Ver Versão Completa : Tutorial:Convertendo um jogo PAL para NTSC
Convertendo um jogo PAL para NTSC com ajuste do "Y"
1)Faça uma imagem no formato ISO
2)Aplique o patch
3)Gravar a imagem
1)Faça a imagem no formato ISO
a)Baixe e instale o DVD decripter no link : http://dl.afterdawn.com/SetupDVDDecrypter_3.5.4.0.exe
b)Abra o DVD decripter
c)Vá em Mode-->Iso-->Read
d)Em Source,escolha o drive em que voçê colocou o jogo .
e)Em Destination, escolha aonde e o nome para a imagem que voce vai fazer.
f)Clique em-->Decrypt. ele começará a fazer a imagem do jogo
2)Convertendo a ISO
a)Baixe PS2 PAL TO NTSC PATCHER WITH Y-FIX V1.06 BETA
http://www.geocities.com/jayteemaster2003/ps2_pal2ntsc_yfix_source.zip
b)Abra o ps2_pal2ntsc_yfix.exe
c)Clique em Browse e escolha a imagem a ser convertida.
d)Agora escolha a posição do "Y" na tela o programa recomenda 48 , mas eu usei 24 e ficou perfeito eu testei no Ico ,Harvest Moon e no Death by Degrees , mas se tiver dúvida tente primeiro testar num regravável .
e)Não selecione a opção "make PN selector"
f)Clique em patch , e aparecerá uma mensagem como esta :
http://img75.exs.cx/img75/1025/y-fixbackup.jpg
g)Ela vai te mostrar o endereço em que foi criado o backup , de OK e saia do programa .
3)Gravando a imagem
Agora grave a imagem ISO com o programa de sua preferência eu particularmente prefiro o alcohol 120%
Valew pessoal , espero que este tuto seja útil. :)
Só uma ressalva, infelizmente não funciona com todos os jogos, eu tentei a um tempo atraz no ratchet e clank 3 pal e não deu certo. Quando fizer é bom gravar o jogo num DVD-RW pra testar, pra só depois usar um DVD-R. Se o PS2 não ler RW então não tem jeito, tem que arriscar.
Adicionado na Enciclopédia Playstation 2
Valew Tatá, hehe , por isso que eu citei no tutorial, na duvida tente no regravável , ou se o seu console não lê , como o meu arrisque num DVD vagabundo
Esse tuto serve para jogos em CD??
mais precisamente no Gradius III & IV.
Serve tanto pra Cd quanto DVD
Gostaria de saber se o programa funciona pro Dragon Ball Budokai 3?
Ah ...gostaria de saber tb se aki no Brasil...a maioria do PS2 são do padrão NTSC certo??? Pq possuo alguns jogos(piratas) e na capa indicam serem PAL, mas, no entanto, aparecem coloridos normalmente (sem uso de seletor)
Vlw galera.
essas capas são pegas na net
n tem nada a ver com o jg q tah no dvd :rox
Cara vlw...jah desconfiava disso mesmo... :)
Falow
Vale lembrar que não funciona para todos os jogos não. Eu mesmo já perdi algumas mídias utilizando esse método.
Agora gravo em pal mesmo e utilizo disco de boot para rodar.
Vale lembrar que não funciona para todos os jogos não. Eu mesmo já perdi algumas mídias utilizando esse método.
Qual disco de boot??
esse boot arruma a posicao da tela? pq colorido eu ja consigo jogar, mas a tela continua esticada.
Qual disco de boot??
esse boot arruma a posicao da tela? pq colorido eu ja consigo jogar, mas a tela continua esticada.Eu dou o boot pra rodar colorido, e depois arrumo a posição da tela pelo próprio options do jogo. Mas a tela nunca vai ficar 100% centralizada em nenhum método de conversão.
Ja eu gostaria de fazer ao contrario, passar de NTSC pra PAL alguem conhece algum metodo?
Eh soh comprar o transcoder e um cabo audio e video com saidas a/v dos dois lados uma pra ligar no transcoder e outra pra ligar na tv ou ligar direto pela entrada RF(da antena) que jah vem no transcoder) o foda eh ficar desconectando a tv a cabo pra ligar o video o game entao eh mais jogo comprar o cabo a/v de duas pontoas
Eu tenho o cabo a/v e transcorder de ntsc pra pal, quer comprar?? ehehehe
Eu tinha uma tv de 14 q nao tinha ntsc o transcoder funcionou perfeitamente, mas agora comprei uma tv de 29 com cabo video componente e o transcoder tah de bobeira lah em casa.
como saber se o meu ps2 roda DVDRW??
abraços
abraços
Vc ainda tem a caixa do seu PS2? No meu ta escrito na caixa e no manual tambem, -DVDRW e +DVDRW.
Caso nao tenha caixa nem manual, queima um DVDRW e testa...
Renato.
Fiz no World Snooker 2005 e não rolou. Volta pra tela do Memory Card. Doideira. Sorte que o chip tem Force NTSC.
