Ver Versão Completa : [TÓPICO OFICIAL]Code Geass R2
Ta chegando, eu sei que tem bastante gente que ta ansioso pela segunda temporada, então já fica marcado aqui ^^
trailers:
j1K-poYzwJg
7jmaKMkAj2A
5LCrUJb_fnI
4gMTr_B8ugI
http://jankcl.files.wordpress.com/2007/07/code-geass_cc.jpg
http://bleongcw.typepad.com/photos/uncategorized/2007/06/17/code.jpg
MODAFÃKA!!!
Tava pensando em criar o tópico... :lol
Iron_Sword
24/03/2008, 11:46
É tenho que baixar logo a primeira temporada, estou baixando o Eureka Seven mas depois é provável que baixe o Code Geass.
gundam_seeker
24/03/2008, 13:10
Code Geass é foda! Esperando ansiosamente!
P.S.: Alguém viu o nome da revista? Newtype! Heheheh... Zeta Gundam fazendo história!
Iron_Sword
24/03/2008, 16:09
Code Geass é foda! Esperando ansiosamente!
P.S.: Alguém viu o nome da revista? Newtype! Heheheh... Zeta Gundam fazendo história!
É, acho que o nome da revista vem disso mesmo, sei lá, mas po, nunca tinha ouvido falar da revista? É uma das principais revistas do gênero :kongpositivo:
_Thiago_
24/03/2008, 16:18
Bah, to loco pra essa segunda temporada
Bill Kamp
24/03/2008, 16:23
Yeahhhhhhhhhhh, agora só quero os episódios finais de Avatar, e a segunda temporada de Air Gear para ser 100% feliz.
Maiscredoo
24/03/2008, 19:31
yeeeeeeeeesss!! um dos melhores animes q jah vih!...
ansioso aqui tbm =)
code geass rulez!
gostei bastante desse mas nao consigo lembrar o que acontece no final :(
Maiscredoo
24/03/2008, 19:41
ah nem queira, só vai te deixar ansioso....
Warlocker
24/03/2008, 19:43
Não ha final XD
Imagine que falta 15 minutos pra acabar um filme legal e dai o seu dvd explode... e mais o menos isso, vc vai ver oq vai acontecer, fica todo ansioso e... THE END.
Finais idiotas me deprimem um pouco, desculpas e pretextos idiotas pra dar corda no enredo e tentar faze-lo inteligente me deprimem um pouco.... e Code Geass me deprime muito XDDDD
Mas nao deixa de ser uma serie legal q vou querer assistir, desde que nao caguem no final novamente.
Maiscredoo
24/03/2008, 23:09
Não ha final XD
Imagine que falta 15 minutos pra acabar um filme legal e dai o seu dvd explode... e mais o menos isso, vc vai ver oq vai acontecer, fica todo ansioso e... THE END.
Finais idiotas me deprimem um pouco, desculpas e pretextos idiotas pra dar corda no enredo e tentar faze-lo inteligente me deprimem um pouco.... e Code Geass me deprime muito XDDDD
Mas nao deixa de ser uma serie legal q vou querer assistir, desde que nao caguem no final novamente.
nao cagaram no fim, apenas mataran uns japas de ansiedade =P
Não ha final XD
Mas nao deixa de ser uma serie legal q vou querer assistir, desde que nao caguem no final novamente.não cagaram no fim, ele vai aparece na segunda temporada :D
não cagaram no fim, ele vai aparece na segunda temporada :D
Eu ia dizer a mesma coisa!!!
De fato... Code Geass é bom demais!!!:rox
Warlocker
25/03/2008, 21:40
não cagaram no fim, ele vai aparece na segunda temporada :D
Não gosto muito do lelouche nem do Suzako nao, eles podem morrer que nem ligo, o final foi cagado porque nao e final, preferiram fazer aquela viadagem invez de dar um final decente...
Foi como se cortassem o final de Lost ao meio por exemplo.
Não gosto muito do lelouche nem do Suzako nao, eles podem morrer que nem ligo, o final foi cagado porque nao e final, preferiram fazer aquela viadagem invez de dar um final decente...
Foi como se cortassem o final de Lost ao meio por exemplo.
Mas a história não acaba, não tinha que ter final mesmo ué. :p
CG rula!!! =]
alguem tem ideia se algum sub vai fazer esse anime?
ou qtos epis terão?
CG rula!!! =]
ou qtos epis terão?
o anime no sekai vai faze, mas é provavel que varios outros façam, sobre o numero de episódios, nada foi divulgado
Música da OP em baixa qualidade:
http://www.megaupload.com/?d=DYAKEI81
Gostei da música, mesmo não sendo mto fã do Orange Range.
Ep.1:
Ep.1 menos parado do que a primeira temporada... Tudo começa como se nada tivesse mudado (mta paz e "amor", Lelouch calmo e pacífico), mas no fim do ep. é revelado que por algum motivo o Geass do Lelouch foi selado e que todos estavam fingindo que nada tinha acontecido para enganar o Lelouch (usá-lo como isca para capturar a C.C.), mas ela aparece para tirar o selo do Geass (beijando ele), e com isso o Lelouch começa novamente seu plano de dominação do mundo. Tive a impressão de que o "irmão" do Lelouch (Rollo) faz parte do plano de enganar o Lelouch, mas no geral nem sei o que esperar desta season (mtas reviravoltas na season 1, season 2 pode ter + ainda)
Iron_Sword
03/04/2008, 11:54
CG rula!!! =]
ou qtos epis terão?
É provável que mais 25 episódios, em outubro está prevista a estréia da segunda temporada de Gundam 00 que é o outro "carro chefe" do ano da Sunrise, então acho deve ir até a estréia dele como a primeira temporada de Gundam 00 foi até a estréia da segunda temporada de Code Geass.
Música da OP em baixa qualidade:
http://www.megaupload.com/?d=DYAKEI81
Gostei da música, mesmo não sendo mto fã do Orange Range.
Ep.1:
Ep.1 menos parado do que a primeira temporada... Tudo começa como se nada tivesse mudado (mta paz e "amor", Lelouch calmo e pacífico), mas no fim do ep. é revelado que por algum motivo o Geass do Lelouch foi selado e que todos estavam fingindo que nada tinha acontecido para enganar o Lelouch (usá-lo como isca para capturar a C.C.), mas ela aparece para tirar o selo do Geass (beijando ele), e com isso o Lelouch começa novamente seu plano de dominação do mundo. Tive a impressão de que o "irmão" do Lelouch (Rollo) faz parte do plano de enganar o Lelouch, mas no geral nem sei o que esperar desta season (mtas reviravoltas na season 1, season 2 pode ter + ainda) Já estreio? O.o
Na ANN ta marcado pro primeiro episódio passar dia 6 O.o
Só passará dia 6 mesmo, mas já saiu spoilers, imagens e som completo do ep. 1, então digamos q eu tenha "ouvido" o ep. 1 de Code, inclusive a versão da OP que está no MU foi cortada do som do episódio.
Maiscredoo
06/04/2008, 21:52
Ressusitando o topico, ja achei para download em MKV nesse sub gringo, por torrent:
http://xabin.mine.nu:3335/
eu nao vou esperar mais, pegarei o primeiro ep desse sub mesmo, ja estou baixando =)....pelo tamanho do arquivo a qualidade esta bem boa
ja saiu pela "GG fansubs" tb, tem no TL.
promotox
07/04/2008, 00:08
ja saiu no veoh
Acabei de ver à pouco:
Impressões do primeiro episódio!
Abertura legal, tanto a música quando a animação dela.
Episódio começa tranquilo, com tudo na paz. Gostei da velocidade que reintroduzem todos os personagens, e já teve bastante ação no final. E esse episódio foi bem correlato ao primeiro episódio da primeira temporada, achei que ficou legal assim. No mais, nem dá pra adivinhar muito o que pode sair dai, agora é esperar o episódio da semana que vem
Acabei de ver à pouco:
Impressões do primeiro episódio!
Abertura legal, tanto a música quando a animação dela.
Episódio começa tranquilo, com tudo na paz. Gostei da velocidade que reintroduzem todos os personagens, e já teve bastante ação no final. E esse episódio foi bem correlato ao primeiro episódio da primeira temporada, achei que ficou legal assim. No mais, nem dá pra adivinhar muito o que pode sair dai, agora é esperar o episódio da semana que vem
Entretanto, comparado ao original, este aqui foi bem fraquinho. A arte e animação continuam espetaculares.
Não explicaram nada do que aconteceu neste ano em branco desde o fim da 1ª série, só mesmo que o governo e a rebelião sabem que Lelouch é Zero, e que fizeram uma lavagem cerebral nele p/ esquecer tudo. E parece que sabem sobre a C.C.
Quero ver o resto da série só pra explicarem o que aconteceu.
P.S.: HDTV faz uma enorme diferença de qualidade hein? Mas exageraram nesse encode de 350 MB.
Entretanto, comparado ao original, este aqui foi bem fraquinho. A arte e animação continuam espetaculares.
Não explicaram nada do que aconteceu neste ano em branco desde o fim da 1ª série, só mesmo que o governo e a rebelião sabem que Lelouch é Zero, e que fizeram uma lavagem cerebral nele p/ esquecer tudo. E parece que sabem sobre a C.C.
Quero ver o resto da série só pra explicarem o que aconteceu.
P.S.: HDTV faz uma enorme diferença de qualidade hein? Mas exageraram nesse encode de 350 MB.
Não foi a C.C. que colocou o tal selo? A questão é, por que ela fez isso?
E pelo visto o Geass dele já não tá ativado direto, se foi a C.C. que fez isso, por que ela não fez isso com o Mao, colocando e tirando o selo pro cara não ficar todo amalucado? :p
Anyway, foi o jeito que arrumaram pra dar um "soft reset" na série. Já que com aquela bagunça no final da primeira temporada, só algo assim pra resolver.
Qualidade incrível mesmo, acho que vou continuar baixando desse fansub, mesmo com seus 350MB.
nao consegui colocar o player do youtube aki, mas aki a url da primeira op do code geass r2
http://www.youtube.com/watch?v=YmP2Fhhr1FY
e reparam em 0:11
o imperador da britania vai ter geass :P
_Thiago_
08/04/2008, 19:17
nao consegui colocar o player do youtube aki, mas aki a url da primeira op do code geass r2
http://www.youtube.com/watch?v=YmP2Fhhr1FY
e reparam em 0:11
o imperador da britania vai ter geass :P
MUITO OBRIGADO PELO SPOILER![kzangado][kzangado][kzangado][kzangado][kzangado][kzangado][kzangado][kzangado][kzangado][kzangado]
MUITO OBRIGADO PELO SPOILER![kzangado][kzangado][kzangado][kzangado][kzangado][kzangado][kzangado][kzangado][kzangado][kzangado]
Tá logo na abertura cara, e é até meio óbvio :v:
Acho que ele é o rei de Britannia justamente por que tem um Geass.
Geass = O Poder do Rei
vangelismm
09/04/2008, 00:43
oh, grande spoiler esse.
estragou toda a historia saber desse detalhe super importante.
ja saiu algum sub pt?
Iron_Sword
09/04/2008, 01:19
oh, grande spoiler esse.
ja saiu algum sub pt?
No Haitou saiu em pt_br o primeiro episódio, não sei como está a qualidade, estou na primeira temporada :smile , no episódio 11 ainda, mas pqp, ta muito foda já :rox:rox:rox
oh, grande spoiler esse.
ja saiu algum sub pt?
pelo q eu vi, tem 3 fansubs subando essa série:
Anime NSK
Eternal Animes
e outra que ta no Haitou... esqueci o nome do fansub!
A primeira temporada baixei do Eternal Anime, o r2 vou baixar do NSK :kongpositivo:
Só esperando sair os packs...
vangelismm
10/04/2008, 22:53
pelo q eu vi, tem 3 fansubs subando essa série:
Anime NSK
Eternal Animes
e outra que ta no Haitou... esqueci o nome do fansub!
A primeira temporada baixei do Eternal Anime, o r2 vou baixar do NSK :kongpositivo:
Só esperando sair os packs...
peguei o do haitou e a fonte na legenda foi de um mal gosto incrível.
pequena e quase ilegível.
Eu peguei do Haitou, mas eu queria pegar o do ANSK.
Não to com saco de fazer mais uma conta em outro traker.
Kresnik-02
11/04/2008, 00:40
tem no bot do ansk ponfick
vangelismm
11/04/2008, 17:29
Comentando o episodio que pra min foi ruim:
Completamente forçado o rumo que deram nessa segunda temporada.
Apagar a memoria de zero, do melhor amigo e rival dele, da peituda que teve a memoria ja apagada por ele msm é no minimo duvidoso.
E ainda sumiram com irma dele, como vão explicar isso?
varias pessoas a cima deles sabem que ele tinha uma irma, n teria como cc apagar a memoria deles tb.
Ficou claro que eles tentaram acabar a serie na primeira temporada e agora estao tentando voltar atras. Pq no ritmo que estava não iria durar 4 episodios essa segunda temporada.
Comentando o episodio que pra min foi ruim:
Completamente forçado o rumo que deram nessa segunda temporada.
Apagar a memoria de zero, do melhor amigo e rival dele, da peituda que teve a memoria ja apagada por ele msm é no minimo duvidoso.
E ainda sumiram com irma dele, como vão explicar isso?
varias pessoas a cima deles sabem que ele tinha uma irma, n teria como cc apagar a memoria deles tb.
Ficou claro que eles tentaram acabar a serie na primeira temporada e agora estao tentando voltar atras. Pq no ritmo que estava não iria durar 4 episodios essa segunda temporada.
Eles certamente não tentaram terminar a série na season 1, desde o ep. 12 da season 1 era confirmado que teria Code 2 (quem lê meus spoilers sobre animes no canal já sabia disso há mto tempo mesmo). E vc está deixando um fato de lado: o imperador tem Geass, algo mostrado na abertura do anime (Qual o poder dele? Qual o alcance?). O Geass do imperador tranquilamente poderia sobreescrever o poder de um outro Geass, por exemplo (se ele é imperador do maior império do mundo, no mínimo ele tem um Geass que poderia vencer outros Geass).
Acabei de ver o 1º episodio do R2, muito bom ver que a qualidade não mudou em nada, continua espetacular.
Esse negócio do Imperador ter um Geass eu já tinha desconfiado lá no final da primeira temporada, tem uma cena dele não lembro em q episodio que fica bem sub-entendido isso, Mas no geral eu gostei do começo da nova temporada, não achei nada muito forçado a perca de memória "coletiva" basta alguem ter um geass com esse poder, bom era bem obvio que o anime não ia acabar na 1º temporado não tinha como, tem vários mistérios para serem revelados e muita coisa para ser explorada.
Curti tb akele artwork no ending com todos os personagens desenhados com um traço diferentes.
Queria saber quando sai o segundo dessa temporada.
To na seca por esse anime.
Queria saber quando sai o segundo dessa temporada.
To na seca por esse anime.
Semana passada saiu bem rápido, logo no domingo. Legenda em inglês.
vangelismm
12/04/2008, 20:18
Eles certamente não tentaram terminar a série na season 1, desde o ep. 12 da season 1 era confirmado que teria Code 2 (quem lê meus spoilers sobre animes no canal já sabia disso há mto tempo mesmo). E vc está deixando um fato de lado: o imperador tem Geass, algo mostrado na abertura do anime (Qual o poder dele? Qual o alcance?). O Geass do imperador tranquilamente poderia sobreescrever o poder de um outro Geass, por exemplo (se ele é imperador do maior império do mundo, no mínimo ele tem um Geass que poderia vencer outros Geass).
o fato dele ter geass ou não, não importa em nada do que comentei.
quem selou a mente de zero foi cc.
e se desde o episodio 12 sabiam que ia ter segunda temporada entao fizeram merda msm.
.Matheus
13/04/2008, 19:43
Geass = O Poder do Rei
Geass =/= O Poder do [:king]
Geass do lelouch = O Poder do [:king]
porque você, uma pessoa inteligente, diria que o geass de ouvir pensamentos(daquele esquisito que esqueci o nome) é O Poder do [:king]?
Titio Hazuki, onde saiu o 2o epi?
No 'Tokyo Toshokan', saiu pelo fansub eclipse.
(Googleia pelo nome do site, não sei se pode dar link, é logo o primeiro resultado)
Edit: Tem no site deles também, http://eclipse.no-sekai.de/
MUITO BOM esse segundo episódio :o[:king]
Episódio 2, spoilers!
Pelo visto, maior parte das coisas explicadas nesse episódio, acertei que o imperador teria um geass de apagar memórias, a forma como as coisas tão indo rápidas tá boa, espero que não demorem muito no proximo episódio com coisas da escola. Quero mais batalhas e estrategias do Zero (e principalmente Kallen com roupa de coelhinha :p)
E robozinho overpower aquele do Rollo hein.
Eternal Animes já lançou o segundo episódio!
Essa é mais uma série que preciso pegar !!! não to conseguindo dar conta!
.Matheus
14/04/2008, 22:53
MUITO BOM esse segundo episódio :o[:king]
Episódio 2, spoilers!
Pelo visto, maior parte das coisas explicadas nesse episódio, acertei que o imperador teria um geass de apagar memórias, a forma como as coisas tão indo rápidas tá boa, espero que não demorem muito no proximo episódio com coisas da escola. Quero mais batalhas e estrategias do Zero (e principalmente Kallen com roupa de coelhinha :p)
E robozinho overpower aquele do Rollo hein.
foda o episodio :D
um dos poucos comentarios que quero deixar: SUZAKU FEA DUMA PUTA, NUNCA FUI COM TUA CARA SEU VIADO >[
tbm gosto mais das estrategias do zero, sem contar sua risada maligna de quando vence.
aquele robo do rollo > lancelot, tem poder de teleportar e ainda por cima so fica com um arranhãozinho dps da explosão do urabe...
foda o episodio :D
um dos poucos comentarios que quero deixar: SUZAKU FEA DUMA PUTA, NUNCA FUI COM TUA CARA SEU VIADO >[
tbm gosto mais das estrategias do zero, sem contar sua risada maligna de quando vence.
aquele robo do rollo > lancelot, tem poder de teleportar e ainda por cima so fica com um arranhãozinho dps da explosão do urabe...
Não esperava do Suzaku "vender" seu próprio amigo, e pior ainda, nem ir procurar a Nunally :\
Filha da puta mesmo.
E acho que teleportar é MUITO overpower pra ter em robôs produzidos em série, então acho que isso tem a ver com o Geass do Rollo. Seja teleporte mesmo ou algum tipo de ilusão
.Matheus
15/04/2008, 00:54
quando relacionam ilusão com teleporte, logo me vem a cabeça aquela mulher do trigun que paralizava os sentidos do oponente dai parecia que telava....
To seco aqui esperando o próximo.
Achei o episodio 2 fantastico omg!
Mal posso esperar pra ver o 3.
vcs tao baixando a série do anime no sekai?
to com o ratio zuado no tracker deles -.-
alguem sabe se eles tão disponibilizando pelo mirc, e se sim, qual é o server/chat deles ^^
vcs tao baixando a série do anime no sekai?
to com o ratio zuado no tracker deles -.-
alguem sabe se eles tão disponibilizando pelo mirc, e se sim, qual é o server/chat deles ^^
irc.rizon.net
#animeNSK
Pra dar um up,
Vi o Episódio 3, já saiu em inglês faz um tempo.
Tudo correndo como esperado, agora, por que o Rollo tá tão preucopado com essa posição de irmão? Prevejo ele como personagem neutro.
Já saiu o epi 2 e 3 no ANSK?
gundam_seeker
21/04/2008, 11:02
Pra dar um up,
Vi o Episódio 3, já saiu em inglês faz um tempo.
Tudo correndo como esperado, agora, por que o Rollo tá tão preucopado com essa posição de irmão? Prevejo ele como personagem neutro.
Terceiro episódio já saiu, e está ótimo! Caramba, houve uma reviravolta tremenda neste! E o poder do Rolo não é teleporte, é outra coisa, mais overpower ainda!
Rolo tá atras do lelouch pq ele quer matar o Zero
Terceiro episódio já saiu, e está ótimo!
Caramba, houve uma reviravolta tremenda neste! E o poder do Rolo não é teleporte, é outra coisa, mais overpower ainda!
Rolo tá atras do lelouch pq ele quer matar o Zero
Mas ele tava achando que o Zero é outro, e não o Lelouch. Antes de descobrir ele ficou todo preocupado com essa posição de irmão, o que será que aconteceu pra ele trocar de lugar com a Nunally?
Maiscredoo
21/04/2008, 14:13
tou com o ep 3 aqui, pronto pra ver, alias, nao sei o q tou esperando! =P
Droga e eu na 30º posição no canal.
E ainda minha net e de 128k.
so vou conseguir ver ele quando sair o próximo.
Já saiu o epi 2 e 3 no ANSK?Não, vo pega do eternal animes mesmo, primeira temporada acompanhei com eles, a segunda vo pega deles tb :D
Episódio 3:
Lerouch continua com a mesma sagacidade de sempre...
No episodio 2, eu pensei que somente os REIS//Descendentes diretos poderiam ter o poder do demonio.. o Geass.
Só que agora, descobri que os outros cavaleiros do rei tambem o possuem, entre um deles, o Golo(irmão falso do lerouch).
O interessante, é que as outras mulheres não aparecem...
digo, o lerouch tem a C.C que libertou o poder.
e os outros, vieram o poder ao acaso? kde a V.V, ou K.K sei la das quantas?
To adorando essa segunda temporada, e acho que vai continuar tão boa quanto a primeira!
Code Geass [:king][:king]
Maiscredoo
21/04/2008, 15:12
muito bom!!....no nivel dos primeiros episodeos de death note, esse anime tem tudo pra ser o melhor desse ano!....
Preciso vê a primeira temporada pra poder vê a segunda ?? muito anime pra pegaaaaaaa =/
gundam_seeker
21/04/2008, 19:34
Mas ele tava achando que o Zero é outro, e não o Lelouch. Antes de descobrir ele ficou todo preocupado com essa posição de irmão, o que será que aconteceu pra ele trocar de lugar com a Nunally?
O Rolo sempre soube que o Lelouch era o Zero. Ele só ficou cabreiro pelo fato do Lelouch estar na escola enquanto o novo Zero falava em público. Ou seja, ele tinha dúvidas se aquele Zero era realmente o verdadeiro.
Por isso ele ficou seguindo o Lelouch. Ele tinha que ter certeza para poder matá-lo, já que ele não quer ninguém mais com Geass andando por ai
Preciso vê a primeira temporada pra poder vê a segunda ?? muito anime pra pegaaaaaaa =/
sim precisa, VALE A PENA.
esse dai é nivel death note...
11/10
Iron_Sword
21/04/2008, 20:47
Sim, a segunda temporada é ligada diretamente com a segunda, o que aconteceu na primeira influencia a segunda, e tem coisas que pra entender tem que assistir a primeira temporada.
O Rolo sempre soube que o Lelouch era o Zero. Ele só ficou cabreiro pelo fato do Lelouch estar na escola enquanto o novo Zero falava em público. Ou seja, ele tinha dúvidas se aquele Zero era realmente o verdadeiro.
