Ver Versão Completa : Relato de um retorno
Scheherazade
31/03/2008, 11:25
No meio da semana passada meu computador queimou finalmente, depois de quase 5 anos sem presisar trocar nada a não ser o HD e a fonte.
Levei ele para "arrumar" e consequemente atualizar ele. O vendedor da loja que vou aqui em Porto Alegre é um antigo amigo de colegio e me recomendou que trocasse a placa mãe, processador, placa de video, HD e RAM.
Acabei fazendo como ele me disse e de acordo com o que queria gastar nele a configuração ficou a seguinte:
Intel Dual Core 1.8
GForce 8500GT
2gb de RAM
HD 160gb
E a placa mãe não sei o nome.
Pois bem, quando fui buscar o computador, o Pedro (vendedor meu amigo) me deu alguns jogos para mim testar a placa de video e ver se o investimento tinha sido satisfatorio. Meio relutante, pois a muito tempo nao jogava nada e nem queria, levei.
Chegando em casa cansada depois de um dia pesado, resolvo mexer no computador, sem saco algum para ficar conversar no MSN decido instalar um dos jogos que o Pedro me deu, Call of Duty 4.
O jogo abre normalmente com o logo da Activision e logo depois vem uma sequencia que ja me desanimou porque sempre odiei CG´s.
Tudo bem...
Dei mais uma chance e cliquei em New Game.
Assumo que babei quando percebi que as tais CG´s que achava que havia visto, na verdade eram o jogo. A primeira fase no navio e na chuva me deixou embasbacada e sem saber o que comentar. O jogo continuou até que cheguei numa fase em que chego de helicoptero numa cidade do Oriente Medio e desço por uma corda.
Ai parei de jogar, levantei da poltrona e disse para mim mesma:
- MEU DEUS !
Assumo que ainda estou atonita com tudo isso.
Nunca imaginei que os jogos tivessem chegado nesse nivel.O ultimo que joguei, Half Life 1, agora me parece um jogo de celular olhando hoje Call of Duty 4.
E ai vai a parte interativa desse relato:
Voces conhecem mais algum jogo que nos deixe assim "atonitas" ??
Pri.
pescadorparrudo
31/03/2008, 11:32
hehehe, você ainda não viu Crysis...
rodado no very high e com uns tweakzinhos fica absurdo...
hehehe, você ainda não viu Crysis...
rodado no very high e com uns tweakzinhos fica absurdo...
huashuashasuashu depois de ver isso ela infarta!!
Eu tb fiquei assim quando vi o CoD 4, mas minha placa de video é porca, fica lixo o FPS!
Sugiro a vc ja que parou de jogar no HL1 tambem pegar HL2 e seus epsodios, Bioshock e que outros estilos vc curte?
claudiomba
31/03/2008, 11:48
Sem dúvidas Call of Duty 4 pra mim foi o melhor jogo em primeira pessoa de 2007, melhor ate do que crysis.
Crysis e um puta jogo mais pra ele realmente ficar lindo precisa de uma "super" maquina
Alem do Crysis tenta dar uma olhada no Assassin's Creed, muito lindo tb
Se gostar de carros tenta Test Drive Unlimited.
Eu continuo achando The Elder Scrolls: Oblivion estonteantemente bonito, entao muitos jogos atuais vao lhe provocar esse efeito.
Ero_Seenin
31/03/2008, 12:35
tomei um susto dos infernos quando vi Half life 2 a primeira vez. Na epoca minha referencia era o PS2, porque não jogava no PC fazia uns anos, e não acreditava que o G-Man na abertura era em real time.
Mas enfim, só acho que você deveria ter pegado uma 8600 GT ao inves da 8500. Se for possivel trocar na loja, recomendo, pois isso vai dobrar o desempenho 3d do seu PC.
claudiomba
31/03/2008, 12:47
tomei um susto dos infernos quando vi Half life 2 a primeira vez. Na epoca minha referencia era o PS2, porque não jogava no PC fazia uns anos, e não acreditava que o G-Man na abertura era em real time.
