Ver Versão Completa : Qual o melhor Gundam?
Pessoal tava pensando em assistir Gundam, pois acho muito foda aqueles mechas além de que já li algumas histórias e gostaria que me recomendassem.
Acho que verei o Wing, é o melhor?
Irregular Hunter
04/04/2008, 04:29
Pessoalmente considero o Zeta Gundam o melhor.
Prevejo Gundam Seeker tendo um orgasmo com esse topico.
Vou falar sobre algumas principais, mas não de todas.
Não falarei de 00 (mas acho um lixo), pois ainda não vi tudo:
Claro que tudo é minha opinião pessoal, mas estou aberto a discussões.
UC = universal Century, serie principal, composta em ordem de cronologia por:
Gundam (Anime, 3 filmes remake)
08th MS (Ova, Spinoff)
0080 (Ova, Spinoff)
0083 (Ova, Spinoff)
Zeta Gundam (Anime, 3 filmes remake, continuação)
ZZ Gundam (Anime, continuação)
Chars Counterattack (Filme, continuação)
F91 (Filme, Spinoff)
Victory Gundam (Anime)
Universos Alternativos:
Gundam Seed (Anime)
Gundam Seed Destiny (Anime, continuação)
Gundam Seed Destiny Stargazer (Ova, Spinoff)
Gundam Wing (Anime)
Gundam Wing Endlezz Waltz (Ova, continuação)
Gundam X (Anime)
Gundam G (Anime)
Muito recomendados:
Gundam (ao invés de pegar a serie, pegue os 3 filmes que resumem, pode parecer estranho mas ele tem mais historia que a serie, retiram coisas que não deram certo no original e adicionam coisas que faltaram).
Conta sobre 0079 UC e a guerra de um ano, onde tanto a federeção quanto Zeon estam com forças e recursos acabados por causa da guerra... onde no primeiro Mes, ataques nucleares e de gas, mataram a maior parte da população... então um acordo foi feito impedindo que essas seriam usadas...
Zeon acaba descobrindo sobre uma base inimiga numa colônia e acaba por ataca-la, ao longo disso o jovem Amuro Ray ao tentar fugir acaba por achar os folhetos do novo MS da federação: o Gundam.
Ao tentar devolve-los a seu pai, um dos criadores do Gundam, ele acaba por eventualmente ter que pilotar o Gundam para sobreviver e proteger seus amigos...
Ele se une a White Base, nave comanda por Bright Noa, junto de alguns de seus companheiros, unindo-se a tripulação da nave e lutando para sobreviver contra os ataques de Zeon...
Mas para o azar deles... do lado de Zeon existe o famoso cometa vermelho... Chars Aznable...
É uma serie muito boa, a animação pode ser antiga, mas compensa e muito.
Zeta Gundam, a melhor serie de todas, continuação do Gundam original, não é realmente necessario ver o Gundam original pra entender o Zeta, todavia uma ou outra coisa vai acabar faltando.
Basicamente 7 anos após a guerra de 1 ano, uma força de elite dentro da federação conhecida como os Titans criada para caçar os remanescentes de Zeon acaba apelando para métodos brutais e tem segundas intenções...
Vendo isso nasce uma força conhecida como AEUG para acabar com os Titans, eles se infiltram numa colônia base dos Titans com intenção de pesquisar e roubar os novos modelos...
Camille Bidan, por motivos pessoais aproveita da situação do caos e utiliza disso para roubar por si só um dos modelos Gundam e fazer sua vingança pessoal contra alguns Titans... mas por acaso ele entra em contato com outro modelo Gundam que foi roubado, pilotado pelo desconhecido Quattro Bagina... então ele se une a AEUG para derrotar os Titans...
Mas ele vai descobrir que a vida de um soldado não é nada fácil...
Existem 3 filmes que recontam a historia, mas diferente do Gundam original, eles são uma grande resumo da historia e muitos detalhes e até personagens se perdem.
A animação dos filmes é muito boa.
Os filmes tem um novo final, que possivelmente anularia ZZ Gundam da cronologia da serie, o que é muito bom...
É recomendável ver a serie antes de ver os filmes.
