Eai pessoal, blz?
Gostaria de saber se algm do forum joga Football Manager 08, ou games semelhantes de manager. Eu tenho uma certa dificuldade em saber armar meu time, sempre acabo indo pras táticas já feitas por usuarios mas neste game elas nao funcionam. Tática minha só deu certo uma vez, quando comecei jogando com o Náutico. Fui bicampeao do pernambucano e cheguei até as quartas de final da copa brasil, ganhei o primeiro jogo de 1x0 contra o inter, mas meu time entrou em crise e acabei tomando de 4x1 lá.
Algm pode me dar dicas de como montar o time, macetes para saber q jogador é melhor naquela posição e etc?
Agradeceria muito a qualquer ajuda!
Flwz
Tinha um tópico deste jogo lá na sessão de Esportes.
Da uma pesquisada que vc acha e dai vc aproveita e Revive ele
JUGULADOR
31/03/2008, 02:46
Cara... a unica dica que tenho sobre esse jogo é treino. É experimentalismo e atenção... nada mais.
Como é um jogo muito bem feito qualquer dica seria mais relativa a fundamentos futebolisticos, e ai seria melhor discutir isso la no Esportes.
Pessoalmente eu gosto de montar times com jogadores mais aplicados e raçudos (da pra conferir isso no stat deles)... tb monto esquemas taticos mais "carcamanizados"... coisas como 4-5-1, 4-2-3-1, 4-3-1-2 e por ai vai... trabalho bem a parte de marcação e toque de bola e outros fundamentos. Mas ai é coisa pessoal... uma formação que fica bem comigo pode ficar ridicula com outro tecnico e vice-versa.
Em resumo: Aconselho vc pegar um tecnico da vida real e imitar-lo sem o minimo pudor:D
FALOW
U
I
Eu :rox
Gosto de jogar de com times pequenos ou grandes falidos.
Atualmente com Save com a Portuguesa e o museu Milan para zoar
Claro cada time que eu treino eu faço uma analise do time, e vejo qual sera a melhor tatica a ser aplicada... com o de melhor eu tenho no plantel ...
Com times pequeno aproveitar a engine de jogo , favorece 100% a escola inglesa de futebol, Wingers e Centroaventes altos com bom cabeceio...
Futebol arte e taticas malucas geralmente não funcionam no FM.
E seguindo alguns principios basicos:
Zagueiros de Concentração baixa nunca
Goleiros Malucos e imprevisiveis apenas o Buffon
Atacante de Compostura baixa e stress
Nunca jogar com 2 atacantes que sejam 2 AC natos ou 2 PL natos
Fazer um treino diferenciado para cada posição ou jrs ... pre tempora treino geral e leve.
Sempre que vender um jogador coloque % na prox venda também
Ficar de olho nos times com as finaças falidas , da para conseguir craques de graça.
Times grandes buscar jogadores novos e promessas, para mesclar com as estrelas do time
Times pequenos buscar sempre jogadores + experientes
Quando fizer uma tatica nunca exagerar em instruções individuais para trocentos jogadores
Tentar atingir o potencial maximo no treinamentos , quando a estrutura do clube permite
Contratar menos porem com qualidade ...não adianta comprar que nem um loco, pensando que sair no lucro depois, as vezes você pode até "rachar" o elenco.
Se tiver num time media não ter pressa de transformar num grande time,
você pode acabar perdendo as grandes estrelas , se as finanças ficarem no vermelho por muito tempo.
Minhas taticas favoritas:
4 - 1 - 2 - 2 - 1 - Pivo bem alto cabeceador, laterais ofensivos, volante cão de guarda, 2 MC classicos para cadenciar o jogo, de preferencia com bom remate
de longe, 2 Wingers velozes com boa compustura e finalização mediana/boa. e uma tatica bem equilibrado porem se o AC jogar mal [karrepio] ...
Ganhe ou seja Goleado
3 - 4 - 3 com o Meia D e Meia E alternando de posição ... volante cão de guarda com 3 zagueiros altos, de velocidade razoavel, com uma boa concentração, porque não posso perder por erros absurdos, e eles ficam sobrecarregados. eu utilizo em casa contra + bem fracos que o meu .
