PDA

Ver Versão Completa : Mais um problema! PC não da um sinal de vida!

Ice_Breaker
16/04/2008, 16:42
Pqp eu tava usando o PC normalmente, quando de repente ele desligou. Fui tentar ligar denovo. Em 3 tentativas ele ligou, e depois de alguns segundos, desligou. Esperei uma meia hora, fui tentar denovo. Ele ligava sem desligar, mas nao dava sinal algum. Acendia a luz do power, da placa mae, coolers funcionando, placa de vídeo etc. O drive de dvd só que tá fazendo um barulho estranho na hora que liga, mas ta funcionando.
Eu já testei desligar hd, nao adiantou.
Testei desligar a e memória, ele nem se quer apitou! Continuou sem dar sinal.
A fonte tá funcionando normal. O que pode ser isso? Alguem sabe?

Detalhe que tipo, na MESMA HORA que meu PC desligou do nada, minha irma me chamou pra ajeitar a TV, e quando eu cheguei lá, a TV estava simplesmente na mesma situação do meu PC. Ligava, mas não dava imagem, nem sinal, nem funcionava botão algum que nao fosse o de liga e desliga.
Poderia ser algum problema de energia? Troquei o PC de tomada, e até de comodo da casa, e não funcionou também. Ajuda ae galera por favor! Flw!!

RESUMO: Meu PC não da mais porra de sinal de vida, mesmo tirando as memórias nem apita. Na mesma hora que parou de dar sinal, a TV da sala também pifou, IGUALZINHO O PC! Nao sei se pode ser energia, já tentei outras tomadas e não adiantou!Flw!

Furlan
16/04/2008, 16:44
Tem certeza que não é a fonte?

Ice_Breaker
16/04/2008, 16:51
Tem certeza que não é a fonte?

Cara, certeza não. Mas aparentemente ela tá funcionando normal. Foda que eu não tenho outra pra testar aqui.

LiveMusic
16/04/2008, 16:54
Pode ser que uma variação de energia na sua rede elétrica tenha danificado a placa-mãe. Já deu uma olhada nela pra ver se não apresenta algum problema visível, como capacitores estufados?

Ice_Breaker
16/04/2008, 16:56
Pode ser que uma variação de energia na sua rede elétrica tenha danificado a placa-mãe. Já deu uma olhada nela pra ver se não apresenta algum problema visível, como capacitores estufados?

Olhei umas 3 vezes em busca de algum capacitor danificado, e não achei nenhum.
Tá uma merda o negócio aqui... Meu PC não tem nem 1 ano ainda e já deu 5 problemas. Só eu sou azarado assim?

billpower
16/04/2008, 16:57
Pelo fato de você retirar a memo e não acontecer nada creio que deva ser a mobo que tenha pifado mesmo.

god Thunder
16/04/2008, 17:03
Já tentou um Clear cmos???

Já peguei placas, principalmente ASUS, que desligavam e não ligavam mais, mas dando um clear cmos elas voltava a funcionar.

Caso não resolva, a mobo pode ter ido pra banha.

Ice_Breaker
16/04/2008, 17:05
Pelo fato de você retirar a memo e não acontecer nada creio que deva ser a mobo que tenha pifado mesmo.

Se for a placa mae, aqui em casa tenho sérios problemas de energia. Meu PC antigo foi pro espaço pelo mesmo motivo!
Como eu posso resolver isso pra não acontecer denovo?
É sério que estabilizador só fode tudo ainda mais, que o ideal é ter um nobreak ou filtro de linha?

god Thunder
16/04/2008, 17:10
Cara se tu tens queda de energia a ponto de mesmo com estabilizador o PC deligar ou resetar, a unica solução pra ti seria o nobreak.

Luigi666
16/04/2008, 17:13
Isso aconteceu umas duas vezes comigo em menos de 3 meses ano passado.

