Ver Versão Completa : Migrando pra GameCube
mpmarinho
08/04/2008, 10:24
Bom dia pessoal, estou migrando do PS2 para o Game Cube...
Estou mais de 6 anos com a sony e resolvi abandona-la devez...
A nintendo marcou historia, me fez mto feliz com snes...
e por isso vou trocar meu ps2 pelo GC
minha duvida é?
O processador do PS2 é maior que o Gc?????(a memoria do GC é maior)
Qual é a resolução maxima dos dois.?
é verdade que o GC tem mais jogos Multijogador que o ps2?
desculpa as perguntas noob, mas é bom perguntar antes.
vlw!
guerrard
08/04/2008, 10:38
Essas coisas não interessam muito.. Não se o processador do cube é melhor do que o de PS2.
E o número de jogos também não importa muito. O que importa é que no multiplayer dá pra se divertir pra caralho com Smash Bros, Mario Party, Mario Kart e muitos outros.
Hacker Basic
08/04/2008, 11:25
Ganecube tem mais processador e video do que o ps2 com certeza :) as texturas de alguns jogos são perfeitos no cubo.
Recomendado total a troca :)
Cara eu pensei mais ou menos assim e me dei bem.
Principalmente se você gosta de resident evil que tem muitas versões.
Recomendo a troca principalmente porque em 6 anos voce deve ter jogado, a maioria dos AAA do PS2 ... se não zerou jogos como Shadow of The Colossus , os Metal Gears faça isso ante de trocar ... [:king]
O cube tem hardware melhor que o PS2 , alguns jogos da EA e Ubiport , ficaram piores nele porque usavam a engine do PS2, porem na maioria dos jogos multis, você vai sentir a diferença do hardware do cube.
Ele tem a limitação da midia e raros jogos online , fora isso bate o ps2 em todos os aspectos tecnicos...
Quantos aos jogos a bibilioteca do cube e reduzida comparada ao PS2 e nula em alguns generos ( futebol e simuladores de corrida por exemplo)
Porem o Multiplayer assim em como todos consoles Nintendo e o prato principal... varios jogos de Replay Infinito.
Recomendo de jogos ( até para quem tem WII )
- Metroid Prime 1 e 2
- Todos os Zeldas
- Todos os Residents
- Metal Gear Twin Snakes
- Luta ( Soul Calibur 2 e Smash Bros Meele)
- Corrida ( Mario Kart e FZero GX)
- RPG ( ToS , Baten Kaitos , Paper Mario, Skies of Arcadia)
- Adventure (Mario Sunshine)
- Multiplayer ( Donkey Konga, Todos os Marios)
- Shooter ( Ikaruga)
Da para se divertir por muito tempo
Σ ~SiGmA~ Σ
08/04/2008, 11:51
Não entendi pq é tão importante vc saber esses dados específicos do hardware. Acho que sabendo que o cube, de um modo geral, é superior graficamente ao ps2 já é mais que o suficiente.
Quanto a quantidade também não sei e não acho que seja relevante. Pegue qualquer um desses jogos multiplayer do Mario que é diversão garantida, além de ser exclusividade da Nintendo. Se vc gosta do gênero, não vejo pq não pegar um cube.
O GC tem muitos jogos Multiplayer excelentes, Mario Kart DD, Mario Party, Super Smash Bross Melee, Mario Strikers, DON, Soul Calibur, Naruto Gekitou Ninja Teisen 4 (acho que é assim que se escreve)
Ja citaram vários jogos, vou citar alguns RPG's:
- Tales of Symphonia (esse é obrigatório)
- Paper Mario
- Baten Kaitos Eternal Wings e Baten Kaitos Origins
- Pokémon Colosseum e Pokémon XD
- Lord of the Rings The Third Age
- Skies of Arcadia
- Lost Kingdons 1/2
- Fire Emblem
- Final Fantasy Cristal Chronicles
Outros AA:
- Todos os RE
- Todos os Zeldas
- Ikaruga
- Todos os Prince of Persia
- Viewtiful Joe
- Todos os Metroid
- Killer 7
- Megaman Collection e Megaman X Collection
NBT master
08/04/2008, 12:19
O Time Splitters Future Perfect roda melhor no GC .... e é um excelente multiplayer de tiro.
Quando jogar F-Zero e Mario KArt com 4 jogadores, alta frame rate e sem slowdonws...vai entender pq multiplyer é legal no GC.