Por isso ele ficou seguindo o Lelouch. Ele tinha que ter certeza para poder matá-lo, já que ele não quer ninguém mais com Geass andando por ai
É pelo que entendi o rolo sabe que o Lelouch é o Zero, mas ficou confuso pelo Lelouch aparecer na escola enquanto o Zero fazia um discurso
e pra variar a Kallen sendo o fan-service :D e a C.C. enganado os outros e brincando. Tipo os caras vêem a Kallen e perguntam se o Zero é uma mulher e a C.C. diz que sim, huahhauuhauhauha, e ainda reclama quando a Kallen estraga a brincadeira dizendo que não é o Zero.
Ainda não sei qual é a do Rolo, parece que não tem ódio do Lelouch e sim do Geass, como disseram em um post ele pode acabar ficando meio na dúvida de quem apoiar.
e o Suzaku também não sei qual é a dele, será que o Rei apagou a Nunalli da memória dele também, ou disse pra ele que ela está segura? porque se não for algo desse tipo ele é muito fdp por não tentar salvar ela.
E essa temporada já começou com um nível de fodeza elevado[:king]
Ele recuperando a memória e fazendo os caras se matarem sem dó com a C.C. de apoio e fogo em volta, pqp :rox, e ainda a Kallen e o outro cara chegam com os nightmares e se ajoelham pra ele.
O que ele fez pra escapar da torre, huahauhauha, humilhou os caras.
Cabei de ve o segundo episódio, code geass é supremo [:king][:king][:king]
incrivel ocmo tudo se encaixa, quando anunciaram o Rolo como irmão do lelouch pensei, "que merda, vão estraga o anime", mas tudo se explicou rapidinho [:king][:king][:king]
Carai... até aquela lésbica doida voltou no 2º eps...
Achei o 1º fraco, mas o segundo está sensacional, nível Code Geass de verdade. Hora de ver o 3
Iron_Sword
22/04/2008, 11:23
Cabei de ve o segundo episódio, code geass é supremo [:king][:king][:king]
incrivel ocmo tudo se encaixa, quando anunciaram o Rolo como irmão do lelouch pensei, "que merda, vão estraga o anime", mas tudo se explicou rapidinho [:king][:king][:king]
:kongpositivo::rox:rox
Carai... até aquela lésbica doida voltou no 2º eps...
Achei o 1º fraco, mas o segundo está sensacional, nível Code Geass de verdade. Hora de ver o 3
Eu até gostei do primeiro episódio sim, mas o segundo foi foda mesmo [:king], o terceiro está bom também.
11/10
hum to perdido Death note?? :konglove: :konglove: hahaha arcueid quando tava lendo o que você me mandou no irc caiu a força aqui... então não consegui lê pega o log ai manda outra vez ;D
Sim, a segunda temporada é ligada diretamente com a segunda, o que aconteceu na primeira influencia a segunda, e tem coisas que pra entender tem que assistir a primeira temporada.
De qual fansub vocês recomendam a primeira temporada?
Iron_Sword
22/04/2008, 15:12
hum to perdido Death note?? :konglove: :konglove: hahaha arcueid quando tava lendo o que você me mandou no irc caiu a força aqui... então não consegui lê pega o log ai manda outra vez ;D
De qual fansub vocês recomendam a primeira temporada?
No Haitou tem a primeira temporada feita pelo Eternal-Animes, e a segunda temporada tem de outros, a versão do Katsu está boa, e a do Eternal-Animes foi no irc mesmo, não sei se no Haitou já tem o 3° episódio, no irc do Eternal-Animes tem.
11/10
Code Geass deixa death note no chinelo, minha opinião, claro :D
Chemical Brother
22/04/2008, 16:03
Se tem uma coisa que eu admiro é como a equipe da série sabe criar cliffhangers. Isso tirando o cliffhanger mor, o final fdp da primeira temporada.
Lelouch vs Psycho Rollo, como Zerão vai sair dessa?
E o que será que aconteceu na embaixada para o guarda costas chinês querer matar todo mundo?:o
Série mais surpreendente dos últimos tempos aqui.
No Haitou tem a primeira temporada feita pelo Eternal-Animes, e a segunda temporada tem de outros, a versão do Katsu está boa, e a do Eternal-Animes foi no irc mesmo, não sei se no Haitou já tem o 3° episódio, no irc do Eternal-Animes tem.
Vou pegar pela eternal então a primeira temporada!
Episódio 3, massa, o quarto promete ^^
Agora eu tava pensando, se o Rollo perde o controle do Geass, o mundo congela no tempo até ele morrer?
Quero ve o Lelouch sai dessa ^^
Legal do code, que dificilmente aparecia no death note é as situações adversas que aparecem no meio dos planos do zero, é MUITO mais imprevisível, nota 10 por enquanto :D
Agora eu tava pensando, se o Rollo perde o controle do Geass, o mundo congela no tempo até ele morrer?
Legal do code, que dificilmente aparecia no death note é as situações adversas que aparecem no meio dos planos do zero, é MUITO mais imprevisível, nota 10 por enquanto :D
A área ao redor dele pararia. Ele ficaria beeeem solitário. Seria a prova máxima de que só sobraria com ele a pessoa com quem ele fez o contrato
A área ao redor dele pararia. Ele ficaria beeeem solitário. Seria a prova máxima de que só sobraria com ele a pessoa com quem ele fez o contrato
Não fico muito claro se ele pode manipula a área que ele para o tempo ou não, bem, cada vez mais se prova que a punição pelo uso do geass é a solidão, se bem que no caso do lelouch é só usa um tapa olho :lol
Isso é que eu acho mais legal no anime, os planos do zero nem sempre são perfeitos.
Agora eu quero ver ele escapar dessa, tem que se livrar do fdp Rollo, salvar os seus subordinados de serem executados e ainda tem a espontânea traição dos chineses. Bom agora ele vai ter q dar uma de verdadeiro ninja pra sair disso.
Que venha o próximo capitulo!
Maiscredoo
22/04/2008, 20:58
I believe in zero, ele se safa de todas, só a risadinha du mal dela ja faz a britania tremer nas bases....eheoheo
boa essa série???
pelo o que me falaram é até melhor que Death note.. então deve ser suprema.. estou terminando de pegar um pack aqui e logo vou pegar na Eternal animes a primeira temporada!
Maiscredoo
22/04/2008, 23:07
pelo o que me falaram é até melhor que Death note.. então deve ser suprema.. estou terminando de pegar um pack aqui e logo vou pegar na Eternal animes a primeira temporada!
pegue, nao se arrependerá.....a primeira temporada demora um pouco para esquentar de fato, mas é muito boa....
a segunda começou com tudo!...se é melhor q death note....nao sei cara, eu coloco os 2 no mesmo nivel, mas esssa segunda temporada tem potencial para ser melhor sim...
Eldward Elric
22/04/2008, 23:17
to bainxandun a primeira temporada. assiste os 4primeiros episodios. mas até agora ta mais ou menos p/ mim.
Rolo não pára o tempo, o que pára é a percepção do tempo para as pessoas afetadas.
Sobre as intenções reais de Suzaku:
Dentro da organização dos cavaleiros da tábula redonda, os Rounds, há um ranking em que o primeiro lugar deles ganha seu próprio território à sua escolha para governar. Suzaku está em 7º lugar dos 12, e seu objetivo é se tornar o primeiro para reinvidicar a Área 11 para si, visando proteger os japoneses da Império da Britannia, do jeito dele.
Entregar o Lelouch valeu o ticket de entrada p/ esse grupo.
pelo o que me falaram é até melhor que Death note.. então deve ser suprema.. estou terminando de pegar um pack aqui e logo vou pegar na Eternal animes a primeira temporada!Na verdade ele estupra death note, minha opinião, claro :p
Zeorymer
23/04/2008, 08:42
Esperar meu irmão pegar, para eu ver se é bom mesmo.. mas falam muito bem deste anime...
Esperar meu irmão pegar, para eu ver se é bom mesmo.. mas falam muito bem deste anime...
Você só fica esperando ne seu viado.. enquanto eu aqui me matando pra pegar uma porrada de animes.. e quando saio sexta volto domingo você não pegou nenhum e deixou tudo acumular.. bicha IUHAUIHAUa :rox :rox
Hoje eu pego terminei de pegar um salva-ratio da mdan.. a 12:00 termina o salva-ratio ai vou pegar code
Iron_Sword
23/04/2008, 12:01
Não fico muito claro se ele pode manipula a área que ele para o tempo ou não, bem, cada vez mais se prova que a punição pelo uso do geass é a solidão, se bem que no caso do lelouch é só usa um tapa olho :lol
parece ser a área sim, quando ele utiliza o Geass pra matar o cara que ouviu a conversa dele com a Villeta (é esse o nome dela?) aparece um tipo de bolha em uma área.
E sobre solidão, tem jeito de ser essa a punição pelo Geass mesmo, se bem que no caso do Lelouch pelo menos ele tem a C.C. né:konglove::D
Isso é que eu acho mais legal no anime, os planos do zero nem sempre são perfeitos.
Agora eu quero ver ele escapar dessa, tem que se livrar do fdp Rollo, salvar os seus subordinados de serem executados e ainda tem a espontânea traição dos chineses. Bom agora ele vai ter q dar uma de verdadeiro ninja pra sair disso.
Que venha o próximo capitulo!
É, essas reviravoltas e ele tendo que improvisar é que o fazem inteligente e não só o fato de criar o plano, já que quando alguma coisa da errada ele tem que se adaptar a situação e virar a favor dele, Leluoch[:king]
boa essa série???
É, muito foda :rox:rox:rox
to bainxandun a primeira temporada. assiste os 4primeiros episodios. mas até agora ta mais ou menos p/ mim.
Ainda estão montando o tabuleiro de xadrez no começo :D, depois começa a esquentar, tem uns episódios mais leves e engraçados e uns mais tensos, e os quatro últimos episódios da primeira temporada são extremamente fodas!!!
Rolo não pára o tempo, o que pára é a percepção do tempo para as pessoas afetadas.
Sobre as intenções reais de Suzaku:
Dentro da organização dos cavaleiros da tábula redonda, os Rounds, há um ranking em que o primeiro lugar deles ganha seu próprio território à sua escolha para governar. Suzaku está em 7º lugar dos 12, e seu objetivo é se tornar o primeiro para reinvidicar a Área 11 para si, visando proteger os japoneses da Império da Britannia, do jeito dele.
Entregar o Lelouch valeu o ticket de entrada p/ esse grupo.
Não sabia desse detalhe dos cavaleiros, o plano dele ficou um pouco mais claro. Só não entendi ainda o porque dele não ter tentado resgatar a Nunalli, ou ele sabe que ela está bem ou ele é um fdp mesmo, uhauahuahauhauha
se for melhor que death note, deve ser loco demais xD
se for melhor que death note, deve ser loco demais xD
cara, eu acho os 2 muito fodas...
Pau a pau mesmo...
Mas a verdade é que death note é mais "real" por assim dizer pois passa na Tokyo atual, no nosso tempo como ele; já o code geass é mais fantasioso, na Tokyo dominada e com mechas e talz :P
cara, eu acho os 2 muito fodas...
Pau a pau mesmo...
Mas a verdade é que death note é mais "real" por assim dizer pois passa na Tokyo atual, no nosso tempo como ele; já o code geass é mais fantasioso, na Tokyo dominada e com mechas e talz :P
Sendo bom é oq importa né?!!!xD...avho que vou começar a ver, to só aumentando meu ratio no haitou aí eu começo baixar...
Ouvi dizer que o próximo governador geral da Area 11 será...
a Nunnally.
Iron_Sword
27/04/2008, 17:14
Ouvi dizer que o próximo governador geral da Area 11 será...
a Nunnally.
É, li isso acho que no Animesuki (é esse o nome do site né?) mas parece que é fake. Mas seria engraçado isso se for real.
Code Geass R2 - Episódio 04
Bom episódio, no final das contas Zero conseguiu resolver os 3 problemas que ele tinha.
Legal ele usando as mesmas coisas que falava com a Nunally pra convencer o Rolo a mudar de lado. E bem Eureka Seven ele usando o escudo como snowboard, lol
gundam_seeker
28/04/2008, 01:42
Caralho!!!! Episódio 4 matou a pau!!!! Zero ROX a LOT!!!!
Eldward Elric
28/04/2008, 03:12
so falta os dois ultimos da primeira temporada.
e realmente ta fera d+.
gostei p/ caramba desse anime
:rox:rox:rox:rox:rox
Acabei de ver o epis. 4, continua mantendo o bom nível da série.
"Eu farei um bom uso de você, e então te jogarei fora como um lixo" - Zero é um filho da puta mesmo, acho que é por isso que é um dos personagens mais legais q eu já vi num anime pqp! muito foda ele ahaha.
Imaginem agora, Rollo junto dos black knights = apelação total.
Gostei muito desse episodio.
Ta cada vez melhor.
Espero que a serie continue nesse nível.
Aeee to pegando a primeira temporada essa semana devo estar assistindo os primeiros episódios !
Iron_Sword
29/04/2008, 11:53
Puts, o episódio 4 foi foda!!!! Lelouch e seu poder de manipulação mesmo sem precisar utilizar o Geass :rox :rox :rox
E aquele chinês parece foda também. puts
O Suzaku voltou pra escola, deve estar querendo conferir se o Lelouch não recuperou a memória.
E a frase no final foi foda mesmo hauhauhauhauahuhauah, lixo é sacanagem, huahauhauhauahuahauhauahuahauhauahuahauhauhauahuah uah
Puts, o episódio 4 foi foda!!!! Lelouch e seu poder de manipulação mesmo sem precisar utilizar o Geass :rox :rox :rox
E aquele chinês parece foda também. puts
O Suzaku voltou pra escola, deve estar querendo conferir se o Lelouch não recuperou a memória.
E a frase no final foi foda mesmo hauhauhauhauahuhauah, lixo é sacanagem, huahauhauhauahuahauhauahuahauhauahuahauhauhauahuah uah
sim, isso é legal ele, ele não é totalmente dependente do Geass, tanto é que ele planejava agir contra o império antes mesmo de conseguir o geass
Lelouch rula tetas, achei muito foda a estrategia, para se sair no ultimo episodio.
Quero ver o que o Lelouch fará... pois a nova governadora geral do Japão será: http://img169.imageshack.us/img169/5984/008094610tb9.jpg
Texto principal: "Ela verá seu irmão novamente, mas em uma posição oposta?"
Iron_Sword
30/04/2008, 15:44
Quero ver o que o Lelouch fará... pois a nova governadora geral do Japão será: http://img169.imageshack.us/img169/5984/008094610tb9.jpg
É, tinha lido sobre isso no Animesuki, mas diziam que não era verdade, mas se for e ele souber disso do jeito dizem que ele vai saber
O Suzaku atende o telefone e passa o telefone pro Lelouch dizendo que a é pessoa que foi escolhida como nova governadora geral do Japão, ele atende e a Nunnali fala com ele, vai ser difícil pra ele disfarçar que não recuperou a memória ao ouvir a voz dela no telefone.
Se esse Spoiler acontecer vai ser muito foda.:rox:rox
Sera que ela sabe de tudo ou foi reprogramada?
.Matheus
30/04/2008, 17:49
to vendo o epi 3 agora, depois edito aqui pra comentar mais mas:
Rá! acertei quanto o geass do rollo: "paralizar" os sentidos dos inimigo e fazer parecer que telou >D
Eps 5: Recheado de fanservice. Yes!
O final: OMG!!!!! Brilhante! Lelouch ficou muuuuuito p da vida!
PS: O Knightmare do Knight of Three é o mais massa que apareceu na série!
Iron_Sword
06/05/2008, 01:40
PQP, o Lelouch tá puto mesmo.
Po, até entendo o Suzaku ter raiva do Lelouch por causa da Euphie, mas colocar a Nunnaly no meio da vingança pqp, se ela não estiver no plano ele é muito fdp.
A cena campeã do episódio, (depois da cara do Lelouch ao ouvir a voz no telefone claro) achei a cena dele sem fôlego sendo ultrapassado por todos que estavam correndo, huahauhauhauhauhauahuahauhauhauhauhauha, e ele e a C.C. discutindo, além da Kallen indo atrás dela bem irritada, uahuahuahuahuahuah
Esse episodio foi muito foda.
A segunda temporada tem um episodio melhor que o outro.
Quase tive um orgasmo no 5.
Iron_Sword
06/05/2008, 16:07
Esse episodio foi muito foda.
A segunda temporada tem um episodio melhor que o outro.
Quase tive um orgasmo no 5.
:kongsanfona:, cortesia do clube de natação, C.C. e sua mania de pizza e Kallen e sua micro roupa por baixo da fantasia.:lol
To vendo a primeira temporada.. bem legal achei que não ia gostar por ter robos e talz.. mas to gostando muito indo pro quarto episódio!
Esse episódio 5 foi quente, fan-Services, revelações e surpresas, Tudo bem dosado :D
Será que a Villetta vai ficar do lado do Lelouch agora? e será que ele vai pegar todo mundo com este discursso: "Ohh oq será da sua vida depois q vcs me pegarem? Venha para lado negro da força..."
Alias, alguem mais achou aquele Knight of Three um baita dum Baitola? Quase teve um orgasmo quando fico agarrando o Suzako, pelo menos o "Gundam Wing Knightmare" (eee Sunrise...) dele é bem louco , apesar que tem um novo na apresentação que eu achei mais da hora ainda.
Quanto ao Boom final, acho q vai ser muito paia se o Lelouch conseguir disfarçar, ele vai ter q arrumar uma boa desculpa pra aquela situação.
Que venha o próximo, e eu ainda estou esperando um Fan-service bem servido da C.C. hehehe.
Esse episódio 5 foi quente, fan-Services, revelações e surpresas, Tudo bem dosado :D
Será que a Villetta vai ficar do lado do Lelouch agora? e será que ele vai pegar todo mundo com este discursso: "Ohh oq será da sua vida depois q vcs me pegarem? Venha para lado negro da força..."
Alias, alguem mais achou aquele Knight of Three um baita dum Baitola? Quase teve um orgasmo quando fico agarrando o Suzako, pelo menos o "Gundam Wing Knightmare" (eee Sunrise...) dele é bem louco , apesar que tem um novo na apresentação que eu achei mais da hora ainda.
Quanto ao Boom final, acho q vai ser muito paia se o Lelouch conseguir disfarçar, ele vai ter q arrumar uma boa desculpa pra aquela situação.
Que venha o próximo, e eu ainda estou esperando um Fan-service bem servido da C.C. hehehe.
Provavelmente o Rollo vai salva o lelouch de alguma forma, até porque o lelouch ainda tm essa carta na manga, já que o Rollo sabe que a memória dele volto e o Suzaku não sabe disso
gundam_seeker
07/05/2008, 13:47
O lelouch vai ter q fingir que não sabe com quem está falando, afinal, o rei tirou as memórias que ele tinha da Nunully. Mas o mestre é mestre. Vamos ver como ele se sai.
_Thiago_
07/05/2008, 20:33
Vi o 5 agora e tou tendo orgasmos aqui
Karen e Shirley e Villeta com roupinhas minusculas
E o final do episodio quando a nunally fala com ele chamando ele de irmao eu quase chorei berrando "AAAAAAAAAA PORQUE TEM QUE ACABAR AGORA@"
vangelismm
07/05/2008, 20:37
Só eu achei a passagem do festival para a cena de Lelouch e Rolo com a professora muito brusca?
Maiscredoo
07/05/2008, 21:16
Foda o episodio, final surpreendente mesmo....
mas, comentando de forma mais geral: O que diabos o imperador da britania pretende deixando o leluch vivo??....pq ele nao o matou quando teve a chance??? ele foi pego pelo suzako, levado diante dele....era só dar a ordem de execuçao e acabar de vez com qualquer chance do japao se redimir....pq ele optou por usar o geass e apagar as memorias do luluch???.....e ainda por cima soltar ele por aí para viver sua vida normal sem nenhuma confirmaçao de que CC havia morrido....(alias, ainda nao foi explicado como ela saiu do mecha no fundo do oceano no fim da primeira temporada)....
ou foi muita burrise do imperador, ou é um furo para a série ter continuado, ou o velho realmente planeja algo....alias, ELE SABE que luluch é zero, entao, oras, pq nao diz isso logo para todo o pessoal da britania??....o que esperar disso?uma consipiraçao a nível profundo-filosofico com selo de qualidade evangelion???...se for, bem, essa série é foda, nao duvido de nada! =)
creio q ele está usando o leluch, é o mais plausivel.....pensando agora, o imperador poderia sim, ter mandando uma elite de mechas para assasinar luluch na escola mesmo, ja q, os membros da ordem dos black knights foram libertados (para ele q tem certeza q luluch é zero, era só mecher os pauzinhos)
mas, comentando de forma mais geral: O que diabos o imperador da britania pretende deixando o leluch vivo??....pq ele nao o matou quando teve a chance??? ele foi pego pelo suzako, levado diante dele....era só dar a ordem de execuçao e acabar de vez com qualquer chance do japao se redimir....pq ele optou por usar o geass e apagar as memorias do luluch???.....e ainda por cima soltar ele por aí para viver sua vida normal sem nenhuma confirmaçao de que CC havia morrido....(alias, ainda nao foi explicado como ela saiu do mecha no fundo do oceano no fim da primeira temporada)....
ou foi muita burrise do imperador, ou é um furo para a série ter continuado, ou o velho realmente planeja algo....alias, ELE SABE que luluch é zero, entao, oras, pq nao diz isso logo para todo o pessoal da britania??....o que esperar disso?uma consipiraçao a nível profundo-filosofico com selo de qualidade evangelion???...se for, bem, essa série é foda, nao duvido de nada! =)
creio q ele está usando o leluch, é o mais plausivel.....pensando agora, o imperador poderia sim, ter mandando uma elite de mechas para assasinar luluch na escola mesmo, ja q, os membros da ordem dos black knights foram libertados (para ele q tem certeza q luluch é zero, era só mecher os pauzinhos)
Ele quer usar o Lelouch pra capturar a C.C.. Ele é uma isca.
Se ela tivesse morrido, tava ótimo. Como ela está viva, tão usando pra tentar captura-la
Maiscredoo
07/05/2008, 21:44
Ele quer usar o Lelouch pra capturar a C.C.. Ele é uma isca.
Se ela tivesse morrido, tava ótimo. Como ela está viva, tão usando pra tentar captura-la
faz sentido....afinal, zero morto nao significa geass nunca mais, neh?....CC poderia passar o poder para outro caso zero morrese??....acho q isso nao é explicado, mas só pode ser isso, afinal, CC sozinha deve poder fazer algo desse tipo
Kra, Lerouch eh burro d+
Pq ele n pede logo pro Rolo falar pra ele quem, quantos, tem Geass la da organização, explciar ql o poder de cada 1, pra tentar matar 1 por 1 pra diminuir a força da britania??
eu faria isso...
faz sentido....afinal, zero morto nao significa geass nunca mais, neh?....CC poderia passar o poder para outro caso zero morrese??....acho q isso nao é explicado, mas só pode ser isso, afinal, CC sozinha deve poder fazer algo desse tipo
A verdade é que nós não sabemos NADA sobre a C.C., tem vários detalhes mal explicados e ela não faz questão de explicar nada ao Lelouch.
Quanto ela ter saído do mecha no fundo do mar, bom ela é na teoria imortal então nada mais é surpresa pra mim, além q de ela poderia ter ejetado antes de afundar totalmente.
