvo por Ares e está apenas começando sua infindável penitência, servindo de capacho dos deuses residentes do Olimpio.

http://baixakijogos.ig.com.br/psp/god-of-war-chains-of-olympus/imagens/68131.jpg

A versão demonstrativa do jogo começa em meio a uma invasão persa, sendo que Kratos é o ultimo defensor da cidade de Ática. Desde o primeiro momento duas coisas irão prender a sua atenção, primeiramente os gráficos, talvez os melhores já vistos no PSP, apresentam Kratos e seus inimigos imersos em cenários ricos em detalhes.

O segundo fator de destaque é a jogabilidade, que permanece quase que inalterada em relação às outras edições da série. A equipe de desenvolvimento da Ready at Dawn conseguiu recriar muito bem não apenas o estilo de jogo, mas também a forma como ele se adapta ao controles do PSP.

http://baixakijogos.ig.com.br/psp/god-of-war-chains-of-olympus/imagens/69174.jpg

A lista de movimentos especiais e golpes fulgurantes do herói espartano estão praticamente intactos, excluindo-se uma comparação rigorosa quadro a quadro, você perceberá movimentos análogos aos vistos em God of War 2, além dos controles respondem muito bem.

Mesmo não contando com os botões L2 e R2 e com o analógico da direita, é razoável pensar que a jogabilidade desenvolve-se melhor do que nas versões para o PS2. Para desferir seus ataques mágicos basta segurar o botão R e pressionar um dos quatro botões (triângulo, quadrado, círculo e xis), ao invés de selecioná-las pelo direcional, o que confere maior agilidade na hora de executar uma magia.

Na falta de um segundo manete analógico, a esquiva funciona ao segurar os botões L e R simultaneamente, mais uma vez essa dinâmica mostra-se mais ergonômica do que a vista no PS2, já que você não precisa afastar o dedão dos botões de ataque.

Antes de qualquer coisa, Chains of Olympus é um jogo da franquia God of War, o que significa que você terá que dizimar muito inimigos e ocasionalmente uma besta mitológica ou duas. Sabendo disso, a Ready at Dawn trouxe exatamente o que os fãs da série queriam: mais combates e bestas maiores e mais furiosas.

http://baixakijogos.ig.com.br/psp/god-of-war-chains-of-olympus/imagens/57428.jpg

Como nos títulos anteriores, a experiência é razoavelmente linear: combates, mini-jogos e uma pitada de exploração cumprem os requisites mínimos de God of War: Chains of Olympus. Infelizmente você não encontrará muitos elementos diferenciados — como o Pégasus de God of War 2 e pelo que pode ser visto na versão demo, a maioria dos inimigos foi baseada amplamente nas criaturas das versões anteriores da franquia.

http://baixakijogos.ig.com.br/psp/god-of-war-chains-of-olympus/imagens/17429.jpg

God of war: Chains Of Olympus Review
Sn5bliRWhBc

God of war: Chains Of Olympus Comercial de TV
CrBsgn2TBK0

Fonte: Baixakijogos 25/02/08

Vaynard
26/02/2008, 21:45
Realmente esse GoW vai ser fuderoso!!!
Espero que não ocupe uns 2gb no MS senão vou ficar sem espaço :-D

evil_gambit
26/02/2008, 23:22
UMD não tem mais q 1.7 gigas se não me engano.

A menos q ele venha em dois UMD´s o q é altamente improvável...

MetalRufflez
27/02/2008, 00:08
UMD não tem mais q 1.7 gigas se não me engano.

A menos q ele venha em dois UMD´s o q é altamente improvável...

1.8Gb

Nao acredito que sejam 2 UMD nao, senao em alguns dos reviews jah tinham comentado.

willian.arruda
27/02/2008, 10:16
Vai ser o jogo mais foda do PSP sem duvidas, pena que depois de lançar eu ainda vou ter que esperar um tempo até pegar, já que eu vou comprar original.

Só espero que a história tambem seja digna da série.

Sereal Killer
04/03/2008, 21:25
só de raiva , aqui pra upar o topico denovo ,e ver que o jogo vale sim toda a agustia e esperança...

não to criando nada pra concorer ou atropelar ninguem ,mais aqui tem imagens e fatos do jogo que vai mudar o psp totalmente, fazer lembrar que é God of War...

que esse topico aqui morra ,mais com um enterro descente!!!

MetalRufflez
04/03/2008, 22:12
só de raiva , aqui pra upar o topico denovo ,e ver que o jogo vale sim toda a agustia e esperança...

não to criando nada pra concorer ou atropelar ninguem ,mais aqui tem imagens e fatos do jogo que vai mudar o psp totalmente, fazer lembrar que é God of War...

Nao tem como fazer um merge desse com o outro?

