PDA

Ver Versão Completa : [TÓPICO OFICIAL]Code Geass R2

Páginas : 1 2 3 [4]

Id
08/09/2008, 18:14
nem gostei do ultimo ep, "vamos dominar o mundo hohoho"... esperava mais.

.Matheus
08/09/2008, 22:20
Eu baixo do Eclipse, lá é bom e sai rápido. Além da legenda ser boa.Bem que por mim tanto faz, entendo japa mesmo.

Estou gostando do rumo que a história está tomando, Lelouche querendo dominar tudo.
Agora a Nunnaly aparecendo no final foi ótimo, a cara de cú do Leleouche e do Suzaku são demais.

Essa é a melhor cara de cú/owned que já vi em qualquer anime.
http://img239.imageshack.us/img239/5088/notasplannedlelouchvd1.jpg

Puta que pariu, não importa quantas vezes eu veja essa img, sempre dou risada.
:-D:-D:-D:-D:-D

Nunnaly viva foi o fim da picada.... espero que seja armação/ilusão/geass.... pq se tiverem salvado mesmo, vou perder as esperanças.....
No começo pensei ser um Clone ou cópia através do DNA ou algo assim :lol

depois de tudo que ja aconteceu acho que a kallen vai morrer ao lutar contra susaku... embora eu nao queria nada mas depois dos que morreram ja nao acho impossivel ela morrer.. =/ é impossivel ganhar ao sasuke devido ao efeito do geass mante-lo vivo.. eu vou acabar por odiar susaku por matar kallen e odiar o lelouch por ser homo xD
Spoiler é bom. Também acho que o Suzaku vai ganhar, to começando a gostar dele.
Pena que a tia Kallen não se uniu ao Lelouch...

Warlocker
09/09/2008, 01:00
Foi um episódio legal, ta tudo num ritmo legal embora esse lance do Lelouche dominar o mundo nao tenha mto sentido.... ainda e algo a ser respondido mais tarde mas com certeza tera uma resposta insuficiente e inventada em cima da hora como o plano do Charles...

Po a Monica morreu, ela era a mais bonitinha e virginal dos Rounds... pena...

Detalhe pra Villeta wannabe de Round tambem haha... podiam botar o esquadrao Valkyria como Round... ao menos dai ficaria claro que nao é plagio alem delas terem um sexy appeal bem maior..

matroska
09/09/2008, 01:23
depois de tudo que ja aconteceu acho que a kallen vai morrer ao lutar contra susaku... embora eu nao queria nada mas depois dos que morreram ja nao acho impossivel ela morrer.. =/ é impossivel ganhar ao sasuke devido ao efeito do geass mante-lo vivo.. eu vou acabar por odiar susaku por matar kallen e odiar o lelouch por ser homo xD

Infelizmente tb concordo com você XD.

Mas isso infelizmente tinha que ser assim porque ela é a única na série que pode lutar com certa igualdade contra o Suzaku. E esse geass dele vai dar uma vantagem decisiva ao Suzaku.

O Xingle e o Todou não podem fazer frente ao Suzaku havia a necessidade de um inimigo poderoso frente a ele.
Embora ela tenha uns 30% de chances de sobreviver no final da série mesmo sendo derrotada não é certeza que morra embora seja mais provavel.

Não ficou claro o que Lelouch pretende fazer devido a essas atitudes dele. Simplismente conquistar o mundo para ter suas redeas seria um tanto estranho. Deve haver algo e o proximo episódio irá mostrar.

No final de Code Geass ou o Lelouch morre ou ele ficara sozinho.
Vi um spoiler que a kallen será a cavaleira(amazona) de nunaly.

Ponfick
09/09/2008, 02:12
Agora sim CG voltou a os trilhos.

Esse episodio foi animal.

Não me canso de ver o Lelouch com cara de "WTF!?".

UlquiLives
09/09/2008, 09:05
HAHAHAHA aconteceu justo que imaginava, se estiver certo, Lelouche quer dar uma de Celestial Being, causando a fúria do mundo forçando-os a criar um mundo unido, eu tenho quase certeza disso, e provavelmente morrer faz parte do plano hahaha, final com morte épica de Lelouche e Suzaku é isso que acho.

matroska
09/09/2008, 13:55
HAHAHAHA aconteceu justo que imaginava, se estiver certo, Lelouche quer dar uma de Celestial Being, causando a fúria do mundo forçando-os a criar um mundo unido, eu tenho quase certeza disso, e provavelmente morrer faz parte do plano hahaha, final com morte épica de Lelouche e Suzaku é isso que acho.

Um episódio bom finalmente. Já fazia tempo.

Concordo em parte com voce de criar um mundo unido. O problema é que se o mundo se aliar ao Schinezel contra o Lelouch o plano dele vai para o ralo.

O foda é que Schinezel tem FREYA. Caso os Black knights se unam ao Schinezel contra o Lelouch a coisa vai ficar ruim. A única alternativa é a Nina e o Loyd bolar uma forma de anular freya.

O lelouch pode morrer mas o Suzaku com aquele geass dele acho dificil. Vi num spoiler que a kallen é que possui uns 90% de chance de morrer.

O que eu acho é que o Lelouch sabe das intenções do Schinezel e por isso esta tomando essas atitudes radicais. Caso contrario ele é que pasa a ser o ANTAGONISTA da série.

Fatofi
09/09/2008, 22:48
http://projetodesorientado.files.wordpress.com/2008/06/pinky-cerebro-google-en1.jpg

Essa imagem faz bastante sentido

Engraçado que os países que não fazem muita relevancia no ocidente são temas centrais no anime(Índia, camboja, etc...)

Heath
09/09/2008, 22:54
. Caso contrario ele é que pasa a ser o ANTAGONISTA da série.

Correção rápida: O Lelouch nunca será o antagonista, já q ele é o principal. Mas ele pode ser oi vilão (como o Ligth em Death Note).

No mais eu concordo com vc e com o UlquiLives. Esse final esta me cheirando a "Code Geass Double Zero" (CodeGeass00).

Espero q seja isso mesmo.

Iron_Sword
10/09/2008, 01:04
Po, Lelouch e Suzaku ownando todos, hahauhauahuahuahauha

O Lelouch ganhando apoio do povo e se afastado da aristocracia, foi boa essa dele.

A cena daquelas Rounds limpando o chão da casa foi engraçada, comecei a rir, hauhauahuahauhauahuahuah

O Lelouch podia maneirar um pouco, po, a C.C. do lado dele e ele dizendo pros caras se tornarem escravos dele, sacanagem, ela fica triste assim po.

O Suzaku utilizando o Geass em favor dele e com o Lelouch ajudando nisso foi foda, e ele ainda diz "Yes, your majesty!" :rox

E o Lancelot Albion ficou muito foda, podem falar o que quizer, mas a Sunrise tem um mecha design muito bom.

O Suzaku utiliza o chute dele até com Lancelot, huahauahuahuahauhaua

Lelouch enganando os representantes dos paises, cm o Suzaku chegando de surpresa :rox

E aquela fortaleza do Schneizel parece com a "Messias" de Gundam Seed Destiny, eles gostam desse tipo de coisa acho, huahauhauha, mas ficou boa.

Agora sim CG voltou a os trilhos.

Esse episodio foi animal.

Não me canso de ver o Lelouch com cara de "WTF!?".

É, ele a C.C. e o Suzaku com cara de WTF foi engraçado.

Um episódio bom finalmente. Já fazia tempo.

Concordo em parte com voce de criar um mundo unido. O problema é que se o mundo se aliar ao Schinezel contra o Lelouch o plano dele vai para o ralo.

O foda é que Schinezel tem FREYA. Caso os Black knights se unam ao Schinezel contra o Lelouch a coisa vai ficar ruim. A única alternativa é a Nina e o Loyd bolar uma forma de anular freya.

O lelouch pode morrer mas o Suzaku com aquele geass dele acho dificil. Vi num spoiler que a kallen é que possui uns 90% de chance de morrer.

O que eu acho é que o Lelouch sabe das intenções do Schinezel e por isso esta tomando essas atitudes radicais. Caso contrario ele é que pasa a ser o ANTAGONISTA da série.

O Lelouch deve ter um plano para impedir o Schneizel, e acho que não deve ser um plano pra dominar o mundo, o Suzaku, o Lloyd e a Cecille provavelmente não apoiariam ele. E eles prenderam a Nina, acho devem estar planejando algo para parar a FREIA.

O Lelouch também parece estar tentando limpar o nome da Euphie, e levando a culpa por coisas ruins.

Não sei se a Kallen morre, talvez seja derrotada mas fique viva, apesar de muitos acharem isso, não dão muita certeza de que possa ser verdade, parece meio dificil até.

E o Schneizel deve ter algum plano meio ruim, a mascara dele deve ser de bonzinho mas na verdade ele deve ser meio mal mesmo. Na abertura tem uma cena de um mecha parecido com o do Todou indo em direção a fortaleza do Scheneizel, talvez os BKS fiquem contra ele, e a Nunnaly perceba que ele não é o certo e fique do lado do Lelouch e do Suzaku.

matroska
10/09/2008, 01:20
É isso mesmo heath, deixo corrigir me caso ele queira dominar o mundo para se tornar um ditador ele passaria a ser o Vilão da série.

É quase certo que as intenões do Schinezel são malignas devido ao próximo episódio ter como titulo a mascara de schinizeel. Mas como anime nunca segue a lógica não da para afirmar.

Se o Lelouch quisesse se opor ao Schinizeel porque ele ta comprando briga com os black knights?? Tem que haver uma boa razão nisso. Porque se os black knights e o resto do mundo ficarem ao lado do Schinizzeel a coisa vai ficar preta. O lelouch só tem o Suzaku como trunfo e seu geass, além do Orange.
Caso Kallen todou e xingle fiquem ao lado do Schinezzeel e esse possuindo freya...puta desvantagem.

Kallen é a única que pode lutar contra o Suzaku com certa igualdade e com 99% vai ter um confronto final entre eles. Mais todou e Xingle levam vantagem em cima do Orange. E ainda Schinizeel com freya e Anya.

Voltei a ficar ansioso pelo proximo episódio principalmente por QUAL VAI SER A POSTURA DOS BLACK KNIGHTS. Eles vão se aliar ao Schinezzeel de vez ou vai ficar cada um por si???

Outra coisa o Schinezeel foi até agora impecavel nas estratégias e manipulação isso sem ter geass.

KillUiu
10/09/2008, 09:45
Achei um ótimo episódio.

E dá pinta que o Lelouch vai se dar bem no final. Se as coisas caminharem do jeito que estão, com certeza os BK irão apoiar o Lelouch contra o Schinezel.

Mas ainda acho que o lelou irá fazer alguma filha da putice, e acabará com os BK assim que eles ajudarem ele a derrotar o Schinezel!hehe

Fatofi
10/09/2008, 10:39
Achei um ótimo episódio.

E dá pinta que o Lelouch vai se dar bem no final. Se as coisas caminharem do jeito que estão, com certeza os BK irão apoiar o Lelouch contra o Schinezel.

Mas ainda acho que o lelou irá fazer alguma filha da putice, e acabará com os BK assim que eles ajudarem ele a derrotar o Schinezel!hehe
Os BKs são tem razão pra ajudar ele, principalmente agora que ele forçou a entrada da Brittania na ONU

nuboza
10/09/2008, 13:31
pow a kallen querendo da uma bimbada e ele nem ai.. esse cara é gay!

UlquiLives
10/09/2008, 14:17
pow a kallen querendo da uma bimbada e ele nem ai.. esse cara é gay!

Então ele tem a mesma preferência do Light de Death Note, achava que Lelouche ia se salvar desse problema mas, pra dominar o mundo você precisa ser gay, muito triste isso.
No próximo episódio vejo Lelouche tendo crise emo por ver Nunaly pois sempre que ela fala Lelouche fica emo, certeza que Suzaku vai perceber que Lelouche deu uma frouchada com o plano "Celestial Being" e vai dar umas pancadas no lelouche pra ver se ele acorda pra realidade.

nuboza
10/09/2008, 17:35
Então ele tem a mesma preferência do Light de Death Note, achava que Lelouche ia se salvar desse problema mas, pra dominar o mundo você precisa ser gay, muito triste isso.
No próximo episódio vejo Lelouche tendo crise emo por ver Nunaly pois sempre que ela fala Lelouche fica emo, certeza que Suzaku vai perceber que Lelouche deu uma frouchada com o plano "Celestial Being" e vai dar umas pancadas no lelouche pra ver se ele acorda pra realidade.

suzaku vai mostrar a "espada" pro lelouche outra vez!

Maiscredoo
10/09/2008, 18:30
Foi um bom episodio, curtí, bom ritmo, boa briga no começo, boa surpresa, e exelente e impagavel cara de WTF! =) ahsohao

alias, code geass é um dos animes q mais faz o protagonista ficar com cara de WTF :-D.....death note fes isso com raito, mas acho q foi só quando ele perde ou quando o L deduz a localizaçao dele.....ja o Lulu tomou varios owneds estampados na fuça.....

......no mais, gostei do q ví no 22, ta interessante, inegavelmente.....pode nao ser o rumo q todos queriam, mas pra mim está legal, acima do q eu esperava ver após o confuso ep21....

..........

ps: agora sim tenho serias duvidas quanto o time q o lulu joga...ele sempre teve um gestos meio "hmnnn", e agora a kallen beija ele e o infeliz nao faz porra alguma.....ele está abixalhado, fato. .......:lol

Ponfick
10/09/2008, 18:36
O Lelouch não pode arriscar a vida da kallen.

Acho que por causa disso ele não deu no coro.
Obs. se fosse eu "que se foda o plano".

Maiscredoo
10/09/2008, 18:42
O Lelouch não pode arriscar a vida da kallen.

Acho que por causa disso ele não deu no coro.
Obs. se fosse eu "que se foda o plano".

Ele quis cortar relaçoes com a kallen, pra mim foi isso......bem, talvez o momento realmente nao era oportunuo para qualquer avanço á mais q um bejio neh..... :-D

.....creio q eu tbm mandaria o plano á pqp..... :lol

Iron_Sword
11/09/2008, 00:20
É isso mesmo heath, deixo corrigir me caso ele queira dominar o mundo para se tornar um ditador ele passaria a ser o Vilão da série.

É quase certo que as intenões do Schinezel são malignas devido ao próximo episódio ter como titulo a mascara de schinizeel. Mas como anime nunca segue a lógica não da para afirmar.

Se o Lelouch quisesse se opor ao Schinizeel porque ele ta comprando briga com os black knights?? Tem que haver uma boa razão nisso. Porque se os black knights e o resto do mundo ficarem ao lado do Schinizzeel a coisa vai ficar preta. O lelouch só tem o Suzaku como trunfo e seu geass, além do Orange.
Caso Kallen todou e xingle fiquem ao lado do Schinezzeel e esse possuindo freya...puta desvantagem.

Kallen é a única que pode lutar contra o Suzaku com certa igualdade e com 99% vai ter um confronto final entre eles. Mais todou e Xingle levam vantagem em cima do Orange. E ainda Schinizeel com freya e Anya.

Voltei a ficar ansioso pelo proximo episódio principalmente por QUAL VAI SER A POSTURA DOS BLACK KNIGHTS. Eles vão se aliar ao Schinezzeel de vez ou vai ficar cada um por si???

Outra coisa o Schinezeel foi até agora impecavel nas estratégias e manipulação isso sem ter geass.

A Kallen e o Suzaku devem se enfrentar mesmo, mas acho que ela deve ficar viva, o Lelouch e o Suzaku se importam com ela, provavelmente o Suzaku deve derrotar ela sem a machucar, acho que ela só morreria se fosse meio sem querer numa batalha contra o Suzaku ou que outra pessoa lutasse com ela.

E não sei se os BKs se aliariam com ele, podem se aliar ao Scheneizel um pouco mas depois ficarem contra ele e o Lelouch em uma batalha com três forças. O Lelouch não tem só o Suzaku e o Orange, ele tem a Britânia, está comandando todos, alguns devem, ser leais ao Schneizel mas ele deve ter derrubado vários aliados dele. E o Gino pode acabar ficando do lado deles também. A Nina foi capturada, ela e o Lloyd podem tentar fazer alguma coisa contra a FREIA deixando a bomba sem utilidade numa batalha.

E o Scheneizel é apelão, ele tem mais do que o Geass, ele utilizou mais de uma vez a Nunnaly, o que é mais forte do que o Geass pro Lelouch.

O Lelouch acho que é o contrario disso, o Light usou as mulheres sem se importar, a Misa-misa ficava se jogando em cima dele e ele nem se importava, apenas usou ela e as outras, o Lelouch se importa demais com elas, e depois do que aconteceu com a Shirley deve estar com medo de acontecer algo com a Kallen e com a C.C., acho que ele se afastou dela pra protege-la, se ele deixar o plano é que ele perde ela e a C.C., se ele vencer pode se ficar com alguma delas, o que é bom pra ele hauhauahuahahuhauhahahuah.

Zefiris
11/09/2008, 02:51
Kallen é o de menos. Ele abandonou e fez a Kaguya chorar, a personagem mais bonita e agradável da série.

KillUiu
11/09/2008, 10:26
Ninguem comentou, mas uma coisa obvia aconteceu nesse ultimo episódio...

Aquele olho costurado do Knight of One é um Geass realmente... E um dos Geass mais fodas na minha opinião, já que ele podia prever o futuro...

Pq será ele deixava costurado o olho? Será que vão falar alguma coisa a respeito ou vai ficar só por isso mesmo?

Muito mal aproveitado se não falarem mais nada disso...

Alias, esses geass explica o porque dele ser o knight of one...

vangelismm
11/09/2008, 13:02
Kallen é o de menos. Ele abandonou e fez a Kaguya chorar, a personagem mais bonita e agradável da série.

Kaguy-who?

UlquiLives
11/09/2008, 13:41
Ninguem comentou, mas uma coisa obvia aconteceu nesse ultimo episódio...

Aquele olho costurado do Knight of One é um Geass realmente... E um dos Geass mais fodas na minha opinião, já que ele podia prever o futuro...

Pq será ele deixava costurado o olho? Será que vão falar alguma coisa a respeito ou vai ficar só por isso mesmo?

Muito mal aproveitado se não falarem mais nada disso...

Alias, esses geass explica o porque dele ser o knight of one...

Esse Geass dele mostrou mais uma vez uma coisa comum em animes:A síndrome da técnica final, se o cara usasse esse geass sempre provavelmente nunca perderia, mas como esse é o trunfo, só se deve usar no final, de preferência quando estiver morrendo, o único proplema disso é que normalmente é tarde demais pra se usar o trunfo, terminando no empacotamento do indivíduo.

matroska
11/09/2008, 14:37
Olha Iron eu acho que o Lelouch e o Suzaku na verdade abandonaram seus laços passados para excecutar seu plano seja lá o que for.
Fora que o Lelouch nunca pareceu gostar profundamente de nenhuma mina na série, salvo a sua irmãzinha. O Lelouch considerava a Kallen apenas uma amiga e mesmo a Kallen não sei se gostava tanto do lelouch assim, ela tinha uma queda pelo Zero, não pelo Lelouch e sempre manteve desconfiança com relação a ele.

A nunaly pode estar sendo usada pelo Schinezell o que seria mais provavel, mas já vi spoilers de que ela é mesmo a final boss da série, embora seja meio ilógico pelo que se mostrou de Code geass até agora, mas quem sabe.

Para mim o Lelouch vai perecer ao final da série junto com a CC e acredito que ele mesmo planeje isso. Antes ele vai querer acabar com a ameaça do Schinezell e criar um novo mundo, onde ele será considerado o culpado pelas atrocidades, ele mesmo afirma isso para o Suzaku que derramara tanto sangue que esquecerão do massacre de Yufie. Acredito que ele queira assumir a culpa de seus atos no final da série construindo um novo mundo e derrotando Schinezell. Senão porque o Suzaku estaria ajudando o lelouch de uma hora para outra??

Iron discordo com você quanto a luta Suzaku vs kallen. A luta vai ser dura DEMAIS para alguem se preocupar com outra coisa a não ser derrotar seu adversário. Vai ser o combate de mechas mais decisivo da série. O fato é que para mim um dos dois vai morrer nesse combate, com maiores chances de ser a kallen.

Outra questão é a Anya que esta ao lado do Schinezell.

ZeroUm
11/09/2008, 23:25
Acho que o Lulu não deu muita bola pras minas pq elas só atrapalhariam o seu objetivo, sem falar que as próprias ações que ele já fez até agora já o levam pro inferno em Terra, ele não vai querer levar mais ninguem consigo.

Iron_Sword
12/09/2008, 18:20
Olha Iron eu acho que o Lelouch e o Suzaku na verdade abandonaram seus laços passados para excecutar seu plano seja lá o que for.
Fora que o Lelouch nunca pareceu gostar profundamente de nenhuma mina na série, salvo a sua irmãzinha. O Lelouch considerava a Kallen apenas uma amiga e mesmo a Kallen não sei se gostava tanto do lelouch assim, ela tinha uma queda pelo Zero, não pelo Lelouch e sempre manteve desconfiança com relação a ele.

A nunaly pode estar sendo usada pelo Schinezell o que seria mais provavel, mas já vi spoilers de que ela é mesmo a final boss da série, embora seja meio ilógico pelo que se mostrou de Code geass até agora, mas quem sabe.

Para mim o Lelouch vai perecer ao final da série junto com a CC e acredito que ele mesmo planeje isso. Antes ele vai querer acabar com a ameaça do Schinezell e criar um novo mundo, onde ele será considerado o culpado pelas atrocidades, ele mesmo afirma isso para o Suzaku que derramara tanto sangue que esquecerão do massacre de Yufie. Acredito que ele queira assumir a culpa de seus atos no final da série construindo um novo mundo e derrotando Schinezell. Senão porque o Suzaku estaria ajudando o lelouch de uma hora para outra??

Iron discordo com você quanto a luta Suzaku vs kallen. A luta vai ser dura DEMAIS para alguem se preocupar com outra coisa a não ser derrotar seu adversário. Vai ser o combate de mechas mais decisivo da série. O fato é que para mim um dos dois vai morrer nesse combate, com maiores chances de ser a kallen.

Outra questão é a Anya que esta ao lado do Schinezell.

O Lelouch e o Suzaku parecem ter abandonado os laços com o passado sim, mas acho que estão fazendo isso também para proteger os outros, o Lelouch está assumindo atrocidades pra limpar o nome da Euphie, já que se sente culpado, e disse sentir falta dela, então por mais que tenha cortado laços do passado ainda está fazendo as coisas por quem ele se importa, por isso acho que ele e o Suzaku não querem fazer nada de ruim com a Kallen.

