PDA

Ver Versão Completa : Duvidas quanto ao PSP SLIM

Alriah
04/03/2008, 02:43
gostaria de saber oq o fat faz q o slim nao faz.

o Slim roda homebrew? tipo aqueles leitor de pdf , visualizador de manga PEP VIWER e outros programas? icq etc.. gostaria que me falem o que o FAT faz que o SLIM nao faz

Obrigado

Vaynard
04/03/2008, 02:53
Cara eu nunca usei o slim, mas eu li que ele tem uma pegada melhor, tem uma bateria que dura mais e entrada pra tv, porém não tem infravermelho.
Tô superfeliz com meu fat não troco por nada.

luckess
04/03/2008, 03:05
Cara eu nunca usei o slim, mas eu li que ele tem uma pegada melhor, tem uma bateria que dura mais e entrada pra tv, porém não tem infravermelho.
Tô superfeliz com meu fat não troco por nada.

Pegada melhor e bateria que dura mais é lenda. A bateria tem menos capacidade que a do FAT, como pode durar mais? Ergonomicamente o PSP slim é pior que o PSP original, tenho os dois e inclusive acho o direcional analógico do slim pior.

Quanto às dúvidas, o PSP slim não roda os mesmos homebrews que o FAT roda, só aqueles desenvolvidos especificamente para o slim, e são poucos em relação ao modelo antigo, embora alguns já tenham sido convertidos. Talvez o Dark Alex libere uma kernel 1.5 para o slim, mas até lá nada de homebrews como no FAT.

Vaynard
04/03/2008, 03:13
Pegada melhor e bateria que dura mais é lenda. A bateria tem menos capacidade que a do FAT, como pode durar mais? Ergonomicamente o PSP slim é pior que o PSP original, tenho os dois e inclusive acho o direcional analógico do slim pior.

Quanto às dúvidas, o PSP slim não roda os mesmos homebrews que o FAT roda, só aqueles desenvolvidos especificamente para o slim, e são poucos em relação ao modelo antigo, embora alguns já tenham sido convertidos. Talvez o Dark Alex libere uma kernel 1.5 para o slim, mas até lá nada de homebrews como no FAT.

Na verdade sempre achei lenda essa história de pegada, pois acho a pegada do psp perfeita e tem mto nego que reclama de dor [kong]
Porém achei que esse lance da bateria durar mais era verdade até pq o Ken Kutaragi disse algo relativo a isso na E3 que já faz tempo :lol

luckess
04/03/2008, 03:19
Na verdade sempre achei lenda essa história de pegada, pois acho a pegada do psp perfeita e tem mto nego que reclama de dor [kong]
Porém achei que esse lance da bateria durar mais era verdade até pq o Ken Kutaragi disse algo relativo a isso na E3 que já faz tempo :lol

É nada! A bateria dura menos mesmo, pode crer. Já fiz o teste. A original tem 1800 mAh e a bateria do slim tem 1200 mAh, é inclusive menor no tamanho. O tio Ken tomou muito saquê.

E esses caras que reclamam de dor são uns lesados, ou seja, sofrem de L.E.R.

MetalRufflez
04/03/2008, 08:42
O esquema da bateria nunca testei, mas a pegada do Fat eu acho umas 800 vezes melhor. Nao sei se eh pq sou velho, mas gadget pra mim tem que parecer gadget, tem que ser grandinho e pesadinho (nao nao to falando do game gear), o slim achei que fica mto "flutuando" na mao.

MtxS3ph
04/03/2008, 14:40
Galera não é só pq a amperagem por hora é menor que a bateria dura menos... Tudo depende do consumo do aparelho!!!

Garanto que se você colocar a bateria do Fat no Slim a bateria vai durar MUITO mais. :rox

=D

MetalRufflez
04/03/2008, 15:23
Garanto que se você colocar a bateria do Fat no Slim a bateria vai durar MUITO mais. :rox
Isto eh um FATO [kcool]

Eu li que a bateria do slim durava o mesmo tanto da do Fat, e a do fat duraria o dobro qdo colocada no slim. Mas isso foi antes de sair o slim, nao sei se procede... Alguem tem dados que confirmam (benchmarks...)

merendero
04/03/2008, 15:26
pra comprar o Fat agora só usado né?