Space-Ghost
04/03/2008, 22:22

Desculpa ae cara.
Quando criei o outro tópico não sabia que já existia esse.
Foi mesmo a vontade de querer discutir logo sobre o jogo.

Mas a gente pode postar aqui se você preferir.

Evil HeadHunter
04/03/2008, 23:59
Eu avisei que tinha ninguem ligou pra mim!! :(

Galera kd o jogooooooo?

Evil HeadHunter
05/03/2008, 00:37
Review do Jogo pela Gametrailers!!

http://www.gametrailers.com/player/31398.html?type=flv

ME110
25/05/2008, 23:24
Eu gostei muito deste GOW do PSP, vale a compra do PSP.

Abraço a todos!!!

TheBoss
22/06/2008, 20:25
meu amigo comprou um psp e me mostrou o jogo... pelo pouco que vi os gráficos são muito bons, igual ou melhores que os do ps2... pena que não tenho dinheiro par comprar um psp para mim...

bardex
11/07/2008, 14:41
Otimaanalise e naovejo a hora de jogar quando eu oegar o psp!

Surf.Bruno
11/07/2008, 21:29
Ótima análise!

Voltei a curtir meu PSP graças a este excelente game.

:rox

DocVooDoo
23/08/2008, 23:12
Adorei o jogo, muito bom mesmo. O único defeito mesmo q poderia citar é em relação a esquiva, q ficou mais chatinha de se fazer ja e o PSP não tem o segundo direcional analógico. Mas de resto é um legítimo AAA no PSP

Talz
11/09/2008, 21:00
Muito bom o jogo.
Gostei =D

rodrigo.gobi
19/01/2009, 21:07
Tao bom quanto os de PS2

Diego_Norris
09/02/2009, 23:16
Cabei de zerá-lo, farei uma breve análise aqui mesmo !

Kratos em Chains of Olympus continua um spartano chutador de bundas de meia Grécia ! Gostoso de se jogar, bonito de se ver, bom em ficar por dentro da história ! Segue algumas características do jogo !

Jogabilidade:

A jogabilidade continua sendo mais do mesmo, um poco mais resumida devido ao fato de nao termos no psp L2, R2, L3, R3, mas nada q mude drasticamente a jogabilidade ja vista, como bater, defender e esquivar ! Kratos reage bem aos comando e etc ! Achei meio estranho todos os poderes serem executados por L+alguma coisa, sei la, senti falta de selecionar como no ps2 ! O sistema de esquiva fico tb um poco confuso e as vezes dificil de usar ! Sem contar q algumas vezes os controles "mudam" e vc fica meio travado, o q me deixou meio nervoso, fazendo a diversão cair um poco.

9/10

Gráficos:

Putz, um dos melhores, senão o melhor do psp até agora pra min ! Td mto bonito e próximo de God of War 1, realmente, é mto bom vc jogar no psp e sentir, pelos gráficos, q vc esta diante de uma imagem quase igual a de play2! Realmente os caras mandaram bem ! Os efeitos, as cores, as texturas ! Ficou melhor q mto jogo de play2 sem dúvida !

10/10

Audio:

Em matéria de audio, todos os GoW são no míninmo dígnos de nota 10 sem dúvida ! É mto bom jogar e escutar q em cada lugar q as espadas de Kratos bate, tem um som diferente, isso sem falar nos barulhos dos montros e principalmente do cenário! Chains of Olympus ( e todos os outros GoW's ) contam com uma das melhores trilhas sonoras ja vista por minha pessoa ! Excelente !

10/10

História:

Pra min, jogo tem q ter história, e nessa matéria todos os GoW's fazem bem feito !Chains of Olympus não seria excessão, conta com uma história rica e cheia de detalhes ! Detalhes estes, q mostram como foram alguns acontecimentos dos outros GoW's!

10/10

Diversão:

Pode não ser o jogo mais divertido do psp, mais sem dúvida é sim um must play, ainda mais para quem jogos o seus sucessores ! A diversão as vezes se torna um aborrecimento pelo fato de q em alguns lugares vc ficar perdido e não sabe onde tem q ir ! Nada mto grave, nada como a tentativa e erro não resolva, sem contar algumas travadas da jogabilidade q faziam com q eu morresse, tendo q voltar um tanto para trás, isso fez a diversao, no meu ponto de vista, cair um poco ! Nada d+!

8/10

Conclusões finais:

Sem dúvida este é um AAA q DEVE ser jogado tanto por quem ja jogos os sucessores, ou por quem ainda nao jogou ! No meu ponto de vista, é tb um sistem seller, de tão boa q foi a obra ! Graficos, jogabilidade, história, audio e diversao de ponta ! Preciso sim de mais jogos como este !

Nota final :

9.4 /10