Ver Versão Completa : iMac 24" top ou MacBook PRO 15" básico?
Olá galera.
Seguinte, meu irmão tá voltando da Itália e estou com o seguinte dilema: encomendar um iMac 24" top - core 2 Extreme, 2gb ram, radeon 2600 pro, 500 gb hd, resolução de 1920x1200, etc ou o modelo mais básico do MacBook PRO de 15" - core 2 duo 2,4, 2gb ram, gforce 8600M GT, 200 gb HD, resolução de 1440x900 etc.
Eu prefero imensamente o iMac, pois não tenho a necessidade de mobilidade, mas eis o que está pegando para eu considerar o macbook: o transporte. Como o iMac é muito grande, não dá pra ele trazer na bagagem de mão (o que é perfeitamente viável com o notebook). Ainda mais que ele está pensando em voltar de navio para economizar na passagem, daí o cuidado com a bagagem deve ser menor ainda (suposição minha).
Não sei se o iMac resistiria aos trancos da viagem, acho q ele é bem mais sensível do que um pc.
E aí, o que vcs me sugerem? O preço dos 2 aparelhos é quase o mesmo: 1999 euros o macbook PRO e 2300 euros o iMac 24" naquelas configurações.
Desde já agradeço!
Trazer um iMac deve ser pedreira mesmo rsrs
Ah sei lá cara, eu sou meio suspeito, sou doido por um MacBook Pro hehe.
E mesmo sendo inferior ao iMac, ele é muito bom. Praticamente a mesma coisa do que meu PC hehe. E sem duvidas vai ser bem mais facil para o seu irmão trazer ele da Italia...
É, a diferença de hardware é bem insignificante de um pra outro, o que eu bodo mesmo é na tela,,, meu sonho é ter um iMac de 24",,, estou esperando há muito tempo por isso... mas se for pra trazer e estragar na viagem, vou de macbook pro mesmo!
pow, ninguém mais tem nenhuma opinião ou passou por algo parecido? me ajudem ae galera, por favor :D
Pegue o Macbook. Muito mais vantagem!
thiago_rariz
17/03/2008, 22:29
eu iria de macbook pro, pepla mobilidade, tela LED e gf 8600.....
eu iria de macbook pro, pepla mobilidade, tela LED e gf 8600.....
caralho! não sabia dessa fita aí do LED, procurei na net e achei interessante.
hehehe, valeu pelas dicas moçada \,,/
Jango Fett
18/03/2008, 18:23
Aquela tela de 24" é enorme! [kalien]
gabriellbf
18/03/2008, 18:26
dica: pq vc n pega um pc normal? economizaria muito e a suite de programas é bem maior... computadores da apple são mais pra tirar onda ou uso soh em internet, editar texto etc...
dica: pq vc n pega um pc normal? economizaria muito e a suite de programas é bem maior... computadores da apple são mais pra tirar onda ou uso soh em internet, editar texto etc...
tenho um pc normal que ainda está bem tóra (E6400, 2gb ddr2 800, X1900 etc), que, por sinal, veio da itália tb em novembro de 2006, mas esse veio todinho desmontado, eu mesmo montei aki...
e descordo de vc cara, sou designer gráfico, e mac é o sonho de consumo de 11 entre 10 designers :D
interface bem mais aprimorada, melhor utilização do hardware e do software, melhor estabilidade, etc... e todos softwares q eu preciso usar tem pra mac (Adobe CS3 me basta).
Já despachei iMac na bagagem e chegou inteiro. Mas nunca viajei de navio.
iMac é o melhor mac para seu dólar, desde que mobilidade não seja necessário é claro.