Detalhe: a descrição de reid sobre o que há de bom e ruim no GC está perfeita.[:king]
Eu fiz o caminho inverso no fim do ano passado. Na verdade não abandonei a Nintendo. Apenas já joguei tudo que queria no Gamecube. Para mim não tem essa de ista. Tenho PS1, PS2, Gamecube, NDS, já tive Snes e Nes.
Respondendo as perguntas:
Vai na Wikipedia e procura pelos dois consoles que vc vai encontrar todas as especificações. Mas considerando o que já joguei da para ver que o Cubo é mais poderoso. Isso fica bem visível no RE4. Mas a diferença não é tanta assim que não possa ser superada por um jogo bem feito. Por exemplo, no PS2 já terminei Shadow of Collossus e posso afirmar que, salvo os Zeldas [:king], não existe nada tão fantástico no Gamecube.
Quanto aos jogos multiplayer não sei se tem mais, mas provavelmente tem os mais divertidos. Junte 4 amigos, 4 joysticks e Smash Bros e terá diversão infinita.
Eu adquiri um GC esse mes aqui pelo forum através do LukeZero, chegou hoje. Eu tenho um PS2 mas o GC tem clássicos obrigatórios para qualquer fã de videogame. Siga os jogos que todos postaram aqui que voce terá diversão durante um longo tempo
NOTA DE JOGO QUE OS HEREGES ESQUECERAM :P
Star Wars Rogue Squadron 2 e 3. Não deixe de pegar esses dois titulos por NADA
mpmarinho
08/04/2008, 14:15
Estou muito contente com a escolha... obrigado pela ajuda.... o que eu quero mesmo é jogar multiplayer com meus amigos...
Ja zerei metal gear... God of war I e II. SHADOW OF COLUSSUS>... entao ta na hora de trocar..!!
estou trocando pela ..net.. se suberem de alguma coisa.!! vlw!
gelsoncroft
08/04/2008, 18:35
Cara eu tenho um PS2 tijolo e qdu consegui um PS2 Slin troquei por um GC e adorei, tem seus jogos exclusivos entenda Zelda´s Mario´s RE0, RE Remake etc, e os games que tinham para ambos os consoles no cubo costuma ser mais bonito tipo NFSU2, RE4 etc.
Cara vai sem se arrepender! Recomendo!
Kobayashi
11/04/2008, 00:41
O conjunto do Game Cube (memória + GPU) é superior ao conjunto do PS2, mas, especificamente, o processador Emotion Engine do PS2 (único processador de 128bits real da old gen) é superior ao do GC e também superior ao processador do Xbox.
O PS2 consegue fazer mais polígonos que o GC (e acho que até mais que o Xbox), porém o GC tem texturas bem melhores e muito mais efeitos e também melhor som.
Em resumo: GC é superior ao PS2 na parte técnica. Agora, quando a questão é sobre gameteca aí o PS2 tem grande vantagem, apesar dos clássicos inesquecíveis do GC que o pessoal já comentou.
mpmarinho
11/04/2008, 09:37
Ola pessoal...
Eu fiz a troca do meu ps2 slim com o usuario Rodrigo... ja mandei o game pra ele... via pac (sedex ia ficar 80.00).. estou satisfeito com a troca ,.. pq ja joguei tudo no ps2 e agora os games nao serao mto bem trabalhados no ps2... ja explorei todo o potencial dele...e tem mto realmente..
Mas o game cube me atrai por ser nintendo..
os sonystas acham a nintendo um lixo.. mas eu pelo contrario.. sou fã pra caramba..
sendo assim. ..
alem do RE1 e do Metal Gear ;... existe mais alguem remake bom pro game Cube??
O nOvo zelda é bom !??????
zelda marcou no snes.. to com saudade..!
vlw!!
The Trooper
11/04/2008, 10:00
Eu não faria isso, sinceramente.
O que eu faria seria tentar juntar uma grana a mais e comprar um GameCube sem vender o PS2, assim fica com dois ótimos VGs e não vai se arrepender de ter vendido ou sentir saudades do PS2.
mpmarinho
11/04/2008, 10:28
mas ps2 cara,,, eu posso emprestar de qualquer amigo meu.. isso é facil... to sempre jogando...
por isso o Game Cube..blza!??
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.