Ver Versão Completa : Photoshop CS4, 64-bit em Windows, 32 em OSX
Colt Malone
16/04/2008, 12:23
http://blogs.adobe.com/jnack/2008/04/photoshop_lr_64.html
Versão 64-bit para OSX talvez no CS5.
Motivo: Imposição da Apple para mudar API de Carbon-64 para Cocoa. Resultado: Mais de 1 milhão de linhas de código vão precisar ser reescritas. [kong]
Na minha opinião, 64-bit hoje só vale para quem usa server motherboard com vários modulos de memória e chega fácil acima de 8 GB.
Placas "consumer" e pentes de 2 GB permitem um máximo de 8 GB atualmente.
[SeuRoberts]
16/04/2008, 12:29
Acontece que os Mac Pro comportam até 32GB de Ram...
Colt Malone
16/04/2008, 12:35
;2986811']Acontece que os Mac Pro comportam até 32GB de Ram...
Ué, PC também.
thiago_rariz
16/04/2008, 13:01
http://blogs.adobe.com/jnack/2008/04/photoshop_lr_64.html
Versão 64-bit para OSX talvez no CS5.
Motivo: Imposição da Apple para mudar API de Carbon-64 para Cocoa. Resultado: Mais de 1 milhão de linhas de código vão precisar ser reescritas. [kong]
Na minha opinião, 64-bit hoje só vale para quem usa server motherboard com vários modulos de memória e chega fácil acima de 8 GB.
Placas "consumer" e pentes de 2 GB permitem um máximo de 8 GB atualmente.
A Apple esta certa, o Carbon morreu. cocoa é nativo do OSX...
a adobe vai ter + trabalho, mas, pra variar, a versão OSX deve sair + refinada q a versão windows...
Poor_Boy
16/04/2008, 13:15
a adobe vai ter + trabalho, mas, pra variar, a versão OSX deve sair + refinada q a versão windows...
Sempre foi assim, acho que não será diferente.
hanneman
16/04/2008, 13:31
É verdade, pois pelo que eu saiba, a Apple, há alguns anos vem deixando claro que o Carbon não teria vida muito longa.
A Adobe poderia ter ouvido e economizado um monte, se começasse a desenvolver versão Coccoa antes.
No mais, acredito que mesmo assim a versão do Mac se saia melhor.
mig29gsxr
16/04/2008, 13:38
O Cocoa e o Carbon são APIs de desenvolvimento totalmente diferentes, a Apple coloca como se fosse "ou uma ou outra". Deveria deixar a Adobe fazer como quisesse, já que o Photoshop é o maior vendedor de Macs que existe.
thiago_rariz
16/04/2008, 13:51
O Cocoa e o Carbon são APIs de desenvolvimento totalmente diferentes, a Apple coloca como se fosse "ou uma ou outra". Deveria deixar a Adobe fazer como quisesse, já que o Photoshop é o maior vendedor de Macs que existe.
não é bem assim, o Cocoa é nativo do Os X, o Carbon foi transacional, para que as desenvolvedoras não tivessem mto trabalho na migração dos softs do OS clássico para o X.
O Carbon foi congelado no Leopard, e deve sumir no proximo Felino. Cocoa é nativo, + rapido, + flexivel e roda em 32/64 bits.....
Colt Malone
16/04/2008, 14:56
mas, pra variar, a versão OSX deve sair + refinada q a versão windows...
Yeah, right. [kviraolho]
em outras palavras, aqueles que possuem um pc com até 1 gb de memória ram tomou um vácuo.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.