Ver Versão Completa : No-Break para não dar zica na atualização do Firmware
Olá.
Estou pensando em comprar um no-break para não dar aquela zica de, se caso cair a energia na hora da atualização do firmware do play3, ele não virar um mero peso de papel inútil.
Vi que tem nobreaks baratinhos de 150 reais, que dizem durar 15 minutos.
Como eu nao tenho ps3 ainda (o meu tá chegando), eu nao sei se esse nobreak serviria.
1) Em 15 minutos dá tempo te atualizar o firmware e desligar o ps3 com segurança caso a energia caia?
2) Eu acho q vou ligar só o play3 no nobreak, a tv não, acho q não aguentaria. Como eu vou desligar o play3 SEM A TV LIGADA, dá pra fazer? Ou é só com nobreak maior, colocando a tv tb?
Valeu.
Cara, posta aí qual o modelo exato de noBreak que vc viu...e qual a tv que vc tem...senão fica difícil responder se aguentaria a tv tmb...
Do mais, duas considerações:
1- Vc não precisa terminar a instalação do firmware. Se acabar a energia na instalação e vc achar que o noBreak não vai segurar até o final, vc pode apertar "O" e cancelar a atualização...
2- Cara, eu juro que eu tentei achar essa informação aqui, mas não encontrei por nada... mas eu tenho CERTEZA que algum user daqui teve a "sorte" de acabar a energia bem na hora da atualização do firmware... e ele disse que o console simplesmente voltou pro firmware antigo....
Descobri que em ingles esse problema se chama "brick(ed)"... aqui no forum falam bricado. Sao coisas diversas que fazem com que o play3 fique inutilizável e uma delas é acontecer apos atualizacao do firmware.
O nobreak q to pensando é esse: http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/129587?paraleat&par=buscap3
185W, diz q aguenta cpu e monitor de 17.
Qtos watts precisa pra uma tv 29 e um play3?
Valeu.
To buscando no google e lendo forums em ingles, ainda nao achei coisas bem especificas sobre brick apos atualizacao... vou ver...
esse parece melhor
http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=APCBE600LM&ind=buscape
esse parece melhor
http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=APCBE600LM&ind=buscape
Esse nome "brick" quer dizer "tijolo" em inglês... chamam assim pq quando isso acontece, o console acaba tendo tanta utilidade quanto um tijolo mesmo... :D
Bom, respondendo sua pergunta, eu sei que o consumo médio de energia do play 3 é entre 150 e 200 W... já uma TV de 29" o consumo médio é de 70 a 80 W...
O ideal mesmo é vc comprar esse no break da apc de 600W. Até pq a diferença de preço é bem pequena.
E eu recomendo duas coisas do seu post: esse noBreak da apc de 600W, pq eu tenho um exatamente igual no meu PC já há uns 3 anos (troquei a bateria dele recentemente) e a loja Atera, que eu já comprei lá. ;)
Eh nozes
26/03/2008, 15:01
Cara esse mito jah caiu a mto tempo, se o PS3 desligar na hora da atualização ele volta pro Firmware anterior, ele nao bricka nao
o mito do brick ainda me parece real. se cair energia qdo tiver BAIXANDO atualizacao, ele volta pro antigo, mas e cair na HORA Q ESTIVER INSTALANDO, ai eu acho que vai pro brejo...
já aconteceu comigo mudando o firmware de um gravador de cd.. caiu a energia e ele morreu.
eu acho desnecessário
teve um cara que até testou tirando da tomada enqto atualizava, voltou pro antigo
procurei no google e não achei nada, quer dizer que não houve casos disso ainda (ou não)
Cara, nunca vi dar zica com ninguém qto a isso. Eu acho que o PS3 faz tipo um back-up do antigo e caso aconteça, volta pro anterior (acho eu).
E Volk, tem um engano seu aí: dá pra cancelar a operação qdo está puxando a atualização, o que não dá problema nenhum caso acabe a força. A instalação em si não tem como interromper não!
Li no site do ps3 que se der merda no meio da instalação pode precisar de serviço ou substituição. Mas ainda não achei nada no google de ps3 tijolado por conta disso.
E Volk, tem um engano seu aí: dá pra cancelar a operação qdo está puxando a atualização, o que não dá problema nenhum caso acabe a força. A instalação em si não tem como interromper não!
Putz... é verdade mesmo... me enganei...
Mas como eu já disse, teve um cara por aqui no fórum que caiu a energia a hora que tava INSTALANDO a atualização, e voltou pro firmware antigo...
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.