Ou nos 15 minutos finais de despero quando estou perdendo, e o jogo esta sem esperança alguma.
Pequeno Tutorial by Guga do forum fmanager creditos todos para ele
Passo 1 -> Escolha uma tática que já vem com o jogo, use-a como template. Escolha algo que favoreça o seu time, por exemplo: se quiser jogas pelas laterais, use alas. Se quiser jogar pelo chão, foque mais no meio-campo. Não existe uma fórmula mágica para escolher a tática ideal, apenas veja onde está o forte do seu time, não há porque jogar pelas alas se não possui jogadores de área com Impulsão alta. Use as instruções individuais apenas para tentar tirar o máximo de algum jogador, mas tente manter um padrão e utilizar bastante as Instruções de Equipe (desmarcando elas nas Instruções individuais). No geral, diria para fazer pequenos ajustes.
Passo 2 -> Defina como você quer jogar. Veja se o seu forte está no ataque ou na defesa, e faça uma tática tirando proveito disso, mesmo que seja necessária uma formação mais recuada.
Passo 3-> O equilíbrio de uma tática é importante. Para isso, seja coerente, e use mais as Instruções de Equipe, evitando definir individualmente a Mentalidade/Liberade de Criação/Pressão, isso é útil para fazer pequenos ajustes e ajuda a manter um equilíbrio.
Passo 4 -> Coerência nas Instruções Individuais: Seja coerente, não use opções conflitantes, como dizer a um jogador para correr com a bola frequentemente e fazer passes a rasgar frequentemente. Ou ele visa passar a bola, ou correr com ela, os dois juntos é complicado. Aproveite jogadores com atributo de Decisão alto para deixar algumas instruções mistas.
Passo 5 -> Coerência nas Instruções de Equipe: Jogar com passe direto e temporização lenta, é o mesmo que dizer "Toquem a bola rápido/direto para o ataque" e "Mantenham a posse de bola". Temporização lenta é recomendável com passe curto/misto, para manter a posse de bola, e vice-versa para jogar no contra-ataque. Cuidem situações assim. Para mais exemplos ler o texto completo.
Passo 6 -> Mande um olheiro com conhecimento tático e com boa capacidade de avaliar a habilidade atual de um jogador para observar os próximos adversários. Faça pequenas alterações de jogo para jogo baseado no relatório do olheiro. Quanto melhor o olheiro, mais completo e fiel será o relatório.
Passo 7 -> Busque o entrosamento, não mude a tática significativamente a cada jogo por conseguir um mal resultado, assim como a escalação. Faça pequenos ajustes para corrigir problemas que surgirem.
Passo 8 -> Fique atento as estatísticas, tanto no geral quanto individual. Elas revelam algumas coisas importantes, como quando a bola está muito presa no meio-campo e não chega ao ataque, e se você tem o domínio do meio-campo com boa posse de bola.
Passo 9 -> Cuide jogadores com atributo Índice de trabalho alto, eles obedecerão melhor suas instruções táticas e jogarão com mais vontade. Trabalho em Equipe também é importante, principalmente para o meio-campo, onde é necessário jogar mais em equipe (passar a bola).
Passo 10 -> Use as instruções de escanteios e laterais, são importantes, um gol pode definir o jogo, né? Para detalhes veja o tutorial completo no passo 10.
Extra -> Jogue na fraqueza do adversário. Exemplo: No caso de uma defesa lenta, use atacantes rápidos. Outra coisa importante são as instruções aos jogadores da equipe adversária, são uteis para anular os jogadores adversários, exemplo: Usar desarme duro em um jogador com bravura baixa
vlw pelas dicas!
mas é justamente este tipo de dificuldade que eu tenho. "Equilibrar" um time. Acho que talvez seja pelo fato deu querer colocar um time na minha tática, e não uma tatica no meu time. Sempre tento jogar com 4 1 2 1 2, no Nautico deu certo, mas nos outros...
Jango Fett
31/03/2008, 23:32
Tem um mega-tópico lá no Esportes.
Eu gosto do 4-4-2 tradicional, é só saber usar que ele funciona bem pra caramba.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.