Fiz no World Snooker 2005 e não rolou. Volta pra tela do Memory Card. Doideira. Sorte que o chip tem Force NTSC.
World Snooker? :?
Q programa é esse, vc tem mais detalhes do q é isso? Fiquei curioso...
Eu baxei um jogo no e-mule, mais a estenção dele é rar e eu não concigo de jeito algum abrir ele no Decrypter pra gera a tal imagem!!!
alguem sabe algum outro programa, ou sei lá, que eu conciga abrir e fazar a imagem para gravação????
me ajudem!!!!
estou desesperado!!
Quero saber qual cd de boot é esse e com faço pra conseguilo por favor me ajudem desde já agradeço abraço a todos
Pessoal,
Alguma novidade sobre o tutorial ...., mais jogos testados ...etc ..??
Tem alguma coisa nova que seja 100% ou ainda vale a pena seguir o tutorial e ariscar uma midia ????
Valeu
O que é melhor? Aplicar esse treco no jogo ou usar o "PS2 Exploder"?
Tô triste... só tenho 1 midia e o computador num tá reconhecendo esta maldita! ._.
ahhhhhhhhhhhhh num funciono essa merda no MARVEL NEMESIS q raiva mano perdi um dvd veio!!! q merda!!!!
ele aparece o logo do play2 distorcido, ateh ai fmz, meu god of war faz iso tbm... soh q depois fika numa tela preta maldita!!! o merda!!! se ferra viu!!!
[kjoinha] [kjoinha] [kjoinha] [kjoinha] [kjoinha] [ksuxx] [ksuxx] [ksuxx] [ksuxx]
Num sei se arrisco isso no Drakan 2...
tô jogando o bicho em preto e branco pq num aguentava mais esperar... XD
Eu graver essa budega do PS2 Exploder e num funcionou XD ele num carrega meu jogo ¬.¬ fica só na tela dele lá...
Agora tô esperando pra ver se consigo o em NTSC em algum lugar, pq já gastei uma midia gravando ele em PAL... num tô afim de gastar outra pra tentar converter ele e de repente ficar com um jogo problematico aqui... Outro dia achei o ntsc pra vender no mercadolivre, quase q comprei... pena q ando sem grana... tava uns 60 reais... jogo original, nunca tirado da embalagem, no plastico ainda ;_; ah se eu tivesse grana...
E ae galera, baixei o shadow of colossus, converti os arquivos pra .ISO, apliquei o patch direitinho e gravei a ISO pelo nero como DVD de dados, só q o PS2 não reconhece o DVD, alguém tem alguma sugestão de pq não rola? Eu to achando q é por causa do nero, peguei o alcohol só q acabou as mídias de DVD, amanhã vou comprar mais, mas e ae, vcs acham q pode ser isso ou tem nada a ver? [kcool] :P
aew galera .... to com uma duvida .... o arquico que ele cria na pasta "temp" é pra jogar dentro do iso é???? .... só essa duvida mesmo ... fuiz, vlwz.
abraços
Essa ai realmente eu não sei.
Acho que depende da linha de produção. vc terá que checar atrás, na etiqueta do play qual é fabricação dele. Acho que o 39001 pra frente rola.
Abraço,
Rickito.
Ae pessoal tentei baixar o patch do site do geocities e da como link quebrado alguém sabe algum outro lugar que eu possa baixar???
Abraços :-(
Galera estou jogando GT4 em preto e branco se alguém puder me ajudar o mais rápido possível eu agradeceria muito!!!!
ABraços!!!
Eu baxei um jogo no e-mule, mais a estenção dele é rar e eu não concigo de jeito algum abrir ele no Decrypter pra gera a tal imagem!!!
alguem sabe algum outro programa, ou sei lá, que eu conciga abrir e fazar a imagem para gravação????
me ajudem!!!!
estou desesperado!!
.rar eh zipado.
tem q dezipar. usa o programa winrar pra fazer isso.
Convertendo um jogo PAL para NTSC com ajuste do "Y"
1)Faça uma imagem no formato ISO
2)Aplique o patch
3)Gravar a imagem
1)Faça a imagem no formato ISO
a)Baixe e instale o DVD decripter no link : http://dl.afterdawn.com/SetupDVDDecrypter_3.5.4.0.exe
b)Abra o DVD decripter
c)Vá em Mode-->Iso-->Read
d)Em Source,escolha o drive em que voçê colocou o jogo .
e)Em Destination, escolha aonde e o nome para a imagem que voce vai fazer.
f)Clique em-->Decrypt. ele começará a fazer a imagem do jogo
2)Convertendo a ISO
a)Baixe PS2 PAL TO NTSC PATCHER WITH Y-FIX V1.06 BETA
http://www.geocities.com/jayteemaster2003/ps2_pal2ntsc_yfix_source.zip
b)Abra o ps2_pal2ntsc_yfix.exe
c)Clique em Browse e escolha a imagem a ser convertida.
d)Agora escolha a posição do "Y" na tela o programa recomenda 48 , mas eu usei 24 e ficou perfeito eu testei no Ico ,Harvest Moon e no Death by Degrees , mas se tiver dúvida tente primeiro testar num regravável .
e)Não selecione a opção "make PN selector"
f)Clique em patch , e aparecerá uma mensagem como esta :
http://img75.exs.cx/img75/1025/y-fixbackup.jpg
g)Ela vai te mostrar o endereço em que foi criado o backup , de OK e saia do programa .