A batalha entre a Kallen e o Suzaku deve acontecer mesmo, mas independente de ser dura podem dar um jeito de fazer ela não morrer, a Sunrise meio que gosta disso, em Gundam Wing acho que os pilotos tinham uma politica de não matar, que os fazia tentar evitar mortes, em Gundam Seed o Kira depois que pega o Freedom que é entupido de armas e sai atirando pra todo lado só matou alguém diretamente no final e no Seed Destiny continua poupando os outros, em Gundam 00 mesmo sem isso de não querer matar os outros muitos escapam ilesos de batalhas, por isso acho que o Suzaku não mataria a Kallen, só meio que sem querer ou por causa do geass do "viva", a Sunrise meio que se repete as vezes, hauhauahuahuahauhauha. E não sei, mas ela não está muito com jeito de personagem que morre, o Suzaku acho que tem mais chances do que ela.

O Lelouch e a C.C. também acho que tem chances de morrerem no final, mas espero que pelo menos ela fique feliz ;D:smile.

E também li pessoas achando que a Nunnaly seria o final boss, mas também acho meio forçado isso, deve estar sendo manipulada pelo Schenizel.

Acho que o Lulu não deu muita bola pras minas pq elas só atrapalhariam o seu objetivo, sem falar que as próprias ações que ele já fez até agora já o levam pro inferno em Terra, ele não vai querer levar mais ninguem consigo.

É, acho que ele não quer que elas sofram por culpa do que ele faça.

Preview extended do proximo episódio:

c8cv3Qpzq1U
http://br.youtube.com/watch?v=c8cv3Qpzq1U

Um KF rosa, huahauhauahuahauha, e forte

A Kaguya é moe mesmo, rio muito com os jeitos dela, hauhauahuahauhau.

Só que a C.C. é mais, po, egraçada, sínica e moe, falar o que ela fala, agir como ela age a ficar abraçada com um bicho de pelúcia e com olhar de boazinha, só ela, C.C. ganha. O Lulu deve ficar tonto com todas elas, hauhauahauhauhauah.

barreto_ws
12/09/2008, 21:29
tipo, v6 veem o manga ou anime?
e atualmente, o anime ta em que episodio?
thxss

KillUiu
12/09/2008, 21:49
Anime.

Anime ta no 23 (essa semana)

Zefiris
12/09/2008, 22:17
É importante frisar que o mangá é meramente uma adaptação feita a partir do anime, e não o contrário; como se está habituado a ver em certos titulos populares no Brasil.

matroska
13/09/2008, 01:49

Mas o Lelouch sempre considerou a Kaguya apenas como membro do exercito dele nada mais. Era apenas uma peça no jogo de xadrez dele.

Dos black knights as únicas pessoas com que o Lelouch possui algum sentimento é a Kallen e CC. Ninguem mais.

Iron Concordo que o Lelouch e o|Suzaku estão fazendo isso para proteger os antigos amigos. Eles não querem envolve los.
Mas numa batalha pra valer as coisas são imprevisiveis especialmente de dois mechas muito poderosos como os do Suzaku e os da Kallen. Contra o Gino foi facil o Suzaku se conter pois a diferença era gigantesca, mas ele matou as duas Rounds sem necessidade.
Num confronto final entre os dois a batalha é equilibrada, a vantagem do Suzaku é o geass dele apenas.

Ainda acho que o Schinezell é o final boss, mas vejo spoilers muito fortes afirmando que a Nunaly é a verdadeira antagonista e que ainda ela possui um geass. Mas isso seria uma baita forsação de barra, pois não há explicação nenhuma até agora.

O que eu acho é que no final Lelouch vai morrer junto com CC e a nunaly vai ser a centesima imperatriz da britania e junto com a Kaguya vai fazer um mundo pacifico.

Zefiris
13/09/2008, 02:12
Mas o Lelouch sempre considerou a Kaguya apenas como membro do exercito dele nada mais. Era apenas uma peça no jogo de xadrez dele.

Well, comentei apenas sobre meu gosto pessoal, não como critica ao anime.
É que nem a série D.N. Angel, onde não gostei que o protagonista tenha ficado com outra que não fosse a minha preferida, mas estando ciente que se não fosse assim, o desenvolvimento dos personagens até então seria incoerente.

Griggle
13/09/2008, 10:01
Qm é kaguya ?

_Thiago_
13/09/2008, 12:57
Qm é kaguya ?
http://kojioe.files.wordpress.com/2008/05/kaguya.jpg

Iron_Sword
13/09/2008, 18:51

Dos black knights as únicas pessoas com que o Lelouch possui algum sentimento é a Kallen e CC. Ninguem mais.

Iron Concordo que o Lelouch e o|Suzaku estão fazendo isso para proteger os antigos amigos. Eles não querem envolve los.
Mas numa batalha pra valer as coisas são imprevisiveis especialmente de dois mechas muito poderosos como os do Suzaku e os da Kallen. Contra o Gino foi facil o Suzaku se conter pois a diferença era gigantesca, mas ele matou as duas Rounds sem necessidade.
Num confronto final entre os dois a batalha é equilibrada, a vantagem do Suzaku é o geass dele apenas.

Ainda acho que o Schinezell é o final boss, mas vejo spoilers muito fortes afirmando que a Nunaly é a verdadeira antagonista e que ainda ela possui um geass. Mas isso seria uma baita forsação de barra, pois não há explicação nenhuma até agora.

O que eu acho é que no final Lelouch vai morrer junto com CC e a nunaly vai ser a centesima imperatriz da britania e junto com a Kaguya vai fazer um mundo pacifico.

É, a batalha pode ser difícil, mas manter os personagens vivos não é impossível, é por outros animes da Sunrise que acho isso, eles dão um jeito de manter o personagem vivo, hauhaahauhau,
no Seed Destiny na batalha entre o Kira e o Ray, os dois Gundans com sistema DRAGOON, (são "canhões" que se separam dos mechas e ficam atacando o inimigo de forma meio independente), cada um com uns 8 desses, eles conseguem desviar, até o Kira destruir os do Ray e falar algo que o deixa parado pensando, Kira ataca com todos os canhões, inclusive os DRAGGONS, destruindo o Gundam de Ray mas mantendo ele vivo. e o Legend e o Strike Freedom são até mais fortes que o Lancelot e o Guren
Isso meio que acontece em outros da Sunrise, por isso até dá pra segurarem, mas também acho provavel que um deles morra, só que acho que o Suzaku tem mais chances de morrer do que a Kallen, talvez por uma atitude dele de tentar salva-la de algo.

E essa da Nunnaly ser o final boss ainda acho meio forçado mesmo, mas se ela tiver um Geass e deixar o Schneizel com cara de WTF?! seria engraçado, huahauahuahuahauhauha. Tem mais jeito dela ser a imperatriz da Britânia depois do Lelouch morrer mesmo, mas não dá pra dizer muito sobre isso.

Warlocker
13/09/2008, 19:42
Acho que a Nunnaly vai ser sim a 100ª Imperadora, meio claro que o numero 100 ja ta la exatamente pra fazer menção a uma nova era e tudo mais...

Provavel que o lelouche "perca a guerra" mas concretize seus objetivos incluso detonando o Shneizel...

matroska
13/09/2008, 20:18
Well, comentei apenas sobre meu gosto pessoal, não como critica ao anime.
É que nem a série D.N. Angel, onde não gostei que o protagonista tenha ficado com outra que não fosse a minha preferida, mas estando ciente que se não fosse assim, o desenvolvimento dos personagens até então seria incoerente.

XD foi mal. Putz mas não seriam meio estranho?? Na realidade seria corrupção de menores aqui no Brasil caso o Lelouch quisesse ficar com a kaguya ahhaha.

Caso o Lelouch fosse terminar com alguem levando em consideração a série toda ainda acho que o par ideal dele seria a Shirly( se stivesse viva), até agora foi a quem mais amou o Lelouch mesmo ele estando envolvido na morte do pai dela.

Das que estão vivas sobra apenas a kallen e a CC. Das duas eu preferia a kallen acho ela mais charmosa mas é um gosto meu.

Esse anime DN Angel é bom???

spoilers do site gringo com boas chances de algo acontecer:

Turn 23 - Schenizel's Mask 「シュナイゼル の 仮面」 , Sept 14
From Newtype
Lelouch is suffering from having to become enemies with his beloved sister, Nunnally. To make him remember his original goal, Suzaku throws harsh words at him, and heads off towards the battlefield alone.

From Animedia
The person Lelouch loves most shows up infront of him as the worst enemy. Schenizel is indeed a fearsome tactician. While Lelouch is suffering from this, Suzaku will... For control of the world, two genius conflicts in the sky over Mt. Fuji.
It's for accomplishing Zero Requiem...

From Animage
Nunnally lives and shows up in front ot Lelouch as the worst enemy. Schenizel is indeed a fearsome tactician. Facing Lelouch who is in dilemma, what will Suzaku do? For control of the world, two genius conflicts in the sky over Mt. Fuji.

From The Television Weekly
Nunnally is by Schneizel's side. Wanting to bear the sin on herself, she volunteered to be the one pressing the button to shoot FLEIJA.
On the other hand, Lelouch, determined to bring revolution to this world, is prepared to confront his beloved sister.

Turn 24 - Sky of Damocles 「ダモクレス の 空」, Sept 21
From Newtype
Lelouch is stuck in a difficult battle against the enemy vessel Damocles, which is heavily equipped with FLEIJA, the bomb that erased the empire capital Pendragon.

From Animedia
FLEIJA, the bomb that wiped out the empire capital Pendragon in a matter of minutes, is now massively equipped on the sky fortress Damocles as arms for the decisive battle. If Schenizel succeeds in his plan, the world is as good as his.

From Animage
(first half is the same as Animedia)
In the skies, Lelouch confronts Nunnally, and Suzaku confronts Kallen.

Turn 25 - 「Re:」, Sept 28
From Newtype
(blank)

From Animedia
Zero Requiem. It's all for the promise between Lelouch and Suzaku.
Farewell Lelouch. Is this the last day of Zero?
Good bye Suzaku. Farewell war time. And then…
Note: in the original text, they used "saraba" for Lelouch and war time, and "sayonara" for Suzaku. I wonder if this has a meaning to it.

From Animage
Farewell Lelouch. Farewell Suzaku. What will become of their fate?
Note: both are "saraba" here.

É acho que Lelouch e Suzaku vão morrer.

HunteRidrick
13/09/2008, 23:46
Assista Gankutsuou, a nobreza se casa, muitas vezes, antes de conhecer o noivo/noiva.

Brasil não é parâmetro algum para se comparar. E outra, isso é anacronismo, ta levando uma cultura sua dessa época, para a época do anime.

:p tente entender o contexto histórico primeiro.

Warlocker
14/09/2008, 01:12
Era normal nos tempos medievais uma criança de 12 anos ja ter um casamento arranjado e talz...

Agora esquecendo um pouco disso todo mundo sabe que Code Geass e uma tonelada de outros animes fazem um bando de referencias a pedofelia como quase mostrar a calcinha da Tian Zi e outras coisas dispensaveis...

Tudo bem que na cultura do Japão isso é visto de forma meio diferente mas independente disso e referencia a pedofelia sim...

Eriert
14/09/2008, 01:30
No japão é comum crianças de 12anos + posarem em fotos sexy de biquini, logo lá isso não é considerado pedofilia. É questão de culturas diferentes.

Warlocker
14/09/2008, 01:51
Man, nao importa o que eles consideram... Tesão por crianças É pedofelia... Veja no dicionario, provavelmente consta o que eu falei.

La nao é crime (depois dos 12 anos acho, sei la), mas qualquer adulto com um pouco de decencia sabe que induzir uma criança a qualquer coisa do tipo é praticamente um estupro por manipulação...

Nao tem a ver com julgar culturas, tem a ver com bom senso.. simples assim.

Nao precisa ser um genio pra saber que os Japoneses em geral nao tem umas taras muito saudaveis ou normais dada a quantidade de estupros que voce ve nos hentais.....

Estupro é errado, pedofelia tambem. Falei algo errado?

Zefiris
14/09/2008, 02:07
Nao precisa ser um genio pra saber que os Japoneses em geral nao tem umas taras muito saudaveis ou normais dada a quantidade de estupros que voce ve nos hentais.....

Li noticia esta semana que na minha cidade natal o conselho tutelar esta preocupado que as meninas da cidade estão em sua maioria perdendo a virgindade aos 10 anos de idade; na maioria dos casos de forma consentida.

E a cidade teve colonização alemã, não japonesa...
Aliás, Brasil tem muitos mais casos de pedofilia e abuso sexual de menores em comparação ao Japão. Ainda que diga que haja casos lá que não chegam ao conhecimento público, o mesmo ocorre aqui.

Aliás, voltando ao anime em si, de certo modo, Lelouch tem 17 anos.
E particularmente acho que ele não morrerá no final da série. Nem sempre a morte é a maior das trágedias.

Warlocker
14/09/2008, 03:18
Genial em?.... Vamos fingir que o fato do Brasil ser um zilhão de vezes maior que o Japão não influencia em nada o fato daqui ter mais casos...

Zefiris
14/09/2008, 03:47
Japão tem 127 milhões de habitantes... Brasil 189 milhões. Bem, uma diferença de 62 milhões. Ou tamanho do territorio tem alguma influência a este respeito?

Enquanto em 2007 a policia japonesa puniu 300 casos de pedofilia, no mesmo ano e somente no estado de SP aqui no Brasil houve 300 investigações iniciadas sobre pedofilia.

E segundo nossa própria policia federal, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de consumo de material de pedofilia.

O que mais devemos comparar para voltar a falar sobre Code Geass, uma obra de ficção?

HunteRidrick
14/09/2008, 04:27
Japão tem 127 milhões de habitantes... Brasil 189 milhões. Bem, uma diferença de 62 milhões. Ou tamanho do territorio tem alguma influência a este respeito?

Enquanto em 2007 a policia japonesa puniu 300 casos de pedofilia, no mesmo ano e somente no estado de SP aqui no Brasil houve 300 investigações iniciadas sobre pedofilia.

E segundo nossa própria policia federal, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de consumo de material de pedofilia.

O que mais devemos comparar para voltar a falar sobre Code Geass, uma obra de ficção?

humilhou. :-D

Owned total o cara foi.

nuboza
14/09/2008, 11:56
não sei porque a discussão sobre o anime tomou esse rumo não vejo referencia de pedofilia em code geass!

Iron_Sword
14/09/2008, 16:32
XD foi mal. Putz mas não seriam meio estranho?? Na realidade seria corrupção de menores aqui no Brasil caso o Lelouch quisesse ficar com a kaguya ahhaha.

Caso o Lelouch fosse terminar com alguem levando em consideração a série toda ainda acho que o par ideal dele seria a Shirly( se stivesse viva), até agora foi a quem mais amou o Lelouch mesmo ele estando envolvido na morte do pai dela.

Das que estão vivas sobra apenas a kallen e a CC. Das duas eu preferia a kallen acho ela mais charmosa mas é um gosto meu.

Esse anime DN Angel é bom???

spoilers do site gringo com boas chances de algo acontecer:

Turn 23 - Schenizel's Mask 「シュナイゼル の 仮面」 , Sept 14
From Newtype
Lelouch is suffering from having to become enemies with his beloved sister, Nunnally. To make him remember his original goal, Suzaku throws harsh words at him, and heads off towards the battlefield alone.

From Animedia
The person Lelouch loves most shows up infront of him as the worst enemy. Schenizel is indeed a fearsome tactician. While Lelouch is suffering from this, Suzaku will... For control of the world, two genius conflicts in the sky over Mt. Fuji.
It's for accomplishing Zero Requiem...

From Animage
Nunnally lives and shows up in front ot Lelouch as the worst enemy. Schenizel is indeed a fearsome tactician. Facing Lelouch who is in dilemma, what will Suzaku do? For control of the world, two genius conflicts in the sky over Mt. Fuji.

From The Television Weekly
Nunnally is by Schneizel's side. Wanting to bear the sin on herself, she volunteered to be the one pressing the button to shoot FLEIJA.
On the other hand, Lelouch, determined to bring revolution to this world, is prepared to confront his beloved sister.

Turn 24 - Sky of Damocles 「ダモクレス の 空」, Sept 21
From Newtype
Lelouch is stuck in a difficult battle against the enemy vessel Damocles, which is heavily equipped with FLEIJA, the bomb that erased the empire capital Pendragon.

From Animedia
FLEIJA, the bomb that wiped out the empire capital Pendragon in a matter of minutes, is now massively equipped on the sky fortress Damocles as arms for the decisive battle. If Schenizel succeeds in his plan, the world is as good as his.

From Animage
(first half is the same as Animedia)
In the skies, Lelouch confronts Nunnally, and Suzaku confronts Kallen.

Turn 25 - 「Re:」, Sept 28
From Newtype
(blank)

From Animedia
Farewell Lelouch. Is this the last day of Zero?
Good bye Suzaku. Farewell war time. And then…
Note: in the original text, they used "saraba" for Lelouch and war time, and "sayonara" for Suzaku. I wonder if this has a meaning to it.

From Animage
Farewell Lelouch. Farewell Suzaku. What will become of their fate?
Note: both are "saraba" here.

É acho que Lelouch e Suzaku vão morrer.

Esses spoliers parecem indicar isso, mais pro Suzaku até.
E a parte da Nunnaly acho que ela não será uma vilã, ela parece estar fazendo algo parecido com o Lelouch, assumindo a responsabilidade. Ela ser o pior inimigo dele acho que é por ser o inimigo mais difícil pra ele por ser quem mais importa pra ele. Só não sei o que os outros vão fazer. se vão ficar ao lado do Schneizel mesmo.

E isso de pedofilia, não acho que Code Geass fica forçando muito isso não, tá, mostraram a calcinha da Tian Zi, mas é até normal em animes, e mostraram calcinhas, decotes, etc... de quase todas as personagens femininas, indepedente da idade. E a relação do Xing Ke com ela, por mais que pareça que ele goste dela, ele gosta não por ela ser loli, e sim por ela ter salvo ele e por saber que ela é boa.

Zefiris
14/09/2008, 16:35
http://randomc.animeblogger.net/2008/09/14/code-geass-r2-23/
Uma certa personagem aparentemente teve seu atestado de óbito emitido neste episódio.

Warlocker
14/09/2008, 17:50
Ta mas e o que tem a ver isso com ser obviamente errado erotizarem personagens infantis?? Ou voce acha isso certo tambem? Se nao acha certo entao fim de papo...

Eu heim... nao se pode comentar nada que ja vem nego rebater como se as coisas tivessem a obrigação de não ter defeitos...

matroska
14/09/2008, 20:52
Assista Gankutsuou, a nobreza se casa, muitas vezes, antes de conhecer o noivo/noiva.

Brasil não é parâmetro algum para se comparar.
não ta levando uma cultura:p tente entender o contexto histórico primeiro.

Nunca vi tanta besteira postada junta nesses ultimos posts meu Deus. O pior não é isso, o cara ainda tem a arrogância de falar para entender o histórico e questões culturais sendo que nem abordei esse assunto mencionei apenaso aspecto de nossa Lei Penal . Como parece ter sido meu post que originou isso aqui vai algumas considerações:

PRIMEIRAMENTE CAROS COLEGAS APRENDAM A LER PELO MENOS O POST.
ISSO VALE PARA OUTROS USERS TB.

O que eu disse: Na realidade seria corrupção de menores AQUI NO BRASIL caso o Lelouch quisesse ficar com a kaguya. Em nenhum momento mencionei qualquer aspecto sobre cultura ou algo do tipo. Tem user que deve ter algum problema neurológico ou algo do tipo pois esta enxergando coisas que não existem.

SEGUNDO:
Não importa que seja anime japones a simples menção de apoio a pedofilia já é crime pois se trata de apologia ao crime previstos Em nosso Codigo Penal.
Ou seja apenas dizer pedofilia é coisa normal ou dizeres de apoio a essa pratica já configura o crime . Seja verbalmente ou por escrito. Lembram porque aquela marcha de apoio a liberação da maconha foi proibida e quem participasse dela seria preso???

Engraçado a pessoa dizer que Brasil não é parametro para se comparar, quando eu nunca fiz qualquer comparação.
E alias onde a maioria das pessoas desse forum reside???No Brasil. Por isso, para nós vale a lei brasileira, quer goste ou não. Principio da territorialidade. Esse anime somente passaria Em tv brasileira com vários cortes principalmente relativos a essas insinuações de pedofilia.

Terceiro:
Vi user dizendo que essa pratica é considerada normal no Japão. A lei é mais tolerante se comparada com a brasileira quanto a exposição do corpo de crianças.
Entretanto a própria sociedade japonesa tem repulsa quanto a isso tb. Conheço varias pessoas que moram no Japão e já me relataram que teve caso de professor que foi demitido simplismente porque foi visto abraçado com uma adolescente ou de funcionários de industrias que foram demitidos porque eles tinham relação com crianças, embora a lei permitisse. A própria sociedade japonesa de uma maneira geral tb despreza esse tipo de atitude. Por isso se informem melhor.
Somente uma pequena parcela da população japonesa curte esse tipo de coisa, entre os quais alguns otakus carentes de mulher

Por fim o Warlock apenas postou sua opinião quanto a esse caso, de que ele tb não curte essas insinuações pedofilas que ocorrem no anime.
Compartilho da mesma opnião. Em nenhum momento eu ou o warlock fizemos qualquer critica a cultura japonesa, apenas lembramos que existem algumas insinuações pedofilas no anime Code Geass( que são incontestaveis quem duvidar eu faço uma lista) que seriam alvo de severas criticas, censuras, processos contra os responsaveis, além de repercurtir negativamente quanto a imagem dos animes caso viesse a ser exibido aqui no Brasil.

Zefiris
14/09/2008, 22:05
Kaguya Sumeragi tem 15 anos de idade.

Art. 2º da lei Nº 8.069, de 13 de julho de 1990, nos informa que considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade.

E proibido é:

Art. 241. Apresentar, produzir, vender, fornecer, divulgar ou publicar, por qualquer meio de comunicação, inclusive rede mundial de computadores ou internet, fotografias ou imagens com pornografia ou cenas de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente: (Redação dada pela Lei nº 10.764, de 12.11.2003)

Code Geass tem sexo? E explicito?

Até o momento não vejo Code Geass indo contra as leis de nosso pais. Embora eu não tenha pesquisado a fundo.

Warlocker
14/09/2008, 22:26
E dai Zefiris? Voce é maior de idade? Entao coma uma de 13, seja denunciado e veja o que lhe acontece... Não é uma criança segundo o que voce disse nao? LoL...

O que acha que me aconteceria se eu (com 22) comesse uma aluna minha de 14 e a mae dela me denunciasse? A mesma coisa...

De todo modo nem vou discutir. Erotização infantil é errado? É sim e todos sabem disso, em CG isso ainda e sutil mas tudo faz parte de uma tendencia dispensavel e foi isso que critiquei.

Zefiris
14/09/2008, 22:33
E dai Zefiris? Voce é maior de idade? Entao coma uma de 13, seja denunciado e veja o que lhe acontece... Não é uma criança segundo o que voce disse nao?

Eu não me interesso por pessoas de carne e osso. Só gosto de animes.