Então, mobilidade não é necessário para mim.... você despachou o seu iMac em uma bagagem normal? veio por avião? vc tomou algum cuidado especial na embalagem, etc?
otaviopr
18/03/2008, 20:32
kra! eu tenho o imac novo d 20" e axo mt bom imagina o d 24... auhauahuahuah
c eu tivesse $$ pra escolher entre esses 2 iria d macbook pro (sei la...axo q o hardware dele eh melhor...so pelo fato d vir c uma gforce 8600....=P)
so q tipo, vc eh designer tb ne? kra.... n tem coisa melhor q tela grande pra designer (aki eu axo a d 20 mt boa pra td illustrator e photoshop eh perfeito cabe td dentro uahauhah) imagina a d 24 O_O" (c vc for d macbook vc pode conectar ele num monitor maior qlqr coisa tb ne?)
so q vc vai trazer d navio ne? kra nunca trouxe nd d navio... vc podia pesquisar pra ver c da mt problema ne? pq levando em conta esse aspecto axo q iria d macbook pro msm =P
espero ter ajudado! =D
otaviopr
18/03/2008, 20:38
c eu tivesse $$ pra escolher entre esses 2 iria d macbook pro (sei la...axo q o hardware dele eh melhor...so pelo fato d vir c uma gforce 8600....=P)
so q tipo, vc eh designer tb ne? kra.... n tem coisa melhor q tela grande pra designer (aki eu axo a d 20 mt boa pra td illustrator e photoshop eh perfeito cabe td dentro uahauhah) imagina a d 24 O_O" (c vc for d macbook vc pode conectar ele num monitor maior qlqr coisa tb ne?)
so q vc vai trazer d navio ne? kra nunca trouxe nd d navio... vc podia pesquisar pra ver c da mt problema ne? pq levando em conta esse aspecto axo q iria d macbook pro msm =P
espero ter ajudado! =D
espero ter ajudado! =D
Mas ainda não é certeza que ele venha de navio,,, eu tava pensando na possibilidade de pegar o de 20" mesmo, que daí talvez desse pra ele controlar melhor, tipo enfiar numa mochilona e ficar com ele a tira colo o tempo todo, daí com a diferença de preço pro de 24" eu compraria um monitor de 22" e conectava nele, mas o iMac de 24" é um sonho antigo meu (tem uns 2 anos já que estou querendo um...)... você comprou o seu aki no Brasil mesmo ou trouxe de fora?
D_de_vingança
19/03/2008, 02:03
vai de imac 24, no navio seu irmao pede pra levar a bagagem na cabine ou coloca um Fragile gigante na caixa... mas dá pra levar na cabine sim de boa
daí tudo fica bem!
Kresnik-02
19/03/2008, 02:10
Eu iria de iMac se mobilidade n é problema pra vc.
Não vale a pena comprar Mac top.. pegue um basico entry level e mesmo assim com a consciência de que é o preço de um PC que bate um Mac top.
Daniel Moreno
19/03/2008, 13:35
Se é um sonho, invista no seu sonho e traga um iMac de 24".
Obrigado a todos pelas opiniões,,, me senti encorajado a pegar o iMac 24" mesmo!
Agora é torcer pro moleque voltar logo :D
Alex USA
20/03/2008, 01:45
iMAC
Parabéns por ser mais um user da Apple...........um belissimo computador e OS.
Danilo Boccoli
21/03/2008, 06:44
iMAC
Parabéns por ser mais um user da Apple...........um belissimo computador e OS.
Mais um designer isso sim essa profissão vai se disputada pqp quero ve daqui uns anos
Os cara que ser designer com o novo Imac?? Eu nao sei vc mais seis tao de palhaçada neh??aquilo eh um espelho pra edita uma foto se tem que pega varios angulos...
Mais eh fudidao e parrudo =)
thiago_rariz
21/03/2008, 13:01
Mais um designer isso sim essa profissão vai se disputada pqp quero ve daqui uns anos
Os cara que ser designer com o novo Imac?? Eu nao sei vc mais seis tao de palhaçada neh??aquilo eh um espelho pra edita uma foto se tem que pega varios angulos...
isso por causa da tela de vidro..
mas dizem q o problema de degrade não existe no imac 24, só no modelo basico de 20...