Outra coisa estranha é quem é a terceira pessoa com q ela conversa sozinha? Na primeira temporada deu a entender que era com a própria mãe do Lelouch, então oq será de fato aconteceu no dia da morte dela, não me surpreenderá em nada se no final nos descobrirmos que o Lelouch estava sendo manipulado pela Marianne com o objetivo de destruir o império.
Ainda tem vários questionamentos, o anime abre um leque pra varios mistérios e teorias, é de fato legal mas infelizmente na maioria dos animes isso sempre deixa os roteiristas perdidos e começam a surgir vários furos. Espero que Code Geass não tome esse rumo.
vangelismm
07/05/2008, 22:41
Com certeza.
No ritmo que a primeira temporada acabou, esse 5 episodio seria o ultimo do anime.
Ai inventaram essa pra desenvolver a historia.
Maiscredoo
07/05/2008, 23:09
Com certeza.
No ritmo que a primeira temporada acabou, esse 5 episodio seria o ultimo do anime.
Ai inventaram essa pra desenvolver a historia.
Na verdade, code geass tem um roteiro muito bem pré escrito....li em algum lugar q, na metade da primeira temporada ja estavam decididos a fazerem code geass R2.......
mas é inegavel q parece algo q invetaram para continuar a historia mesmo, mas, como disseram, nao se sabe nada sobre a CC, e quando tudo sobre ela for revelado, isso e muito mais vai ganhar uma explicaçao aceitavel....
a duvida é: Pq o imperador nao matou zero e o usou para servir de isca para capturar CC??....só posso imaginar q ela possa passar o geass adiante assim que o atual portador do geass dado por ela morra....ou seja, ela sozinha é mais perigosa do que parece....
e outra.....pq, no primeiro ep de todos, CC estava sendo transportada num caminhão?? que tipo de experiencia o imperio queria fazer??...
tem muita coisa por trás....muita coisa....R2 promete muito
Eu já acho que ele está testando lerouch. Caso ele consiga chegar ao menos perto de derrubar a britania, ele será o verdadeiro imperador o seu pai morrer.
Acho que o pai dele, tava querendo ver até onde o lerouch pode chegar.
Ele sabia também que apagar as memórias do lerouch era atoa, e que isso voltaria cm o tempo(ou com contato cm a C.C).
Com isso, que pro lerouch derrubar a britania falta muito. Algo pra uma 3 temporada :lol
Mas pra fazer o japão se reerguer, acho que isso ja está acontecendo, e logo logo zero terá o dominio sob o japão.
Alguem ja assistiu Smallville? Se assemelha mto com Linoel Luthor e seu Filho Lex, o que eu quis dizer.
Iron_Sword
08/05/2008, 01:18
O imperador não matou o Lelouch pra servir de isca para capturar a C.C. isso foi falado mais de uma vez nessa temporada. A C.C. pode passar o Geass pra quem ela quiser, lembrem do Mao. Ela sair da água era fácil, é só nadar, acho que nem mostraram se o mecha foi destruído mesmo. Pedir pro Rollo falar quem tem o Geass não deve adiantar, ele é só um asassino, não é alguém que sabe de tudo no império.
O objetivo do imperador deixando o Lelouch vivo pode ser esse também, de estar testando ele, ou pode ser apenas para capturar a C.C. ou até outro. Ainda não achei que tem muitos furos não, já tinham decidido fazer uma segunda temporada quando estavam no meio da primeira, e tiveram tempo para preparar a segunda, acho que a Sunrise não quer repetir o erro de Gundam Seed Destiny que pareceu meio confuso no meio. O que está estranho é a Nunnaly não ter reconhecido a voz do Zero como o Lelouch, mas pode ser que ela saiba e esteja escondendo, ela faz o jeito de boazinha ingênua, mas acho que lembro uma vez que ela pediu pro Lelouch ficar com ela até ela dormir, quando ele disse que sim ela fez um careta meio que comemorando que conveceu ele, então ela sabe manipular um pouco também, ela pode não estar escondendo por maldade mas apenas pra proteger ele.
OGeass age de acordo com a pessoa, não é algo definido, o Mao anho o poder de ler mentes, o Lelouch de controla as pessoas, o imprador de apaga a memória das pessoas e implanta outras, nem os contratantes sabem o poder que pode aparece na pessoa
OGeass age de acordo com a pessoa, não é algo definido, o Mao anho o poder de ler mentes, o Lelouch de controla as pessoas, o imprador de apaga a memória das pessoas e implanta outras, nem os contratantes sabem o poder que pode aparece na pessoa
é, mas não é normal saber dos poderes de seus aliados?
eu me lembro que tinham la os 7 cavaleiros da tavola, e geral com geass no olho la...
Duvido que 1 nao deveria saber o que o outro faz.
Mas de 1 coisa eu sei...
o episodio 5 terminou com lerouch falando cm a nanally com kra de bosta,
ele vai finjir que nao conhece a nanally na frente do Susaku, e continuar sob suspeitas? Ou.....
Ele pode finjir tb que recuperou sua memoria na hora ali, com isso ficaria claro que o novo Zero, nao seria ele de forma alguma...
no mais, epi 6 vai rular:rox
Code Geass R2 foi planejado com muita antecedência... já haviam avisado no meio da season 1 que haveria uma season 2 onde o foco não seria só o Japão, mas sim o mundo. O normal é a equipe de produção de CG estar 7 eps. a frente do anime. Já há inclusive spoilers do ep. 10 na internet.
A Sunrise pretende fazer com CG algo que não fez em Gundam Seed Destiny: planejamento de episódios. No meio para frente de GSD, a roteirista principal Chiaki Morosawa simplesmente entregava os scripts em cima da hora, muitas vezes incompletos, com várias incoerências e mudando o fluir da história em cima da hora. Além disso, o planejamento antecipado permite que haja o maior tempo possível para animar as cenas e não precisar usar cenas repetidas, "templates de cenas", como no GSD, onde há 20% de cenas recicladas do Seed e inclusive vários eps. parecidos com os eps. de Gundam Seed.
vangelismm
08/05/2008, 11:41
Na verdade, code geass tem um roteiro muito bem pré escrito....li em algum lugar q, na metade da primeira temporada ja estavam decididos a fazerem code geass R2.......
mas é inegavel q parece algo q invetaram para continuar a historia mesmo, mas, como disseram, nao se sabe nada sobre a CC, e quando tudo sobre ela for revelado, isso e muito mais vai ganhar uma explicaçao aceitavel....
a duvida é: Pq o imperador nao matou zero e o usou para servir de isca para capturar CC??....só posso imaginar q ela possa passar o geass adiante assim que o atual portador do geass dado por ela morra....ou seja, ela sozinha é mais perigosa do que parece....
e outra.....pq, no primeiro ep de todos, CC estava sendo transportada num caminhão?? que tipo de experiencia o imperio queria fazer??...
tem muita coisa por trás....muita coisa....R2 promete muito
Fico surpreso e bastante decepcionado com isso.
Os últimos episódios da primeira temporada foram muito mal executados, correram demais.
Achei que tinham feito igual a Claymore.
Maiscredoo
08/05/2008, 14:09
O imperador não matou o Lelouch pra servir de isca para capturar a C.C. isso foi falado mais de uma vez nessa temporada. A C.C. pode passar o Geass pra quem ela quiser, lembrem do Mao. Ela sair da água era fácil, é só nadar, acho que nem mostraram se o mecha foi destruído mesmo. Pedir pro Rollo falar quem tem o Geass não deve adiantar, ele é só um asassino, não é alguém que sabe de tudo no império.
O objetivo do imperador deixando o Lelouch vivo pode ser esse também, de estar testando ele, ou pode ser apenas para capturar a C.C. ou até outro. Ainda não achei que tem muitos furos não, já tinham decidido fazer uma segunda temporada quando estavam no meio da primeira, e tiveram tempo para preparar a segunda, acho que a Sunrise não quer repetir o erro de Gundam Seed Destiny que pareceu meio confuso no meio. O que está estranho é a Nunnaly não ter reconhecido a voz do Zero como o Lelouch, mas pode ser que ela saiba e esteja escondendo, ela faz o jeito de boazinha ingênua, mas acho que lembro uma vez que ela pediu pro Lelouch ficar com ela até ela dormir, quando ele disse que sim ela fez um careta meio que comemorando que conveceu ele, então ela sabe manipular um pouco também, ela pode não estar escondendo por maldade mas apenas pra proteger ele.
Bem lembrado cara....nao lembrei do lance da CC poder passar o geass para quem ela quiser, nao lembrei mesmo....e q existiu o tal de Mao na primeira temporada......
está mais claro entao pq zero continua vivo....era a unica forma de encontrar CC, q sozinha pode dar o poder a qualquer 1....
mas mesmo assim, nao é um motivo tao forte assim para nao matar o zero....afinal, quem mais a CC acharia com tamanha inteligencia e ganancia de derrrubar o imperio???
Iron_Sword
08/05/2008, 14:32
é, mas não é normal saber dos poderes de seus aliados?
eu me lembro que tinham la os 7 cavaleiros da tavola, e geral com geass no olho la...
Duvido que 1 nao deveria saber o que o outro faz.
Mas de 1 coisa eu sei...
o episodio 5 terminou com lerouch falando cm a nanally com kra de bosta,
ele vai finjir que nao conhece a nanally na frente do Susaku, e continuar sob suspeitas? Ou.....
Ele pode finjir tb que recuperou sua memoria na hora ali, com isso ficaria claro que o novo Zero, nao seria ele de forma alguma...
no mais, epi 6 vai rular:rox
Os 7 cavaleiros tem Geass? Não sabia dessa. Mas se tiverem pode ser que o imperador não queira que isso se espalhe e proiba eles de ficarem contando sobre seus Geass. E o Rollo acho que não é um dos Cavaleiros, ou é?
Code Geass R2 foi planejado com muita antecedência... já haviam avisado no meio da season 1 que haveria uma season 2 onde o foco não seria só o Japão, mas sim o mundo. O normal é a equipe de produção de CG estar 7 eps. a frente do anime. Já há inclusive spoilers do ep. 10 na internet.
A Sunrise pretende fazer com CG algo que não fez em Gundam Seed Destiny: planejamento de episódios. No meio para frente de GSD, a roteirista principal Chiaki Morosawa simplesmente entregava os scripts em cima da hora, muitas vezes incompletos, com várias incoerências e mudando o fluir da história em cima da hora. Além disso, o planejamento antecipado permite que haja o maior tempo possível para animar as cenas e não precisar usar cenas repetidas, "templates de cenas", como no GSD, onde há 20% de cenas recicladas do Seed e inclusive vários eps. parecidos com os eps. de Gundam Seed.
É, depois do Gundam Seed Destiny parece que a Sunrise decidiu planejar melhor, tanto que Gundam 00 está em pausa pra segunda temporada. Po o Destiny até começou bem mas do nada parece que se atrapalharam, o Shinn não mudava nada, e conseguiram foder com o Athrun e a Cagalli, tanto que tiveram que fazer o Kira e a Lacus voltarem como protagonistas. E o que acabou acontecendo é que o bom do Destiny foi o retorno do Mu La Flaga [:king] e o Kira chutando bundas quando entrava nas batalhas :rox, além dos novos Gundams, Strike Freedom e Akatsuki [:king]:rox. Po repetiam até algumas coisas que aconteceram no Gundam Seed eles repetiram mesmo. Sem contar o que fizeram com a Stellar, quando ela apareceu matando geral na faca os soldados fiquei tipo "PQP, essa mina vi ser foda!!!" mas do nada ela parou de fazer essas coisas, só tinha uns chiliques e ficava repetindo as mesmas coisas, parecia um pokemon :D, se a Sunrise não repetir essas coisas vai ser bem melhor.
Fico surpreso e bastante decepcionado com isso.
Os últimos episódios da primeira temporada foram muito mal executados, correram demais.
Achei que tinham feito igual a Claymore.
Na verdade achei bons os últimos episódis da primeira temporada, já que revolução é assim mesmo, rápida, corrida, confusa, depois da merda que deu com a Euphie o Lelouch aproveitou a oportunidade e iniciou o plano, a revolução começou, tudo rápido, explodiu a revolução, o exército teve de entrar em ação de uma hora pra outra, o povo ficou no meio, etc... E os planos dele não deram totalmente certo, o que é bom, imprevistos são normais, ele não contava com a V.V. aparecendo e levando a Nunnaly, ele acabou entrando em desespero e não teve tempo de pensar direito, melhor que muitas séries onde quando as coisas começam a melhorar param tudo e fica no papo entre personagens por sei lá quanto tempo.
Bem lembrado cara....nao lembrei do lance da CC poder passar o geass para quem ela quiser, nao lembrei mesmo....e q existiu o tal de Mao na primeira temporada......
está mais claro entao pq zero continua vivo....era a unica forma de encontrar CC, q sozinha pode dar o poder a qualquer 1....
mas mesmo assim, nao é um motivo tao forte assim para nao matar o zero....afinal, quem mais a CC acharia com tamanha inteligencia e ganancia de derrrubar o imperio???
É, é um risco deixar o Zero vivo, mas o imperador deve ser bem ganancioso também e quer capturar a C.C., po ter a C.C. e a V.V. deve ser uma boa vantagem. Sem contar que sabendo quem é o Zero eles podem ficar vigiando e correr menos risco de do nada ela arranjar outro cara pro Geass que pode se virar contra o império sem que eles estivessem esperando.
Na primeira temporada o Schneizel disse q suspeitava que o principal objetivo do Imperador por trás das invasões mundiais era de ter sobre controle aqueles locais antigos com artefatos estranhos, como o da Ilha dos deuses, é sabido que a C.C. é diretamente relacionada a esses locais e que eles estão espalhados pelo mundo, então usar o Lelouch de isca para atrair a C.C. seria uma idéia vivael, e pra falar a verdade aos meus olhos o Imperador não teme o Zero, pra ele o Lelouch ta fazendo é um favor pra ele.
A questão é saber quem é realmente o inimigo do Imperador, pra q ele tem uma arma contra os "deuses"?
Maiscredoo
08/05/2008, 15:26
Na primeira temporada o Schneizel disse q suspeitava que o principal objetivo do Imperador por trás das invasões mundiais era de ter sobre controle aqueles locais antigos com artefatos estranhos, como o da Ilha dos deuses, é sabido que a C.C. é diretamente relacionada a esses locais e que eles estão espalhados pelo mundo, então usar o Lelouch de isca para atrair a C.C. seria uma idéia vivael, e pra falar a verdade aos meus olhos o Imperador não teme o Zero, pra ele o Lelouch ta fazendo é um favor pra ele.
A questão é saber quem é realmente o inimigo do Imperador, pra q ele tem uma arma contra os "deuses"?
É exatamente nessas coisas q fico pensando....é isso q há por trás da serie, algo bem evangelion-like....nao lembro de nenhum personagem ter comentado sobre isso, mas enfim, faz sentido, é deve ser bem isso mesmo....tem q prestar o maximo de atença nos detalhes nas cenas em q mostra aquela especie de templo q o imperador tá montando....
Iron_Sword
08/05/2008, 15:42
É, tinha esquecido esse detalhe, o imperador quer criar uma arma meio estranha mesmo, e o Lelouch pode nem ser um inimigo importante pra ele. Acho que lembro disso que o Schneizel disse, acho foi quando o Lelouch foi parar naquela ilha onde estavam fazendo umas escavações.
É exatamente nessas coisas q fico pensando....é isso q há por trás da serie, algo bem evangelion-like....nao lembro de nenhum personagem ter comentado sobre isso, mas enfim, faz sentido, é deve ser bem isso mesmo....tem q prestar o maximo de atença nos detalhes nas cenas em q mostra aquela especie de templo q o imperador tá montando....
Sei lá, Code Geass pode acabar indo bem mais pro lado de mistérios religiosos, a parte religiosa em Eva foi só pra dar mais mistério mesmo, a Instrumentabilidade Humana apesar de começar com árvore da vida, semente da vida e semente do conhecimento, etc... é muito mais algo psicológico do que religioso. Code Geass não se foca tanto na mente dos personagens pra fazer algo do tipo, mas talvez possa ter algumas revelações estilo Eva-like, tipo, o que a rainha Marianne pretendia, a relação dela com a C.C., a relação do imperador com a V.V. etc... tipo as de Eva no final, sobre a Rei e a Yui.
Maiscredoo
12/05/2008, 00:16
NOSSAAAAAAAAAAA!!! sem palavras pra descrever o ep 6!! fantastico!!! a cena em q o lancelot entra em combate, des do lançamento, até a parte.....ah nao vou falar!....se nao é spoiler! vejam, serio, muito bom!
e esse ep exclareceu as intençoes do imperador....matar Deus
assitam logo, um dos combates mais legais q ja vi num anime, "o resgate de nunnaly" vale um oscar (ahoshao)....(se foi ou nao bem sucedido tbm nao vou falar)....
code geass R2 até o momento vem quase tomando o posto de death note como terceiro anime mais foda q ja vih....se pah, ainda tira o segundo lugar de full metal alchemist na minha listinha =)
Já estou indo pro terceiro episódio da segunda temporada simplesmente d+ esse anime!!! quando terminar de vê o quito venho participar..
saiu o episódio 6 pela EA!
Zeorymer
12/05/2008, 11:28
Terminei a primeira tempora, gostei do anime, legal ele... este segundo vi os 2 primeiros ep, e esta segunda temporada pelo que deu para evr sera bem mais PUNk e FODA...
Maiscredo, usa tag spoiler ¬¬
Maiscredoo vc se confundiu, esse foi o episódio 06 hehe.
Acabei de ver ele, provavelmente um dos com mais ação até hoje.
Ao que parece o Lelouch vai entrar mesmo em um conflito ideológico, provavelmente será uma fase de amadurecimento dele, espero que os autores façam isso com bastante cuidado para não destruir o personagem.
Quanto as revelações do imperador, elas deram uma leve clareada nas intenções dele, mas ainda não sabemos quem são os "deuses", e tem uma cena no templo que aumenta mais a relação do anime com jupiter, seriam deuses alienigenas? LoL. Tabém parece que a V.V. subestima o imperador, estranha a relação deles.
Sem mais o novo Guren MK II owna facil todos os Rounds, ficou muito foda ele agora.
Depois que vi o 6, agora tenho certeza, agora que começa a porrada.
Não me lembro de te visto o zero tão sem ação antes.
To muito curioso para ver os próximos episódios.
Kallen, em 3 minutos, de quase morta, já dando adeus pra mamãe e pro irmão, foi pra uma transformação de dar inveja à Shinn Asuka, e ainda ownou três Rounds, inclusive o Suzaku, que tinha acabado de receber o Knightmare novinho?
E ainda faltam 19 episódios pra passar?
o episódio 720p já foi upado pela EA só falta colocar no packs!! To loko pra vê esse !
Provavelmente o Rollo vai salva o lelouch de alguma forma, até porque o lelouch ainda tm essa carta na manga, já que o Rollo sabe que a memória dele volto e o Suzaku não sabe disso
Nossa, acertei em cheio :lol
Muito foda o episódio 6, o proximo vai se foda :D
Iron_Sword
13/05/2008, 12:16
Maiscredoo vc se confundiu, esse foi o episódio 06 hehe.
Acabei de ver ele, provavelmente um dos com mais ação até hoje.
Ao que parece o Lelouch vai entrar mesmo em um conflito ideológico, provavelmente será uma fase de amadurecimento dele, espero que os autores façam isso com bastante cuidado para não destruir o personagem.
Quanto as revelações do imperador, elas deram uma leve clareada nas intenções dele, mas ainda não sabemos quem são os "deuses", e tem uma cena no templo que aumenta mais a relação do anime com jupiter, seriam deuses alienigenas? LoL. Tabém parece que a V.V. subestima o imperador, estranha a relação deles.
Sem mais o novo Guren MK II owna facil todos os Rounds, ficou muito foda ele agora.
huahauahuahuhuhau, os Rounds tomaram uma que não esperavam[/spoilers]
[spoiler]Kallen, em 3 minutos, de quase morta, já dando adeus pra mamãe e pro irmão, foi pra uma transformação de dar inveja à Shinn Asuka, e ainda ownou três Rounds, inclusive o Suzaku, que tinha acabado de receber o Knightmare novinho?
E ainda faltam 19 episódios pra passar?
Shinn Asuka? O que o Shinn fez quando ativou o seed pela primeira vez foi destruir uns naviozinhos, o que ela fez ta mais pra "Kira senhor da destruição e seu Gundam foderoso ", o Suzaku é que ficou mais pra Shinn Asuka tomando uma ownada, huahauhauhauahuahuahuah
E o Lancelot está cada vez mais parecido com os Gundans do Gundam Seed, aquela asa parece com a do Strike, huahuahuahahu
Nossa, acertei em cheio :lol
Muito foda o episódio 6, o proximo vai se foda :D
O Rollo salvou o dia :kongpositivo:.
Puts, provavelmente o Lelouch via ficar um tempo meio deprimido depois desse episódio, a Nunnaly pedindo ajuda pro Suzaku ainda, fodeu tudo pra ele. Mas com o tempo ele deve se recuperar, afinal a Nunnaly não tem nada contra ele, nem contra o Zero, até o convidou para se unir a ela na zona administrativa japonesa.
Não sei se ela continuaria gostando do Suzaku se descobrisse que ele ajudou a separar ela do Lelouch por tanto tempo, e parece que está desconfiada de que tem algo estranho entre os dois. No final do episódio foi impressão ou parece que ela reconheceu a voz do Lelouch como o Zero?
E a V.V. é o V.V., caramba enganaram bem, parece que é o irmão mais velho do imperador até, o imperador o chamou de oniisan. E mais Júpiter mesmo, os planos do imperador começam a aparecer um pouco.
nossa episódio 6 bem loko a luta no céu então animal!
_Thiago_
13/05/2008, 22:11
Esse episodio 6 foi otimo.
é incrivel como code geass consegue te deixar louco pelo proximo episodio meio segundo antes de acabar XD
Esse episodio 6 foi otimo.
é incrivel como code geass consegue te deixar louco pelo proximo episodio meio segundo antes de acabar XD
é a clamp mesmo que faz a historia e arte ?? ou só a arte ?
Só o design dos personagens
Então, eu cheguei a ver o primeiro episodio desse anime, e achei meia boca...
melhora muito depois??
melhora muito depois??
Com certeza.
Sua vontade de ver o próximo episodio, aumenta 100%, quando vc termina um.
Quem é o autor então ??
Quem é o autor então ??