Gundam Chars Counterattack, Filme excelente, e a conclusão dessa fase do Universal Century, mas é melhor dispensar um resumo, pois teria bastante spoilers.
Victory Gundam: futuro muito distante do universo U.C, mas não necessita de nenhum conhecimento dos Gundans antigos, a serie Gundam mais cruel de todas, apesar do personagem principal ser um menino.
Conta a historia de Uso Evin, um menino que acaba sendo a ultima esperança da Luiga Militar de pilotar o novo modelo Gundam e enfrentar a cruel Bespa...
A historia é bem interessante, é um menino empurrado para uma guerra de verdade, ele acaba perdendo ao longo da historia muitas pessoas queridas e sendo forçados a tomar atitudes que poucos adultos teriam coragem...
É uma serie bem legal, se perde um pouco no final mas ainda muito recomendada.
Gundam 0083 Stardust Memories: Conta sobre uma guerra secreta entre o primeiro Gundam e Zeta Gundam, o visual da serie, em especial o design dos Gundans é bem interessante.
Recomendados:
Gundam 08th MS team: É interessante, Se passa dentro da guerra do Gundam original, em especial no final, mas mostram o que estava acontecendo em uma parte especifica da terra, os Gundans começam a serem produzidos em massa (apesar de apenas poucos terem o visual de Gundam, a maioria tem um visual genérico), uma unidade especial de soldados é escolhida para pilota-los e é mandada para analisar sobre uma base secreta de Zeon na selva.
Gundam Seed: Apesar de ser uma reciclagem de idéias dos Gundans antigos, ainda conta uma historia interessante sobre as guerra dos Coordinators (humanos geneticamente alterados que vivem nas colônias) e os humanos que vivem na terra...
Turn A Gundam: recomendo após ver quase todas as series, pois é cheio de referencias, inclusive o objetivo da serie foi mais ou menos isso.
Gundam F91
Pouco recomendados:
Gundam 0080: É legal, mas achei meio sem sal, basicamente tem o mesmo conceito do 08th, mas não achei muito emocionante, mas ao menos é consistente.
Gundam Wing: Não tem muita seriedade, chegando a ser ridícula ou cômica em certas partes.
Foi o primeiro Gundam que eu assisti, na época gostei bastante, só por isso recomendo mesmo...
Conta sobre 4 pilotos Gundam que atacam a terra para libertar e vingar as colônias.
Nem um pouco recomendados:
ZZ Gundam: Apesar de ser continuação do Zeta Gundam, essa serie não presta, o objetivo dela foi ser mais cômica e casual para atrair uma nova audiência, mas isso acabou não dando certo e irritando os fãs, na metade ela tenta se arrumar, mas ja é tarde demais.
Só serve caso tenha curiosidade em saber o que acontece após Zeta Gundam e antes de Chars Counterattack.
Gundam Seed Destiny: Não passa de lixo, continuação do Gundam Seed original, mas é só uma mistura de clichês e cenas repetidas por todo o anime.
Gundam X: Passe longe
Gundam G: Passe longe
gundam_seeker
04/04/2008, 10:30
O Irregular Hunter já disse praticamente tudo.
Se você quer conhecer o motivo de Gundam virar um clássico, assista a Zeta Gundam. Eu assisti a este último antes do 0079 Gundam, então posso dizer que não afeta muito a história.
Há um grupo chamado Hakkeshu que está legendando Zeta para português. Mas se você é macho e encara um inglês na boa, posso te dar o endereço de onde baixar.
E não se assuste com a animação um pouco antiga. Apesar da idade, eu ainda acho o estilo de Zeta mais atraente do que o dos novos Gundams. É como Baldur's Gate, Planescape, Fallout: é antigo, mas é foda!!!!
Todos os Gundam tem a mesma história ou são paralelos?
Pq é tanto Gundam que dá pra ver uns 10 anos :lol
Eu gosto de Gundam X.
Foi um Gundam bem diferente para mim(não por ser o mais poderoso deles).
O pivete não e fodão e ainda leva altas pisas.
Mas você vê a evolução dele.
Gundam 08th MS team,
Muito bom, tem uma boas historia e um bom final, so falta eu assistir o filme.
G Gundam nesse o cara fumou maconha.
