Ver Versão Completa : »»» CGs do Crisis Core lentas no MS 4GB
Meu MS de 4GB não é original, obviamente, porém no de 2GB, que também não é original, as CGs do jogo rolam normalmente e no de 4GB ficam "engasgando".
Alguém sabe se há algum procedimento pra rodar liso no de 4GB também? Formatar de alguma forma, fazer alguma coisa com a iso, etc?
os 2 estão formatados com a mesma formatação?
os 2 estão formatados com a mesma formatação?
Tem como haver diferença? No Windows só clico la com o botao direito-> formatar, e pelo menu do PSP só tem "formatar memory stick" sem nenhuma "opção"
Formate em fat16 que os slows durante as cgs param.
Eu também tenho um MS 4GB piratex que da o mesmo problema só slow não só no FF como nos outros jogos também.
Solução comprei um MS original. Roda 100%
Sgt. Rock
30/03/2008, 15:37
Rapá, o meu SanDisk de 8GB, original, rodou esse jogo sem NENHUM lagzinho, do começo ao fim, e olha que eu rodei ele em .CSO com compactação 9.
Experimenta formatar esse seu MS de 4GB em FAT16, isso deve ajudar bastante, outra coisa que também deve ajudar muito é você deixar o jogo em .ISO.
Qual firmware você está utilizando aí? Caso seja a 3.80 ou 3.90, você já aplicou nela o patch de correção do bug no driver de leitura do MS? Se não, faça isso também, esse patch melhora um absurdo a leitura dos MS nessas duas firmwares.
Estou usando o 3.71 M33-4. Será que atualizar para o 3.80 ou 3.90 e aplicar esse patch melhoraria em alguma coisa?
Quanto à formatação, quando ligo o PSP no PC, clico com o botão direito na unidade correspondente e em formatar, em sistema de arquivos aparecem as opções "FAT32" e "FAT".
http://xs225.xs.to/xs225/08130/ms798.jpg
O "FAT16" que vocês estão citando seria essa segunda opção, "FAT"?
Sgt. Rock
30/03/2008, 17:41
Estou usando o 3.71 M33-4. Será que atualizar para o 3.80 ou 3.90 e aplicar esse patch melhoraria em alguma coisa?
Quanto à formatação, quando ligo o PSP no PC, clico com o botão direito na unidade correspondente e em formatar, em sistema de arquivos aparecem as opções "FAT32" e "FAT".
http://xs225.xs.to/xs225/08130/ms798.jpg
O "FAT16" que vocês estão citando seria essa segunda opção, "FAT"?
Sim, FAT=FAT16
Agora, eu só estou achando estranho é que aí no seu PC, está aparecendo a opção de formatar o MS em FAT, aqui comigo só aparecia FAT32, tanto é que para formatar meu antigo MS piratex de 4GB em FAT16, eu tive que faze-lo via DOS.
Mas enfim, se tá aparecendo aí pra vc, blz...
Faça o seguinte, formate seu MS pelo próprio PSP, assim serão criadas todas as pastas que o PSP precisa, depois pegue essas pastas e salve-as em seu PC. Feito isso, pode mandar formatar o MS em FAT e depois coloque as pastas novamente dentro do MS... pronto, daí pra frente é só fazer como você sempre fez... com certeza você vai notar alguma melhora nos jogos... E se possível, aliás, sempre que possível, rode os jogos em ISO e não em CSO.
Quanto a atualizar a sua firmware, não acho necessário, pode ficar com a sua 3.71 M33-4 mesmo.
Sim, FAT=FAT16
Agora, eu só estou achando estranho é que aí no seu PC, está aparecendo a opção de formatar o MS em FAT, aqui comigo só aparecia FAT32, tanto é que para formatar meu antigo MS piratex de 4GB em FAT16, eu tive que faze-lo via DOS.
Mas enfim, se tá aparecendo aí pra vc, blz...
Faça o seguinte, formate seu MS pelo próprio PSP, assim serão criadas todas as pastas que o PSP precisa, depois pegue essas pastas e salve-as em seu PC. Feito isso, pode mandar formatar o MS em FAT e depois coloque as pastas novamente dentro do MS... pronto, daí pra frente é só fazer como você sempre fez... com certeza você vai notar alguma melhora nos jogos... E se possível, aliás, sempre que possível, rode os jogos em ISO e não em CSO.
Quanto a atualizar a sua firmware, não acho necessário, pode ficar com a sua 3.71 M33-4 mesmo.
A propósito, como é que faz pra formatar em fat16 pelo DOS?
Cloudst69
30/03/2008, 18:10
Não sei se ajuda, mas teve um amigo que estava tendo problema com slowdowns no GoW... tava com 3.71M33-4. Atualizou pra 3.90M33-2 aí parou. Ele tem um MS 4gb sony original tbm.
Sgt. Rock
31/03/2008, 00:03
A propósito, como é que faz pra formatar em fat16 pelo DOS?
COMO CONVERTER FAT32 EM FAT16:
1-Vá em Iniciar>Executar
2-Digite 'cmd' sem aspas
3-No PROMPT do DOS digite (sem aspas):
"format x: /q /fs:FAT" sendo x o drive do seu PSP
3.1-Se quiser voltar pra FAT32 (não sei pra q):
"format x: /q /fs:FAT32" sendo x o drive do seu PSP
4-Provavelmente ele lhe avisará sobre uma Desmontagem Forçada, Selecione SIM e siga em frente. Se não te avisar, beleza, siga em frente!
4.1-Se alertarem-o de possíveis problemas de incompatiblilidade, apens ignore (não tem nenhum problema)
4.2-Se lhe avisarem de um tal de Label de Volume, aperte qq tecla, ou ignore.
7-VOALÁ! Seu MS de 4gb NUNCA foi tão rápido.
Fonte: Fórum PlanetaPSP.
Opa funcionou! Valeu! Formatei em FAT16 e prontinho, CGs do Crisis Core perfeitas!
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.