Ver Versão Completa : Alguem usando internet 3g?
Evil HeadHunter
31/03/2008, 12:14
Olá pessoal to com uma duvida gostaria de saber se alguem aqui tem a internet da vivo, claro ou Tim!
Não aguento mais o Speedy só da problema sabado o tecnico chegou na minha casa 9hs e ficou me enrrolando até as 12hs saiu disse que ia na central e voltou as 18hs meu speedy voltou e no domingo caiu e não voltou mais!
Então to afim de mudar pegar alguma desse tipo 3g alguem aqui usa pode dar opnião sobre elas! Se faz downloads de torrents normal se tem limite ou se é muito instavel?
Vou utilizar mais pra downloads de torrents pretendo pegar de 1mb!
Sly Cooper
31/03/2008, 12:19
Pelos testes que vi em revista, Tim não passa da velocidade de uma discada.
Claro funciona malomeno quando vc acha um lugar que pegue.
Melhor se resolver com o Speedy mesmo. Eles enchem o saco pra resolver um problema quando tem mas depois que é solucionado fica excelente. Caso contrário, procure um Virtua da vida se tiver disponível.
Jack Jones
31/03/2008, 12:20
Meu pai e um amigo pegaram Claro 1MB. No meu pai deu uma creca lá e tem q ligar pra eles verificarem. No meu amigo funcionou sem problemas! A única reclamação que ele me fez foi q a taxa de transferência fica oscilando, mas é tão rápido q não se percebe. Fora isso, falou q é muito bom!!
Evil HeadHunter
31/03/2008, 12:24
Pior que onde eu moro só speedy msm funciona! Não tem NET por perto! O problema é que já estou a 3 meses com o speedy capenga!
Se eu desligo o modem quando ligo a adsl não sincroniza e só tentando muito ela volta, as vezes em 5min as vezes em 1 hora isso me irrita profundamente e sempre que ligo lá eles arrumam uma desculpa, dizem que é meu modem (não é tenho 3 e todos acontece a msm coisa) até minha placa de rede já disseram (nada a ver) e nunca arrumam uma solução pro meu caso!
Mas pelo jeito ou é speedy ou nada!! :(
Pior que onde eu moro só speedy msm funciona! Não tem NET por perto! O problema é que já estou a 3 meses com o speedy capenga!
Se eu desligo o modem quando ligo a adsl não sincroniza e só tentando muito ela volta, as vezes em 5min as vezes em 1 hora isso me irrita profundamente e sempre que ligo lá eles arrumam uma desculpa, dizem que é meu modem (não é tenho 3 e todos acontece a msm coisa) até minha placa de rede já disseram (nada a ver) e nunca arrumam uma solução pro meu caso!
Mas pelo jeito ou é speedy ou nada!! :(
Porra, ta feia a coisa ai eim mano! Qualquer internet é melhor que essa sua ai!
Pega a net da claro e seja feliz, principalmente se tiver notebook. Por pior que seja deve ser melhor que essa speed ai.
NetoBito
31/03/2008, 15:39
Olá, amigo.
Tinha o Velox 600k, mas virei anti-Telemar, e mandei cancelar todas minhas linhas fixas, inclusive a do Velox. Entrei no Claro 3g 1MB. O modem é um Huawey E226. Tô com ele fazem 3 semanas.
Venho fazendo várias medições pelo Numion, e a variação de velocidade é absurda. Tem dia que a nevegação está em 100k, tem dia que está em 300k, um dia chegou á 900k.
Taxas de download nunca ultrapassaram os 50k. 90% dos casos fica entre 20 e 30k.
Nos primeiros dias, parecia internet discada com Modem 33600. O número do suporte te deixa sempre no mínimo 40 mins esperando. Fui na loja da Claro furioso, me colocaram no Hotline do suporte, a atendente disse que ia "ajustar o sistema", e as coisas melhoraram um pouco.
Uma semana depois, liguei de novo para o suporte, cochilei enquanto esperava quase uma hora ouvindo a musiquinha, mas acordei com a voz do atendente. Reclamei que a velocidade era incompatível com o plano, fiz quase uma hora de testes com ele, e acabei percebendo que o sistema que realmente te permite boas velocidades não é captado pelo modem na minha região ( recife ), apesar da negativa meio envergonhada do atendente.
