Ver Versão Completa : Windows Vista
Tenho uma duvida.
Estou para comprar o windows vista home OEM (atualização) por causa do preço de 279 reais. Ai reparei que existe o FULL, por 449 reais. Queria saber a diferença dos dois, pq o vendedor disse que nao tem problema em comprar o vista oem pq é a "msm coisa" do full, unica diferença é o preço, vem numa embalagem diferente e e so pode instalar em uma unica maquina ( isso para o OEM ).
Isso ai procede ?
Flws
serve se tu xp atual for original também! dai atualiza o xp
Dark__Hyoga
01/03/2008, 10:46
recomendaria o vista premium, o basic dizem q tem algumas limitações tipo o aero..
o oem num é akele tipo demo???????
recomendaria o original hehehehehehehe
O foco desse topico é enteder qual as diferenças/limitaçoes da versao do windows OEM para a versao BOX, conhecida como full e mais cara.
Andei pesquisando que a versao OEM so pode instalar em uma unica maquina, se trocar de placa- mae , processador ou ate mesmo o HD perde a lincesa. Isso procede msm ?
Pq a diferença do OEM para o BOX é gritante o preço. Ai pergunto : Qual a diferença dos dois ? Se vale a pena comprar o OEM ? Estou querendo comprar o HOME BASIC pq quero algo original e sempre atualizado e funcionando bem, aero nao me interessa, esses efeitos graficos de deixar + bonito. Mas tb tenho q saber como funciona a rede do HOME, se posso usar wireless e etc (funcionalidades praticas para trabalho). Tb gosto de jogos e se funciona bem o World of Warcraft legal ?
Uso o generico no XP PRO SP2, para quem usa esse esquema sabe o quanto ruim é, geralmente tem q ficar formantando, nao pode usar atualizaçoes ( sei q existe o meio OFFline q baixa os arquivos separada, mas da mt trabalho), ocorre alguns erros , no final das contas sempre acaba corrompendo o ruindows.
Digo isso pq tenho um notebook com windows original e nunca tive problemas e nem precisei nunca formatar. Estavel e seguro.
FLws
Se esse for atualização, será necessário ter o xp original. Recomendo pegar o Vista Home Premium. Mas se o foco é só aplicações básicas mesmo então pode ir de Basic. A diferença enter um e outro não é apenas o aero, mas voltado pra uma maior conectividade multimídia no compartilhamento de fotos, ligar a tv no micro, essas coisas.
A diferença do OEM pro full é que o OEM fica vinculado a um hardware da máquina (se não me engano, placa-mãe). Então não terás como instalar em uma máquina nova. A proposta do OEM é ser vendido junto a um computador novo e se o mesmo for vendido o Windows deve ir junto. Ele é interessante pra quem não planeja trocar de computador ou espera trocar de Windows cedo. Mas ouvi dizer que é possível instalar em uma máquina nova se entrar em contato com a Microsoft pelo telefone. Não sei se isso seria só no caso de queimar a placa-mãe ou só trocando de computador mesmo.
A rede aqui em casa é wireless (se era isso que queria saber), nunca testei Wow mas certamente funciona. O jogo mais popular da atualidade não poderia deixar de rodar ou a Microsoft estaria dando um tiro no pé.
Tava pensado em pegar o Vista Home Basic OEM. Sobre o licensa vinculada apenas a um unico hardware pega um pouco mal para quem curtir sempre dar um UPGRADE na maquina. Mas se for o caso de querer trocar uma peça, exemplo, processador e so ligar para M$ e eles deixarem fazer isso no pc usando a msm licensa, seria de boa, pq o OEM vende em lojas por 279 reais.
Mas posso instalar na maquina a partir do zero ou é obrigatorio ter o windows anterior original para fazer ? Existe algum jeito entao de instalar usando a versao atualizaçao sem ter uma outra versao original ?
Wolfwood
01/03/2008, 14:20
Olha, sinceramente eu acho que não compensa pegar agora o Vista não. Espera um pouco pra ver como ficou com o SP1. Eu uso aqui, não tenho muito do que reclamar é verdade, mas eu também não jogo no PC, e tem um problema chato que ainda não consegui resolver, eu não consigo instalar minha impressora de jeito nenhum.
Sobre ser OEM ou Full.
OEM sãoa queles vendidos para integradores, ou seja, os caras que montam PCs. Por isso que você precisa comprar um hardware junto com o OEM. Se eu não estiver errado, o OEM funciona de boa, como um full. A unica diferença é que ele vem sem caixa, manual e etc. Os que são integrados com hardware são aqueles que vem em computadores da Dell e etc.
E pelo que eu li, se for OEM de atualização, você precisa de uma versão do WinXP instalada na sua maquina. Não sei se ele funciona em XP pirata.
Pelo que entendi na versão OEM você pode trocar de hardware (exceto a placa-mãe). Mas tem um limite.
Pode instalar na máquina a partir do zero se a versão comprada não for atualização.
Quando falo atualização eu falo dessa versão aqui: http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idProduct=0000047389427&idDept=0&src=
billpower
01/03/2008, 16:41
Desculpe cara, mas pegar Vista e não querer Aero você fica sem motivos para migrar. Vista é mais lento que o XP no gerenciamento de dados, banco de memória e interface bus, se você não quer as futricagens do Vista então não há quaisquer motivos para migrar.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.