E, só porque eu achei a Kaguya - um desenho - linda, irei preso?

Tem algo errado no mundo então...

Edit: Aliás, a Kallen tem 17 anos. Perante a lei brasileira este desenho está com os mesmos parâmetros que a Kaguya. Vocês vão pra cadeia junto comigo por acharem ela linda XD

Warlocker
14/09/2008, 23:37
Na verdade se fosse pra escolher eu preferiria a C.C que tem mais de 100 ou 200, LoL...

Não pela idade claro.. mas enfim..

matroska
14/09/2008, 23:49
Eu não me interesso por pessoas de carne e osso. Só gosto de animes.

E, só porque eu achei a Kaguya - um desenho - linda, irei preso?

Tem algo errado no mundo então...

Edit: Aliás, a Kallen tem 17 anos. Perante a lei brasileira este desenho está com os mesmos parâmetros que a Kaguya. Vocês vão pra cadeia junto comigo por acharem ela linda XD

Não Zeferis creio que o Warlock usou esses fatos apenas como exemplo.

Não tem nada demais achar uma personagem bonita ou mesmo uma adolescente ou criança bonita.
Toda essa discussão começou quando eu apenas falei em tom de piada, se verem o meu post, que se o Lelouch "pegasse" a kaguya seria corrupução de menores por parte dele perante nossa lei brasileira. Apenas isso.

Mas um panaca metido achou que eu não levei em conta o histórico, a cultura dos japoneses e outras babaquisses sendo que eu nem mencionei sobre isso.

Quanto a questão legal Zeffiris voce se esqueceu que diversos animes que passaram pela tv brasileira sofreram verdadeiros recortes e censuras por questões muito menos polêmicas, exemplos temos de monte.

Art. 241. Apresentar, produzir, vender, fornecer, divulgar ou publicar, por qualquer meio de comunicação, inclusive rede mundial de computadores ou internet, fotografias ou imagens com pornografia ou cenas de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente.
E se voce ler bem o post ele diz imagens pornograficas que não significa apenas imagens de sexo, incluindo nisso imagens de crianças e adolescentes nuas ou erotizadas mesmo com roupa. É essa a interpretação legal. Caso não fosse assim qualquer um poderia espalhar pela net sem autorização fotos de crianças e adolescentes apenas nuas ou erotizadas que não seria crime e já teve diversos casos de pessoas que foram condenadas nessas ocasiões.

Code Geass não é pedofilo, possui insinuações, embora sutis, que podem ser consideradas de ofensividade corruptoras de menores é isso que o eu e o warlock estamos criticando. Assim ele não se enquadra nesse tipo legal que você mencionou a principio, mas poderia se enquadrar no que diz respeito a apologia ao crime e outras infrações no que se diz respeito ao conteúdo televisivo porque para as autoridades brasileiras anime é destinado ao publico infantil ou adolescente.

Por isso como eu já disse é óbvio que não tem nada demais você gostar do desenho de um personagem ou mesmo achar bonita uma criança ou adolescente em nossa sociedade. O que eu e o Warlock estavamos criticando era essa insinuação que consideramos negativa em code geass, além de não acrescentar nada ao anime, por isso dispensavel. É apenas uma opinião. Tem gente que vai falar que não tem nada mais.

Isso já foi até longe demais e o meu post não foi destinado a você foi ao cara que quotei que deturbou o que eu havia postado.
Er...Zeferis que negocio é esse que você não se interessa por pessoas de carne e osso??? Tudo bem quanto a crianças e adolescentes mas a todas as pessoas?????

OBS: Quanto as idades dos personagens pelo que eu li o Lelouch e a Kallen nessa segunda temporada tem 18 anos. Na primeira temporada eles tinham 17 anos isso é bem claro o próprio anime menciona e estão no segundo ano do Colegial.
Nessa fase R2 apareceu que o Lelouch estaria no terceiro ano do colegial(a sala dele é 3B) e que se passou 1 ano da Rebelião Negra ao final da primeira temporada isso é mencionado no anime. Logo se eles tinham 17 anos por ocasião da Rebelião liderada pelo zero um ano após dessa rebelão eles teriam 18 anos.

Zefiris
15/09/2008, 00:13
Er...Zeferis que negocio é esse que você não se interessa por pessoas de carne e osso??? Tudo bem quanto a crianças e adolescentes mas a todas as pessoas?????

Pois é. Nunca mais assisti filme pornô, e cancelei o canal da Playboy TV. Enjoei de mulheres de carne e osso. Agora só vejo anime/mangá hentai XD E nem tenho vida social mesmo, ficando meses dentro de casa assistindo animes.

Quanto ao episódio 23, parece que o pessoal achará um tanto quanto corrido.
E Schneizel é... perverso... =X

Griggle
15/09/2008, 00:58
Zefris,sem querer ofender (realmente) procure um pisiquiatra.

Zefiris
15/09/2008, 01:03
Zefris,sem querer ofender (realmente) procure um pisiquiatra.

E, sem querer ofender - realmente - procure uma professora de português ^^

Griggle
15/09/2008, 01:14
Mal se te ofendi,não era o que queria

Da mesma forma que meu problema (português) pode se resolver estudando,procurando um profisional (no caso professor).

O seu também,procura um profisional.

matroska
15/09/2008, 01:25
Ta certo pessoal vamos dar um basta, já destoamos demais do tópico. Vida pessoal de cada um está fora dp tópico.

Eu vi uns comentários nos foruns estrangeiros e realmente Schinezel é o final boss o cara é o Demo.

O problema é que Lelouch vai ter que enfrentar os Black Knights.
Apesar dos problemas do qual eu critiquei muito essa segunda temporada. Ele continua bem imprevisivel ao menos

Zefiris
15/09/2008, 04:00
Eu vi uns comentários nos foruns estrangeiros e realmente Schinezel é o final boss o cara é o Demo.

Acabei de ver o episódio (antes só lido os spoilers), e realmente o cara é um canalha de primeira linha.

vangelismm
15/09/2008, 09:40
Contem o pq ai.

Eriert
15/09/2008, 17:31
Nunnaly foi glauberizada.

Maiscredoo
15/09/2008, 19:54
CARABALHOS!....

Shneizel é o bicho de sete cabeças =0

.........................................

Inegavelmente, episodio 23 teve uma sequencia de batalha incrivel, comparavel com as dos 2 ultimos episodios da primeira temporada, se nao até melhor...........mas tbm nao dá pra ignorar q está tudo numa forsaçao de barra fora do comum!!.....credo, é uma cena forçada atrás da outra :-D.....alguem entendeu os motivos para lulu e shneizel estarem bringando??? schneizel resolveu virar o demo sem maiores explicaçoes se ele ja vinha conspirando algo, tudo em prol de um mundo melhor varrendo a humanidade da face da terra????.....WTF master pra isso aí, quero explicaçoes............................E Lulu??? por que resolveu jogar tudo á pqp?? pq nao tem nada a perder e agora quer dominar o mundo e dizer foda-se??.......credo, como falta uma base explicativa pra essa guerra, motivos furádissimos......sem contar nos persongaens q vão morrendo á torto e a direito sem terem feito muita coisa na trama (para q a cornelia serviu?? aparecer de novo e morrer??), e no "bring back fron hell" q foi feito na annya, q deu 3 voltas no forçometro de barra.....

Warlocker
16/09/2008, 01:01
Episodio legal...

Apesar dos pesares...

O que era necessario era uma explicaçao melhor pro Lelouche mudar de ponto de vista, ta na cara que ele quer se redimir de certa forma mas pra alguem que antes peidava pra isso faltou um desenvolvimento legal que explorasse isso....

Suzako tambem... E o Shneizel tambem merecia um plano um pouco mais conciso que o fizesse ser mal mas tb nao mal como o Roberval...

Mas no mais valeu pelas cenas de ação, lutas e afins... divertido...

matroska
16/09/2008, 01:09
não vi o episódio mais pelo que li ta acontecendo o que eu previa: Nada de explicações e acontecimentos de forsação de barra.

Vale pela ação espero que haja ainda alguma explicação

Iron_Sword
16/09/2008, 14:05
Po, Schneilzel malvadão, uahauhauahuahauhauha

Nesse mandaram pra longe os detalhes dos personagens secundários, mas pelo menos continuam se focando no Lelouch.

Lelouch tendo que enfrentar a Nunnaly, dificil pra ele mas ele não desistiu.

Suzaku e C.C. sendo os mais confiáveis pro Lelouch. E ainda o Orange-kun e a Sayoko.

E cena "fofa" entre o Lulu e a C.C., ela ainda é quem apoia ele quando ele precisa, e o Suzaku quem acorda ele quando ele precisa.

Os Black Knights se aliando ao Schneizel, mas o Xing Ke não confia muito nele, é o mais esperto deles, hauhauahuahau.

E os BKs tentaram enfrentar o Lelouch, mas sem ele levam uma surra, huahauahuahuah.

O Lloyd a Nina e a Cecille estão fazendo uma arma que parece ser algo que contra a FLEIJA, o Schneizel sem a FLEIJA fica com menos vantagens.

A batalha foi foda, Schneizel e Lelouch analizando os movimentos, um tentando derrubar o outro, com os soldados como peões, hauhauahuahauhauah.

CARABALHOS!....

Shneizel é o bicho de sete cabeças =0

.........................................

Inegavelmente, episodio 23 teve uma sequencia de batalha incrivel, comparavel com as dos 2 ultimos episodios da primeira temporada, se nao até melhor...........mas tbm nao dá pra ignorar q está tudo numa forsaçao de barra fora do comum!!.....credo, é uma cena forçada atrás da outra :-D.....alguem entendeu os motivos para lulu e shneizel estarem bringando??? schneizel resolveu virar o demo sem maiores explicaçoes se ele ja vinha conspirando algo, tudo em prol de um mundo melhor varrendo a humanidade da face da terra????.....WTF master pra isso aí, quero explicaçoes............................E Lulu??? por que resolveu jogar tudo á pqp?? pq nao tem nada a perder e agora quer dominar o mundo e dizer foda-se??.......credo, como falta uma base explicativa pra essa guerra, motivos furádissimos......sem contar nos persongaens q vão morrendo á torto e a direito sem terem feito muita coisa na trama (para q a cornelia serviu?? aparecer de novo e morrer??), e no "bring back fron hell" q foi feito na annya, q deu 3 voltas no forçometro de barra.....

O Lelouch continua querendo fazer um mundo melhor, por Euphie, pela Nunnaly e por todos que sofreram, e pra isso ele tem que derrotar o Schneizel, o plano do Lelouch está sendo mostrado aos poucos.
Ele precisa manter a máscara para poder vencer, por isso está agindo como um vilão. A cena em que ele fala com a Nunnaly mostra isso, ele fala com ela e as mãos dele tremem, ele não queria dizer aquilo pra ela, mas era o que tinha que fazer, ele mesmo diz isso depois quando fica meio sem saber o que fazer e o Suzaku dá uma acordada nele.

Ele não quer dominar o mundo pra ser o imperador ele quer mudar tudo, tanto que libertou países e derrubou os nobres, mas pra isso precisa manter a posae de ditador. Não está sendo fácil pra ele, o Suzaku e a C.C. percebem isso e tentam ajudar, tanto que o Suzaku disse pra ela proteger o Lelouch.

A Cornellia não sei se morreu, a cena foi rápida e não foi mostrado que ela morre, talvez ela que de o golpe final no Schnizel pelo que ele planeja e pelo que fez.

A parte da Anya não entendi o que quiz dizer, ela parece meio maluca ainda, huahauhauahauhauha.

E o Schneizel nunca foi mostrado se ele era bom ou não, e ele é mau por ser o final boss, o Lelouch precisa de um maníaco mais cruel pra enfrentar, hauhauahauhauahuahauhauh.

matroska
17/09/2008, 01:29
Sei lá esse episódio 23 teve otimas cenas de ação mas a história e o desenvolvimento dos personagens principalmente foi para o ralo.
Espero que pelo menos caprichem no episodio fianal. To ansioso é pelos combates, quero aquele novo tristan do Gino e parece que senti um clima entre ele e a Kallen.

Tudo bem que o Lelouch queira mudar o mundo e por isso ta bancando o Ditador.

Mas porque comprar briga contra os Black Knigts?? Se ele fizesse com que os Black knights ficassem pelo menos neutros ou do lado dele, Schinezel teria apenas Anya e a fortaleza dele. Seria muito mais facil derrota lo. Para mim fizeram isso só para ter mais batalhas apenas. Não tem causa ele comprar e forçar essa briga contra os Black Knights, bastava manipula los para pelo menos eles ficarem neutros.

A Batalha foi legal e por enquanto esta meio empatada com a vantagem do Schinezell. Ta na cara que a Nina vai conseguir anular ou minimizar os efeitos de Freya.

Outra coisa que ficou meio evidente é que no combate direto os black knights são mais fortes. Mecha vs Mecha o lelouch só tem o Suzaku e o Orange, mais a CC que parece que vai lutar. Se não fosse o plano dele, a batalha já estaria acabada pois Todou Xingle e Kallen tavam derrubando todos os mechas do Lelouch. Mais Gino e Anya para apoio. O Suzaku vai ter que se virar, vai ter que derrubar a maioria XD.
Olha parece que só morreu a Cornelia nesse episódio entre os personagens relevantes da série. Se é que morreu.

Cara para mim no final, lá no ultimo episódio, para mim a mascara de Schinezell vai cair e o restante dos Black knights vão dar uma mão ao Lelouch. Ou o Lelouch vai conseguir derrubar todos e acabar como Schinezell.
O final vai ser uma dessas duas hipoteses.

vangelismm
17/09/2008, 17:14
Sei lá esse episódio 23 teve otimas cenas de ação mas a história e o desenvolvimento dos personagens principalmente foi para o ralo.
Espero que pelo menos caprichem no episodio fianal. To ansioso é pelos combates, quero aquele novo tristan do Gino e parece que senti um clima entre ele e a Kallen.

Mas porque comprar briga contra os Black Knigts?? Se ele fizesse com que os Black knights ficassem pelo menos neutros ou do lado dele, Schinezel teria apenas Anya e a fortaleza dele. Seria muito mais facil derrota lo. Para mim fizeram isso só para ter mais batalhas apenas. Não tem causa ele comprar e forçar essa briga contra os Black Knights, bastava manipula los para pelo menos eles ficarem neutros.

A Batalha foi legal e por enquanto esta meio empatada com a vantagem do Schinezell. Ta na cara que a Nina vai conseguir anular ou minimizar os efeitos de Freya.

Outra coisa que ficou meio evidente é que no combate direto os black knights são mais fortes. Mecha vs Mecha o lelouch só tem o Suzaku e o Orange, mais a CC que parece que vai lutar. Se não fosse o plano dele, a batalha já estaria acabada pois Todou Xingle e Kallen tavam derrubando todos os mechas do Lelouch. Mais Gino e Anya para apoio. O Suzaku vai ter que se virar, vai ter que derrubar a maioria XD.
Olha parece que só morreu a Cornelia nesse episódio entre os personagens relevantes da série. Se é que morreu.

Cara para mim no final, lá no ultimo episódio, para mim a mascara de Schinezell vai cair e o restante dos Black knights vão dar uma mão ao Lelouch. Ou o Lelouch vai conseguir derrubar todos e acabar como Schinezell.

Ainda aposto que Kalen vai morrer salvado Lelouch.

.Matheus
17/09/2008, 20:39
credo, é uma cena forçada atrás da outra :-D.....alguem entendeu os motivos para lulu e shneizel estarem bringando??? schneizel resolveu virar o demo sem maiores explicaçoes se ele ja vinha conspirando algo, tudo em prol de um mundo melhor varrendo a humanidade da face da terra????.....WTF master pra isso aí, quero explicaçoes............................E Lulu??? por que resolveu jogar tudo á pqp?? pq nao tem nada a perder e agora quer dominar o mundo e dizer foda-se??.......credo, como falta uma base explicativa pra essa guerra, motivos furádissimos.......
E as guerras reais não são assim?

Se questões estratégicas "óbvias" fossem aplicadas em anime/filme/whatever, era só plantar um sniper perto do Lelouch que, naquele momento que ele tava discursando pros soldadinhos dele, dava um tiro e cabou.

matroska
18/09/2008, 14:41
E as guerras reais não são assim?

Se questões estratégicas "óbvias" fossem aplicadas em anime/filme/whatever, era só plantar um sniper perto do Lelouch que, naquele momento que ele tava discursando pros soldadinhos dele, dava um tiro e cabou.

Com certeza absoluta guerras reais não assim. Só em anime mesmo.

Bem eu vi um outro spoiler em sites gringos e parece que no final Lelouch, CC e Suzaku batem as botas mesmo junto com Schinezel e sua cupula. É dado como quase certo e nunaly vive para ajudar o novo mundo.

Id
18/09/2008, 15:17
nao era melhor por esse tipo de comentario em tag spoiler Matroska?
Eu nao ligo de ler spoiler de ep. que ja passou, mas vir aqui contar o que vai acontecer nos eps que nem sairam eh foda...

matroska
19/09/2008, 01:13
Mas não são bem spoilers são previsões e chutes do que certos sites achama que vão acontecer.

Muitas vezes é furada.

Iron_Sword
19/09/2008, 16:02

Os Black Knights ficarem neutros acho difícil, o Lelouch está agindo de uma forma que eles não aprovam, ele libertou alguns países, mas eles sabem que ele utiliza o Geass pra conseguir que os soldados lutem, e ele tentou forçar a entrada da Brittânia na Federação das Nações Unidas, os BKs não são a favor disso, mas ele esta provocando o Schneizel e isso acaba sendo mais importante que deixar os BKs neutros, ele mesmo achava que não teria tanto trabalho com eles, e nem teve tempo pra tentar alguma aproximação.

Ele não se importa muito com eles, apenas com a Kallen, e eles sem o Lelouch ficam mais fracos, o Xing Ke ainda deixou o comando e foi pra batalha, isso os deixou ainda mais fracos, e levaram uma surra dele, hauhauahauhauhauha

O que va dar trabalho pro Suzaku é a Kallen com o Guren, os outros não tem muita chance mesmo.

E pra quem não gosta de animes de mechas está bem empolgado com o novo Tristan :p. (só pra zoar mesmo, huahauahua)

O Gino e a Kallen se acertaram mais, pode ser um clima entre eles.

E se a máscara do Schneizel cair também acho que os BKs podem ficar contra ele, e se os BKs ficarem contra ele, o Gino provavelmente também deve ir, e a Anya talvez, ele ficaria só com as tropas e a fortaleza.

matroska
20/09/2008, 01:18
Os Black Knights ficarem neutros acho difícil, o Lelouch está agindo de uma forma que eles não aprovam, ele libertou alguns países, mas eles sabem que ele utiliza o Geass pra conseguir que os soldados lutem, e ele tentou forçar a entrada da Brittânia na Federação das Nações Unidas, os BKs não são a favor disso, mas ele esta provocando o Schneizel e isso acaba sendo mais importante que deixar os BKs neutros, ele mesmo achava que não teria tanto trabalho com eles, e nem teve tempo pra tentar alguma aproximação.

Ele não se importa muito com eles, apenas com a Kallen, e eles sem o Lelouch ficam mais fracos, o Xing Ke ainda deixou o comando e foi pra batalha, isso os deixou ainda mais fracos, e levaram uma surra dele, hauhauahauhauhauha

O que va dar trabalho pro Suzaku é a Kallen com o Guren, os outros não tem muita chance mesmo.

E pra quem não gosta de animes de mechas está bem empolgado com o novo Tristan :p. (só pra zoar mesmo, huahauahua)

O Gino e a Kallen se acertaram mais, pode ser um clima entre eles.

E se a máscara do Schneizel cair também acho que os BKs podem ficar contra ele, e se os BKs ficarem contra ele, o Gino provavelmente também deve ir, e a Anya talvez, ele ficaria só com as tropas e a fortaleza.

Mas Iron pq ele forçou essa entrada na UN?? Aceitasse a proposta da Kaguya e não fizessse toda aquela zona na UN. Falasse do que o Schinezell podia fazer alertando sobre Freya explicando os seus pontos de vista. Isso poderia fazer com que os BK ficassem neutros mesmo sabendo do geass. É uma opinião minha apenas para as coisas ficarem mais faceis para ele o que tiraria muita da adrenalina do anime.

E a luta contra os Bk está ainda equilibrada, o Lelouch com aquela estratégia reequilibrou a luta, porque ele tava tomando um coro no inicio dela. O próprio preview do cap24 mostra ele falando que pensava que Lelouch e Suzaku seriam imbativeis mas as coisas estão dificeis..ele mesmo reconhece isso

Discordo que só a Kallen vai dar trabalho pois gino, Anya, todou e Xingle são muito poderosos. A Kallen segura o Suzaku enquanto a galera parte para cima do Lelouch que só tem aqueles soldados escravos que não servem para muita coisa e o Orange e a CC.

Eu curto batalhas de mechas desde que não fiquem uns 5 episódio seguidos só nelas como em Gundan ta louco que exagero.
As batalhas em code geass são muito mais rapidas se comparadas com gudan.
E alías é a única coisa que esta interessante agora no anime. ver como termina essa guerra.

Iron_Sword
20/09/2008, 18:05
Mas Iron pq ele forçou essa entrada na UN?? Aceitasse a proposta da Kaguya e não fizessse toda aquela zona na UN. Falasse do que o Schinezell podia fazer alertando sobre Freya explicando os seus pontos de vista. Isso poderia fazer com que os BK ficassem neutros mesmo sabendo do geass. É uma opinião minha apenas para as coisas ficarem mais faceis para ele o que tiraria muita da adrenalina do anime.

E a luta contra os Bk está ainda equilibrada, o Lelouch com aquela estratégia reequilibrou a luta, porque ele tava tomando um coro no inicio dela. O próprio preview do cap24 mostra ele falando que pensava que Lelouch e Suzaku seriam imbativeis mas as coisas estão dificeis..ele mesmo reconhece isso

Discordo que só a Kallen vai dar trabalho pois gino, Anya, todou e Xingle são muito poderosos. A Kallen segura o Suzaku enquanto a galera parte para cima do Lelouch que só tem aqueles soldados escravos que não servem para muita coisa e o Orange e a CC.

Eu curto batalhas de mechas desde que não fiquem uns 5 episódio seguidos só nelas como em Gundan ta louco que exagero.
As batalhas em code geass são muito mais rapidas se comparadas com gudan.
E alías é a única coisa que esta interessante agora no anime. ver como termina essa guerra.

Ele podia ter tentado falar com os BKs, mas acho que ele estava sem tempo pra isso, ele estava provocando o Schneizel pra que ele agisse, e ele não esperava que os BKs fosse dar tantos problemas, provavelmente por isso nem tentou nada.
Seria mais facil se eles não se envolvessem, mas provavelmente deixaria a audiência meio irritada, ou talvez tenham alguma coisa como eles se voltando contra o Schneizel no meio da batalha pra deixar tudo mais confuso e aumentar a intensidade da batalha.