Cara, uma coisa boa é que as caixas da apple são bem reforçadas, com isopor e afins. Mas também não pode haver exagero na hora de transportar.
Não existe a opção de trazer como bagagem frágil?
otaviopr
21/03/2008, 16:04
kra, no caso da tela "glossy" nem é taaaooo problematico assim n! pelo menos nunca tive problema ate agora =P
eu uso mac pro c crt e n tem tanta diferença os 2 sao bons!(tb depende do teu angulo ne? pq c vc usar c uma janela bem atras d você, pode ser que dê problema mas sei la =P)
ja o problema do degradê infelizmente eh uma verdade... o monitor d 20 tem esse "pequeno" prob =P (ele faz um degrade na parte inferior da tela...eu mudei as configs aki d cor de tela e deu uma melhorada... mas c vc pegar uma arte c preto chapado vc concegue notar =P)
mas depois d um tempo vc c acostuma(claro q pra checar cor eh uma merda ne? no crt eh mais garantido =P) n sei pq a apple mudo a tela do imac.... na epoca do imac branco a tela era bem melhor....
dizem que a tela do 24" eh melhor... mas eu n sei pq nunca usei um XD
gamelouco
21/03/2008, 16:16
estou com um dilema parecido: um imac 20'' (o de 2,4GHz) ou um macbook white de 2,4GHz. o macbook tem quase a mesma configuração, oque mata é a plca de vídeo: 144MB, contra 256 do IMac. com certeza eu iria de IMac, já que não tenho necessidade de um notebook, o problema é que aqui na minha mesa ficaria meio cheio uma Tv 22'' e um Imac 20'' (atualmente uso a TV como monitor do PC, dá fica uma tela só). não que não caiba, mas ia ficar meio esquisito. já penssei em pegar um mini tbm, mas a configução é muito peba. outra coisa que me deixa com a pulga atras da orelha é a tela do macbook: 13''. sou acostumado com uma de 22'', acho que ficaria meio pequeno. quem sabe eu não pego um mcbook pro tbm..., mas ai é meio caro já xD
mas bacana essa coisa do LED, eu não sabia (essa LED é aquela tecnologia nova que veio pra "subistituir" o LCD, né?)
Mas o foda do macbook normal é que o vídeo é onboard.... porra, não tinha conhecimento desses "poréns" do iMac de 20"... agora mais do que nunco vou de 24",,, valeu a todos aí pelas dicas.
gamelouco
22/03/2008, 00:34
Mas o foda do macbook normal é que o vídeo é onboard.... porra, não tinha conhecimento desses "poréns" do iMac de 20"... agora mais do que nunco vou de 24",,, valeu a todos aí pelas dicas.
eu não aconpanhei o topico todo, mas o que tem o mac de 20'' de defeito? segundo o site o contraste dele é maior do que o de 24''
eu não aconpanhei o topico todo, mas o que tem o mac de 20'' de defeito? segundo o site o contraste dele é maior do que o de 24''
Olha 2 ou 3 posts ali pra cima: o cara tem um iMac de 20" e disse que ele dá um degradê na tela, outras pessoas afirmaram que a tela reflete muito...
mas vc falou q se pegasse o macbook talvez ia sentir diferença na tela, que é só de 13",,, não se esqueça que vc tem a possibilidade de conectar um monitor externo, portranto, poderá usar o seu de 22" nele :)
Putcharles
22/03/2008, 12:12
Tenho o Macbook Pro e estou satisfeitíssimo com ele.