Director: Goro Taniguchi (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=3109)
Series Composition:
Hiroyuki Yoshino (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=36992) (assistant)
Ichiro Okouchi (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=26763)
Music:
Hitomi Kuroishi (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=2635)
Kotaro Nakagawa (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=8952)
Original Character Design: CLAMP (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=5765)
Character Design: Takahiro Kimura (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=7669)
Art director: Yoshinori Hishinuma (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=13745)
Animation director:
Eiji Nakata (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=7658)
Seiichi Nakatani (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=14471)
Takahiro Kimura (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=7669)
Yuriko Chiba (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=9)
Mechanical design:
Akira Yasuda (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=16403) (Nightmare)
Eiji Nakata (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=7658) (Nightmare)
Junichi Akutsu (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=136) (Nightmare)
Kenji Teraoka (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=3080)
Director of Photography: Souta Ooya (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=18630)
Producer:
Atsushi YUKAWA (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=4881)
Hiroshi Morotomi (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=8468)
Yoshitaka Kawaguchi (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=18624)
Assistant director: Kazuya Murata (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=18525)
Color design: Reiko Iwasawa (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=8830)
Editing: Seiji Morita (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=2319)
Main Animator:
Seiichi Nakatani (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=14471)
Takahiro Kimura (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=7669)
Music producer:
Keiichi Tomura (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=60301) (Sony Music Entertainment)
Yoshimoto Ishikawa (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=13612) (Victor Entertainment)
Original story:
Goro Taniguchi (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=3109)
Ichiro Okouchi (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=26763)
Planning:
Kazumi Kawashiro (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=4563)
Kenji Uchida (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=7545)
Seiji Takeda (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=14945)
Sound director:
Motoi Izawa (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=46540)
Yasuo Uragami (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=2949)
Theme Song Performance: Orange Range (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=17933)
Iron_Sword
14/05/2008, 15:20
melhora muito depois??
Com certeza.
Sua vontade de ver o próximo episodio, aumenta 100%, quando vc termina um.
É, Code Geass vai melhorando aos poucos, o primeiro episódio não dá a idéia de como fica a série, cada episódio vai deixando tudo mais foda.
Quem é o autor então ??
Director: Goro Taniguchi (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=3109)
Series Composition:
Hiroyuki Yoshino (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=36992) (assistant)
Music:
Hitomi Kuroishi (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=2635)
Kotaro Nakagawa (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=8952)
Original Character Design: CLAMP (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=5765)
Character Design: Takahiro Kimura (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=7669)
Art director: Yoshinori Hishinuma (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=13745)
Animation director:
Mechanical design:
Akira Yasuda (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=16403) (Nightmare)
Eiji Nakata (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=7658) (Nightmare)
Junichi Akutsu (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=136) (Nightmare)
Director of Photography: Souta Ooya (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=18630)
Producer:
Atsushi YUKAWA (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=4881)
Hiroshi Morotomi (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=8468)
Yoshitaka Kawaguchi (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=18624)
Assistant director: Kazuya Murata (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=18525)
Color design: Reiko Iwasawa (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=8830)
Editing: Seiji Morita (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=2319)
Main Animator:
Music producer:
Keiichi Tomura (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=60301) (Sony Music Entertainment)
Yoshimoto Ishikawa (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=13612) (Victor Entertainment)
Original story:
Goro Taniguchi (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=3109)
Planning:
Kazumi Kawashiro (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=4563)
Sound director:
Theme Song Performance: Orange Range (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=17933)
Po, isso sim é resposta total, huahauhauahhauhauah
Series Composition:
Music:
Animation director:
Mechanical design:
Producer:
Main Animator:
Music producer:
Original story:
Planning:
Sound director:
hehe, falto o estudio, Sunrise :p
gundam_seeker
18/05/2008, 23:56
Episódio 7 is out! Foda!!! Comentem!
Já vi o 7...
Episódio sem muitas reviravoltas, com toda a emice do Lelouch. Sem muita o que dizer, foi um episódio meio parado no geral, agora é pensar o que pode sair nessa aceitação da tal Área Japonesa (de que forma vai dar errado, afinal, ainda tem muito episódio pela frente, heh)
Zeorymer
19/05/2008, 09:17
Quem é o autor então ??Ae nuboza falei para vc, que esta história não é da CLAMP apenas a art dela que é.
Eu já tinha lido isso, mas mesmo sem ter lido já da para perceber que a história não é delas, por que elas não sabem fazer este tipo de anime, na minha opinião...
Da para ver que é de outra pessoa :D
Series Composition:
Music:
Animation director:
Mechanical design:
Producer:
Main Animator:
Music producer:
Original story:
Planning:
Sound director:
Theme Song Performance: Orange Range (http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=17933)REalmente esta resposta humilhou agora huauhahhuauhauhauhau :rox
australopitecus
19/05/2008, 12:13
Argh... alcancei os fansubs.... heheh
assisti a primeira série inteira e os 7 capitulos que ja sairam do R2 em menos de 1 semana hehehe
anime sensacional.... fui até procurar mangá pra ver se continua, mas não consegui achar nada..... só os primeiros 4 ou 5 capitulos...
mas descobri que existem 3 séries diferentes de Code Geass em Mangá....
Code Geass: Lelouch of the Revolution
Code Geass: Knightmare of Nunnaly
Code Geass: Suzaku of the Counterattack
aparentemente, o mangá da Nunnaly conta uma história alternativa em que o Lelouch some após o contrato com a C.C. e ninguém sabe que fim ele levou...
o Mangá do Susaku parece mostrar a mesma história que o do Lelouch, mas contada com centro no Suzaku...
infelizmente não encontrei muitos capitulos pra nenhum deles... e aqui http://www.mangafox.com tem os primeiros capitulos das 3 séries, traduzidos pro inglês
Ae nuboza falei para vc, que esta história não é da CLAMP apenas a art dela que é.
Eu já tinha lido isso, mas mesmo sem ter lido já da para perceber que a história não é delas, por que elas não sabem fazer este tipo de anime, na minha opinião...
Da para ver que é de outra pessoa :D
Você falou que não tinha certeza.. :p :p
Iron_Sword
19/05/2008, 14:39
Argh... alcancei os fansubs.... heheh
assisti a primeira série inteira e os 7 capitulos que ja sairam do R2 em menos de 1 semana hehehe
anime sensacional.... fui até procurar mangá pra ver se continua, mas não consegui achar nada..... só os primeiros 4 ou 5 capitulos...
mas descobri que existem 3 séries diferentes de Code Geass em Mangá....
Code Geass: Lelouch of the Revolution
Code Geass: Knightmare of Nunnaly
Code Geass: Suzaku of the Counterattack
aparentemente, o mangá da Nunnaly conta uma história alternativa em que o Lelouch some após o contrato com a C.C. e ninguém sabe que fim ele levou...
o Mangá do Susaku parece mostrar a mesma história que o do Lelouch, mas contada com centro no Suzaku...
infelizmente não encontrei muitos capitulos pra nenhum deles... e aqui http://www.mangafox.com tem os primeiros capitulos das 3 séries, traduzidos pro inglês
Esses mangás são spin-offs ou sidestories, Code Geass é original em anime, é normal isso em mechas, Gundam, Evangelion, Macross (acho), não são de mangás, os mangás dessas séries é que vem do anime.
Já tentou no onemanga também? Talvez tenha aluma coisa.
australopitecus
19/05/2008, 15:13
Esses mangás são spin-offs ou sidestories, Code Geass é original em anime, é normal isso em mechas, Gundam, Evangelion, Macross (acho), não são de mangás, os mangás dessas séries é que vem do anime.
Já tentou no onemanga também? Talvez tenha aluma coisa.
o onemanga tem os primeiros 5 capitulos do Lelouch, apenas....
e vc tem certeza que o mangá não passou nem nada? pq o anime teve uma grande pausa entre a primeira e a segunda temporadas, certo?
o Baka-Updates diz que a série ja está em seu 9º volume no japão...
Iron_Sword
19/05/2008, 15:53
o onemanga tem os primeiros 5 capitulos do Lelouch, apenas....
e vc tem certeza que o mangá não passou nem nada? pq o anime teve uma grande pausa entre a primeira e a segunda temporadas, certo?
o Baka-Updates diz que a série ja está em seu 9º volume no japão...
Não sei pois não li o mangá, mas acho difícil a Sunrise entregar o que vai acontecer em uma de suas principais series em um mangá, durante a pausa escreveram a segunda temporada, e revelar antes de lançar seria estranho, em em alguns sites que tentam conseguir spoilers sobre o que vai acontecer ninguém mencina coisas que aconteceram no mangá, Gundam 00 tem mangá também mas parece que tem algumas diferenças então não dá pra se basear muito, com Code geass deve ser isso. Evangelion por exemplo, o mangá esta provavelmente per todo final, mas apesar de estar seguindo bastante o anime não dá pra dizer que vai terminar igual pois tem algumas diferenças entre os dois.
E a Sunrise normalmente é mais voltada pra animes, então não deve deixar o mais importante sair no mangá antes, esses mangás de Code Geass devem ser mais pra expandir um pouco a série e aumentar a audiência do que pra contar a estória.
Acabei de ver o 07!! :smile
Acho q esse episodio na minha opinião foi o mais diferente até agora de todas as temporadas, mas por enquanto só consigo comentar a cena do Lelouch intimando a Karen pro sexo ahahah, rachei o bico, pelo menos ele não é tão lerdo quanto pensavam
esperando versão 720p =))) não aguento mais !!!
Iron_Sword
20/05/2008, 10:55
Po, achei bom esse episódio :kongpositivo:. Teve gente que não gostou por ter pouca ação mas isso que achei bom, foi um episódio que pode ter mudado algumas coisas pro Lelouch, e mostrou que Code Geass pode se virar sem precisar apenas das batalhas dos mechas e do fan-service (não que essas coisas sejam ruins mas se exagerar a série pode ficar repetitiva).
Talvez agora o Lelouch fique mais motivado ainda para seguir seu plano, já que não está mais fazendo isso apenas pela Nunally.
A cena dele com a Kallen foi bem foda, ele quase s drogando, e ainda pedindo pra ela "confortar" ele, hehehe, deu até pra perceber mais que ela até sente algo por ele, já que quase o beijou mesmo, mas então se tocou da merda que ele disse e deu um tapão merecido na cara dele, uahuahuhauha, o que fez ele meio que dar uma acordada.
E acho que com o tempo é capaz do Lelouch aceitar o Rollo, não sei se ele vai querer continuar a vingança contra ele. E puts, o Rollo é meio assustador, huahauhauhauhauha, nesse episódio ele seguindo o Lelouch com um jeito meio estranho.
E no final o Lelouch voltando e salvando os BK foi foda, a cara de bunda do Suzaku quando percebeu que a frota perdeu foi foda, :smile, ele se achando todo fodçao saiu no Lancelot e tomou. Quando os navios começaram a ficar vermelhos no radar eu ri, huahauhauhauhauahua, se foderam.
E sobra a área de administração especial, ainda não sei bem o que o Lelouch planeja, mas deve envolver a Nunally, quem sabe se revelar como sendo o Zero e contar que o Suzaku mentiu pra ela. Também não sei o que os BK vão fazer sobre se aliar a área de administração, tlavez a Kallen possa ajudar já que ela sabe que a Nunnaly e irmã do Lelouch e possa compreender melhor ele.
Ah, e a cena da "esposa" do Lelouch (não lembro o nome, é a mina de Kyoto) com a C.C. e a Kallen foi foda :-D. O Lelouch agora tem uma bruxa, uma guerreira e um loli, hauhauhauhauahuahauh
E outra vez a C.C. falando da Marianne, tem alguma coisa nisso, esse contrato dela com o Lelouch deve ter influência da Marianne.
E os Rounds? Será que vão enrolar só com o Suzaku, o amante dele e a menina, ou mandam os outros logo?
PS: sou só eu ou a musiquinha que normalmente toca quando tem algum discurso ou cena da Brittânia, como a cena do discuso do imperador no começo do episódio, é muito foda? :rox
_Thiago_
20/05/2008, 22:12
Vi o 7 agora
Simplesmente foda esse episodio, nele mostrou muito bem uma coisa, que o lelouch tem um lado humano, bem diferente do raito em death note
Quando o lelouch aparece no KnightMare do rollo e diz pro susaku obedecer ele e quando o suzaku vê a forta destruida no radar foram as horas mais fodas com certeza.
Sobre C.C. falar com a Marianne, eu acho que isso desde o inicio foi um plano arquitetado pela Marianne pra tomar o império usando o lelouch, a unica coisa que saiu errado foi a nannuly ter sido atingida tambem no "atentado" que era pra ela.
Episódio 7 foi foda, mais uma vez :D
Finalmente o Lelouch se ligo que tem todos japoneses nas costas dele, duvido que o imperador nao va intervir na zona japonese, veremos...
saiu versão 720p galera EA lançou ontem.. =)) go pegar !!
Iron_Sword
21/05/2008, 11:25
Vi o 7 agora
Simplesmente foda esse episodio, nele mostrou muito bem uma coisa, que o lelouch tem um lado humano, bem diferente do raito em death note
Quando o lelouch aparece no KnightMare do rollo e diz pro susaku obedecer ele e quando o suzaku vê a forta destruida no radar foram as horas mais fodas com certeza.
Sobre C.C. falar com a Marianne, eu acho que isso desde o inicio foi um plano arquitetado pela Marianne pra tomar o império usando o lelouch, a unica coisa que saiu errado foi a nannuly ter sido atingida tambem no "atentado" que era pra ela.
É, esse lado humano do Lelouch acho que deixa ele bem melhor como personagem do que o Raito, sem contar que o Lelouch é mais fodão :rox
Também achei esse episódio foda por mostrar mais coisas além tramas conspiratórias e batalhas.
É a cena do Suzaku percebendo que tomou foi a melhor hahauhauhauahu, e ainda teve que obedecer e não fazer nada quando o Zero apareceu com o Rollo.
Essa do plano da Marianne também acho bem possível. Será que não tem um Geass escondido atrás da cegueira psicológica da Nunnaly? Seria foda ainda mais se fosse um ownante que chutasse qualquer um :rox, a C.C. aparece numa imagem na primeira temporada perto do Lelouch e do Suzaku quando eles eram crianças, quem sabe não tem coisa nisso, parte de algum plano da Marianne pra mandar no império com o Lelouch.
Episódio 7 foi foda, mais uma vez :D
Finalmente o Lelouch se ligo que tem todos japoneses nas costas dele, duvido que o imperador nao va intervir na zona japonese, veremos...
Esqueceu de fechar o spoiler :p:smile
É, esse lado humano do Lelouch acho que deixa ele bem melhor como personagem do que o Raito, sem contar que o Lelouch é mais fodão :rox
Também achei esse episódio foda por mostrar mais coisas além tramas conspiratórias e batalhas.
É a cena do Suzaku percebendo que tomou foi a melhor hahauhauhauahu, e ainda teve que obedecer e não fazer nada quando o Zero apareceu com o Rollo.
Essa do plano da Marianne também acho bem possível. Será que não tem um Geass escondido atrás da cegueira psicológica da Nunnaly? Seria foda ainda mais se fosse um ownante que chutasse qualquer um :rox, a C.C. aparece numa imagem na primeira temporada perto do Lelouch e do Suzaku quando eles eram crianças, quem sabe não tem coisa nisso, parte de algum plano da Marianne pra mandar no império com o Lelouch.
Esqueceu de fechar o spoiler :p:smile
Tu ta vendo coisas O.o
:lol
Iron_Sword
26/05/2008, 13:23
Puts, hauhauahuahau, chupinhado da Lol:
É meio que spoiler do episódio 7
http://img388.imageshack.us/img388/1092/1211411177967mp2.gif
po mas se ela quisesse rolava isso mesmo, o Leloch é fraquinho po, ela bate nele fácil, hauhauhauahuahauhau
:smile:D:D:D:D:D:smile:smile
Iron_Sword
28/05/2008, 17:00
Alguém assistiu o episódio 8? Lelouch enganando a Britânia, huhauhauhaua e ainda fazendo o Suzaku entrar de tonto no rolo. E foram pra China, quem sabe o que os BK podem fazer agora. E o próximo episódio vai demorar mais que o normal, só em duas semanas.
Alguém assistiu o episódio 8? Lelouch enganando a Britânia, huhauhauhaua e ainda fazendo o Suzaku entrar de tonto no rolo. E foram pra China, quem sabe o que os BK podem fazer agora. E o próximo episódio vai demorar mais que o normal, só em duas semanas.
bem loka a jogada .. mas não como anta ropa igual sei la meio forçado, mas foi muito bom o episódio!
Tava na hora deles saírem do japão, tava em duvida como eles iam acabar com a B lutando apenas no japão.
Iron_Sword
29/05/2008, 12:19
bem loka a jogada .. mas não como anta ropa igual sei la meio forçado, mas foi muito bom o episódio!
É, um pouco exagerado mesmo, mas Code Geass tem uns exageros ás vezes, que são bem fodas [:king], e po, é o Lulu né, ele dá um jeito de fazer as coisas funcionarem :smile.
Tava na hora deles saírem do japão, tava em duvida como eles iam acabar com a B lutando apenas no japão.
É, se continuassem no Japão ficaria meio difícil fazer alguma coisa. E provavelmente o Suzaku e os rounds devem ir atrás deles.
Chemical Brother
29/05/2008, 12:36
UM MILHÃO DE ZEROS HUHAUAHAUAHAUAHAU, completamente chupado de V de Vingança, mas tá valendo. Suzaku ficou entre a cruz e a espada ali, mas por sorte seguiu tudo como Lelouch planejou.
Falando nisso, vi em algum lugar que a Federação Chinesa vai ter uma grande participação na história agora, e o motivo do adiamento do episódio foi justamente para não dar essa ênfase a China nesse período de desastres que ela está passando.
_Thiago_
29/05/2008, 17:13
UM MILHÃO DE ZEROS HUHAUAHAUAHAUAHAU, completamente chupado de V de Vingança, mas tá valendo. Suzaku ficou entre a cruz e a espada ali, mas por sorte seguiu tudo como Lelouch planejou.
Falando nisso, vi em algum lugar que a Federação Chinesa vai ter uma grande participação na história agora, e o motivo do adiamento do episódio foi justamente para não dar essa ênfase a China nesse período de desastres que ela está passando.
bah, copia TOTAL do V XD
Gostei do episodio, deu uma margem enooooooooooooorme pra acontecimentos futuros, eu nao tenho a MINIMA ideia de como isso vai continuar XD
Raxei o bico nesse episódio, bem forçado mas é dificil não evitar isso num anime. Enfim Lelouch indo pra Federação Chinesa e Schneizel terminando a unificaçao da união européia, acredito que agora vai começar o confronto direto entre os dois.
É, um pouco exagerado mesmo, mas Code Geass tem uns exageros ás vezes, que são bem fodas [:king], e po, é o Lulu né, ele dá um jeito de fazer as coisas funcionarem :smile.
É, se continuassem no Japão ficaria meio difícil fazer alguma coisa. E provavelmente o Suzaku e os rounds devem ir atrás deles.
A federação chinesa é a unica que a britania teme, devido que vão invadir a china, já que ela também é a favor da rebelião
PS: Sim, V de vingança like :p
Kresnik-02
31/05/2008, 23:52
Só pra saber, qual é o dia que sai Code Geass, assisti os 8 epis da segunda temporada agora a pouco.
Maiscredoo
01/06/2008, 00:00
Só pra saber, qual é o dia que sai Code Geass, assisti os 8 epis da segunda temporada agora a pouco.
saí todo o domingo no baka-updates por pelo menos 2 subs
Kresnik-02
01/06/2008, 00:05
Vlw
E tava pensando aqui, o anime tem uns furos grotescos, como ninguem percebeu em nenhum momento que todos os lugares que o Zero aparece tem uma quantia de suicidios absurda. Só com isso ja dava pra saber que tinha geass no meio.
Maiscredoo
01/06/2008, 00:18
Vlw
E tava pensando aqui, o anime tem uns furos grotescos, como ninguem percebeu em nenhum momento que todos os lugares que o Zero aparece tem uma quantia de suicidios absurda. Só com isso ja dava pra saber que tinha geass no meio.
bem, realmente.....é plausivel esse furo.....agora vc me deixou pensando tbm......ah, mas tem um explicaçao para explicar isso, mas nao me vem a mente agora.....(ou é furo mesmo!)
espero q alguem quote isso para esclarecer....
Vlw
Os principais todos já sabem do Geass, então tá certo.
Quem não é principal só fica WTF, segue em frente.
Até pode ter outros furos, mas acho que esse não faz muita diferença
Kresnik-02
01/06/2008, 00:57
Os principais todos já sabem do Geass, então tá certo.
Quem não é principal só fica WTF, segue em frente.
Até pode ter outros furos, mas acho que esse não faz muita diferença
Acho q vc n entendeu bem o que eu disse. Existia uma força tarefa atrás do Zero, certo? Além do Susaku (ou sei la como escreve). Essas pessoas sabiam do Geass do Zero, só de verificar se houve suicidios em massa ou morte por armas do proprio império ja seria suficiente pra saber que o Geass foi usado.
Eu acho que a 1a temporada tinha menos furos. E no quesito anime com personagem mega inteligente e megalomaniaco death note continua rei, pelo menos a primeira parte do anime que eu vi com o L.
Acho q vc n entendeu bem o que eu disse. Existia uma força tarefa atrás do Zero, certo? Além do Susaku (ou sei la como escreve). Essas pessoas sabiam do Geass do Zero, só de verificar se houve suicidios em massa ou morte por armas do proprio império ja seria suficiente pra saber que o Geass foi usado.
Eu acho que a 1a temporada tinha menos furos. E no quesito anime com personagem mega inteligente e megalomaniaco death note continua rei, pelo menos a primeira parte do anime que eu vi com o L.
Ah tá, agora captei.
Suicidio = Zero com geass = Lelouch.
Tem razão.
Tendo o fato de quase todo mundo que sabia do Lelouch estar sobre efeito do geass(na escola pelo menos), e o imperador esta nem ai para isso, e o Suzaku ser um bundão.
Acho normal ninguém notar.
A questão que tem umas pessoas investigando e vigiando o lelouch, mas ai ocorreu umas coisas que vocês sabem por isso até agora nada, mas o suzaku já percebeu que esse zero o conhece muito bem!
O Japão possui uma taxa altíssima de suicídios desde eras imemoriais... e com o uso de Refrain (a droga do anime) no mundo de Geass, seria meio complicado investigar usando isso como base. Além disso, há interesse maior em capturar a C.C. do que o Lelouch.
Kresnik-02
01/06/2008, 12:46
Pelo que eu entendi nesse episódio o Zero resolveu deixar a vida de Lelouch pra trás com o esquema de fazer as malas.
Iron_Sword
01/06/2008, 15:21
Esse domingo acho que não tem [kong]
Vlw
O Japão possui uma taxa altíssima de suicídios desde eras imemoriais... e com o uso de Refrain (a droga do anime) no mundo de Geass, seria meio complicado investigar usando isso como base. Além disso, há interesse maior em capturar a C.C. do que o Lelouch.
O objetivo principal não é o Lelouch e sim a C.C. o imperador não se importa muito dele ter o Geass, sem, contar que não tem provas de que ele recuperou a memória, então não tem como acusar.
Quanto a megalomaníaco inteligente acho que o Kira é mais megalomaníaco, mas também prefiro o L entre os dois, mas entre os três prefiro o Lelouch mesmo, não é um metido que apenas quer mandar no mundo.
Não achei que os planos nem de Death Note nem de Code Geas foram assim tão inteligentes e sem falahas, muitas coisas acontecem porque o roteiro da uma força, mas prefiro os do Lelouch por serem mais ownantes e com resultados exagerados :D:smile.
Mas de Death Note o melhor mesmo é o Ryuuku :kongpositivo:
Pelo que eu entendi nesse episódio o Zero resolveu deixar a vida de Lelouch pra trás com o esquema de fazer as malas.
É, também pareceu isso.
Warlocker
01/06/2008, 21:18
Code Geass é lotadasso de furos.
