Ver Versão Completa : HDMI -> DVI no PS3
Angelo (LaFeY)
31/03/2008, 12:39
Olá pessoal, estou comprando um PS3 e minha tv é uma porcaria (14" e tela ovo)... Ouvi dizer que existe um cabo para o PS3 que você liga na saida HDMI dele e liga no DVI de um monitor. Isso é verdade? Onde eu encontro esse cabo para comprar na internet? Funciona direito mesmo? Alguma noção de preço?
Seria vantagem pra mim.. tenho um LG 22" Widescreen...
Obrigado pela ajuda...
[]'s
Cara, é verdade... existe um cabo assim, o problema é que não é muito barato. Pelo que pude ver custa em torno de uns 100 reais...
Quer dizer, pelo que vi por aí, existem cabos bem mais baratos, mas que não vão funcionar. Parece que tem dois tipos desse cabo. Um que é um tal de SINGLE, que custa barato, mas não funciona com o play 3 num monitor dvi.... e outro, mais caro, que é um tal de DUAL... esse sim funciona perfeitamente.
Não tenho certeza, mas parece que só o dual transmite o sinal de forma digital... dá uma olhada no mercado livre que os próprios vendedores respondem algumas perguntas falando que determinado cabo, que eles mesmo vendem, NÃO funciona no play 3 para o monitor... que tem que ser esse tal de cabo DUAL LINK ou alguma coisa assim...
evil_gambit
31/03/2008, 13:35
o monitor precisa ser habilitado pra suportar HDCP através da entrada HDMI.
http://en.wikipedia.org/wiki/Hdcp
Angelo (LaFeY)
31/03/2008, 19:17
Ok, obrigado, até a parte do cabo entendido, mas e esse tal de HDCP,como é que eu sei se meu monitor suporta isso?
E outra coisa, como é que eu vou ligar o audio do ps3? sendo que no monitor não tem saida de som!!!
Não sei se eu posso postar aqui, mas veja esse link. conversei com o vendedor e segundo ele vai funcionar. Sera? Clique Aqui (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71214239-cabo-dvi-x-hdmi-18m-p-tv-lcd-e-plasma-full-hd-top-de-linha-_JM)
Obrigado...
Ok, obrigado, até a parte do cabo entendido, mas e esse tal de HDCP,como é que eu sei se meu monitor suporta isso?
E outra coisa, como é que eu vou ligar o audio do ps3? sendo que no monitor não tem saida de som!!!
Não sei se eu posso postar aqui, mas veja esse link. conversei com o vendedor e segundo ele vai funcionar. Sera? Clique Aqui (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71214239-cabo-dvi-x-hdmi-18m-p-tv-lcd-e-plasma-full-hd-top-de-linha-_JM)
Obrigado...
Entrei no link do vendedor e pelo que ele falou, vai funcionar sim, já que o cabo que ele tá vendendo, como ele mesmo respondeu, é digital...
Quanto ao som, vc vai ter que fazer o seguinte: usar o cabo que vc vai comprar pra ligar no monitor e passar o vídeo... e usar tmb, ao mesmo tempo, o cabo que veio com o play 3 pra ligar o som nas suas caixinhas do pc ou num aparelho de som... pra isso vc tmb vai ter que comprar um adaptador pra ligar o cabo RCA...
Angelo (LaFeY)
31/03/2008, 20:29
menos mal, achei que teria que fazer alguma outra coisa, o adaptador é facil... e esse cabo até que está barato então, já que é digital.
Achei que não funcionaria os dois cabos ao mesmo tempo no PS3, a principio tinha imaginado a cena... rs...
Obrigado novamente.
[]'s
Irmao funfa de boa sim...eh a melhor opção pra quem tah sem grana pra comprar uma TV LCD e poder aproveitar os recursos de imagens do PS3...eu mesmo uso assim, o meu eh um LG196Wtq... 19" Wide Screen...uso a resoluçao de 720p...
Soh nao eskeça do bizú do amigo aeeeee...do HDCP....
Outra coisa importante eh o tempo de resposta e o contraste...este meu eh 2ms de resposte e 5.000:1 de contraste....
Tem um sansung que tbm eh muito bom...de 19" wide tbm
mas uma coisa.....o cabo eu achei por 70,00 em lojas de info....
HDMI > DVI
Um abraço...espero ter ajudado
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.