Ver Versão Completa : Problemas com jogos no Windows Vista
Minhas peças novas do pc chegaram aqui em casa essa semana e, nós instalamos o Vista. Então meu irmão pediu pra eu instalar Ragnarok porque agora está de graça (segundo ele), mas quando fui tentar um tal de Ragexe_br sempre dava erro ao ler. Por acaso eu tenho um amigo que tem Vista mas que roda o jogo legal, só que ele não lembra o que fez pra fazê-lo funcionar.
E agora, manganau??
BlackICE
16/03/2008, 10:52
Vade retro Ragnarok!
1) Clique em “Iniciar /Executar”;
2) Digite em “Abrir”: “C:\Windows\System32\Drivers\etc”;
3) Clique duas vezes sobre o arquivo “Hosts” e selecione o “Bloco de Notas” como programa;
4) Verifique se a penúltima linha possui apenas a informação “127.0.0.1 LocalHost”, e a útima "::1 localhost". Caso haja mais linhas abaixo delas, apague-as;
5) Salve o arquivo e reinicie o computador;
6) Clique em “Iniciar / Executar”;
7) Digite o comando “cmd”;
8) O prompt aparecerá. Nesta tela, digite: “ipconfig /flushdns”;
9) Aperte “Enter” e aguarde a mensagem “Configuração do IP do Windows”;
10) Repita a linha 8 e 9 por mais 2 vezes.
Se não funcionar, veja se você deu permissão no firewall para o jogo se comunicar...
E não se esqueça de instalar as atualizações.
Se não der certo, entre em contato com o suporte da LevelUp.
Att'
Vade retro Ragnarok!
1) Clique em “Iniciar /Executar”;
2) Digite em “Abrir”: “C:\Windows\System32\Drivers\etc”;
3) Clique duas vezes sobre o arquivo “Hosts” e selecione o “Bloco de Notas” como programa;
4) Verifique se a penúltima linha possui apenas a informação “127.0.0.1 LocalHost”, e a útima "::1 localhost". Caso haja mais linhas abaixo delas, apague-as;
5) Salve o arquivo e reinicie o computador;
6) Clique em “Iniciar / Executar”;
7) Digite o comando “cmd”;
8) O prompt aparecerá. Nesta tela, digite: “ipconfig /flushdns”;
9) Aperte “Enter” e aguarde a mensagem “Configuração do IP do Windows”;
10) Repita a linha 8 e 9 por mais 2 vezes.
Se não funcionar, veja se você deu permissão no firewall para o jogo se comunicar...
E não se esqueça de instalar as atualizações.
Se não der certo, entre em contato com o suporte da LevelUp.
Att'
Tipo, quando abri o hosts no Bloco de Notas tava tudinho certo, do jeito que você disse.
Aí fui ver no cmd, abri e digitei: ipconfig /flushdns. Apertei e disse que "a operação solicitada requer elevação".
O que será isso?
BlackICE
16/03/2008, 11:39
Tipo, quando abri o hosts no Bloco de Notas tava tudinho certo, do jeito que você disse.
Aí fui ver no cmd, abri e digitei: ipconfig /flushdns. Apertei e disse que "a operação solicitada requer elevação".
O que será isso?
Se você for administrador do Windows Vista, clique em Iniciar > Todos os programas > Acessórios e no Prompt de Comando (ou Command Prompt se for iniciar pesquisa) clique com o lado direito do mouse (se estiver setado para destro) e Executar como Administrador.
Por padrão o prompt de comando por segurança se inicia sem privilégios.
Att'
Pff. Fiz o negócio ali mas não prestou. :(
Já chequei o firewall, mas também não prestou.
Vou tentar contactar a LevelUp.
De qualquer forma, valeu!
Tentou executar em modo de compatibilidade com windows xp? Botão direito, propriedades
stcowboy
16/03/2008, 14:18
O meu também dava esse problema quando tinha atualizações para instalar. Para resolver, sempre que o jogo tinha atualizações, clicava com o botão direito sobre o executável do jogo e o executava como administrador. Concluídas as atualizações, eu saía e entrava novamente como usuário comum.
Desisti de usar o Vista...
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.