3)Gravando a imagem
Agora grave a imagem ISO com o programa de sua preferência eu particularmente prefiro o alcohol 120%
Valew pessoal , espero que este tuto seja útil. :)
Algéum sabe dizer se funciona com o F1 2005?
Ae pessoal tentei baixar o patch do site do geocities e da como link quebrado alguém sabe algum outro lugar que eu possa baixar???
Abraços :-(
http://rapidshare.de/files/7514006/ps2_pal2ntsc_yfix_source.zip.html
Alguém já testou com o Gran Turismo 4 europeu PAL-N dvd-9? Ou vcs preferem usar cd de boot?
poo esse site tem praticamente tudo q c precisa pra ps2
http://www.metagames-fr.com/downloads.php?cat=Playstation+2 :rox
e ai .... baixei o Ps2_Pride_FC_NTSC_by_NeoGio&Bonsiakittens
e não consigo mantar a imagem com ja fiz com outros jogos..... ele esta com uma extensão TAR.
E TEM UM ARQUIVO DE INFORMAÇÃO QUE INICIA ASSIM :
Proudly Presents : |
| |
| Game : Pride FC (c) THQ |
| Origin : USA - NTSC Filename : KAL-PDFC.001 |
| Released : February 12, 2002 CDs / Rars : 1 CD / 29 RARS |
| Platform : Sony PlayStation 2 (PS2) Format : CDRWIN BIN/CUE |
| Source : [x] CD [ ] DVD CD Length : 80min |
| Ripped : Read Notes
ALGUEM PODE ME DAR UMA LUZ ... :o
ola pessoal !!
Amigão, mesmo com sua explicação ainda fiquei meio confuso, fiz todos os passos conforme colocado aqui no tópico, porém fiquei com uma duvida cruel, foi gerado um arquibo SLES.bak, eu tbm uso o alcohol 120%, é este arquivo .bak que eu gravo, ou gravo o arquivo (jogo).iso que já existia em meu HD, ou eu tenho que acrescentar este arquivo.bak na pasta do jogo junto com os arquivos iso.
Gostaria de um helpe neste sentido
Obrigado
lucianosantos
MensagemEnviada: Ter Jan 10, 2006 8:35 pm Assunto:
ola pessoal !!
Amigão, mesmo com sua explicação ainda fiquei meio confuso, fiz todos os passos conforme colocado aqui no tópico, porém fiquei com uma duvida cruel, foi gerado um arquibo SLES.bak, eu tbm uso o alcohol 120%, é este arquivo .bak que eu gravo, ou gravo o arquivo (jogo).iso que já existia em meu HD, ou eu tenho que acrescentar este arquivo.bak na pasta do jogo junto com os arquivos iso.
Gostaria de um helpe neste sentido
Obrigado
blz cara? cara eh so voce pega o arquivo jogo.iso que voce apontou para o patch transformar,ai so passa pra midia e pimba!!^^assim q eu fis aki e rodo d boa
vlw
Obrigado carah !!
Deu certo a parada.
Saudações galera.
Tentei converter Colin Mcrae 2005 mas recebi a seguinte mensagem de erro:
"CD/DVD IMAGE ELF FILE IS COMPRESSED"
http://img216.imageshack.us/img216/8992/error9pk.jpg
Alguem pode me ajudar?
:(
Obrigado.
deadgar
hauhauah pq teu programa é em frances!?!?
rapaz tem que por um arquivo .ISO
vc converte ISOS!
não recomendamos fazer o conversor PN... diz que só dá problema!
eu faço com iso e sempre dá certo.
veja a lista de jogos que têm seletor pal ntsc por natureza, como ICO. não converta jogo que já tem seletor.... ele num vai prestar mesmo!
Esse jogos Pal eh como ?
A gente compra um jogo normal e eh Pal ?
Pq eu nunca tive esse problema..
Esse jogos Pal eh como ?
A gente compra um jogo normal e eh Pal ?
Pq eu nunca tive esse problema..
compra não: baixa.
quando se downloada back ups de jogos, muitas vezes eles s~~ao europeus: sistema PAL-N e teve com 50Hz. tem que con verter, se não fica p´reto e branco e a tela saltando em uma frequencia de 10hz... fica impossivel de jogar.
por isso o arquivo que transforma um no outro.
hauhauah pq teu programa é em frances!?!?
rapaz tem que por um arquivo .ISO
vc converte ISOS!
não recomendamos fazer o conversor PN... diz que só dá problema!
eu faço com iso e sempre dá certo.
veja a lista de jogos que têm seletor pal ntsc por natureza, como ICO. não converta jogo que já tem seletor.... ele num vai prestar mesmo!