E era a fonte :-( quando consertaram, os caras aqui da firma (pc do trabalho) não ajeitaram direito uma solda, ou um componente que eles tentaram ajeitar, tipo isso, daí não durô muito e não deu outra: tive que trocar a fonte, isso sendo que ainda quase perdemos coisas importantes do pc né, vai que queima mais alguma coisa.

(esse pc da firma tem até umas 6200 quebra-galho :smile quebra-pouquíssimo-galho, mas tá valendo :-D)

Ice_Breaker
16/04/2008, 17:19
Já tentou um Clear cmos???

Já peguei placas, principalmente ASUS, que desligavam e não ligavam mais, mas dando um clear cmos elas voltava a funcionar.

Caso não resolva, a mobo pode ter ido pra banha.

Não tinha visto teu post cara. Como que faz isso? Algum cabo por lá?

LiveMusic
16/04/2008, 17:22
É só mudar o jumper de posição por alguns segundos, ou retirar a bateria da placa-mãe.

Ice_Breaker
16/04/2008, 17:27
É só mudar o jumper de posição por alguns segundos, ou retirar a bateria da placa-mãe.

Porra, fiz isso e não funcionou :(

Julius Erving
16/04/2008, 18:59
Cara, o meu pc também estava assim, depois de um raio ter danificado meu estabilizador,
eu abri a fonte e dei umas mexidas nos capacitores e uma boa limpada, apesar de estar com o pc a 7 meses...
depois disso meu pc está funcionando legal, não sei se é por coincidencia e talss.
Mas aconselho vc a comprar um nobreak legal, de preferencia com onda senoidal...
Fui

[McR]-[PanThrO]
16/04/2008, 19:13
Por acaso nao pode ter caido uma fase da sua rede eletrica e por isso ele nao da sinal de vida, como ocorre com a TV da sua irma?

billpower
16/04/2008, 19:39
Olha. Pelo que já li sobre isso noutro forum estabilizadores e nobreaks não adiantam de nada para proteger seu equipamento deste tipo de incoveniente.

A única coisa a se fazer é comprar o que eles chamam de surge protector (protetor de surtos elétricos) aliado a uma boa fonte (nada de fontes genéricas) é a melhor forma de evitar que quedas de tensão estraguem seu Pc novamente.

Para te ajudar nisso vou te passar o link do produto que irei comprar assim que estiver diponível para entrega imediata: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=APC_PH8VT3 . Considerado o melhor para tensão de 110v . Com isso e uma fonte de boa qualidade com PFC Ativo você vai livre de ter tais incovenientes.

Estabilizadores não prestam porque não conseguem estabilizar a tensão a tempo para evitar o dano. Eles tem um "lag" para regular a tensão e nisso já danificou seu equipamento.

Nobreaks caem no mesmo quesito de estabilizadores. A única utilidade de nobreak é se onde você mora além de cair tensão também há queda de energia. Se houver queda de energia aí sim há utilidade em nobreak.

Basicamente é isso.

keni
16/04/2008, 19:51
Compre uma fonte de qualidade, faça uma instalação de fio terra na sua casa e adquira um no-break.

Ice_Breaker
17/04/2008, 03:08
Valeu pelas dicas ae pessoal!!!

Agora só pra tirar mais uma dúvida aqui. Só considerando também o caso de minha placa mãe ter ido pro saco. É uma M42N-SLI. Queria saber qual é melhor, a minha, ou uma ASUS M3A?
Pergunto por que caso minha placa tenha se fudido nisso tudo, essa M3A é a melhor que tem lá na loja no momento de socket AM2, pra eu poder trocar na garantia.

Flw!

Véio Tarado
17/04/2008, 12:16
Meu PC também deu problema parecido com o seu esses dias. Estava usando normal e daí ele travou, agora quando ligo ele simplesmente não sobe nada mas aparentemente liga tudo (coolers, HD, drives).

Estava achando que poderia ser a fonte então ia trocar por uma velha que tenho guardada esse fim de semana do feriado para ver se resolvia o problema.