O Gino a Anya o Todou e o Xing Ke podem dar trabalho, mas depende se a Kallen consegue chegar no Suzaku antes dele chegar neles, uhahauhauahauh, ele com o Lancelot Albion está muito forte, só a Kallen pra segurar, mas como ela é rápida deve conseguir segurar ele antes que ele chegue muito perto. O problema é a FLEIJA, o Schneizel parece que quer atirar muitas, isso deve deixar tudo confuso na batalha.

E quanto a batalhas curtas, cuidado, se te indicarem Gundam 00 por isso, no início as batalhas são bem curtas, mas não tem muita graça, os Gundans só ficam parados atirando, huahauahuahahuahau.
Mas melhora depois,
só perto do episópdio 15 mais ou menos, tem a batalha dos Gundan Maister contra os Gundam Thrones, é bem curta mas é boa

As batalhas curtas de Code Geass são melhores mesmo, as de Gundam 00 demoraram pra ter graça, mais pro final melhoram.
Se bem que dependendo da batalha mesmo longa fica boa, no Seed Destiny depois de pararem de enrolar por sei lá quantos episódios, tem uns quatro episódios seguidos com uma batalha, são três episódios, conseguiram colocar um episódio de flashback no meio [kviraolho] , mas mesmo longa a batalha ficou boa, já que é uma tentativa de invasão de um país,então tem o porque de ser meio longa, mas pelo menos alternam um pouco com batalhas entre naves também (Archangel x Minerva :rox) e navios atirando pra todo lado, sem contar a cara de WTF do Shinn quando vê o Strike Freedom e o Infinity Justice, huahauahuahuah.

O problema é quando as vezes começam a repetir coisas nas batalhas, quando um anime com batalhas longas faz isso é que ferra ou quando a batalha não tem um motivo pra ser longa e ficam mantendo a batalha.

matroska
20/09/2008, 23:36
É verade Iron se os Bks ficassem neutros é óbvio que a audiência não ia gostar XD.

Só falei aquilo porque achei que o Lelouch tava exagerando em algumas coisas.

Ia ser interessante se a Anya e o Gino ficassem do lado do Schinezell e houvesse mais algum outro Round vivo para aí sim Suzaku Todou e Xingle lutarem juntos.
Mas o problema é que do jeito que está as forças dos mechas nunca Kallen e Suzaku poderiam lutar no mesmo lado pois só os dois liquidariam tudo....

Olha vc mencionou do gosto do Schinezeel de lançar Freya.
Um jeito dos Bks se virarem contra o Schinezell é se ele na ansia de liquidar o Lelouch começar a acertar freya nos Bks tb causando várias baixas. Aí os restantes ficariam contra ele. é uma boa hipótese.

Mas vamos ver o que vai dar amnhã vou ver o episódio 24 numa lan mesmo em Japa XD

matroska
21/09/2008, 21:02
Olha eu vi o episódio em japonês e aconteceu isso que me surpreendeu muito :

A Nina conseguiu um jeito de anular Freya e lelouch e suzaku entraram na fortaleza. Mas antes quase lelouch morreu porque Kallen invadiu a nave do lulu e CC protegeu ele em cima da hora.
Todos os refens foram resgatados por Xingle sendo que o pessoal aliado de lelouch que tava na nave nem reagiu e disse alguma coisa para eles.
Suzaku ta muito poderoso derrubou Todou embora ele tenha conseguido ejetar e Nagisa pegou a capsula dele e fugiu. Xingle foi avariado por suzaku mas evitou ser drrubado embora tenha perdido um braço.
Kallen derrubou CC em 10 segundos...fizeram aquele mecha rosa dela para cair bem rapido.
Quando lelouch e Suzaku mais alguns soldados invadiram Damocles Gino apareceu e derrubou quase todos só suzaku ficou de pé sendo que o mecha de lelouch caiu muito facil, o novo tristan ta muito forte pois conseguiu lutar bem contra suzaku deu um bom fight.
Lulu conseguiu manipular os soldados de Schinezell e numa boa cartada conseguiu transformar Schinezeel em seu escravo. ISSO MESMO SCHINEZELL CAIU JÁ NESSE EPISÓDIO.
Apesar de lutar bem gino teve as pernas de seu mecha destruido e qd ia ser derrotado conseguiu destruiur uma barreira abrindo caminho para um ataque de energia de kallen( é gino e kallen tão bem entrosados se viverem.....quem sabe)
No final lelouch ta junto com Nanly e ela Abre os OLHOS .... assim termina o episódio.
Cara só falta nanaly ser o final boss pois Schinezell já era virou escravo. Diethard morreu e cornélia o mais AbSURDO GUILFOR ESTA VIVO EMBORA CEGO.????
qUERO VER NO QUE VAI DAR A LUTA DE KALLEN E SUZAKU sendo que o gino embora sem as pernas ainda está de pé. Orange e Anya tão lutando tb. E como vai terminar. Esperava que o Schinezell desse mais trabalho mas poxa o cara confiava cegamente em freya apenas...
A nina se redimiu do que criou

Hazuki.
21/09/2008, 23:05
O cliffhanger que eu esperava no episódio que ela reapareceu, realmente aconteceu, ae.

Ela abrindo os olhos foi interessante, e como o Schniezel já caiu... sobrou ela? Hmm..

E não pude deixar de notar as ressucitações bizarras (Cornelia voltando ok, mas até o Guilford?) e o Lelouch prevendo o futuro na conversa gravada com o Schniezel, lol

vangelismm
22/09/2008, 11:09
Podiam aproveitar o festival de phoenix down e usar um em Shirley.

.Matheus
22/09/2008, 21:05
O cliffhanger que eu esperava no episódio que ela reapareceu, realmente aconteceu, ae.

Ela abrindo os olhos foi interessante, e como o Schniezel já caiu... sobrou ela? Hmm..

E não pude deixar de notar as ressucitações bizarras (Cornelia voltando ok, mas até o Guilford?) e o Lelouch prevendo o futuro na conversa gravada com o Schniezel, lol
Tem razão, o Lelouch prevendo a conversa foi bizarro, acertava até o timing. [kfumando]
Nunnaly é a last boss. :-D:-D:-D
Nem fica tão rox de olhos abertos.

Maiscredoo
22/09/2008, 22:25
Caralho, gostei!!! MEGALOMANIACOFORSADAMENTEFÓOOODA!! haoshoahs

Zero nao é só um genio, ele ganha uma PUTA ajuda do autor!.....ahsoahso......o cumulo das frias de todos os animes q ví foi essa conversa gravaÇAO do zero.......credo, lulu é um monstro, o cara jogou uma partida de xadrez com o shneizel a mil anos atras, ja ficou sabendo de toda a personalidade dele, a ponto de fazer um video prevendo respostas com timing perfeito e tudo mais!??.....e com direto á espaço para entrada trinfual pra dominar o alemão com o geass??......incrvível, sem mais :-D...........caramba, cornelia viva, de novo??? ela ja morreu 3 vezes desde a primeira temporada.....os revives q estão dando nela já tao ficando tão sem desculpa quanto dragon ball =P.......a mulher é mais magica q o houdini, aguentar mecha explodindo, metralhadora, etc etc nao é pra qualquer 1!.............achei ridiculo o principe dela tbm voltar do inferno.......o forçometro de barra ja deu 3 voltas e explodio :lol.......................................do jeito q está as coisas, o proximo boss pode muito bem ser a shirley, com ajuda do charles lá do alem.............no mais, os rumos estão legais, forçadissimos, corridos, mas legais de se assistir.........pena as situaçoes forçarem quem assiste a desligar a parte logica do cerebro pra nao se emputecer demais.......achei q só naruto e bleach fossem capaz disso...................sinto cheiro de terceira temporada, afinal, pq reviver certos personagens assim, sem mais nem menos?? se o proximo ep é o ultimo, nao vai dar tempo de explicar como guilford voltou a vida, e por aí vai....sem contar nos trocentos q PULARAM FORA do mecha, e ficaram bem vivinhos............

australopitecus
22/09/2008, 22:41
Essa história de todo mundo ficar voltando do além sem qualquer explicação tirou totalmente meu tesão na série....
a morte menos expressiva da série, a da Shirley, foi a única definitiva (aparentemente... pq depois de tudo isso, qq coisa pode acontecer)

sei la... perdi a vontade e o ânimo depois de ver tudo isso, especialmente a morte e volta da Nunnaly.... a história estava caminhando excepcionalmente bem até a morte dela... aí ficou muito corrido, desandou de vez, começou a voltar todo mundo, começaram a cagar Mechas mais fortes um atrás do outro... teria sido poético se a Nunnaly tivesse ficado morta e o Lelouch desse continuidade ao plano dele normalmente....
Vou assistir o próximo capítulo pq é o último e ja vi tudo mesmo.... pq depois de tudo isso, eu consideraria largar, como fiz com Naruto depois que o Sasuke ganhou aquela ultima luta

matroska
23/09/2008, 01:17
Essa história de todo mundo ficar voltando do além sem qualquer explicação tirou totalmente meu tesão na série....
a morte menos expressiva da série, a da Shirley, foi a única definitiva (aparentemente... pq depois de tudo isso, qq coisa pode acontecer)

sei la... perdi a vontade e o ânimo depois de ver tudo isso, especialmente a morte e volta da Nunnaly.... a história estava caminhando excepcionalmente bem até a morte dela... aí ficou muito corrido, desandou de vez, começou a voltar todo mundo, começaram a cagar Mechas mais fortes um atrás do outro... teria sido poético se a Nunnaly tivesse ficado morta e o Lelouch desse continuidade ao plano dele normalmente....
Vou assistir o próximo capítulo pq é o último e ja vi tudo mesmo.... pq depois de tudo isso, eu consideraria largar, como fiz com Naruto depois que o Sasuke ganhou aquela ultima luta

Concordo com voce colega.
Como já cansei de frisar code geass mudou seu estilo dando mais enfase a ação do que as partes mais lógicas que haviam ainda na primeira temporada.

Outra coisa como que o Lelouch chegou tão facil no Schinezell???Putz o cara nem alertou seus guardas sobre o geass do Lelouch ??? Basta usar um oculos escuros como o Mao fez que o Lelouch taria ferrado. Ele tava sozinho sem o mecha dele, bastava os guardas estarem com oculos escuros que o lelouch estaria morto. Schinezell ficou burro nessa parte final.

Agora ou a nunaly vai ser a chefe final ou vai rolar alguma explicação sobre o real motivo dos atos do lelouch explicando esse requiem zero. Não engulo a nanaly ser maligna, em nenhum momento foi mostrado algo do tipo mesmo qd ela se uniu ao Schinezell.
A cornelia sobreviver até aceitavel mas o Lord Guilfor??????????? Ele foi engolido por freya porque mantel o vivo. Deixassem a cornélia até ia mas isso que fizeram com o Lord guilford foi sacanagem demais.

Nesse ultimo episódio eu quero é ver a luta entre Kallen e Suzaku e que pelo menos o anime tenha um final bom

Maiscredoo
23/09/2008, 14:05
De fato, a segunda temporada de code geass desfocou bastante dos planos logicos e fodasticos como os q o zero fazia quando ainda era "fraco", sem black knights......sem contar que, a primeira temporada ficou com a maior cara de encheçao de linguiça, francamente, eu me esquecí totalmente do q aconteceu nela, e descobrí q a unica coisa da primeira temporada q teve influencia na segunda foi a morte da euphy (q atraí mil e 1 vingadores).....se alguem apenas me contasse: "na primeira temporada o lulu ganha o geass, funda os black knights, e mata a euphy" daria na mesma do q eu ter assistido toda ela......

Code geass r2 virou um gundan, mecha mais forte pra cá, mecha mais forte pra lá......e lutas cheias de berros clichê.....

australopitecus
23/09/2008, 16:14
De fato, a segunda temporada de code geass desfocou bastante dos planos logicos e fodasticos como os q o zero fazia quando ainda era "fraco", sem black knights......sem contar que, a primeira temporada ficou com a maior cara de encheçao de linguiça, francamente, eu me esquecí totalmente do q aconteceu nela, e descobrí q a unica coisa da primeira temporada q teve influencia na segunda foi a morte da euphy (q atraí mil e 1 vingadores).....se alguem apenas me contasse: "na primeira temporada o lulu ganha o geass, funda os black knights, e mata a euphy" daria na mesma do q eu ter assistido toda ela......

Code geass r2 virou um gundan, mecha mais forte pra cá, mecha mais forte pra lá......e lutas cheias de berros clichê.....
na verdade, a primeira temporada serviu pra me fazer assistir a segunda... hehehe
eu detesto anime de mechas... mas este era tão interessante no começo que eu consegui ver e ficar interessado o tempo todo.

Id
23/09/2008, 16:52
Eu *acho* que cortaram um pouco o anime pra caber nos 25-26 episodios que vai ter. Talvez algumas partes fossem melhor explicadas, como a missão apathe aletheia, ele usando o geass nos soldados e indo até a nave... tudo isso parece ter sido cortado.
Ou talvez seja assim mesmo, mas varias partes desse ultipo ep. pareceram cortadas pra mim.

Maiscredoo
23/09/2008, 18:37
Eu *acho* que cortaram um pouco o anime pra caber nos 25-26 episodios que vai ter. Talvez algumas partes fossem melhor explicadas, como a missão apathe aletheia, ele usando o geass nos soldados e indo até a nave... tudo isso parece ter sido cortado.
Ou talvez seja assim mesmo, mas varias partes desse ultipo ep. pareceram cortadas pra mim.

Cortadas não, mas, feitas assim propositalmente.......espero q code geass r2 ganhe uma versao directors cut ou algo assim, algo em q expliquem melhor as coisas, com cenas mais longas, sem comer detalhes.......mas é pouco provavel.....

Só posso imaginar q o lulu rodopiou com o geas ligado enquantro gritava "me obedeçam todoooooooooooooossssssssss iaaahulll!!", pra conseguir passar a perna em todos soldados :-D

matroska
24/09/2008, 01:10
na verdade, a primeira temporada serviu pra me fazer assistir a segunda... hehehe
eu detesto anime de mechas... mas este era tão interessante no começo que eu consegui ver e ficar interessado o tempo todo.

Novante compartilho da mesma opinião caro colega.

Na primeira temporada os mechas nada mais eram que um mero instrumento de batalha e havia dois fortes o Guren e o Lancelot. Havia as estratégias e relacionamentos intensos entre os personagens muito bons. O ritimo era lento porem gradual e conciso.

Repito o autor queria nessa segunda temporada dar mais enfase nos relacionamentos entre os personagens mais foi forçado a fazer um enredo a la Gundan ou seja cheios de mechas cada vez mais fortes e com muita ação.

Se eles queriam encerrar o anime nessa temporada porque enrolaram tanto nos 12 cap iniciais dessa segunda temporada??? O resultado são esses episódios corridos.....

Espero que caprichem no episódio final ao menos

Maiscredoo
24/09/2008, 14:34
Novante compartilho da mesma opinião caro colega.

Na primeira temporada os mechas nada mais eram que um mero instrumento de batalha e havia dois fortes o Guren e o Lancelot. Havia as estratégias e relacionamentos intensos entre os personagens muito bons. O ritimo era lento porem gradual e conciso.

Repito o autor queria nessa segunda temporada dar mais enfase nos relacionamentos entre os personagens mais foi forçado a fazer um enredo a la Gundan ou seja cheios de mechas cada vez mais fortes e com muita ação.

Se eles queriam encerrar o anime nessa temporada porque enrolaram tanto nos 12 cap iniciais dessa segunda temporada??? O resultado são esses episódios corridos.....

Espero que caprichem no episódio final ao menos

O autor queria fazer diferente então??......nao sabia dessa......

Iron_Sword
26/09/2008, 16:16
Po, Lelouch ownow, uahuahuahauhauhauha.

O plano dele contra o Schenizel já tinha sido feito na primeira temporada, ele fez isso com o Mao, que ele nem conhecia, o Schneizel pelo menos parece que tinha bastante proximidade com ele quando ele era pequeno, mas quando a cena começou deu pra imaginar que fariam algum WTF!. Esse plano foi bem comum pro Lelouch.

O Todou e o Xing Ke não conseguiram segurar o Suzaku mesmo, chegar na Avalon parece que não foi algo que atrapalhou Lelouch.

A Kallen podia esperar uns minutos pra atacar, a C.C. e o Lelouch quase avançaram um pouco mais a relação.

A Nina melhorou bastante, não por ser aliada do Lelouch, mas por deixar de lado as maluquices dela, hauhauhauahuahuahuahua.

O que não entendi é o que o Gilford faz aparecendo do nada, huahuahuahauhauahuah.

E acho que a Nunnaly não é o final boss, eles devem conversar. E ela abrindo os olhos era até meio previsível, e a frase dela foi boa, desafiou ele, hauhauahuahauahua.

E a Cornelia não morreu na primeira temporada, ela ficou ferida, ela foi derrubada pelo Dalton depois de quase derrubar o Lelouch e a C.C. quando estavam no Gawain. Ela saiu do mecha e ficou sentada no jardim, ela estava ferida e o Lelouch foi e utilizou o Geass nela pra saber se ela tinha alguma coisa na morte da Marianne.

Não sei, mas tá com jeito de que muitos podem acabar nem morrendo mesmo. Se for isso e deixarem espaço pra casais acho que seriam:

Lelouch x C.C.

Gino x Kallen

Nunnaly x Suzaku :p (não estou bincando, tem vezes que parece que até rolam uns climas entre eles po, e acho que ele seria o único que o Lelouch deixaria se aproximar sem mandar um Geass pra mandar o cara embora, hauhauahuahuaha).

E sobre partes não explicadas, a Sunrise pode lançar DVDs com cenas a mais, como fez em Gundam Seed que tem versões com mais cenas mesmo que não precisasse, e Gundam Seed Destiny que tem uns 2 ou 3 finais um pouco diferentes, que terminam do mesmo jeito mas com mais cenas, hauhauahuahuahauha.

KillUiu
26/09/2008, 17:02
Olha, não está ruim, mas perdeu muito da genialidade. Mais ou menos o que aconteceu com Death Note, a partir da morte de L...

A conversa pelo radio foi interessante... mas PQP, o lelou já havia usado essa tatica na primeira temporada, poderiam ter inventado algo mais genial, ainda mais pq Schineizel nunca havia perdido do lelouche em nada...

ZeroUm
27/09/2008, 00:22
Vendo pelo extended preview, o nome do eps 25 é Recaptulação, por C.C.

Não entendi, será que vai ter final? Parace que vai ser só flashback.

Hazuki.
27/09/2008, 00:34
Vendo pelo extended preview, o nome do eps 25 é Recaptulação, por C.C.

Não entendi, será que vai ter final? Parace que vai ser só flashback.

Puta merda, flashbacks?!

Agora que o interesse pela série miou, final deve sair meses depois só, pelo visto, num OVA talvez?

matroska
27/09/2008, 01:41
Puta merda, flashbacks?!

Agora que o interesse pela série miou, final deve sair meses depois só, pelo visto, num OVA talvez?

Nada disso. Esse episódio final vai ser um duplo de 45 minutos aproximadamente.
É comum o preview não mostrar nada de importante no ultimo capitulo das série isso já foi feito em outros animes.

E o próprio autor disse que Code Geass iria ter uma final definitivo ao termino da temporada.

Faltam umas 45 horas para eu ver o final de Code Geass. ( mesmo em raw sem tradução)

barreto_ws
28/09/2008, 00:11
Lelouch - Rula
Schneizel - Owned

agora so resta ver o 25!

ah eu li que seria um especial de uma hora...

Fatofi
28/09/2008, 03:39
Olha, não está ruim, mas perdeu muito da genialidade. Mais ou menos o que aconteceu com Death Note, a partir da morte de L...

A conversa pelo radio foi interessante... mas PQP, o lelou já havia usado essa tatica na primeira temporada, poderiam ter inventado algo mais genial, ainda mais pq Schineizel nunca havia perdido do lelouche em nada...

Mas death note pelo menos manteve o foco, tu ve um episódio da saga do Near e tu chama aquilo de death note, um episódio fraco, ams é death note, já code geass viro anime de lutinha, a schneizell é tão genial que a única tática dele foi enche o cu do lelouch de ogivas, nem armou um plano B caso o lelouch conseguisse entrar na fortaleza, os soldados nem usavam óculos pra se prevenir, como alguém disse ae, até o Mao que é burro que nem uma porta se precaveu...

Eriert
28/09/2008, 03:48
Mas death note pelo menos manteve o foco, tu ve um episódio da saga do Near e tu chama aquilo de death note, um episódio fraco, ams é death note, já code geass viro anime de lutinha, a schneizell é tão genial que a única tática dele foi enche o cu do lelouch de ogivas, nem armou um plano B caso o lelouch conseguisse entrar na fortaleza, os soldados nem usavam óculos pra se prevenir, como alguém disse ae, até o Mao que é burro que nem uma porta se precaveu...

O plano B era prender o lelouch e o suzaku no damocles e tacar uma fleija nele :lol

Hazuki.
28/09/2008, 03:49
Nada disso. Esse episódio final vai ser um duplo de 45 minutos aproximadamente.
É comum o preview não mostrar nada de importante no ultimo capitulo das série isso já foi feito em outros animes.

E o próprio autor disse que Code Geass iria ter uma final definitivo ao termino da temporada.

Faltam umas 45 horas para eu ver o final de Code Geass. ( mesmo em raw sem tradução)

Ah, isso ajuda...

Episódio duplo? Então a série vai acabar com "26" episódios mesmo, mas é bom saber que vão ter mais tempo pra armar o final. Será que tem introdução nova? A primeira temporada teve, mas foi depois do hiato da série.

Fatofi
28/09/2008, 04:00
O plano B era prender o lelouch e o suzaku no damocles e tacar uma fleija nele :lol
e o domacles não tem nenhum mecanismo de segurança interno :rox

Zefiris
28/09/2008, 07:04
E no fim de Code Geass, Orange arranja um trabalho digno e revigorante para ele =X

Mozen
28/09/2008, 17:55
Fatos (concretos, por sinal) que nos levam a reconsiderar o final. Pra quem sabe inglês, leia, os fatos são perfeitamente plausíveis:

My take is that Lelouch is alive.

The most obvious reason would be CC calling to Lelouch in the closing scene of the episode. As we can assume CC to be still sane, she must be talking to someone, and that someone would most probably be the driver of the cart: Lelouch would have to be alive.

Second, however, and this is where the others have thought things through, Lelouch is alive because he got his dad’s code. He beckoned the World of C to lend him its powers, and he took Charles’s code before Charles passed on. The reason why Lelouch still has his Geass is because he didn’t take the Code from the same person who gave him his Geass: he took his Geass from CC, and he took his Code from Charles. Thus, he now possesses both immortality and a Geass. This is also a reason that the title is Code Geass: Lelouch of the Rebellion.