Gundam Seed.
Esse e muito bom.
E um dos melhores que eu assisti.
Fuja do Destiny.
gundam_seeker
04/04/2008, 12:19
Todos os Gundam tem a mesma história ou são paralelos?
Pq é tanto Gundam que dá pra ver uns 10 anos :lol
Bem, depois do sucesso do Gundam original, que se passava na cronologia U.C., a produtora (não lembro se já era a Sunrise) quis ganhar mais grana em cima da franquia e começou a criar universos paralelos ao original. É como se fossem outras histórias envolvendo Gundams, mas sem nada a ver com a série original. Daí começaram a sair as merdas...
Iron_Sword
04/04/2008, 12:49
É, tem vários Gundans mesmo, demora pra conhecer todos :D, e tem os do universo UC, e os paralelos como o gundam_seeker falou, e os paralelos não são ligados nem entre eles, Gundam Seed e Gundam Seed Destiny se passam no universo CE (Cosmic Era) Gundam Wing em outro, e o Gundam 00 é o primeiro a se passar com calendário normal, no ano de 2300 e pouco, e nenhum deles tem ligação, a não ser a ligação de terem mobile suits e Gundans :D.
O mais novo é o 00 que no começo também achei fraquinho, mas depois da metade de primeira temporada quando pararam de vomitar personagens e tramas pra todo lado e os Gundans começaram a ter que se mexer pra lutar nas batalhas começou a melhorar, os últimos episódeos da primeira temporada estão bem melhores.
Agora, responder qual o melhor é difícil, tem gente que vai dizer que são os antigos, outros o Wing e outros o Seed, dos que assisti (Seed, Seed Destiny, 00 e um pouco do Wing) achei o Seed facilmente o melhor, o Wing sei lá, não lembro direito e o 00 a enrolação inicial irrita.
Zeorymer
04/04/2008, 14:11
Eu só assisti ao SEED, e achei muito bom, vale a pena assistir.
Pessoal tava pensando em assistir Gundam, pois acho muito foda aqueles mechas além de que já li algumas histórias e gostaria que me recomendassem.
Acho que verei o Wing, é o melhor?
Kra, quer melhor conselho ? Comece a assistir o Gundam 0083 que é o mais acessivel para quem quer conhecer a série. A grande vantagem dele é que a sua historia, apesar de se passar anos depois do 1º anime gundam, é contada de uma maneira que não cria confusão para quem nunca assistiu nenhum gundam e evita termos tecnicos como "newtype" por exemplo. Já emprestei esse anime pra 3 amigos que sequer tinha saco pra ver animes de mechas e nenhum deles se arrependeram. O OVA contem 13 episodios recheadissimo de ação numa animação que pra mim é a mais bem feita de todos os gundams mesmo sendo produzido em 1990. Vale destaque para o character designer que é o mesmo do Cowboy Bebop e o mechanical design é o mesmo da serie Macross, porisso os mechas aqui tem um visual tão bem feito.
Depois assista o Zeta Gundam que é o melhor Gundam de todos os tempos mas não recomendo muito pra quem tá começando a assistir a série.
Se você quiser conhecer Gundam da serie original, a serie não tem tanta coisa como muitos imaginam. Vou criar uma lista seguindo a cronologia.
MS Gundam (1982) 3 filmes
MS Zeta Gundam (1985) 50 episodios
MS Gundam 0080 (1987) 5 OVAS
MS Gundam Char's counteratack (1988) 1 filme
MS Gundam 0083 (1990) 13 OVAS
MS Gundam F91 (1991) 1 filme
Teve tb o Gundam ZZ(1986) e Gundam V (1993) mas os 2 são tão odiados pelos fãs e pelo proprio autor Yoshiyuki Tomino que então foram descartados da serie original.
As caracteristicas da serie original em relação as novas series Gundam:
- Tem conceito underground evitando tudo que for comercial
- Os mechas são bem mais realistas e agressivos com todas as partes mecanicas funcionais em um campo de batalha.
- Personagens bastantes carismaticos e marcantes com estilo bem agressivo sem a choradeira dos gundans moderninhos.
- Character design superior e mais realista.