Peguei este no site http://www.metagames-fr.com/downloads.php?cat=Playstation+2
Tenho o dvd deste jogo (piratão, é claro) e já criei a iso dele usando Magic Iso, Nero e Dvd Decrypyter mas até agora nada. Mesmo usando a versão em ingles.
Obrigado por responder.
deadgar
http://img204.imageshack.us/img204/2302/error9ys.jpg
putz!
cara... manda teu email por MP que eu te mando o meu programa q funfa bem direitinho! =)
olha: eu uso o HDL dump pra cria imagem...
LordBoGaMi's HDL_Dump GUI 2
tem no megapack
eu segui o tutorial daki da página e por sinal peguei o programa do link do tutorial. NÃO DA PAGINA PRINCIPAL: mas lá no meio um cara postou um outro link... e esse sim funciona legal... dá uma rechecada. tem poucas páginas o tópico
OBS.: Alguem sabe mandar arquivo executável pelo gmail?!
vlw!
Eu costumava zipar arquivos .exe para poder enviar pelo g-mail.
deadgar
deadgar
assim o gmeil diz:
esse arquivo CONTEM arquivo executaveis!
gmail fdp!
Falae galera! Alguém ja converteu para NTSC o jogo We love Kamatari? é que estou baixando o Pal e queria saber qual a melhor configuração para passa-lo para NTSC
deadgar
assim o gmeil diz:
esse arquivo CONTEM arquivo executaveis!
gmail fdp!
Putz, foi malz.
É que não uso mais G-mail (na minha época zipava e enviava na boa).
Uma vez enganei ele trocando a extensão (tirando o .exe e pondo outra coisa).
Fui.
deadgar
deadgar.
amanha a tarde eu vou tar no msn, se vc quiser, cata meu email ai no site e adiciona que na hora do almoco eu passo e te envio.
vlw?
se for entrar, manda um reply nesse topico, q ai eu vejo pelo email e entro... se vc num mandar, eu num vou lembrar de entrar. vlw!
Já postaram aí: deixem de mão o patch que converte ajustando o eixo "Y". Peguem o yfix que o próprio criador do primeiro fez. Dentre alguns problemas da versão antiga estão a tela "esticada" e a falta de sincronismo sonoro.
Testei o yfix com o Total Overdose e ficou perfeito.
Já postaram aí: deixem de mão o patch que converte ajustando o eixo "Y". Peguem o yfix que o próprio criador do primeiro fez. Dentre alguns problemas da versão antiga estão a tela "esticada" e a falta de sincronismo sonoro.
Testei o yfix com o Total Overdose e ficou perfeito.
mas olha! o the player do topico oficial de SotC!
ei cara... aproveita e me diz onde nakele topico eu acho os videos dos japas hyper rapidos e onde eu acho o tutorial pra escalar ao topo do castelo!
vlw! manda um abraço pro paiva.
ai galera, blz?? estava lendo este tópico e de como converter jogos pal pra ntsc e muitos reclamam da tela torta...pois eu estou usando um programa chamado ps2 vfix 2005...este programa é milagroso pois ele converte os jogos pal pra ntsc e ainda deixa a tela centralizada sem esticar e nao perde sincronismo sonoro algum...o jogo roda como se fosse um legitimo NTSC/USA... pegue aqui (http://forum.playstation2.com.br/index.php?act=Attach&type=post&id=1262)
pra 90% é garantido......
ai galera, blz?? estava lendo este tópico e de como converter jogos pal pra ntsc e muitos reclamam da tela torta...pois eu estou usando um programa chamado ps2 vfix 2005...este programa é milagroso pois ele converte os jogos pal pra ntsc e ainda deixa a tela centralizada sem esticar e nao perde sincronismo sonoro algum...o jogo roda como se fosse um legitimo NTSC/USA... pegue aqui (http://forum.playstation2.com.br/index.php?act=Attach&type=post&id=1262)
Po cara como usa esse programa
Caramba!! Que legal cara! Eu patcheei o GTA San Andreas de PAL pra NTSC com o outro programa, mas ficou um lixo, a tela ficou centralizada, mas esticada :-(
Por isso to precisando do backup do .ELF do GTA San Andreas (PAL) pra eu usar nesse programa, alguem tem? Preciso do original, ou seja, antes de ser patcheado!
Por favor, me ajudem!
Valeu
Po cara como usa esse programa
Estranho... Ainda não tive a oportunidade de testar mas... No site do desenvolvedor desse programa tem a seguinte frase na frente do link de download:
"Do not use it for PAL to NTSC: screen is rolling!" -> "Não utilize para converter de PAL para NTSC: A tela está rolando!"