To further corroborate this, however, remember that when Nunnally held Lelouch’s hand he transferred his memories to her. CC also did it when Lelouch touched her accidentally back then, so it could be assumed that people with Codes are indeliberate telepaths. This leaves us with both immortals traversing the world for the rest of eternity.

It’s a great end, friends.

P.S. Ending line of CC translated by bibi: “Geass is the power of kings, it will isolate you… well, I guess thats a little wrong… eh, Lelouch”

P.P.S. Additional evidence, courtesy of `Nergal and 4chan:

1. Charles grabbed Lelouch with his right hand, which had the Geass sigil.
2. Lelouch needed the fully evolved Geass to transfer a code.
3. The code doesn’t appear to activate until someone dies. Hence, why C.C. was wounded when she first inherited her code. Same happened with Charles in the World of C.
4. When Lelouch touched Nunnally, Nunnally got a flash of his memories. This ONLY happens when a high potential Geass user touches someone with the fully evolved Geass.
5. The title of the series is “R2″, which is similar to how “C.C” is pronounced. So Lelouch would be “R.R.” which is Engrish (I presume) for L.L., Lelouch Lamprouge.
6. When C.C. is talking on the wagon, she says “the power of Geass brings loneliness…that’s not quite right is it, Lelouch?” and nods her head in the direction of the wagon driver.

Source : animeotaku

Eriert
28/09/2008, 21:09
Entrei no Avidown e tá assim

Para acabar de papo ruim sou obrigado a postar o ultimo episódio de Code Geass R2. Foi a primeira vez q não xinguei em um final de anime. Pena que chegou no fim. Sem dúvida Code Geass foi um dos melhores lançamentosdo ano. Quando chegar em DVD aqui no brasil. COMPREM. .quemsabe nao sai uma nova temporada.
http://i280.photobucket.com/albums/kk193/avidown/Code_Geass25.jpg
Code Geass R2 Epi 25 - Final
Tamanho: +/- 75 mb
Fansubber: #AnimeNSK
Uploader: Nikon
Formato: MP4
Download: aguarde um momento

será que vão por hoje?

matroska
28/09/2008, 21:10
Olha esse episódio final não foi de todo ruim não. Ele seguiu a linha dos ultimos 6 episódios ou seja muito corrido. O que me surpreendeu foi o fato dele não ser duplo, tudo qt é site falava que seria um duplo 25-26.

O Fatofi mencionou death note em que o densenvolvimento do anime manteve o mesmo ritimo do episódio 01 ao 37. Raito sempre foi o mesmo raito. A série ficou mais chata depois da morte do L porque o antagonista seguinte era fraco demais e a serie ficou um pouco repetitiva. Mas mesmo assim se encerrou bem. Nota 9 na minha opnião.

Em code geass r2 o desenvolvimento dele foi muito mal planejado. Fizeram o inicio dele lento demais até a metade da temporada. Depois começaram a deixar os episódios cada vez mais corridos. Além de mudar o estilo dele passando a ter mais enfase nas lutas de mechas.
Por isso me decepcionei com essa segunda temporada pois esperava mais tendo em vista a primeira. A primeira temporada dou nota 9,5 já a segunda dou nota 6,5...dá uma média de 8 ainda é boa. Isso é minha opinião antes que alguem venha incomodar.

Sobre esse ultimo capitulo ocorreu o obvio nada de surpreendente.

Lelouch tava mesmo planejando assumir o poder para depois ser derrotado por zero. Legal desse episódio final foi a luta da kallen e Suzaku.
Pensei que ela iria morrer mas ela lutou demais, a luta para mim foi um empate, pois ambos destruiram o mecha do outro e sobreviveram. Suzaku tinha um mecha da nona geração( foi dito por um round no episodio 23) e o geass mas mesmo assim a luta foi o tempo todo equilibrada contra a kallen que tem um mecha da oitava geração.
Outra coisa que deixou me surpreso foi CC não ter morrido junto com o Lelouch.
Alias ninguem morreu fora o Lelouch. A sunrise conhecida por matar varios personagens nos episódios finais deixou quase todo mundo vivo. Ressucitaram o guilford até e o cara ta bem pensei que tava cego.
O Xingle todo doente não morreu....até ele.
Em code geass de personagens com certa importancia morreram o Clovis, Euphie, Mao, Lord Darlton na primeira temporada. Nessa segunda morreram a Shirly, Rollo, Knight of one9 os outros nem apareceram na série quase) eo Lelouch. Pouco se comparado a cacetada dos personagens da série.

Seyfertt
28/09/2008, 21:31
Final digno, apesar de correrem com o mesmo. Por sorte tenho um nível em jp razoável, e consegui assistir ao último episódio em JP \o/

Para preservar a "auto imagem" as vezes é necessário a própria morte, para que um Símbolo fique na história.

Claro que sempre tem aquela dúvida que paira sobre a mente de todos que viram o anime.

Talvez saia algum DVD como alguns aqui comentaram. Estão saindo alguns mangas, talvez eles falem algo que não sabemos. xD

Fatofi
28/09/2008, 21:50
só pra avisar os desavisados, já saiu o 25 no ANSK :p

Eriert
28/09/2008, 22:00
To terminando de baixar pelo haitou.

Hiei_SS
28/09/2008, 22:08
Olha esse episódio final não foi de todo ruim não. Ele seguiu a linha dos ultimos 6 episódios ou seja muito corrido. O que me surpreendeu foi o fato dele não ser duplo, tudo qt é site falava que seria um duplo 25-26.

O Fatofi mencionou death note em que o densenvolvimento do anime manteve o mesmo ritimo do episódio 01 ao 37. Raito sempre foi o mesmo raito. A série ficou mais chata depois da morte do L porque o antagonista seguinte era fraco demais e a serie ficou um pouco repetitiva. Mas mesmo assim se encerrou bem. Nota 9 na minha opnião.

Em code geass r2 o desenvolvimento dele foi muito mal planejado. Fizeram o inicio dele lento demais até a metade da temporada. Depois começaram a deixar os episódios cada vez mais corridos. Além de mudar o estilo dele passando a ter mais enfase nas lutas de mechas.
Por isso me decepcionei com essa segunda temporada pois esperava mais tendo em vista a primeira. A primeira temporada dou nota 9,5 já a segunda dou nota 6,5...dá uma média de 8 ainda é boa. Isso é minha opinião antes que alguem venha incomodar.

Sobre esse ultimo capitulo ocorreu o obvio nada de surpreendente.

Lelouch tava mesmo planejando assumir o poder para depois ser derrotado por zero. Legal desse episódio final foi a luta da kallen e Suzaku.
Pensei que ela iria morrer mas ela lutou demais, a luta para mim foi um empate, pois ambos destruiram o mecha do outro e sobreviveram. Suzaku tinha um mecha da nona geração( foi dito por um round no episodio 23) e o geass mas mesmo assim a luta foi o tempo todo equilibrada contra a kallen que tem um mecha da oitava geração.
Outra coisa que deixou me surpreso foi CC não ter morrido junto com o Lelouch.
Alias ninguem morreu fora o Lelouch. A sunrise conhecida por matar varios personagens nos episódios finais deixou quase todo mundo vivo. Ressucitaram o guilford até e o cara ta bem pensei que tava cego.
O Xingle todo doente não morreu....até ele.
Em code geass de personagens com certa importancia morreram o Clovis, Euphie, Mao, Lord Darlton na primeira temporada. Nessa segunda morreram a Shirly, Rollo, Knight of one9 os outros nem apareceram na série quase) eo Lelouch. Pouco se comparado a cacetada dos personagens da série.

Arguments for Lelouch Being Alive:

-Charles could have given him his Code when he choked him.
-A Code first activates when you die.
-A person may be able to have a Code and a Geass if they're from different people. The Code from Charles, and the Geass from CC, thus, Lelouch achieved Code Geass.
-When Nunally touched Lelouch, she was able to see all sorts of his memories. No, she's not psychic, and this happened before, when Lelouch touched CC in R1. This only happens when the person touched has a code.
- CC was talking to the driver. (Lelouch) She wasn't talking to Lelouch like how she was talking to Marianne, because the only reason she could talk to Marianne that way was because of the nature of her Geass.

Arguments Against Lelouch being alive:
-People die when they are run through with a sword, and it's not like anyone's immortal in Code Geass, rite?.
-I don't like Lelouch.
- ...?

eu acho que lelouch não morreu

Fatofi
28/09/2008, 22:48
Matroska, tu é o cara que usava a assinatura das tartaruguinhas?

O lelouch não ta vivo, não viajem, até porque ele não tinha mais intenção nenhuma de viver desde a suposta morte da nunnaly, aceitem isso :p

Episódio bem melhor que o esperado, surpreendente, de certa forma explicou as razões de Lelouch e do Suzaku, uma pena é que a série desandou na segunda parte da segunda temporada, mas dou um 8,5 mesmo assim, seria melhor se a segunda temporada tivesse um melhor planejamento

Final digno, apesar de correrem com o mesmo. Por sorte tenho um nível em jp razoável, e consegui assistir ao último episódio em JP \o/

Para preservar a "auto imagem" as vezes é necessário a própria morte, para que um Símbolo fique na história.

Claro que sempre tem aquela dúvida que paira sobre a mente de todos que viram o anime.

Talvez saia algum DVD como alguns aqui comentaram. Estão saindo alguns mangas, talvez eles falem algo que não sabemos. xD
A série ta tendo um universo expandido interessante, ta saindo bastante mangás, pictures drama e audio dramas que mostra algumas curiosidades interessantes

!!Ruler!!
28/09/2008, 23:53
Não tem nenhuma previsão para uma continuação?????????

alex_seph
28/09/2008, 23:57
Não tem nenhuma previsão para uma continuação?????????

Depois desse final, certamente não. :p

Fatofi
28/09/2008, 23:59
Depois desse final, certamente não. :p
Depois da cornelia sobreviver a 8 tiros nas costas e 2 dias depois estar 100% recuperada, o lelouch volta só com um band-aind :-D

Chemical Brother
29/09/2008, 00:08
Olha, ainda acho que a série desandou BASTANTE no meio da second season... mas esse final compensou tudo. Aconteceu o esperado, mas a forma com que foi contado... foi belíssimo, emocionante. Só tenho o que agradecer por ter assistido Code Geass.

ALL HAIL LELOUCH!!!!!!!!!

[:king][:king][:king]

E que se explodam as teorias, Lelouch morreu caramba.:p

Eriert
29/09/2008, 00:16
Na verdade o Lelouch não morreu, o código do charles foi transferido para ele como uma maldição.

Fatofi
29/09/2008, 00:21
http://img218.imageshack.us/img218/6880/1222654310437xl6.jpg (http://imageshack.us)
http://img218.imageshack.us/img218/1222654310437xl6.jpg/1/w1024.png (http://g.imageshack.us/img218/1222654310437xl6.jpg/1/)

Chemical Brother
29/09/2008, 00:27
Na verdade o Lelouch não morreu, o código do charles foi transferido para ele como uma maldição.

TALVEZ... não se sabe se o código de Charles desapareceu junto com ele no World of C. O que C.C. falou no final foi muito ambíguo... tipo... "olha o mundo que você criou aí Lelouch" como uma homenagem, pra Lelouch no céu, sei lá.

E pra quê Lelouch iria querer sobreviver? "Lelouch e C.C. em Diário da Motocicleta":-D, acabaria com toda a coerência do Zero Requiem. Lelouch só encontraria redenção na morte, uniu o mundo se tornando algoz. Se me aparecer "sou imortal, tava de brinks :D" eu xingo...

E tem outra coisa, quem ganha um código de imortalidade perde o Geass não?

Ponfick
29/09/2008, 01:32
Esse final, com certeza é o melhor final de anime que eu já vi.

Nada surpreendente, mas sua execução foi muito boa.

Esse anime esta no meu top 10 com certeza.

ZeroUm
29/09/2008, 02:01
Eu sempre falo que japonês não sabe fazer final(e os ocidentais não sabem nem o que isso significa), mas tá aí UM final que adorei ver.

Perfeito! Agora só falta sair um OVA/Movie revivendo o Lelouch!

Eu acredito que a imortalidade é a evolução final do Geass.

Pior que quem mais se ferrou nessa história foi a própria Nunnally, né? Coitada dela.

Hazuki.
29/09/2008, 02:18
Quando vi que o Lelouch "morreu" eu já pensei que ele teria pego o Code. Com o finalzinho da C.C. então, aposto que ele não morreu.

Não que isso signifique mais uma série ou algo do gênero, mas deixa a dúvida.

O final foi decente, gostei do plano do Zero Re;quiem, mas o miolo da segunda temporada inteira atrapalha a série no geral, infelizmente.

Kudos para o Orange plantando laranjas, melhor final pro personagem.

vangelismm
29/09/2008, 11:27
gostei do final, não tinha como ser diferente.
e a frase de c.c. no final foi um gancho para uma hipotética continuação.

não era pra ser duplo esse episodio???

matroska
29/09/2008, 14:57
Todos davam como episódio duplo, tomei um susto qd vi que não era.

Foi corrido esse final mas não foi ruim.
Code Geass anime terminou. O que pode acontecer é lançarem algum ovas ou picture dramas explicando alguns pontos.

Tão sendo lançados mangas de Code Geass mas o desenvolvimento neles é um pouco diferente que no anime. O pano de fundo da historia é a mesma mas possui diferenças.

Code geass foi um anime muito bom. Mas essa segunda temporada não chega a altura da primeira.

Não Fatofi não sou esse cara XD.

Que o Lelouch ia morrer seria óbvio e as intenções dele tb.
Queria saber se a nunaly saberia no futuro que o Zero é o Suzaku. Muitos acho que sabem que o atual zero é o Suzaku. .

É to sem anime para ver por um bom tempo. Do que ta sendo lançado agora nenhum me chamou a atenção

Maiscredoo
29/09/2008, 16:08
Adorei a conclusão de tudo, zero requein fez todo o sentido......muito bom...... Lulu se vingou do charles, tomou o poder da britania parar tirar scheneizel do caminho e criar a imagem de tirano para entao ser morto por suzako trajado como zero, fazendo renascer o heroí simbolico q todos gostam, um quase santo comandante do mundo...........muito foda.......................Nao entendí pq estão especulando q Lulu nao morreu......obvio q morreu......era o plano, a parte dele estava feita, consciente disso, morreu e ponto......como assim codigo do charles passado adiante?? q balela é essa? :-D.............alem do mais, pq diabos lulu ia paarecer vivo em algum OVA?? para fazer o que??? dizer q é imortal??......o q ele pode derrubar agora, o imperio q ele proprio fez???....nao tem o minimo sentido lulu estar vivo................... no mais, A C.C no final, indo estrada á fora, deu á entender q o ciclo do geass segue adiante, algo como "até a proxima revoluçao"...................poderia sim ter um OVA, mostrando o mundo ruleado por Zero, como teriam ficado as coisas, etc..... .............ah, e o q significa os origamis junto com a C.C??

nuboza
29/09/2008, 18:27
gostei do final já era esperado, mas deu uma conclusão muito boa pra serie!

O foda que ficamos órfãos de Code geass não tem outro anime que pegue pro mesmo lado?

.Matheus
29/09/2008, 22:14
Final Bunitinho, apesar do mal planejamento da Second Stage, o final compensou e ainda deu muito mais, só tenho uma coisa pra dizer:
http://img508.imageshack.us/img508/8746/notasplannedlelouchvd1iy9.jpg

Quando vi que o Lelouch "morreu" eu já pensei que ele teria pego o Code. Com o finalzinho da C.C. então, aposto que ele não morreu.

Não que isso signifique mais uma série ou algo do gênero, mas deixa a dúvida.

O final foi decente, gostei do plano do Zero Re;quiem, mas o miolo da segunda temporada inteira atrapalha a série no geral, infelizmente.

Kudos para o Orange plantando laranjas, melhor final pro personagem.
Cacilda, Lelouch MORREU.
Mas acredito que só morreu no físico, porque a C.C. parecia estar falando com ele no final e pela cena ou ele tava dentro do capim(que diabos ele tava fazendo lá?) ou tava voando(Lelouch can fly!) ou, mais provável, em estado de Geass/espírito/whatever, que nem a Marianne.

Pior que quem mais se ferrou nessa história foi a própria Nunnally, né? Coitada dela.
É mesmo, coitada, ficou mais da metade da série quieta na cadeira dela e quando aparece se ferra toda. :-D

Edit: Fatofi, essa do seu avatar é a Nunnaly?

Warlocker
30/09/2008, 00:48
Conclusão da série - Moral da História de cada um

Lelouche e Suzako - Mostraram que amizade de verdade vence qualquer obstaculo, incluso trivialidades como transformar a namorada de um em uma genocida ou jogar uma bomba nuclear na irma de outro.

Charles O Imperador - Tem um péssimo cabelereiro mas ganhou o respeito de todos nós por se revelar um otaku aficionado por Evangelion.

Shneizel - Sua luta com Lelouche provou que se voce tem um castelo de imperador do mal nunca deve deixar webcans usb e o windows movie maker instalados no computador.

V.V - Mostrou ser o mais inteligente da serie ao constatar que Geass/Imortalidade/Culto/Magia alguma resolve seus problemas melhor que uma boa metralhadora.

Kallen e C.C - Seus closes e angulos de cameras duvidosos ajudam os jovens a lembrar que masturbação faz bem pra saude. Obrigado garotas...

Xing Ke - Não basta ser um Shiryu de Dragao em beleza, ser inteligente como os genios do anime ou forte como os mais fodoes... Se for um anime com 500.000 personagens voce vai ser manipulado pelo vilão tendo sua existencia resumida apenas como o pedófilo da série.

Guilford - Legitmo decendente de Chuck Norris tai pra provar que morte é coisa de bichinha e que voce nao vai deixar de existir apenas por uma bobagensinha como ser desintegrado por uma explosão nuclear.

Fatofi
30/09/2008, 01:01
ei, uma duvida, qual a função do cara de cabelo vermelho dos cavaleiros?Durante toda série ele só resmungou...

Lelouche e Suzako - Mostraram que amizade de verdade vence qualquer obstaculo, incluso trivialidades como transformar a namorada de um em uma genocida ou jogar uma bomba nuclear na irma de outro.

Charles O Imperador - Tem um péssimo cabelereiro mas ganhou meu respeito por ser um fã assumido de Evangelion.

Shneizel - Sua luta com Lelouche provou que se voce tem um castelo de imperador do mal nunca deve deixar webcans usb e o windows movie maker instalados no computador.

V.V - Mostrou ser o mais inteligente da serie ao constatar que Geass/Imortalidade/Culto/Magia alguma resolve seus problemas melhor que uma boa metralhadora.

Kallen e C.C - Seus closes e angulos de cameras duvidosos ajudam os jovens a lembrar que masturbação faz bem pra saude. Obrigado garotas...

Xing Ke - Não basta ser um Shiryu de Dragao em beleza, ser inteligente como os genios do anime ou forte como os mais fodoes... Se for um anime com 500.000 personagens voce vai ser manipulado pelo vilão tendo sua existencia resumida apenas como o pedófilo da série.

Guilford - Legitmo decendente de Chuck Norris tai pra provar que morte é coisa de bichinha e que voce nao vai deixar de existir apenas por uma bobagensinha como ser desintegrado por uma explosão nuclear.
Acrescenta o eco natural na voz do charles

Warlocker
30/09/2008, 01:05
Que cara de vermelho?

matroska
30/09/2008, 01:23
Ahahaha louco Warlock.

Mas não foi de todo mal. Embora uns revives absurdos como voce mencionou e umas situações forçadas.

Só achei estranho esse ultimo episódio não ser duplo, espero que lançem algum ova mesmo picture drama dando um ponta sobre o que mais ocorreu com os personagens. A Anya virou colhedora de laranja?? O xingle bateu as botas depois, já que estava doente?? Ele não morreu na batalha, mas não apareceu em nenhum momento nem na foto do casamento do Ougi onde personagens tercearios estão. O Gino ta querendo dar uns pega na Kallen???

Kallen voltou a estudar na Academia Ashfor a roupa pelo menos era igual. Deve ter repetido uns 2 anos, ela tem 18 mas vai ficar no segundo colegial eu acho.

Gostaria tb de saber se a nunaly sabe que o Suzaku é o Zero(deve saber devido sua habilidade). A Kallen parece que sabe tb.

Fatofi
30/09/2008, 01:26
Que cara de vermelho?
o do meio:

http://brokenanime.com/pictures/r2codegeass04/codegeassr2_004_05.jpg

Id
30/09/2008, 02:32
gostei do final já era esperado, mas deu uma conclusão muito boa pra serie!

O foda que ficamos órfãos de Code geass não tem outro anime que pegue pro mesmo lado?

Isso que pensei, o que assistir agora ? :(

Charles O Imperador - Tem um péssimo cabelereiro mas ganhou o respeito de todos nós por se revelar um otaku aficionado por Evangelion.

:-D

Gostei bastante do anime e do final,

ALL HAIL LELOUCH!

Zefiris
30/09/2008, 06:30
ah, e o q significa os origamis junto com a C.C??[/spoiler]

O origami de tsuru mostrado aos 22:39 do último episódio de Code Geass ocupa um lugar privilegiado no mundo do origami. Representa a paz, a saúde, a longevidade e a fortuna.

Ainda que seja interessante notar que origamis representando determinados objetos eram queimados no ritual dos funerais, com a intenção de que os espíritos das pessoas falecidas pudessem assim obter em outras vidas tudo que almejavam. Todavia, este não parece ser o caso em Code Geass.

KillUiu
30/09/2008, 10:45
Olha, achei genial o final. Realmente eu não esperava que acontecesse o que aconteceu (pelo menos não da forma que aconteceu...)

E no final Lelouche acabou pensando mesmo na paz mundial, após todas as atrocidades que cometeu.
E ninguem nunca irá saber que ao invés de vilão, ele que é o heroi.

Acho que ainda vai sar alguma coisa de Code Geass... é um final conclusivo, mas que deixa pequenas brechas para mais histórias.

Maiscredoo
30/09/2008, 13:56
ashohsaohsohso rí demais do post do warlock :-D

"web e can movie maker instalados" foi foda :-D

Iron_Sword
30/09/2008, 15:01
Po, final foda [:king]

O Lelouch mantendo o plano mesmo tendo que enfrentar a Nunnaly, e ainda tendo que deixar ela triste.

Suzaku e Kallen se batendo, foda, Lancelot x Guren.

A cara de WTF! de todos quando o Leloch lança uma FLEIJA e diz que assumiu o comando, huahauhauahua, perceberam que foram vencidos. E o Orange em cima do Mordred puchando o coro de All hail Lelouch :rox.

