Ver Versão Completa : Dirigente gaúcho se antecipa à CBF e anuncia Série D
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, confirmou hoje que em 2009 a Série C do Campeonato Brasileiro vai adotar a mesma fórmula da Série B, com apenas 20 clubes. O restante formará a Série D, que contará com 64 clubes.
Dessa forma, a terceira divisão do futebol nacional, com 20 equipes, terá quatro subindo para a Série B e o mesmo número descendo para a Série D, que será regionalizada e aberta aos clubes indicados pelas federações estaduais.
"Está confirmado. Vai ser uma valorização da Série C. A nova fórmula começa em 2009", afirmou Noveletto, se antecipando ao anúncio oficial da CBF, que só sairia daqui algumas semanas.
---------------------
Se a série C já é cheio de times mendigando de empresa em empresa pra consegui compra passagem de avião pra 3 jogos, imaginem a D, e agora imaginem esses times da C mendigando não mais por 3 jogos, e sim por 38, será que não tem nenhuma cabeça pensante lá na CBF???
serie D vai ser foda
como o fatofi disse , se na serie C pra viajar ja é um drama , imagine na D
Cara... Pra esse esquema funcionar, a Série D vai ter que ser quase que totalmente regionalizada, classificar um ou dois times por região, e depois eles disputarem o acesso pra C.
Senão fica impossível. Pelo menos sem um auxílio financeiro decente.
AlucardSan
29/03/2008, 12:23
Cara... Pra esse esquema funcionar, a Série D vai ter que ser quase que totalmente regionalizada, classificar um ou dois times por região, e depois eles disputarem o acesso pra C.
Senão fica impossível. Pelo menos sem um auxílio financeiro decente.
com ctz será assim, assim como eh a serie C hj em dia. primeiro tem confrontos regionais, na fase final q times de diferentes regioes se enfrentam
Tem jogo na série C que falta ambulância.
Na série D vai ter jogo que faltará a bola.
Wayne Gretzky
29/03/2008, 12:31
Pirassununguense rumo a Tóquio.
Podemos chamar o Flu de Fluminen-D agora :-D :-D :-D
Mas essa copa tem q ser todas regionalizada mesmo....senao nao dá...
[Noob Saibot]
29/03/2008, 12:57
Não vai ser tão ruim assim
Acho que aqui do Paraná entre o Toledo e Galo ADAP
Vou montar meu time!
OS.Team, rumo a terceirona [:king][:king][:king]
----------------
É capaz de te time abandonando a série C no meio por falta de verba...
Léo Stanbuck
29/03/2008, 13:54
Se a CBF ajudar os clubes a pagar arbitragem e viagens até que pode funcionar.
Mas do jeito que a CBf é, ou seja, mandando os times se virarem a série C vai ser um lixo e a D uma piada.
poo
tbm pnesei em monta rum timeco de futebol e ir jogar a serie d hehehe
nos jogos no estadio do meu time agente meteria goleada e no do outros adversarios meu time perderia por wo hehehe
bjao
poo
tbm pnesei em monta rum timeco de futebol e ir jogar a serie d hehehe
nos jogos no estadio do meu time agente meteria goleada e no do outros adversarios meu time perderia por wo hehehe
bjaona verdade os jogos em porto alegre vocês ganhariam por WO, e nós fora perderiam de WO, no fim todo mundo do grupo ia acaba com 9 pontos e saldo 0 :lol
takayasujr
29/03/2008, 16:20
Imagina um time cair pra série D. É quase fim de feira... Nas séries B e C já é bem complicado...
marcosmazo
29/03/2008, 16:39
Por mim, tirando a primeira divisão que é "imexivel", poderia juntar todas as outras divisões, dividir por região, classificar os melhores de cada região (sendo que a quantidade de time por região fosse proporcional a "importancia" da região) e fosse disputado um torneio pequeno aonde apenas os 4 melhores iriam para a primeira divisão...
Infelizmente, futebol no Brasil é diferente... Pouca gente escolhe um time da terceira divisão para torcer... Todo mundo quer torcer para quem ganha, não para quem é de sua cidade, como geralmente é na maioria dos paises... Sem torcedores interessados nos times menores, a viabilidade economica de series B C e D é quase nula...
Abraços e paz
Maxtremus
29/03/2008, 20:24
Por mim, tirando a primeira divisão que é "imexivel", poderia juntar todas as outras divisões, dividir por região, classificar os melhores de cada região (sendo que a quantidade de time por região fosse proporcional a "importancia" da região) e fosse disputado um torneio pequeno aonde apenas os 4 melhores iriam para a primeira divisão...
Infelizmente, futebol no Brasil é diferente... Pouca gente escolhe um time da terceira divisão para torcer... Todo mundo quer torcer para quem ganha, não para quem é de sua cidade, como geralmente é na maioria dos paises... Sem torcedores interessados nos times menores, a viabilidade economica de series B C e D é quase nula...
Abraços e paz
Cara, te digo que de uns anos pra cá a Série B tem crescido um bocado, também por causa da diminuição de clubes da Série A acaba valorizando a B, por mim cada Série poderia ter só 16 times, ficaria melhor...