- Roteiro com otimo desenvolvimento sem criar confusão pseudo-intelectual pra enganar os mais jovens, porisso não tem aquelas enrolações dos gundams atuais.
- As lutas são bastante apreensivas e emocionantes usando bastante a tática entre os personagens ao inves das lutas descelebradas dos atuais.
- Tem muito mais ação do que enrolação e um monte de conversas furadas.
- A animação no geral é superior e com mais frames
Quando a serie Gundam foi comprada pela Bandai (medo!!!!!!) em 1994, a serie deixou de ser underground para virar serie comercialoide do nivel digimon por exemplo, e são mais voltados para as crianças e publico mais jovem no geral.
Esses você pode dispensar pois foram feitos apenas e unicamente para vender, fora que são bem chatos. Vale só por curiosidade.
Vai a lista das series de sucesso do passado mas que caiu no esquecimento depois, pois nunca alcançaram status de classico como a serie original de tão ruim que eram, pois eles foram feitos para terem a mesma durabilidade de um papel higienico...
Gundam Wing (1995) 50 eps. - Pessima animação e cheio de cenas repetidas, roteiro bem mal desenvolvido e personagens chatissimos e sem graça, cada um deles tentando ser EMO Sazuke do Naruto like :-D . Os mechas são androginos e carnavalescos e mais parecem com brinquedo de Loja de R$1.99 ... Tem como seu ponto forte a capacidade de dar muito sono para o telespectador :lol. Pra mim é a pior serie de todos os Gundam com o selo Bandai. E tb o motivo do fracasso da serie no Brasil com baixissimas audiencia no cartoon e que esse acabou desistindo de adquirir o Gundam Seed do cartoon dos EUA.
Gundam Seed (2002) 50 eps. - Animação aceitavel embora muitas cenas repetidas tb. Os mechas não são tão cafonas como o Wing mas ainda continuam sendo bregas, cheio de partes mecanicas que não fariam minimo sentido nas batalhas, apenas estético. Tb é cheio de personagens sem graça e a serie no geral é sonelenta. Bem atrativo pros otakus sanfoneiros pois tem muito fan-servise baseado no estereotipo de garotas fofura multi coloridas...
Gundam 00 (2007) previsto até o ep.50 - Esse no momento assisti até o episodio 10. Possui uma excelente animação sem repetição. Mas os personagens são clonados do Wing e o roteiro tb segue a mesma linha, ou seja, a mesma merda de sempre... Mas a vantagem desse é que seu mecanical design parece voltar um pouco as origens com mechas cujo design é bastante funcional nas batalhas e deixando de lado o design estético androgino dos anteriores, tirando alguns mechas horriveis. Os Gundam ainda são aquelas pragas invenciveis que saem detonando tudo num só tiro e não leva sequer um dano, cortesia da Bandai que usa essa "vantagem" para empurrar um monte de pujiganga pra mulecada acreditar que seu gundam dá porrada no goku da vida... E tb serve pra economizar na animação pois cenas de lutas curtas usam bem menos frames. Mas o incrivel é que aqui as lutas dão menos sono que o Wing e o Seed, pois a animação boa ajuda bastante. Pra mim no momento é o melhor, ou o menos pior, dos Gundam comercialoides com selo Bandai.
Bom, é "só" isso :D
Falow
gundam_seeker
04/04/2008, 19:43
Kra, quer melhor conselho ? Comece a assistir o Gundam 0083 que é o mais acessivel para quem quer conhecer a série. A grande vantagem dele é que a sua historia, apesar de se passar anos depois do 1º anime gundam, é contada de uma maneira que não cria confusão para quem nunca assistiu nenhum gundam e evita termos tecnicos como "newtype" por exemplo. Já emprestei esse anime pra 3 amigos que sequer tinha saco pra ver animes de mechas e nenhum deles se arrependeram. O OVA contem 13 episodios recheadissimo de ação numa animação que pra mim é a mais bem feita de todos os gundams mesmo sendo produzido em 1990. Vale destaque para o character designer que é o mesmo do Cowboy Bebop e o mechanical design é o mesmo da serie Macross, porisso os mechas aqui tem um visual tão bem feito.