MetalRufflez
04/03/2008, 15:28
pra comprar o Fat agora só usado né?
Em alguns lugares voce ainda encontra o Fat, mas eh mais raro e nem eh tanta vantagem no preco tb.

merendero
04/03/2008, 15:41
Em alguns lugares voce ainda encontra o Fat, mas eh mais raro e nem eh tanta vantagem no preco tb.

putz, tomara que o Slim fique igual ao Fat em matéria de homebrews, se não vou ter que pegar usado mesmo, mas acho que só vou comprar mesmo no final desse ano, tem mto pedra pra rolar ainda hehe

MetalRufflez
04/03/2008, 16:05
putz, tomara que o Slim fique igual ao Fat em matéria de homebrews, se não vou ter que pegar usado mesmo, mas acho que só vou comprar mesmo no final desse ano, tem mto pedra pra rolar ainda hehe

Ueh, um amigo tem um slim e roda quase tudo que eu rodo no meu fat... Emuladores entre outros...

luckess
04/03/2008, 17:34
Ueh, um amigo tem um slim e roda quase tudo que eu rodo no meu fat... Emuladores entre outros...

Mas tem muita coisa boa que o slim não roda, e alguns emuladores bons como os arcades da Capcom são melhores no FAT, justamente por o slim não possuir a kernel 1.50. Um bom exemplo é o Capcom CPS2, excelente no FAT, um lixo no slim.

MetalRufflez
04/03/2008, 18:25
Mas tem muita coisa boa que o slim não roda, e alguns emuladores bons como os arcades da Capcom são melhores no FAT, justamente por o slim não possuir a kernel 1.50. Um bom exemplo é o Capcom CPS2, excelente no FAT, um lixo no slim.
SEHRIO?!?!

WTF meu amigo tem o slim e roda o CPS2 PERFEITO, sehrio mesmo.

Alias nao tinha um esquema lah do time machine pro slim?

Cloudst69
04/03/2008, 18:40
Cara essa de rodar mal no slim é tudo balela. Todos os emus que rodei no slim rodam tão bem quanto no FAT. A única coisa que sinto que falta no slim em relação a homebrew é o Road Dog (wi-fi Sniffer). Mas logo sai um port pra ele.
Fora que a Time Machine ta aí... daqui a poco já deve estar 100% funcional.

E até agora eu não vi Skype pro FAT.

Sobre a pegada, realmente eu acho a pegada do slim pior que a do fat. Normalmente eu jogo com ele no case (Logitech), mas to pensando em comprar um grip.

Sobre a bateria, acredito que a bateria do slim (no psp slim) dure a mesma coisa que a bateria do fat (no psp fat).

Eu fiz o teste esses dias, o meu durou 4hrs e pouco de JOGO via memory stick com o brilho no 3 (1 = mais fraco / 4 = mais forte). Houveram várias pausas (ligar/desligar psp). Acredito que se for jogando direto, sem desligar o psp, dure umas 4hrs e meia.

MetalRufflez
04/03/2008, 18:51
Cara essa de rodar mal no slim é tudo balela. Todos os emus que rodei no slim rodam tão bem quanto no FAT. A única coisa que sinto que falta no slim em relação a homebrew é o Road Dog (wi-fi Sniffer). Mas logo sai um port pra ele.
Fora que a Time Machine ta aí... daqui a poco já deve estar 100% funcional.

E até agora eu não vi Skype pro FAT.

Sobre a pegada, realmente eu acho a pegada do slim pior que a do fat. Normalmente eu jogo com ele no case (Logitech), mas to pensando em comprar um grip.

Sobre a bateria, acredito que a bateria do slim (no psp slim) dure a mesma coisa que a bateria do fat (no psp fat).

Eu fiz o teste esses dias, o meu durou 4hrs e pouco de JOGO via memory stick com o brilho no 3 (1 = mais fraco / 4 = mais forte). Houveram várias pausas (ligar/desligar psp). Acredito que se for jogando direto, sem desligar o psp, dure umas 4hrs e meia.
Qdo eu testei tb, durou mais ou menos isso, umas quatro horas quatro e pouco. Se usar o fone deve durar um pouco mais ainda.

Qto ao grip, qdo comprar me da um toque, quero saber se ajuda mesmo ou eh soh frescura (jah que nao sinto dores nem nada jogando). Acho que melhor ainda seria se arranjasse aqueles com bateria extra.

Enzo
04/03/2008, 19:01
Tenho algumas duvidas tb.

Alguem saberia me dizer, se por um acaso eu comprar um memory stick de 4gb, por esse vendedor (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70590005-memory-stick-4gb-pro-duo-sony-4-gb-cartao-memoria-seguro-_JM) estarei fazendo um bom negócio???