O plano dele e do Suzaku tinha dado pra perceber uns episódios antes, ele estava se fazendo de mau mas tinha intensões boas, mas mesmo assim a execução do plano no final foi boa. Conseguiu fazer o mundo se unir e fez a imagem de Zero voltar.

ahhhhhhh, pqp, deu depressão quando ele morre, coitada da Nunnaly, quando ela percebe que era tudo armação do Lelouch e que ele continuava sendo quem ela conhecia, ele morre, pqp. Quando ela diz "Tudo que eu queria era você" foi foda, :-(:-(:-(:-(, sacanagem com ela, ela foi a que mais sofreu no final.
E um exemplo de que anime fica melhor com a dublagem original, acho difícil alguma dublagem conseguir fazer melhor que a da Seyuu da Nunnaly quando ela começa a chorar desesperada pelo Lelouch ter morrido, pqp, aquele choro ta na minha cabeça ainda, huahauhauahuahuah.

Orange-kun plantando laranjas :D:smile:kongpositivo:, foi uma tirada boa.

Onde o Suzaku arruma aquelas espadas fodas? :rox

Todos davam como episódio duplo, tomei um susto qd vi que não era.

Foi corrido esse final mas não foi ruim.
Code Geass anime terminou. O que pode acontecer é lançarem algum ovas ou picture dramas explicando alguns pontos.

Tão sendo lançados mangas de Code Geass mas o desenvolvimento neles é um pouco diferente que no anime. O pano de fundo da historia é a mesma mas possui diferenças.

Code geass foi um anime muito bom. Mas essa segunda temporada não chega a altura da primeira.

Não Fatofi não sou esse cara XD.

Que o Lelouch ia morrer seria óbvio e as intenções dele tb.
Queria saber se a nunaly saberia no futuro que o Zero é o Suzaku. Muitos acho que sabem que o atual zero é o Suzaku. .

É to sem anime para ver por um bom tempo. Do que ta sendo lançado agora nenhum me chamou a atenção

É achei que seria um episódio duplo também.

E podem lançar algumas coisas, talvez DVDs com extras, acho que depende das vendas, mas como o primeiro episódio vendeu bem talvez possam fazer alguma coisa como fizeram com Gundam Seed que tem várias versões em DVD.

Acho que a Nunnaly sabe, ela recebeu as memórias do Lelouch e tinha a que ele entrega o capacete do Zero pro Suzaku.

A Kallen acho que desconfia, ela parece que entendeu o plano do Lelouch, e estava até chorando quando ele morre.

O Todou acho que desconfia de alguma coisa e a Kaguya parece que também.

E seria bom se a Nunnaly soubesse que o Suzaku é o Zero, pelo menos ela não ficaria tão sozinha, teria alguém importante pra ela ainda.

O origami de tsuru mostrado aos 22:39 do último episódio de Code Geass ocupa um lugar privilegiado no mundo do origami. Representa a paz, a saúde, a longevidade e a fortuna.

Ainda que seja interessante notar que origamis representando determinados objetos eram queimados no ritual dos funerais, com a intenção de que os espíritos das pessoas falecidas pudessem assim obter em outras vidas tudo que almejavam. Todavia, este não parece ser o caso em Code Geass.

Em Diebuster a Nono leva alguns desses pra LaL´C no hospital, e diz que é um costume levar pra pessoas em recuperação, mas acho isso tem relação com o significado que você disse também.

E sobre o que aconteceu com o Lelouch

acho difícil ele estar vivo, apesar de querer que ele esteja pra ele voltar pra Nunnaly :p:smile.

E sobre o que assitir, sei lá, provavelmente Gundam 00 que estréia semana que vem, se for como terminou a primeira temporada tá bom "Setsuna F. Seyei, 00, eliminando alvos!" :smile. Talvez Macross Frontier também que tem gente falando bem, e Lucky Star parece bom também.

ALL HAIL LELOUCH!!!

.Matheus
30/09/2008, 16:27

Puta que pariu, ri que nem bobo lendo essas coisas. :-D:-D:-D:-D:-D

Orange-kun plantando laranjas :D:smile:kongpositivo:, foi uma tirada boa.

E sobre o que assitir, sei lá, provavelmente Gundam 00 que estréia semana que vem, se for como terminou a primeira temporada tá bom "Setsuna F. Seyei, 00, eliminando alvos!" :smile. Talvez Macross Frontier também que tem gente falando bem, e Lucky Star parece bom também.
[/spoiler]O Orange já plantava laranja como camponês, daí ele virou militar e chegou onde tá, por isso todos chamam ele assim, apesar dele não gostar.
Pelo menos é isso que eu entendi. :p[/spoiler]

Gundam 00 -> Vou assistir! :rox
Macross Frontier -> Nem sei se vou ver, assisti os primeiros episódios da 1a série e não curti...
Lucky Star -> Ainda não assistiu? é muito bom. ;D

nuboza
30/09/2008, 16:39
acho que vou pra esse Gundam 00!! :p

darkiz
30/09/2008, 20:11
Muito bom final :D

Esse negocio de lelouch morreu ou não, aqueles argumentos lá em eng são bem interessantes, acho que talvez tenha sobrevivido :p .

Mais algum anime legal ae, do mesmo estilo ou drama? To vendo uns antigos no momento.

e mais um :-D :
ALL HAIL LELOUCH!

Ponfick
30/09/2008, 20:59
O fato do Lelouch ter morrido me deixou triste.

Provavelmente não terá nenhum OVA, já que a serie contava a historia de Lelouch.

ALL HAIL LELOUCH!!

Maiscredoo
30/09/2008, 21:23
O fato do Lelouch ter morrido me deixou triste.

Provavelmente não terá nenhum OVA, já que a serie contava a historia de Lelouch.

Bem, acho q pode ter OVA sim, chamado "Suzako of.....alguma coisa".....afinal, o mangá é assim.....primeiro tem a fase Lelouch of the rebelion, depois vem Suzako alguma coisa, e depois vem nunnaly alguma coisa.....mas o mangá nao conta, a historia é fake, original dessa vez é o anime :rox =P

Sabem, eu até acho q apois uns ovas, pode até surgir outro ova contando alguma historia, ou quem sabe abrindo caminho pra uma nova série, só q com suzako como protagonista (eu nao ia gostar dele protagonizando a coisa, nem gosto muito dele......bem, des de q fique com a roupa de zero e a voz do lulu prevaleça por baixo do capacete, tudo bem......:-D

ALL HAIL LELOUCH!!

.Matheus
30/09/2008, 23:07
Não duvido que em breve apareça alguém com um "All Hail Lelouch!!" na sign.
By the way, o que acharam da minha nova sign? não leva em conta a qualidade, tive que mudar pra GIF pra poder colocar nesse fórum.

nuboza
01/10/2008, 08:26
asuka é d+ muito boa a sign!

Maiscredoo
01/10/2008, 08:39
Boa sign cara, eu tinha eeusava esse wallpaper, alias, meio mundo usava :lol

asuka é a melhor personagem feminina q ja ví, entao só posso dizer q tua assinatura ta foda cara! =)

Fatofi
01/10/2008, 09:20
asuka é d+ muito boa a sign!
d+ merda nenhuma, criatura mais insuportável do mundo dos animes :p

Maiscredoo
01/10/2008, 12:17

SEU HEREGE BASTARDO INSOLENTE DE UMA FIGA! MORRA PISADO PELO EVA 02! :lol

.............

Caramba, depois de end of evangelion e a cena de asukaX7bichosgigantesdaseele com limite de tempo, asuka é a minha favorita de todos os animes......os berserks dela são impagáveis! :rox

nuboza
01/10/2008, 12:48

agora me fala que você ta de brincadeira? :-(:-(:-(

Fatofi
01/10/2008, 12:49
SEU HEREGE BASTARDO INSOLENTE DE UMA FIGA! MORRA PISADO PELO EVA 02! :lol

.............

Caramba, depois de end of evangelion e a cena de asukaX7bichosgigantesdaseele com limite de tempo, asuka é a minha favorita de todos os animes......os berserks dela são impagáveis! :rox
eu comecei a gosta um pouquinho do shinji quando ele enforcou a asuka :p

Maiscredoo
01/10/2008, 12:51
eu comecei a gosta um pouquinho do shinji quando ele enforcou a asuka :p

queime!! =P

do shinji eu nao gosto sob qualquer circunstancia......nao gosto, mas entendo ele.....

Griggle
01/10/2008, 14:39
Lelouch n é true,fez td por um bom propósito...

Kira owna.

.Matheus
01/10/2008, 16:06
A Asuka é mais foda que qualquer chara femenino, o tsundere dela é impagavel, assim como a luta EVA02xS2 EVA Serie. NUNCA gostei do Shinji, muito moça, se não fosse pelo EVA01 ele seria inútil.
BUT no Re-take os dois ficam mais fodas.

Agora, Fatofi, quem é essa do avatar? parece a Nunnaly mas não lembro dessa cena...

nuboza
01/10/2008, 16:15
Re-take é aquele doujin ne? Porra preciso lê essa parada sempre esqueço!

Chemical Brother
02/10/2008, 00:46

Off: Óia a coincidência, assisti hoje novamente a luta da Asuka vs Eva Series no iutúbil.

Dizer que é a melhor luta da história dos animes talvez seja exagero... as está ali entre as 5 melhores com certeza. Edição, animação, trilha sonora... é tudo perfeito... Do começo a conclusão.

I'll kill you... Kill... kill... kill you... Kill... I'll kill you... I'll kill you all...

Essa luta quase me faz esquecer o SHINJI BOÇAL RETARDADO E CHORÃO que fica atormentando o resto do filme.

matroska
02/10/2008, 01:22
Eu curti Eva tb mas meu personagem favorito era a Rei.
Achava ela misteriosa com aquela expressão enigmática que difcilmente mudava.

Eu tb não gostava da Asuka achava muito irritante e infantil.

Achei o Shinji um bom personagem demonstra um outro lado humano das pesoas qd estão depressivas, acuadas, machucadas e sem esperanças.

Mas voltando ao tópico é quase certo que vai ter uns picture drama pelo menos. Um já foi lançado onde mostra a Kallen e CC bem a vontade hehehe.
O que eu queria saber é se o Xingle morreu(já que estava doente) ou se curou.

Esse final de Code Geass foi bastante feliz para pessoal dos black knight em geral se voces reparam. Quase nenhum deles morreu(os principais)

Chemical Brother
02/10/2008, 01:33
Achei o Shinji um bom personagem demonstra um outro lado humano das pesoas qd estão depressivas, acuadas, machucadas e sem esperanças.

Off 2: Shinji é um ótimo personagem... na série de TV. É uma amálgama de dúvidas, consequência da falta de amor paterno e materno, e uma visão distorcida de como enxerga o mundo e como os outros o enxergam como pessoa. Até sexualidade reprimida entra na salada. Acho um ótimo personagem, mesmo.

Mas em End of Evangelion é simplesmente um palerma inútil :-D, o fdp simplesmente chora o filme inteiro enquanto Misato o arrasta pela Nerv (porquê o boçal nem andar quer), e ainda me faz aquela coisa besta no último minuto do filme. Tomara que os Rebuilds deem um tratamento melhor para o pobre coitado.

Iron_Sword
02/10/2008, 12:53
Off 2: Shinji é um ótimo personagem... na série de TV. É uma amálgama de dúvidas, consequência da falta de amor paterno e materno, e uma visão distorcida de como enxerga o mundo e como os outros o enxergam como pessoa. Até sexualidade reprimida entra na salada. Acho um ótimo personagem, mesmo.

Mas em End of Evangelion é simplesmente um palerma inútil :-D, o fdp simplesmente chora o filme inteiro enquanto Misato o arrasta pela Nerv (porquê o boçal nem andar quer), e ainda me faz aquela coisa besta no último minuto do filme. Tomara que os Rebuilds deem um tratamento melhor para o pobre coitado.

O Shinji estava assim no filme pois tinha perdido tudo, não queria mais saber do pai, os amigos foram embora, a Asuka estava no hospital, a Rei tinha se matado e voltou fria como antes, a Misato estava deprimida e ele teve que matar o Kaworu. É normal estar assim, ele não tinha muito o que fazer, desistiu e mandou um "dane-se" pra tudo. Se ele ficasse nervosinho querendo pilotar pra destruir tudo seria mais estranho.

Eu curti Eva tb mas meu personagem favorito era a Rei.
Achava ela misteriosa com aquela expressão enigmática que difcilmente mudava.

Eu tb não gostava da Asuka achava muito irritante e infantil.

Mas voltando ao tópico é quase certo que vai ter uns picture drama pelo menos. Um já foi lançado onde mostra a Kallen e CC bem a vontade hehehe.
O que eu queria saber é se o Xingle morreu(já que estava doente) ou se curou.

Esse final de Code Geass foi bastante feliz para pessoal dos black knight em geral se voces reparam. Quase nenhum deles morreu(os principais)

O Xing Ke acho que tinha aquele problema por causa do mecha (Xen Hu, é isso?) ele não pilotando deve se curar.

E o final foi bom pros BKs mesmo, mas era essa a idéia do Lelouch, fazer um mundo bom pra todos. O que dá pena é que a pessoa por quem ele mais queria esse mundo não tem como ficar totalmente feliz, já que pra Nunnaly um mundo sem ele não é algo que ela consiga se sentir totalmente feliz.

Esse picture drama é um como os da primeira temporada ou é um audio que tem a C.C. e a Kallen em duas operações do Black Knights? Esse é bem engraçado. Animes que fazem episódios extras cômicos são bons, os de Code Geass, Gundam Seed e Evangelion são legais, tiram sarro de algumas de suas próprias "falhas" e exageros.

Ah, é, Asuka :rox :rox

Fatofi
02/10/2008, 12:56
pra mim pode colocar todos personagens do EVA em uma privada e dar descarga :p

Grimmjow_Espada
02/10/2008, 14:42
Vi o ultimo episódio do R2 hoje (sou atrasado? :lol)
e meu, que final animal, pqp, bom demais, o réquiem foi simplesmente perfeito :rox

.Matheus
02/10/2008, 20:38
O Shinji estava assim no filme pois tinha perdido tudo, não queria mais saber do pai, os amigos foram embora, a Asuka estava no hospital, a Rei tinha se matado e voltou fria como antes, a Misato estava deprimida e ele teve que matar o Kaworu. É normal estar assim, ele não tinha muito o que fazer, desistiu e mandou um "dane-se" pra tudo. Se ele ficasse nervosinho querendo pilotar pra destruir tudo seria mais estranho.

Shinji é emo, se não quer ajudar, não atrapalhe: não queria lutar, ficava atrasando a misato e ainda por cima fode tudo quando entra no EVA01. :p
Sobre a Rei, nem da pra gostar dela, praticamente não fala nada durante a série toda e nem é bonita. prefiro o EVA00, ovelha negra da família EVA, nem pra testar fica quieto.
Em compensação a Asuka... :konglove:
Tsudere incrível, bonitinha e ainda por cima fodíssima enquanto pilota, só não curti quando ela ficou deprimida por não poder pilotar o EVA02... MAS pelo menos ela fez um fan service naquela banheira. :p

barreto_ws
02/10/2008, 21:34
vi o 24 e 25 juntos
final digno...
so faltou aquela espirrada de sangue na morte do lelouch

mas foi impagavel -o gatinho arthur miando na hora do "yes! your majesty!"
-o final do orange-kun!
xDDDD

acho melhor a ayanami do manga q a asuka...
quanto a o shinji... adolescencia eh uma fase dificil cheio das descobertas, alem dele ser uma criança problematica, como as outras que pilotavam os Evas...

Maiscredoo
02/10/2008, 21:43
O que seria um "Tsundere"??

Bill Kamp
03/10/2008, 13:19
Recém terminei o Code Geass R2.

Considero o melhor anime que já assisti em minha vida toda Lelouch simplesmente é o herói perfeito, eu já imaginava lá na metade do R1 que algo assim teria de acontecer, porém agora nem esperava mais.

All is Safe in the World with someone to Hate.

E parem de falar de Evangelion, tem tópico pro Evangelion, aqui é Code Geass.

Uma comparação simples vale, mas tá virando conversa em tópico errado.

Warlocker
03/10/2008, 14:19
Code Geass ja acabou né, nenhum grilo puxarmos conversa nesse topico..

Bill Kamp
03/10/2008, 14:24
Code Geass ja acabou né, nenhum grilo puxarmos conversa nesse topico..

Nem todo mundo consegue assistir tudo que sai ao mesmo tempo, por isso tem vários retardatários.

Que gostariam de conversar sobre as impressões que tiveram em Code Geass.

Fica difícil com o povo falando sobre outros animes aqui.

Maiscredoo
03/10/2008, 14:31
Realmente, desvirtuaram o topecow, mas deve-se entender q evangelion é algo q deve ser, no minimo, mencionado em qualquer estancia em q houver mechas...... =) ahoshao

...........

voltando ao code geass: alguem me explica que diabos é essa teoria do codigo do charles ter ficado com o lelouch e portando ele ter ficado vivo??......

Bill Kamp
03/10/2008, 14:44
Realmente, desvirtuaram o topecow, mas deve-se entender q evangelion é algo q deve ser, no minimo, mencionado em qualquer estancia em q houver mechas...... =) ahoshao

...........

voltando ao code geass: alguem me explica que diabos é essa teoria do codigo do charles ter ficado com o lelouch e portando ele ter ficado vivo??......

Comparar sem problema nenhum, mas tu viu que chegou uma hora que o assunto simplesmente mudou

Não sei de onde saiu esse comentário, parece lógico, porém eu prefiro a morte de Lelouch, admito que to até meio abalado com o final do anime, impressionado mais pra dizer a verdade, porém a morte de Lelouch acaba com perfeição a trajetória dele, e para ele ser libertado de todos os crimes que ele cometeu para salvar o mundo a vida dele seria o preço, tanto ele quanto o Suzaku pagaram o preço de serem os pivôs dessa mudança.
Aposto que essa história dele estar vivo é coisa de fã que não quer ele morto, eu gostaria que ele tivesse chegado à outra conclusão sem a morte dele, mas foi no final a melhor solução. Para o mundo entrar em paz o imperador da Britannia deveria morrer

Maiscredoo
03/10/2008, 14:55
Comparar sem problema nenhum, mas tu viu que chegou uma hora que o assunto simplesmente mudou

Não sei de onde saiu esse comentário, parece lógico, porém eu prefiro a morte de Lelouch, admito que to até meio abalado com o final do anime, impressionado mais pra dizer a verdade, porém a morte de Lelouch acaba com perfeição a trajetória dele, e para ele ser libertado de todos os crimes que ele cometeu para salvar o mundo a vida dele seria o preço, tanto ele quanto o Suzaku pagaram o preço de serem os pivôs dessa mudança.
Aposto que essa história dele estar vivo é coisa de fã que não quer ele morto, eu gostaria que ele tivesse chegado à outra conclusão sem a morte dele, mas foi no final a melhor solução. Para o mundo entrar em paz o imperador da Britannia deveria morrer

hmn....

tbm nao vejo logica no leleouch estar vivo, nao mesmo......e eu acho q a morte dele finaliza perfeitamente a trajetoria dele, ele cumpriu sua missao na terra, digamos assim......vingou-se, mudou o mundo, ficando vivo, o q ele poderia fazer mais?.....ele tirou do caminho os 2 q sendo imperadores deixariam tudo infeliz, o chares e o shneizel.....assumiu, e entao deixou-se ser morto para deixar tudo bem, e levar o odio consigo junto pro tumulo.....alem de consagrar Zero, q seria nada mais nada menos do q o prorio ego do leleoch, o simbolo pelo qual atraves ele foi capaz de revolucionar tudo........achei simples, e genial a conclusão.....nao há o q filosofar sobre o final, nao é como Eva.......criar teorias pro lelelouch tar vivo é querer achar profundidade onde não tem....

Iron_Sword
03/10/2008, 15:10
O que seria um "Tsundere"??

É pra quando uma personagem é "nervosinha" mas no fundo é carinhosa, principalmente com o protagonista, é utilizado em animes com romance e também comédia. Ela fica sempre brigando com o protagonista, dizendo que ele não é nada, um idiota, um safado, um burro, etc... mas no fundo gosta dele e pode ser mais carinhosa com ele do que as outras, acho que isso é Tsundere.

A Naru de Love Hina acho que é uma Tsundere com o Keitaro por exemplo. A Asuka seria um pouco também, mas no caso dela é mais complicado, já que ela se faz de nervosa e independente mas no fundo é fragil, ela gosta do Shinji mas briga com ele, mas no caso dela não é só estar fingindo uma coisa e na verdade ser boazinha, está mais pra fragil, ela tem muitos traumas, é uma Tsundere, mas meio diferente.

E sobre a teoria no final de Code Geass

E a teoria do Lelouch estar vivo, acho que é de quem não queria que ele tivesse morrido (na verdade acho que a maioria não queria isso :smile) e não aceitou, tem algumas coisa que parecem verdadeiras, mas tem que forçar um pouco. Não acho que ele esteja vivo, aquele foi o preço que ele pagou pra vencer e realizar o que ele queria, e não explicaram muito sobre o Geass pra dizer que foi transferido assim.

.Matheus
03/10/2008, 15:22
Lelouch MORREU mas morreu com mais estilo que o Kira, pronto, falei.

Iron_Sword
03/10/2008, 15:29
Lelouch MORREU mas morreu com mais estilo que o Kira, pronto, falei.

uahauhauahuahauhauah

É que o Lelouch venceu. ALL HAIL LELOUCH [:king][:king][:king][:king][:king]

Bill Kamp
03/10/2008, 15:39
uahauhauahuahauhauah

É que o Lelouch venceu. ALL HAIL LELOUCH [:king][:king][:king][:king][:king]

Olha esses Spoiler aí.

Hehehe, se bem que depois de saber que o
Spoiler da 1 temporada de Death Note L ia morrer

nada me impressiona mais.

Sem falar que respeito muito mais o Lelouch do que o Kira.

Ambos são loucos tomados pelo poder, porém apenas um deles seria capaz de se sacrificar pelo bem de um mundo.

ALL HAIL LELOUCH!

Iron_Sword
03/10/2008, 15:52
Olha esses Spoiler aí.

Hehehe, se bem que depois de saber que o
Spoiler da 1 temporada de Death Note L ia morrer

nada me impressiona mais.

Sem falar que respeito muito mais o Lelouch do que o Kira.

Ambos são loucos tomados pelo poder, porém apenas um deles seria capaz de se sacrificar pelo bem de um mundo.

ALL HAIL LELOUCH!

O L sempre achei melhor que o Kira em Death Note, o plano do Kira é egoísta e imaturo. Se for pra achar um Kira fodão prefiro o de Gundam Seed.

O Lelouch é melhor, chuta bundas com estilo, e não se esconde depois que percebe o que tem que fazer, aceita o preço e vai pro final com orgulho.

Bill Kamp
03/10/2008, 16:06
O L sempre achei melhor que o Kira em Death Note, o plano do Kira é egoísta e imaturo. Se for pra achar um Kira fodão prefiro o de Gundam Seed.

O Lelouch é melhor, chuta bundas com estilo, e não se esconde depois que percebe o que tem que fazer, aceita o preço e vai pro final com orgulho.