A pergunta é? Que merda é essa? O programa não funciona para converter jogos de PAL para NTSC? O que ele quis dizer com "a tela está rolando?"... Eu hein... Com certeza esse programa funciona?
Inté!
posso dizer com certeza q este programa funciona pois patcheei varios jogos com esse programa, alguns dos jogos...ratched gladiator, predator,saint seya, asterix e obelix, sly 3, brothers in arms 2, agent hugo, nicktons unit, big mutha trucker2 entre outros...posso garantir q esses jogos estao funcionando perfeitamente, pra quem tem um thunder é uma mao na roda...é facil usar, abra o programa e em browser encontre a imagem do jogo, ative a opção PAL TO NTSC e click em PATCH FILE e pronto, é só gravar a imagem e sair jogando sem medo de ser feliz...
Esse procedimento serve para resolver o problema da frequencia tbm?
Tenho vários jogos que a TV fica passando a horizontal e não para, não consigo jogar.
Obrigado.
Esse procedimento serve para resolver o problema da frequencia tbm?
Tenho vários jogos que a TV fica passando a horizontal e não para, não consigo jogar.
Obrigado.
acho q esse negócio de horizontal depede da televisao, no meu caso nao tive problemas em nenhum jogo...
realmente depende jogo :/
fiz com wild arms 4, e fiko com uma pekena falha na parte superior mas totalmente ignoravel
agora fui fazer com x men leg II e nem rolo, apareceu lah "Playstation 2" e tela preta em seguida ehhe
fiz com wild arms 4, e fiko com uma pekena falha na parte superior mas totalmente ignoravel
agora fui fazer com x men leg II e nem rolo, apareceu lah "Playstation 2" e tela preta em seguida ehhe
kara tenta de novo eu fiz com o mesmo jogo e ficou uma beleza.
kara tenta de novo eu fiz com o mesmo jogo e ficou uma beleza.
blx, vlws
Ae Galera blza....to com formula one 2005 e queria fazer essa parada ai para ver se enfim consigo visualizar todas as informações do jogo..pois a tela ta esticada e sumindo as bordas....se ajeito de um lado some do outro....
ja tentei na configuração do meu modchip, mas quando enfim coloquei a tela certinhas ficou em Branco e preto...e eu naum quero disputar um GP de 1956 kkkkkk. entaum queria saber...alguem ja fez com esse jogo?
sabe qual a melhor configuração a ser usada?
Abrass....valeu......
Ahh to rodando ele direto da HD..algum problema?
outra pergunta o Yfix funfa com a iso de games q já estão em NTSC?????????????? pq porexemplo eu tenho o rampage total destruction q um amigo já tinha convertido + a tela fico muito baixa............O CHÃO N APARECE!!!!!!!! PORRA EU APERTO O ( ) E EU N SEI O Q EU VO PEGAR!!!!!!!!!!
ai Galera é o seguinte....ontem fiz alguns teste!
Fiz primeiramente a conversão com o (48) e ficou do mesmo jeito
depois testei usando (24) e nada feito
ai coloquei (24) e selecionei o Box (sei que tava escrito para naum usar, mas no desespero testei), ele aparece algumas opções para vc bootar o jogo...e nenhuma delas, ou seja, usando O ou /\ deu certo.....
Alguem sabe mais algum cacete ai?
cara apos algumas pesquisas aki na net eu cheguei a brilhante conclusão quwe o meu jogo ta pacheado já.....preciso apenas fazer a correção do Y fi]x....existe algum programa em especifico que faça isso?
alguem pode me ajudar?
alguém já tentou converter o jogo GODFATHER PAL ......
utilizando esse tutorial ??????
podem me dizer se vai funcionar ?????
abrs
adriano [kfino]
alguém já tentou converter o jogo GODFATHER PAL ......
utilizando esse tutorial ??????
podem me dizer se vai funcionar ?????
abrs
adriano [kfino]
Converti com o programa ps2_vfix q tá no meio do tópico, e ficou bom, o único incoveninente é q fica uma mancha meio avermelhada no inferior da tela, mas nada q atrapalhe. Converti tb o GUN e aconteceu a mesma coisa. Agora, sobre essa mancha, uma vez peguei Prince Of Persia The Two Thrones e ele estava em NTSC(já tinha sido convertido) apresentava a mesma mancha e eu reparei q o jogo estava meio lento, apaguei e peguei a versão NTSC verdadeira. Teste aí e me fale se notou diferença na velocidade e fluidez do jogo.
galera o LINK pro programa DVD decrypter acho q é isso??!! n tá funfando alguem sabe outro lugar??
galera o LINK pro programa DVD decrypter acho q é isso??!! n tá funfando alguem sabe outro lugar??
www.superdownloads.com.br o programa é gratuito
Call Of Duty 2, alguém conseguiu passar de PAL para NTSC?
tentei usar um programa chamado PS2 VIDEO FIXER 2005 V1.00, mas deu uma msg de erro. abri o arquivo .ISO e cliquei em PATH. Fiz certo?