Amanhã vou no camelô ver uns preços, mas c tiver mt caro..vou ter q apelar pro mercado livre, e como nunca comprei, to com um pé atras.

Outra coisa. é mt dificil destravar o PSP Slim?
Tenho um amigo que destravou o dele, e disse q destrava o meu, mas to com receio...num sei c ele tem mt experiencia nisso.

Bom, basicamente isso.
Valeu ae pra quem puder me ajudar!

Cloudst69
04/03/2008, 19:27
Tenho algumas duvidas tb.

Alguem saberia me dizer, se por um acaso eu comprar um memory stick de 4gb, por esse vendedor (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70590005-memory-stick-4gb-pro-duo-sony-4-gb-cartao-memoria-seguro-_JM) estarei fazendo um bom negócio???

Amanhã vou no camelô ver uns preços, mas c tiver mt caro..vou ter q apelar pro mercado livre, e como nunca comprei, to com um pé atras.

Outra coisa. é mt dificil destravar o PSP Slim?
Tenho um amigo que destravou o dele, e disse q destrava o meu, mas to com receio...num sei c ele tem mt experiencia nisso.

Bom, basicamente isso.
Valeu ae pra quem puder me ajudar!

Destravar o Slim é igual a destravar qualquer outro PSP usando Pandora. Se vc seguir um tutorial passo a passo, não tem erro.

Sobre o memory Stick, não recomendo comprar no ML, visto que a maioria vende MS pirata. Se quiser te recomendo um vendedor bom e confiável, que vende por um ótimo preço e é garantia de original. Só me mandar MP.

MetalRufflez
04/03/2008, 19:34
Destravar o Slim é igual a destravar qualquer outro PSP usando Pandora. Se vc seguir um tutorial passo a passo, não tem erro.

Sobre o memory Stick, não recomendo comprar no ML, visto que a maioria vende MS pirata. Se quiser te recomendo um vendedor bom e confiável, que vende por um ótimo preço e é garantia de original. Só me mandar MP.
Tb aconselho um Original, mas piratex tb tantufas a unica diferenca eh a velocidade de transferencia dos arquivos e alguns jogos rodam melhor no original.

Tenho dois de 4Gb Piratex (vou comprar outro) e um de 1Gb Sandisk Original. Os unicos jogos que dao diferenca sao os GTA no original.

Enzo
04/03/2008, 19:36
E qual a faixa de preço do original de 4GB?

Cloudst69
04/03/2008, 19:57

Eu paguei 170 + frete no meu, mas agora ta uns 200.

Em lojas de informatica normalmente é um estupro. Aqui ja vi por mais de 500.

MetalRufflez
04/03/2008, 20:07
Eu paguei 170 + frete no meu, mas agora ta uns 200.

Em lojas de informatica normalmente é um estupro. Aqui ja vi por mais de 500.
Farseta eu paguei 90 no domingao :)

thtanaka
04/03/2008, 20:10

Paguei 140 no meu (Paraguai)

Enzo
04/03/2008, 20:58
A diferença do falseta pro original é só a questão de velocidade???
Tem algum perigo do pirata ferrar com o portátil ou estragar depois de mt tempo???

Pq se for só a questão de velocidade, acho melhor pagar R$80,00 do que mais de R$200,00 ou até R$300,00 como vi em alguns sites.

Ah, outra duvida...tem memory stick de mais capacidade? (6gb, 8gb, 10gb), se sim, qt custa em média?

thtanaka
04/03/2008, 21:50
A diferença do falseta pro original é só a questão de velocidade???
Tem algum perigo do pirata ferrar com o portátil ou estragar depois de mt tempo???

Pq se for só a questão de velocidade, acho melhor pagar R$80,00 do que mais de R$200,00 ou até R$300,00 como vi em alguns sites.

Ah, outra duvida...tem memory stick de mais capacidade? (6gb, 8gb, 10gb), se sim, qt custa em média?

Tem o de 8GB que é o maior até agora (daqui a pouco a Sony vai lançar de 32GB). E não é só a velocidade que muda, alguns memory sticks falsos, tem o costume de não conseguir ler mais nada acima de 600MB ou 1GB. Alem de tambem demorarem uma decada para passar 100MB (coisa que o original faz em menos de 1 minuto)

MetalRufflez
04/03/2008, 22:11
Tem o de 8GB que é o maior até agora (daqui a pouco a Sony vai lançar de 32GB). E não é só a velocidade que muda, alguns memory sticks falsos, tem o costume de não conseguir ler mais nada acima de 600MB ou 1GB. Alem de tambem demorarem uma decada para passar 100MB (coisa que o original faz em menos de 1 minuto)
Pois eh, parece que jah tem um de 16Gb da Sandisk.

