Ver Versão Completa : Baldur's Gate 1 ou 2?
gundam_seeker
17/03/2008, 17:42
Olá, amigos!
Há algum tempo atrás, vi muitos usuários do fórum falando sobre Baldur's Gate 2, fato que me deixou curioso. Acabei comprando BG2, mas estou na dúvida:
Deveria eu comprar o BG 1 e jogá-lo antes do BG 2? Há muita diferença entre as duas versões? A estória vai continuando ou é como Final Fantasy, onde um capítulo diverge totalmente do outro?
Obrigado pela ajuda, pessoal! Ah, e este vai ser o meu primeiro RPG estilo ocidental. Espero que eu goste :D
pescadorparrudo
17/03/2008, 17:49
as duas histórias estão diretamente relacionadas. As diferenças são gráficas e no nível que o personagem consegue chegar (o 1 vai até o level 9 e o 2 até o 21, acho) Baldurs gate é meio "seco" no começo, mas insista, o jogo é um tesão.
gundam_seeker
17/03/2008, 19:04
as duas histórias estão diretamente relacionadas. As diferenças são gráficas e no nível que o personagem consegue chegar (o 1 vai até o level 9 e o 2 até o 21, acho) Baldurs gate é meio "seco" no começo, mas insista, o jogo é um tesão.
Mas vale a pena jogar o 1? Ele é tão bom quanto o 2?
Pack Man
17/03/2008, 19:13
O um é brilhante também, vale a pena sim.
gundam_seeker
17/03/2008, 20:02
Então acho que vou começar do 1 mesmo... Imagino q seja mais fácil também, né?
Valarauko
17/03/2008, 20:12
Olha, eu te recomendo primeiro o dois.
A história continua do primeiro para o segundo jogo, mas você não precisa ter jogado o original para entendê-la.
O Baldur's Gate é em muitas partes monótono. A obrigação de explorar dezenas de pequenas áreas para abrir novos lugares é bem chata. É verdade que isso diminui a partir do capítulo II, mas é um grande entrave para você continuar com aquele tesão para jogar.
O BGII é mais rápido e divertido. Jogue primeiro ele. Se gostar, aí tenta ir para o original.
Quanto a dificuldade, eu acho o original mais difícil. Lutar em baixos níveis é realmente complicado. Poucos golpes e você morre. É realmente complicado.
gundam_seeker
17/03/2008, 20:18
Obrigado, Valarauko! Depois dessa, vou começar pelo 2 mesmo. :)
Pack Man
17/03/2008, 20:24
E tem o Ice Wind que é mais light, o 2 então é quase Hack And Slash
Valarauko
17/03/2008, 20:25
Bom, se vai jogar o 2 é indispensável baixar os seguintes patches:
http://www.patches-scrolls.de
http://www.baldurdash.org/fixes.html
O primeiro é oficial e o segundo não. O BG é um jogo bem bugado. Jogar sem patch pode ser uma experiência frustante.
Com os dois você não deve ter problema.
Valarauko
17/03/2008, 20:31
Ah sim: não sei se você prefere jogar em inglês ou não.
Caso não, o jogo tem uma formidável tradução: http://faldrath.balduran.com.br/
Boa diversão. :smile
JUGULADOR
18/03/2008, 01:08
Baldur´s Gate 1 é muito legal... curto muito o clima dele... mas o 2 é bem melhor em todos os aspéctos e vc não precisa jogar o primeiro pra entender o segundo.
E ainda tem a expansão Throne of Baal pro BG2 que é destruidora.
Recomendo que jogue os dois na sequencia assim mesmo. Mesmo sendo meio parado o jogo não é chato.
Se vc curte algo mais agitado tenta começar pelo Ice Wind Dale que é mais porradaria... muito bom tb.
FALOW
U
I
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.