Mexo com vários programas gráficos sem problemas :)
antonioli
22/03/2008, 12:22
satisfaz seu sonho....vai de imac mesmo
pegando o bonde eu to com uma dúvida...meus pais vão pra itália em abril
provavelmente meu pai deve pegar um sony vaio e um nokia n95 pra ele la e eu queria, aproveitando a situação, q ele trouxesse um notebook pra mim..eles vao ir e voltar de avião
gostaria de saber como eh o esquema de impostos..qd ele paga o iva..se o ressarcimento eh tranks
satisfaz seu sonho....vai de imac mesmo
pegando o bonde eu to com uma dúvida...meus pais vão pra itália em abril
provavelmente meu pai deve pegar um sony vaio e um nokia n95 pra ele la e eu queria, aproveitando a situação, q ele trouxesse um notebook pra mim..eles vao ir e voltar de avião
gostaria de saber como eh o esquema de impostos..qd ele paga o iva..se o ressarcimento eh tranks
Cara minha mãe mora lá, como ela é cidadã ela não pega o iva pra trás, mas acho q teu pai como turista pega sim, não sei o tempo que demora, posso até ver com ela pra vc...
quanto aos impostos eu não sei direito como funciona aqui no Brasil na alfândega, me corrijam se estiver enganado, mas acho que só se teu pai der azar, a maioria das bagagens não são fiscalizadas. Quando minha mãe trouxe meu pc atual (mas veio desmontado), não teve nenhum galho.
antonioli
22/03/2008, 12:57
hum...eu andei lendo e vi q turista q faz ums compra acima de tantos euros tem q pedir um formulário na loja e mostrar o produto, a nota e formulario na alfandega pra ressarcirem o iva...como esses produtos devem vir como bagagem de mão, ai complica um pouco passar sem ser visto
melhor esquecer o iva então e passar pianinho na alfândega ;)
gamelouco
22/03/2008, 13:28
hum...eu andei lendo e vi q turista q faz ums compra acima de tantos euros tem q pedir um formulário na loja e mostrar o produto, a nota e formulario na alfandega pra ressarcirem o iva...como esses produtos devem vir como bagagem de mão, ai complica um pouco passar sem ser visto
é, meu amigo foi na inglaterra e me disse algo do gênero tbm. vc tem que pedir notas fiscais parece.
helllll:
quanto ao macbook: realmente, dá para liga-lo no monitor, mas tem dois problemas: a placa de video dele muito peba e a bateria. não que ela dure pouco para um notebook, mas se não tenho necessidade de portabilidade, melhor pegar algo que não precise de recarga. e outra: quanto ao degradê na tela do de 20'', se ele tem o de 24'' comcerteza deve ter também, porque o contraste do de 20'' é de 800:1 contra 750:1 do de 24'', tá no próprio site da apple isso. mas achei meio baixo esse contraste tbm, mancada da apple. agora uma coisa bacana que o pro tem e nem o imac nem o macbook tem: o painel multi-touch: ele tem a interface igaul a do iphone (não que a tela seja de toque, é o track pad mesmo).
Esse recurso de multi-touch é muito interessante mesmo...., mas e meio que firulisse, né naum!? :P
quanto à tela do 24", o pessoal relatou que ela não tem o problema apresentado no de 20", mesmo com contraste mais baixo...
agora esse problema nem deve ser tão grave assim, não é possível q a apple deixaria um problema grave nos produtos dela, de qualquer forma meu professor da faculdade comprou um de 20" e disse que é muuuuuito bom, vou pedir pra ir na casa dele ver a dimensão deste probleminha...
gamelouco
22/03/2008, 13:50
Esse recurso de multi-touch é muito interessante mesmo...., mas e meio que firulisse, né naum!? :P
quanto à tela do 24", o pessoal relatou que ela não tem o problema apresentado no de 20", mesmo com contraste mais baixo...
agora esse problema nem deve ser tão grave assim, não é possível q a apple deixaria um problema grave nos produtos dela, de qualquer forma meu professor da faculdade comprou um de 20" e disse que é muuuuuito bom, vou pedir pra ir na casa dele ver a dimensão deste probleminha...
