PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com problema no pc (agora com VIDEO)

darth_senna
02/03/2008, 00:08
Pois bem pessoal, minha mãe comprou um p2 200mhz mmx! a maquina dos pesadelos:-D
Aquilo num deve rodar nem tibia direito, mas voltemos ao assunto, aquela tranqueira não funciona!![kzangado]
Eu liguei ele uma primeira vez, e chegou a tela inicial, com a quantidade de RAM e detectando o DRIVER DE CD, mas nada sobre oHD ai deu pau, eu desliguei, mechi nos cabos do HD e tudo mais, quando fui ligar, ele acendeu as luzes, a luz indicadora do HD fica acesa e não apaga, nada de fazer "pi" e o monitor continuou apagado, pois bem, eu tirei as placas PCI que tinha, limpei os conectores com borracha, o mesmo com as memorias RAM, conectei os cabos de todas formas possiveis, mechi no seletor de master e slave do HD e nada, ele não voltou a dar sinais de vida:-(
Alguem tem ideia do que eu posso fazer?

EDIT: video:

ndbsqetsEC8
http://www.youtube.com/watch?v=ndbsqetsEC8

Ponfick
02/03/2008, 00:17
Sem resenha.

Compra outro.

Pc velho quebra fácil fácil.

darth_senna
02/03/2008, 00:22
Sem resenha.

Compra outro.

Pc velho quebra fácil fácil.

Ah a grana ta curta:-D
Paguei 100 reais nesse, já com teclado, mouse e monitor, uma pechincha:p

Ponfick
02/03/2008, 01:31
Com certeza não e o HD.

Provavelmente Placa de vídeo ou memoria ram.

darth_senna
02/03/2008, 15:54
Com certeza não e o HD.

Provavelmente Placa de vídeo ou memoria ram.

A RAM não é, limpei todas e testei pente por pente, num ligou com nenhum dos 4 em slot algum:-(
A luz que indica ação do HD acende quando ligo o pc e não apaga mais, nem pisca nem nada, e a placa de video é onboard, se for isso mesmo, melhor devolver a tranqueira:p

darth_senna
04/03/2008, 18:54
mais ninguem?? vamos lá o PC ainda num funciona :-(

blackjew
04/03/2008, 23:05
Ele tá entrando na BIOS pelo menos?

E vc comprou essa bagaça e nem testou? :lol

darth_senna
05/03/2008, 04:29
Ele tá entrando na BIOS pelo menos?

E vc comprou essa bagaça e nem testou? :lol

Nem na BIOS, ele ligou uma vez só, e travou na primeira tela que geralmente aparece, eu to desconfiado que é o cabo que liga o HD... tentei colocar o meu do outro pc, mas são diferentes, o dessa velharia é assim:

:::::::::::::::

o meu é assim:

::::::.::::::::

ai não encaixa... será que eu acho desse primeiro tipo ai em alguma loja ainda?:lol

blackjew
05/03/2008, 10:06
Vixe, vc colocou o flat em varias posições então? Capaz de ter queimado alguma coisa (provavelmente o HD). Esse HD velho aí não deve ter a parada guia pra não colocar o flat invertido.

Nesse caso tem que se guiar pela parte rosa do flat, que vai ligar direto no pino 1 do HD e da mobo, se vc ver direitinho vai achar uma moldura ao redor da IDE com o numero 1 ao lado do pino. Se for do lado direito vc coloca a parada rosa na direita, se for esquerdo na esquerda.

Só pra testar, tenta ligar ele sem HD nem Flat. Se mesmo assim não entrar na Bios então o problema não é o HD.

Shadow_Angel
05/03/2008, 13:29
O computador sem HD sem drive de cd apenas com a memoria deveria ligar não detectaria o hd nem nada nao daria o bott pararia na tela inicial

O PC sem memoria começa a aptar e nem liga

No seu caso deve ser alguma coisa ou invertida ou fudida mesmo.

Se brincar pode ser até aqueles fios que saem do botao power que pode estar cortado sendo assim ele nem reconhece o comando de ligar

pode ser video onboar só que ai vc ouviria o barulho do bot , porem nao apareceria imagem na tela

darth_senna
05/03/2008, 15:39
Sobre o HD, não é o HD, eu já tentei ligar ele com 3 hds diferentes e continuou na mesma, a memoria, o pc não apita, a placa de video, bom é onboard, se for isso eu to lascado hehehe, mal contato no botão de ligar não é, todos leds acendem, a ventoinha gira e tudo mais, mas eu acho que pode ser o cabo IDE, mas quando ligo ele, mesmo sem HD o monitor não liga... será que isso da um fim na minha hipotese de ser o cabo ide?

blackjew
05/03/2008, 15:45
Se ele não apita de jeito nenhum, então pra mim o processador ou sua mobo foi pro saco.

darth_senna
05/03/2008, 22:22
Bom, amanhã eu faço um video e vocês me falam, pelos sinais que apresenta, o que acham que ele tem, ok?:D

darth_senna
06/03/2008, 16:15
Pronto, fiz o video, podem dar uma olhada:

ndbsqetsEC8
http://www.youtube.com/watch?v=ndbsqetsEC8

Eu achei um cabinho que não tá conectado, é de força daqueles pequenos com conector assim

:

Mas não liguei ele por medo de fritar a placa mãe :p