PDA

Ver Versão Completa : 2D vs 3D! Animes 2D ainda dominam

sparcx86
24/03/2008, 23:10
Já tem um bom tempo que nos games os poligonos dominam por permitirem mais interação, possibilidades de jogos e muitas outras coisas que em puramente 2D não dá. Até mesmo no Ragnarok, mmorpg dos mais jogados que eu conheço os cenários são em 3D e somente monstros e os personagens são sprites. O que é uma mistura que eu gosto muito já que o jogo é baseado em anime!
E o que vocês acham, haverá o dia em que teremos bons animes em 3D ou isso não irá acontecer e continuará tudo como está e um ou outro efeito 3D de vez em quando?

Vinicam
24/03/2008, 23:31
Já temos filmes, como Advent Children e Appleseed... Mas acredito que as séries sempre serão na maioria 2D, mesmo que os custos pra se fazer algo em 3D diminuam e mesmo que evoluam ao máximo a tecnologia, pois é justamente o traço um dos pontos mais fortes nos animes.

GANTZ utiliza cenários em 3D até no manga... Pra dar uma maior realidade e o resultado é bem legal. E acho que esse seria o uso ideal...

Maiscredoo
24/03/2008, 23:32
anime (series) tem q ser 2d forever, ou entao aquele 2d "estilizado em 3d", mas sempre em 2d, sempre....quero dizer, nada de tentativas de "evoluçao", alá disney pixar e afins....a carcateristica do anime é ser 2d, e eu particularmente gosto bastante da mistura, fazendo alguns elementos do cenario em 3d, mas os personagens sempre em 2d

Bem lembrado o exemplo de gantz, tbm acho q é o ideal

Iron_Sword
25/03/2008, 00:31
É animes em 2D fica melhor, como falaram nos posts anteriores, o cenário em 3D pode ficar bom, ou algumas outras coisas como veículos mas bem disfarçados, Macross Zero utilizou bem o 3D, Rebuild of Evangelion também, mas não fizeram os personagens em 3D, só cenários e algumas outras coisas como efeitos, etc...

Arcueid
25/03/2008, 07:22
Initial D usa o 3D bem legal eu acho ateh.

Mas eu prefiro MTO mais o 2d.

Colt Malone
26/03/2008, 01:22
2D ainda reina nos animes por dois motivos:
- Japão e arredores tem MUITA mão de obra dessa área;
- A animação em 2D de hoje, com ajuda de equipamento digital, é muito mais barato que 3D.

Mas se um dia fazer 3D for mais barato e seja muito mais fácil achar gente especializada em animação 3D, a maioria dos animes fará essa troca.

Fatofi
26/03/2008, 01:26
mas animes 3d nunca foi uma tendencia, o maximo que fazem é efeitos usando CGs, como por exemplo o background de gantz

-Urameshi-
27/03/2008, 19:13
A graça dos animes é justamente o "traço" de cada autor/estúdio.

No máximo aparece um 3D aqui ou ali (como em CDZ Hades, quando Saga, Shura e Kamus estava subindo as escadas do Santuário a câmera aparecia em 1ª pessoa com uma escaria em 3D)

trashman
27/03/2008, 19:23
A vantagem do 3d eh a facilidade para animar veiculos e aumentar a intereçao com o cenario.
Acho legal a fusao das duas tecnicas, mantendo os personagens em 2d, pois eh o charme da animaçao como ja disseram.
Porem se sairem mais movies estilo Applessed eu acharia bom, gostei bastante no resultado visual que alcançaram.
O ruim de fazer serie em 3d eh custo e tempo de produçao. Se em 2d ja dao umas "gambetadas" imagine se fizesem tudo em 3d.

Phoenix Eagle
28/03/2008, 01:50
Eu particularmente acho que anime completamente em 3D não é "anime".. é "animação 3D"..[kfumando]

Pra mim, o máximo que pode haver é cenários em 3D, efeitos, carros, etc, mas os personagens NEVER...

Há animes que são mestres em misturar os dois, dai fica um visual fantástico, mas tudo.. blah.. não (eu AMO animação 3D, só estou dizendo que não a considero como "anime")

Tisito
28/03/2008, 10:16
Eu particularmente acho que anime completamente em 3D não é "anime".. é "animação 3D"..[kfumando]

Pra mim, o máximo que pode haver é cenários em 3D, efeitos, carros, etc, mas os personagens NEVER...