Sei que muita gente prefere ele a Death Note mas nao tem comparaçao um anime com um jogo ainda bem mais complexo nao ter furo ou erro algum e Code Geass ter furos e coisas mal explicadas ou sem muito fundamento.
Não que um seja melhor que o outro mas nesse sentido CG viaja legal.
A primeira temporada mesmo conseguia ser bem mais ilogica.
Como quando a irma da Ephemia encurralou o Lelouche dentro do Mecha e mandou todos do Mecha sairem e revelarem o rosto, dai aparece a CC vestida de Zero ao longe e tem o impressionante dialogo.
- Olhe é o Zero vamos persegui-lo?
- Nah se ele apareceu é pq tem uma rota de fuga.
Pelo amor de deus a mulher fez tudo aquilo pra capturar o Zero e quando ele supostamente aparece ela desiste com a maior tranquilidade... LoL...
Ou entao quando o Lelouche e a Euphemia e tambem o Suzako e a Kallen somem naquela ilha.
Puta que pariu, todas aqueles mechas, aquelas aeronaves, aquela puta tecnologia... E eles somem sem q ninguem va atras e o pior....Ninguem com toda aquela porcaria de tecnologia acha eles???
Code Geass é divertido de fato mas ta longe de ser tao inteligente quanto quer aparentar.
vangelismm
01/06/2008, 22:58
pq esse rancor?
Iron_Sword
02/06/2008, 00:35
Code Geass é lotadasso de furos.
Sei que muita gente prefere ele a Death Note mas nao tem comparaçao um anime com um jogo ainda bem mais complexo nao ter furo ou erro algum e Code Geass ter furos e coisas mal explicadas ou sem muito fundamento.
Não que um seja melhor que o outro mas nesse sentido CG viaja legal.
A primeira temporada mesmo conseguia ser bem mais ilogica.
Como quando a irma da Ephemia encurralou o Lelouche dentro do Mecha e mandou todos do Mecha sairem e revelarem o rosto, dai aparece a CC vestida de Zero ao longe e tem o impressionante dialogo.
- Olhe é o Zero vamos persegui-lo?
- Nah se ele apareceu é pq tem uma rota de fuga.
Pelo amor de deus a mulher fez tudo aquilo pra capturar o Zero e quando ele supostamente aparece ela desiste com a maior tranquilidade... LoL...
Ou entao quando o Lelouche e a Euphemia e tambem o Suzako e a Kallen somem naquela ilha.
Puta que pariu, todas aqueles mechas, aquelas aeronaves, aquela puta tecnologia... E eles somem sem q ninguem va atras e o pior....Ninguem com toda aquela porcaria de tecnologia acha eles???
Code Geass é divertido de fato mas ta longe de ser tao inteligente quanto quer aparentar.
O Code Geass nunca foi baseado nas perfeições em planos do Lelouch e sim nos planos "WTF!?" que ele faz :smile.
E po, perfeito e sem furos, Death Note não é.
quando o L descobre que o Kira está no Japão por causa da primeira morte dizem "pucha, ele é muito bom, isso nem foi noticiado", po num país de primeiro mundo, um cara invade uma escola, sequestra crianças e do nada morre e não é noticiado fora da região? E a internet, ninguém utiliza?
A parte quando a casa dele está cheia de câmeras, se ele pensa eles conseguem ver pois tem muitas câmeras, e do nada ele consegue colocar a micro TV no saco de salgadinhos sem ninguém perceber? E ele é suspeito de ser um serial killer, e ninguém revista a lixeira dele?
Quando a mulher do Rey Penber aparece e diz pro Light o nome dela, ele acredita, mesmo depois dela ter mostrado que sabia muito sobre o Kira, era óbvio que não era o nome dela, e o Light, todo fodão que não erra, acredita nela.
Quando a Misa é presa, o L manda torturar ela, e do nada vão e colocam uma nova regra do Death Note que se o dono desistir da posse se esquece de tudo.
Po Death Note é bom, mas não é perfeito nem sem furos, o que acontece é que o roteiro favorece o Light.
Já Code Geass não se baseia apenas em querer parecer inteligente com planos e disputas estratégicas entre personagens, tem mais do que isso.
E a parte da ilha, demoraram pra achar pois eles simplesmente sumiram do nada, ninguém sabia onde tinham ido parar, foi em outra ilha, e a tecnologia deles não é tão avançada, é um pouco mais do que a do mundo atual.
Maiscredoo
02/06/2008, 00:50
Iron sword, os furos q vc falou de death note nem sao furos....veja:
Quanta coisa q acontece no japao vc vê passando nos noticiarios do brasil por exemplo?....quase nada...creio q é assim no resto do mundo....o fato da segunda vitima de kira ter sido um algo local é bem plausivel, talves o resto do mundo até tivesse noticiado, mas algo bem rapido do tipo "morreu hoje o no japao um criminoso da forma mais bizarra possivel: ataque cardiaco durante o sequestro", e depois umas imagens, e só....nao um baita furo de reportagem....é bem facil de deduzir que kira estava no japao, havia pelo menos 80% de chance disso
Vasculhar a lixeira?....impossivel, ficou bem claro que, quando tirararam o lixo, o caminhao passou para levar como numa conhecidencia incrivelmente favoravel para jogar tudo no triturador....até aparece o ryukku falando algo sobre a destruiçao da tvzinha...raito tem meio q uma noçao sobhumana de percepçao de locais e cameras (ahosaho), foi só o ryuku dizer pra ele onde elas estavam q ele soube um angulo em q elas nao pegariam de jeito algum....
Bem, quando ao nome da mulher do pembar, o raito na empolagaçao e megalomania, errou neh?....aceitavel, vah....
a regra de esquecer da posse é orignal do death note, nao foi raito q mandou o ryuku escrever....tipo, ela sempre esteve lah, mas só foi apresentada no roteiro quando foi mais conveniente...
olha concordo q o roteiro favorece o light, as regras do death note tbm....mas esse furos nem sao tao grandes....
Os de code geass sao furos literalmente EXTRAVAGANTES, pois tem firula descnessaria do zero e seus gestos "eu sou fodão", tem musiquinha de trinfo no fundo, mechas se matando e por aí vai....=P ahsoaho
Iron_Sword
02/06/2008, 01:35
Iron sword, os furos q vc falou de death note nem sao furos....veja:
Quanta coisa q acontece no japao vc vê passando nos noticiarios do brasil por exemplo?....quase nada...creio q é assim no resto do mundo....o fato da segunda vitima de kira ter sido um algo local é bem plausivel, talves o resto do mundo até tivesse noticiado, mas algo bem rapido do tipo "morreu hoje o no japao um criminoso da forma mais bizarra possivel: ataque cardiaco durante o sequestro", e depois umas imagens, e só....nao um baita furo de reportagem....é bem facil de deduzir que kira estava no japao, havia pelo menos 80% de chance disso
Vasculhar a lixeira?....impossivel, ficou bem claro que, quando tirararam o lixo, o caminhao passou para levar como numa conhecidencia incrivelmente favoravel para jogar tudo no triturador....até aparece o ryukku falando algo sobre a destruiçao da tvzinha...raito tem meio q uma noçao sobhumana de percepçao de locais e cameras (ahosaho), foi só o ryuku dizer pra ele onde elas estavam q ele soube um angulo em q elas nao pegariam de jeito algum....
Bem, quando ao nome da mulher do pembar, o raito na empolagaçao e megalomania, errou neh?....aceitavel, vah....
a regra de esquecer da posse é orignal do death note, nao foi raito q mandou o ryuku escrever....tipo, ela sempre esteve lah, mas só foi apresentada no roteiro quando foi mais conveniente...
olha concordo q o roteiro favorece o light, as regras do death note tbm....mas esse furos nem sao tao grandes....
Os de code geass sao furos literalmente EXTRAVAGANTES, pois tem firula descnessaria do zero e seus gestos "eu sou fodão", tem musiquinha de trinfo no fundo, mechas se matando e por aí vai....=P ahsoaho
Não passa notícia comum do Japão no Brasil, mas algo desse tipo chamaria a atenção, e mesmo assim, passaria em jornais grandes do Japão, o que chamaria a atenção sem contar com divulgação na internet e jornais, dizer que foi algo isolado parec e que é só pro L pagar de fodão.
Esse da lixeira, se ele está sendo investigado, não dependeria de alguém ser mais rápido que o caminhão de lixo, não é um detetive particular, é o fbi com permissão da polícia, ou seja, o lixo deveria ser investigado, se colocaram que foi levado foi pra facilitar pro Light.
Sei que não é o Light que escreve as regras, mas os roteiristas sempre dão um jeito de facilitar as coisas pro Light e essa foi uma delas.
O problema é que flam muito, mas achei algumas coisas bem previsíveis em Death Note.
Sim o Lelouch é estravagante e tipo, "sou fodão", e não se preocupam tanto em tapar furos, já que o objetivo do anime não é o mesmo de Death Note, Code Geass é bem mais viajado, é um anime de mechas e de exageros, não e um anime policial, por isso o Lelouch é doido :D. E por isso prefiro Code Geass, não se importa em pagar de inteligente, os planos dele são malucos e só, tem mais coisas que isso, não precisam se apoiar apenas em um personagem se achando inteligente.
O que eu gosto no Code Geass e que os planos do Lelouch, nem sempre tudo sai certo.
Ele tem que rebolar para se dar bem.
Não e que nem o Raito que faz uma estrategia que sai sempre certa.
Iron_Sword
02/06/2008, 13:07
O que eu gosto no Code Geass e que os planos do Lelouch, nem sempre tudo sai certo.
Ele tem que rebolar para se dar bem.
Não e que nem o Raito que faz uma estrategia que sai sempre certa.
É, prefiro Code Geass por isso também, os planos podem ter furos, mas pelo menos tem imprevistos e ele tem que lidar com isso, como na primeira vez que ele está comandando, está conseguindo vencer, mas o Suzaku aparece com o Lancelot e zoa tudo :D. As coisas são bem mais fáceis pro Light. Sem contar que o Lelouch as vezes acaba tendo que atingir pessoas que ele não queria, já o Light não tá nem ai pra ninguém. E os planos malucos do Lelouch ownam po, esse V de vingança foi foda :D:smile.
Warlocker
02/06/2008, 17:08
As coisas foram imprevisiveis pro Raito tambem, a mulher do Ray Penbar, as artimanhas do L e tudo mais tambem fizeram ele se rebolar.
Desnecessario dizer a dificuldade imensa que ele teve pra chegar ao fim do confronto com L... Ele muitas vezes tambem quase se deu por vencido.
E o roteiro muitas vezes e conveniente com o raito sim, as regras, os olhos do Shinigami, mas tirando isso nao ha uma distorção de coisas muito logicas.
Eu gosto de Code Geass de fato mas eu realmente fico muito puto quando um anime ignora o obvil só pra dar continuidade ao enredo haha... Acabo me sentindo um trouxa com aquela musiquinha de triunfo e tendo que engolir aquela barbaridade no enredo.
Ta certo, é só um grilo pessoal meu, opniao minha e nada mais... Mas da desgosto ver os otaku pagando pau falando o quanto Code Geass é genial ou inteligente. Genial é subjetivo, divertido com certeza agora inteligente....... XP
As coisas foram imprevisiveis pro Raito tambem, a mulher do Ray Penbar, as artimanhas do L e tudo mais tambem fizeram ele se rebolar.
Desnecessario dizer a dificuldade imensa que ele teve pra chegar ao fim do confronto com L... Ele muitas vezes tambem quase se deu por vencido.
E o roteiro muitas vezes e conveniente com o raito sim, as regras, os olhos do Shinigami, mas tirando isso nao ha uma distorção de coisas muito logicas.
Eu gosto de Code Geass de fato mas eu realmente fico muito puto quando um anime ignora o obvil só pra dar continuidade ao enredo haha... Acabo me sentindo um trouxa com aquela musiquinha de triunfo e tendo que engolir aquela barbaridade no enredo.
Ta certo, é só um grilo pessoal meu, opniao minha e nada mais... Mas da desgosto ver os otaku pagando pau falando o quanto Code Geass é genial ou inteligente. Genial é subjetivo, divertido com certeza agora inteligente....... XP
Mas o Raito armava um plano e sempre era daquele jeito, se surgisse um imprevisto ele armava outro plano e dava tudo certo de novo, já no code o lelouch arma, faz tudo direitinho e as vezes no final alguma merda acontece, até mesmo quando ele derroto o lancelot ele conto com o imprevisto que era o piloto, isso faz code pra mim um anime bem mais empolgante, sem fala que ele ta segurando a peteca a 34 episódios, enquanto death note desanda na metade
E o lelouch é bem mais humano, enquanto o Raito é um super homem que não se emportaria em "descartar" a irmã ou com a morte do pai :p
Warlocker
02/06/2008, 18:09
Eu nao acho a continuidade de Code Geass muito boa, o R2 esta muito bom mas a primeira temporada nao me empolgou muito, isso inclui tambem o final da primeira temporada que foi todo picotado e inconclusivo de proposito.
O Raito é um psicopata antes de tudo, mas por mais que ele seja bem mais megalomaniaco como personagem "genio" ele faz bem mais logica sendo assim.
É muita inocencia do Lelouche querer tocar uma guerra, uma revolução e continuar indo na escola (só pra tocar o cliche de anime escolar XP) e levar uma vida normal com a irma.... O Raito podia pq manter uma vida normal era necessario para manter sua identidade fora das suspeitas, ele tb se ocultava bem mas o caso do Lelouche e diferente. Sim ele fez tudo pela irma mas sao duas coisas sem cabimento, quem quisesse seguir um caminho tao pesado teria que estar disposto a abdicar de tudo e arriscar tudo que ele presava.
O fato do Raito botar na cabeça que teria que abdicar de tudo é uma consequencia da inteligencia do mesmo. Se bem que o lelouche tambem é muito inteligente, essa questao foi mais um leve traço de inocencia.
De fato, o Lelouche ainda tem o Geass pra incobrir a identidade, o Raito pra proteger a identidade pode matar e só, e ele sabe disso. Por isso mesmo é tao frio nesse sentido.
Iron_Sword
02/06/2008, 18:36
Eles ignoram o óbvio pois o anime é exagerado, o próprio design do Lelouch de outros é bem caricato, eles não querem fazer um anime totlamente sério, Code Geass é o tipo que cria situações "WTF!?" e não situações perfeitas, a graça está nas maluquices que eles arranjam pro Lelouch e nos momentos que acontecem por isso. E não só nele, mas também nas batalhas de mechas, onde do nada chega um fodão e começa a dar uma surra, mas do nada vem outro fodão e vai pra porrada com ele, (Kallen contra os Rounds ownou tudo), tem também a parte dos mistérios da C.C. e do V.V. além do da Marianne, tem o plano maluco do Imperador, etc... Otaku que acha que Code Geass quer apenas fazer jogadas inteligentes tá perdendo a maior parte da graça do anime, nem liga pra eles, deixe eles falando só, e manda a merda mesmo:smile.
Mas o Raito armava um plano e sempre era daquele jeito, se surgisse um imprevisto ele armava outro plano e dava tudo certo de novo, já no code o lelouch arma, faz tudo direitinho e as vezes no final alguma merda acontece, até mesmo quando ele derroto o lancelot ele conto com o imprevisto que era o piloto, isso faz code pra mim um anime bem mais empolgante, sem fala que ele ta segurando a peteca a 34 episódios, enquanto death note desanda na metade
E o lelouch é bem mais humano, enquanto o Raito é um super homem que não se emportaria em "descartar" a irmã ou com a morte do pai :p
É Death Note estava bom até perto do episódio 20, mas do nada mudaram tudo, aquele grupo empresarial não combinou, a graça era o Kira contra o L, tiraram isso e deixaram o anime sem sal, ficou algo mais comum.
Eu nao acho a continuidade de Code Geass muito boa, o R2 esta muito bom mas a primeira temporada nao me empolgou muito, isso inclui tambem o final da primeira temporada que foi todo picotado e inconclusivo de proposito.
O Raito é um psicopata antes de tudo, mas por mais que ele seja bem mais megalomaniaco como personagem "genio" ele faz bem mais logica sendo assim.
É muita inocencia do Lelouche querer tocar uma guerra, uma revolução e continuar indo na escola (só pra tocar o cliche de anime escolar XP) e levar uma vida normal com a irma.... O Raito podia pq manter uma vida normal era necessario para manter sua identidade fora das suspeitas, ele tb se ocultava bem mas o caso do Lelouche e diferente. Sim ele fez tudo pela irma mas sao duas coisas sem cabimento, quem quisesse seguir um caminho tao pesado teria que estar disposto a abdicar de tudo e arriscar tudo que ele presava.
O fato do Raito botar na cabeça que teria que abdicar de tudo é uma consequencia da inteligencia do mesmo. Se bem que o lelouche tambem é muito inteligente, essa questao foi mais um leve traço de inocencia.
De fato, o Lelouche ainda tem o Geass pra incobrir a identidade, o Raito pra proteger a identidade pode matar e só, e ele sabe disso. Por isso mesmo é tao frio nesse sentido.
O Lelouch continuou na escola principalmente por causa da Nunally, ela foi o motivo de tudo que ele fez, claro que continuar na escola foi algo pra facilitar cenas clichês de colegial, mas também tem ligação com o que ele estava fazendo, mas ele se deu mal por isso, foi descoberto e a Nunally levada pelo V.V., e nesse último episódio ele percebeu que não adianta mais ficar na mesma.
O Light é um psicopata, o Lelouch não, ele não quer dominar o mundo matando, ele quer apenas se vingar, mas principalmente mudar o mundo para a Nunnaly, mas com o tempo ele acaba percebendo que não é tão simples, e que outros dependem dele, e muda seu jeito de agir. Ele não é frio pois não é psicopata, ele matou o irmão com um tiro, foi frio, mas só com quem está na vingança dele, quando a batalha contra a Britânia no monte Fuji acabou matando o pai da Shirley e ela ficou mal ele se sentiu mal também,se sentiu mal quando teve que apagar a memória dela, e também quando teve que matar a Euphie, por isso rovavelmente é mais fácil trocer por ele do que pelo Light, ele está mais pra um mocinho meio vilão, já o Light é loco mesmo :D.
A contunuidade de Code Geass no final da primeira temporada não precisava de conclusão, no meio da primeira temporada decidiram fazer outra, então não precisava concluir nada, já que estava apenas na metade, e Code Geass várias vezes termina um episódio deixando um suspense, então pra terminar a primeira temporada deixaram um suspense maior.
Informações sobre Code Geass:
http://img171.imageshack.us/img171/5883/009067905py9.th.jpg (http://img171.imageshack.us/my.php?image=009067905py9.jpg)
DVDs da 1ª temporada venderam + de 700 mil unidades. Mangás e livros venderam + de 1,3 milhão de unidades. Drama CDs venderam + de 200 mil unidades.
Público que vê o anime:
* 50% homens, 50% mulheres
* 15% ginasiais, 24% colegiais, 24% universitários, 32% trabalhadores (no caso, pessoas que terminaram a universidade), 3% outros.
Iron_Sword
04/06/2008, 12:49
Informações sobre Code Geass:
http://img171.imageshack.us/img171/5883/009067905py9.th.jpg (http://img171.imageshack.us/my.php?image=009067905py9.jpg)
DVDs da 1ª temporada venderam + de 700 mil unidades. Mangás e livros venderam + de 1,3 milhão de unidades. Drama CDs venderam + de 200 mil unidades.
Público que vê o anime:
* 50% homens, 50% mulheres
* 15% ginasiais, 24% colegiais, 24% universitários, 32% trabalhadores (no caso, pessoas que terminaram a universidade), 3% outros.
Po, legal isso. Será que a baixa audiência não se deve a maioria ser de pessoas mais velhas que podem preferir sair de casa pra fazer outra coisa na hora que passa Code Geass e comprar os DVDs quando lançam?
E o público está bem dividido, 50% pra homens e 50% pra mulheres, talvez a CLAMP tenha algo com isso, e apesar de não ter romance tem possibilidades de romance o que também deve atrair o público feminino. E Code Geass ás vezes me lembra um pouco de Gundam Seed, que foi bem famoso também e com grande público feminino, talvez seja um dos motivos pra isso essa semelhança.
Parece que a Sunrise aprendeu depois do que fez em Gundam Seed Destiny, Code Geass quando decidiram fazer mais uma temporada deram um tempo pra fazer sem pressa e Gundam 00 dividiram em duas temporadas, com isso podem escapar de se enrolar como parece que aconteceu algumas vezes em Destiny.
matroska
05/06/2008, 22:27
Bem interessante essa informação quanto ao público de code geass.
Essa comparação quanto Death note e Code geass não procede, pois as séries são muito diferentes. Death note tinha um ar mais sombrio e muito pouca movimentação. Já Code geass é um anime onde aparece bastante ação e apesar de partes mais sérias contem uma atmosfera mais leve.
Curto mais code geass porque o lelouch apesar de procurar ser calculista ainda possui sentimentos pelas pessoas que ama como a irmã os amigos e até mesmo na minha opinião pelo Suzaku.
Tudo bem que quando você toma um caminho voce tem que abster das coisas e foi o que o Raito fez. mas ver ele em NENHU MOMENTO SEQUER demonstrar algum sentimento na série(do tipo pai sua morte não vai ser em vão irei construir um mundo ideal ou algo parecido)o que fez dele um personagem dos mais foda que eu vi mas um tanto artificial.
O legal do lelouch são as partes que mostra ele fraquejando, duvidando do que esta fazendo seu arrependimento em várias ocasiões. Para mim ele usa a desculpa de criar um mundo melhor para a irmã como desculpa para o que ele ta fazendo.
Fora que em Death note apenas alguns personagens se destacam fora o raito como o L( o meu favorito) e o near.
Code geass possui muitos personagens com mais carisma e diversidade de personalidades. Adoro a Kallen acho ela uma Leoa.
Só uma pergunta: como faço para por a tarja de spoiler????
Iron_Sword
06/06/2008, 12:25
Bem interessante essa informação quanto ao público de code geass.
Essa comparação quanto Death note e Code geass não procede, pois as séries são muito diferentes. Death note tinha um ar mais sombrio e muito pouca movimentação. Já Code geass é um anime onde aparece bastante ação e apesar de partes mais sérias contem uma atmosfera mais leve.
Curto mais code geass porque o lelouch apesar de procurar ser calculista ainda possui sentimentos pelas pessoas que ama como a irmã os amigos e até mesmo na minha opinião pelo Suzaku.
Tudo bem que quando você toma um caminho voce tem que abster das coisas e foi o que o Raito fez. mas ver ele em NENHU MOMENTO SEQUER demonstrar algum sentimento na série(do tipo pai sua morte não vai ser em vão irei construir um mundo ideal ou algo parecido)o que fez dele um personagem dos mais foda que eu vi mas um tanto artificial.
O legal do lelouch são as partes que mostra ele fraquejando, duvidando do que esta fazendo seu arrependimento em várias ocasiões. Para mim ele usa a desculpa de criar um mundo melhor para a irmã como desculpa para o que ele ta fazendo.
Fora que em Death note apenas alguns personagens se destacam fora o raito como o L( o meu favorito) e o near.
Code geass possui muitos personagens com mais carisma e diversidade de personalidades. Adoro a Kallen acho ela uma Leoa.
Só uma pergunta: como faço para por a tarja de spoiler????
É também acho que essa comparação é meio forçada, são estilos diferentes.