pois veja e depois me diga, porque eu fiquei meio que om a pulga atrás da orelhe. me mande MP se o topico já tiver caido, ok?
obrigado ai
antonioli
22/03/2008, 14:05
ai helllll...sua mae mora em roma?
se mora, vc sabe me indicar aonde posso encontrar essas paradas eletrônicas com bons preços....tipo....aki no rio por exemplo...se comprar algo numa loja como ponto frio, fnac e etc.. eles te vendem mt caro...aí eh mt mais vantagem comprar algo relacionado a computadores, por exemplo, num prédio q tem uma área q soh trabalha com lojas especializadas nisso...no caso eh o infocentro.....claro q os preços sao mt mais justos...gostaria de saber se lah tem um ou mais lugares especializados nisso ou se soh rola comprar em um lugar como fnac da vida....vlwz garoto
otaviopr
22/03/2008, 16:03
foi oq eu disse, o problema existe sim e não eh ND grave =P
mt gnt qnd o imac saiu loto de topicos exagerados reclamando mt q a tela tem um degrade absurdo e tal ( n sei c em algums o degrade eh mais grave ou n)
como eu disse, c vc pegar uma imagem preta chapada inteira na tela vc concegue ver bem q o preto vai ficando "cinza" na parte inferior da tela (eu n sei pq isso acontece....) mudei umas configs d cor aki e deu uma melhorada, mas ainda c percebe.
eu n axo isso taaooo problematico assim n, depois d um tempo vc c acostuma, o prob maior eh pra xecar a cor mas ai eh so vc ver td no meio q fica perfeito XD
a tela eh otima! vejo filme direto nele XDDD
mts dizem q o d 24" n tem isso... eu n posso afirmar pq eu nunca vi um =/ mas sei la ne? XD
c o prob fosse MT grave tenha certeza q apple ia fazer um recall..
AH! lembrei d uma coisa! pra quem for comprar macs la fora, aproveitem e comprem tb o apple care que da garantia extendida para o produto (comprando ele vc fica c 3 anos de garantia) e a garantia eh mundial entaum c vc tiver prob vc pode levar numa assistencia aki do brasil!
pois veja e depois me diga, porque eu fiquei meio que om a pulga atrás da orelhe. me mande MP se o topico já tiver caido, ok?
obrigado ai
pode crê! eu te falo sim
ai helllll...sua mae mora em roma?
se mora, vc sabe me indicar aonde posso encontrar essas paradas eletrônicas com bons preços....tipo....aki no rio por exemplo...se comprar algo numa loja como ponto frio, fnac e etc.. eles te vendem mt caro...aí eh mt mais vantagem comprar algo relacionado a computadores, por exemplo, num prédio q tem uma área q soh trabalha com lojas especializadas nisso...no caso eh o infocentro.....claro q os preços sao mt mais justos...gostaria de saber se lah tem um ou mais lugares especializados nisso ou se soh rola comprar em um lugar como fnac da vida....vlwz garoto
Cara, compensa demais comprar fora, minha máquina atual eu só comprei gabinete e fonte aqui no brasil, pelo ML, o resto ela trouxe TUDO: tirou das embalagens originais, embrulhou tudo com plástico bolha, separadamente, e trouxe numa boa... me lembro que na época (fim de outubro, começo de novembro de 2006) eu gastei menos da metade do que gastaria aqui pra montar a mesma configuração. Mas agora o governo baixou bem os impostos, e não sei se a diferença está tão grande assim, mas de qualquer maneira ainda compensa.