Pq será q deu zebra? Alguém recomenda algum outro programa pra transformar de PAL para NTSC?
A tela de erro está no link abaixo:
www.unifan.edu.br/dnoto/images/erro.jpg
www.superdownloads.com.br o programa é gratuito
valeu!!!!! eu gravei o RAMPAGE e funfo direitinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! valeu SATANÁS ESPACIAL!!!!!!!!!!!!! agora eu posso ver o chão!!! e saber o q eu to pegando uahuahuhauhauah!!!!!
valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :rox :rox
Call Of Duty 2, alguém conseguiu passar de PAL para NTSC?
tentei usar um programa chamado PS2 VIDEO FIXER 2005 V1.00, mas deu uma msg de erro. abri o arquivo .ISO e cliquei em PATH. Fiz certo?
Pq será q deu zebra? Alguém recomenda algum outro programa pra transformar de PAL para NTSC?
A tela de erro está no link abaixo:
www.unifan.edu.br/dnoto/images/erro.jpg
Tente ler o tópico inteiro q vc vai conseguir obter sua informação!
Ae galera e sobre minha duvida....ninguem pode mesmo me ajudar? to varrendo a net atraz disso e nada....meu jogo foi convertido mas a tela ta esticado...como soluciono?
galera funciona usar o programa só para ajustar a tela??? pq eu tenho uns jogos já convertidos q tá com a tela mui6to pra baixo.......funciona???
Nao conheço um programa apenas pra ajustar a tela nao, faz o seguinte, pegue a cópia do jogo sem o patch de pal - ntsc e aplique o programa q citei.
Nao conheço um programa apenas pra ajustar a tela nao, faz o seguinte, pegue a cópia do jogo sem o patch de pal - ntsc e aplique o programa q citei.
amigo........eu kero saber se eu usar o programa em um jogo q já esteja convertido, vai causar algujm problema??.........entendeu o q eu estou tentando dizer?? resumindo: se eu converter arquivos ntsc para ntsc vai causar algum problema????
Nunca tentei cara, tente, no máximo q vai acontecer é nao rodar, vc tem hd? Senão, peça pra um amigo seu q tem testar, como aqui nao dá esse problema, nao tem como eu fazer pra vc.
Nunca tentei cara, tente, no máximo q vai acontecer é nao rodar, vc tem hd? Senão, peça pra um amigo seu q tem testar, como aqui nao dá esse problema, nao tem como eu fazer pra vc.
cara eu vo tentar assim q comprar uns DVDs........+ valeu msm
Acabei de testar! O problema reportado pelo autor do programa é o seguinte:
"Não utilize para converter de PAL para NTSC: A tela está rolando!"
Isso não acontece la em casa, com uma TV Philco de 29 polegadas. Mas aconteceu na casa do meu primo, com uma panasonic de 14 :o:o:o
Ou seja, depende da TV! Por isso com muita gente funciona legal, e com outras pessoas não.
[]s
bootsector
Estranho... Ainda não tive a oportunidade de testar mas... No site do desenvolvedor desse programa tem a seguinte frase na frente do link de download:
"Do not use it for PAL to NTSC: screen is rolling!" -> "Não utilize para converter de PAL para NTSC: A tela está rolando!"
A pergunta é? Que merda é essa? O programa não funciona para converter jogos de PAL para NTSC? O que ele quis dizer com "a tela está rolando?"... Eu hein... Com certeza esse programa funciona?
Inté!
Galera preciso de uma mão no driver parallel lines, peguei a maldita versão pal pra um amigo meu, e foram quase 2 semanas pra conseguir baixar e hj vimos q fico preto e branco, alguem sabe se esse programa ae da um jeito no dvd?? valew desde ja ;D
Galera eu acabei de queimar o minha quinta midia e ainda naum descobri como gravar o jogo Silent hill 2 ele esta em formato .exe e converto ele para bin , ai eu gravo só o Cue no burnatonce ...mais a coisa do jogo naum roda de jeito nnheum ....se alguem puder dar uma dica to aceitando vlwwwwwwww
Esse Silent Hill 2 que vc tem aih num eh pra PC não? Talvez vc tenha que "comprar" a versão pra PS2 :P
Galera eu acabei de queimar o minha quinta midia e ainda naum descobri como gravar o jogo Silent hill 2 ele esta em formato .exe e converto ele para bin , ai eu gravo só o Cue no burnatonce ...mais a coisa do jogo naum roda de jeito nnheum ....se alguem puder dar uma dica to aceitando vlwwwwwwww
nem éra naum !!! aff era meu pc q tava bugando mesmo assim vlw cara
T+
Pessoal, lá em casa tá rolando um lance bem estranho...
Tem jogos que eu baixo do emule ou torrents e a tela fica rolando (como se tivesse que ajustar o horizontal).
Mas o detalhe mais estranho é que eu tenho um jogo, o Rayman 3, que quando comprei ele (midia dourada) ele entrava preto e branco, daí era só ajustar a frequencia nas options e pronto. E agora depois desse problema de horizontal ocorrer com os jogos que eu gravei, passou a ocorrer isso com esse jogo também.