Eh entao, qdo for comprar o Farseta SEMPRe testar na loja, pedi pro cara encher de jogo pra ver se tah roda legal e talz.
Qto a velo, sim, eh bem pior, o meu de 4Gb demora 40 minutos pra encher, mas jah resolvi esse problema comprando outro :), agora eh soh continuar jogando enqto carrega o outro :)

Cloudst69
04/03/2008, 22:25
Pois eh, parece que jah tem um de 16Gb da Sandisk.

Eh entao, qdo for comprar o Farseta SEMPRe testar na loja, pedi pro cara encher de jogo pra ver se tah roda legal e talz.
Qto a velo, sim, eh bem pior, o meu de 4Gb demora 40 minutos pra encher, mas jah resolvi esse problema comprando outro :), agora eh soh continuar jogando enqto carrega o outro :)

40 MINUTOS?!

Caralho! O meu demora uns 3 min por GB +-

MetalRufflez
04/03/2008, 23:32
40 MINUTOS?!

Caralho! O meu demora uns 3 min por GB +-

Yeah :P Isso eh a merda, mas precisava logo de outro cartao e nao achei nenhum original na Santa... entao... Mas dah pro gasto (Detalhe, como dah pra ver aqui embaixo, meu pc nao ajuda mto, entao essa velocidade eh prejudicada pela lata velha :) hAAAAAAAAAAAAAAA outro detalhe, isso no windows, no linux nao enchi cartao ainda mas fica na faixa dos 5 mins por gb.)

luckess
05/03/2008, 01:55
O próximo MS da Sony será o de 16GB, não 32. E já existe o de 8GB por R$ 300 original no MercadoLivre. Comprar o de 4GB por R$ 90,00 é mau negócio na minha opinião. Dá pra pra pegar um 4GB original por menos de R$ 100 no eBay.

SEHRIO?!?!

WTF meu amigo tem o slim e roda o CPS2 PERFEITO, sehrio mesmo.

Alias nao tinha um esquema lah do time machine pro slim?

Claro que roda perfeito, ele deve ter testado só os jogos que funcionam...

Cara essa de rodar mal no slim é tudo balela. Todos os emus que rodei no slim rodam tão bem quanto no FAT.

Balela é o que você diz, "acreditando" em coisas sem fundamento. já que você é tão esperto me mostre um emulador para o Slim que rode perfeitamente X-Men vs Street Fighter, como ocorre com o CPS2 do FAT. A última versão do mesmo emulador para o slim não chega nem a carregar o jogo, só para citar um exemplo. Tenho os dois modelos de PSP aqui, fiz vários testes, inclusive já confirmei que a bateria do slim dura menos, baseado em testes com os dois aparelhos. Portanto não é balela, é fato. O slim só vai rodar homebrews como o FAT quando o Dark Alex soltar o kernel 1.5 pra ele.

S1MiMJ9Qb14

Enzo
05/03/2008, 23:54
Galera, alguem sabe onde posso conseguir um de 4gb por menos de R$180,00, sem ser Mercado Livre???

Amanhã to indo no camelódromo daki ver alguns preços...mas seria ideal achar um original não mt caro.

Shinji Ikari
06/03/2008, 00:59
Eu comprei um Fat de um usuário aqui do fórum perfeitim com uns 6 meses de uso.

Daí veio com dois MS de 2GB originais, um Sony e um Sandisk.

Eu tenho um de 1GB Sony Highspeed original tambem, mas só uso na camera. Esses Highspeed são bem mais rápidos ou só um pouco?

matias flu
06/04/2010, 16:54
queria saber se tem ps3 slim no camelo no rj
e quanto ta?

Ras.DMG
06/04/2010, 17:42
Oooo querido .. faz isso não!!!

Coveirada monstro (postar em um topico a muito esquecido .. 2008 é osso ne) ..

fora que o assunto num tem nada a ver com PS3...

Mas so pra te informar PS3 no camelo?.. acho dificil hem ... em lojas especializadas de 950 a 1500 R$ (PS3 Slim 120GB)..

T+

Ponfick
06/04/2010, 18:18
http://d.imagehost.org/0484/rise_from_your_grave.jpg

Só me liguei que o tópico era velho depois de ler mais da metade.

[rage]