PDA

Ver Versão Completa : »»» CGs do Crisis Core lentas no MS 4GB

overday
30/03/2008, 13:46
Meu MS de 4GB não é original, obviamente, porém no de 2GB, que também não é original, as CGs do jogo rolam normalmente e no de 4GB ficam "engasgando".

Alguém sabe se há algum procedimento pra rodar liso no de 4GB também? Formatar de alguma forma, fazer alguma coisa com a iso, etc?

Bhgp
30/03/2008, 14:40
os 2 estão formatados com a mesma formatação?

overday
30/03/2008, 14:44
os 2 estão formatados com a mesma formatação?
Tem como haver diferença? No Windows só clico la com o botao direito-> formatar, e pelo menu do PSP só tem "formatar memory stick" sem nenhuma "opção"

Jorn
30/03/2008, 15:07
Formate em fat16 que os slows durante as cgs param.

wioleti
30/03/2008, 15:12
Eu também tenho um MS 4GB piratex que da o mesmo problema só slow não só no FF como nos outros jogos também.

Solução comprei um MS original. Roda 100%

Sgt. Rock
30/03/2008, 15:37
Rapá, o meu SanDisk de 8GB, original, rodou esse jogo sem NENHUM lagzinho, do começo ao fim, e olha que eu rodei ele em .CSO com compactação 9.

Experimenta formatar esse seu MS de 4GB em FAT16, isso deve ajudar bastante, outra coisa que também deve ajudar muito é você deixar o jogo em .ISO.

Qual firmware você está utilizando aí? Caso seja a 3.80 ou 3.90, você já aplicou nela o patch de correção do bug no driver de leitura do MS? Se não, faça isso também, esse patch melhora um absurdo a leitura dos MS nessas duas firmwares.

overday
30/03/2008, 16:38
Estou usando o 3.71 M33-4. Será que atualizar para o 3.80 ou 3.90 e aplicar esse patch melhoraria em alguma coisa?

Quanto à formatação, quando ligo o PSP no PC, clico com o botão direito na unidade correspondente e em formatar, em sistema de arquivos aparecem as opções "FAT32" e "FAT".

http://xs225.xs.to/xs225/08130/ms798.jpg

O "FAT16" que vocês estão citando seria essa segunda opção, "FAT"?

Sgt. Rock
30/03/2008, 17:41
Estou usando o 3.71 M33-4. Será que atualizar para o 3.80 ou 3.90 e aplicar esse patch melhoraria em alguma coisa?
Quanto à formatação, quando ligo o PSP no PC, clico com o botão direito na unidade correspondente e em formatar, em sistema de arquivos aparecem as opções "FAT32" e "FAT".
http://xs225.xs.to/xs225/08130/ms798.jpg
O "FAT16" que vocês estão citando seria essa segunda opção, "FAT"?
Sim, FAT=FAT16

Agora, eu só estou achando estranho é que aí no seu PC, está aparecendo a opção de formatar o MS em FAT, aqui comigo só aparecia FAT32, tanto é que para formatar meu antigo MS piratex de 4GB em FAT16, eu tive que faze-lo via DOS.

Mas enfim, se tá aparecendo aí pra vc, blz...

Faça o seguinte, formate seu MS pelo próprio PSP, assim serão criadas todas as pastas que o PSP precisa, depois pegue essas pastas e salve-as em seu PC. Feito isso, pode mandar formatar o MS em FAT e depois coloque as pastas novamente dentro do MS... pronto, daí pra frente é só fazer como você sempre fez... com certeza você vai notar alguma melhora nos jogos... E se possível, aliás, sempre que possível, rode os jogos em ISO e não em CSO.

Quanto a atualizar a sua firmware, não acho necessário, pode ficar com a sua 3.71 M33-4 mesmo.

overday
30/03/2008, 17:45
Sim, FAT=FAT16

Agora, eu só estou achando estranho é que aí no seu PC, está aparecendo a opção de formatar o MS em FAT, aqui comigo só aparecia FAT32, tanto é que para formatar meu antigo MS piratex de 4GB em FAT16, eu tive que faze-lo via DOS.

Mas enfim, se tá aparecendo aí pra vc, blz...

Faça o seguinte, formate seu MS pelo próprio PSP, assim serão criadas todas as pastas que o PSP precisa, depois pegue essas pastas e salve-as em seu PC. Feito isso, pode mandar formatar o MS em FAT e depois coloque as pastas novamente dentro do MS... pronto, daí pra frente é só fazer como você sempre fez... com certeza você vai notar alguma melhora nos jogos... E se possível, aliás, sempre que possível, rode os jogos em ISO e não em CSO.

Quanto a atualizar a sua firmware, não acho necessário, pode ficar com a sua 3.71 M33-4 mesmo.

A propósito, como é que faz pra formatar em fat16 pelo DOS?

Cloudst69
30/03/2008, 18:10
Não sei se ajuda, mas teve um amigo que estava tendo problema com slowdowns no GoW... tava com 3.71M33-4. Atualizou pra 3.90M33-2 aí parou. Ele tem um MS 4gb sony original tbm.

Sgt. Rock
31/03/2008, 00:03
A propósito, como é que faz pra formatar em fat16 pelo DOS?

COMO CONVERTER FAT32 EM FAT16:

1-Vá em Iniciar>Executar

2-Digite 'cmd' sem aspas

3-No PROMPT do DOS digite (sem aspas):
"format x: /q /fs:FAT" sendo x o drive do seu PSP

3.1-Se quiser voltar pra FAT32 (não sei pra q):
"format x: /q /fs:FAT32" sendo x o drive do seu PSP

4-Provavelmente ele lhe avisará sobre uma Desmontagem Forçada, Selecione SIM e siga em frente. Se não te avisar, beleza, siga em frente!

4.1-Se alertarem-o de possíveis problemas de incompatiblilidade, apens ignore (não tem nenhum problema)

4.2-Se lhe avisarem de um tal de Label de Volume, aperte qq tecla, ou ignore.

7-VOALÁ! Seu MS de 4gb NUNCA foi tão rápido.
Fonte: Fórum PlanetaPSP.

overday
31/03/2008, 00:08
Opa funcionou! Valeu! Formatei em FAT16 e prontinho, CGs do Crisis Core perfeitas!