Já tentei usar esse programa citado nesse tópico, mas não resolveu.
Alguém tem alguma sujestão?
Vc trocou de TV? Esse problema de tela rolando depende da TV. Aqui em casa fica normal (Philco 29"). Na casa do meu primo fica rolando (Panasonic 14").
[]s
bootsector
Pessoal, lá em casa tá rolando um lance bem estranho...
Tem jogos que eu baixo do emule ou torrents e a tela fica rolando (como se tivesse que ajustar o horizontal).
Mas o detalhe mais estranho é que eu tenho um jogo, o Rayman 3, que quando comprei ele (midia dourada) ele entrava preto e branco, daí era só ajustar a frequencia nas options e pronto. E agora depois desse problema de horizontal ocorrer com os jogos que eu gravei, passou a ocorrer isso com esse jogo também.
Já tentei usar esse programa citado nesse tópico, mas não resolveu.
Alguém tem alguma sujestão?
unica coisa que eu mudei foi que antes disso ocorrer eu tinha o PS2 conectado numa entrada normal, agora estou usando a video componente, minha tv tem entrada para progressive scan...
será isso o motivo???
vou testar com o cabo velho...
Vc trocou de TV? Esse problema de tela rolando depende da TV. Aqui em casa fica normal (Philco 29"). Na casa do meu primo fica rolando (Panasonic 14").
[]s
Iae pessoal!!!
É o seguinte, não sei se ajuda, mas fiz varios testes aqui e descobri q com um cabo video componente todos os jogos em PAL ficam coloridos, tenho uma locadora, e testei com os modelo 39001 e 50001, com chips diferentes e acontece a mesma coisa com todos, só funciona com o cabo video componete, nem com svideo funcionou.
Todos os jogos que testei são baixados da net, entre eles: The Sims 2, Fifa Street 2, The GodFather e Smack Down Vs Raw 06.
E claro, tenho certesa q todos são PAL.
Eu já tinha testados todos os programas, e agora meu cabo video-componente chegou.
Sem comparação. Video Componente detona. Além dos jogos ficarem muito mais bem definidos, ficam coloridos normal em PAL, e com a tela normal também (centralizada).
Se sua TV tem entrada pra video componente, esqueça os programas. Compre um cabo, paguei 30 reais no meu, no Mercado Livre.
As únicas saídas que tem no meu PS2 são aquela a/v padrão (três pinos rca em uma das pontas) e outra ótica...
O que seria essa cabo video componente? Se alguém puder me explicar, agradeço!
Oi
Eu tenho os jogos BLACK e THE GODFATHER, ambos tem seletor de idiomas da EUROPA, por isso, acho que não funcionam os códigos para GAMESHARK E CODEBREAKER.
Se eu fizer essa conversão, os códigos para os jogos em USA ( americano ) funcionarão então?
Aguardo resposta.
Obrigado.
salve point
to comprando um jogo da loja da mula
e se eu tiver duvida volto aqui
As únicas saídas que tem no meu PS2 são aquela a/v padrão (três pinos rca em uma das pontas) e outra ótica...
Ele é conectado na mesma saída q o cabo av normal, mas tem cinco pontas em um dos lados, vc acha pra comprar no Mercado Livre.
Mas olhe antes se sua tv também tem essa entrada.
Ele é conectado na mesma saída q o cabo av normal, mas tem cinco pontas em um dos lados, vc acha pra comprar no Mercado Livre.
Mas olhe antes se sua tv também tem essa entrada.
Brigadão, cara!
Por favor, gostaria saber se alguem pode me ajudar...
Gravei um DVD do jogo Champions Return To Arms "PAL" converti no programa citado e depois da tela PLAYSTATION 2 nao mostrava nada, a tela fica toda preta... Novamente gravei utilizando o recurso MAKE PN, dessa vez apareceu a tela verde de escolha: NTSC+YFIX = não entrou, na opção NTSC funcionou colorido, mas com o screen muito pra baixo. Gravei novo DVD com 48 e depois com 24, ficaram iguais, os 3 DVDs... alguem tem alguma ideia do q possa estar acontecendo??
desde já agradeço!!!
http://www.metagames-fr.com/downloads.php?cat=Playstation+2
Nao consigo acessar esse endereco!!
ele redireciona pra http://imp.ovh.net/, numa tela que pede login e senha, e nao passa disso.......
O ps2_vfix funcionou perfeitamente no WRC Rally Evolved!
Valeu! ;D
Alguém testou converter o Toca Race Driver 3? O meu nao dá, o ps2_vfix dá erro, nem chega a converter a imagem...
http://img204.imageshack.us/img204/2302/error9ys.jpg
Eu estou tendo esta mensagem de erro quando tento converter uma ISO que gerei de um DVD meu (Stuart Little 3) de PAL para NTSC, usando o ps2_pal2ntsc_yfix_source.
