Ver Versão Completa : rpgs pra snes e mega-drive...
Eu so comecei a jogar rpgs do playstation 1 pra frente, n joguei nenhum do mega-drive, e so os mais conecidos do snes como: crono triger, ff6 e super mario rpg. Fora esses q eu disse qual seria outro bom rpg que ainda valha a pena jogar.
Pra Super Nes, é obrigatório Secret Of Mana (action-rpg).Pega ele que é muito bom.Ou, se for via emulador, procura a rom traduzida do Seiken3 (pode ser considerado como Secret Of Mana 2, apesar de não ser continuação da historia).
Outro que é bem legal é Lufia (rpg por turno msm).Tanto o um qto o 2, apesar do sistema de batalha ser um pouco velho, são bem legais.
Pra Mega, tem o Shining Force.Muito bom, apesar de que é rpg estratégico.
De cabeça lembro desses....
Qual a diferença de rpg-ação, rpg-estrategico , rpg por turno ??
Rpg-ação> Legend of mana,Secret of mana,Secret of Evermore,Beyond Oasis,Front Mission Gun Hazard
Rpg-estratégia>Front mission(todos),Final Fantasy Tactics,Ogre Battle
Rpg-turno(ou simplesmente rpg)> Final Fantasy,Legend of Dragoon,Grandia 2. A grande maioria é RPG por turno
Aqui vai a minha listinha de jogos que ainda valem a pena. Todos de Snes
Front Mission, Hudra's Treasure,Bahamut Lagoon,Treasure Hunter G
Breath Of Fire 1
Breath Of Fire 2
Lufia 2(o um tb é bonzinho)
Final Fantasy 4
Secret Of Mana
Bahamut Lagoon
Rpg ação é um RPG "desburocratizado" em que vc tem elementos de RPG (MP, HP, experiência etc) mas tem movimentos de combate livre.
EX.: em Legend of Zelda vc pega uma espada, ao aparecer um inimigo vc se aproxima dele e começa a dar espadadas até matá-lo.
RPG estratégico é um jogo de estratégia disfarçado de RPG onde vc tem elementos de RPG (MP, HP, experiência etc) mas joga como se fosse estratégia.
EX.: Final Fantasy Tatics para PSX vc para se movimentar no cenário tem que acessar um menu que mostra quantos quadradinhos vc pode andar, após andar vc acessa outro menu que lhe dá opção de escolher a ação desejada tipo atacar, defender etc.
RPG por turnos ou simplesmente RPG é um jogo onde vc tem liberdade para se mover e explorar, no entanto, as batalhas são por turnos.
EX.: Na série FInal Fantasy vc está se movendo e explorando um castelo e derrepente, do nada a tela escurece e vc entra numa batalha onde vc escolhe entre ações tipo defender, usar magia, fugir etc acabando a batalha vc retorna a exploração normalmente.
Até mais ;)
Eu so comecei a jogar rpgs do playstation 1 pra frente, n joguei nenhum do mega-drive, e so os mais conecidos do snes como: crono triger, ff6 e super mario rpg. Fora esses q eu disse qual seria outro bom rpg que ainda valha a pena jogar.
Um RPG ação legal de mega drive é SOLEIL se for jogar por emulador existe a rom traduzida, qualquer coisa manda uma MP que te arrumo ela.
Para mega gosto muito do clássico Shining Force 1 e 2, o Landstalker e o Beyond Oasis (ou Story of Thor no Japão). Aliás, este último tem a segunda versão para saturn, que eu nem sabia que existia, além do Shining Force ter a conhecida versão 3 tb pra saturn.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.