Pra mim a única diferente entre o L e o Kira é que um tinha o Death Note, enquanto o outro não, só lembrar do momento onde o Kira desiste do Death Note, ele volta a ser uma pessoa boa, ele foi tomado pelo poder.

Mesma coisa que aconteceu com o Lelouch, no início da temporada R2, ele passa mal e vomita ao ver as pessoas mortas na Babel Tower.

Todos eram passíveis de ser corrompidos pelo poder.

E todos foram, porém apenas Lelouch conseguia ver o futuro e fazer um sacrifício final, um último ato de Atonement.

Eva Kesler
03/10/2008, 19:55
Exato.

A diferença básica entre Kira e Lelouch é sua motivação. Kira simplesmente entrou nessa de matar os criminosos por puro tédio, enquanto Lelouch desejava vingar sua mãe e recriar o mundo para sua irmã (motivações beeem diferentes, por isso Kira morreu de forma patética, simplesmente porque se desesperou, queria escapar de qualquer maneira. Jamais se sacrificaria pelo que fazia).

E ele (Lelouch) só passou mal naquela ocasião por causa de sua memória alterada. Ele é mais humano que Kira, mas ainda assim deixou de ser sensível a certas coisas irrelevantes.

Maiscredoo
03/10/2008, 19:57
Pra mim a única diferente entre o L e o Kira é que um tinha o Death Note, enquanto o outro não, só lembrar do momento onde o Kira desiste do Death Note, ele volta a ser uma pessoa boa, ele foi tomado pelo poder.

Mesma coisa que aconteceu com o Lelouch, no início da temporada R2, ele passa mal e vomita ao ver as pessoas mortas na Babel Tower.

E todos foram, porém apenas Lelouch conseguia ver o futuro e fazer um sacrifício final, um último ato de Atonement.

Lelouch foi mais visionario q o raito (aka kira)............e o plano dele nao era dominar o mundo e se tornar o deus dele, era fazer um mundo melhor......creio q o caminho de chegar ao objetivo bonzinho do Lelouch tbm ajuda para q o plano dê certo.....afinal, raito pretendia matar tudo e todos a sua volta, muito mais arriscado do que planejar a propria morte por alguem em q confia......

enfin, no final, ambos queriam um mundo melhor, Kira da maneira egoista e má, contando com a ajuda de alguem confiavel para matar todos, e Lelouch de forma boa, tbm contando com alguem q de confiança, mas para matar é ele propro.......

Warlocker
03/10/2008, 20:42
Parem, absolutamente nada a ver a constataçao da galera...

O Lelouche no inicio tava longe de ser um visionario, usava todos como peoes e ta pouco se lixando que galera morresse.... ele sempre foi um tremendo cusao ate a morte da Nunnaly, e dai sim ele tomou jeito e bolou um jeito de consertar tudo que fez, bem claro que no inicio as razoes dele eram egoistas tambem, ele iria libertar o Japao mas só pra guerrer com o pai e fazer um mundo pra irma......

Subjetivo dizer mas Lelouche é sim bem mais infantil que Raito embora ambos sejam bocós... Lelouche queria fazer um mundo melhor pra irma dele ignorando o fato dos imensos sacrificios que teria que fazer que acabaram por muda-lo bastante, desnecessario dizer o quanto lelouche sofreu por ser imaturo e o quanto o Raito nao sofreu nada se tornando cada vez mais psicotico, muitos dizem que o raito é doente mas o fato é que ele de fato abraçou e admitiu tudo que ele disse que iria fazer e as obvias consequencias de tudo...

Ja o lelouche parece que esperava fazer uma guerra e nao afetar a vida de todos que gosta, nada a ver...

Raito ao menos teve a decencia de supor o obvio, que teria uma puta barra pela frente e que teria que ser homem pra admitir a realidade e os riscos que impoe a todos enquanto o lelouche precisou de umas evoluções psicologicas pra aguentar uns baques, como quando a Nunnaly virou governadora, ate mesmo depois disso ele nao era visionario mas so alguem que queria guerrear com o pai...

Que Kira ia matar criminosos por puro tedio tambem e nada a ver, o proprio raito deixa claro que so uma pessoa com muita estrutura psicologica iria aguentar matar tantas pessoas e se necessario matar toda familia e quem leu o manga no inicio sabe que como qualquer pessoa normal ele meio que se chocou bastante, depois ele é possuido pelo ego mas antes disso suas aspiraçoes eram bem mais claras e dignas que o Lelouche, ou ao menos visavam uma ideia cujo foco era mudar o mundo para recria-lo e nao cujo foco mudar o mundo so por uma razao egoista...

bem evidnete que o raito nao demora mto epira na batatinha, da seguimento a tudo apenas pelo ego e nada mais.....mas é só um reflexo do lado humano que ele sacrificou e que o Lelouche nunca teve culhoes pra fazer....

Grimmjow_Espada
03/10/2008, 23:19

Nem me fale, o final foi simplesmente ÉPICO, zero requiem ftw, vide minha assinatura :p
no mais, acho valida aquela teoria do Lelouch estar vivo pela seguinte razão
a C.C no fim do ultimo episódio fala, 'Certo? Lelouch.' e também não mostra quem é aquele cara dirigindo a carroça, além de ter a outraa teoria do código do charles..

Eriert
03/10/2008, 23:24
Não sei se vocês notaram mas... NA ULTIMA CENA MOSTRA UM ORIGAMI, IGUAL OS QUE O LELOUCH FAZIA PARA A NUNNALY NA PRIMEIRA TEMPORADA. É só juntar os fatos, quer prova maior que essa? pode ver que da até um close no origami, com certeza o lelouch ficou vivo, só não vê quem não quer.

ALL HAIL LELOUCH [kcool]

Grimmjow_Espada
03/10/2008, 23:31
Não sei se vocês notaram mas... NA ULTIMA CENA MOSTRA UM ORIGAMI, IGUAL OS QUE O LELOUCH FAZIA PARA A NUNNALY NA PRIMEIRA TEMPORADA. É só juntar os fatos, quer prova maior que essa? pode ver que da até um close no origami, com certeza o lelouch ficou vivo, só não vê quem não quer.

ALL HAIL LELOUCH [kcool]

aquele origami quer dizer paz e prosperidade, que seria o fim do anime, só que o lelouch nunca fez um origami pra nunnaly, quem fazia era a empregada deles (esqueci o nome) e a própria nunnaly não? mais eu também acho que o lelouch continua vivo.

Maiscredoo
03/10/2008, 23:36
Agora até o cara da carroça é suspeito de conspiraçao??? :lol......nada a ver, talves foi jogada dos produtores mesmo, algo do tipo "quem sabe um dia a gente faz um OVA mostrando lelouch vivo, entao, vamos colocar alguem de rosto tapado pra dirigir a carroça e a C.C pra largar uma frase pro ar para os fãs mais obsecados fazerem teorias"........quanto ao origami, o q ele representa creio ser o motivo de ele estar alí.....alguem faz o favor de garimpar na primeira temporada se o lelouch faz algum origami pra nunnaly??

Eriert
03/10/2008, 23:39
aquele origami quer dizer paz e prosperidade, que seria o fim do anime, só que o lelouch nunca fez um origami pra nunnaly, quem fazia era a empregada deles (esqueci o nome) e a própria nunnaly não? mais eu também acho que o lelouch continua vivo.

Tem um episodio que o lelouch também faz, só não lembro qual é.

Grimmjow_Espada
03/10/2008, 23:45
Agora até o cara da carroça é suspeito de conspiraçao??? :lol......nada a ver, talves foi jogada dos produtores mesmo, algo do tipo "quem sabe um dia a gente faz um OVA mostrando lelouch vivo, entao, vamos colocar alguem de rosto tapado pra dirigir a carroça e a C.C pra largar uma frase pro ar para os fãs mais obsecados fazerem teorias"........quanto ao origami, o q ele representa creio ser o motivo de ele estar alí.....alguem faz o favor de garimpar na primeira temporada se o lelouch faz algum origami pra nunnaly??

Calma, são só algumas possibilidades :lol
sei lá, achei que ia ficar bem bom o final ele ficando vivo também, se ele pegasse o código do charles, quando o mesmo morreu, dai ele ficava no mundo como um 'guardião', ia ser bem interessante, e ele merece ficar com a C.C né, já que com a nunnaly ele não pode ficar, no minimo com a C.C, que esteve do lado dele durante todo o esquema de ele ser o zero, de tudo que ele passou, morte da shirley, da euphie..

Bill Kamp
03/10/2008, 23:53
Gente, antes morrer cedo, do que ser imortal.

Sendo jovens pensamos que é melhor, mas se fosse tão bom mesmo a C.C. não iria querer morrer né???

P.S.: Qual o nome verdadeiro da C.C.? O Lelouch chama ela pelo nome correto na caverna na primeira temporada, porém nunca mais. Alguém sabe???

Grimmjow_Espada
04/10/2008, 00:01
Gente, antes morrer cedo, do que ser imortal.

Sendo jovens pensamos que é melhor, mas se fosse tão bom mesmo a C.C. não iria querer morrer né???

P.S.: Qual o nome verdadeiro da C.C.? O Lelouch chama ela pelo nome correto na caverna na primeira temporada, porém nunca mais. Alguém sabe???

Também notei isso, e até agora quero saber o nome [:grr]
na hora que ele fala cai uma gota de agua no laguinho da caverna.. o nome deve ser algo relacionado a agua.. sei lá :-D

Bill Kamp
04/10/2008, 00:08
Também notei isso, e até agora quero saber o nome [:grr]
na hora que ele fala cai uma gota de agua no laguinho da caverna.. o nome deve ser algo relacionado a agua.. sei lá :-D

Pois é.

Mania de deixar coisa pra trás.

E véio, a tua sign tem boa qualidade de edição, mas tá muito escura, só consegui identificar depois de muito esforço a Nunnaly nessa foto.

Dá uma clareada, e se fizer um outro eu boto na minha Sign tb.

Principalmente com a frase

ALL HAIL LELOUCH

Grimmjow_Espada
04/10/2008, 00:15
Pois é.

Mania de deixar coisa pra trás.

E véio, a tua sign tem boa qualidade de edição, mas tá muito escura, só consegui identificar depois de muito esforço a Nunnaly nessa foto.

Dá uma clareada, e se fizer um outro eu boto na minha Sign tb.

Principalmente com a frase

ALL HAIL LELOUCH

Na verdade um amigo meu fez ela pra mim, e aquela outra também, tenho uma otra rox aqui, só não sei qual das 3 botar :-(
eu vejo se consigo uma pra ti com a frase all hail lelouch XD
eu vi uma bem legal, do mesmo estilo da minha em outro fórum, só que já tem um nome e tal
http://forums.animesuki.com/image.php?u=76052&type=sigpic&dateline=1222923223

Bill Kamp
04/10/2008, 00:48
Na verdade um amigo meu fez ela pra mim, e aquela outra também, tenho uma otra rox aqui, só não sei qual das 3 botar :-(
eu vejo se consigo uma pra ti com a frase all hail lelouch XD
eu vi uma bem legal, do mesmo estilo da minha em outro fórum, só que já tem um nome e tal
http://forums.animesuki.com/image.php?u=76052&type=sigpic&dateline=1222923223

Cara achei dois avatares muito afudes, um só quem conhece sabe que é o Lelouch, o outro é na cara dele, não sei qual usar ainda.

matroska
04/10/2008, 01:52
Parem, absolutamente nada a ver a constataçao da galera...

O Lelouche no inicio tava longe de ser um visionario, usava todos como peoes e ta pouco se lixando que galera morresse.... ele sempre foi um tremendo cusao ate a morte da Nunnaly, e dai sim ele tomou jeito e bolou um jeito de consertar tudo que fez, bem claro que no inicio as razoes dele eram egoistas tambem, ele iria libertar o Japao mas só pra guerrer com o pai e fazer um mundo pra irma......

Subjetivo dizer mas Lelouche é sim bem mais infantil que Raito embora ambos sejam bocós... Lelouche queria fazer um mundo melhor pra irma dele ignorando o fato dos imensos sacrificios que teria que fazer que acabaram por muda-lo bastante, desnecessario dizer o quanto lelouche sofreu por ser imaturo e o quanto o Raito nao sofreu nada se tornando cada vez mais psicotico, muitos dizem que o raito é doente mas o fato é que ele de fato abraçou e admitiu tudo que ele disse que iria fazer e as obvias consequencias de tudo...

Ja o lelouche parece que esperava fazer uma guerra e nao afetar a vida de todos que gosta, nada a ver...

Raito ao menos teve a decencia de supor o obvio, que teria uma puta barra pela frente e que teria que ser homem pra admitir a realidade e os riscos que impoe a todos enquanto o lelouche precisou de umas evoluções psicologicas pra aguentar uns baques, como quando a Nunnaly virou governadora, ate mesmo depois disso ele nao era visionario mas so alguem que queria guerrear com o pai...

Que Kira ia matar criminosos por puro tedio tambem e nada a ver, o proprio raito deixa claro que so uma pessoa com muita estrutura psicologica iria aguentar matar tantas pessoas e se necessario matar toda familia e quem leu o manga no inicio sabe que como qualquer pessoa normal ele meio que se chocou bastante, depois ele é possuido pelo ego mas antes disso suas aspiraçoes eram bem mais claras e dignas que o Lelouche, ou ao menos visavam uma ideia cujo foco era mudar o mundo para recria-lo e nao cujo foco mudar o mundo so por uma razao egoista...

bem evidnete que o raito nao demora mto epira na batatinha, da seguimento a tudo apenas pelo ego e nada mais.....mas é só um reflexo do lado humano que ele sacrificou e que o Lelouche nunca teve culhoes pra fazer....

Concordo com o Warlock, salvo pequenas ressalvas.

O pessoal se esqueceu da primeira temporada e da maior parte da segunda onde as principais atitudes do Lelouch foram sim egoístas e manipuladoras assim como a do Kira. Sendo que o Kira sabia bem no que estava se metendo.
O Lelouch teve algumas atitudes piores do que a do Kira para mim, principalmente na primeira temporada.

Entretanto eu gostava desse lado mais inocente que o Lelouch demonstrava em alguns momentos, fazia dele para mim um personagem melhor que o Kira.
Kira era previsivel demais o que importa é eu me safar o resto que se dane.

Agora as ressalvas;

O Death note é muitooo mais vantajoso que o Geass do Lelouch fala sério.
O Death note não podia ser parado caso a pessoa soubesse o nome e o rosto da vitima.
O geass do Lelouch bastava usar um óculos escuros para bloquear ele.
Ainda acho o Geass do Rollo caso não desse aquele problema no coração, bem melhor. VV disse que o rollo era uma falha, imagine se ele tivesse saído sem esse problema.

O Raito era um psicopata completo movido pelo ego no decorrer da série até o final. O Lelouch foi mudando ao longo do anime.
O mais importante de tudo:
Mas o principal O Lelouch venceu XD e o Raito perdeu pateticamente para um molequinho sem graça.
Por isso(vide o spoiler) achei o Lelouch superior ao Kira em inteligência. O Geass é inferior comparado ao death note e no final......quem~viu sabe e quem não viu veja.

Outra coisa é que o Kira quase nunca se expos ao perigo direto e qd isso aconteceu.... bem muitos sabem no que deu. Sempre foi covardão no fundo.
O Lelouch apesar de não lutar bem em mechas participou de todas as batalhas estando no campo.

No final o Lelouch para mim se redimiui apenas.

O que eu curti mais em Code Geass tb foram os personagens não tão principais, como Kallen, Euphie, Milly, Cornelia, loyd e Cecile, Rakshata.
Em death note tirando Raito e o L nenhum valia bosta nenhuma.

Grimmjow_Espada
04/10/2008, 01:54
Cara achei dois avatares muito afudes, um só quem conhece sabe que é o Lelouch, o outro é na cara dele, não sei qual usar ainda.

hehe, sei como é, fica até dificil escolher diante de tantas escolhas rox, code geass é assim fio :-D
Um dos melhores animes que já vi sem duvidas :D

Warlocker
04/10/2008, 02:42
Falando de balanço final prefiro muito mais Death Note do que Code Geass, mas isso é opniao pessoal hehe...

O que quero dizer é que eu pessoalmente nao gosto do fato dos animes se atrelarem tanto a caracteristicas meio "babaconas" pra ter identidade... Coisas tipicas da Clamp ou de shounens por exemplo... de boa adoro shounens e talz, mas aprecio muito mais quando sai uma obra que nao tem medo de fazer algo mais humano e diferente..

Sobre ser um mais inteligente do outro, acho meio nada a ver a comparaçao hehe... e o mesmo que querer ver quem é mais forte, o Ichigo ou o Sasuke....

Ainda assim as reviravoltas de Code Geass em relaçao a estrategias sao absolutamente pifias em explicaçao se comparado com Death Note o que simplesmente inibe qualquer comparaçao... sao mundos mto diferentes.... Geralmente o negocio se resume a "P1 va para quadrante B2" ou Lelouche sempre usar o terreno de alguma forma (avalanche, monte fuji, solo da cidade balançar, trem que desativa mechas, mais da metade das estrategias de batalha com mechas teve isso) ou entao se resume a se dar ao luxo de ser algo bem idiota como o lance do Shneizel.

Todo mundo sabe que o Shneizel ta longe de ser um boçal como o Mao e nunca cairia num truque daqueles do video gravado, todo mundo sabe tambem que aquela conversa era bem esquisita e imprevisivel de gravar num timing e numa coerencia que uma pessoa normal nao notasse algo estranho (quanto mais um genio como o Shneizel)... Do mesmo modo que voce assume que L. Kira, Lelouche nunca cairiam em algo assim, Shneizel tambem nao deveria.... Esse tipo de coisa nao tem em Death Note, ainda que ele teja algo um pouco forçado ta longe de ser algo que desafie a logica de forma tao banal.... Voce sabe que L nao morrera com um plano pifio... Lembro que o Mello acabou morrendo mas enfim, o Mello é o bostinha da historia, so ganha da Misa e talvez do Mikami ainda que eu ache um erro ele rodar de forma tao pifia como rodou....

Mas claro Code Geass teve estrategias boas tambem, o que quero dizer e que nao da pra comparar duas coisas com segmentos tao diferentes... Se as estrategias de Code Geass fossem mais pautadas e logicas ou se Death Note tivesse um roteiro mais maluco e menos conciso ai ate dava pra comparar os personagens..

Chemical Brother
04/10/2008, 13:50
O QUE IMPORTA É QUE SUZAKU SEMPRE FICARÁ EM NOSSOS CORAÇÕES

TATSUMAKI SENPUU SPINZAKU

http://i33.tinypic.com/2603fdk.gif

http://i34.tinypic.com/2l9tmow.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v85/sv_chan/spinzakuspin.gif

Xp3OpBvwGs4&feature=related

RUN RUNZAKU RUN

http://i242.photobucket.com/albums/ff82/toyboxed/gayass/1219568181587.gif

.Matheus
04/10/2008, 14:55
Puta que pariu, ri dessas Gifs

Grimmjow_Espada
04/10/2008, 16:09
:lol :lol :lol
Ri muito da do run suzaku run :lol

Bill Kamp
04/10/2008, 16:14
:lol :lol :lol
Ri muito da do run suzaku run :lol

Putz, só eu que achei que o Suzaku se redimiu???

Pra mim o ponto em que tudo foi pro beleléu e causou esse final épico porém com gosto azedo foi o fato de Suzaku ter sido seguido.

Aquilo ali fudeu com tudo, pois deu pra ver que na hora o Suzaku confiou no Lelouch, e vice-versa.

Depois dali nem a Order of Black Knights voltou a confiar no Zero.

Aquela hora eu fiquei puto da cara.

matroska
04/10/2008, 19:09
Uma coisa que eu gostaria de saber é quais personagens de Code Geass acabaram descobrindo o real plano do Lelouch e Suzaku.

A Nunaly é certo que soube do plano, a Kallen tb. Será que teve alguem mais??? Os Bks talvez. Mas o mundo ainda considera o Imperador Lelouch um crapula do tipo Adolf Hittler.

Para mim o Lelouch se redimiu dos seus atos apenas. O mesmo com o Suzaku que embora vivo, esta morto no papel vai ter que abrir mão de sua vida e viver como Zero.

Warlock eu pus o Lelouch mais inteligente do que o Raito devido o resultado final das série. É realmente dificil comparar animes diferentes. Mas o final do Raito foi patético demais.
Outra coisa que eu reparei é que o Raito nunca matou alguem sem ser com o death note. As vezes uma metranca ou pistola é mais eficiente. Se na parte final ele ou o mikami que tava escondido estivessem armados quem sabe as coisas poderiam mudar.
O lelouch além de matar usando geass, usou os mechas e tb a boa e velha pistola.

Gostei mais de Code Geass devido aos personagens, principalmente os secundarios.

Warlocker
04/10/2008, 19:18
A mas é evidente que o resultado final do raito seria a derrota, ele ainda era o vilao da historia, e mesmo assim ainda venceu o L.

O Lelouche embora um anti-heroi tb enfrentava uma naçao e governantes bem piores, era ate normal ele ter um final onde vencesse.

E pela mesma razao que o Seiya sempre vence, ou o Ichigo e etc....

O Raito morreu de forma patetica mas vc deve lembrar tb de como o Lelouche teve momentos pateticos, contorçoes emos e tudo mais. Da na mesma.

Iron_Sword
04/10/2008, 19:19
Concordo com o Warlock, salvo pequenas ressalvas.

O pessoal se esqueceu da primeira temporada e da maior parte da segunda onde as principais atitudes do Lelouch foram sim egoístas e manipuladoras assim como a do Kira. Sendo que o Kira sabia bem no que estava se metendo.
O Lelouch teve algumas atitudes piores do que a do Kira para mim, principalmente na primeira temporada.

Entretanto eu gostava desse lado mais inocente que o Lelouch demonstrava em alguns momentos, fazia dele para mim um personagem melhor que o Kira.
Kira era previsivel demais o que importa é eu me safar o resto que se dane.

Agora as ressalvas;

O Death note é muitooo mais vantajoso que o Geass do Lelouch fala sério.
O Death note não podia ser parado caso a pessoa soubesse o nome e o rosto da vitima.
O geass do Lelouch bastava usar um óculos escuros para bloquear ele.
Ainda acho o Geass do Rollo caso não desse aquele problema no coração, bem melhor. VV disse que o rollo era uma falha, imagine se ele tivesse saído sem esse problema.

O Raito era um psicopata completo movido pelo ego no decorrer da série até o final. O Lelouch foi mudando ao longo do anime.
O mais importante de tudo:
Mas o principal O Lelouch venceu XD e o Raito perdeu pateticamente para um molequinho sem graça.
Por isso(vide o spoiler) achei o Lelouch superior ao Kira em inteligência. O Geass é inferior comparado ao death note e no final......quem~viu sabe e quem não viu veja.