Eu escolhi as peças nesse site (q ela me passou de lá), mandei e-mail com a descrição certinha e não teve erro:
www.romacc.it
foi oq eu disse, o problema existe sim e não eh ND grave =P
mt gnt qnd o imac saiu loto de topicos exagerados reclamando mt q a tela tem um degrade absurdo e tal ( n sei c em algums o degrade eh mais grave ou n)
como eu disse, c vc pegar uma imagem preta chapada inteira na tela vc concegue ver bem q o preto vai ficando "cinza" na parte inferior da tela (eu n sei pq isso acontece....) mudei umas configs d cor aki e deu uma melhorada, mas ainda c percebe.
eu n axo isso taaooo problematico assim n, depois d um tempo vc c acostuma, o prob maior eh pra xecar a cor mas ai eh so vc ver td no meio q fica perfeito XD
a tela eh otima! vejo filme direto nele XDDD
mts dizem q o d 24" n tem isso... eu n posso afirmar pq eu nunca vi um =/ mas sei la ne? XD
c o prob fosse MT grave tenha certeza q apple ia fazer um recall..
AH! lembrei d uma coisa! pra quem for comprar macs la fora, aproveitem e comprem tb o apple care que da garantia extendida para o produto (comprando ele vc fica c 3 anos de garantia) e a garantia eh mundial entaum c vc tiver prob vc pode levar numa assistencia aki do brasil!
Valeu aí por esclarecer o problema, de qualquer maneira se eu for de iMac será o de 24", já decidi. Quanto ao apple care talvez até compense mesmo, mas ele é bem salgadinho :D, não sei se vou dar conta... (aliás, nem sei daonde vou arranjar o dimdim pra pagar o próprio mac rsrsrsr)
Deixa eu te perguntar, consegue os programas alternativos pra mac numa boa? pq eu só vou ter grana pra soft original depois de um tempo....
thiago_rariz
22/03/2008, 21:20
Deixa eu te perguntar, consegue os programas alternativos pra mac numa boa? pq eu só vou ter grana pra soft original depois de um tempo....
consegue sim, nas mesmas sources de soft pra pc.......
antonioli
22/03/2008, 23:38
po braço...mt legal esse site romacc
os preços sao mt interessantes...pena q tem poucos notebooks
conhece mais sites com lojas físicas de roma? vlwz mesmo kra!
otaviopr
23/03/2008, 01:41
Valeu aí por esclarecer o problema, de qualquer maneira se eu for de iMac será o de 24", já decidi. Quanto ao apple care talvez até compense mesmo, mas ele é bem salgadinho :D, não sei se vou dar conta... (aliás, nem sei daonde vou arranjar o dimdim pra pagar o próprio mac rsrsrsr)
kra eu no inicio axava q ia ser dificil tb, mas tem facil xDDD nesses sites mais conhecidos de "torresmo" tem secoes especiais entaum eh bem tranks (programas bem desconhecidos eh mais complicado pega versao "alternativa" xD mas na maioria das vezes eh bem facil a axar os programas ;) - tem ate um programa d key pra mac! nunca tinha visto isso pra pc! axei massa! XD
po braço...mt legal esse site romacc
os preços sao mt interessantes...pena q tem poucos notebooks
conhece mais sites com lojas físicas de roma? vlwz mesmo kra!
Ih cara, realmente esse aí tem poucas opções de notebook, e só conheço este,,, mas você pode dar uma busca no google digitando "prezzo notebook" q ele te retorna algumas lojas....
Ah, não esquece de olhar o preço com o IVA, pq lá na tabela eles colacam os 2 preços (com e sem impostos)
antonioli
24/03/2008, 01:29
eu havia procurado por essas palavras chave...mas o q eu precisava mesmo eram de endereços físicos pra meu pai dar uma olhada la em roma...to olhando td com iva o q desanima mt hehehehe
vlw pela ajuda ae brow
eu havia procurado por essas palavras chave...mas o q eu precisava mesmo eram de endereços físicos pra meu pai dar uma olhada la em roma...to olhando td com iva o q desanima mt hehehehe
vlw pela ajuda ae brow
Acho que notebook mais simples não tá compensando muito comprar fora naum heim, vale a pena se for pegar um modelo mais caro, tipo um sony vaio ou então aquele asus G1, fique atento a este fato.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.