Abraços e paz
Mas filho, por exemplo eu, torço pro flamengo desde sempre, é meu time do coraçao, nunca vou deixar de torcer pra ele, mas a poucos anos atras, minha cidade, blumenau - sc, criu um novo time o metropolitano, e desde desse dia eu torço pra ele, mas nao parei de torcer pro flamengo, mas vou a todos os jogos do metropolitano por ser inviavel ir nos jogos do flamengo, torço e vibro igual com metropolitano, se um dia os dois se enfrentarem vou torcer pro flamengo, mas nao vou deixar de prestigiar o time da minha cidade, que nem na serie c ta, mas vai entra esse ano.
marcosmazo
30/03/2008, 17:58
Mas filho, por exemplo eu, torço pro flamengo desde sempre, é meu time do coraçao, nunca vou deixar de torcer pra ele, mas a poucos anos atras, minha cidade, blumenau - sc, criu um novo time o metropolitano, e desde desse dia eu torço pra ele, mas nao parei de torcer pro flamengo, mas vou a todos os jogos do metropolitano por ser inviavel ir nos jogos do flamengo, torço e vibro igual com metropolitano, se um dia os dois se enfrentarem vou torcer pro flamengo, mas nao vou deixar de prestigiar o time da minha cidade, que nem na serie c ta, mas vai entra esse ano.
Que bom que voce torce para um time de menor expressao. Ninguem melhor do que voce para dizer: o seu time lota o estadio quando joga com algum time do mesmo nivel? Porque na serie C nao tem Flamengo ou Corinthians, os participantes tem que jogar, por exemplo, quarta em Blumenau e sabado em Manaus, nao tem TV aberta pagando para transmitir e os contratos de patrocinio sao minusculos. Voce acha que so de renda dos jogos que vc vai e do patrocinio de camisa da para pagar o salario do time e duas viagens de aviao por semana mais outros gastos?
Se o seu exemplo fosse seguido por mais gente, as series abaixo da A seria muito mais interessante, mas infelizmente a realidade e outra.
Abracos e paz
Que bom que voce torce para um time de menor expressao. Ninguem melhor do que voce para dizer: o seu time lota o estadio quando joga com algum time do mesmo nivel? Porque na serie C nao tem Flamengo ou Corinthians, os participantes tem que jogar, por exemplo, quarta em Blumenau e sabado em Manaus, nao tem TV aberta pagando para transmitir e os contratos de patrocinio sao minusculos. Voce acha que so de renda dos jogos que vc vai e do patrocinio de camisa da para pagar o salario do time e duas viagens de aviao por semana mais outros gastos?
Se o seu exemplo fosse seguido por mais gente, as series abaixo da A seria muito mais interessante, mas infelizmente a realidade e outra.
Abracos e paz
É pensando por esse lado ):
kenziner
30/03/2008, 20:55
Série D? Se bobear o meu time amador vai participar, pois na série C está cheio de time falido.
Que bom, assim teremos que jogar de novo contra o UOL...O CLASSICO DOS CLASSICOS na serie D
:lol :lol
Que bom, assim teremos que jogar de novo contra o UOL...O CLASSICO DOS CLASSICOS na serie D
:lol :lolvai te até organizada, a TOTOS - Torcida organizada tetudos da outer-space [:king][:king][:king][:king][:king][:king]
vai te até organizada, a TOTOS - Torcida organizada tetudos da outer-space [:king][:king][:king][:king][:king][:king]
é, realmente será uma torcida de peso...
:lol :lol
Maxtremus
31/03/2008, 12:33
vai te até organizada, a TOTOS - Torcida organizada tetudos da outer-space [:king][:king][:king][:king][:king][:king]
Êu Êu Êu!
caiu na OS se fudeu!
Êu Êu Êu!
caiu na OS se fudeu!
Não vai se comando norte, comando sul, comando central, etc...vai se comando microsoft, comando nintendo, comando sony, e eles brigariam entre si [:king][:king][:king]
Léo Stanbuck
01/04/2008, 16:08
Abracos e paz
Cara, prestigia sim. Blumenau é uma cidade que gosta muito de futebol. Os dois antigos times, Olimpico e Palmeiras deixaram de existir faz tempo. O Blumenau que apareceu depois, tambem parou de existir e lá estão orfãos de um clube fazia anos. O Metropolitano apareceu e conseguiu uma torcida legal com soocios e tudo graças a uma mentalidade atual, algo diferente dos outros clubes.
Posso dizer que os pequenos podem sim conseguir torcida, pelo menos aqui em Santa Catarina eles conseguiriam. O que falta é ajuda da CBF para conseguir um campeonato decente além do Catarinense. Falta calendarios pros clubes. Infelizmente um clube que joga 4 meses em 1 ano não vai conseguir muita cosia, mas um que joga 8 ou 9 meses num ano conseguiria muito mais. Sócios e talz.
Na minha opinião, falta de torcida não teria, já que existe essa torcida por clubes da cidade. O que falta é insentivo e calendario. E claro, fazer times em cidades que dá de sustentar times. Blumenau tem 300 mil habitantes e é a 2° cidade mais industrialisada de Santa Catarina, consegue sustentar um time brincando, mas Timbó, Trombudo Central, Camburiu... tambem tem que haver menos clubes né.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.