E prefiro Code Geass por achar que tem personajens melhores também, Lelouch, C.C., Nunally, Kallen e até o Lloyd, racho o bico com ele, huahauhahahua.
E po, desde Evangelion não achava uma piloto de mechas como a Asuka, assisti Gundam Seed e Gundam Seed Destiny, tinha a Cagalli mas ela pilota pouco e no Destiny parece que transformaram ela num tonta, a Luna até que era legal mas faltava alguma coisa, e a Stellar virou uma pokemon, no Gundam 00 tem a Soma, ela é fodona mas segue muito as ordens, falta um pouco de tempero hehehehe, então tem a Kallen, ai sim, essa tem o estilo Asuka, foda ao extremo :rox e também pilota um mecha vermelho.
Chupinhado da Lol, FR de Code Geass:
http://img411.imageshack.us/img411/9466/terrorcf1.jpg
:-D:-D:-D:-D:-D:lol:lol
E pra colocar tag spoiler é (spoiler)o que quer esconder na tag(/spoiler), substitua os parênteses () por colchetes [].
http://jankcl.files.wordpress.com/2007/07/code-geass_cc.jpg
Awww :konglove:
cc :3
[To terminando de ver a s1, ancioso para começar a ver a s2 :rox]
Warlocker
06/06/2008, 13:58
Eu nao sou a favor de uma comparação, só fiz menção aos furos e citei Death Note pra exemplificar o quanto os furos são desnecessarios. Com um pouco de empenho e bom senso dos roteiristas não teria tanta viadagem e coisa sem sentido.
Death Note tem uma linha mais complexa e nao tem furos, porque Code Geas precisa ter? Por puro desleixo.
E essa de falar que a primeira temporada nao precisava de uma conclusao é viagem ne, o anime teria apenas uma unica temporada mas resolveram anunciar uma segunda em cima da hora e que se exploda algum senso de ordem para com a continuidade... A prova disso é que toda aquela luta final e aquele climax não serviram pra quase nada no roteiro e a própria revelação do Lelouche para com o Suzako foi cortada pela metade.
No fim Lelouche voltou pra escola, Zero voltou a ativa e deu na mesma.
(do tipo pai sua morte não vai ser em vão irei construir um mundo ideal ou algo parecido)
Alem de ser Clichesao demais de anime isso de "sua morte nao sera em vão e por isso lutarei feito um condenado",o Raito nunca diria isso porque mudar o mundo na verdade é uma fachada pro jogo de egocentrismo dele, ele ficou bitolado demais e desde o inicio passou a pensar com o ego na frente de tudo.
Voce ve ele berrando que é um misto do desespero pela falha do plano (ego) com um pouco da morte do pai, isso sinceramente faz bem mais sentido pra um egoista como ele.
Sei que pessoal prefere personagens tipicos de animes do tipo "vou pra guerra me dilacerar apenas por voce" ou "jamais posso perder, nao agora, blablabla, *faz um milagre*" mas ao passo que Death Note não tem personagens tao humanos assim por serem genios e bitolados demais, Code Geass tambem esta igualmente longe.
Vejo os dois igualmente longe de terem personagens "humanos". Code Geass tem um pouco mais de sensibilidade ao seu favor, Death Note tem personagens que seguem uma linha psicologica consideravelmente plausivel.
Personagem humano não é personagem de anime, querer fazer uma guerra pra fazer um mundo melhor pra irma nao é humano porque nao tem logica alguma, uma criança matar um pai pra evitar uma guerra tambem nao é nada humano porque tambem nao faz logica.
Code Geass é meio demente demais pra ser humano e Death Note tambem é bitolado demais para tanto.
Anime com personagens verdadeiramente humanos é algo raro...
matroska
06/06/2008, 22:43
Respeito sua opinião mas como voce tava explanando antes, para mim havia indicios de comparação, o que como disse não procede, pois a temática deles é completamente diferente.É uma opinião minha.
Concordo com você que code geass possui algumas falhas ferrenhas, a principal para mim foi em relação ao final da primeira temporada e o inicio da segunda. É inegável isso. Fora outras.
Entretanto Detah note não possui esses buracos pela propria termátca do serie e também pela REGRAS DO DEATH NOTE. O que quero dizer é que sempre que poderia haver falhas aparecia uma regra salvadora no death note . Mas as regras estavam no livro poderia se dizer.... mas o fato é que na iminência de algum furo BASTAVA o autor COLOCAR UMA REGRA NO DEATH NOTE e dizer que ela já existia e que não tinha sido mostrada. Desse jeito fica fácil evitar furos. Isso cansou um pouco a série no decorrer da história.
Com relação ao pai do Raito o que eu quis dizer é que ele pelo menos poderia dar uma lamentada pelo pai, sem peso de consciência ou arrependimento , mas dar um mero suspiro e tal do tipo foi uma pena, sem emotividade abusiva ou cliche.
O que Discordo é na parte dos personagens. Lelouch retrata em várias partes um comportamento típico de um adolescente de 17 anos. É óbvio que ele quer vingança, afinal depois de ver sua mãe metralhada, sua irmã toda debilitada e sequelada por um ataque simulado dos nobres, ser usado para manobra política com sua irmã no qual provavelmente morreriam é ÓBVIO ELE QUERER VINGANÇA. Nada mais que normal a maioria iria se sentir assim. A ingenuidade de que essa vingança não atingiria ninguem que ele amasse ou gostasse, o comportamento contraditório em certas ocasiões são típicos de alguem jovem. O amor imenso pela irmã é evidente já que ela é uma das poucas coisas que sobraram na vida dele ou a única coisa realmente importante. Lelouch usa a irmã como uma desculpa para a sua vingança e mesmo fazer um mundo melhor para ela poder viver é plausivel já que ela é o ser que ele mais ama e devido a situação deles, seria dificil a vida deles, pois teriam que viver se escondendo e vá saber se não seriam alvejados de novo. Somente com a britânia caindo poderia haver paz para eles, segundo o raciocinio do lelouch. Como esse pensamento e o passado traumatizante, justificam ele ser desse jeito. Para mim totalmente normal .
O duro de engolir é o Raito. Um cara que tem uma vida aparentemente normal, excelente estudante, boa família de classe média alta e ser tão frio e psicótico assim para mim. Claro que outros fatores influenciam no comportamento, mas no manga e no anime não se mostrou nada a respeito que mostrasse o porque desse egocentrismo todo. Não bastasse ainda ele ter 17 ANOS DE IDADE e ser totalmente calculista, frio, dissimulado, ter um autocontrole maior do que policiais experientes etc. Por mais genio que fosse é um tanto forçado. O promotor pelo menos foi mostrado algo do tipo a esse respeito dele. Por isso achei raito no inicio o CARA, mas depois me cansou um pouco. Era sempre a mesma coisa ele vs L, o que foi muito bom, mas depois dessa parte ficou muito repetitivo ele vs o Near fora que a lentidão dos cápitulos começou a me dar sono.
Por isso que mencionei Lelouch mais humano do que RAito. Os atos do lelouch voce ve certa justificativas e explicações. No caso do raito não.
No caso do Suzaku voce só esqueceu de mencionar que o Suzaku tinha 8 a 9 anos na época do assassinato do pai dele. E foi involuntario no meu entender, tanto que ele se culpou por isso por 10 anos. Uma criança vendo uma guerra onde estão sendo massacrados e o pai dizendo não nos renderemos é normal a criança dizer vamos nos render ou algo do tipo para parar a guerra e tal. A punhalada que ele deu foi uma atitude desesperada dele, mas não creio que ele achou: vou matalo e assim a guerra terminara.
Do lado dos personagens japoneses como a kallen é óbvio eles quererem resistir ao dominio britãnico é claro.
Code geass tb tem coisas que me deixam muito entediado mas quando isso acontece vem uma parte ação de fazer cair o folego, uma parte mais fã service, um romancezinho, uma dose de comédia que embora ingenuos e bobos me distrai e diverte.
Mesmo assim para o que se propos Detah note foi ótimo, minha única reclamção foi o final absurdamente clichê e previsivel. No episódio número 2 já sabia o que ia ocorrer com o Raito. Era previsivel demais, torci para que não acontecesse mas aconteceu.
Em code geass o Final deve reservar mais surpresas ou pelo menos espero que isso ocorra. O destino do Lelouch por exemplo existe mais possibilidades do que vai ocorrer com ele.
Para mim code geass pode ter até uma terceira temporada pois até agora nada se explicou a respeito de CC ou VV e fora a batalha internacional estar apenas começando.
Warlocker
07/06/2008, 18:14
Eu nao quis comparar mesmo, mas dai todo munco começou a falar dos dois animes (ve, nós dois estamos fazendo a mesma coisa agora) e dai nao tem como nao ficar debatendo, LoL...
Não acho essa logica de causar uma guerra seja uma alternativa normal perante pessoas normais, o Lelouche quer vingança e se fosse se limitar a isso com o Geass ele traçaria um plano bem mais inteligente (sem envolver guerras e exercitos, LoL) pra buscar a verdade sobre a morte da mãe e depois se vingar do pai...
Agora buscar um "mundo melhor" causando uma puta guerra pra Lulany é o ponto que ficou forçado, se ele pensasse duas vezes alias ele acabaria por deixar isso pro Suzako que cuidaria dos japoneses na paz. Tudo bem ele querer isso pra irma, agora meter os japoneses em outra guerra (LoL), se arriscar com outra identidade (lembrando ate que ele e o unico familiar dela, e sabe-se la como ela ficaria se perdesse ate o irmao) e afins ta longe de ser inocencia.... Essa é uma gama de riscos e ousadias que nem mesmo um adolescente iria fazer por uma pessoa pacifica (que nem e japonesa alias e evidentemente nao ia querer outra guerra pra um bando de gente morrer).
Acho o Raito com uma frieza similar a um assassino psicopata real, ele tem uma especie de sindrome da perfeiçao porque embora tenha 17 anos, ele é capaz de fazer tudo o que quer e se sente superior a tudo aquilo (isso bem antes de encontrar o DN), o lance dele achar o mundo podre e tb por ele se achar perfeito...
Ate ele ser absolutamente manipulador e ter auto-controle mesmo nas horas mais conflitantes (como dialogando com a Naomi) faz uma certa logica sim... O nervosismo tambem é um reflexo da auto-estima de cada um, e o ego do Raito é tao grande que ja é fora de orbita, LoL...
Nao to dizendo que isso explica bem mas ao menos e algo plausivel... Busca uma explicação bem mais real do que a logica dos animes de hj em dia de "vou lutar ate o fim e nao vou perder pq esse é meu jeito ninja..."
Quanto as regras do DN, é bem assim mesmo, mas a continuidade fica legal... Incluso na saga Near as estrategias ficaram menos ousadas pois nem tinha mais regras pra usar nesse sentido.
Veja bem, não tenho nada contra cada anime ter erros minimos como esse lance da conveniencia das regras do DN, mas acho justo malhar erros por desleixo como alguns pontos da continuidade de CG, soa como: "Nao precisamos bolar uma explicação plausivel porque todo mundo engole de boa"... Ou se quer um exemplo de desleixo em uma escala cavalar, a qualidade de animaçao do Saint Seiya Hades Meikai...
Tudo bem que o lance de Saint Seiya tambem conta o orçamento mas topar fazer um negocio que parece flash ja é desleixo por si só.
Esses ovas soam como: "Nao precisamos fazer algo melhor porque os tontos compram mesmo assim"... LoL
matroska
07/06/2008, 20:35
Respeito sua opinião e Concordo em pontos mas discordo quanto ao lelouch. Uma pessoa com sede de vingança é capaz de Tudo. Exemplos no mundo não faltam, basta ver as noticias. Boa parte dos terroristas e guerrilheiros são motivados por ideais de vingança. Derramento de sangue por causa disso vemos diariamente nos jornais. Uma das razões do Lelouch é VINGANÇA DOCE VINGANÇA e o passado dele explica mais que suficiente o porque. Muitas pessoas de nossa sociedade até mesmo se matam depois de eleminar o seu desafeto pois era tamanho seu sentimento vingativo.
O lelouch quer criar um mundo melhor para ELE E A NUNALY esse é o objetivo dele além da vingança. Na atual situação ele e a nunaly teriam de viver se escondendo para sempre, como já disse, e o Lelouch tava preocupado porque a Familia ashord que os acolheram não iriam conseguir esconder eles para sempre da britânia. Então ENQUANTO A BRITANIA EXISTIR ELES NÃO TERIAM PAZ. Ele não consegue ver outro meio. Levariam uma vida de cachorros ou pior. A única forma para reverter isso é obviamente derrubar o atual governo da britania. Mas como fazer isso???? A resposta é: usando a força de um exercito, no caso os japoneses. Alias a respeito disso, ele não envolveu os japoneses no confronto, porque sempre existiu uma resistência por lá, ele apenas passou a lidera los. Lelouch nunca usou o Geass em seus subordinados no intuito de fazer com que seguissem ele. Quanto voce disse que ele poderia tracar uma outra estratégia com o Geass eu acho isso quase impossivel porque o Imperador tb possui esse poder além da VV, fora a dificuldade de chegar perto de quem ele queria manipular e ainda por cima o geass dele só pode ser usado uma ùnica vez na pessoa. O death note dava uma vantagem para o raito mil vez maior. Manipulava as pessoas e as matava independente da distância, podia ser até em outro pais. O geass precisa ser no olho a olho e ainda possui efeitos colaterais.
Não sei se voce viu a primeira temporada mas o Lelouch concordou com uma zona especial onde não haveria diferenças mas acabou não dando certo por um erro INVOLUNTÁRIO DELE.
Resumindo o fato de ele querer vingança é PLENAMENTE COMPREENSIVEL É SÓ VER O PASSADO TRAUMÁTICO DELE e para um mundo onde ele e a irmã possam viver em paz o governo atual precisa Cair. Para ele a queda do atual imperador faria um mundo melhor para ele e a irmã. É um risco enorme e muita ousadia mas ou ele toma essa atitude ou tem que viver se escondendo com a irmã. Resumindo: ou ele corre esse risco e pode se dar bem ou mal ou passa o resto da vida vivendo como um cachorro assutado......
Essa parte psicopata dele se justifica pelo passado. Mas ao mesmo tempo ele possui um lado de certo modo inocente e sensível sim . Ele quase desitiu de ser zero mais de uma vez, devido ao fato de ter envolvido na batalha alguem relacionado aos amigos dele além de sofre por certas atitudes que ele tomou coisa que o raito nunca fez . Nessa segunda temporada ele já percebeu que não pode mais colocar apenas a vingança e a irmã acima de tudo e sim tb os ideiais daqueles que o seguem(episódio6). Ele deixou os japoneses para o suzaku cuidar deles, acho que vc não viu os ultimos episódios.
Por fim o Lelouch planejava um dia essa vingança com ou sem geass. O raito qd não tinha death note sequer pensou em fazer o que fez.
No caso do raito não mostra nada que pelo menos influenciou esse comportamento doentio dele. E por mais auto confiante que seja, nunca um garoto de 17 vai ter todo aquele conhecimento a ponto de manipular policiais experientes. Pior que o raito é o Near, onde já se viu um Moleque comandar um grupo de investigação daquele calibre?? além de ter conhecimentos fenomenais?? É ainda mais forçado que o raito.
Code geass possui uma grande furada que foi o final da primeira temporada, mas ainda assim ele me diverte bastante por ter vários focos.
Alias você mencionou saint seya e naruto outros animes completamente diferentes. Neles o principal é a ação, a história fica depois. O povo quer é ver ação, muitos consideram a história irrelevante.O negócio é ver a porrada comer solta. Eu assiti Sant Seya há 10 anos atrás só pela ação, não estava nem aí para a história.
Dependendo do público muitos achariam death note um anime bom para se pegar no sono e entediante(conheço vários assim). Gosto é gosto.
Warlocker
07/06/2008, 21:06
Nah, voce ta viajando, nunca que bolar um plano pra investigar a morte da mãe e se vingar do próprio pai seria mais plausivel que cair de cabeça numa guerra, criar uma força de resistencia praticamente do 0, conseguir a independencia de um pais sem poderio militar e a partir dai começar a guerrear contra o pai....XPPPPPPPPPPPPP
O Lelouche tem um geass, e NÃO sabia que o pai tem um... Ele quisesse ele poderia mandar qualquer pessoa matar o pai e poderia usar o geass para interrogar qualquer um sobre a morte da mãe. Dispensando o fato que ele adora entrar nos lugares e usar o geass pra todos se matarem e ele poder abrir caminho ele poderia invadir qualquer local tambem (na verdade não, uma hra ele provavelmente levaria um tiro antes de poder usar, mas como isso nunca acontece no anime entao esquece, LoL).
Esse negocio de enquanto Britania existir eles nao terao paz é sem nexo... simples assim.. desde a infancia ele teve uma vida decente e sem problemas e ninguem tem razoes pra "tratar como um cao" duas crianças q mais nada tem a ver com a realeza. Desnecessário tambem argumentar que com o Geass ele poderia construir a vida que ele desejasse pra ele e a irma... Conseguir dinheiro, comprar novas identidades, se mudar pra China e viver em paz. Onde é necessario uma guerra pra isso? XP
Enfim toda essa viagem e normal em animes mas por isso que eu digo... Anime é anime, agora chamar isso de "personagem humano" nao é nem a pau.... nem Death Note e Code Geass tem personagens humanos de verdade.
Sobre o Raito ser um doente, se voce ler o manga vai ver o Raito comentar que o Death Note instiga magicamente a pessoa a usa-lo, nenhuma pessoa inteligente perderia tempo testando um caderno que se diz magico, o resto foi tudo obra do ego do Raito e sua tendencia psicopata. Muitos psicopatas tem uma vida completamente normal sem traumas e afins mas se desvirtuam mostrando uma genialidade muito grande, igual ao raito, nao ha nada de errado em o Raito ser tão doente assim.
O Raito nao sabia nada de diferente do que um civil costuma saber excetuando o fato de ser um hacker... Todo o "conhecimento" que o permetiu manipular uma equipe de detetives foi só genialidade e só, não foi nenhum conhecimento que o permetiu isso apenas sua capacidade de planejamento.
E desde o inicio fica explicito que um o Near é bem dotado, como aquelas crianças que vão com 8 anos pra faculdade ele foi treinado no instituto do Watari pra tanto. Crianças bem dotadas realmente existem na vida real.
Sephirothrx7
07/06/2008, 22:12
O último episódio de R2 foi o 8? Quando sai o próximo? Muita boa a série, adorando.
A idéia que o Zero teve no 8 foi surpreendente.
Alguem sabe quantos eps vai ter?
To meio que esperando pra começar a ver pq nao gosto de ficar esperando :p
Sephirothrx7
08/06/2008, 01:21
Também não gosto de ficar esperando, mas as vezes ajuda, porque se não você se empolga tanto que assisti tudo de uma vez e quando ve já acabou. Eu terminei Fate Stay Night, nem desfrutei direito.
Hoje sai o 9.
9 - The Bride of the Zhu Jin Cheng [08.06.2008]
Ainda bem que eclipse constuma lançar rápido, então logo logo posto algo :D
matroska
08/06/2008, 14:03
Nah, voce ta viajando, nunca que bolar um plano pra investigar a morte da mãe e se vingar do próprio pai seria mais plausivel que cair de cabeça numa guerra, criar uma força de resistencia praticamente do 0, conseguir a independencia de um pais sem poderio militar e a partir dai começar a guerrear contra o pai....XPPPPPPPPPPPPP
O Lelouche tem um geass, e NÃO sabia que o pai tem um... Ele quisesse ele poderia mandar qualquer pessoa matar o pai e poderia usar o geass para interrogar qualquer um sobre a morte da mãe. Dispensando o fato que ele adora entrar nos lugares e usar o geass pra todos se matarem e ele poder abrir caminho ele poderia invadir qualquer local tambem (na verdade não, uma hra ele provavelmente levaria um tiro antes de poder usar, mas como isso nunca acontece no anime entao esquece, LoL).
Esse negocio de enquanto Britania existir eles nao terao paz é sem nexo... simples assim.. desde a infancia ele teve uma vida decente e sem problemas e ninguem tem razoes pra "tratar como um cao" duas crianças q mais nada tem a ver com a realeza. Desnecessário tambem argumentar que com o Geass ele poderia construir a vida que ele desejasse pra ele e a irma... Conseguir dinheiro, comprar novas identidades, se mudar pra China e viver em paz. Onde é necessario uma guerra pra isso? XP
Enfim toda essa viagem e normal em animes mas por isso que eu digo... Anime é anime, agora chamar isso de "personagem humano" nao é nem a pau.... nem Death Note e Code Geass tem personagens humanos de verdade.
Sobre o Raito ser um doente, se voce ler o manga vai ver o Raito comentar que o Death Note instiga magicamente a pessoa a usa-lo, nenhuma pessoa inteligente perderia tempo testando um caderno que se diz magico, o resto foi tudo obra do ego do Raito e sua tendencia psicopata. Muitos psicopatas tem uma vida completamente normal sem traumas e afins mas se desvirtuam mostrando uma genialidade muito grande, igual ao raito, nao ha nada de errado em o Raito ser tão doente assim.
O Raito nao sabia nada de diferente do que um civil costuma saber excetuando o fato de ser um hacker... Todo o "conhecimento" que o permetiu manipular uma equipe de detetives foi só genialidade e só, não foi nenhum conhecimento que o permetiu isso apenas sua capacidade de planejamento.
E desde o inicio fica explicito que um o Near é bem dotado, como aquelas crianças que vão com 8 anos pra faculdade ele foi treinado no instituto do Watari pra tanto. Crianças bem dotadas realmente existem na vida real.
Cara não importa o quanto o near é super dotado( poderia ter um QI de 300), um MOLEQUE NUNCA COMANDARIA UM GRUPO DE INVESTIGAÇÃO. Até como um membro da equipe de investigadores seria forçado.
Ou voce conhece algum grupo no mundo que tenha uma criança mesmo sendo bem dotada no comando de investigações XDDDD. Aqui no brasil eu posso te afirmar que não existe isso com certeza, por força legal XPPP.
Saber hackear não tem nada demais. Isso era uma habilidade do raito comum. O que acho forçado foi como ele conseguiu manipular policiais com muita facilidade. Ta certo que alguns como o matsuda tava mais para palhaço do que policial. Foi a combinação da inteligência do raito com a burrice da policia japonesa eu creio.
Existem psicopatas do tipo que voce falou embora sejam MUITO RAROS LONGE DA NORMALIDADE DAS PESSOAS. E o principal: pelo todos pelo qual eu vi em artigos possuiam uma idade superior a 23 anos. Na verdade a maioria tinha entre 26 e 45 anos. Nunca alguem de 17 anos. A razão é que por mais genialidade, experiencia de vida conta muito. Voce poderia me dizer um caso pelo menos de alguem tão jovem assim como o Raito.
Outra coisa eu mencionei que o Lelouch possui aspectos e caracteristicas mais humanas que o raito Não que ele seja um adolescente convencional. São coisas diferentes.
O lelouch possui uma boa dose de genialidade e frieza, mas tambem possui claramente um lado humano pois se deixa várias vezes se levar pela emoção e não pela razão, uma certa inocencia em algumas situações, sofre quando envolve determinadas pessoas, passa por momentos de hesitação, contradição, duvidas, fraqueza etc. E isso é um comportamento típico das pessoas na idade dele. Isso fora o passado traumático dele o que explica seu lado psicopata
Claro que o fato de ele participar de uma guerra, fomentando a é totalmente SURREAL XDD.