Há animes que são mestres em misturar os dois, dai fica um visual fantástico, mas tudo.. blah.. não (eu AMO animação 3D, só estou dizendo que não a considero como "anime")

Initial D sabe mesclar muito bem o 2d e o 3d...durante as corridas a animação 3d mesclado com 2d fica um show a parte! Principalmente nos ultimos stages!

Hacker Basic
28/03/2008, 13:12
Eu curto umas animações em 3D com Anime, exemplo de Samurai 7 e Ghost in the Shell

rapier
29/03/2008, 10:51
http://i30.tinypic.com/24pjuar.jpg

Esse anime em CG do Bones, Shinjuku Satomi Hakkenden, foi feito todo em 3D e parece mto bom... se bem q o problema dos animes com personagens 3D não são nem cenas estáticas... é o movimento deles.

JmB!
29/03/2008, 16:43
Tem aquela OVA de FF 7....

O desenho é todo em 3D, o que acharam? EU achei sem sal... Mas o desenho é tosco mesmo....

T+

vangelismm
29/03/2008, 18:31
Tem aquela OVA de FF 7....

O desenho é todo em 3D, o que acharam? EU achei sem sal... Mas o desenho é tosco mesmo....

T+

qual?

o que eu vi é 2d.

G-zus Rocker
29/03/2008, 19:52
Sou muito mais o bom e velho 2d. Insubstituivel. Fica bem mais caricato e autêntico. Por mais bem utilizado que seja o 3d, nao acho que expressa bem as emoçoes como um personagem 2d. Se o cenario tiver uma utilização boa do 3d, como o ja citado Gantz, aí tudo bem. Mas os personagens tem que ser 2d, por favor.

BigJ
29/03/2008, 23:32
No caso de animes, só gosto de 3D pra animar coisas que ficam muito complicadas para animar em 2D (veículos, cenários, etc.) e ainda assim tomando o cuidado para o CGI não destoar do visual 2D.

Pra animar personagens, 2D sempre. Com CGI, ficam parecendo bonecos de plástico.

vangelismm
29/03/2008, 23:36
No caso de animes, só gosto de 3D pra animar coisas que ficam muito complicadas para animar em 2D (veículos, cenários, etc.) e ainda assim tomando o cuidado para o CGI não destoar do visual 2D.

Pra animar personagens, 2D sempre. Com CGI, ficam parecendo bonecos de plástico.

Achei apleseed perfeito, tinha hora que eu esqueci que era em 3d.

AtDeathDoor
29/03/2008, 23:50
Estou com Apleseed aqui e não consigo assistir por causa desse visual LIXO!

Neo BrasilTails
29/03/2008, 23:59
se ficar no nivel do advent children tá beleza;

Iron_Sword
30/03/2008, 00:11
Estou com Apleseed aqui e não consigo assistir por causa desse visual LIXO!

É, assisti na HBO e achei meio estranho, sei lá, não gostei muito do estilo não, Macross Zero ownou geral nisso, o CGI ficou bem com a parte 2D e sem CGI nos personagens, fica melhor.

vangelismm
30/03/2008, 01:01
se ficar no nivel do advent children tá beleza;

não sei pq vcs citam AC.
em nenhum momento ele é feito pra ser um anime 3d.

ranma_kun
30/03/2008, 01:09
Pra mim já tão usando até demais animação em 3D..

quanto menos computador é usado, mais 'alma' o anime ganha ^.^

Phoenix Eagle
30/03/2008, 02:01
não sei pq vcs citam AC.
em nenhum momento ele é feito pra ser um anime 3d.

Sinceramente eu também não consigo entender!

Mas ele não é o único que insiste em dizer isso, há vários aqui que consideram que aquilo é um "anime 3D".

Pessoalmente, AC passa longe (muito longe, diga-se de passagem) de ter um visual de anime e isto nem se deve a ele ter sido criado em 3D e sim por todo o resto que não lembra nem distantemente animes (talvez bemmm distante podemos forçar que o cabelo de Cloud lembra, mas mesmo assim .. é forçar muito a barra).