Depois assista o Zeta Gundam que é o melhor Gundam de todos os tempos mas não recomendo muito pra quem tá começando a assistir a série.
Se você quiser conhecer Gundam da serie original, a serie não tem tanta coisa como muitos imaginam. Vou criar uma lista seguindo a cronologia.
MS Gundam (1982) 3 filmes
MS Zeta Gundam (1985) 50 episodios
MS Gundam 0080 (1987) 5 OVAS
MS Gundam Char's counteratack (1988) 1 filme
MS Gundam 0083 (1990) 13 OVAS
MS Gundam F91 (1991) 1 filme
Teve tb o Gundam ZZ(1986) e Gundam V (1993) mas os 2 são tão odiados pelos fãs e pelo proprio autor Yoshiyuki Tomino que então foram descartados da serie original.
As caracteristicas da serie original em relação as novas series Gundam:
- Tem conceito underground evitando tudo que for comercial
- Os mechas são bem mais realistas e agressivos com todas as partes mecanicas funcionais em um campo de batalha.
- Personagens bastantes carismaticos e marcantes com estilo bem agressivo sem a choradeira dos gundans moderninhos.
- Character design superior e mais realista.
- Roteiro com otimo desenvolvimento sem criar confusão pseudo-intelectual pra enganar os mais jovens, porisso não tem aquelas enrolações dos gundams atuais.
- As lutas são bastante apreensivas e emocionantes usando bastante a tática entre os personagens ao inves das lutas descelebradas dos atuais.
- Tem muito mais ação do que enrolação e um monte de conversas furadas.
- A animação no geral é superior e com mais frames
Quando a serie Gundam foi comprada pela Bandai (medo!!!!!!) em 1994, a serie deixou de ser underground para virar serie comercialoide do nivel digimon por exemplo, e são mais voltados para as crianças e publico mais jovem no geral.
Esses você pode dispensar pois foram feitos apenas e unicamente para vender, fora que são bem chatos. Vale só por curiosidade.
Vai a lista das series de sucesso do passado mas que caiu no esquecimento depois, pois nunca alcançaram status de classico como a serie original de tão ruim que eram, pois eles foram feitos para terem a mesma durabilidade de um papel higienico...
Gundam Wing (1995) 50 eps. - Pessima animação e cheio de cenas repetidas, roteiro bem mal desenvolvido e personagens chatissimos e sem graça, cada um deles tentando ser EMO Sazuke do Naruto like :-D . Os mechas são androginos e carnavalescos e mais parecem com brinquedo de Loja de R$1.99 ... Tem como seu ponto forte a capacidade de dar muito sono para o telespectador :lol. Pra mim é a pior serie de todos os Gundam com o selo Bandai. E tb o motivo do fracasso da serie no Brasil com baixissimas audiencia no cartoon e que esse acabou desistindo de adquirir o Gundam Seed do cartoon dos EUA.
Gundam Seed (2002) 50 eps. - Animação aceitavel embora muitas cenas repetidas tb. Os mechas não são tão cafonas como o Wing mas ainda continuam sendo bregas, cheio de partes mecanicas que não fariam minimo sentido nas batalhas, apenas estético. Tb é cheio de personagens sem graça e a serie no geral é sonelenta. Bem atrativo pros otakus sanfoneiros pois tem muito fan-servise baseado no estereotipo de garotas fofura multi coloridas...
Gundam 00 (2007) previsto até o ep.50 - Esse no momento assisti até o episodio 10. Possui uma excelente animação sem repetição. Mas os personagens são clonados do Wing e o roteiro tb segue a mesma linha, ou seja, a mesma merda de sempre... Mas a vantagem desse é que seu mecanical design parece voltar um pouco as origens com mechas cujo design é bastante funcional nas batalhas e deixando de lado o design estético androgino dos anteriores, tirando alguns mechas horriveis. Os Gundam ainda são aquelas pragas invenciveis que saem detonando tudo num só tiro e não leva sequer um dano, cortesia da Bandai que usa essa "vantagem" para empurrar um monte de pujiganga pra mulecada acreditar que seu gundam dá porrada no goku da vida... E tb serve pra economizar na animação pois cenas de lutas curtas usam bem menos frames. Mas o incrivel é que aqui as lutas dão menos sono que o Wing e o Seed, pois a animação boa ajuda bastante. Pra mim no momento é o melhor, ou o menos pior, dos Gundam comercialoides com selo Bandai.