Alguem poderia me ajudar, por favor?
valeu!
Alguém sabe como converter jogo de PS1 de PAL para NTSC?
ae gaelra....num toh conseguindo baixar o arquivo do programa...o link q tá postado num tá indo...alguem poderia arrumar ou me enviar por e-mail ??
rafaelssalgado@hotmail.com
agradeço desde já..vlw ae
Bom galera, testei varios prorgamas no champions return to arms q baixei da net... perdi 6 midias, pois meu PS2 nao roda DVD-RW. O programa mais simples e pratico é o vfix 2005 mesmo...
Mto bom o programa, podem usar... vou testar no TOCA 3, depois posto a rresposta aqui... abraço!!!
:D Consegui passar para NTSC com o jogo Van Helsing, seguindo o tutorial à risca (Y-Fix= 24) O dvd decrypter, eu baixei do www.superdownloads.com.br, já que não se encontra mais disponível no site de origem.
Eu tenho um jogo Extreme G Racing3 em CD ,mas o DVD Decrypter não lê o Drive de CD ,só o de DVD.
Como faço????????/
alguém sabe se funciona direito no jogo Freedom Fighters???
Valeu.
converti alguns jogos e funcionou perfeitamente.
Mas fui converter o BLACK e deu erro. Fica uns fantasmas na tela bem estranhos..
alguem sabe como alterar? tentei como 48 e 24.
parebens pe lo tutorial, me ajudou, vlws
Parabéns pelo tutorial!!
Comprei o jogo Stitch Experiment 626 para minha filha, e só depois que eu vi que era PAL. Como meu PS2 ainda não tem um chip decente, não enxerga esse sistema de cores, o programa foi a salvação. Não precisei nem ajustar a tela e rodou beleza.
:D
já tentei e continua preto e branco, alguem pode me falar como criar um cd de boot e o que ele faz?fica colorido?
[kong]
converti alguns jogos e funcionou perfeitamente.
Mas fui converter o BLACK e deu erro. Fica uns fantasmas na tela bem estranhos..
alguem sabe como alterar? tentei como 48 e 24.
O Black tem seletor 60hz, não precisa de conversão pra NTSC
Peguei um jogo com o formato .nrg (formato reconheido pelo Nero).
Eu posso usar esse mesmo programa para converter para ntsc ou esse programa converte somente arquivos .iso?
Pessoal, alguém pode me informar se esse programa além de concertar o posicionamento da tela ele tb diminui o tamanho da tela, pq baixei um jogo em pal e ele já tem na opçao dele deslocamento da tela, e o meu chip ja deixa a tela colorida, o unico problema é q a tela fica meio grande e as bordas e os cantos do jogo nao aparecem, Esse PS2_pal2ntcs_fix diminui o tamanho da tela tb?
Aqui, alguem atualiza o tutorial...
o melhor programa pra fazer isso eh o PS2_Vfix, e nao o Yfix....
PS2YOU, o VFix faz o que vc quer.
Eu tentei com o top spin (spanish), mas só fico colorido, a tela ainda fico rodando pra baixo, to meio sem midia, entao alguem sabe se com o top spin nao da, ou falta alguma coisa?
ps: só achei essa versao do jogo, as USA NTSC nao tem seeds
Dramatik x
14/04/2008, 22:19
Em qual arquivo fica gravado a imagem pelo ps2vfix2005?
Dramatik x
14/04/2008, 22:20
up up up
Dramatik x
14/04/2008, 22:22
Ajuda ai povo
na propria imagem.
e ele cria um backup do teu .elf da rom antes de patcher na pasta temp da sua conta do windows.
VOCE ESTA CANSADO DE JOGAR UM JOGO EM PRETO E BRANCO? SEUS DIAS DE ÓDIO ACABOU ENTÃO LEIA O TUTORIAL ABAIXO
para converter um jogo de PAL-M ou PAL para NTSC-M ou NTSC voce precisa dos seguistes programas:
__________________________________________________ _______________________________________________
Alcohol 120%
ps2 pal2ntsc yfix source
__________________________________________________ _______________________________________________
Depois Voce abre o Alcohol 120% e clica em ASSISTENTE PARA COPIA depois vc clica em opcoes e muda o formato ( que estara provavelmente em MDS ) para ISO.
feito isso voce escolhe em que pasta voce quer salvar a o arquivo.
depois de salvo agora voce abre o programa ps2 pal2ntsc yfix source e clica em browse e abre o arquivo que voce converteu em .ISO.
depois voce muda o campo que esta em 48 para 24 se preferir pode deixar em 48.
depois voce clica em PATCH FILE e pronto agora é só gravar em um dvd vigem com o proprio Alcohol 120%
E SEJA FELIZ COMO NUNCA FOI
tutorial by pepe
Testei o gta vcs e pegou direitinho funfou sertin sertin....
http://www.evoo.com.br/forum/files/correiadecamposcoveiro_876.jpg
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.