Como percebi isso? Nos testes, o atendente mandou reconfigurar a conexão. No utilitário de ferramentas do Modem, vc pode selecionar qual tipo de conexão deseja captar. A opção padrão capta todas as bandas, ou seja, se a 3g ( 1Mb ) não está disponível, vai de EDGE ( 128Kb ) ou similares mesmo. E vc não sabe disso. Apenas sente a lentidão. E, para piorar, outra informação que ele deixou escapar, foi que vc fica migrando automaticamente de banda, de acordo com a velocidade de navegação. Ou seja, se a velocidade tá ruim, e vc tá na banda 3g, automaticamente o modem faz o Downgrade da tua conexão para uma banda mais baixa, e libera a o teu ponto de conexão para outro usuário. E vc só volta para a banda 3g se desconectar e reconectar.
Ou seja, na opção de ferramentas do modem, a configuração correta que permite que vc navegue APENAS na banda 3g, sem nenhum tipo de downgrade, é:
BANDAS: WCDMA Only
SISTEMA ( acho que é esse o termo ): 900/1800/2600/3100
Se o modem consegue conectar com essas opções setadas, tua conexão é boa. Se não ( como no meu caso ), tua conexão é ruim. Ou seja, a cobertura 3g que a claro afirma ter só é REALMENTE 3g em alguns hotspots. o resto é enganaçaão.
Vou tentar só mais uma vez junto com o suporte fazer minha conexão funcionar de acordo com o que me venderam. Se não conseguir, devolvo o bagulho todo e volto para o Velox.
NetoBito
31/03/2008, 16:03
Olá, amigo.
Tinha o Velox 600k, mas virei anti-Telemar, e mandei cancelar todas minhas linhas fixas, inclusive a do Velox. Entrei no Claro 3g 1MB. O modem é um Huawey E226. Tô com ele fazem 3 semanas.
Venho fazendo várias medições pelo Numion, e a variação de velocidade é absurda. Tem dia que a nevegação está em 100k, tem dia que está em 300k, um dia chegou á 900k.
Taxas de download nunca ultrapassaram os 50k. 90% dos casos fica entre 20 e 30k.
Nos primeiros dias, parecia internet discada com Modem 33600. O número do suporte te deixa sempre no mínimo 40 mins esperando. Fui na loja da Claro furioso, me colocaram no Hotline do suporte, a atendente disse que ia "ajustar o sistema", e as coisas melhoraram um pouco.
Uma semana depois, liguei de novo para o suporte, cochilei enquanto esperava quase uma hora ouvindo a musiquinha, mas acordei com a voz do atendente. Reclamei que a velocidade era incompatível com o plano, fiz quase uma hora de testes com ele, e acabei percebendo que o sistema que realmente te permite boas velocidades não é captado pelo modem na minha região ( recife ), apesar da negativa meio envergonhada do atendente.
Como percebi isso? Nos testes, o atendente mandou reconfigurar a conexão. No utilitário de ferramentas do Modem, vc pode selecionar qual tipo de conexão deseja captar. A opção padrão capta todas as bandas, ou seja, se a 3g ( 1Mb ) não está disponível, vai de EDGE ( 128Kb ) ou similares mesmo. E vc não sabe disso. Apenas sente a lentidão. E, para piorar, outra informação que ele deixou escapar, foi que vc fica migrando automaticamente de banda, de acordo com a velocidade de navegação. Ou seja, se a velocidade tá ruim, e vc tá na banda 3g, automaticamente o modem faz o Downgrade da tua conexão para uma banda mais baixa, e libera a o teu ponto de conexão para outro usuário. E vc só volta para a banda 3g se desconectar e reconectar.
Ou seja, na opção de ferramentas do modem, a configuração correta que permite que vc navegue APENAS na banda 3g, sem nenhum tipo de downgrade, é:
Se o modem consegue conectar com essas opções setadas, tua conexão é boa. Se não ( como no meu caso ), tua conexão é ruim. Ou seja, a cobertura 3g que a claro afirma ter só é REALMENTE 3g em alguns hotspots. o resto é enganaçaão.
Vou tentar só mais uma vez junto com o suporte fazer minha conexão funcionar de acordo com o que me venderam. Se não conseguir, devolvo o bagulho todo e volto para o Velox.
Evil HeadHunter
31/03/2008, 16:08
Infelizmente não tem jeito vou ter que ficar com speedy liguei pra um amigo meu que esta com a claro 3G e ele disse que é horrivel!!
Agora é esperar alguma coisa melhor ou speedy, 3G, NET ou sei lá o que mais!
Vlw pelas infos NetoBito
Olá, amigo.
Interessante saber disso.
Meu pai esta morando no sitio em Garanhuns, e vai assinar a claro para usar internet.