Já o raito é totalmente psicopata, praticamente não demonstra qualquer emoçao ou sentimento. É somente o seu objetivo. Um comportamento irreal até mesmo para maioria dos psicopatas. Por isso achei meio artificial ele. Você mencionou que existem pessoas assim gostaria de saber os nomes deles e os casos em que eles se envolveram. Pelos os casos que eu vi de psicopatas inteligentes, todos ele tinham algum lado mais emotivo. Alguns a mãe outro os filhos por exemplo. Alguns possuiam momentos de descontrole o que acabou denunciando eles.
Assim é claro que lelouch perto do raito possui mais aspectos típicos das pessoas comuns na idade dele.
Óbvio que longeee da normalidade. Mas tem alguns pontos comuns inerente as pessoas.
E pelo que vi deve fazer um tempo que voce viu a primeira temporada de code geass. Eu revi ela nessa semana.
Por isso não procede o que voce disse "esse negocio de britania existir não daria paz ao lelouch é viagem", pois ele mesmo menciona isso no anime(picture drama). Ele estava preocupado porque a familia ashford não consegueria esconde los por mais tanto tempo(episódio da serie). Ele tb fala a euphie que ficou se escondendo devido a um determinado país. Ta claro que ele esta se escondendo não tem como contestar isso pois está no anime E da onde voce tirou que o lelouch teve uma infância decente?? Ta bem claro no anime. Depois que a Mãe dele foi morta e a irmã debilitada ele foi usado como moeda de troca pelo Imperador Charles que falou para ele: você esta morto, mas podera servir para algo. Ele foi mandado para o Japão com a Irmã tendo poucas possibilidades de sobrevivência, tanto que para todos eles estariam mortos, onde vagou de casa em casa e por diversas cidades arrassadas cheia de corpos, com a irmã nas costas até ser acolhido pela familia Ashorford. Só depois disso as coisas melhoraram no inicio da adolescencia. Não estou inventando isso tá claro no anime. Assim ter a mãe assassinada, a irmã debilitada ser usado para manobra política, vagar por cidades arrassadas é ter uma infância decente???Óbvio que não. TA TUDO NO ANIME é só ver. opinião cada um tem, mas não se pode mudar o que está presente no anime.
Você disse que ele poderia fugir para China e ter uma vida boa com a Irmã. Mas Tá claro na série que o imperador Charles pretende conquistar todos os países, logo a china poderia ser dominada pela britânia do jeito que as coisas andam. Acontecendo isso para onde ele iria fugir e se esconder?? Fora que viver se escondendo e fugindo como um pária(feito um cachorro na minha opinião), é pelo menos questionável levar uma vida assim.(não sei aonde está a viagem nisso XPPPP) E ainda por cima deixar barato o assassinato da mãe dele como nada tivesse acontecido. Resumindo por o RABO ENTRE AS PERNAS e ficar quieto se escondendo mesmo tendo um poder como o Geass XPPPPPP.
Acredito que para vc seria normal ele esquecer do assassinato da mãe e viver o resto da vida se escondendo da britania pois ele teme que seja usado novamente para alguma manobra política(mesmo que a britania não queira nada com ele o lelouch pensa dessa forma no anime). Na própria série o Lelouch demonstra total insatisfação com essa condição, como ele estivesse morto por dentro(isso esta no capitulo 8 se não me engano). Acredito que boa parte das pessoas nutririam um sentimento de vingança nessa situação. O que alias é óbvio.
A GRANDE QUESTÃO: porque ele não usa o geass para se vingar do pai e descobrir os culpados pela morte da mãe sem fomentar uma guerra??? Simples: essa é uma furada do anime XDDD. Os autores não conseguiram tapar esse buraco.
Caso fizesse isso ele acabaria em 12 episódios ou menos.
Já que o Lelouch não pode usar essa formula (que foi a primeira coisa que eu pensei quando tava vendo os episodiospela primeira vez) e para dar uma dramaticidade na série, ele vai se envolver na batalha usando seu intelecto e o geass. Guerra que aliás aconteceria do mesmo jeito, quer ele se envolvesse ou não. A unica coisa é que se envolvendo nela, ele quem sabe pode mudar os rumos dela. Repito a resistência Japonesa sempre existiu com ou sem Zero. Assim como a Guerra na UE e os atritos com federação Chinesa.
E voce disse não existe essa de personagem humano em anime.Não concordo.
Em code geass e death note possuem algum personagem humano normal, e em algumas série todos os persinagens são normais.
Em death note eu não vi nehuma anormalidade no comportamento da Mãe do raito Yagami ou em sua Irmã. Não sei se voce concorda.
Em code geass eu cito Rival, pelo pouco que mostrou dele é um típico aodolescente normal.
Eu asisti um anime faz algum tempo onde apenas mostrava a vida dos estudantes japoneses. Eles iam de manhã para escola, participavam de um clube de tarde(cada um frequentava um tipo havia vários clubes) e voltavam para casa a noite. Nada de poderes ou dramas mexicanos. Eles Se preocupavam com as provas, tinham suas paixões e desilusões, viagens escolares tipicas de escolas japonesas, sair com os amigos, uns eram mais desinibidos outros absurdamente tímidos, uns muito responsaveis outros nem tanto. No decorrer eles tem que tomar as tipicas decisões dos adolescentes que vão se formar: o que vou fazer?? Procurar trabalho? Ir para uma escola técnica? tentar vestibular?? se eu não passar no vestibular procuro trabalho ou viro um rounin?? A despedida dos amigos e em certos casos de namorada já que cada um vai seguir um caminho e em alguns casos vai ser dificil voce ver de novo essa pessoa. quase todos personagens posuiam uma vida convencional.
Se voce ver algo anormal nisso me avise o que , para mim tá mais do que o normal para estudantes japoneses e até mesmo para a situação de uma boa parte dos estudantes brasileiros.
O episódio 9 deve constar bastante informações sobre a federaão Chinesa. Infelizmente eu tenho net discada e vou ter que esperar até segunda ou terça para pegar o episódio 9......
O anime passa as 17 horas de domingo no horário japones.
Warlocker
08/06/2008, 20:31
Longo demais cara...
É ate sem nexo ficar nessa discussão de biblias pra discutir o que seria obvio ou não, desvirtua o topico, e por mim voce tambem ta ignorando algumas coisas de senso comum nos meus argumentos, mas de boa, encerramos aqui hehe
Iron_Sword
08/06/2008, 20:47
O último episódio de R2 foi o 8? Quando sai o próximo? Muita boa a série, adorando.
A idéia que o Zero teve no 8 foi surpreendente.
Hoje deve ter saido.
Devem ser uns 25
Hoje sai o 9.
9 - The Bride of the Zhu Jin Cheng [08.06.2008]
Ainda bem que eclipse constuma lançar rápido, então logo logo posto algo :D
E foi no horário normal mesmo?
E sobre Code Geass e Death Note. O Lelouch precisava fazer uma guerra pois pra ter uma vida tranquila precisa destruir a Britânia, ele já disse isso, sem contar que se não tiver guerra não tem o anime :D, é o mesmo que o Geass e o death Note, sem eles não tem os animes. E o Lelouch não tinha como atacar o imperador de forma tão fácil mesmo com o Geass, não consseguia se aproximar de alguém que tivesse contato com o imperador, só mais pro final conssegue se aproximar da Cornelia e mesmo assim não adianta nada pois ela não sabia de nada o que pegou ele de surpresa
E falahas em Death Note continuo achando que tem, sempre que precisa aparece uma regra nova que ajuda o Light, os personagens agem sempre do jeito que ele imagina ou de algum jeito de ajudar ele, a Remu por exemplo ameaçou matar ele caso ele matasse a Misa-Misa, mas quando o outro Kira disse que mataria ela a Remu não fez nada disso, foi falar com a Misa-Misa e acabou ajudando o Light no plano dele sem querer, sendo que poderia simplesmente ameaçar o cara e mais nada se não fosse isso o plano dele de ter o caderno de volta não daria certo.
E a mudança de comportamento do Light quando esqueçe do Death Note é estranha, ele era um arrogante que não se importava com ninguém, e do nada se preocupa com a Misa-Misa, com o pai, e deixa de ser o arrogante que era, o Death Note não deveria mudar as pessoas, a Misa-Misa não muda nada quando se esquece do caderno e quando volta a se lembrar
Sem contar que do nada a série muda, a Misa-Misa é um personagem completamente fora do estilo da série, gosto da personagem mas quando ela entra na série fica estranho, parece que é só pro Light ficar ignorando ela, e aquela coisa do grupo de empresários também, do nada mudam tudo, deixa de ser só Kira x L, ficou meio estranho, sem contar outras coisas.
E sobre CDZ e Naruto, nem sei como está CDZ e Naruto nem chego perto, mas mesmo Death Note que não é voltado pra ação é bem mais movimentado e sem enrolações po, huahauhau.
Warlocker
08/06/2008, 23:38
Gente, a guerra e sim necessaria pro anime mas nao adianta, isso nao faz logica, e aquelas coisas retardadas q sempre tem em animes e a gente aceita de boa... Nao a justificativa nenhuma pra faltar paz na vida do Lelouche so pq Britania existe.
Dizer que alguem com o Geass teria dificuldade pra chegar perto do imperador e brincadeira ne? Qualquer retardado pensa num plano em menos de 5 min, o meu: Pega um aviao pra Britania, ache um secretario, meta um geass pra um encontro agendado com um acessor qualquer usando claro uma identidade falsa, manipule o acessor, faça ele se enxer de bombas e q se exploda com o imperador....
Só falta voces quererem que eu bole outros planos "geniais" de 5min pra ele fugir com a irma vivendo em paz ou descobrir sobre a morte da mae, só pra dai finalmente admitirem que o lance da guerra nao faz any fucking sense...
Eu me lembro que a Remu ameaçou o Raito caso ele nao ajudasse a Misa a sair da cadeia e nao em relaçao a mata-la, mas esse lance da Remu e do segundo Kira eu mal lembro pra poder argumentar.
O lance de mudar a personalidade com a perda da memoria faz mta logica sim..
O estopim do ego do raito é poder ser um deus e poder matar as pessoas, nao tem nada a ver com o Death Note mas o poder que ele permitia ao raito e o caminho que ele escolheu, o lance da memoria diferente o mostrar tao contraditorio e mto logico sim, evidencia clara da hipocresia humana... as pessoas nao seguem tal caminho e mudam a personalidade baseada no que acham certo mas de acordo com as circustancias e os pontos de vista que o ego de cada um adota.
Quando Raito começou a lutar contra Kira, Kira passsou ser seu antagonista e era natural ele passar a explorar um ponto de vista contrario ao dele... "Esse mundo pode ate estar podre mas todas estas mortes sao erradas."
Pisoclogicamente ele daria menos atenção ao desprezo que tem a essas coisas, pois desprezar = nao dar valor = o que nao tem valor pode deixar de existir, ou seja se ele continuasse com seu desprezo ele pensaria igual a seu antagonista, o que o faz inconscientemente adotar uma outra logica pra proteger o proprio ego.
Do mesmo modo se ele sente menos desprezo e tenta ver valor na existencia humana ele tambem nao tem como se alto-cultuar como superior a tudo isso.
É diferente do ponto de vista de voce notar quando tem o poder de fazer tal coisa e se vale a pena agir tao generalizadamente.
Iron_Sword
09/06/2008, 12:43
A mudança de personalidade do Light foi muito brusca, mudou demais, mesmo que não tivesse o poder, no início, antes de utilizar o Death note ele já agia de forma superior aos outros, quando ele se esquece do Death Note ele muda demais, coisa que não acontece com a Misa-Misa e nem com o outro Kira (que pelo que mostraram já era um sacana corrupto), se ele fosse contra as idéias do Kira tudo bem, ele estava lutando contra ele, mas ele mudou totalmente de um cara metido e entediado com o mundo pra um bom garoto inteligente.
E absurdos existem em Death Note também, o L ser o melhor detetive do mundo resolvendo casos que nem agências inteiras resolviam é um deles, aquele prédio que ele arranja do nada é outro.
Em Code Geass o Lelouch precisa da guerra, desde pequeno ele viu o que a Briânia é capaz de fazer, o mundo que a Britânia quer construir.
Ele não quer derrubar apenas o imperador, ele precisa derrubar a nobreza toda, ele luta contra a filosofia da Britânia, não contra o Charles, ele faz isso pois sabe que a Britânia segue a lei do mais forte, e pra mudar o mundo para a Nunnaly ele precisa a acabar com isso.
A vingança pela mãe é apenas parte do plano, o principal é garantir a segurança da Nunnaly. Ele cresceu tendo que se esconder com ela, mesmo a proteção da familia Ashford poderia não durar pra sempre, e ele sabe, a própria presidente dos alunos que é da família Ashford também comenta isso com ele. Ele não tem pra onde fugir, a Britânia está dominando o mundo todo, e ele tem que fugir com a Nunnaly, que pra ele é alguém muito frágil, e quem ele sempre protegeu de qualquer tipo de sofrimento, e ficar se escondendo e fugindo com ela seria algo difícil, então ele prefere lutar pra acabar com isso. Só agora ele começou a perceber que ela não é tão frágil, e que mais pessoas dependem dele, e que deve continuar a lutar contra a Britânia se quer ajudar essas pessoas.
E se aproximar do imperador não é tão simples assim, depois de matar o Clovis a Britânia ficou bem mais atenta, tanto que ele só consegue se aproximar da Cornélia depois de várias tentativas. Se ele fizesse muitos movimentos pra se aproximar do imperador logo chamaria muita atenção, sem contar que matar o Charles não acabaria com a Britânia e poderia deixar ele e a Nunnlay em um risco ainda maior.
O plano do Light parece mais absurdo, se tornar o líder do mundo, como se fosse tão fácil, apenas ameaçando com o Death Note. Mesmo que ele mate muitos vão continuar contra ele, sozinho ele não teria a menor chance, mas o roteiro sempre da um jeito de fazer parecer mais fácil, como já até falaram, os policiais japoneses e os de outras agências parecem meio burros no anime, e sempre caem nos planos dele, que não precisa enfrentar nenhum grande imprevisto.
E sobre o tópico, alguém assistiu o preview dos episódios 9 e 10? Parece que o mecha chinês não precisa de piloto[karrepio], além de um ter um casamento em um dos episódios, e o Suzaku parece voltar a lutar contra o Black Knights.
Warlocker
09/06/2008, 13:27
Eu ja expliquei sobre o Raito, mais do que eu ja escrevi seria fazer um trabalho de faculdade de psicologia (e não, eu não curso psicologia, LoL)
O lance do L ser tão fodão é absurdo sim, em anime sempre tem que ter um prodigio absurdo que faz o que ninguem faz e blablabla agora o lance do predio voce ta zuando, nem vou comentar. Ganhe na megasena, tenha aval extra-judicial pra tudo e mande descolar um prédio que dai a gente conversa.
Ele não quer derrubar apenas o imperador, ele precisa derrubar a nobreza toda,
Oh, se isso fosse o problema mude meu brilhante plano de "se explodir junto com o imperador" pra "se explodir junto com a nobreza inteira quando eles estiverem num encontro igual aquela reuniaosinha onde o pirralho Leloche levou coro do pai"...
Muito desnecessario dizer que todo governo tem alicerces (o que seria da Alemanha Nazista sem Ritler?) e que tem muitos outros modos com uma logica menos boba.
O lance do light voce ta viajando, e sabe disso, o Light nunca quis sentar num trono... Ele queria ser um simbolo que guiasse as pessoas a um mundo menos podre. E tanto foi viagem como conseguiu XP, fora a criminalidade no Japao que caiu 60% ele parou as guerras no mundo e isso ja é muito.
Não tem nada a ver com policiais serem burros, o próprio L acreditava que ele era o Kira mas não conseguia prova alguma porque ele conseguia forjar sua inocencia muito bem. E o L não foi nada burro em nenhum ponto.
O resto naturalmente nao acreditou porque era o Pai e todo o historico de boa indole dele. Ele tinha excelente alibis etc.
É verdade sim que a toda uma conveniencia pras regras, que o raito tem sorte e tem planos muito mirabolantes mas querendo ou nao ha uma busca em fazer tudo no anime ter logica e é isso que faz a diferença.
Agora sinceramente voces tao querendo botar pelo em ovo simplesmente porque nao querem aceitar que em uma comparação CG obviamente tem bem mais coisas retardadas tipicas de anime do que DN, e por consequencia tem muitos pontos com explicações bem mais chinfrins.
Porra, ninguem mais pode notar essas coisas bobas e comentar mesmo deixando claro que gosta, assiste e se diverte com CG? Voces TEM que defender uma linha de acontecimentos sem muito nexo só pra nao admitir pra si mesmo que o negocio nao e tao perfeito quanto voces queriam, dizem ou sentem que fosse?
Eu nao acho DN perfeito embora curte mto, mas se alguem que nunca assistiu anime comentasse que é retardada a ideia de um caderno que mata pessoas e "deuses da morte" punks eu nao iria descordar disso, podia argumentar sobre os pontos positivos do anime mas nao ia querer desafiar o senso comum das coisas, tapando meus olhos pra justificar o absurdo.
Iron_Sword
09/06/2008, 17:08
Não precisa fazer um trabalho de faculdade, ainda acho que a personalidade dele mudou demais, antes de utilizar o Death Note ele agia e um jeito, quando utilizou o Death Note ficou mais psicopata (normal ele tem poder) mas depois de esquecer do Death Note ele não volta a ser o que era antes, vira um novo Light, isso que ficou forçado. O prédio, o L pode ser rio, mas um prédio daueles demora pra ser construído mesmo com dinheiro, e mesmo que ele apenas equipasse o prédio, é algo que demora.
Não dá pro Lelouch explodir toda a nobreza, não tem encontros de nobreza assim, aquela vez quando ele era pequeno poderia ser um bando de nobres baixos indo puxar o saco do imperador e não os que realmente importam, não é tão simples assim, o roteiro não facilita as coisas pra ele como faz pro Light, e se for pra criar planos, em Death note também seria simples, ele mataria todos que sabiam da investigação sobre ele com o Death Note, inclusive o pai e os próximos do pai, daria um tiro no L e no Watari, hackearia o computador (já que ele é fodão) limparia tudo sobre ele e estaria livre. Esse seria um plano no mesmo nível de "explodir a nobreza".
E o Light quis sentar num trono sim, ele se intitula um deus, quer mais que isso? E acabar com a criminalidade e com gueras por causa de um criminoso que ninguém tem certeza de como age é meio forçado também.
Não disse que Code Geass é perfeito e não tem furos, é claro que tem, mesmo porque os absurdos são parte de Code Geass, mas dizer que a idéia do Lelouch de guerra é sem fundamento é viajar.
Com uns 8 anos ele viu a mãe ser morta, a irmã não poder andar e ficar cega por causa dos mesmos tiros que mataram a mãe, ele vai falar com o pai, que diz que ele é um bosta fraco que é um palhaço e que o mais forte é que deve sobreviver, vai morar com um amigo e vê o país e o povo desse amigo serem massacrados pelo pais e pela idéia do pai de que o mais forte é que deve sobreviver, foge com esse amigo carregando a irmã nas costas por campos de civis mortos e pra proteger a irmã diz que o cheiro que sentem é de um depósito de lixo, e vê o amigo apavorado com a situação, depois perde o abrigo pois o pai do amigo dele morre (ele não sabia que foi o Suzaku que matou o pai), tudo bem que com o tempo ele foi parar em uma boa escola com amigos e vida tranquila, mas o medo de ser encontrado, a vontade de vingança e o medo de que o separem da pessoa mais importante pra ele falam mais alto, claro que ele é inocente, faz cagadas e poderia tentar outro jeito, mas ele não e um personagem feito pra ser perfeito, e quer vingança, e derrubar o que o pai jogou na cara dele quando ele pediu ajuda, ele é contra a lei do mais forte, e na cabeça traumatizada dele só acabando com a Britânia e as idéias da Britânia ele poderia ficar livre e proteger a irmã e vingar a mãe.
Parece bem mais plausível do que um adolescente metido que achou um caderno que mata pessoas e decidiu se tornar um deus pra limpar o mundo. Claro que é legal a idéia, e diferente, um anime mais voltado pra investigações e com um pouco de sobrenatural mas sem exageros nisso, sem ter um muleque bobo que gosta de lutar e recebe poderes sobrenaturais de seres do outro mundo como muitos fazem, mas os motivos são bem absurdos também, principalmente por não mostrarem a motivação do Light, ele fica apenas como um adolescente que viaja nas idéias dele de mundo perfeito, pode ser isso que o autor quis mostrar mesmo, mas também tem coisas forçadas.
E não estou defendendo Code Geass como perfeito, já disse que tem furos várias vezes, mas colocar Death Note como algo extremamente superior é forçar também, ainda mais em um tópico de Code Geass onde ninguém ficou dizendo que Death note é absurdo e que força a barra, poderia entrar no tópico de Death Note e dizer que é bom mas que não não inovou e não é tão maduro quanto Evangelion por exemplo.
matroska
09/06/2008, 21:48
Galera vamos encerrar essa discussão.
No inicio só estava se discutindo o quanto eu achar o Lelouch com alguns atributos mais humanos pois o cara possui sentimentos que retratam alguem da idade dele, claro que longe do comportamento normal.
Já o Raito para mim embora mais gênio que o Lelouch estava um tanto artificial pois não mostrava suas motivações, fora o seu egocentrismo para estar nesta empreitada. Além de praticamente um jovem de 17 anos ter toda essa habilidade manipulativa tb é uma forçada, nunca vi um caso de um psicopata inteligente com menos 22. Apenas isso.
Os dois tem habilidade anormais para a idade deles só que o Lelouch possui algumas partes típicas de alguem de 17 anos enquanto o Raito não vi nenhuma caracteristica desse tipo. Apenas isso. É a MINHA OPINIÃO. Cada um tem a sua.
Ambos os animes tem pontos fracos, e como disse antes, NÃO SE PODE COMPARA LOS POIS ELES TEM CARACTERISTICAS MUITO DIFERENTES.. DEATH NOTE tem um fluir lento, investigativo puramente, com muita manipulação. CODE GEASS é um anime onde possui bastante ação, alguma manipulação, possui relacionamentos mais sentimentais entre os personagens.
Foi legal voce iron Sword mencionar que o raito poderia matar o L e o watari de outro jeito. Bastava ele matar a equipe policial incluindo o pai dele com o Death Note e matar o L eo Watari do jeito convencional. Ninguem mais sabia da existencia do Death Note. O mesmo caso do Lelouch usar o Geass para se vingar atacando diretamente quem ele quisesse.
Mas se fizessem isso ambos os animes iriam terminar bem rápido além de tirar boa parte da graça deles.
Ainda assim CODE GEASS TEM MAIS BURACOS NO ENREDO QUE DEATH NOTE. A questão era o Lelouch e o Raito apenas.
Como eu disse poucos animes possuem situações digamos convencionais sem lances forçados.
Um que eu vi é um anime que retrata a vida estudantil dos adolescentes japoneses. Estudam, divertem se com os amigos, tem paixões e desilusões sem nada dramatizado muito e as preocupações de quem está se formando e no que vai fazer em seu futuro.