Mas enfim, só acho que você deveria ter pegado uma 8600 GT ao inves da 8500. Se for possivel trocar na loja, recomendo, pois isso vai dobrar o desempenho 3d do seu PC.
Concordo com ele, como vc acabou de comprar o micro deveria trocar sua placa de video por pelo menos uma 8600 gt a diferença nao e tao grande o ideal mesmo seria por uma 8800 gt esta na faixa dos R$800,00, mas uma 8600 gt seria muito melhor do que a sua 8500.
HarfangDesNeiges
31/03/2008, 21:58
O HL 2 ainda me deixa boquiaberto. Ele foi muito bem programado, principalmente porque consegue ser bem leve em relação a muitos jogos por aí.
Ainda não vi jogo melhor que tenha melhor relação "leveza" e gráficos "fodásticos", sem contar com a história e tudo mais.
NOTA.: Ainda nem sequer vi Cod4 (e sei que ele é muito bom), mas instalei, joguei e não gostei de Doom3, Rise of Legends e STALKER, por exemplo.
Doom3 é uma vergonha, como pode ele não configurar para jogar em 1440x990?
STALKER é cheio de bugs (nunca vi tanto bug num jogo a ponto de nem sequer querer jogar mais) e sem graça alguma. Também não aceita diretamente a configuração em 1440x990. Quando aceita, fica muito lento.
Acho que sou viciado em HL, pois estou jogando novamente o HL1 (mesmo com os gráficos mais defasados), e irei jogar novamente o HL2 e HL2 ep. 1 (e o 2, se conseguir).
Às vezes só não jogo mais rápido porque vou andando devagar e curtindo o cenário... a fase da ponte, porra... é demais! :)
Tudo isso porque estou com um monitor LCD de 19" widescreen e o jogo continua com um bom desempenho. A Valve se garante.
NOTA: Tenho apenas um Pentium IV 3Ghz, 1GB e placa GeForce 6800GS/XT AGP
Sly Cooper
31/03/2008, 22:03
O HL 2 ainda me deixa boquiaberto. Ele foi muito bem programado, principalmente porque consegue ser bem leve em relação a muitos jogos por aí.
Ainda não vi jogo melhor que tenha melhor relação "leveza" e gráficos "fodásticos", sem contar com a história e tudo mais.
NOTA.: Ainda nem sequer vi Cod4 (e sei que ele é muito bom), mas instalei, joguei e não gostei de Doom3, Rise of Legends e STALKER, por exemplo.
STALKER é cheio de bugs (nunca vi tanto bug num jogo a ponto de nem sequer querer jogar mais) e sem graça alguma. Também não aceita diretamente a configuração em 1440x990. Quando aceita, fica muito lento.
Acho que sou viciado em HL, pois estou jogando novamente o HL1 (mesmo com os gráficos mais defasados), e irei jogar novamente o HL2 e HL2 ep. 1 (e o 2, se conseguir).
Às vezes só não jogo mais rápido porque vou andando devagar e curtindo o cenário... a fase da ponte, porra... é demais! :)
Tudo isso porque estou com um monitor LCD de 19" widescreen e o jogo continua com um bom desempenho. A Valve se garante.
Jesuis dos céus!!!! A volta dos mortos vivos!!!!! :o
Guaxinim Mestre
31/03/2008, 22:04
Se já está espantada com o início do jogo, espera chegar no final... é embasbacante :kongpositivo:
Scheherazade
01/04/2008, 11:18
Sobre a troca da placa, acho que ficarei com a 8500 msmo, nem ia querer placa de video no computador. Mas essa estava em promoção e acabei levando. E por enquanto ela anda dando show, pelo menos na minha visão de leiga impressionada.
Pedi emprestado F.E.A.R e Half Life 2. Vou instala-lo hoje a noite quando voltar para casa.
Em CoD 4 estou na parte:
Depois que a bomba nuclear explodo e mata os mariners. Fiquei revoltada porque a parte dos Mariners era a mais divertida.
