PDA

Ver Versão Completa : Hibernar-algum problema se usar demais?

ArenaUser
01/03/2008, 14:54
Estranhamente eu uso pc a 8 anos e só descobri essa opção agora :-D:-D:-D:-D

Me parece fantástica a idéia de deixar o pc desligado, e ele reiniciar em poucos segundos (normalmente ele leva em média 4 min.)
Mas tem algum problema se usar a opção hibernar ao invés de desligar?

billpower
01/03/2008, 16:33
Problema, problema não, apenas podem originar-se bugs com mais frequência, esse foi um dos motivos pelos quais eu deixei de usar hibernar e passeia deixar o PC ligado o tempo todo ou só desligando raramente.

ViperMarkII
03/03/2008, 11:46
Problema, problema não, apenas podem originar-se bugs com mais frequência, esse foi um dos motivos pelos quais eu deixei de usar hibernar e passeia deixar o PC ligado o tempo todo ou só desligando raramente.

Exatamente...

Deixar sempre ligado eh a melhor opção... mas se vc não quer gastar muita energia ou não tem necessidade, desliga mesmo...

Esses lances de hibernar, comigo pelo menos, sempre deram problema... principalmente no xp... no vista, eu ja tentei algumas vezes e funcionou de boa, mas nem achei la muito util, achei melhor deixar sempre ligado mesmo... e aqui no trampo tem um cara que só hiberna o pc dele... o coitadinho ta sempre todo cagado...

Matt
03/03/2008, 11:52
Tem impacto sobre a performance do PC se vc joga mto e nao gosta da ideia de perder alguns FPS nos jogos mais pesados..

Boechat
03/03/2008, 11:54
existe a opção de hibernar, mas deixar um download fazendo por exemplo?

Lamerda
03/03/2008, 12:06
existe a opção de hibernar, mas deixar um download fazendo por exemplo?

que eu saiba não. pois de certa forma, o sistema é "desligado" apenas o fundamental do sistema operacional, ou os arquivos mais demorados pra carregar ficam armazenados na memoria, já prontos. ai quando você tira ele de hibernação ele carrega apenas os arquivos restantes, agilizando assim o boot da maquina

que eu saiba é assim que funciona

Luigi666
03/03/2008, 12:10
Uh, e por bugs eu devo entender o quê?

O note aqui que os guris tão usando na firma, o meu tio ADORA hibernar ele. Vai atender um chamado, pega o coitado, usa, hiberna. Vai em outro> usa, hiberna. Por dia ele deve receber umas 3 hibernações.

Curiosamente esses dias ele não tava querendo nem ligar. Quero saber como eu vô dizer isso pra ele, visto que ele sempre acha que eu digo só besteira [kong]

Tesla
03/03/2008, 12:18
Deixar o pc hibernar é inútil. :p

Apenas desliga o monitor quando não estiver usando e pronto.

Lindemsouza2006
03/03/2008, 13:26
Deixar o pc hibernar é inútil. :p

Apenas desliga o monitor quando não estiver usando e pronto.
Costumo apenas desligar o monitor tb. Ou deixo apenas a proteção de tela acionada para os casos de eu ficar apenas uns 30 minutos longe do pc...

Bowser
03/03/2008, 13:54
Hibernar é uma boa opção pra um desligamento e ligamento rápido, e sem ter nenhum prejuizo por isso.

A única coisa que você deve ficar atento é que o HD não deve em hipótese alguma ser modificado enquanto o Windows estiver hibernando (por exemplo, vc ter dual boot, hibernar o Windows XP e ir no Linux e salvar algo no HD do Windows, é perda de dados na certa).

ArenaUser
03/03/2008, 14:51
Eu uso o windows vista.
E não dual boot nem nada assim, mas coloco ele pra hibernar umas 3 vezes por dia, então vo parar com essa semvergonhice e desligar logo