BigJ
30/03/2008, 23:25
Acho que Advent Children pode ser considerado um anime "Full 3D". A diferença é que ele procura ter um acabamento bem realista, mas os personagens são estilizados. O que achei muito bom, porque o outro Final Fantasy em CGI tinha personagens que pareciam zumbis...

Sobre o Appleseed, só vi algumas cenas e não gostei dos personagens em cell shade. Realmente pareciam bonecos de plástico...

vangelismm
30/03/2008, 23:50
Acho que Advent Children pode ser considerado um anime "Full 3D". A diferença é que ele procura ter um acabamento bem realista, mas os personagens são estilizados. O que achei muito bom, porque o outro Final Fantasy em CGI tinha personagens que pareciam zumbis...

Sobre o Appleseed, só vi algumas cenas e não gostei dos personagens em cell shade. Realmente pareciam bonecos de plástico...

ele é tão anime quanto qualquer filme em 3d.

Phoenix Eagle
01/04/2008, 03:15
ele é tão anime quanto qualquer filme em 3d.

Exatamente o que eu ia dizer heheheh

Não é por uma animação 3D ter um ar estilizado, seja de que maneira ou forma for que ele torna-se um "anime 3D", pois se for considerar dessa maneira.. só Final Fantasy: The Movie e Beowulf não são "animes" ;D dentre todas as animações 3D já criadas.

BigJ
01/04/2008, 12:18
Eu acho FF:AC um "anime 3D" basicamente por dois motivos: 1) O filme, diferente de FF Spirits Whitin e Beowulf, é claramente estilizado. Em momento algum, AC quer tentar "enganar" o público e se apresentar como um filme CGI hiper-ultra-mega-foda realístico. e 2) Mesmo que os personagens não tenham um visual típico de desenho japonês, está bem mais próximo das animações japa do que das americanas feitas com a mesma técnica.

Mas é claro que isso é apenas a minha opinião.

Phoenix Eagle
01/04/2008, 13:16
Eu acho FF:AC um "anime 3D" basicamente por dois motivos: 1) O filme, diferente de FF Spirits Whitin e Beowulf, é claramente estilizado. Em momento algum, AC quer tentar "enganar" o público e se apresentar como um filme CGI hiper-ultra-mega-foda realístico. e 2) Mesmo que os personagens não tenham um visual típico de desenho japonês, está bem mais próximo das animações japa do que das americanas feitas com a mesma técnica.

Antes de mais nada eu respeito demais a sua opinião BigJ ;D, mas ainda assim não concordo [kfumando] heheh

Bom, baseado no que você disse, então todo filme que tenha um visual estilizado, que não seja puxado para realismo e que lembre os traços orientais de desenhar é um anime 3D ou deveria ser considerado como tal?

Concordo que o estilo visual deles é mais próximo do visual de animações japas, isso não tem nem o que discutir, mas ainda assim não é algo que me faria coloca-lo como um "anime 3D", alias.. anime 3D (full) pra mim não merece mais o título de "anime".

Eu diria que ele lembra, mas está longe de ser!

O que eu tenho por conceito é o seguinte: anime é anime até o ponto em que os personagens continuam sendo "desenhados", se eles passaram para o 3D, ele agora é uma animação 3D que lembra anime e só isso.

Não quero que você concorde comigo ;D, longe disso!.. Só quis expor o por que eu não concordo com você, nossos conceitos com certeza são bem diferentes e só!

vangelismm
01/04/2008, 13:34

Diferente de de Spirits Whitin, AC segue o estilo e características do jogo FF7.
E o jogo ta longe de ser estilo anime, como zelda WW se parece com um desenho de propósito.
Basta comparar Apleseed e AC, para ver como é um anime 3d e como é uma animação 3d com características orientais.

Deslock
01/04/2008, 23:36
atualmente não existe um anime sequer que não tenha uma atuação de computação gráfica, alguns fica um efeito maneiro, outros simplesmente ficam toscos.

E quanto mais que o esquema de produção de animes deve apresentar cada vez mais elementos realistas, a computação ajuda bastante e o ritmo de produção exige que eles sejam feitos o mais rápido possível. O pioneirismo já não existe mais.

Não se pode mais dizer que um anime tenha somente 2D, tal como antes da metade da década de 90.