Outra coisa é que o Kira quase nunca se expos ao perigo direto e qd isso aconteceu.... bem muitos sabem no que deu. Sempre foi covardão no fundo.
O Lelouch apesar de não lutar bem em mechas participou de todas as batalhas estando no campo.

No final o Lelouch para mim se redimiui apenas.

O que eu curti mais em Code Geass tb foram os personagens não tão principais, como Kallen, Euphie, Milly, Cornelia, loyd e Cecile, Rakshata.
Em death note tirando Raito e o L nenhum valia bosta nenhuma.

No começo o Lelouch era mais fdp mesmo, mas mesmo assim ainda se importava com quem era mais proximo a ele, o Light já começa com cara de que não liga nem pra familia. Mas o Geas não o dominou totalmente, a parte que ele faz a Shirley se esquecer dele por exemplo, não foi só pra não ter problemas, e ele ficou meio abalado com aquilo.

O Kira ficava sempre escondido mesmo, o Lelouch se arriscava mais, não ficava como um covarde escondido, e ainda no final assumiu quem era.
E entrava em batalhas mesmo sendo bem ruim comoi piloto, pqp, acho que nenhum anime de mecha tem um protagonista tão ruim como piloto, uhauahauhauhauha, ele só fez alguma coisa quando a C.C. pilotou com ele o Gawain, e o Shinkiro era overpower.

E também preferi os personagens de Code Geass, os de Death Note eram muito fracos e repetitivos, nem o Light achava grande coisa, achava o L melhor, o Light sempre achei um adolescente revoltado, o melhor era o Ryuuku, parecia mais normal que os personagens normais.

deviam ter parado quando o L morreu, a segunda parte foi chata, os adversários não tinham o nivel do Light e do L e os planos muito previsiveis, e po, um muleque vencer o Light? Foi forçado demais, o Light era bem mais inteligente no começo.

E que gifs, são esses? hauhauahuahauhauahuahauhauahauahuahauhauahauhauahu ahauahuahauhauahuahuahauhauha

matroska
04/10/2008, 23:38
A mas é evidente que o resultado final do raito seria a derrota, ele ainda era o vilao da historia, e mesmo assim ainda venceu o L.

O Lelouche embora um anti-heroi tb enfrentava uma naçao e governantes bem piores, era ate normal ele ter um final onde vencesse.

E pela mesma razao que o Seiya sempre vence, ou o Ichigo e etc....

O Raito morreu de forma patetica mas vc deve lembrar tb de como o Lelouche teve momentos pateticos, contorçoes emos e tudo mais. Da na mesma.

Mas as crises do Lelouch era quando ele atingia uma pessoa querida dele no caso da Shirly que no caso dela teve muito azar e da nanaly o qual ele tanto amava. Tb teve a Euphie.
Ele tinha pessoas queridas(esse era o ponto fraco dele), mas tb não conseguia ficar parado ante a situação que tava ocorrendo no mundo.
Se os autores quisessem podia não ter havido o envolvimento da Shirly nos embates.

O Raito no final ficou desesperado por ser pego e não conseguir se safar, além de ser derrotado por um pivetinho de fraldas é muito mais humilhante XD. Fora que o Raito nunca teve alguem que ele amasse então era bem facil tomar decisões. Ele nunca teve que abandonar ninguem já que nunca amou algo a não ser ele mesmo.

Entendi o seu ponto de vista e concordo com a maior parte dele.
A única coisa é que o Lelouch tinha razões para ter um desequilibrio comportamental devido ao seu passado(vingança, ódio) e o mundo de Code Geass era de guerra sem fim. Traumas na infância geram consequencias para o resto da vida.

O Raito o que não me convenceu foi as razões que levaram a ele fazer tudo aquilo. O cara tinha uma vida normal num mundo semelhante ao nosso. Por isso que um user aqui até falou que ele devia estar entediado. Por mais desprezo que ele tinha pelo mundo não vi o que desencadeou isso.
Parece aqueles do tipo rebelde sem causa(Eu odeio o Mundo!!)XD. O Lelouch tinha uma causa razoavel para seu desejo devido ao seu passado traumático.

Warlocker
05/10/2008, 00:04
Absolutamente nada a ver voces falarem que o Kira era covarde, como se fizesse nexo ele botar uma mascara, uma capa, e fazer qualquer apariçao em publico mesmo nao tendo um pingo de senso, logica ou motivo plausivel pra ele fazer isso huehue...

E sim o Raito deu a cara pra bater muito antes do encontro com Near, foi quando ele foi matar o Ray Penbar e todos do FBI no metro, se ele fosse covarde ele podia muito bem deixar quieto ja que estava fora de suspeitas mas se arriscou ainda pra matar todos os agentes de uma vez.

Tambem se expos ao assalto do onibus que ele mesmo planejou, teve que lidar e detonar a mulher do Ray no live, planejou retomar o Death Note mesmo sabendo que teria que escrever um nome na frente do L e nunca teve receio de encontrar com L cara a cara...

Ele fez tudo na real, o anime deixa claro que nunca faltou coragem pra ele em nada, fez tudo menos ir pilotar um mecha =P

Tudo bem argumentarem mas po, nao vamos fugir do senso comum de cada anime, o Raito nao tinha razao alguma pra se expor feito um tonto e sinceramente se exposse atoa o anime perderia um pouco a credibilidade.

Ja o lelouche ta numa guerra num anime de mechas entao é bem evidente que ele teria uma identidade secreta poser e seu proprio megazord...

Agora o que motivou o raito a fazer tudo aquilo e bem obvio.. oportunidade.. vc ter todo aquele poder nas maos e poder usar como e bem entender...... muita gente que reclama do mundo geralmente sabe que nao pode fazer muita diferença para muda-lo.... o Raito agora podia, era um genio pra planejar tudo e moldar a sociedade e acima de tudo tinha uma motivaçao gigantesca alem de muita coragem tambem... agora e claro que a cereja do bolo foi o ego dele.... ele se sentiu fascinado com aquele poder e com a propria ideia de ser um deus e isso ficou bem evidente no manga...

Nao acho o Raito um rebelde sem causa, ele tem desprezo do mundo, acho que a inocencia dele esta um pouco no plano dele... pq o L que é mais centrado sabe claramente que mudar o mundo atraves de um adolescente bitolado é absolutamente questionavel....

E sim ele morreu de forma humilhante hehe... gostei muito da frase do L no terceiro Live action:

-Mas voce pode ser um deus com esse caderno!
-Acaso Raito morreu como um deus?

Quanto aos personagens, acho que é numa esfera totalmente nada a ver isso... os personagens de DN sao posers sim mas nao no estilo de poser que sao os de Code Geass.... um monte de personagens com pouca naturalidade nao cairia bem num mundo de Death Note e personagens mais condisentes com a nossa sociedade como os de DN nao cairiam tao bem como os de Code Geass (ainda que teria um ponto positivo sumindo com partes bem detestaveis como aqueles fillers da escolinha...)

matroska
05/10/2008, 00:56
Aqueles filers da escolinha eram uma droga. Na primeira temporada foi legal até, mas na segunda temporada foi desnecessário.

O Raito se expos em algumas ocasiões apenas. Aquele caso do onibus nem considero.
Do Ray Pember nesse caso sim ele se expos. Mas o fato é que o death note dava uma vantagem muito grande para ele e havia pouca necessidade de se expor. O que eu critico é o fato dele não ter utilizado armas ou outra coisa em determinadas ocasiões. Dependia muito do death note e essa foi uma das causas da derrota dele.
Só discordo quando voce disse que death note tem personagens um tanto condizentes com nossa sociedade. Pivetes como near, mello ocuparem alto postos em suas organizações e srem mestres em investigações???? Mesmo o L com a idade dele ocupar um cargo daquele tb é surreal, além do comportamento dele ser nada convencional. Misa Amane então... nem se fala, puta comportamento non sense pior do que qualquer personagem de Code Geass. Os personagens mais convencionais eram os ultra secundarios da polícia que mal tinham destaque.
O Kira até que vai. Mas ainda acho um rebelde sem causa. Não havia motivos para aquele impeto dele. Qual a razão para o desprezo que ele possuia pelo mundo?? não há levandoi em conta a vida que o Raito tinha. O mikami tinha uma causa ao menos.

Em Code geass os personagens são mais inocentes o que condiz com a idade deles mas tb são bem longes do convencional.
O caso é que é compreensivel certas ações do Lelouch afinal ver sua mãe e sua irmã fuziladas é no minimo traumático e perturbador. Ser abandonado com a irmã toda debilitada num ambiente hostil nem se fale. É normal esse ódio e desejo de mudança que ele tinha.
Alias o lelouch planejava algo com ou sem o Geass. Ele mesmo disse a CC que o geass fez apressar os planos dele apenas.

Warlocker
05/10/2008, 02:38
Mas e natural qualquer tipo de desprezo ao mundo, ainda mais nessa idade..... e na adolescencia que desenvolvemos a sociopatia natural e notamos melhor o quao podre o mundo (na verdade as pessoas) pode ser...

Eu por exemplo sinto notavel desprezo pelo ser humano, nem eu nem o Raito somos estupidos pra usar isso de desculpa pra fujir de uma convivencia social mas tai a obvia noçao de vc saber como as coisas sao e conviver com isso, no mais sobre o que motivou o Raito a começar tudo eu ja expliquei no outro post....

E em nenhum lugar do mundo uma unica pessoa armada podia fazer algo contra no minimo 5 ou mais policiais (nao lembro quantos eram) e ainda agentes do FBI armados, nao viajem tambem, uma arma nunca iria ser util ao Raito em nenhuma hipotese..... vcs tao comparando tudo pela otica de Code Geass, o que nao tem nada a ver.... em death Note nao existem Solid Snakes e Suzakos pra darem pulos, mega acrobacias, ou fazer algum milagre com uma arma... ja achei os tiros do Matsuda ate exagerados....quanto mais uma unica pessoa com uma arma se safar de um cerco como aquele...

O Lelouche é o 445454545º personagem de anime a ver a mae ser fusilada/explodida/virar monstro durante sua infancia..... o fato dele ser mandado pro Japao tb é absolutamente nada a ver, o Charles podia simplesmente jogar eles na rua que daria na mesma... mas nem vou entrar no merito da questao... se for pra preferir uma razao cliche a pelo menos algo plausivel dentro da psicologia eu ainda prefiro o ponto de vista do Raito...

Grimmjow_Espada
05/10/2008, 14:38
Putz, só eu que achei que o Suzaku se redimiu???

Pra mim o ponto em que tudo foi pro beleléu e causou esse final épico porém com gosto azedo foi o fato de Suzaku ter sido seguido.

Aquilo ali fudeu com tudo, pois deu pra ver que na hora o Suzaku confiou no Lelouch, e vice-versa.

Depois dali nem a Order of Black Knights voltou a confiar no Zero.

Aquela hora eu fiquei puto da cara.

Também achei que ele se redimiu, mais na hora que ele foi seguido ele poderia ter usado o mecha dela e destruido todos [kdiabo]

Eriert
05/10/2008, 14:44
Porra mudem esses avatares com a nunnaly de olhos abertos, tem gente que não terminou o anime ainda [kong]

Grimmjow_Espada
05/10/2008, 14:52
Porra mudem esses avatares com a nunnaly de olhos abertos, tem gente que não terminou o anime ainda [kong]

Mais ele é tão bonitinho [kzangado] :p

matroska
05/10/2008, 17:23
Mas e natural qualquer tipo de desprezo ao mundo, ainda mais nessa idade..... e na adolescencia que desenvolvemos a sociopatia natural e notamos melhor o quao podre o mundo (na verdade as pessoas) pode ser...

Eu por exemplo sinto notavel desprezo pelo ser humano, nem eu nem o Raito somos estupidos pra usar isso de desculpa pra fujir de uma convivencia social mas tai a obvia noçao de vc saber como as coisas sao e conviver com isso, no mais sobre o que motivou o Raito a começar tudo eu ja expliquei no outro post....

E em nenhum lugar do mundo uma unica pessoa armada podia fazer algo contra no minimo 5 ou mais policiais (nao lembro quantos eram) e ainda agentes do FBI armados, nao viajem tambem, uma arma nunca iria ser util ao Raito em nenhuma hipotese..... vcs tao comparando tudo pela otica de Code Geass, o que nao tem nada a ver.... em death Note nao existem Solid Snakes e Suzakos pra darem pulos, mega acrobacias, ou fazer algum milagre com uma arma... ja achei os tiros do Matsuda ate exagerados....quanto mais uma unica pessoa com uma arma se safar de um cerco como aquele...

O Lelouche é o 445454545º personagem de anime a ver a mae ser fusilada/explodida/virar monstro durante sua infancia..... o fato dele ser mandado pro Japao tb é absolutamente nada a ver, o Charles podia simplesmente jogar eles na rua que daria na mesma... mas nem vou entrar no merito da questao... se for pra preferir uma razao cliche a pelo menos algo plausivel dentro da psicologia eu ainda prefiro o ponto de vista do Raito...

Mas esse desprezo nunca foi desenvolvido no anime de forma evidente. Ainda acho uma grande forçasão de barra o cara que tinha uma excelente vida, ele tava no topo da sociedade pois sua familia gozava de boa reputação para que correr esse risco todo??? Para mim inesplicavel. Mas respeito sua opinião.
Ainda acho que tanto death note e code geass são, a sua maneira, nada convencionais. Cada um tem seu absurdo.

Discordo com você quanto ao uso de armas e digo isso com alguns fundamentos pois servi o exercito há uns 4 anos fiz ENPOR(escola de preparação de oficiais da reserva). Aprendi o basico do tiro.
Os 5 agentes do near não estavam com as armas em punho e isso faz uma baita diferença. O raito ficaria quieto, mas o mikami poderia estar com um rifle de tiro rapido ou metralhadora escondido. Mesmo o near sabendo que o mikami tava lá em nenhum momento seus oficiais ficaram o tempo todo com a arma em punho basta nesse momento ele entrar fuzilando os agentes do near nem teriam tempo sequer de pegar suas armas, cairiam antes disso, facilitaria ainda mais o fato dos 5 estarem um do lado do outro proximo. O raito estaria de colete e Pronto. Estar armado com a arma em punho contra alguem armado com a arma não posicionada faz toda diferença dizia o Tenente. Não há tempo de reação. Isso sem levar em conta que o Mikami poderia usar alguma arma explosiva bastando um tiro apenas para dizimar o near e seus agentes
Os agentes do raito matariam o mikami pois teriam tempo de pegar as suas armas e depois os raito mataria eles com o death note(era bom já deixar tudo escrito com antecedencia).
Só estou dizendo que havia outros meio de o Raito fazer seus plano não ficando limitado a apenas o Death note para matar não apenas na parte final do anime. O Mello fazia bem isso por exemplo.

Iron_Sword
05/10/2008, 17:56
O Light achei que podiam desenvolver melhor mesmo os motivos dele, mas também concordo que ele aproveitou a oportunidade e como ainda era adolescente agiu daquela forma.

O Light e o Lelouch eram adolescentes, os dois tinham planos simplistas, mas com o tempo o Lelouch foi amadurecendo e mudou, o Light continuou como adolescente, por isso achei o plano dele imaturo, ele seguiu sempre do mesmo jeito, mas talvez seja por ele nunca ter tido nada mais pra se importar e ter ficado mais influenciado sob o Death Note do que o Lelouch sob o Geass.
O L era mais maduro, ele agia de forma meio imatura mas não era tão imaturo quanto aparentava, já os outros personagens ficaram muito fracos, não tinha desenvolvimento neles, um deles ficou deprimido por não poder continuar na investigação por causa da familia (o que desconfiava do Light) mas não se aprofundaram muito nisso, e do nada ele volta com sei lá quantos policiais pra ajudar.
O Near achei forçado, muito muleque, não ficou legal como rival de um psicopata mais equilibrado como o Light.

E o Lelouch e a Nunnaly não lembro se foram enviados ao Japão pelo Charles ou se fugiram, mas mesmo assim o Charles sabia e deixou pra protege-los, eles ficaram longe da família real, era isso que o Charles queria, e foram pra um país que seria dominado pela Britania, ficaria mais fácil pra manter contato sobre eles, e como teve uma guerra, daria pra dizer que eles morreram e isso afastaria a família real deles.

E independente do Lelouch ser o 10000000 personagem de anime que perde a mãe em um assasinato ou outra coisa, continua sendo algo traumático. E depois ainda o Charles não se interessa, isso o deixou com mais raiva, e ainda ter que cuidar da Nunnaly que pra ele não era um problema mas ele achava que ela sofria muito por estar cega e não poder andar, isso o deixou ainda com mais raiva, ele tinha motivos suficientes pra querer derrubar a Britania.

matroska
05/10/2008, 20:22
É isso que eu tb acho Iron.
Mas o Warlock tambem tem bons motivos no que ele disse. É apenas nossas opiniões.

Em resumo o Lelouch foi mudando. O Raito não.

O Lelouch tinha algo a perder com suas decisões, fazia sacrificios. O raito não.
Por isso era mais facil o Raito tomar suas decisões nunca teve algo a perder a não ser ele mesmo.

Por isso eu achei o Lelouch um personagem melhor pois possuia sentimentos, embora tivesse uns surtos de psicopatia. Por isso gerou uma expectativa nos ultimos episódios e no final porque os rumos de code Geass dependia da decisão dele. O lelouch era em Code Geass disparado o personagem de destaque.

Em death note desde o capitulo 2 eu sabia como ia terminar a série......

Mas mudando de assunto já que isso depende do gosto de cada um(eu achei o Lelouch um dos melhores protagonista que já vi nos animes e vc iron?) queria saber se alguem jogou o game de psp de code geass. Gostaria de ter mais info sobre ele de quem jogou ou viu ele.

Eva Kesler
06/10/2008, 12:52
Estranho, vi vocês comparando Code Geass com Death Note desde o começo do tópico, mas já não vi tantas semelhanças, nem motivos para comparações...

A meu ver CG é mais parecido com V de Vingança do que com DN (apesar de que nessa season puxaram mais pro lado Gundam, mas dá pra entender o que quero dizer)

Aquela "estratégia" do 1 milhão de Zeros foi quase que completamente chupinhada do filme (que é inferor aos quadrinhos, mas não é dos piores), pelo menos ficou parecendo.

E sobre o nome da C.C., com o tempo isso passou a ser algo irrelevante. Agora se ficássemos sabendo do nome dela não faria diferença nenhuma, até estragaria esse ar misterioso que ela tem (apesar de que perdeu muito do seu charme na R2).

Essa incógnita sobre ela até dá mais profundidade ao personagem.

Como com o V, que no filme não é revelado seu nome verdadeiro, nem o que fazia antes de ser levado para aquele campo de concentração. (nos quadrinhos isso é revelado, mas não tem uma importancia assim tão grande, é apenas uma informação a mais - irrelevante²)

Warlocker
06/10/2008, 19:28
Absolutamente nada a ver o Mikami ou o Raito usarem armas hehe.. é como a ideia do Suzako tentar matar o Charles com uma espada....

O Raito tinha um excelente plano pra matar todos invez de se meter em um tiroteio, acabou falhando pelo excesso de auto-confiança e por subestimar o Near... e msmo q nao dependesse de armas ele e o Mikami nao trocariam a ideia de atirar antes e usar o DN depois... quando o DN falhou ambos estavam cercados e desmascarados...

O game do psp de Code Geass é uma especie de mistura de jogo de encontros e decisao (acho q e tipo visual novel a la Fate Stay Night so que sem putaria e suponho eu, um foco menor no romance)... o do psp e o do ps2 sao o msmo jogo aparentemente... no jogo vc é um protagonista misterioso que tem um geass igual o do Lelouche e pode se juntar ou com Britania ou com os Black Knights... tem toda uma historia pra desvendar do personagem e talz, mas ao que parece nao tem açao nenhuma no jogo que diga respeito a lutar com mechas e afins a la Zone of the Enders ou RPG...

Todo mundo fala que o Code Geass do DS é bem melhor, se nao me engano é de estrategia ou RPG problema e ser em japones...

Fatofi
06/10/2008, 20:34
que chato que tu é Eriert, pronto, mudei :p

matroska
07/10/2008, 01:13
Putz mas eu acho que não tem esse jogo em ps2.

eu procurei pra caramba porque tenho um ps2.

Sim o jogo do psp é do tipo visual novel ou seja sem ação.
Nessas horas que é fogo não entender nada de japones...um conhecido da net falou que ia tentar traduzi lo junto com uns colegas.
Meu primo tem um psp e poderia me emprestar caso eu arranjasse esse game... quem sabe um dia jogue ele.

Iron_Sword
07/10/2008, 13:11
A comparação entre Code Geass e Death Note é mais entre o Lelouch e o Light, as séries são bem diferentes.
Também achei algumas coisas meio de V de Vingança, mas conheço pouco pra saber, o que achei mais parecido foi com Gundam Seed mesmo, não tanto por causa dos mechas, e sim por se focar nos personagens, quando comecei a assisitr Code Geass dava impressão de ter muita coisa de Gundam Seed, a Sunrise talvez tenha até feito isso por Gundam Seed ter tido boa audiência e se mantido como uma das séries mais fortes deles depois de um bom tempo.

O jogo acho que é light novel mesmo, é normal até, vários animes tem isso, tentei até os de Evangelion, mas só o primeiro é traduzido e é meio parado, o de Code Geass deve ser algo parecido, decidir com quem o personagem fica, só que está em japones, complica isso, auhauahuahauhaua.

Griggle
07/10/2008, 13:51

Ae que me instristece,o lelouch traiu o movimento "tomados pelo poder" véio.

http://www.brazilianvoice.com/fotoedicao/Dado%20Dolabella.jpg

Iron_Sword
08/10/2008, 14:30
O Lelouch não "traiu o movimento" pois não fazia parte dele, ele não tinha planos de dominar o mundo, ele queria derrotar a britânia e mudar o mundo, não precisava ser dele o mundo, pra ele não interessava.

E essa foto, pqp, huahauhauahuahuahauhauahuahauahuahuaha, "traiu o movimento", só falta ele sair dizendo isso pra outros também.

Vinicam
03/12/2008, 15:07
Terminei de ver enquanto estava travado... Gostei do final que deram, apesar de previsível ficou mto legal.

Maaaaaaas... Essa segunda temporada teve um zilhão de pontos negativos, a começar por alguma armações do Zero serem tão mirabolantes que não da pra engolir, e o pior disso tudo é o autor querer enfiar isso na sua cara como se fosse algo totalmente plausivel. [kong]
E isso acontece várias vezes...
Outra é que os personagens sofrem tantas reviravoltas que no final nem eles mesmo sabem pelo que estão lutando e o que estão defendendo! Os Black Knights ficam indo de um lado pro outro sem saber pelo que lutar, e o mesmo acontece com todos os personagens. O cara quis impressionar tanto nos plot twist que acabou se perdendo.

E acho que o Zero continua vivo, ou deixaram o final em aberto pro caso de dar na telha de fazer uma continuação... Apesar que não tem mais história pra isso, né.