Bom, é "só" isso :D
Falow
Ahahahaha
Disse tudo também. E, realmente, para começar, o melhor seria Star Dust Memories.
Se alguém estiver afim, fale comigo e terei prazer em fornecer o endereço de um site contendo episódios em DVDRip com legendas em inglês.
Opa valeu pessoal acho que vou começar com o Seed mesmo.
Eu disse do Wing, pois era o único que conhecia os mechas pq dos jogos e da cartoon que assisti uma vez e me chamou a atenção.
Eu disse do Wing, pois era o único que conhecia os mechas pq dos jogos e da cartoon que assisti uma vez e me chamou a atenção.
Relaxa! Aqui todos começaram com o Wing mas é vivendo e aprendendo que agente conhece outras series e descarta aquelas mais inferiores, ao menos para os mais nostalgicos...
Eu não conheço o seu perfil, mas só vale a pena começar com Seed pra quem já está acostumado a ver um monte de animes recentes. Se você não for desse perfil você poderá passar uma pessima impressão para a serie.
Porisso para quem é pouco chegado em animes recomendo o Gundam 0083 que é o mais digerivel para os novatos, pois ele tem uma capacidade de entreter muito maior que o Seed para esse publico e possui uma excelente historia e animação.
Irregular Hunter
06/04/2008, 23:22
Alias, sabiam que o Tomino fez livros do Gundam original enquanto produzia a serie?
Eles terminaram antes e por isso tem diferenças bem drásticas:
O Amuro morre no final, o Tomino diz que se soube-se que o final da serie de tv ia ser diferente não teria feito isso... mas ainda sim é bem interessante
Zeorymer
07/04/2008, 00:58
Eu disse do Wing, pois era o único que conhecia os mechas pq dos jogos e da cartoon que assisti uma vez e me chamou a atenção.Tb comecei com o Seed :D começou bem :D
E tb foi o unico que vi ahuahuahuuhauha muito bom este Seed :D
Super Palha
04/11/2008, 08:32
Gundam G é o melhor, Shinnyng Finger Rlz!
gelooboll
05/11/2008, 12:58
o unico que assisti foi o 00(1 temporada).e gostei muito,ja entra na lista de meus animes preferidos. quando terminar a 2 temporada eu assistirei todos de uma vez,ese é um daqueles animes que eu nao aguentaria ver um por semana
guilhermepp
05/11/2008, 14:28
Quando era pequeno assisti Gundam Wing pela tv e adorava mas a pouco tempo resolve assistir de novo e achei uma porcaria, larguei mão lá pelo episódio 24.
Falam que Gundam Seed é bom. Eu não assisti mas pretendo ver Gundam seed em breve.
AtDeathDoor
09/11/2008, 20:43
8u4JNDV2R6c
X2d9UnreRZ0
RoMCTLNOCg0
AtDeathDoor
09/11/2008, 23:01
Ainda não caiu a ficha com esse achado:
http://getfansub.com/wiki/Category:Gundam_Series
Todas as séries..
Ciao
Irregular Hunter
09/11/2008, 23:22
Eita coveiro!!!
Bem, eu postei o link desse topico em outro novo, pois ja tinha essa lista.
O topico pode ser velho, mas ainda é util.
Spetznaz
09/11/2008, 23:26
O único que eu vi foi o Gundam Wing. Gostei bastante na época que vi, mas não posso opinar se é melhor que os outros ou não.
Dramatik x
09/11/2008, 23:33
Vceis não citaram o Gundan 00.
Irregular Hunter
09/11/2008, 23:39
Vceis não citaram o Gundan 00.
É porque senão me engano quando saiu esse topico, esse anime ainda não tinha passado na TV.
Mas... pessoalmente acho o pior Gundam ja feito, cliche ao extremo, historia sem nexo e personagens estereotipados e com personalidade exagerada.
Sem contar que é emotivo demais... e as cenas de ação sem tensão nenhuma.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.