Mesmo em death note warlock, eu não vi nenhuma anormalidade no comportamento da mãe e da irmã do Raito. Pelo que foi mostrado delas são típicas pessoas comuns para mim.
Em Code geass eu cito o Rival como um tipico adolescente normal.
Warlocker
10/06/2008, 01:27
mas colocar Death Note como algo extremamente superior é forçar também,
Nunca disse isso, só citei uma unica caracteristica de que era explicar as coisas com um ponto mais plausivel.
Eu só citei DN pra dar exemplo que um pouco de cuidado com o roteiro faz bem, nao sei aonde que dizer que tal anime explica melhor possa ser um ponto positivo tao gritante e superior pra fazer voces todos ficarem incomodados como se eu tivesse dito que é melhor, mais maduro, mais genial....
É só uma caracteristica singular e nada mais.
Foi legal voce iron Sword mencionar que o raito poderia matar o L e o watari de outro jeito. Bastava ele matar a equipe policial incluindo o pai dele com o Death Note e matar o L eo Watari do jeito convencional. Ninguem mais sabia da existencia do Death Note.
Ate o raito ser suspeito e preso estava tudo nos arquivos da policia, dai todo mundo morre, ele some e o que voce acha que vai acontecer? XD
Ao ponto que ele se meteu ate em guerras teria o mundo todo na cola dele.
O raito mesmo rackeou e ainda na base ele devia imaginar que o L deveria enviar backus a um servidor remoto (o que acontecia de fato, como prova o N teve acesso ao caso) como todo servidor da policia tambem deve fazer, no mesmo processo que toda rede de computadores governamental tambem faz (ja imaginou se alguem apagasse os dados da receita Federal ou das empresas de Cartões de Crédito? LoL).
O Raito nao é tao bom assim em computação, ao passo que só deve ter entrado nos arquivos da policia com o login do pai.
Mas tudo essa ideia q vc citou era absolutamente desnecessario porque ele tinha a Misa e os olhos, bastava ela ver o L, quando a Misa foi presa só restou a ele provar sua inocencia, e depois disso quando ele acordou ele tava algemado ao L... E duvido que ele implementasse algum plano do tipo com o L ao lado.
E matroska, personagens coadjuvantes (Rival, irmã do Light) nao tem foco nem obrigação de condusir uma historia envolvente, falo de personagens humanos e protagonistas tambem, quando vc ve um anime assim ele ja sobe mto no conceito.
Iron_Sword
10/06/2008, 12:29
Eu sei que esse plano não funcionaria facilmente, mas é que é no mesmo nível de ir até a Britânia e explodir a nobreza toda, nenhum dois dois daria certo, e como foi postado, se dessem certo os animes acabariam, e de uma forma sem graça nenhuma.
Personagens mais homanos acho que os dois tem, o Light não acho muito não, mas o pai dele, apesar de ser um coadjuvante é um coadjuvante importante, e pareceu até bem realista, o outro policial (não o abobado e sim o que saiu da organização do L mas continuou a investigação e ajudou a prender o outro Kira) tem traços de personalidade mais realistas também. Em Code Geass o elenco principal tem mais, já que é mais voltado pra isso, o próprio Lelouch apesar das maluquices e megalomania tem um lado mais humano, a Kallen também e até o puto :-D do Suzaku (é não tinha nada contra ele antes, mas depois que ele colocou a Nunnaly no meio dos planos dele deu raiva).
Mas nenhum dois dois animes foca demais nisso mesmo, acho que dos que conheço o que mais tem personagens realistas seria Eva mesmo (é o foco principal do anime até né), mas normalmente esse tipo de personagem fica mais pra animes Shoujo acho, Kare Kano tem personagens bem "comuns" por exemplo, dos que poderiam ser encontrados facilmente em uma escola.
E voltando ao tópico, alguém assistiu o episódio 9, pqp, reviravoltas pra todo lado :smile
E nesse episódio o Lelouch, o Schneizel (é esse o nome dele?) e o Xing Ke disputaram o posto de mais fodão, huhauhauhauahuah.
Outra vez um clima entre o Lulu e a Kallen, e com a C.C. aparecendo pra zoar com eles ainda por cima :D.
A Kaguya está cada vez parecendo uma adesão boa aos BK, hauhauahuahua, ela é maluca.
O Suzaku tá levando um toco atrás do outro, dessa vez da Kaguya :-D:-D:smile.
Nina dando uma de loca e ainda brigando com a Milly e tentando discutir com a Kallen que cala a boca dela dizendo que é Japonesa e não Britânica :rox. Lloyd como sempre sendo maluco e bem acompanhado ainda por cima.
E não sei qual das entradas do Zero foi melhor, a que ele chega no meio da festa acompanhado da "esposa" e da "guarda costas" ou se a do final quando ele captura a Mei Ling. Zero sempre tendo as melhores entradas do anime [:king].
Os Rounds finalmente conheceram a piloto que deu um nabo neles, huahauhauhauha, e o loirinho ainda gostou da Kallen.
E parece que os BKs ganharam novos mechas, e o do Todou pelo menos parece ter algo com o Gwain :rox:rox.
O Orange-kun (não lembro o nome dele, aquele cara que lutu contra o Lulu e a C.C. no Gwain no final da primeira temporada, e que libertou o Suzaku por ordem do Zero) apareceu e com o V.V. ainda por cima, o V.V. e a C.C. estão muito quietos nessa temporada, tem coisa nisso, hehehe.
E outro final foda, Xing Ke chegando pra parar o casamento e salvar Mei Ling, chutando bundas, e ainda com ela se lembrando da promessa entre eles e dando mais força pra ele, e do nada cai a bandeira sobre ela e quando tiram a bandeira o Zero está com ela, po deu até pena dela coitada, ficou chorando metade do episódio, sacanagem ela é boazinha, mas foi rox, com direito a risada maligna do Zero no fim e tudo :D:D:rox.
_Thiago_
10/06/2008, 16:24
vi o 9
Hmm... Orange-kun conversando com o V.V. no final do episodio. Sinto cheiro de novo geass. Acho que ja que ele vai aparecer denovo no prox epi dê um flashback sobre o que aconteceu depois que ele e a C.C. foram pro fundo do mar.
A Nina denovo apareçeu só pra ficar berrando "EUPHEMYA-SAMA@@@@@@", Essa guria ainda vai fazer algo importante numa dessas loucuras dela, se bem que ela impediu uma luta la na academia Ashford.
Clima denovo entre Lelouch e Kallen, parece que tao deixando a Shirley pra tras nessa temporada XD
Eu achei o final muito FDP, se o zero tivesse deixado o Xiing Ke salvar a Mei Ling, ele ia se livrar de um problema e deixar de arranjar outro. Se ele nao consertar isso, o Xing Ke vai irado atraz dele rapidim.
vi o 9
Hmm... Orange-kun conversando com o V.V. no final do episodio. Sinto cheiro de novo geass. Acho que ja que ele vai aparecer denovo no prox epi dê um flashback sobre o que aconteceu depois que ele e a C.C. foram pro fundo do mar.
A Nina denovo apareçeu só pra ficar berrando "EUPHEMYA-SAMA@@@@@@", Essa guria ainda vai fazer algo importante numa dessas loucuras dela, se bem que ela impediu uma luta la na academia Ashford.
Clima denovo entre Lelouch e Kallen, parece que tao deixando a Shirley pra tras nessa temporada XD
Eu achei o final muito FDP, se o zero tivesse deixado o Xiing Ke salvar a Mei Ling, ele ia se livrar de um problema e deixar de arranjar outro. Se ele nao consertar isso, o Xing Ke vai irado atraz dele rapidim.
Lelouch provavelmente que controlar a china, para poder fazer frente contra a Bitania.
PS: essa discussão DN contra CG, já encheu o saco. se quiserem discutir sobre isso acho melhor vc's criarem um tópico para isso.
_Thiago_
10/06/2008, 17:14
Lelouch provavelmente que controlar a china, para poder fazer frente contra a Bitania.
PS: essa discussão DN contra CG, já encheu o saco. se quiserem discutir sobre isso acho melhor vc's criarem um tópico para isso.
Sim, mas ele foi burro de dar um golpe de estado ele mesmo ao invez de se aliar com o Xing Ke
Sim, mas ele foi burro de dar um golpe de estado ele mesmo ao invez de se aliar com o Xing Ke
Coloca tag de spoiler da proxima vez [kong]
Lelouch deveria cata a Kallen e ser feliz !!!
_Thiago_
10/06/2008, 19:53
Coloca tag de spoiler da proxima vez [kong]
Desculpa, achei que tinha posto. Vou editar, malz ae mesmo.
Colocar uma arma na cabeça da Tian Zi é outra armação do Zero. Isso tudo é plano pra fazer o Xing Ling se juntar à causa. Quer apostar que daqui a pouco ele vai pros bastidores pedir desculpas à pequena?
Obs: repararam que nem o Rolo nem a Nunally apareceram?
PS: CG tá mais moe a cada dia. Último público que faltava era dos otakus pedó*ahem* lolicon kkk
Sem falar na indireta que o braço direito do Schneizel kkk
matroska
11/06/2008, 01:27
Muito bom o episodio.
(/spoiler)
Olha esse episódio mostrou que Schinezel tb é mestre na estratégia, alem de mais um clima entre Lelouch e Kallen. Kallen possuia uma queda por Zero e agora que ela sabe a identidade dele, parece que aos poucos está sentindo algo por lelouch. A nina mais louca do que nunca, mas ela deve ter terminado o experimento dela que deve influenciar os rumos da série. Alguem reparou que aquele principe da britânia que ia se casar parece um completo idiota??O zero para mim está brefando quanto ao rapto da menina. Ele podia ajudar o Tian Zy ao invés de ganhar um novo inimigo. Como sempre ele está planejando algo.
Pessoal eu quero dar uma especial atenção sobre o preview do episódio 10 Kallen tava num maior pau com o Tya Zy, enquanto o Todou tava lutando contra o Suzaku num mecha com novos upgrates e pelo que mostrou ele cortou parte do Lancelot. O Suzaku é o cara mais confuso da série ou ele é um baita hipócrita ou muito burro ou então muitoo ardiloso
Cara to louco para vero episódio11. Code geass deixa vc asioso para o próximo capitulo. É o único anime ue estou acompanhando porque esse ano tá feio em termos de novos animes
PS: CG tá mais moe a cada dia. Último público que faltava era dos otakus pedó*ahem* lolicon kkk
A Nanali e a Kaguya sempre atrairam o público lolicon. Code Geass "ataca em várias frentes" para conseguir a maior popularidade possível. CG sempre pensou em quem gosta de moe e lolis; só ver a Nanali, loli cega e de cadeira de rodas; e a Kaguya, uma loli que quer casar.
Iron_Sword
11/06/2008, 12:12
Colocar uma arma na cabeça da Tian Zi é outra armação do Zero. Isso tudo é plano pra fazer o Xing Ling se juntar à causa. Quer apostar que daqui a pouco ele vai pros bastidores pedir desculpas à pequena?
Obs: repararam que nem o Rolo nem a Nunally apareceram?
Sem falar na indireta que o braço direito do Schneizel kkk
É também acho que é armação dele, sem contar que acho que ele não sabia do plano do Xing Ke, talvez só desconfiasse e os dois acabaram agindo ao mesmo tempo.
O Rolo apareceu em uma cena na academia Ashford assistindo ao casamento pela tv com os outros alunos
Puts, aquele indireta foi foda, uhuahauhauahauhauhaua, ficou todo mundo com cara de "WTF?!!!!!"
Muito bom o episodio.
Spoiler
Olha esse episódio mostrou que Schinezel tb é mestre na estratégia, alem de mais um clima entre Lelouch e Kallen. Kallen possuia uma queda por Zero e agora que ela sabe a identidade dele, parece que aos poucos está sentindo algo por lelouch. A nina mais louca do que nunca, mas ela deve ter terminado o experimento dela que deve influenciar os rumos da série. Alguem reparou que aquele principe da britânia que ia se casar parece um completo idiota??O zero para mim está brefando quanto ao rapto da menina. Ele podia ajudar o Tian Zy ao invés de ganhar um novo inimigo. Como sempre ele está planejando algo.
Pessoal eu quero dar uma especial atenção sobre o preview do episódio 10 Kallen tava num maior pau com o Tya Zy, enquanto o Todou tava lutando contra o Suzaku num mecha com novos upgrates e pelo que mostrou ele cortou parte do Lancelot. O Suzaku é o cara mais confuso da série ou ele é um baita hipócrita ou muito burro ou então muitoo ardiloso Cara to louco para vero episódio11. Code geass deixa vc asioso para o próximo capitulo. É o único anime ue estou acompanhando porque esse ano tá feio em termos de novos animes
Para colocar spoiler tag utilze (spoiler) o spoiler que quer esconder (/spoiler) substitua () por [].
Desde o começo já tinha um clima entre o Lulu e a Kallen, mas estão aumentando.
Aquele principe deve ser um dos nobres que não fazem muita cpisa além de serem nobres, o Shneizel deve apenas estar usando ele. E o Shneizel sempre achei que era um dos fodões mesmo.
O Experimento da Nina deve causar alguma coisa na série mesmo, ela está maluca demais.
O mecha chinês tem um detalhe que foi falado no preview do episódio 10 que saiu antes do episódio 9 não precisa de piloto .
E parece que além do Todou o Lelouch deve ganhar um NF novo, pelo que tem pela net, baseado no Gwain :rox:rox. Não tenho certeza mas já tem umas imagens de um NF novo.
O Suzaku estou começando a ficar até com pena, 4 episódios seguidos de tocos po, huahauhauah, no 6 a Kallen humilhando ele e os outros Rounds com o Guren com upgrade, e o Lancelot também estava com upgrade, no 7 o Zero humilha ele fazendo a frota dele ficar nas bolhas, no 8 o Zero humilha ele com o plano de 1 milhão e colocando ele no meio ainda, e no 9 a Kaguya humilha ele falando umas verdades, po ele deve estar casando disso, uhauhuhauhauahuha
A Nanali e a Kaguya sempre atrairam o público lolicon. Code Geass "ataca em várias frentes" para conseguir a maior popularidade possível. CG sempre pensou em quem gosta de moe e lolis; só ver a Nanali, loli cega e de cadeira de rodas; e a Kaguya, uma loli que quer casar.
É, eles tem lolis pra todos os gostos, e tem até as novas, a piloto dos Rounds e a Mei Ling, huahauhauahua. A Kaguya está cada vez mais engraçada, aquela "pirueta" que ela fe pra falar com o Suzaku foi foda, huahauha, e a conversa dela com a Kalen e a C.C. também foi meio maluca, uahuhhaahuah
matroska
12/06/2008, 01:29
Cara o suzaku só toma, mas acho que ele vai mandar muita pessoas para o caixão ainda com o Lancelot.
(/spoiler)
eu vi o mecha chines e aparentemente não precisa de pilot. Tb acho que é armação do Zero esse rapto da menininha. Seria burrice ir contra o Tyan Zy com todo o golpe de Estado já armado por ele. Tanto que caso ocorra o golpe, a britania virá um inimigo definitivo da China assim ambos terão inimigos em comum. Tem que ter alguma coisa senão o Zero vai ter que lutar contra Tyan Zy e a Britânia com 3 Round lá apostos. É MUITA DESVANTAGEM BÉLICA SÓ PARA kALLEN E O TODOU LUTAREM CONTRA os exercitos.(mencionei os 2 que são mais uteis, não bastasse o Rollo nem estar lá para dar uma mão já que ele tb é forte)
Não curto esse negócio de lolicon, meio doentio para mim. Sou mais Kallen mesmo. Em code geass por enquanto ela é a Campeã dos fã service disparada hehehe.
Valeu iron não sabia usar essa coisa.
Iron_Sword
12/06/2008, 11:15
Cara o suzaku só toma, mas acho que ele vai mandar muita pessoas para o caixão ainda com o Lancelot.
(/spoiler)
eu vi o mecha chines e aparentemente não precisa de pilot. Tb acho que é armação do Zero esse rapto da menininha. Seria burrice ir contra o Tyan Zy com todo o golpe de Estado já armado por ele. Tanto que caso ocorra o golpe, a britania virá um inimigo definitivo da China assim ambos terão inimigos em comum. Tem que ter alguma coisa senão o Zero vai ter que lutar contra Tyan Zy e a Britânia com 3 Round lá apostos. É MUITA DESVANTAGEM BÉLICA SÓ PARA kALLEN E O TODOU LUTAREM CONTRA os exercitos.(mencionei os 2 que são mais uteis, não bastasse o Rollo nem estar lá para dar uma mão já que ele tb é forte)
Não curto esse negócio de lolicon, meio doentio para mim. Sou mais Kallen mesmo. Em code geass por enquanto ela é a Campeã dos fã service disparada hehehe.
Valeu iron não sabia usar essa coisa.
Sobre o número de inimigos dos BKs li em fóruns internacionais que parece que a Kallen vai perder e que o Todou vai dar um nabo no Suzaku, não sabem se ela vai ser capturada, e dizem que talvez o Lelouch va planejar um resgate e vai utilizar seu novo NF ultra-mega-overpower que é baseado no Gwain, parece que a tradução do nome do NF seria "Miragem" mas não tinham muita certeza, e parece que o episódio 11 ou 12 é um episódio de comédia, o que deixaria estranho a parte da Kallen capturada já que parece que ele faz parte da comédia do eposódio.
E a parte de Lolis nem ligo muito, não está muito exagerada, elas estão bem comportadas, e cada uma representando bem o tipo, (aquela piloto dos Rouds com aquele jeito de "não ligo pra nada" tá engraçada, e a Kaguya com as "piruetas" e a idéia de ser esposa do Zero também :D. Mas o fan-service maior está sendo o da Kallen mesmo e ainda tem alguns da C.C. além da Shirley, da Villeta e da Milly vindo por fora com fan-service, huahauhauhauuh. Tem muitas mesmo, e melhor que lolis que ás vezes ficam meio forçadas.
matroska
12/06/2008, 22:01
Spolier
ahh ela pode até perder mas não ao ponto de ser capturada eu acho(torco para que não ocorra isso). O toudou deve lutar pra cacete só precisava de uma máquina melhor.
Acho dificil o episódio 11 ser a comédia. Vai rolar muita coisa que não vai se encerrar no episódio 10. Para mim lelouch e Tyan zy vão se unir contra a britânia depois de todo esse rolo.
Putz code Geass deixa voce na expectativa do próximo episódio. Principalmente como terminou esse episódio 09.
um dado interessante:
Iron_Sword
13/06/2008, 12:35
Spolier
ahh ela pode até perder mas não ao ponto de ser capturada eu acho(torco para que não ocorra isso). O toudou deve lutar pra cacete só precisava de uma máquina melhor.
Acho dificil o episódio 11 ser a comédia. Vai rolar muita coisa que não vai se encerrar no episódio 10. Para mim lelouch e Tyan zy vão se unir contra a britânia depois de todo esse rolo.
Putz code Geass deixa voce na expectativa do próximo episódio. Principalmente como terminou esse episódio 09.
um dado interessante:
O Todou com um KF mais forte deve limpar o chão com qualquer um hehehehe. E não tenho certeza se é o 11 ou o 12 que talvez seja comédia.
Que dado interessante?:smile:lol:lol
O novo mecha do Lelouch:
http://byfiles.storage.live.com/y1pHn69eSZzcSTO_4HZu7Ny7W4F2jd37xATyu9WM1ewmi0OxTG iqiK7RT7y3w-MSNW4dkoo_DISf4w
Shinkiro :rox:rox
E parece que tem uma personagem nova na série:
http://byfiles.storage.live.com/y1pHn69eSZzcSTYMEc9OCQb6rU0jB9TWwmr0G23OIbJBL2vKRd XydIfpwM2thqA6o-0ugVRtpgr-uQ
Miya I. Hitomu
fonte:
http://kuronokishidan.spaces.live.com/
Hoje volto pra casa e vejo o epi 9 finalmente \o/
To mais nervoso para ver o próximo episodio, que com as provas da facul.
Episódio 9 muito foda, 2 jogadas de mestre do Schinezel, com aquela jogadinha no xadrez ele provavelmente já sabe quem é o Zero, ele também arranjo o casamento, que coloca também a china contra os BK
Orange-kun voltando, todo mundo gosta dele :lol
Li Xing fico muito puto, não sei porque, já que mesmo refém, o zero só vai proteger a Young Li
_Thiago_
16/06/2008, 17:19
Vi o 10
Ah galera. Tipo, nao usem a tag spoiler pra todo e qualuqer spoiler. Botem quenem eu tipo "spoiler do episodio 10". Eu quero ler a impressão de voces sobre o episodio, e nao spoilers sobre os proximos.
O KnightMare do Xing Ke é totalmente overpowered, e a federação chinesa é burro pra caralho, invez de esperar ele morrer sozinho ou pelomenos matar o Zero, foram la atacar ele no meio da batalha burrice rox:rox
Voces notaram a quantidade de adesivos e coisas daquele bixinho de pelucia da C.C. que apareceram? Ela andando com ele, a cabine do caminhao CHEIA e até na propaganda da Pizza Hut lol
Sobre o plano que o zero fala no final, e a aparição do lelouch com os colegas como se nada tivesse acontecido eu e uns amigos bolamos algumas teorias:
1) Teletransporte - O que seria bem possivel e iria ownar todos. Ele poderia deixar um boa quantidade de Sakuradite ali e se teletransportar.
2) O lelouch tem um irmao gemeo - Essa eu achei ridicula ao extremo, nem vou comentar
3) O lelouch usou o geass em seus colegas pra que sempre que eles ouçam, sei lá, "picles" eles começem a enxergar o Rolo como sendo ele. Mas essa ja é derrubada pq ele ja usou o geass na Shirley durante aquela "saga" do Mao.
4) A mais provavel. Essa cena do final é depois de toda a porrada que aconteceu no tumulo da familia da Mei Ling. Eles ja voltaram pra ilha e o Lelouch, pra não levantar suspeitas ( nunca se sabe que não há uma segunda equipe de investigação) voltou pro colégio.
estou esperando sair em 720p o eps 10... puta vontade loka de assistir!
Warlocker
16/06/2008, 20:08
1) Teletransporte - O que seria bem possivel e iria ownar todos. Ele poderia deixar um boa quantidade de Sakuradite ali e se teletransportar.
2) O lelouch tem um irmao gemeo - Essa eu achei ridicula ao extremo, nem vou comentar
3) O lelouch usou o geass em seus colegas pra que sempre que eles ouçam, sei lá, "picles" eles começem a enxergar o Rolo como sendo ele. Mas essa ja é derrubada pq ele ja usou o geass na Shirley durante aquela "saga" do Mao.
4) A mais provavel. Essa cena do final é depois de toda a porrada que aconteceu no tumulo da familia da Mei Ling. Eles ja voltaram pra ilha e o Lelouch, pra não levantar suspeitas ( nunca se sabe que não há uma segunda equipe de investigação) voltou pro colégio.
Malz man mas todas sao absurdas haha...
É o Rolo com um disfarce, provavelmente.
estou esperando sair em 720p o eps 10... puta vontade loka de assistir!
Essas versões 720p do eternal animes eu to com um pé atrás, a versão sub-HD sai antes e tem a mesma qualidade de imagem, mesmo reescalonada
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.