Metal God
31/03/2008, 17:54
Minha prima tem o serviço da Vivo. É lento e instável, não vale a pena. A única vantagem é a mobilidade.
A claro 3g NÃO presta !!!!!!!!!!!
Va no google, e pesquise sobre "notinha claro 3g" vc vai ver o quanto de usuarios reclamando. Um deles sou eu, tenho a 4 meses o serviço, entao desde o começo q inventaram essa 3g eu entrei e nenhum momento funcionou que preste.
Que fazer download em emule e torrent, ESQUEÇA !!! vc nao consegue. o maximo eh download por http que no maximo vc consegue a 50k e de manha bem cedo.
Conclusao q eu cheguei
Eles bloqueam serviços p2p e nao tem capacidade de fornercer velocidade para todos os usuarios e vive caindo a conexao e fim de semana nao pega, e horarios de pico como a noite e começo da tarde onde todos estao com acesso a net fica lento demais!!! Esses sao os problemas atuais !!! Pq antes tinha mt mais problemas !!!
Diga Nao a claro 3g !!!
NetoBito
31/03/2008, 21:00
Interessante saber disso.
Meu pai esta morando no sitio em Garanhuns, e vai assinar a claro para usar internet.
A única cidade em Pernambuco que tem cobertura 3G ( nas condições que relatei ) é o Recife. Olinda e Jaboatão, cidades vizinhas, não tem.
Por outro lado, cidades com cobertura Claro conectam no sistema EDGE, que dá velocidades de 128k ( downloads chegam até a 20k ). No caso do teu pai, ao contrário do meu, é uma ótima opção. Mas não precisa ser o plano de 1MB, ao custo de R$ 99,00 mensais, pois lá não vai ter 3G nem tão cedo. Basta fazer o plano de 300k, com R$ 49,00 de mensalidade. Vai conectar á 128k, mas quebra um bom galho, e a relação custo X benefício é atraente.
Gente, é novidade, nenhum vai prestar até daqui uns 8 meses um ano, daí as coisas irão se normalizar. Um amigo meu estagia na claro e disse que ta uma zona lá por causa do 3g, tipo, a concorrência é fodida e eles tem que acompanhar, mas não teve tempo para infraestrutura, portanto vai demorar um poko para isso ficar bom, mas acredito ser o futuro e esse 3g irá baratiar e muito a banda larga no Brasil nos próximos anos, acreditem.
The Watcher
01/04/2008, 10:35
Pelo que sei, no meio deste ano a rede 3G será devidamente implementada.
Assim, quem quiser migrar para tal serviço espere até lá (inclusive que, tomara que chegue até meu sítio!).
Meu pai so vai usar para conversar no MSN e no orkut.
Para ele não tem problema, baixa velocidade.
o da vivo é uma bosta
Pior q internet discada
Só fica bom mesmo em regioes tipo Av Faria Lima/Av Paulista
O resto fica pior q internet discada
The Watcher
04/04/2008, 17:09
o da vivo é uma bosta
Pior q internet discada
Só fica bom mesmo em regioes tipo Av Faria Lima/Av Paulista
O resto fica pior q internet discada
Acredito que a da Claro será a melhor - mas é apenas um palpite :p
Não confundam bem-te-vi com urubu. Só a Claro é 3G, a Vivo e a TIM são 2.5G.
A Vivo é EVDO e EDGE e a TIM é EDGE, essas tecnologias alcançam no máximo 1mbps (no caso da EVDO, porque a EDGE alcança no máx. 256kbps), a WCDMA (3G) da Claro alcança até 7,5mbps.
A TIM vai lançar 3G semana que vem, mas só em São Paulo.
Um cara aqui no trampo assinou a claro 3g 1MB, e ele baixa a no maximo 15k :lool:
Um lixo esse Claro 3g.
Chapa, sinceramente, se você quer banda larga fuja dessas assinaturas de internet por celular. Esse 3g se inclui.
Isso é bom pra usuário móvel, pra usuários como nós que jogamos e fazemos download não é bom, se não me engano o máximo que a brasil telecom já conseguiu e em testes foi um pico 150kb/s
Ainda é meio limitado esses esquema, não vai conseguir melhorar a velocidade durante um bom tempo (um bom tempo digo até novas tecnologias virem, tipo wimax)
Todas as Redes 3G, tão moh merda ainda.. rs
a melhorzinha que eu vi foi a da ViVo, mas tbm da umas osciladas nervosasssss...
flw!
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.