E fiquei besta com aquela fase em que estamos num avião e ficamos atirando no povo lá em baixo. Me senti Zeus atirando Raios por diversão na cabeça dos outros. Vou joga-la mais vezes
xD~~
The Watcher
01/04/2008, 11:22
Opa, faz tempo que não dá as caras!
HarfangDesNeiges
01/04/2008, 14:28
Jesuis dos céus!!!! A volta dos mortos vivos!!!!! :o
Booooooo!!!! [:)]
Opa, faz tempo que não dá as caras!
1º de abril!
Heheheh....
De vez em quando apareço, mas ninguém nota, hehehe.
Inclusive apareci um dia desses, alguém me deu um "oi" por aí mas nem sei em que local do fórum foi e não pude responder.
Estou pesquisando aqui para me atualizar e tentar tirar as dúvidas mais famosas do fórum (que é minha também):
1) PS3 x 360
2) Onde comprar?
3) Quando?
4) Qual modelo?
Por enquanto vai de PS3, a menos que ocorra uma revolução "estratégica". Mas as demais dúvidas ainda persistem...
Ero_Seenin
01/04/2008, 16:00
Booooooo!!!! [:)]
1º de abril!
Heheheh....
De vez em quando apareço, mas ninguém nota, hehehe.
Inclusive apareci um dia desses, alguém me deu um "oi" por aí mas nem sei em que local do fórum foi e não pude responder.
Estou pesquisando aqui para me atualizar e tentar tirar as dúvidas mais famosas do fórum (que é minha também):
1) PS3 x 360
2) Onde comprar?
3) Quando?
4) Qual modelo?
Por enquanto vai de PS3, a menos que ocorra uma revolução "estratégica". Mas as demais dúvidas ainda persistem...
não te conheço :p
1) PS3, assumindo que você joga no PC também, senão não estaria postando aqui, e também se a falta de piratas não for problema pra você.
2) não sei... diria o alezidio, mas a equipe dele tá meio lenta pra entregar os pedidos, devido ao volume grande. o ps3 de 40 GB custa R$ 1200 lá, o 360 premium também custa mais ou menos isso.
3) 40 GB para PS3, ou o 360 premium, ou ainda um 360 arcade, mas só se não for jogar na live, porque ele não vem com HD (vem com um memory card), e custa uns R$ 950 no alezidio.
JUGULADOR
01/04/2008, 17:46
Pra essa config de maquina vc pode pegar Bioshock (esse é o que mais vai te impressionar), FEAR, Half-Life2 (se pegar as expansões então...), Gears of War, Elder Scrolls: Oblivion (inclusive tem varios mods que deixam o jogo muito mais bonito... caso vc pegue eu te passo quais são, pois agora de cabeça não vou lembrar... hehehe) e tb Ghost Recon: Advanced Warrior (esse vc deve curtir mais pois parece com COD4... só que menos cinematografico e mais focado no realismo). Esses são os graficamentes mais babantes... mas é obvio que tem muito jogo bom em outros generos (sim... FPS costuma ter grafico melhor)... mas ai vc vai achar recomendações em outros tópicos.
...
[karrepio]
I see dead people!
:o
FALOW
U
I
Série Unreal manda um abraço e um beijinho!
Unreal 3... meu deus... acho que o jogo mais bem programado da historia... aqueles graficos... e ainda por cima rodam numa radeon 9600... afff... meu deus... >.<
Bom Scheherazade, se vc curte mesmo FPS, pegue Unreal 3 e Crysis (q infelizmente não roda aqui -_-).
O 1º mais focado na jogatina online, frenetico pacas. O 2º é simplesmente os graficos mais realistas que o mundo já viu! Mais tb faz o pc e muito nego chorar para roda-lo.
Estou com um tremenda coceira nos dedos pra pegar Unreal 3, CoD4 e talz, mais nessa placa (apesar de rodar) ia estragar a diversao, preciso atualiza :D
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.